menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PROJETO MOVIMENTA UEFS INSCREVE ATÉ DIA 1º DE MARÇO


Publicado em: 29/02/2024 - 10:02:25

O Laboratório de Atividades Físicas (LAF), por meio do Projeto de Extensão Movimenta Uefs, disponibiliza vagas para prática de atividades físicas, em modalidades variadas. Os interessados podem se inscrever para o sorteio até o dia 1º de março, AQUI
Ao todo 54 vagas estão sendo oferecidas, distribuídas nas seguintes oficinas: grupo de corrida e caminhada; pilates; treinamento funcional; e treinamento de força.  As aulas serão realizadas pela equipe de professores e estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física do Laboratório de Atividades Físicas da Uefs.
 

AUTORIA: UEFS



INCRIÇÕES ABERTAS PARA SEMANA DE LETRAS DA UEFS


Publicado em: 15/02/2024 - 16:02:49

Estão abertas as inscrições para a 20ª Semana de Letras e Artes (Semalet) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O evento, que será realizado entre os dias 6 e 10 de maio, tem programação variada, com palestras, apresentações artísticas, mesas-redondas, minicursos e oficinas. As inscrições podem ser feitas através do site https://doity.com.br/xx-semalet--semana-de-letras-e-artes.
As atividades serão realizadas em diversos espaços da universidade. O tema da Semalet deste ano é “(Des)silenciamento: Apagamento e silenciamento de corpos negros, dissidentes e LGBTQIAPN+ na contemporaneidade”. Podem participar estudantes da graduação dos cursos de Letras, acadêmicos e interessados na área, além de pessoas que desejam participar das discussões sobre as questões sociais abordadas.
Os interessados em apresentar trabalhos científicos podem submeter os resumos até o dia 16 de abril, através do site do evento https://doity.com.br/xx-semalet--semana-de-letras-e-artes. O encontro é organizado pelo Diretório Acadêmico de Letras José Jerônimo de Morais (Dalet), com estudantes dos cursos de Letras da Uefs.
 




PROPAAE INFORMA NOVO PRAZO PARA INSCRIÇÕES DO PROCEDIMETO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO


Publicado em: 06/02/2024 - 18:02:16

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae) informa que as inscrições para o Procedimento de Heteroidentificação foram prorrogadas até as 23:59h do dia 07/02/2024.
Devem realizar o procedimento de Heteroidentificação todas/os as candidatas/os de escola pública que, ao se inscreverem no SiSU/UEFS 2024.1, se autodeclaram negras e negros e optam pela reserva de vagas.
Os(As) candidatos(as) convocados(as) para o processo de Heteroidentificação deverão acessar o sistema Sistema HeteroID UEFS, por intermédio de usuário e senha fornecidos através do e-mail do(a) candidato(a) informado no momento da inscrição ao SiSU.
O não acesso ao sistema para submissão da documentação solicitada resultará na perda da vaga.
A Heteroidentificação, nesse primeiro momento, ocorrerá de forma remota, através de sistema no link: http://heteroidentificacao.uefs.br, de acordo com as orientações
do edital. A Comissão de Verificação de Autodeclarações / Heteroidentificação analisará a veracidade da informação presente na autodeclaração por meio da avaliação das características fenotípicas. O prazo para recurso é de 10/02/2024 a 14/02/2024 via Sistema HeteroID e 16/02/2024, de forma presencial.
Para saber se o seu recurso é via Sistema HeteroID ou de forma presencial, o/a candidata/candidato deve acessar o site que fez a inscrição: http://heteroidentificacao.uefs.br
Quando o candidato tem a inscrição indeferida sob a justificativa  de problemas com a documentação, imagens ou vídeo, o recurso deverá ser protocolado no próprio sistema, conforme datas descritas no cronograma. Caso o motivo do indeferimento seja uma justificativa de ordem fenotípica, a/o candidata/candidato deverá comparecer na Universidade Estadual de Feira de Santana, Prédio da Reitoria, na sala dos Conselhos 2° andar conforme cronograma.
Acesse a Cartilha de Heteroidentificação com as instruções para realizar a inscrição no Sistema HeteroID.
 

AUTORIA: UEFS



UEFS DIVULGA RELAÇÃO DA PRIMEIRA CONVOCAÇÃO DA CHAMADA REGULAR DO SISU/ UEFS 2024.1


Publicado em: 01/02/2024 - 17:02:05

Está disponível no site http://csa.uefs.br/index.php/sisu241/regular a relação da primeira convocação das/dos candidatas/candidatos da chamada regular para o semestre 2024.1 do Sisu.
É importante lembrar que a/o estudante não pode escolher para qual semestre iniciará suas aulas do curso que tenha seleção. A classificação e seleção da/do estudante combinada com o tipo da vaga que estiver registrando matrícula, se vaga de 1º semestre ou se vaga de 2º semestre do curso, será isso que determinará quando a/o estudante deverá iniciar as aulas no seu curso de graduação que teve seleção nesta edição Sisu. A/o estudante deve verificar no ato da matrícula com a sua instituição em qual semestre deve iniciar as aulas do seu curso.
Toda documentação enviada para fins de Homologação da Etapa 1 - Solicitação online da Matrícula SISU 2024.1 - Chamada Regular, deverá ser encaminhada (no período de 02/02 a 07/02/2024)numa única mensagem de e-mail, contendo cada documento em um arquivo diferente , com o assunto: Solicitação Matrícula 2024.1 - Nome do Candidato, para o endereço eletrônico: daadocs_sisu@uefs.br, em formato PDF, escaneada do documento original completo, sem cortes de informações, carimbos ou assinaturas.
O e-mail daadocs_sisu@uefs.br é destinado exclusivamente ao recebimento de documentação para fins de homologação da Solicitação de Matrícula. Outras dúvidas, devem ser encaminhadas ao e-mail institucional do Setor de Matrícula: matricula.daa@uefs.br.
 




SERVIÇOS ACADÊMICOS DA UEFS PASSAM A SER OFERECIDOS EXCLUSIVAMENTE PELO SEI BAHIA


Publicado em: 30/01/2024 - 11:01:17

Estudantes e egressos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) podem recorrer ao SEI Bahia para abrir os mais diversos tipos de  processos administrativos junto à instituição de ensino, de forma inteiramente remota. O trâmite das solicitações recebidas pela Divisão de Assuntos Acadêmicos da Uefs já é realizado exclusivamente por meio do módulo de peticionamento eletrônico do SEI Bahia, o sistema informatizado de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo Estadual.
De acordo com o gerente da Diretoria de Assuntos Acadêmicos da Uefs, Fábio Arllen, a unidade recebe mensalmente uma média de 600 processos, abertos por meio do peticionamento externo. “Antes, nossa equipe abria os processos, a partir dos formulários e documentos enviados pelos estudantes; agora o próprio aluno formaliza o seu pedido no sistema, de acordo com seu tempo e necessidade”, explica o gerente.
A iniciativa, ainda de acordo com o gestor, está contribuindo para aprimorar a qualidade do serviço prestado pela sua equipe. “Com a ferramenta, nós pudemos também reorganizar as nossas rotinas de trabalho,  redistribuindo as tarefas dos servidores de modo a permitir que eles possam atender de forma mais rápida às demandas recebidas”,  relata Fábio.
No total, a Uefs já conta com 59 diferentes tipos de processos tramitando por meio do módulo de peticionamento eletrônico do SEI Bahia Entre os serviços disponibilizados mais recentemente, estão, por exemplo, as solicitações para inclusão do nome social em registros acadêmicos, a comprovação da autenticidade de diplomas de graduação e pós-graduação, o atestado de regularidade no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e o boletim de desempenho do processo seletivo de ingresso na universidade, entre outros.
Para abrir processos por meio do módulo de peticionamento, os egressos e alunos da Uefs precisam se cadastrar como usuários externos do SEI Bahia. As orientações para o procedimento estão disponíveis no site da universidade, no endereço http://www.daa.uefs.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=24.  Já as descrições dos tipos de processos, com informações como objetivo, documentos necessários, tempo de atendimento e fluxo processual, estão disponíveis na própria plataforma do peticionamento externo e no endereço http://www.daa.uefs.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=25 ..
 

AUTORIA: UEFS



GESTORAS PARTICIPAM DO EVENTO DE IMPLANTAÇÃO DO PARQUE AEROESPACIAL


Publicado em: 23/01/2024 - 15:01:23

Para impulsionar o desenvolvimento regional da indústria aeroespacial foi formalizada a criação do Parque Aeroespacial da Bahia, durante evento realizado em Salvador na quinta-feira (18). A iniciativa é uma parceria entre o Governo Federal, o Estado da Bahia e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec). Participaram da programação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior, além da primeira-dama da Bahia, professora Tatiana Velloso.
Por entender a importância desse novo equipamento que irá impulsionar a produção científica e tecnológica do estado, a reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professora Amali Mussi, participou da cerimônia e destacou que a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia nos coloca na liderança em investimentos dedicados ao ensino, à realização de pesquisas avançadas para a promoção de ciência, inovação e tecnologias no campo aeroespacial. “Indo além, contribui fortemente para a promoção de formação de mão de obra especializada na área”, completou. A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Uefs, Silvone Santa Bárbara, também participou da programação.
A previsão é que sejam investidos  cerca de R$ 650 milhões na construção do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, além desse valor também será destinada uma quantia para aquisição de equipamentos e montagem de laboratórios. Trata-se do primeiro parque aeroespacial do Nordeste e segundo do Brasil.
 




UEFS CONVOCA MAIS DE 75 APROVADOS NO CONCURSO DE 2018


Publicado em: 16/01/2024 - 16:01:12

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está com 5 Avisos de Convocações vigentes, referentes ao Concurso Público para contratação de novos servidores, realizado em 2018. Para não perderem a vaga, os candidatos aprovados devem ficar atentos ao prazo para entrega da documentação exigida.
Administração, TI, Direito, Arte Final e Editoração, Técnica Nutricional, Técnica Laboratorial, Técnica em Química, Ciências Contábeis, Engenharia de Segurança do Trabalho, Pedagogia, Serviço Social e Administrativa são as áreas de formação contempladas pelos avisos de convocação.
 




REITORA REPRESENTA A UEFS EM ATO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA


Publicado em: 09/01/2024 - 16:01:00

Aconteceu nesta segunda-feira (08) um ato em defesa da democracia, movimento que ocorreu em diversos locais do país. Na Bahia, a celebração realizada no auditório Jornalista Jorge Calmon, localizado na Assembleia Legislativa da Bahia e contou com a presenta de autoridades e representações de diversos setores da sociedade. A reitora Amali Mussi, presente no evento em nome da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), destacou a importância de reafirmar coletivamente os valores democráticos ao tempo que "se rechaça e repudia qualquer ato que viole os caros princípios que sustentam e fortalecem a democracia".
 

AUTORIA: Release da Ascom da UEFS



APRESENTAÇÕES DO SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIÉNTIFICA E JORNADA DE EXTENSÃO REÚNEM COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA


Publicado em: 20/12/2023 - 15:12:58

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) a palestra de abertura do XXVII Seminário de Iniciação Científica (SEMIC), que acontece entre os dias  período de 18 a 20 de dezembro de 2023. Com o tema "Desenvolvimento Sustentável: Possibilidades da Educação Inclusiva de Qualidade", a Profa. Dra. Climene Laura de Camargo (UFBA) compartilhou suas diversas experiências enquanto docente e pesquisadora, enfatizando a necessidade de lançar sobre os saberes a perspectiva da troca. “Enquanto pesquisadora, passei quinze anos somente para aprender a escutar. Saber escutar é imprescindível para qualquer ciência”, afirmou a professora, que também apresentou o trabalho realizado com comunidades quilombolas da Ilha de Maré, em Salvador.
Após a palestra, a pró-reitora de graduação Silvone Santa Bárbara agradeceu a partilha de conhecimento e vida ofertada pela professora Climene Camargo e ressaltou que a programação do SEMIC prossegue até o dia 20 de dezembro, com uma vasta programação que pode ser conferida AQUI.
O primeiro dia do SEMIC foi encerrado com a palestra da Profa. Dra. Mayara Maria J. Almeida (UNEB), que propôs reflexões sobre o tema “Universidade e Inovação: Importância, Desafios  e Possibilidades.

Jornada de extensão
E dentro da programação do SEMIC destaca-se também a abertura da 17ª Jornada de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) que tem como tema, “A Extensão Universitária e suas contribuições para superação das desigualdades e transformação social”. A palestra de abertura do evento trouxe a proposta de debater “A Extensão Universitária e a Agenda 2030: princípios e desafios para superação das desigualdades e a transformação social”, proferida pela Profa. Dra. Joselisa Chaves. A Jornada de Extensão segue até o dia 20 de dezembro.
 

AUTORIA: Release da Ascom da UEFS



Mais Notícias

A maioria das espécies de plantas transportadas para fora de sua área de origem &e...

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza na próxima terça-feira ...

Nesta sexta-feira (24), a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Esta...

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi destaque, através de trabalhos pro...

  Começa nesta sexta-feira (17) o 11º Novembro Negro da Comunidade Quilombola d...

A reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informa que a partir da manh&atil...

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Estadual de F...

Nesta edição, o urbBA[23] tem como tema central “Territórios ex-C&eci...

Os professores Marcos Grilo, Inácio Fadigas e Trazíbulo Henrique, os dois ú...

No final da tarde desta sexta-feira (27), a reitora Amali Mussi, a vice-reitora Eva Carvalho e...


Página de 86
| | | | |

 

Apoio Cultural:


© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br