menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
“CLEMENTINAS”: COLETIVO DE MULHERES DO SAMBA REALIZA ENSAIO ABERTO NESTA SEXTA-FEIRA (28), EM FEIRA DE SANTANA

Roda de samba, que acontece na Varandinha Fraga Maia, reúne diversas artistas da cena feirense, como Karol Freitas, Denise Fersan, Jô Chagas e Kareen Mendes.

Publicado em: 27/03/2025 - 14:03:18

    Com o objetivo de fortalecer e fomentar o samba feito por mulheres em Feira de Santana e região, o Coletivo Clementinas, que reúne diversas artistas do samba local, realiza um Ensaio Aberto nesta sexta-feira (28), a partir das 20h30. A apresentação acontece na Varandinha Bar e Petiscaria, na Avenida Fraga Maia, a partir das 20h30.
    Criado há pouco mais de três meses, o Coletivo parte de um convite especial para todas as mulheres do samba: cantoras, compositoras, instrumentistas, dançarinas e outras profissionais da cultura, arte e educação, que se identificam com a manifestação cultural e com os objetivos do grupo.
Além de contar com a presença das cantoras Karol Freitas, Denise Fersan e Jô Chagas, idealizadoras da proposta, a roda de samba recebe as artistas Amanda Novais; Beth Reis; Duda Lacerda; Islena Carolina; Jemima Silva; Kareen Mendes; Letícia Alexandra; Luana Reis; Vanessa Batista; e Victória Marques. O grupo conta, ainda, com Mari Falcão na produção e Isabely Seixas na fotografia e direção de arte.
    No repertório escolhido para a noite desta sexta-feira, as artistas, que privilegiam canções escritas ou imortalizadas na voz de mulheres do samba, como Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Teresa Cristina e Mariene de Castro, ainda trazem músicas de Dorival Caymmi, Adoniran Barbosa, Caetano Veloso e Geraldo Pereira.
Segundo Karol Freitas, é um privilégio finalizar o Mês da Mulher com uma roda de samba totalmente feminina: “é extremamente significativo participar desse evento entre mulheres, em uma cidade em que as rodas e mesas de samba são compostas majoritariamente por homens”, afirma a cantora que reforça que, apesar de se tratar de uma roda de samba feminina, são bem-vindos públicos de todos gêneros e idades.

Show “Pérolas do Samba”
    Primeiro ensaio aberto do coletivo, a roda também serve como prévia para o primeiro espetáculo do grupo, que acontece na próxima semana (05/04), no Teatro do Centro Cultural SESC Feira de Santana – o show “Pérolas do Samba”, que homenageia veteranas do samba nacional e mestras do samba de roda da Bahia. A roda se destina, ainda, a arrecadar fundos para que as artistas possam custear gastos de produção do show mencionado.
    Os ingressos antecipados para o show “Pérolas do Samba” já estão à venda na Bilheteria do Teatro e na plataforma Sympla. Para o Ensaio desta sexta-feira (28), na Varandinha, somente haverá cobrança do couvert artístico de R$ 10,00.

SERVIÇO
Ensaio Aberto do Coletivo Clementinas
Quando: 28 de março (sexta-feira), às 20h30
Onde: Varandinha Bar e Petiscaria – Av. Fraga Maia, n° 5355, Cidade Nova, Feira de Santana/BA
Quanto: R$ 10,00 (couvert artístico)

Acompanhe em:
Instagram: @coletivoclementinas


COLETIVO CLEMENTINAS
    Idealizado no final de 2024 por Karol Freitas, Jô Chagas e Denise Fersan, as Clementinas tem como objetivo principal fortalecer e fomentar o samba feito por mulheres em Feira de Santana e região.
    Mesmo tendo feito parte ativamente do surgimento do samba e sendo essenciais para sua manutenção como patrimônio cultural imaterial, as mulheres muitas vezes sofrem uma espécie de apagamento histórico ou não têm o devido reconhecimento de sua real importância para o gênero musical. Em Feira de Santana, isso não acontece de forma diferente, onde o destaque nas mesas e rodas de samba quase sempre é dado aos homens e a participação feminina ainda é incipiente.
    Com o objetivo de buscar essa retomada do protagonismo feminino no samba local, o coletivo traz em seu nome uma alusão à cantora Clementina de Jesus, a Rainha Quelé, que tanto contribuiu para a popularização do gênero em nosso país. O grupo também tem a finalidade de homenagear  e reverenciar outras mulheres, sambistas e sambadeiras, que, no decorrer dos anos, foram e ainda são tão importantes para escrever a história do samba.
    Além das idealizadoras Karol Freitas, Jô Chagas e Denise Fersan, que atuam nos vocais, as Clementinas são Amanda Braga (percussão); Amanda Novais (percussão e violão); Beth Reis (percussão); Duda Lacerda (cavaquinho e voz); Iasmin Maria (percussão); Islena Carolina (voz); Jemima Silva (percussão e voz); Juliana Oliveira (voz); Kareen Mendes (voz); Letícia Alexandra (baixo e voz); Luana Reis (voz, violão e percussão); Maria Struduth (percussão e voz); Vanessa Batista (voz); e Victória Marques (violão, percussão e voz); Isabely Seixas (fotografia e direção de arte); Lucy Fagundes (produção); e Mari Falcão (dança e produção).

AUTORIA: Release da Ascom do Coletivo de Mulheres - Agência Amuleto



PAULO BINDÁ LANÇA NOVA MÚSICA "DIZ QUE É DE FEIRA"


Publicado em: 11/03/2025 - 21:03:53

    O  cantor e compositor feirense Paulo Bindá, figura marcante nas festas e  micaretas da cidade e região, anuncia o lançamento de sua nova música,  “Diz que é de Feira”, no dia 26 de março.
    A  canção, um samba envolvente, resgata a identidade cultural de Feira de  Santana, ativando memórias afetivas e reforçando o sentimento de  pertencimento. Com uma abordagem lúdica e atual, a música cita locais,  personalidades, resenhas e até a culinária típica da cidade.
    “Essa  composição nasceu de forma coletiva, começando com as duas primeiras  estrofes e foi ganhando forma com sugestões de amigos e ouvintes a cada  momento. Este lançamento marca a primeira parte do projeto. Aguardem  novidades”, promete o cantor.
    O pré-save da música já está disponível e através do link https://onerpm.link/112140585314 é possível garantir o acesso antecipado e ser um dos primeiros a escutar a novidade assim que liberada.
    A  música “Diz que é de Feira” foi contemplada com recursos da Lei de  Incentivo Paulo Gustavo com o patrocínio do Governo Federal via  Ministério da Cultura em edital publicado pela Prefeitura de Feira de  Santana.

AUTORIA: Release da Vamo Assessoria



DIEGO ALISSON SE APRESENTA NA FESTA DE NOSSA SENHORA DOS HUMILDES


Publicado em: 18/02/2025 - 17:02:44

    O cantor Diego Alisson promete levar muita música e alegria para a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Humildes, padroeira do distrito, em Feira de Santana. Com um repertório atualizado e cheio de sucessos, o artista garante animar moradores e visitantes em um dos eventos mais esperados da região. O show acontece na praça principal, às 21h.
    Além do show especial, Diego Alisson está lançando seu novo CD promocional, “Seresta com Pagode”, um trabalho que reúne grandes hits, misturando a sofrência da seresta com a energia contagiante do pagode.
    Gravado pela Diego Alisson Produções, o CD foi mixado e masterizado por Jemerson Rodrigues, garantindo uma sonoridade envolvente para o público curtir no Carnaval e muito além.
    “Esse CD foi feito com muito carinho para a galera curtir no Carnaval e, claro, depois dele. Cada canção foi escolhida a dedo para tornar momentos especiais ainda mais inesquecíveis”, destaca Diego Alisson.
    Com mais de 12 anos de carreira, Diego Alisson já acumula importantes conquistas, como shows na Micareta de Feira, título de campeão do Festival Humildes Music e a posição de finalista na 5ª edição do Festival Metropolitano de Música Gospel, ambos promovidos pela Prefeitura de Feira de Santana.
    Em 2025, o cantor feirense promete ainda mais novidades para os admiradores de seu trabalho. Para ouvir o novo CD, basta acessar o perfil de Diego Alisson no Sua Música e no YouTube.

AUTORIA: Release da Vamo Assessoria



VALENTINA GUI LANÇA NOVO SINGLE NESTE DOMINGO NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS DE MÚSICA

Cantora e compositora nômade chegou à Feira de Santana há quatro meses

Publicado em: 14/02/2025 - 21:02:00

    A cantora e compositora Valentina Gui lança neste domingo (16) seu mais novo single. “Pra Fazer Amor” é o segundo trabalho lançado pela artista nas principais plataformas de música somente neste ano de 2025. A produção da canção foi do músico e produtor Robson Souza, do Aláfia Studio.  
    “Pra Fazer Amor” foi escrita em janeiro do ano passado e, como em todas as músicas de Valentina Gui, é mais uma história que retrata um pouco das experiências vivenciadas por ela. “É uma história de amor real com um final triste, mas com um grande aprendizado de superação. Afinal de contas, todo final triste ensina algo”, diz a cantora.
    Com uma sonoridade que transita entre o indie e o folk, Valentina Gui carrega consigo uma identidade artística autêntica, marcada pela suavidade da voz e pela profundidade de suas letras. Seu público se conecta não apenas com sua música, mas com sua trajetória de vida, que representa um convite para romper barreiras e viver intensamente.
    Paralelamente ao lançamento do seu novo single, Valentina também está trabalhando na produção dos seus primeiros shows em Feira de Santana.

CONHEÇA VALENTINA GUI
    Valentina Gui é natural do Rio de Janeiro e encontrou na estrada o seu verdadeiro lar. Há dois anos, ela tomou a decisão de se tornar nômade, vivendo em um motorhome e levando sua música por diferentes cantos do Brasil.
    Em sua jornada, Valentina busca inspiração nas paisagens, nas pessoas e nas histórias que encontra pelo caminho, traduzindo essas experiências em melodias e letras que tocam a alma.
    Há quatro meses Valentina está em Feira, onde decidiu estacionar por um tempo e mergulhar na energia do sertão baiano. Encantada pelo calor humano da cidade, a artista já compôs algumas canções inspiradas no lugar.
    
Siga Valentina Gui nas Redes Sociais: @valentinaguimusic

AUTORIA: Release da Ascom do Evento - Elsimar Pondé



SONS DA CIDADE: CAROL FREITAS, VICTÓRIA MARQUES E IASMIN MARIA APRESENTAM NOVO SHOW NA CIDADE DA CULTURA NESTA SEXTA (14)

Com clássicos do samba, da MPB e do forró, projeto também homenageia artistas que marcam a história da música feirense.

Publicado em: 12/02/2025 - 18:02:57

    Palco de diversos projetos que valorizam a arte popular, a Cidade da Cultura, do mestre Asa Filho, recebe, nesta sexta-feira (14), o show “Sons da Cidade”, com as artistas Karol Freitas, Victória Marques e Iasmin Maria. Com clássicos do samba, da MPB e do forró, o projeto também promete homenagear outros artistas que contribuem para história da música feirense, como Roberto Kuelho; Márcia Porto; Carol Pereyr; Bel da Bonita e Kareen Mendes. O show acontece a partir das 21h e os ingressos antecipados através do WhatsApp (75 98179-4539) custam R$ 15,00.
    Formado por três mulheres negras,  “Sons da Cidade” traz Karol Freitas nos vocais – cantora que já desenvolve uma carreira solo em paralelo, com outros trabalhos lançados; Victória Marques no violão e Iasmin Maria na percussão. Multinstrumentista, Victória Marques é licencianda em Música pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), pesquisadora e professora de música. Iasmin Maria é técnica em segurança do trabalho, estudante de Psicologia e autodidata no ramo da percussão: a artista, que toca desde criança, criava seus próprios instrumentos musicais com pedaços de madeira, pregos,  cordas de varal e latas de leite.
    Com produção de Isabely Seixas, o projeto também traz consigo uma característica primordial de Feira de Santana: a de ser entrocamento. É que Iasmin nasceu em Salvador e veio morar em Feira ainda bebê;  já Victória, representando o Recôncavo, é natural de Cruz das Almas e veio justamente estudar música na cidade.
“Nós trazemos um repertório com canções que vão do samba carioca ao samba de roda do Recôncavo; da MPB considerada “clássica”, ao fenômeno que já chamamos de Nova MPB; e um pouco do forró pé-de-serra, com destaque para canções autorais e consagradas por artistas da terra ou que aqui se radicaram. Sons da Cidade é exatamente isso: fazer música com diversidade em uma cidade extremamente cosmopolita como Feira” – afirma Karol Freitas, que conta, ainda, que a parceria com as colegas surgiu de um outro projeto, um coletivo feminino de samba em andamento.
    Os ingressos antecipados podem ser adquiridos através do WhatsApp (75) 98179-4539 a R$ 15,00 e também estarão à venda na bilheteria, no dia da apresentação, a R$ 20,00.

SERVIÇO
Show Sons da Cidade
Quando: 14 de fevereiro (sexta), a partir das 21h
Onde: Cidade da Cultura – Rua H, Conjunto João Paulo II, Mangabeira, Feira de Santana/BA
Quanto: Ingressos antecipados a R$ 15,00 e R$ 20,00 no dia do evento.
Vendas: (75) 98179-4539 (WhatsApp)

Acompanhe em:
Karol Freitas: @soukarolfreitas
Victória Marques: @vicstoria_
Iasmin Maria: @min_maaria
Isabely Seixas: @isabelyseixas

Sobre Karol Freitas
    Cantora e compositora, Karol Freitas passeia entre diversos géneros e estilos: do samba ao reggaeton. Natural de Feira de Santana, Karol descobriu-se compositora e lançou, desde 2017, mais de seis singles como a bossa nova "Fio da Navalha", em parceria com Felipe Guedes e Ian Lasserre; o "Samba da Caminhada", outra canção autoral em parceria com Guedes, finalista do 16º Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra, em Feira de Santana; com destaque, ainda, para o "Forró Agarradinho", com a participação especial do sanfoneiro Targino Gondim.
A cantora conta com outros feats com artistas como Duquesa ("A Cor da Solidão”); Roça Sound System (“Eu Perco a Razão”); Roberto Kuelho e Kell Sliffer ("Todinho pra Mim"). Em 2021, lançou seu primeiro EP, intitulado "Refúgio", produzido por Dinho Filho e promovido pelo Selo Educadora Independente do IRDEB, através da articulação de ações entre a Rádio Educadora FM, a TVE e as redes sociais das emissoras públicas baianas. Recentemente, lançou, em 2024, o single e videoclipe "Arrepiar", que mistura carimbó e pagotrap. O trabalho teve produção musical de Bruno Toquinho e foi distribuído pela Warner Music Brasil.

Sobre Victória Marques
    Victória Marques é natural de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. Mulher negra, multi-instrumentista, pesquisadora e professora. É estudante de Licenciatura em Música pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Atuou como violonista no projeto "Canto Coral" (2018), coordenado pelo Maestro José Alípio Martins. Foi bolsista de iniciação científica pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Poéticas Orais (UEFS), mais conhecido como “Cacimba de Histórias” (2020-2022), e faz parte do grupo de estudos e pesquisas sobre práticas musicais afrodiaspóricas e seus atravessamentos, o “Diáspora”. Debruça seus estudos, pesquisas e fazeres musicais na musicalidade Afrobarroca de Mateus Aleluia e o grupo musical Os Tincoãs.

Sobre Iasmin Maria
    Natural de Salvador e radicada em Feira de Santana, Iasmin Maria se define como técnica de segurança do trabalho “aspirante” a percussionista. Estudante de Psicologia, ela é autodidata em percussão e toca desde criança, quando improvisava seus próprios instrumentos, confecionando violão com pedaços de madeira, prego, corda de varal e tampa de lata de leite. O talento para a percussão, que surgiu de forma natural, pôde ser melhor desenvolvido no Terreiro em que cresceu. Sempre embalada por música desde que nasceu, por seu pai e irmão mais velho, artistas como Benito di Paula; Paulo Diniz; e Alpha Blondy sempre estão presentes em suas memórias afetivas.

AUTORIA: Release da Agência Amuleto - (75) 98179-4539



KAROL FREITAS LANÇA PROJETO “OUTROS CARNAVAIS” EM FEIRA DE SANTANA

Com o bailinho “Outros Carnavais”, cantora resgata marchinhas carnavalescas e celebra antigos sucessos da Axé Music. Baile também recebe DJ Well.

Publicado em: 31/01/2025 - 00:01:37

    Para a cantora e compositora Karol Freitas, a contagem regressiva para o Carnaval e Micareta de Feira já começou e com direito à fantasia! Em parceria com a publicitária Isabely Seixas, que também assina a produção do evento, a artista feirense realiza seu novo projeto, o bailinho “Outros Carnavais”, que reúne as tradicionais marchinhas carnavalescas, com muita nostalgia e animação, além de celebrar os 40 anos da Axé Music, com sucessos que marcaram diferentes gerações. A primeira edição da festa acontece no dia 09/02 (domingo), a partir das 16h, na Varandinha Bar e Petiscaria (Av. Fraga Maia), e também conta com a presença do DJ Well Sampaio.     Os ingressos já estão disponíveis no Sympla.
No domingo (09), a programação começa com o DJ Well, que promete um set unindo músicas do Carnaval das antigas ao Contemporâneo, com uma seleção que mescla gêneros como o axé; o samba de roda; e pop, ao repertório de artistas como Baiana System; Afrocidade; Àttooxxá; e a feirense Rachel Reis. “Vai ser maravilhoso trazer toda nossa cultura carnavalesca de raiz dentro de um set diferente”, afirma o DJ.
Na sequência, além das clássicas marchinhas que entraram para a história nas décadas de 20 a 70, Karol Freitas apresenta, em seu novo show, hits da Axé Music que fizeram sucesso entre os anos 80 e 90 – sempre trazendo uma de suas características mais marcantes enquanto artista, ao passear por diversos ritmos e gêneros musicais. Algo em comum com a própria história da Axé Music que, com forte influência africana, sempre misturou, ao longo destes 40 anos, ritmos como ijexá; samba-reggae; frevo; samba chula; pagode, dentre outros.
    No repertório, estão presentes desde músicas imortalizadas por grandes nomes como Emilinha Borba, Ângela Maria e Carmen Miranda, ao axé das antigas do também feirense Luiz Caldas, do saudoso Carlos Pita, e de outros artistas e grupos como Sarajane; Margareth Menezes; Chiclete com Banana; Daniela Mercury; Ivete Sangalo; Timbalada; do bloco Ilê Ayê, e muito mais.
Segundo Karol Freitas, mesmo tendo sido intitulado de forma pejorativa no início de sua história, o Axé Music se firmou como expressão da identidade baiana. “É algo quase indissociável de nossa cultura e é uma honra poder homenagear um movimento que influencia tanto no meu modo de fazer música, de adaptar e rearranjar. Acho que é uma mistura que nos torna únicos nesse caldeirão cultural que é o Brasil” – diz a cantora, que estará acompanhada por Laninha Lopes (guitarra e vocais); Anderson Silva (baixo); Rogerinho Ferrer (teclado); Robson Sousa (bateria); e João Côrtes (percussão).
    O bailinho será levado, ainda, para outros locais da cidade, promovendo vários “esquentas” antes do Carnaval até o fim da Micareta de Feira deste ano. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na plataforma Sympla e os valores do primeiro lote custam a partir de R$ 15,00.

SERVIÇO
Bailinho Outros Carnavais
Quando: 09 de fevereiro (domingo), a partir das 16h
Onde: Varandinha Bar e Petiscaria – Av. Fraga Maia, n° 5355, Cidade Nova, Feira de Santana/BA
Quanto: 1° lote a partir de R$ 15,00 no Sympla

Acompanhe em:
Instagram: @baileoutroscarnavais
Karol Freitas: @karolfreitas
DJ Well: @djwellsampaio

Sobre Karol Freitas
    Cantora e compositora, Karol Freitas passeia entre diversos gêneros e estilos: do samba ao reggaeton. Natural de Feira de Santana, Karol descobriu-se compositora e lançou, desde 2017, mais de seis singles como a bossa nova "Fio da Navalha", em parceria com Felipe Guedes e Ian Lasserre; o "Samba da Caminhada", outra canção autoral em parceria com Guedes, finalista do 16º Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra, em Feira de Santana; com destaque, ainda, para o "Forró Agarradinho", com a participação especial do sanfoneiro Targino Gondim.
A cantora conta com outros feats com artistas como Duquesa ("A Cor da Solidão”); Roça Sound System (“Eu Perco a Razão”); Roberto Kuelho e Kell Sliffer ("Todinho pra Mim"). Em 2021, lançou seu primeiro EP, intitulado "Refúgio", produzido por Dinho Filho e promovido pelo Selo Educadora Independente do IRDEB, através da articulação de ações entre a Rádio Educadora FM, a TVE e as redes sociais das emissoras públicas baianas. Recentemente, lançou, em 2024, o single e videoclipe "Arrepiar", que mistura carimbó e pagotrap. O trabalho teve produção de Bruno Toquinho e foi distribuído pela Warner Music Brasil.

Sobre DJ Well Sampaio
    Natural de Feira de Santana, Well Sampaio também dirige o selo Laranjada, que promove diversas festas na cidade, como o “Baile do Well” e a “Laranjada Frutaria”, além de participar de diversos eventos privados, dividindo o palco com grandes nomes da cena musical brasileira, como o rapper Djonga; Filipe RET; Tasha & Tracie; Delacruz; e a feirense Duquesa.
Com o propósito de criar espaços para a cultura de Feira de Santana, realiza eventos que permitem com que artistas talentosos — ainda pouco conhecidos do grande público — apresentem shows musicais e outras formas de expressão.
    Assim como o Carnaval, a folia micaretesca já é uma antiga paixão de Well, que também foi atração, por mais de um ano, do Palco After, implementado pela Prefeitura de Feira desde a Micareta 2023. Localizado em espaço estratégico na concentração dos trios, o palco, que tem tudo Lara se tornar uma tradição na festa, reúne DJ’s, de diversos estilos, trazendo gêneros variados, desde a música eletrônica a ritmos como o pagode; axé; forró; e arrocha.

AUTORIA: Release da Ascom do evento - Ana Clara Pamponet
Fotos




NESTE SÁBADO, TEM ROCK N ROLL E JAZZ NA VARANDINHA!!!


Publicado em: 22/01/2025 - 23:01:39

    O Robert DomMock Acústico é um projeto que tem surpreendido o público com um show de música brasileira e grandes clássicos do Rock n Roll nacional ambientados num conceito experimental Jazzístico, com as contribuições de Rony Santinni, Anderson Silva e Flaviano Gallo, que trazem o Fusion do Rock ao Jazz, alem do Blues e o Country, num show que permite ao público viajar com as novas roupagens a clássicos consagrados de grandes expoentes da música brasileira, tais como Raulzito e Belchior, além de Cazuza, Lobão, Renato Russo, Marina Lima e tantos outros.
    Também é noite de estreia!!! Júnior Silva lança seu projeto disco 70/80, que nos permitirá viajar no tempo pelos graves e improvisos de seu contrabaixo.

AUTORIA: Release da Ascom do Evento



MARIA STRUDUTH LANÇA "DELÍRIUS" E REVELA UMA NOVA FACE MUSICAL

Maria Struduth, uma artista multifacetada, que transita entre as artes visuais e a música, no próximo dia 17/01 lança mais um belíssimo trabalho. Anotem na agenda e fiquem ligados!

Publicado em: 09/01/2025 - 23:01:33

    "Delírius" é a nova música da compositora baiana Maria Struduth, que chega nos streamings de música no próximo dia 17 de janeiro, para mostrar um lado inédito de sua versatilidade artística. A canção traz à tona um lado mais sensual e experimental da artista, ainda não explorado em seus trabalhos anteriores, trazendo referências do pagodão baiano.
    Natural de Feira de Santana (BA), formada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Maria Struduth é uma artista multifacetada, que transita entre as artes visuais e a música para expressar suas vivências pessoais e questões sociais. Como cantora e compositora, sua obra carrega uma forte conexão com a cultura afro-brasileira. Struduth também faz parte do coletivo de mulheres Semi-Áridas, que mistura literatura e música em performances poderosas.
    De uma forma mais intensa, “Delírius” fala sobre as lembranças de um romance de verão, flertando o imaginário com o real; os delírios de uma paixão ardente, criando uma atmosfera única de desejo e êxtase. A repetição da palavra "delírios", que ressoa ao longo da música, se torna um mantra que captura o turbilhão emocional vivido pela protagonista da canção, expressando a entrega completa a um sentimento arrebatador.
    A sonoridade revela uma artista disposta a explorar novos territórios musicais, ampliando seu leque de influências. A musicalidade de "Delírius" é uma fusão envolvente de ritmos e influências, mistura elementos com referências do pop e do pagodão baiano, com uma pegada contagiante e pulsante.
    A produção da faixa foi assinada por Yan de Santana dos Santos, músico e
produtor baiano, que já se destacou como baixista e guitarrista em bandas como O
Terreiro e Jackeds, traz para "Delírius" sua vasta experiência musical, incluindo um
histórico de colaborações notáveis, como seu trabalho com o Bando de Teatro Olodum no espetáculo "Ó, Paí, Ó" e o Coro Juvenil da Bahia (Neojiba). Como fundador do Mercureo Studio segue colaborando com diversos artistas, garantindo a qualidade e o cuidado em cada projeto que assina.
    Ao longo de sua carreira, Maria Struduth se destacou por sua voz doce e por composições que abordam temas como o axé. Com "Delírius", a cantora se reinventa e nos mostra uma identidade lado mais ousada, sensual e introspectiva, sem perder a autenticidade do seu trabalho. A música é um convite a se perder no calor de um verão e na intensidade de um romance fugaz, ao mesmo tempo que demonstra sua capacidade de compor em diferentes estilos sobre suas emoções.

SERVIÇO:
O que: Lançamento do single “Delírius” de Maria Struduth
Quando: 17 de janeiro (sexta)
Onde: Plataformas de streamings de música

AUTORIA: Release da Delas Produtora - Dalila Santos



CLIPE "MINHA VERSÃO" DE TALITHA COSTA FOI INSPIRADO NA HISTÓRIA REAL

De talento inquestionável, Talitha Costa presenteia o público, seus fãs e seguidores, com um trabalho irretocável, que se completa com um vídeo bem concebido e de rara beleza. É um grito contra a discriminação e o preconceito racial - a VERSÃO DE TALITHA COSTA!

Publicado em: 05/12/2024 - 22:12:06

    A cantora e compositora feirense Talitha Costa apresentou ao público o clipe da música Minha Versão, uma obra que mescla música e dança. Gravado em novembro, na Fazenda Quinta dos Eucaliptos, no distrito de Humildes, em Feira de Santana, o projeto é uma demonstração de talento coletivo e diversidade artística.
    Composta em 2020 após o alarmante caso George Floyd, que comoveu o mundo, Minha Versão reflete indignação e medo diante do racismo. Talitha criou a música imaginando seu marido no lugar de Floyd, despertando uma urgência por conscientização e justiça. Após anos amadurecendo a ideia, ela celebra o lançamento do clipe como uma conquista coletiva e destaca a importância de transformar experiências pessoais em arte.
    “Essa música vem com o objetivo de resgatar a memória coletiva e dar voz aos personagens dessa história. A ideia é incentivar a reflexão sobre as consequências do sistema escravocrata na nossa sociedade”, afirma Talitha. O clipe já coleciona quase 50 mil visualizações no YouTube.
    Dirigido por Levy Costa, com produção de vídeo da Performance Filmes, o clipe aposta na narrativa sensível e nas riquezas culturais da região. A coreografia ficou a cargo de Hugo Martins, enquanto Denise Fersan, além de dirigir as cenas, atuou ao lado de Zariel Oliveira. O clipe conta também com a participação especial de Diogo Gomes.
    A direção de fotografia foi assinada por Luciano Dominguez. O projeto foi contemplado pela Prefeitura de Feira de Santana, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, através da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Assista o videoclipe “Minha Versão” no YouTube: https://youtu.be/5A8R92rTp8s

AUTORIA: Release da Vamo Assessoria - Karol Freitas



Mais Notícias

    Para a cantora e compositora Karol Freitas, a contagem regressiva para o Carna...

    O Robert DomMock Acústico é um projeto que tem surpreendido o p&...

    "Delírius" é a nova música da compositora baian...

    A cantora e compositora feirense Talitha Costa apresentou ao público o ...

    O I Festival de Samba de Roda da Bahia - Asseba 20 anos de Salvaguarda e Resis...

    22 de novembro é comemorado o Dia do Músico e nessa data t&atild...

    A princesa do sertão, Feira de Santana, será palco do 1º Fe...

    No próximo dia 19 de novembro, véspera do feriado nacional do di...

    No dia 24 de outubro, o cantor, compositor e multi-instrumentista Daniel da Qu...

    A cantora e compositora feirense Karol Freitas (@soukarolfreitas) lança...


Página de 42
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2025 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br