menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SHOW "ELAS POR ELAS" PROMOVE TRIBUTO E BENEFICIA DISPENSÁRIO SANTANA


Publicado em: 27/02/2024 - 15:02:59

No próximo dia 9 de março, às 20h, o Teatro do Sesc será palco do espetáculo "Elas por Elas", um tributo emocionante às lendárias vozes de Elis Regina, Gal Costa e Rita Lee. As talentosas Márcia Porto, Carol Pereyr e Taltha Costa unirão suas vozes para recriar os clássicos que marcaram gerações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. 
Além de celebrar a música brasileira com um repertório cuidadosamente preparado, o evento tem uma nobre causa: toda a arrecadação será destinada ao Dispensário Santana. Será uma noite inesquecível de cultura e solidariedade. 
Não perca a oportunidade de prestigiar esse espetáculo único e contribuir para uma causa tão importante. O Centro Cultural Sesc fica localizado na Praça Carlos Bahia, próximo à Igreja da Matriz, no centro da cidade.

AUTORIA: Release da Ascom do Evento



DON MATHS RETORNA A CARREIRA SOLO DIVULGANDO SEU EP "CAPA PRETA"


Publicado em: 26/02-2024 - 00:02:05

    Baiano de Feira de Santana, Don Maths é amante da Cultura Sound System e imerso nesse campo musical como DJ e Mestre de Cerimônias desde 2005.
    Já participou de grupos importantes na Bahia como Africania, Radio Livre, Roça Sound e tem na bagagem apresentações em eventos relevantes como Universo Paralello e Arena Sound System, também em eventos internacionais e no Norte/Nordeste como em Manaus-AM, Olinda-PE e Santiago do Chile.
    Em meio à pandemia, Don Maths lançou em maio de 2021 o seu primeiro álbum em carreira solo, "Capa Preta", disco de estréia produzido pelo renomado produtor soteropolitano Lord Breu, bebendo da fonte imersa nas fortes raízes do Reggae e experimentando da influência Afro-futurista e Neo-tropicalista. Se combina peculiarmente com a cultura latina e afro-brasileira por moldes de ritmos e canções elaboradas especialmente para dissolver-se na cultura dos sistemas de som de todo o mundo. Influenciado por Lee Scratch Perry, Gregory Isaacs, Linton Kwesi Johnson e Mad Professor.
    Capa Preta conta com 6 faixas poliglotas, compostas pela combinação entre o digital com o analógico, que resulta em 6 petardos, recheados do mais refinado Reggae Music, com nuances místicas e líricas que abordam espiritualidade, reflexões, questões sociais e relacionamentos pessoais.
    Apresentadas com elementos de Dub, Ambiente e New Roots, com uma apurada produção assinada pelo brilhante produtor, Lord Breu, em que participa de uma seleção luxuosa de grandes músicos e artistas colaboradores.
    Capa Preta é o nome dessa coleção de músicas que marcam definitivamente o retorno de Don Maths à sua carreira solo como artista independente”.

AUTORIA: Release de divulgação



RESSACA DE CARNAVAL COM KAREEN MENDES


Publicado em: 19/02/2024 - 09:02:44

 

A Cidade da Cultura recebe Kareen Mendes em seu passeio pela musicalidade baiana
A cantora e compositora Kareen Mendes apresenta o show “Ressaca de Carnaval” em Feira de Santana, no dia 24 de fevereiro, na tradicional Cidade da Cultura.
O projeto relê canções da música popular dos bailes de carnaval, numa viagem maravilhosa pela história da música baiana.
A musicalidade envolvida nesta proposta realça a festividade do povo baiano e os resultados que podem surgir de misturas de estilos como o ijexá, o arrocha, o samba e o reggae.
Neste projeto, Kareen também será acompanhada pelos talentosos músicos Laninha Lopes e Eduardo Castelo, unindo o que temos de experiência e novidade na música feirense.
Segundo a artista, não se trata de resgate de canções e sim de valorizar vivências musicais que se imortalizaram em carnavais e bailes alegóricos nos quatro cantos do estado.
A Cidade da Cultura recebe essa ideia e apresenta ao público mais música e mais opções de lazer com qualidade em Feira de Santana neste Verão.

Serviço
O quê: Show Ressaca de Carnaval com Kareen Mendes
Quem: Kareen Mendes e banda
Onde: Cidade da Cultura – Rua H, R. João Paulo II, 170 - Conjunto - Mangabeira, Feira de Santana
Quando: 24 de fevereiro (sábado), às 21 horas
Quanto: R$ 20 

Ingressos antecipados: Simpla

 


AUTORIA: Release da Ascom do Evento



EM CELEBRAÇÃO AOS "BAIANOS ETERNOS" O GRUPO OUTROS BAIANOS APRESENTARAM UM REPERTÓRIO DE SUCESSOS NO CARNAVAL DO PELÔ


Publicado em: 17/02/2024 - 17:02:42

    A banda Outros Baianos, que celebra antigos e novos sucessos do carnaval, foi uma das atrações do Largo Quincas Berro D’água neste domingo de carnaval (11),no Pelourinho. Com 15 anos de estrada, o grupo de Feira de Santana abriu a noite com “Milagres do Povo”, clássico de Caetano Veloso, exaltando a fé do povo baiano.
    Os cantores Janno e TannyBrasil são os líderes do grupo que se inspirou na rica trajetória dos Novos Baianos na criação do projeto: “Nosso trabalho é mais uma homenagem à trajetória de Moraes, Pepeu, Baby e os demais Novos Baianos, do que um show de covers. Até por isso, incluímos músicas de outros grandes artistas do estado”, comentou Janno.
    Além de Milagres do Povo, outro ijexá incluído no repertório foi “Muito obrigado, Axé”, de Carlinhos Brown, obra com a qual Tanny revelou sentir forte conexão: “Eu falei com Brown que nós nos apropriamos dessa música, porque ela é uma canção que além de ser linda, nos representa”, pontuou.
    Os Outros Baianos, que já se apresentaram em anos anteriores no carnaval de Salvador e em micaretas no estado, aproveitaram a oportunidade para lançar uma música autoral, um ijexá com o mesmo nome da banda. “A gente está muito feliz de participar mais uma vez do carnaval de Salvador. É necessária essa abertura para bandas, pessoas e tribos diversas”, disse Tanny.
    O público chegou aos poucos no Largo Quincas Berro D’água, aproveitando que a chuva deu uma trégua nesta quarta noite de carnaval. Com o tempo mais ameno, a plateia aproveitou para ocupar a frente do palco e curtir as atrações dos largos.

AUTORIA: Matéria divulgada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia



BANDA OUTROS BAIANOS PROMETE AGITAR O CARNAVAL DO PELÔ SHOW IMPERDÍVEL NO LARGO QUINCAS BERROS D´ÁGUA


Publicado em: 31/01/2024 - 12:01:07

No próximo domingo, dia 11 de fevereiro, o Carnaval do Pelourinho será palco de um evento imperdível: a Banda Outros Baianos tomará o Largo Quincas Berro D´água às 18h, prometendo marcar a história da festa com um repertório envolvente e cheio de energia.
Cumprindo mais uma missão guiada por Deus e munida do talento que os caracteriza, a Banda Outros Baianos está pronta para contagiar o público com sua música vibrante e autêntica. O espetáculo, parte do edital Carnaval do Pelô, promete ser uma celebração única, proporcionando momentos inesquecíveis aos presentes.
O repertório, cuidadosamente selecionado, promete transportar os espectadores para a essência da cultura baiana, fazendo do show uma experiência marcante durante uma das maiores festas populares do planeta. Os fãs e o público em geral estão convidados a participar desta grande festa, onde o axé e a alegria serão os protagonistas.
Se você busca uma experiência autêntica neste Carnaval, não perca a oportunidade de se juntar à Banda Outros Baianos no Largo Quincas Berro D´água. Prepare-se para dançar, cantar e celebrar a tradição e a música que fazem do Carnaval da Bahia um dos eventos mais icônicos do mundo. A contagem regressiva para a folia mais esperada do ano já começou, e a Banda Outros Baianos está pronta para fazer história mais uma vez. Axé!
 




CARLINHOS BROWN COMANDA PRIMEIRA EDIÇÃO EM FEIRA DO SARAU KIDS, NO BOULEVARD SHOPPING

Inédito na cidade, evento proporciona diversão para toda a família em um espaço ao ar livre, com bandinha de fanfarra e brinquedos infláveis.

Publicado em: 27/01/2024 - 16:01:04

Quem gosta de Folia já pode preparar a fantasia para se divertir em grande estilo. O Boulevard Shopping receberá, pela primeira vez, a edição do SARAU KIDS, baile infantil comandando pelo ‘cacique’ Carlinhos Brown. A festa acontece no dia
24 de fevereiro, a partir das 16h, no Estacionamento E1, com uma estrutura toda pensada para que a criançada e suas famílias se sintam na folia.       
Após 10 anos da sua última apresentação em Feira de Santana, Bronw promete matar a saudade dos fãs que terão a oportunidade
de criar boas memórias com a criançada, em uma experiência inédita na cidade.  
No evento, Brown apresenta um espetáculo cênico-musical repleto de fantasia e diversão, voltado para o público infantil e ainda
recebe convidados especiais, dividindo o palco com a dupla Paxuá e Paramim, personagens indígenas criados pelo próprio artista para sensibilizar o público sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.  
A programação inclui, ainda, bandas de marchinha e recreação com monitores, além de brinquedos infláveis, para garantir o lazer
 e bem-estar de toda a família.  
“O nosso objetivo é realizar mais um evento idealizado para toda a família, promovendo o clima de festa com muita música, proporcionando
 uma experiência inédita e superexclusiva”, afirma André Serra, Gerente de Marketing do Boulevard Shopping.       
Os ingressos podem ser adquiridos através do link
https://vendas.ticketmaker.com.br/?ct=2998&cl=436 
A partir do dia 30/01 vendas físicas no balcão do shopping em frente a Schutz. 
Crianças até 02 anos não pagam ingresso.  

SERVIÇO  
Sarau Kids no Boulevard Feira de Santana  
Local: Estacionamento do Piso L1;  
Data: Sábado, 24 de fevereiro 
Horário: abertura dos portões e recreação infantil (16h); apresentação de fanfarras (16h30); show de Carlinhos Brown e convidados
 (17h30);  

Ingressos:
https://vendas.ticketmaker.com.br/?ct=2998&cl=436 
Crianças até 02 anos não pagam ingresso. 
 




MARCHA PRA JESUS VAI OCORRER NO DIA 23 DE MARÇO

A expectativa é de receber 25 a 30 mil pessoas

Publicado em: 23/01/2024 - 13:01:11

O prefeito Colbert Martins Filho recebeu na manhã desta terça-feira (23) representantes da comunidade evangélica que pediram apoio do Governo Municipal para realização da Marcha pra Jesus 2024.
De acordo com bispo Roque Hudson, um dos organizadores do evento, a marcha que tradicionalmente ocorria no mês de maio, será realizada no dia 23 de março. 
"A mudança é motivada para anteceder o período da micareta. Vamos ter a participação de duas atrações de fora e algumas da cidade. Acredito que vai ser uma benção, temos a expectativa de receber 25 a 30 mil pessoas no evento", afirmou.


 

AUTORIA: Prefeitura de Feira de Santana



DENISE FERSAN LANÇA ENSAIO VERÃO EM FEIRA DE SANTANA

Meu Samba de Verão integra agenda de entretenimento estadual trazendo o formato para o interior da Bahia

Publicado em: 18/01/2024 - 14:01:55

No próximo dia 28 de janeiro, Feira de Santana recebe a apresentação musical Meu Samba de Verão, da cantora e compositora Denise Fersan. O show marca o lançamento do formato consagrado na capital baiana agora em solo feirense, combinado ao ritmo tradicional do Recôncavo, o samba. “Meu Samba de Verão celebra a riqueza musical da nossa terra, que floresce nesta estação. E aqui no interior da Bahia, quando a gente fala de música, a nossa divindade é o samba”, destaca a cantora. 
Entre as músicas selecionadas para embalar o ensaio, estão grandes canções tradicionais do gênero, como Ilha de Maré, composição de Alcione e Martinho de Vila, Pão, Café e Manteiga, de Sinho Bernardo, e a famosa Pra Matar Preconceito, composta por Nina Rosa, Marcelle Motta, entre outras sambistas populares. E, para fazer o público dançar já no ritmo de carnaval, o repertório conta ainda com composições originais do Axé Music, como Faraó, de Luciano Gomes, e Várias Queixas, da banda Olodum. 
A apresentação também contará com a participação especial de Nêgo Nagô, cantor e compositor feirense que passeia pelos ritmos originais da cultura negra, para movimentar o público. “O ensaio também é uma forma de dar visibilidade à cultura e aos artistas do interior e Recôncavo Baiano, geralmente fora da rota tradicional de eventos procurados pelos turistas. A diversidade cultural é o bem mais precioso da nossa terra e o Meu Samba de Verão nasce para demonstrar isso“, conclui Denise.  
O ensaio acontece no Miss Brown Café, no bairro Serraria Brasil e começa às 16h. Os ingressos já estão disponíveis, a partir de R$15, no Sympla através deste link. 

Serviço: 
Meu Samba de Verão - apresentação musical de Denise Fersan 
Dia 28 de janeiro de 2024 às 16h  
Miss Brown Café - Serraria Brasil, Feira de Santana - BA 
Ingressos: R$15 (meia) e R$30 (inteira) 
Classificação livre  
 
Sobre Denise Fersan 
Denise Fersan é uma mulher preta, cantora e contadora de histórias que ganhou notoriedade nas redes sociais orgulhosamente se intitulando como a filha da costureira. Nascida em Santo Antônio de Jesus, município do interior da Bahia, desde criança atua no universo artístico e, no último ano, lançou seu principal projeto autoral: Meu Samba. Ao longo da sua carreira, Denise realizou a direção musical e apresentação de espetáculos teatrais como “O Auto de Natal dos Ciganos” e a produção musical e apresentação em concertos didáticos infantis como “Os Saltimbancos”, “Uma Aventura no Reino da Música” e “A infância de Maria Quitéria”. 
A artista também já cantou com grandes nomes da música baiana como Maryzelia e Mimiro Harydade e com a Orquestra Juvenil de Feira de Santana. Além de cantora, diretora e produtora, Denise coleciona experiências na área de comunicação, apresentando eventos como o concurso Pérola Negra e a Micareta de Feira e campanhas publicitárias. 
Denise é licenciada em música pela UEFS e pós graduanda em voz cantada pela Faculdade Novo Horizonte-PE. Realizou intercâmbio na Universidade de Évora, em Portugal, nos cursos de teatro e música, fez intercâmbio na HEM e também no Instituto Jacques Dalcroze, nas áreas de regência e coral, em Genebra, na Suíça. 
Atualmente trabalha no programa NEOJIBA - Núcleos de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia como Instrutora de Coral e Iniciação Musical e também é professora de técnica vocal nas escolas de artes e música Prelúdio e Vila das artes e no Espaço Dar a Voz. 
Baixar todos os anexos como um arquivo zip
 




NIL BRASIL: DIA 20 às 21:00H. NA CIDADE DA CULTURA


Publicado em: 08/01/2024 - 13:01:12

Se você procura por um espetáculo musical único com leitura própria, sem "COVER" e repleto de autenticidade, a NIL Brazil é a escolha certa! Este grupo musical, resultado do encontro de talentosos músicos influenciados pelos diversos estilos do rock nacional e internacional, além do blues e grandes baladas, oferece um show interativo que cativa todas as idades.
Com um repertório diversificado, a NIL Brazil estará se apresentando na CIDADE DA CULTURA com uma releitura envolvente dos melhores hits imortalizados por bandas renomadas como Bee Gees, Roupa Nova, L.S. Jack, Ultraje a Rigor, RPM, J. Quest, Elton John, Eagles, Cogumelo Plutão, The Platters, Santa Esmeralda, entre outros. Suas performances abrangem baladas, rocks, dancings, nacionais e internacionais, garantindo uma experiência musical abrangente e envolvente.
Seja para shows, formaturas, confraternizações ou comemorações em geral, a NIL Brazil oferece um espetáculo sob medida para cada evento. A qualidade musical aliada à personalidade marcante do grupo torna cada apresentação uma celebração inesquecível.
Entre em contato com a NIL Brazil e proporcione ao seu evento a trilha sonora perfeita das últimas décadas. Descubra a magia de um show que transcende as barreiras do tempo e dos gêneros musicais, proporcionando uma experiência única e envolvente.
Para mais informações e para agendar o seu evento, acesse o site oficial da NIL Brazil: [Link para o site](https://nilbeatlesbrazil.webnode.com.br/)
 




Mais Notícias

Quem gosta de Folia já pode preparar a fantasia para se divertir em grande estilo. O Boul...

O prefeito Colbert Martins Filho recebeu na manhã desta terça-feira (23) represent...

No próximo dia 28 de janeiro, Feira de Santana recebe a apresentação musica...

Se você procura por um espetáculo musical único com leitura própria, ...

Se tem alguém com motivos de sobra para comemorar e agradecer a chegada do Ano Novo, esse...

Os shows da programação do Natal, nesta sexta-feira (22), estão previstos p...

O romantismo vai predominar na noite desta segunda-feira (18), dentro da programaçã...

O violonista e compositor feirense Borega apresenta, dia 20 de dezembro, às 20h, no Teatr...

Na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, a Orquestra Sinfônica da UEFS se apres...

Neste sábado (09/12), a cantora Alice Moraes será uma das atrações d...


Página de 38
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br