menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CONTAGEM REGRESSIVA PARA O ARRASTA-PÉ DA IMPRENSA


Publicado em: 11/06/2024 - 22:06:44

    Vocês  estão preparados para o 2°  Forró Imprensado? As atrações Gil Marques, Galeguinho SPA e banda Axeffona já se encontram aquecidas para entregar um paredão musical de respeito, no dia 14 de junho, no bar Bendito (Ville Gourmet), a partir das 20 horas.
    O evento sociocultural contará também com  manifestação cênica e a outorga do Troféu  Imprensado 2024 a 10 comunicadores, em reconhecimento pela dedicação, credibilidade e inestimáveis serviços prestados à comunidade feirense.
    O acesso ao espaço da festa será mediante pulseira, disponibilizada aos convidados pelos organizadores.
    O Forró Imprensado é organizado pelo grupo @impresadosfsa, que tem como integrantes os comunicadores Sérgio Augusto, Jorge Teles, Reginaldo Silva, Tom Bessa e Tania Rodrigues.

AUTORIA: Release do evento - Sérgio Augusto



CATANA DE ÁGUA FRIA GANHA WEB SÉRIE, COM RECURSO DA LEI PAULO GUSTAVO BAHIA


Publicado em: 02/06/2024 - 00:06:27

    O “Projeto Calango Tião: entre o Ponto e Catana Velho” é uma produção que conta com um EP interpretado pelo grupo Calango Tião e cinco vídeos com imagens da região do Catana Novo (Ponto) e Catana Velho, no município de Água Fria. O EP já está sendo gravado e os vídeos serão finalizados até o final do próximo mês de junho. O projeto é uma das iniciativas contempladas na Lei Paulo Gustavo, no Estado da Bahia.
    “Entre o Ponto e o Catana Velho” faz referência à casa de Dona Zéilda e Seu Vavá (em memória), localizada exatamente entre o Catana Novo (Ponto) e Catana Velho, duas pequenas praças desta comunidade em Água Fria. O projeto tem como diretor e proponente o jornalista e músico Cid Fiuza, que nasceu nessa comunidade e também faz parte do grupo Calango Tião.
    “Sou filho de sanfoneiro e minha mãe é também parte da história desta comunidade. Depois de realizar diversos trabalhos artísticos, acumular experiências em diferentes áreas no âmbito da cultura, senti que tinha chegado a hora de eternizar imagens desta comunidade. Assim, este projeto foi pensado e para isso reuni uma equipe muito competente para me ajudar nessa empreitada. Estou alegre, entusiasmado e vejo muita beleza em poder materializar e guardar essa memória da cultura da nossa rica Bahia!”, declarou Cid Fiuza.
    O EP conta com a direção musical de Bel da Bonita, a produção audiovisual terá a direção de fotografia de Ana Reis, as imagens serão capturadas por Jaime Sampaio e editadas por Daniel Dourado. A coordenação de comunicação é de Dalila dos Santos e direção executiva de Ananda Oliveira.
    Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022

AUTORIA: Release de oCordel
Fotos




SEGUNDA EDIÇÃO DO FORRÓ IMPRENSADO ACONTECERÁ NO BAR BENDITO (VILLE GOURMET)


Publicado em: 08/05/2024 - 10:05:29

"Ponha lenha na fogueira
Acenda a  sua emoção
Que a sanfona é nossa parceira
Vamos  dançar a noite inteira música de São João". Pois é, mais uma vez, os profissionais de Comunicação Social e convidados vão ativar o  modo "Festa Junina", para  não ficarem de fora da vibe musical do  2° Forró Imprensado, que acontecerá  no dia 14 de junho, a partir das 20 horas,  no bar Bendito (Ville Gourmet), em Feira de Santana.
    Esse encontro sociocultural entre profissionais da imprensa, políticos, empresários, artistas e outros atores sociais será abrilhantado pela banda  Axeffona, os cantores Galeguinho SPA e Gil Marques (banda Skina), além de  uma atração surpresa.
    O evento é promovido pelo grupo Os Imprensados FSA,  composto pelos comunicadores  Sérgio Augusto, Jorge Teles, Clériston Bessa, Reginaldo Santos e Tania Rodrigues. O  acesso ao espaço da festa será mediante pulseira,  disponibilizada aos convidados pelos organizadores. A previsão é de que 500 pessoas prestigiem o 2°  Forró Imprensado.

AUTORIA: Release do Evento - Sergio Augusto



OFICINA DE DANÇA CIRCULAR E PINTURA CRIATIVA

Sem dúvida será uma vivência única, onde as duas oficinas vão acontecer simultâneas, assim, os artistas irão pintar o que sentem ao ver o grupo dançando.

Publicado em: 26/04/2024 - 14:04:51

    O grupo dançante irá vivenciar passos de danças de diversas culturas, em danças relacionadas ao feminino. E o grupo da pintura poderá eventualmente dançar com o grupo, para se inspirar e voltar para pintar.

Ao final, todos dançarão entre as artes expostas.

Essa iniciativa foi pensada por mim e abraçada pela artista amiga Simone Rasslan.

Vamos dançar!!!!

Oficina de Dança Circular com Pintura Criativa
- Artistas: Simone Rasslan e Mary Figuerêdo
- Data e Horário: 27/04 das 14h30 às 17h
- Gratuito - confirme sua vaga se inscrevendo

Ficha de Inscrição - https://forms.gle/5uxFMfh7Lpph7qsy7


AUTORIA: Release do evento



GILSAM FAZ SHOW NO PRANCHÃO E HOMENAGEIA JORGE DE ANGÉLICA NO SÁBADO DE MICARETA


Publicado em: 19/04/2024 - 17:04:38

    O cantor e compositor Gilsam realiza grande show neste sábado, (20/04), às 18 horas, na Micareta de Feira, no Pranchão localizado no início do Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra com a Rua Castro Alves, com realização do Governo do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia (Secult BA).
    Uma vez que a Micareta de Feira neste ano de 2024 homenageia o cantor e compositor feirense, Jorge de Angélica, que morreu no ano passado (2023). O cantor e compositor Gilsam prestará homenagens a Jorge de Angélica pelo imenso legado deixado, pela relação que os dois tinham de parcerias diversas em shows, composições, viagens e vivências ao longo da carreira de ambos em defesa da música Reggae e do povo negro de Feira de Santana.
    Gilsam lembra que Jorge para além da referência musical também deixou a sua marca na transformação social do seu bairro de origem “Rua Nova”, onde desenvolveu diversos projetos voltados à educação musical e artística para a população local a fim de apontar caminhos, descobrir talentos e formar cidadãos comprometidos com o bem estar social através da cultura. “O nosso ‘Negão Lutador’ tem a sua memória eternizada em cada esquina do bairro da Rua Nova, como também, na batida vibrante de sua música, na força de suas letras e ainda nas raízes do Afoxé Pomba de Malê”, enfatizou emocionado Gilsam.  

Serviço:
O que: Show no Pranchão da Micareta de Feira
Quem: Gilsam e Banda Airiyê - “Salve, Jorge de Angélica”
Onde: Pranchão da Avenida Presidente Dutra com a Rua Castro Alves
Horário: 18 horas
Quanto: Gratuito - aberto ao público.
Realização: Governo do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia (Secult BA).

AUTORIA: Por Emerson Azevedo Fonte: TDL - Assessoria de Comunicação e Mídia.



BLOCO QUIXABEIRA PARTICIPA DA MICARETA DE FEIRA 2024

Samba e Resistência do Povo Quilombola é o tema da edição deste ano, em homenagem à Mestra Chica do Pandeiro e ao Mestre Coleirinho da Bahia (in memorian).

Publicado em: 12/04/2024 - 00:04:07

    Está nas principais plataformas de música na internet o mais novo single da cantora e compositora Luciana. “Você vai chamar meu nome” é o quarto trabalho lançado pela talentosa artista e foi produzido por Gustavo Koshikumo.
    “Depois da morte da cantora Marília Mendonça eu fiquei com vontade de escrever uma música sobre uma pessoa que, depois de várias tentativas, supera uma relação que já não dava certo”, afirma Luciana, sobre a inspiração para compor esse novo single. 
    O processo de composição de Luciana geralmente começa pela melodia e depois a letra é inserida, mas em “Você vai chamar meu nome” ela iniciou pelo refrão, como forma de valorização das primeiras ideias que foram surgindo.
    Luciana segue trabalhando outras canções e em breve deve apresentar ao público o primeiro EP da sua carreira. As outras três músicas que também estão disponíveis na internet são: “Com você por perto”, “Deixa Ela Passar” e “Sol”, todas compostas por ela.
    As fotos do ensaio de Luciana para o lançamento do single “Você vai chamar meu nome” foram produzidas por Kívia Carneiro.
Conheça Luciana
    Influenciada desde muito cedo pelo interesse dos seus pais pela arte, Luciana começou a tocar, cantar e compor muito jovem ainda. No entanto, apesar do convívio com esse ambiente musical, ela enveredou por outras áreas, fez História e depois cursou Direito.
    No entanto, a relação de Luciana com a música tomou corpo novamente e no intervalo de pouco mais de dois anos já rendeu quatro singles lançados. Luciana é baiana de Nova Fátima, mas está radicada em Feira de Santana há mais de uma década.
    Para conhecer mais sobre o trabalho de Luciana, acesse @lucianacoq no Instagram.

AUTORIA: Release de Lore Porto, Assessora de Comunicação e Produtora Executiva da Quixabeira da Matinha.



SARAU DE CELEBRAÇÃO NO MRA


Publicado em: 09/04/2024 - 20:04:26

    Celebrando a reabertura do portão que dá acesso ao Museu Regional de Arte, pela Rua Conselheiro Franco, com a idealização e produção do Arista e Motivador Cultural José Arcanjo acontece no local, na próxima quinta-feira, 11 de abril de 2024, a partir das 19 horas, o SARAU DO MUSEU com a participação de diversos artistas que apresentarão suas artes.
    Já estão com a participação confirmada: os membros da Academia Metropolitana de Letras e Artes; Araylton Públio;  Beth Nascimento; Cezar Ubaldo; Dagmar Santana; Domingos Santeiro; Donguto; Emanoel Viva Feira; Gabriel Ferreira; José Arcanjo; Júlio Firmo; Luciano dos Anjos; Luciano Ferreira; Marinalva Cruz; Neuza Brito; Nivaldo Cruz; Paulo Akenaton; Pheka Barbosa; Roberval Barreto; Roberval Pereyr; Romildo Alves; Uilma de Andrade e Vivaldo Lima.
    Evento é aberto e outros artistas que chegarem e desejarem, poderão se apresentar.

Apoio:
Museu Regional de Arte
Centro Universitário de Cultura e Arte
Universidade Estadual de Feira de Santana

AUTORIA: Release do Ascom do Evento



TITO PEREIRA E BOREGA ESTREIAM DE MPB JAZZ EM FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 03/04/2024 - 23:04:05

    Feira de Santana é palco, esta semana, de um encontro inédito entre dois feirenses com trajetórias coincidentes na música: um duo com o pianista Tito Pereira e o violonista Borega.
    O show vai além da boa execução musical, pois pretende evocar, além de clássicos brasileiros, a obra dos seus genitores. Tito Pereira é filho do poeta e compositor Roberval Pereyr; e Borega, filho do compositor e artista plástico Giberval Melo (in memoriam) – ambos radicados, desde os anos 60, em Feira de Santana, local que os acolheu e de onde brotou a essência dos seus processos artísticos.
    Além de canções dos pais e deles próprios, Borega e Tito Pereira apresentam um programa que privilegia a MPB e o Jazz, o canto e o improviso, em duas apresentações na cidade: quinta-feira (4), 20h, no Jeca Total (Avenida Santo Antônio, 890, Ponto Central); e sexta-feira (5), 20h, no restaurante Mostarda (Rua José Domingos Servo, 20, SIM).
    O repertório inclui canções de Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Djavan, Caetano Veloso, João Donato, Edu Lobo, Toninho Horta, entre outros, interpretado sempre com espaços generosos para improviso de piano e violão.

BIOGRAFIA – Tito Pereira é pianista e compositor, licenciando em Música pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com mestrado em andamento na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Liderou o Ânima Trio, grupo que aliava música instrumental a composições autorais cantadas por ele.
    Com um álbum solo lançado, intitulado Alegria, foi um dos idealizadores da Jam na Cuca, evento que costumava ser realizado nos finais de tarde dos domingos, no teatro de arena do Centro Universitário de Cultura e Arte.
    Ele também já esteve à frente da curadoria das atrações instrumentais do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs). Foi numa dessas edições, em 2012, quando o evento ainda se chamava Feira do Livro, que convidou Borega para trazer seu grupo musical, o Matita Perê. E a afinidade musical entre os dois começou.

MULTIARTISTA – Borega é o pseudônimo do jornalista Alexandre Requião Melo, quando assina charges, ilustrações, pinturas, canções, arranjos, trilhas sonoras e jingles.
    Como músico, atua como arranjador e compositor do Matita Perê. Em 2016, ganhou o prêmio de melhor música instrumental do Festival da Educadora FM, com a composição Baião Bachiado, que faz parte do CD Reino dos Encourados.
    Cartunista há 28 anos, com dois livros publicados, Borega também produz, semanalmente, uma charge para o jornal Tribuna Feirense e para o site Bahia Notícias, desde a inauguração dos dois veículos.

SERVIÇO:
Shows de Tito Pereira e Borega  
Quinta (04/04), 20h, no Jeca Total (Av. Santo Antônio - Ponto Central)
Sexta (05/04), 20h, no restaurante Mostarda - Unidade SIM (Rua José Domingos Servo, 20 - bairro SIM)

AUTORIA: Release da Ascom do Evento



OUTROS BAIANOS LANÇAM SINGLE "MODA BAIANA" NAS PLATAFORMAS DIGITAIS


Publicado em: 01/04/2024 - 19:04:50

    No próximo dia 1º de abril, prepare-se para mergulhar na energia da música baiana com o lançamento de "Moda Baiana", o primeiro single da banda Outros Baianos. Com uma trajetória de 15 anos, esse grupo de Feira de Santana, liderado pelos talentosos Janno Carvalho e Tanny Brasil, promete agitar as plataformas digitais com sua homenagem à história do carnaval.
    Inspirados pela jornada de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Novos Baianos Armandinho, etc: a banda Outros Baianos busca celebrar tanto os antigos quanto os novos sucessos do carnaval, trazendo uma fusão de ritmos e tradições. Composta por Gigi Cerqueira, Fabio O´Brian e Dan Kambaiah, "Moda Baiana" é uma ode à diversidade e à alegria que permeiam as ruas da Bahia.
    Com uma letra envolvente e ritmo contagiante, "Moda Baiana" convida todos a se integrarem à festa  deixando-se levar pela magia da música. Após encantar o público no Carnaval de Salvador, a Outros Baianos está pronta para levar sua energia para a Micareta de Feira 2024.

AUTORIA: Release de divulgação



Mais Notícias

    Está nas principais plataformas de música na internet o mais nov...

    Celebrando a reabertura do portão que dá acesso ao Museu Regiona...

    Feira de Santana é palco, esta semana, de um encontro inédito en...

    No próximo dia 1º de abril, prepare-se para mergulhar na energia d...

    Após um ano do bem-sucedido lançamento do aplicativo em Sã...

    A palma forrageira será tema de palestra ministrada por Paulo Suassuana...

      Nesta quarta-feira (13), em parceria com a Exposição Col...

    A partir do dia 8 de março de 2024, os apaixonados por dança e t...

    Os principais assuntos relacionados ao mundo feminino, saúde, bem-estar...

    A Marcha para Jesus, maior evento público do segmento evangélico...


Página de 42
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br