menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
IDB ATACADISTA COMPLETA 25 ANOS COM ATUAÇÃO EM TODA BAHIA E SERGIPE

Para o futuro, empresa projeta inauguração de showroom B2B e expansão para novos estados
Publicado em: 25/06/2026 - 20:09:26
Fonte: Release da Notre Comunicação - Orisa Gomes


    A IDB Atacadistas completa 25 anos de história neste sábado (26), consolidando uma trajetória construída a partir de Feira de Santana e marcada pela expansão no mercado de materiais de construção. Fundada por José Carlos Pereira, conhecido como Sassá, a empresa começou de forma simples, com a venda de tintas de porta em porta pelo interior da Bahia, e cresceu até se tornar uma das principais distribuidoras do segmento no Nordeste.
    Com atuação em toda a Bahia e em Sergipe, a IDB atende lojistas de materiais de construção, lojas especializadas e construtoras de pequeno e médio porte. Parte importante dessa operação está concentrada no Centro de Distribuição localizado em São Gonçalo dos Campos, em uma posição estratégica para a logística nacional.  A estrutura reúne mais de 30 mil metros quadrados entre áreas de logística, showroom, movimentação de cargas e escritórios.
    Ao longo das duas décadas e meia, a empresa ampliou seu portfólio para mais de 14 mil itens e diversificou os canais de atendimento, com representantes comerciais, showroom, televendas, e-commerce e aplicativo. Também se tornou distribuidora exclusiva da Tintas Coral, Deca, Tigre, Cascola e Chemi Color e atualmente conta com mais de 180 fornecedores. A operação inclui uma base de crossdocking na região metropolitana de Aracaju e uma estrutura logística que combina frota própria, parceiros e recursos tecnológicos para acompanhamento de pedidos e entregas.
    Além de distribuir produtos, a IDB vem investindo em soluções para apoiar a evolução do varejo de materiais de construção. Entre as iniciativas estão treinamentos para equipes de vendas, atuação de promotores nos pontos de venda e projetos voltados à modernização das lojas, como os Centros Especialistas Coral, desenvolvido em parceria com a Tintas Coral. A empresa também mantém investimentos em tecnologia, sustentabilidade e experiência do cliente, com uso de plataformas digitais, CRM, energia solar, reciclagem de resíduos e renovação da frota.
    “Chegamos aos 25 anos com a mesma garra do início, mas agora com a estrutura para oferecer aos nossos clientes uma experiência de compra verdadeiramente diferenciada. A IDB é referência em inovação no setor, e continuaremos desenvolvendo grandes projetos nesse sentido, afinal, isso faz parte do nosso DNA. Nosso objetivo é oferecer as melhores soluções em atacado e distribuição aos nossos parceiros”, afirma José Carlos Junior, CEO da IDB Atacadistas.
    Para marcar os próximos capítulos dessa história, a empresa mantém projetos em desenvolvimento, entre eles a inauguração de um showroom B2B (Business-to-Business) e estudos para expansão da atuação para novos estados. “Os 25 anos da IDB É um marco que reforça nossa marca e a solidez das nossas relações. Somos uma empresa que acredita em inovação, em parcerias estratégicas e, principalmente, em crescimento sustentável”, destaca Hanna Esperidião, gerente de marketing da IDB Atacadistas.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2026 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br