Oito novos professores foram empossados na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Os docentes foram aprovados no concurso público realizado em 2018 e vão atuar nos departamentos de Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas e Ciências Humanas e Filosofia. A posse ocorreu na Sala dos Conselhos, no prédio da Administração Central. Participaram da cerimônia professores, servidores técnico-administrativos, gestores, chefes de unidades e amigos e familiares dos empossados.
A reitora da Uefs, Amali Mussi, lembrou do desafio de convocar os aprovadose da importância da realização de concursos para preenchimento de vagas para a docência. "Os professores são muito desejados. E o nosso desejo agora é que vocês tenham uma trajetória na universidade de felicidade. Que atuem no ensino, pesquisa, extensão, na gestão e que façam uma carreira dentro da instituição. A Uefs oferece muitas oportunidades e nós estamos precisando de pessoas", afirmou.
Uma das empossadas foi Rebeca Pinheiro que já atua na Uefs como professora substituta desde 2012. Ela destacou a importância de dar continuidade ao trabalho que desenvolve e das possibilidades que como docente efetiva passa a ter a partir de hoje. "Como professor efetivo tenho a segurança de fazer o trabalho, atuar na pesquisa, no ensino e na extensão e fazer diferença no nosso cenário e na formação de profissionais", destacou.
A chegada dos novos docentes foi comemorada também pelos diretores de departamento da Uefs presentes na cerimônia, Antonio César Oliveira, do DSAU, e Hélio Ponce, do DCIS, e pela vice-diretora do DCHF, Alessandra Telles. "Quero agradecer o empenho e a luta que foi para que os professores estivessem aqui hoje. Quero também parabenizar a todos. Estou muito feliz porque teremos três professores novos no Departamento de Saúde", disse Antonio César.
Os novos servidores da universidade ainda receberam durante o encontro orientações da pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Marília Andrade. "É muito gratificante a gente ver pessoas querendo fazer parte desse lugar tão importante para a sociedade feirense, para a Bahia e para o país como um todo. A PGDP acolhe todos vocês e se coloca à disposição no acompanhamento das carreiras e nas orientações que se fizerem necessárias".