menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
UFRB DIVULGA SELEÇÃO PARA MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DE FAMÍLIA


Publicado em: 24/01/2022 - 02:01:21

    A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga o edital de processo seletivo para o ingresso de aluno regular no Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/MPSF), com ingresso previsto para o primeiro semestre acadêmico de 2022.
    São disponibilizadas seis vagas. O curso é oferecido em rede nacional, na modalidade Ensino à Distância (EaD), abrangendo nove encontros síncronos (presenciais ou virtuais, a depender do contexto epidemiológico) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
    As inscrições acontecem até 14 de fevereiro de 2022, exclusivamente via internet no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A documentação comprobatória deverá ser apresentada de acordo com as instruções do Edital Nº 01/2021.
    Os interessados devem ter concluído o curso de graduação em Medicina, em Enfermagem ou em Odontologia, devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), possuir registro no respectivo Conselho Regional e Federal da categoria; e atender ao critério de ser professor da graduação e/ou residência em Medicina de Família e Comunidade ou residência multiprofissional em Saúde da Família de instituições públicas de ensino superior; ou ser preceptor e/ou tutor de residências multiprofissionais e/ou da graduação em uma das três áreas em instituições públicas de ensino superior; ou ser profissional com atuação na Atenção Básica, nas equipes de saúde da Estratégia de Saúde da Família e na gestão no âmbito do SUS.
    O PROFSAUDE/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC). O programa é uma estratégia de formação que visa atender à expansão da graduação e da pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde, com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde (APS), à Gestão em Saúde e à Educação.

Confira o Edital nº 01/2021 - PROFSAUDE/MPSF.

Mais informações em https://ufrb.edu.br/mestradoprofsaude

AUTORIA: Release da Ascom da UFRB



UNIÃO MÉDICA CONQUISTA PRÊMIO BENCHMARKING

A maior premiação do mercado de saúde do Nordeste!

Publicado em: 14/12/2021 - 17:12:58

    Representada pelo diretor presidente Dr. André Guimarães e pelo diretor comercial Dr. Robson Souza, a União Médica recebeu a maior premiação do mercado de saúde do Nordeste, o Prêmio Benchmarking Saúde. A cerimônia da 11ª edição do Prêmio ocorreu na noite no último dia 06, no Hotel Fasano Salvador, Praça Castro Alves, 5, em Salvador, e contou com a presença de personalidades, empresas e instituições que mais contribuíram para mitigar os efeitos da Covid-19.
UMA OPERADORA DIGNA DE UM GRANDE PRÊMIO
    Sem dúvidas e respeitando toda a história da operadora, nesses 20 anos de existência, podemos afirmar que a União Médica está em um dos momentos mais brilhantes do seu expressivo crescimento. Em 2019, a empresa deu um enorme salto para o seu desenvolvimento. Com a chegada dos novos sócios, a operadora expandiu e hoje conta com mais 40 mil beneficiários, mais de 460 prestadores de serviços credenciados e segue aumentando sua rede, lenvando se us serviços para mais de 120 cidades do estado, conquistando o coração dos baianos.
    Com os novos investimentos, além de proporcionar grandes melhorias em toda sua estrutura, recetemente, anunciou a construção de um grande Hospital em Feira de Santana, com previsão de abertura em 2022, um investimento que vai trazer mais qualidade e acolhimento ao atendimento de seus beneficiários. Agora, sempre atualizada, busca desenvolver os melhores projetos, a exemplo da Telemedicina, que conecta o médico diretamente ao seu paciente, sem precisar sair de c asa, com atendimento ainda mais confortável, rápido e seguro.
    No âmbito social, a operadora conta com diversas iniciativas que estimulam a inclusão e o desenvolvimento da comunidade com a promoção do cuidado e da prevenção. Além dos eventos contínuos, pontuais e comemorativos, a operadora possui diversos projetos institucionais como o “Viver Cem” que acompanha os beneficiários com diagnósticos definidos, visando controlar os problemas de saúde já instalados e oferecer uma melhor qualidade de vida aos usuários; o “Mãe: e agora?” que cuida da saúde de gestantes e também do bebê, a fim de evitar agravos, contando com visitas hospitalares e cursos de gestante; o programa “Melhor Idade”, que é voltado para a população a partir dos 59 anos, que visa promover e cuidar da saúde dos idosos; o projeto União Até Você em que a operadora busca ficar cada vez mais perto de quem necessita, de forma humanizada. A União Médica apoia também diversos projetos no âmbito da cultura e do esporte, sendo uma grande parceira de iniciativas que impulsionam o desenvolvimento artístico-cultural e esportivo de Feira de Santana e região.
    Por estes e muitos outros motivos, a União Médica é uma operadora mais do que digna de receber o Prêmio Bechmarking Saúde Bahia 2021, não só por todos os avanços que trouxe para a Bahia, mas também por cumprir com seu papel social e se tornando assim uma referência em plano de saúde em todo o estado da Bahia, para assim contribuir ainda mais para a qualidade de vida dos baianos.

AUTORIA: Release da Ascom da União Médica - Cid Fiúza



MÁRCIA PORTO LANÇA ÁLBUM EM HOMENAGEM AO DISPENSÁRIO DE SANTANA


Publicado em: 08/12/2021 - 00:12:14

    A cantora Márcia Porto lança nesta quinta-feira (9), o CD “Abra o Coração”, feito especialmente para comemorar os 38 anos de atividades da instituição Dispensário Santana. O álbum pode ser adquirido no local e o valor das vendas será revertido para as obras assistenciais de irmã Rosa.
    “Abrir o coração é viver percebendo um mundo de possibilidades transformadoras para nossa vida e para vida de quem alcançamos. Realizar um trabalho como este, compartilhar estas possibilidades é se integrar a causas transformadoras e junto também se transformar”, diz Márcia Porto.
    O repertório é composto de canções feitas por ela, exceto “Anjos”, de Beto Melo e "Florescer” e “Herdeiro das estrelas”, de Ricardo Ribeiro. O CD foi gravado no Estúdio Via Sonora com apoio cultural de Anselmo Roberto, Carlos Augusto e do Programa Viva Vooz. Márcia também produziu e dirigiu os arranjos de Júnior Silva.
    O CD com 12 faixas fará parte de um kit natalino da instituição que será comercializado, mas também estará disponível nas plataformas. “É importante que as pessoas ouçam no digital, mas que adquiram o trabalho físico para ajudar as obras assistenciais de Irmã Rosa”, lembra Márcia Porto.
    O Dispensário Santana é uma instituição feirense fundada em 1946 voltada para a caridade. Atualmente, o local conta com capela, amparo para pessoas idosas, escola, salas para cursos profissionalizantes e atividades artísticas, centro comunitário e posto de saúde.
    A iniciativa cultural “Abra o Coração” contou com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

AUTORIA: Release de divulgação do evento



INCULT COMEMORA 10 ANOS E REALIZA EVENTO EM FEIRA DE SANTANA ATÉ 30 DE DEZEMBRO


Publicado em: 06/12/2021 - 11:12:58

    Acontecendo desde o dia 23 de novembro e com agenda até o dia 30 de dezembro de 2021, os eventos promovem palestras, aulas, oficinas e encontros presenciais e online (híbridos), com o tema: ”Capoeira, cultura de paz e convivência solidária”, tem com o objetivo de contribuir para a reflexão e a formação de alunos e professores de capoeira, com ações transversais que dialogam com a Capoeira, o Samba, o Maculelê e Cultura de Paz e convivência solidária.
    De acordo com o coordenador do X INCULT - Intercâmbio Capoeira Universo Cultural,  Fabrício S. Barboza, o projeto é destinado a crianças, adolescentes, jovens e adultos, praticantes e não praticantes de capoeira, e a profissionais de capoeira, contando também com uma proposta inclusiva a indivíduos de qualquer idade ou condição física que deseje participar, visto que a metodologia utilizada se adequa também à iniciação na prática da capoeira, samba e maculelê.
    Toda produção dos eventos realizados por meio de palestras, aulas, oficinas, lives e videoaulas ficará disponível no canal do Youtube Capoeira Universo Cultural. Integrando o conteúdo estão contempladas também oficinas de formação para representantes de grupos culturais, associações de capoeira nas comunidades dos distritos de “Maria Quitéria” e “Matinha dos Pretos”, como também nos bairros: “Conceição”, “Tomba” e “Santa Mônica II” e para o público em geral. 
    “É importante destacar que não chegamos até aqui sozinhos e neste momento quero agradecer e valorizar as parcerias contínuas de instituições e entidades como: a Escola de Capoeira Universo Cultural com a Associação de Capoeira Laços Africanos, a Escola de Capoeira Angola Sementes do Sertão, o Instituto Odu Odara e demais parceiros apoiadores recém chegados ao nosso projeto.” Elucida o coordenador.
    “Vale destacar que esta edição está com um formato adequado ao momento mundial de pandemia de covid-19, sendo realizado em formato virtual, por meio de plataformas digitais, gratuitas, resultando em construção de acervo didático que ficará disponível para consulta pública a qualquer tempo.” Enfatiza Fabrício S. Barboza.

PROGRAMAÇÃO: (1ª quinzena do X INCULT 2021)

02/12 – 19 horas
Capoeira mais treino funcional com o Contramestre Tatuzam
Local: Rua Santa Rita, 20 Tomba - Espaço Zambé do Instituto Odu Odara

03/12 – 19 horas
Estreia de aula de Capoeira para Crianças
Local: Canal do Youtube: Capoeira Universo Cultural

04/12 – 17 horas
Aula de Capoeira com o Contramestre Tatuzam e Monitores da ECULT Capoeira
Local: Corredor Dona Zilda, 385 – Distrito Matinha dos Pretos - Espaço Cultural Peixe

05/12 – 08h30
Iniciação ao Samba de Roda com percussão, passos e coreografias com Contramestre Tatuzam
Local: Rua Leone Soares 67 - Santa Mônica II,  Sede da ACLA

06/12 – 19 horas
Estreia de aula de Capoeira no
Local: Canal do Youtube: Capoeira Universo Cultural

07/12 – das 16h00 às 16h50
Aula de Capoeira para crianças com Contramestre Tatuzam – ECULT Capoeira

07/12 – das 16h50 às 17h40
Samba temático para crianças com Mestre Lupião – ECASS
Local: Galpão Comunitário da Associação Comunitária Sonho Real – Núcleo Habitacional Conceição

07/12 – 19 horas
Aula sequência da ECULT Capoeira com o Contramestre Tatuzam
Local: Rua Santa Rita, 20 Tomba - Espaço Zambé do Instituto Odu Odara

09/12 – 19 horas
Samba Comentado com Mestre Lupião – ECASS
Local: Rua Leone Soares 67 - Santa Mônica II,  Sede da ACLA

Veja a Programação Completa em nosso blog: https://capoeirauniversocultural.blogspot.com/2021/12/programacao-da-1-quinzena-do-x-incult.html

Acompanhe nas redes sociais:
Instagram - https://www.instagram.com/ecultcapoeira_tatuzam/
YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCuyAqA9qkm3aoFV3smgsR5A

AUTORIA: TDL Ascom - Comunicação e Mídia - Emerson Azevedo, com informações da Tatu Comunicação e Marketing Digital
Fotos




DEPOIS DA REVITALIZAÇÃO O PRIMEIRO MPBeco EM 05/12/2021 ÀS 10:00

Domingo às 10 h teremos o primeiro MPBeco na revitalização do excelente projeto "O Beco é Nosso", venha tomar uma cerveja bem geladinha e curtir uma boa música!

Publicado em: 03/12/2021 - 23:12:09

    O surgimento do BECO É NOSSO que decorreu da criatividade e do esforço de Márcio Punk, e que culminou em trazer para cidade um movimento eclético de artes, com atividades nos domingos pela manhã, e até chegando ao ponto de levar esta mistura de artes para outras cidades, em um projeto ainda mais ousado que o original, esteve por um fio com o falecimento prematuro do seu criador. Entretanto a cidade já havia incorporado a ideia e entre os amigos de Márcio, o movimento renasceu, já tendo havido algumas ações que mostram que o BECO CONTINUA NOSSO, e que vai decolar como ninguém nunca imaginou, pela mobilização dos que de mãos dadas, apoiaram Márcio em sua empreitada desde o começo.
    Já foi realizado um documentário que, inclusive, o viva Feira divulgou através de duas lives, uma para registrar a revitalização do Beco, com a denominação de que o beco continua nosso e outro para lembrar o aniversário do falecimento do Criador do Projeto. Depois disso já ocorreram em dois domingo atividades artísticas no Beco, mostrando que o fôlego continua forte e que o Beco é nosso, hoje é uma realidade, que já pertence a cidade de Feira de Santana.
    No próximo domingo (05/12) teremos a primeira edição do MPBeco  que vem com atrações de qualidade! Com repertório que perpassa desde o MPB, samba, autorais e músicas regionais bem feirenses! Para tanto, contaremos com o tempero de @kareenmendes, a sensibilidade de @millacantoraoficial e a voz marcante de @mathyaramatheus fazendo o Beco da Energia vibrar! 
IMPERDÍVEL!!!
- Vem no dia 05/12 a partir das 10h que o Espaço Cultural da Tia Cláudia tem aquela cervejinha gelada e a melhor MPB da região!!!

AUTORIA: Viva Feira com informações de Ana Carolina



PEÇA "O NARIZ DO POETA" NO DIVERSÃO EM CENA

Comédia interativa e emocionante terá apresentação no dia 20 de novembro, no estacionamento do Estádio Joia da Princesa!

Publicado em: 18/11/2021 - 22:11:23

    A peça “O Nariz do Poeta” chega ao município de Feira de Santana cheia de boas poesias e reflexões. A montagem será exibida em formato drive-in, no dia 20/11 (sábado), às 18h, no Estacionamento do Estádio Joia da Princesa.
    Produzido pelo Grupo ViaPalco, o espetáculo narra a história de um personagem, morador de rua, que ao ler uma poesia, em um livro achado no lixo, passa a ver o mundo com outros olhos e sua vida se transforma.  Fascinado com esse poder da poesia, decide compartilhá-lo com todo mundo montando uma espécie de biblioteca em uma praça pública, onde passa a receitar poemas sob medida, de acordo com a situação de cada passante.
    A atração é composta pela mistura de esquetes de palhaço com poemas de vários autores consagrados da literatura brasileira como Castro Alves, Gregório de Matos, Augusto dos Anjos, Cruz e Souza, Alvarez de Azevedo dentre outros.
    Os vouchers para o drive-in estarão disponíveis on-line, a partir do dia 18/11 (quinta-feira) e podem ser reservados gratuitamente pelo site da Fundação ArcelorMittal. Durante a atração, serão seguidos todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
         Por meio do programa, a empresa já realizou mais de 350 apresentações teatrais presenciais em Feira de Santana, atendendo aproximadamente 800 mil espectadores. A edição de 2021 conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA 🎭
“O NARIZ DO POETA"
Data: 20 de Novembro (sábado)
Horário: 18h
Local: Estacionamento Estádio Joia da Princesa - Feira de Santana/ BA
Retirada gratuita de ingressos para Drive-in: www.famb.org.br
Há necessidade da retirada de apenas um ingresso por veículo.

AUTORIA: Release da Ascom Urupi Comunicação e Cultura



“O SUMIÇO DO GATO" EM FEIRA DE SANTANA PELO DIVERSÃO EM CENA

Grupo de músicos traz alegria para a criançada em espetáculo gratuito neste final de semana!

Publicado em: 10/11/2021 - 18:11:17

    Atração realizada por grupo baiano é promessa de entretenimento para toda a família no Diversão em Cena. A montagem “O Sumiço do Gato” terá sua exibição em formato drive-in, no dia 13/11 (sábado), às 18h, no Estacionamento do Estádio Joia da Princesa.
    Nesse show o Grupo Canela Fina tem em seu repertório canções autorais, tradicionais e outras reconhecidas pelo público infantil. O show conta a história de um gato, muito levado, que adora passear e acaba se perdendo. Os integrantes do Canela Fina vão em busca dele, pedindo ajuda a vários personagens e vivendo diversas aventuras pelo caminho.
    O grupo foi criado na cidade de Salvador no ano de 2010 e sua principal proposta é a de fornecer músicas inéditas, voltadas para crianças, sendo estas composições com arranjos próprios e instrumentações variadas.
    Os vouchers para o drive-in estarão disponíveis on-line, a partir do dia 11/11 (quinta-feira) e podem ser reservados gratuitamente pelo site da Fundação ArcelorMittal. Durante a atração, serão seguidos todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
    Por meio do programa, a empresa já realizou mais de 350 apresentações teatrais presenciais em Feira de Santana, atendendo aproximadamente Foto divulgação800 mil espectadores. A edição de 2021 conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA 🎭
“O SUMIÇO DO GATO"
- Data: 13 de Novembro (Sábado)
- Horário: 18h
- Local: Estacionamento Estádio Joia da Princesa - Feira de Santana/ BA
- Retirada gratuita de ingressos para Drive-in: www.famb.org.br
- Há necessidade da retirada de apenas um ingresso por veículo.
flyer 13-11 Feira de Santana.jpg

AUTORIA: Release do Urupi Comunicação e Cultura



NOITE DELAS

Workshop Sobre Sexualidade Feminina

Publicado em: 01/11/2021 - 00:11:12

    Em virtude da baixa frequência de Eventos sobre sexualidade feminina, estamos realizando a Noite Delas, uma noite para você mulher aprender e se divertir.
    Nossa Programação contará com a presença de uma sexóloga  e fisioterapeuta pélvica Dra Manu Andrade e o Terapeuta sexual Deva Sadik, além de sorteios de brindes,brincadeiras no Palco, presença de uma especialista em drinks maravilhosos, e uma atração surpresa que vocês irão se apaixonar.

Esperamos vocês com todo o amor.
Valor do ingresso: R$ 30,00 individual
                                R$ 50,00 duas amigas
Watsapp de Contato: 75 98159-0393 SILVANA
Instagram: @nightsecrets2021


AUTORIA: Release de divulgação do evento



CORO JUVENIL DO NEOJIBA ESTRÉIA ÓPERA BARROCA

O coro juvenil do NEOJIBA estreia ópera barroca "Dido e Enéias", com direção cênica de Márcio Meirelles e regência de Lucie Barluet.

Publicado em: 19/10/2021 - 12:10:11

    Pela primeira vez, o Coro Juvenil do NEOJIBA, principal formação de canto coral do programa social do Governo da Bahia, irá encenar uma ópera. A obra escolhida foi "Dido e Enéias", do britânico Henry Purcell, com direção cênica de Márcio Meirelles e direção e regência musical de Lucie Barluet. A estreia acontece neste sábado, 23/10, às 11h, no Teatro Vila Velha, com a presença do público. O evento irá seguir todos os protocolos sanitários vigentes em Salvador. Outras três sessões serão realizadas nos dias 23, às 16h, e no dia 24/10, às 11h e 16h, como parte da programação de aniversário dos 14 anos do NEOJIBA. Os ingressos estarão disponíveis gratuitamente no Sympla a partir do dia 22/10.
    Considerada uma das grandes obras do período barroco, a ópera em três atos estreou em Londres, em 1689. A obra conta a história de amor e poder entre a rainha de Cartago Dido, e o herói troiano Enéias, um dos episódios do poema épico “Eneida”, de Virgílio. Na montagem do NEOJIBA, com 2 elencos, os personagens principais serão interpretados por Maria Fernanda Cardoso e Alexsandra Brasileiro, no papel de Dido, e Iuri Nery e Samuel Ressurreição, no papel de Enéias. A encenação conta com a Orquestra 2 de Julho, principal formação orquestral do programa, sob regência de Lucie Barluet.
    A preparação para a encenação da ópera começou em agosto deste ano, durante a terceira edição do Festival NEOJIBA Encanta, realizada pelo programa. Na ocasião, a cantora lírica Marília Vargas realizou masterclasses de interpretação vocal e o diretor Márcio Meirelles comandou workshops de encenação e ensaios abertos. Ao final do evento, o Coro Juvenil apresentou o primeiro ato da ópera, que permanece disponível no canal do NEOJIBA no Youtube (/neojibatv).
    Márcio Meirelles era o secretário de Cultura da Bahia quando o programa foi fundado, nesta secretaria, em 2007. O diretor falou sobre os desafios de encenar uma ópera. "É importante esses jovens se apropriarem de uma coisa que é patrimônio do mundo, que é a ópera. É uma forma teatral e musical complexa, bonita, forte. Parece uma coisa antiga, de outro lugar, mas é nossa. Estamos discutindo o poder, o papel da mulher, das relações. É importante para todos nós. É uma história que tem muito a ver com o nosso tempo".
    A maestrina Lucie Barluet também destacou o caráter atemporal da obra. "É uma história antiga, mas a gente conta com o que a gente tem hoje. Foi muito interessante o processo de entender o sentido e o poder de cada palavra, cada canto".
    O Aniversário de 14 anos do NEOJIBA é uma ação do Ministério do Turismo e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio da Solar Coca-Cola. O NEOJIBA é um programa social do Governo da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM).

Apresentação da ópera "Dido e Enéas", de Henry Purcell
Com o Coro Juvenil do NEOJIBA. Direção de Márcio Meirelles e Lucie Barluet
23 e 24/10, às 11h e 16h
Teatro Vila Velha, Passeio Público - Av. Sete de Setembro
Com a presença do público. Ingressos gratuitos pelo Sympla, disponíveis no dia 22 e 23/10, na véspera da realização dos eventos
⚠️ Leve o seu cartão de vacinação, comprovando que já tomou as duas doses da vacina ou a dose única, para assistir ao evento.
⚠️ Pedimos a todos(as) que assistirem à apresentação presencialmente e que apresentem qualquer sintoma de COVID-19 em até 7 dias para entrar em contato pelo e-mail: contato@neojiba.org ou pelo telefone: 71 3044-2959.

Ficha técnica
Márcio Meirelles: Encenação - Direção cênica
Chica Carelli: Assistente de direção
Ariel Ribeiro: Coreografia e preparação corporal
Paulo Martins: Assistente de elenco
Miguel Campelo: Figurinista
Lucie Barluet: Direção e regência musical
Bruno Nunesmaia:  Pianista correpetidor
Coro juvenil do NEOJIBA
Orquestra 2 de julho

Solistas do Coro Juvenil:


Confira a programação completa do aniversário de 14 anos do NEOJIBA:

Eventos públicos
7/10, às 14h - Live "Direitos das Crianças: brincar para educar", com a equipe de Desenvolvimento Social do programa -  Transmissão pelo Youtube
9 e 10/10, às 11h  - Apresentação ao vivo do musical "Os Saltimbancos", com vídeos gravados por integrantes de todos os núcleos do programa - Transmissão pelo Facebook
15/10, às 16h - Recital dos integrantes da Orquestra Pedagógica Experimental, Coro Infantojuvenil, Núcleo Cidade Sol (Jequié) e Núcleo Territorial de Vitória da Conquista - Transmissão pelo Facebook e Youtube
16/10, às 11h, no Parque do Queimado -  Recital com integrantes da Orquestra 2 de Julho e da Orquestra Castro Alves - Com a presença do público e transmissão pelo Facebook e pelo Youtube.  Ingressos gratuitos pelo Sympla, disponíveis na véspera da realização do evento.
16/10, às 16h30, no Parque do Queimado - Inauguração da Arca NEOJIBA - Com a presença do público. Ingressos gratuitos pelo Sympla, disponíveis na véspera da realização do evento.  
16/10, às 19h, no Parque do Queimado - Octetos de Mendelssohn e Stravinsky, com integrantes da Orquestra 2 de Julho - Com a presença do público e transmissão pelo Facebook e pelo Youtube. Ingressos gratuitos pelo Sympla, disponíveis na véspera da realização do evento.
17/10, às 11h, no Parque do Queimado - Obras de Câmara com  coordenadores e Instrutores  do NEOJIBA - Com a presença do público. Ingressos gratuitos pelo Sympla, disponíveis na véspera da realização do evento.
17/10, às 17h - Concerto com a Orquestra 2 de Julho e a Orquestra Castro Alves no Teatro Castro Alves - Transmissão pelo Facebook e pelo Youtube.
20/10, às 19h - Apresentação ao vivo dos melhores momentos das comemorações de aniversário nos núcleos de Salvador e do interior da Bahia -  Transmissão pelo Facebook e pelo Youtube.
23  e 24/10, às 11h e 16h, no Teatro Vila Velha – Apresentação da ópera "Dido e Enéas", com o Coro Juvenil e direção de Márcio Meirelles. Com a presença do público. Ingressos gratuitos pelo Sympla, disponíveis na véspera da realização do evento.

Eventos internos

2/10, às 9h30 - Apresentação virtual dos resultados da Pesquisa Interna 2020 e debate com os integrantes do programa  
9/10, às 13h - Apresentação virtual da final do "Solfejando", concurso de Solfejo com integrantes de diversos núcleos do programa
13 a 17/10 - Encontro presencial de capacitação do Núcleo Cidade Sol, em Jequié, e do Núcleo Territorial de Vitória da Conquista

Sobre o NEOJIBA
Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 14 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 1970 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.


AUTORIA: Release Ópera NEOJIBA - Yananda Lima



Mais Notícias

    A peça “O Nariz do Poeta” chega ao município de Feir...

    Atração realizada por grupo baiano é promessa de entreten...

    Em virtude da baixa frequência de Eventos sobre sexualidade feminina, es...

    Pela primeira vez, o Coro Juvenil do NEOJIBA, principal formação...

    O Museu Casa do Sertão e o Centro de Memória dos Povos Ind&iacut...

    A Rede de Museus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Remus/Uefs) pro...

    A Cia. Cuca de Teatro convida os artistas e fazedores culturais de todo o Bras...

    E será transmitido pelo Youtube /reinodapoesia com transmissão s...

    Está surgindo uma novidade para o universo artístico e junto a e...

    Com a canção Rainha dos 9 céus, o grupo Africania fa...


Página de 15
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Viva Feira

Higienizar
© 2022 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br