menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
AFRICANIA SE APRESENTA NESTA SEXTA-FEIRA (10), NA QUARTA SEMANA CULTURAL DE PINTADAS


Publicado em: 10/04/2024 - 16:05:56

    Com o tema “Ancestralidade e Cultura Popular”, a 4ª Semana Cultural de Pintadas teve início no último dia 06 e segue até o dia 11, com diversas atividades artísticas. Entre as atrações está o grupo feirense Africania, encabeçado por Bel da Bonita, Cid Fiuza e Daniel da Quixabeira, o grupo vai se apresentar a partir das 22h, desta sexta-feira, na praça Manoel Pantaleão.
    Além do grupo feirense, o evento contará com a pa rticipação de artistas da região e outras localidades, a exemplo do grupo Coração de Mãe, da própria cidade, e o grupo femino Semi-áridas, da região de Euclides da Cunha. Todas essas atrações também se apresentarão nesta sexta-feira.
    No sábado, o evento contará com os artistas Marco s Piritiba, Banda Viola de Doze e Cabaré do Gerri Cunha. Para saber mais sobre, basta seguir o perfil da Associação Educacional, Cultural e Esportiva - Rheluz -  @rheluzpintadas.


AUTORIA: Release da Ascom do Grupo



FÁBIO FANAL APRESENTA O SHOW “AO SABOR DO VENTO” NA CIDADE DA CULTURA

Vários convidados também participarão da festa nesta sexta!

Publicado em: 01/04/2024 - 15:05:14

    O cantor e compositor Fábio Fanal apresenta o show “Ao Sabor do Vento” nesta sexta-feira (3 de maio), a partir das 20 horas, no tradicional espaço Cidade da Cultura em Feira de Santana.
    Acompanhado pela banda Latim Baiano, Fanal vai mostrar ao público composições próprias e releituras de canções bastante conhecidas, mas que serão interpretadas com uma pegada bastante peculiar.
    O evento contará com as presenças de convidados especiais como os cantores Mano Gavazza, Cescé Amorim, Marcelo Rocha e o grupo Duo Campos, além da cantora Andrea Boni.
    A Cidade da Cultura, um dos mais importantes ambientes de valorização e incentivo às artes de Feira de Santana, está situada na rua H, no Conjunto João Paulo II, nº 170 – Bairro Mangabeira.
    O show “Ao Sabor do Vento” de Fábio Fanal tem o apoio cultural das empresas Fernanda Souza – Dermato Funcional, Solar Stone Engenharia e Marth Inox.

CONHEÇA FÁBIO FANAL
    Nascido no Recife em 1963, Fábio Azevedo de Souza morou na capital pernambucana até 1971, quando se mudou para Petrolina. Ele adotou o nome artístico “Fanal”, quando viveu na cidade de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia.
    Já em Feira de Santana, no começo da década de 80, Fábio Fanal fez parte do coral da Uefs e logo em seguida começou a tocar na noite feirense, quando teve a oportunidade de conviver nomes como: Timbaúba, Beto Pitombo, Rá Nascimento, Cescé e Dionorina.

SE LIGUE
O que:  Show “Ao Sabor do Vento”
Quem: Fábio Fanal e convidados
Onde: Cidade da Cultura - Rua H, no Conjunto João Paulo II, nº 170 – Bairro Mangabeira – Feira de Santana
Quando: Sexta, 03 de maio de 2024 às 20 horas
Quanto: Ingresso R$ 25

AUTORIA: Release - Elsimar Pondé



RAPHA CASANOVA LANÇA VÍDEOCLIPE "CÊ TÁ QUE TÁ" EM HOMENAGEM À CIDADE DE FEIRA DE SANTANA

No clima de micareta, Rapha Casanova lança videoclipe "Cê tá que tá" em homenagem a Feira de Santana.

Publicado em: 18/04/2024 - 16:04:01

    O cantor baiano Rapha Casanova está mais uma vez na vanguarda da música baiana, trazendo uma fusão de ritmos contagiantes em seu mais recente lançamento. O videoclipe "Cê tá que tá", gravado na cidade de Feira de Santana, destacando a rica cultura local e aos seus vibrantes pontos turísticos. O video foi lançado em meio ao clima festivo da micareta com participação especial das dançarinas Maria Luiza e Lara Porto.
    Durante a gravação do videoclipe, os espectadores serão transportados por alguns dos locais mais emblemáticos de Feira de Santana. A imponente Caixa D´água do Tomba serviu como cenário para algumas das cenas mais marcantes, enquanto a Feirinha da Estação Nova e o Feiraguay adicionaram um toque autêntico à atmosfera animada do clipe. Além disso, a majestosa Jóia da Princesa proporcionou um cenário deslumbrante para as performances de Rapha e suas talentosas dançarinas.
    Natural de Alagoinhas - BA, mas com o coração enraizado em Feira de Santana desde os 8 anos de idade, Rapha Casanova é uma figura proeminente na cena musical baiana. Após uma trajetória inicial com uma banda de pop rock, Rapha embarcou em uma carreira solo em 2020, explorando uma variedade de estilos e ritmos. Seu EP "Lapada Reggaetoneira" é um testemunho de sua habilidade de fundir influências baianas com o reggaeton, forró, axé e samba-reggae, conquistando rapidamente uma base de fãs.
    O lançamento de "Lapada Reggaetoneira" marcou um ponto de virada na carreira de Rapha Casanova, com o álbum alcançando incríveis 80 mil plays no Spotify em 4 meses de lançamento. Com planos de mais lançamentos no horizonte, Rapha promete continuar a animar o público com sua música contagiante e sua energia inigualável.
    O videoclipe "Cê tá que tá" disponível no Youtube, não apenas celebra a rica diversidade musical baiana, mas também homenageia a cidade de Feira de Santana em todo o seu esplendor. Com sua música envolvente e performances vibrantes, Rapha Casanova mais uma vez prova ser um artista inovador que continua a cativar e inspirar seu público ao redor do país.
 

AUTORIA: Release do lançamento



GILSAM AGITA MERCADO DE ARTE POPULAR NO SÁBADO PRÉ MICARETESCO EM FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 16/04/2024 - 16:04:49

O cantor e compositor Gilsam e Banda Airiyê apresentam o show “Mulher te amarei para sempre”, no Mercado de Arte Popular, neste sábado (13/04), às 12 horas, com entrada gratuita, no clima da Micareta de Feira 2024 e com as participações especiais de Hiva e Raimundo Lélis. 
O evento é aberto ao público e tem a realização da Prefeitura de Feira através da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e do Mercado de Arte Popular através do Art Map.
Para Gilsam esse é um momento especial onde o artista fará um grande show no palco aberto e democrático do Mercado de Arte Popular, local onde viveu grandes emoções ao longo da carreira, se apresentando e prestigiando os mais diversos artistas de Feira de Santana e região.
Gilsam completa registrando a satisfação de sempre ter em seus shows participações especiais, e desta vez sobem ao palco com Gilsam, Raimundo Lélis e Hiva.
Para a produção executiva de Gilsam esse é um show importante, uma vez que, o artista tem a oportunidade de estar junto ao público levando toda energia do 
reggae, sentindo a vibração do público e apresentando um repertório especial elaborado especialmente para esse show, o qual é o pontapé inicial dos artistas para os festejos micaretescos. 

Serviço: 
O que: Show “Mulher te amarei para sempre”
Quem: Gilsam e Banda Airiyê
Participações especiais: Hiva e Raimundo Lélis
Quando: Dia 14 de abril de 2024
Horário: Das 12 às 14 horas
Onde: Mercado de Arte Popular
Quanto: Gratuito 

Realização: Prefeitura de Feira através da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e do Mercado de Arte Popular através do Art Map.

 




QUARTO SINGLE DE LUCIANA CHEGA AS PLATAFORMAS


Publicado em: 12/04/2024 - 22:04:53

    Está nas principais plataformas de música na internet o mais novo single da cantora e compositora Luciana. “Você vai chamar meu nome” é o quarto trabalho lançado pela talentosa artista e foi produzido por Gustavo Koshikumo.
    “Depois da morte da cantora Marília Mendonça eu fiquei com vontade de escrever uma música sobre uma pessoa que, depois de várias tentativas, supera uma relação que já não dava certo”, afirma Luciana, sobre a inspiração para compor esse novo single. 
    O processo de composição de Luciana geralmente começa pela melodia e depois a letra é inserida, mas em “Você vai chamar meu nome” ela iniciou pelo refrão, como forma de valorização das primeiras ideias que foram surgindo.
    Luciana segue trabalhando outras canções e em breve deve apresentar ao público o primeiro EP da sua carreira. As outras três músicas que também estão disponíveis na internet são: “Com você por perto”, “Deixa Ela Passar” e “Sol”, todas compostas por ela.
    As fotos do ensaio de Luciana para o lançamento do single “Você vai chamar meu nome” foram produzidas por Kívia Carneiro.
Conheça Luciana
    Influenciada desde muito cedo pelo interesse dos seus pais pela arte, Luciana começou a tocar, cantar e compor muito jovem ainda. No entanto, apesar do convívio com esse ambiente musical, ela enveredou por outras áreas, fez História e depois cursou Direito.
    No entanto, a relação de Luciana com a música tomou corpo novamente e no intervalo de pouco mais de dois anos já rendeu quatro singles lançados. Luciana é baiana de Nova Fátima, mas está radicada em Feira de Santana há mais de uma década.
    Para conhecer mais sobre o trabalho de Luciana, acesse @lucianacoq no Instagram.

AUTORIA: Release de Elsimar Pondé



AXÉ RETRÔ – O FLASHBACK DA MÚSICA BAIANA


Publicado em: 04/04/2024 - 22:04:23

    Faltando poucos dias para a maior festa popular de Feira de Santana, a cidade respira folia. No próximo sábado, 06 de abril, acontecerá a primeira edição da festa "Axé Retrô – O Flashback da Música Baiana". O evento contará com a participação de grandes nomes da música feirense. Sob o comando do cantor, compositor e multi-instrumentista Marcos Heynna, a festa promete animar os foliões e dar uma prévia do que está por vir na avenida.
    Com duração de 6 horas de música, a festa terá shows completos de Marcos Heynna e a banda Folia Elétrica, contando ainda com participações especiais dos cantores Roberto Kuelho, Kareen Mendes, Cris Sousa e Panela do NC.
    O local escolhido para a realização da festa é o Quintal Bar e Petiscaria, localizado na rua Prudente de Moraes, nº462, Parque Getúlio Vargas. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente através do site de venda Sympla, com preços promocionais. Os foliões de última hora também poderão adquirir seus ingressos na portaria, no dia do evento.

Informações pelo zap: 71 9 8275-1505 (Groove Produções)

AUTORIA: Release do Groove Produções



CLUBE DE PATIFES LANÇA NOVO SILGLE “GUIA” E APRESENTA PIVETON NOS VOCAIS

Disco de inéditas será lançado nos próximos meses e marca nova fase do grupo, que enfatiza as raízes e a essência da música preta

Publicado em: 26/03/2024 - 15:03:41

    Uma das mais importantes referências do blues e do rock produzidos na Bahia, com quase 26 anos de história, o Clube de Patifes está prestes a apresentar ao público seu mais novo single, trabalho que marca a nova fase do grupo e compõe o álbum que será lançado este ano.
    No próximo dia 9 de abril estará disponível nas principais plataformas de streaming, o single “Guia", que também marca a estreia do cantor Piveton nos vocais do Clube de Patifes. A música, produzida por André T, faz parte do disco “Macumba”.
    O jovem e talentoso cantor e compositor Piveton, é um dos mais promissores nomes da produção musical contemporânea de Feira de Santana e região. Ele já fez parte de vários projetos como Navelha, Bando à Flor da Pele e Fuá Dengoso e agora assume o papel de vocalista do Clube.
    O novo álbum desta fase do Clube representa um reencontro com a ancestralidade e a cultura africana e também um importante e contundente contraponto ao preconceito e a discriminação que ainda é muito presente na nossa sociedade.

CONCEITO
    Segundo o baterista Paulo de Tarso, fundador da banda, e autor da maior parte das letras do novo disco de inéditas: “o Clube de Patifes sempre fez blues, uma música africana recheada de espiritualidade e simbologias, com muito respeito à esses elementos, mas agora decidimos apresentar nosso trabalho de forma ainda mais escancarada”.
    Paulo também enfatiza que o título do disco (Macumba) e o estilo (candomblues) reafirmam essa proposta de dar maior ênfase às raízes primordiais, a ancestralidade e a essência presentes na música preta.
    Segundo Joilson Santos, baixista do Clube: “de todas as músicas que estamos produzindo para o disco e que são incríveis, Guia é muito especial para marcar esse momento tão relevante, ela é uma das primeiras que Paulo escreveu para o disco e também foi a primeira a ser construída por essa formação num processo coletivo e muito enriquecedor”.
    Joilson também observou que: “o single Guia fala da nossa fé e da relação que temos com nosso credo. É na guia que os guias me protegem. Esteticamente é o encontro entre o novo e o velho clube, é uma síntese do que é o nosso candomblé, o nosso candomblues”.

AUTORIA: Fotos de Guilherme Andriani, Assessoria de Comunicação: Elsimar Pondé
Fotos




KAREEN MENDES RETORNA AO PALCO DA CIDADE DA CULTURA NESTA SEXTA (22/03)

O show começa às 21 horas e terá a participação de Janderson do Acordeon

Publicado em: 21/03/2024 - 12:03:11

    A cantora e compositora Kareen Mendes retorna ao palco do tradicional espaço Cidade da Cultura, em Feira de Santana, nesta sexta (22) às 21 horas, para apresentar mais um show especial, repleto de boa música.
    O repertório será composto por canções autorais que marcam a trajetória de mais de 25 anos da artista e releituras de clássicos da música popular brasileira, numa apresentação que reafirma a versatilidade e a competência vocal de Kareen.
    Neste show, Kareen Mendes será acompanhada pelo respeitado e conceituado sanfoneiro Janderson do Acordeon, um dos músicos mais requisitados de Feira e região.
    A Cidade da Cultura, um dos mais importantes ambientes de valorização e incentivo às artes de Feira de Santana, está situada na rua H, no Conjunto João Paulo, nº 170 – Bairro Mangabeira. 

SE LIGA
O que: Show com músicas autorais e clássicos da MPB
Quem: Kareen Mendes
Onde: Cidade da Cultura - Rua H, no Conjunto João Paulo II, nº 170 – Bairro Mangabeira – Feira de Santana
Quando: Sexta, 22 de março às 2024

AUTORIA: Release de divulgação



SETE ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA A 29ª MARCHA PARA JESUS, NO PRÓXIMO SÁBADO

Organização espera um público de 20 mil pessoas na avenida Getúlio Vargas

Publicado em: 18/03/2024 - 12:03:10

    No próximo sábado (23), a comunidade evangélica de Feira de Santana se une para a 29ª edição da Marcha para Jesus. O evento, que já faz parte do calendário oficial do município, reúne milhares de pessoas em um momento de fé, comunhão e celebração. Este ano, o tema escolhido é "A igreja unida pela família e pelo Brasil", reforçando a importância da fé e dos valores familiares para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
    Sete atrações musicais já estão confirmadas para animar o evento: Som & Louvor, Caprinny, Dupla Honra, Isadora Pompeu, Júlia Elyasha, Sandro Nazireu e Thaique. A estrutura contará com dois trios elétricos e um palco que será montado no final do percurso. A Prefeitura também disponibilizará banheiros químicos, guardas municipais e agentes de trânsito.
    A programação da Marcha para Jesus 2023 está repleta de atividades para todas as idades. A partir das 14h, os participantes se reunirão na academia ao ar livre na Avenida Getúlio Vargas, de onde seguirão em caminhada até o cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco. O percurso será marcado por cânticos, orações e momentos de reflexão, proporcionando uma atmosfera de união e espiritualidade.
    A comissão organizadora é composta por representantes das associações evangélicas: Origem Brasil, COMMFÉ, AMPE e Caverna de Adulão. O pastor Valdenir da Silva Santos, que integra a comissão, observa que a expectativa é de grande público. "Esperamos reunir 20 mil fiéis nas ruas, unidos em oração e celebração. Será um momento de grande comunhão e fé", declara o pastor.

AUTORIA: Release da Ascom da Prefeitura de Feira de Santana



Mais Notícias

    Faltando poucos dias para a maior festa popular de Feira de Santana, a cidade ...

    Uma das mais importantes referências do blues e do rock produzidos na Ba...

    A cantora e compositora Kareen Mendes retorna ao palco do tradicional espa&cce...

    No próximo sábado (23), a comunidade evangélica de Feira ...

    A banda Kteretê foi criada em 2000 por um grupo de amigos que, inicialme...

No próximo dia 9 de março, às 20h, o Teatro do Sesc será palco do es...

    Baiano de Feira de Santana, Don Maths é amante da Cultura Sound System ...

  A Cidade da Cultura recebe Kareen Mendes em seu passeio pela musicalidade baiana A cant...

    A banda Outros Baianos, que celebra antigos e novos sucessos do carnaval, foi ...

No próximo domingo, dia 11 de fevereiro, o Carnaval do Pelourinho será palco d...


Página de 39
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br