menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SEMIFINAL DA COPA MASTER E SEMINÁRIO ESPORTIVO ACONTECEM NESTE DOMINGO

Eventos têm a parceria da Prefeitura de Feira

Publicado em: 22/02/2024 - 16:02:13

Neste domingo (25) a bola vai rolar com a semifinal da Copa Master de Futebol. A disputa envolve jogadores com mais de 40 anos. A primeira partida tem início às 8h30, quando o Borussia, time da cidade de São Gonçalo dos Campos, enfrenta o Zona Sul de Feira de Santana.
Na sequência, às 10h, Valente FC da cidade de Valente entra em campo contra o Flu Master de Feira de Santana. Os jogos acontecem no Estádio Municipal Alberto Oliveira (Joia da Princesa).

SEMINÁRIO
Já no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães será realizado nesse dia o Seminário Esportivo com palestras direcionadas para dirigentes esportivos, atletas e técnicos.
Os eventos são realizados pela União das Entidades Esportivas de Feira de Santana em parceria com a Prefeitura Municipal e tem como coordenador Geral Mateus Mônaco.
 

AUTORIA: Prefeitura de Feira de Santana



3ª EDIÇÃO DO PROJETO VERÃO NA ACADEMIA DA SAÚDE LEVA ALEGRIA E DIVERSÃO AO PARQUE DA LAGOA

Programação realizada na manhã deste domingo (18)

Publicado em: 19/02/2024 - 10:02:47

Mesmo sob um cenário de tempo nublado e com a possibilidade de chuva, os frequentadores do Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa) aproveitaram para curtir a 3ª Edição do Projeto Verão na Academia da Saúde - iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde - na manhã deste domingo (18).
Durante a manhã, os participantes curtiram uma série de atividades físicas e práticas corporais, promovendo o bem-estar e a saúde. Além disso, tiveram a oportunidade de fazer aferição da pressão arterial, oximetria, teste de glicemia e receberam orientações  sobre prevenção e combate a Dengue.
Entre os participantes, a aposentada Maria Solange Santana, de 69 anos, esbanjou felicidade e entusiasmo ao compartilhar sua experiência durante o evento. "Aqui eu me sinto feliz e renovo minhas energias", relatou.
Para Jamiley Dias, enfermeira referência técnica da Academia da Saúde, o evento incentiva o público a praticar atividade física, estimula o autocuidado e proporciona um momento de lazer para  as pessoas da comunidade. "Algumas doenças podem ser evitadas a partir do cuidado com a alimentação e do hábito em praticar  atividade física, que  é uma forma de prevenção de doenças e da melhoria da qualidade de vida”, destacou.

 

AUTORIA: Prefeitura de Feira de Santana



CHÁ DAS EMPREENDEDORAS

Evento gratuito fomenta empreendedorismo feminino através do conhecimento e networking

Publicado em: 15/02/2024 - 16:02:45

Conhecimento, networking e fomento ao empreendedorismo feminino são alguns dos objetivos do Chá das Empreendedoras, idealizado pela fotógrafa e empreendedora Drika Almeida. O evento, que está em sua terceira edição, acontecerá no Hotel Ibis de Feira de Santana, no dia 10 de março, a partir das 13h30. O projeto traz uma narrativa de crescimento e empoderamento que teve início em 2022, dentro da casa da própria idealizadora de forma intimista, mas evoluiu rapidamente. 
A segunda edição, em 2023, tomou outra proporção e reuniu 150 mulheres empreendedoras com sede de conhecimento. Essa foi a principal mudança e o primeiro sinal do impacto que o Chá das Empreendedoras estava causando, permitindo conexões e aprendizado para mulheres de diferentes áreas do empreendedorismo.
A idealizadora do projeto, Drika Almeida, relata que o Chá das Empreendedoras tem como objetivo criar um ambiente de aprendizado e networking para mulheres empreendedoras. Drika ainda destaca a importância de fortalecer as conexões profissionais e compartilhar conhecimentos no universo empresarial feminino.
"Queremos criar um espaço inclusivo para mulheres empreendedoras trocarem experiências, aprendam sobre como impulsionar seu negócio com as estratégias certas, autoconhecimento e demais conhecimentos essenciais dentro dessa área. Acreditamos que o compartilhamento de experiências é essencial para o crescimento individual e coletivo", completa Drika Almeida.
Pra quem é o Chá?
Para aquelas que estão dando os primeiros passos no mundo do empreendedorismo ou já têm uma jornada estabelecida, mas buscam estímulo e assistência para impulsionar ainda mais o crescimento de seus negócios.
A terceira edição do evento contará com palestras que incluirão temas de marketing, gestão, Microempreendedor Individual (MEI) , sexologia e outros assuntos relevantes. Além disso, conta com diversos parceiros e patrocinadores que reforçam o compromisso do Chá das Empreendedoras em oferecer oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para as participantes.

Sobre o evento:
Data: 10/03/2024
Horário: 13:30
Local: Hotel Ibis, Feira de Santana

Interessadas em apoiar ou realizar algum tipo de patrocínio e demais informações, entrar em contato através das do instagram: @chadasempreendedoras_ 
Para informações de entrevistas e divulgação, entre em contato:
75 99202-2518 (Karine Mascarenhas - Assessoria de Imprensa)

 




FANTASIAS COLORIDAS E ATIVIDADES FÍSICAS ANIMAM ESQUENTA CARNAVAL DA ACADEMIA DA SAÚDE

Atividades físicas com aula de dança e outras práticas corporais

Publicado em: 08/02/2024 - 16:02:41

Na manhã desta quinta-feira (08), o clima de folia tomou conta do Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa) com o esquenta de carnaval realizado pela Academia da Saúde, projeto da Prefeitura de Feira de Santana. As fantasias coloridas foram o destaque do evento, trazendo ainda mais animação para o público.
Os participantes e frequentadores do parque desfrutaram de uma série de atividades físicas com aula de dança e outras práticas corporais; além de cuidar da sua saúde com aferição da pressão arterial, oximetria e teste de glicemia.
Entre os presentes, a aposentada Maria de Lourdes, de 71 anos, se destacou pela sua alegria e simpatia ao dançar. "É a minha primeira vez participando, nunca me diverti tanto na minha vida como está sendo agora”, relatou.
Para Jamiley Dias, enfermeira referência técnica  da Academia da Saúde,  a ação representa uma excelente oportunidade para o público se divertir sem descuidar da  qualidade de vida. 
"Os profissionais das equipes multidisciplinares do município realizam as práticas com o propósito  de garantir  que as pessoas tenham mais saúde, alegria e bem-estar”, ressaltou.
Com uma média de 300 alunos cadastrados, sendo a maioria mulheres, a Academia da Saúde no Parque da Lagoa se destaca como um espaço vital para a promoção da saúde e do bem-estar na comunidade. O programa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para se matricular, os interessados devem apresentar fotocópia da identidade, CPF, cartão SUS e cartão de vacinação atualizado.
 




ARTE E CULTURA MOVIMENTAM A AVENIDA GETÚLIO VARGAS NESTE DOMINGO

Os expositores estarão vendendo os produtos das 7h às 13h

Publicado em: 02/02/2024 - 15:02:41

Arte e Cultura serão a pauta principal na manhã deste domingo (4), com mais uma edição dos projetos Arte na Avenida, Feira de Antiguidades e o Lá na Rua, no canteiro central da avenida Getúlio Vargas - trecho entre as ruas Frei Aureliano e São Domingos.
Tem exposição e venda de pinturas, desenhos, esculturas e fotografias. Tudo isso das 7h às 13h. Os artesãos formam um grande corredor no canteiro central para expor os seus produtos ao público com uma imensa variedade e para todos os gostos.
Lá também é possível encontrar desde mudas de plantas, a discos de vinil e antiguidades para aqueles que se interessam pelo estilo vintage. "O intuito é fomentar as mais diversas manifestações artísticas, divulgando e valorizando o trabalho de artistas locais", destacou o secretário de Cultura, Jairo Carneiro. 
A iniciativa é da sociedade civil com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL).

 




BLITZ AFETIVA NO COMÉRCIO ENCERRA CAMPANHA JANEIRO BRANCO

Ação realizada no centro da cidade nesta quarta-feira

Publicado em: 01/02/2024 - 11:02:19

Nesta quarta-feira (31), equipe da Rede de Saúde Mental esteve circulando no comércio para falar sobre a importância de cuidar da mente, além de distribuir abraços a quem passava no local. A ação marca o encerramento da campanha Janeiro Branco, promovida pela Prefeitura de Feira.
A coordenadora da rede de saúde mental, Regicelia Silva, destaca que as estratégias durante o mês foram pensadas para alcançar todos os públicos, desde os funcionários que trabalham auxiliando pacientes que necessitam do suporte psicossocial até a população que muitas vezes não percebe que precisa desse acolhimento.
“Não podemos deixar para falar sobre saúde quando já estamos doentes, esgotados. Antes de uma crise de ansiedade, por exemplo, o corpo emite sinais. É preciso estar atento ao que o nosso corpo está falando e procurar ajuda. Tem pessoas que sofrem com um estresse que não passa, um cansaço que pode dormir o dia todo, mas quando levanta no outro dia não conseguem ter ânimo e energia pra fazer as atividades do cotidiano e acha que é só a rotina, não investiga, enquanto ali pode estar um transtorno mental camuflado”, explicou.

Onde procurar atendimento psicológico?
Em Feira de Santana, o atendimento psicológico é ofertado, de maneira gratuita, nas unidades de saúde, de forma virtual pelo serviço de Telepsicologia e nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
Nas unidades de saúde, as consultas são feitas por meio de agendamento com psicólogos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Para ter acesso às consultas virtuais da Telepsicologia, basta acessar o site da Prefeitura de Feira (na aba Saúde) e realizar o cadastro. 
É válido destacar que as marcações são para pacientes em qualquer faixa etária, porém no atendimento para menores de 18 anos é preciso da presença de um adulto responsável no momento da primeira consulta.
Já os CAPS são indicados para os casos graves e moderados, em que há uma recorrência dos transtornos. Nesses locais, o acolhimento é feito por demanda espontânea. As unidades dispõem de equipe multidisciplinar formada por psicólogos,nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos e psiquiatras.


 

AUTORIA: Prefeitura de Feira de Santana



PARQUE DO SABER COM EXIBIÇÕES SUSPENSAS TEMPORARIAMENTE

Em breve o retorno será divulgado

Publicado em: 30/01/2024 - 10:01:35

As exibições previstas para ocorrer esta semana no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo estão suspensas temporariamente. Problemas elétricos decorrentes de um raio que atingiu a central de ar-condicionado impossibilitaram a retomada da programação - suspensa desde quinta-feira (25).
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Egberto Costa (Funtitec), Marcos Lima, a suspensão é necessária para manutenção dos equipamentos e a segurança dos usuários.
"Em breve o retorno será divulgado", afirma.
Desta forma, fica encerrada a programação de férias que promoveu exibições gratuitas de filmes e curtas no mês de janeiro, de terça a sábado. Uma excelente opção de lazer para as famílias, abrangendo o público adulto ao infantil.
 

AUTORIA: Prefeitura de Feira de Santana



PREFEITO REÚNE COMITÊ DE CRISE PARA TRAÇAR RECUPERAÇÃO DOS DANOS CAUSADOS APÓS CHUVA

Unidades de saúde não registraram atendimentos relacionados às chuvas

Publicado em: 29/01/2024 - 14:01:05

O prefeito Colbert Martins Filho reuniu nesta segunda-feira (29) o Comitê de Gerenciamento de Crise para acompanhar o andamento das atividades e definir estratégias de recuperação dos danos causados após chuvas torrenciais que atingiram o município.
Colbert Martins Filho destacou que as áreas mais afetadas foram as da região Sul, a exemplo do Tomba e Parque Panorama, além dos acessos aos distritos. Apesar disso, as unidades de saúde não registraram atendimentos relacionados às chuvas.
O encontro reuniu secretários, superintendentes e representantes de 16 pastas. Para recuperar os danos causados, as equipes da SOMA se concentram na reposição de caixas de drenagem e limpeza de grelhas, conforme mapeamento da Defesa Civil e apontamento das equipes de vistoria, nesta segunda-feira (29). Ainda, oito equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão trabalhando na retirada do lixo e grandes resíduos.
Diante da previsão de chuvas na próxima quinta (31) e sexta-feira (1º), a Secretaria de Desenvolvimento Social está montando um planejamento, junto ao Comitê de Crise, com perspectiva acima do esperado. Ainda, vai solicitar o auxílio ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). 
Entre os serviços mais solicitados à pasta, alimentação, aluguel social e kit dormitório foram os mais requisitados.
“Temos as Casas de Passagem que estão com total ocupação, com capacidade para 100 pessoas, desde o final de semana. Estamos nos preparando para, caso seja necessário, utilizar as escolas municipais como abrigo. O Estado também disponibilizou as escolas para uso", afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito.
Algumas regiões atingidas pelas chuvas tiveram seus transtornos amenizados devido a implantação e manutenção em redes de drenagem ano passado, associou o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey.
"Foram intervenções robustas, problemas de microdrenagem que eram recorrentes e conseguimos fazer intervenções de sucesso com transtornos bem menores. Foram 13 equipes dedicadas à rede de drenagem, sendo sete com atividades de manutenção e limpeza, e mais seis empenhadas na implantação de redes novas", pontuou. 
Os locais contemplados com manutenções e implantação na rede de drenagem citados por Vianey são:

- Conjunto José Falcão (Humildes)
- Rua Cajueiro (Conceição)
- Rua Rio Itapemirim (Irmã Dulce)
- Sede do distrito de Bonfim de Feira
- Ruas Maravilha, Maraú e Caturama (Sto. Antônio dos Prazeres)
- Rua Roda de Fogo (Gabriela/ Homero Figueiredo)
- Rua Alto Santana (Gabriela)
- Estrada do Sem-Terra (Viveiros)
- Rua Ubiratan (Sto. Antônio dos Prazeres)
- Praça do Tomba (Rua Papa João XXIII)
- Conj. João Paulo
- Parque Ipê

 

AUTORIA: Prefeitura de Feira de Santana



FEIRA DE SANTANA SEDIA PRIMEIRO TORNEIO INTERNACIONAL DE BEACH TÊNIS

Grandes nomes do cenário internacional estarão em Feira

Publicado em: 23/01/2024 - 13:01:05

Feira de Santana sediará o primeiro torneio internacional de beach tênis da história do estado. O evento, o World Tour BT 200, será realizado entre esta terça-feira (23) e  domingo (28), na Academia de Tênis Smash, no bairro SIM. A entrada é 1KG de alimento não perecível. 
O torneio reunirá atletas de diversos países, incluindo Brasil, Itália, Espanha e outros. Entre os participantes estão o atual campeão mundial, o italiano Mattia Spoto, e a campeã mundial pela Itália, Nicole Nobile.
O evento terá premiação de US$ 15 mil (cerca de R$ 74 mil) para a categoria profissional. A categoria amador terá premiação nacional pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Wilson Falcão, destaca que o torneio é importante para a geração de emprego e renda no município.
"Este é o primeiro campeonato internacional de beach tênis da história da Bahia. Ficamos muito felizes e gratos pela Academia Smash ter sediado, agradeço em nome do diretor Francisco Suzart. É o verdadeiro turismo de negócios acontecendo no município, com grande incentivo ao comércio da nossa cidade. Mostra a atenção do prefeito e compromisso de incentivo ao esporte e lazer", observa.
O campeonato é uma realização da Federação Bahiana de Tênis (FBT) e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará uma ambulância para atendimento médico. A Guarda Municipal reforçará a segurança do evento. A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) organizará o fluxo de veículos ao local do evento. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) reforçará o transporte urbano na próxima sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28).
 

AUTORIA: Prefeitura de Feira de Santana



Mais Notícias

Seguindo a maratona das comemorações natalinas, o ponto de parada do Papai Noel ne...

Em clima festivo com distribuição de lanches, muita música e brincadeiras, ...

Mais 155 jovens foram certificados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) ...

A Chefe da Divisão de Promoção dos Direitos da Mulher, Josailma Ferreira, o...

Na manhã de terça-feira (05), ocorreu a reapresentação oficial do Tr...

Neste domingo (3) a bola vai rolar no campo da Estação Nova pela seminal da Copa F...

Idealizado por Augusto César Pereira Orrico (César Orrico), o Museu Parque do Sabe...

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforçou seu compromisso com a saúde ...

O 13º Encontro dos Pescadores, o Festival Acqua Fest, será realizado entre esta sext...

Os sábados do mês de novembro estão com programação garantida ...


Página de 28
| | | | |

 

Apoio Cultural:


© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br