Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Uma massa comandada pela mídia


Publicado em: 21/03/2024 - 13:03:02


Um dia desses, jovens de 12, 13 e 14 anos se acotovelavam em frente a um determinado local, torcendo por um time do Rio de Janeiro. A maioria desses jovens nem sequer acompanha o futebol, encontrando-se “voando” quando o assunto é bola. Mas, lá estavam. Saíram de suas casas para dar moral a um time que nada tem a ver com o Nordeste e muito menos com nossa cidade. E assim seguem engrossando o bloco dos que são comandados pela grande mídia, sobretudo a televisiva, que promove o nome dos times do eixo Rio / São Paulo e esmagam cada vez mais os nossos times: os times dos verdadeiros nordestinos.

 

*SERIA A DOENÇA MAIS ANTIGA NO MUNDO? – A doença mais antiga que se tem notícia é a hanseníase (a lepra). Os primeiros registros datam de 1350 a.C.. Apesar de ser muito antiga, o tratamento eficaz da doença só foi descoberto no começo dos anos 1980, com o desenvolvimento da poliquimioterapia.

 

*DEU NO FUTEBOL – Um ex-lateral baiano começou assim a sua entrevista numa emissora de rádio da capital: “Na Bahia, é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar”. (Cá, cá, cá, cá!)

 

*PASTOR RECOMENDA PRÁTICA DE SEXO - Numa igreja, em Dallas, um pastor pediu aos casais da sua paróquia para praticarem sexo sete dias por semana. O pastor pretende que os cônjuges não procurem na rua e em outras pessoas aquilo que podem ter dentro de casa, seguindo as boas práticas cristãs. Ele afirma que nunca foi contra o sexo, desde que praticado por casais casados.

 

*MORENAS EM ALTA - Um estudo revelou que as mulheres morenas são as mais atraentes, uma tese que contraria a ideia de que os homens preferem as loiras. A pesquisa abrangeu um universo de quatro milhões e quinhentos mil homens em todo o mundo e de três grupos etários (15-19, 20-24 e 25-30 anos).

 

*OS EFEITOS DO RISO - Ao escutar uma piada, daquelas que nos fazem disparar a rir, são produzidos na boca uma série de sons vocálicos que duram de 1/16 segundos e se repetem a cada 1/15 segundo. Enquanto os sons são emitidos, o ar sai dos pulmões a mais de 100 Km/h. Uma gargalhada provoca aceleração dos batimentos cardíacos, elevação da pressão arterial e dilatação das pupilas. Os adultos riem em média 20 vezes por dia e os baixinhos cerca de 200 vezes ao dia.

 

*A ORIGEM DAS VELAS, NO BOLO DE ANIVERSÁRIO – A tradição de se colocar velas em cima do bolo de aniversário surgiu na época dos deuses antigos, pois se acreditava que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano seguinte e para toda a vida.



Fonte:







Página de 325

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br