Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









O Ouro da Casa


Publicado em: 16/05/2024 - 13:05:41


Agora, finalmente, já temos onde ouvir as músicas dos cantores de Feira. De segunda à sexta, das 15 às 16hs, o programa “O ouro da casa”, ao vivo.  Basta acessar: www.radiopopretro.blogspot.com

 

*A CONTAGEM DOS ANOS ANTES DE CRISTO - Para estabelecer um início de contagem dos anos, cada civilização deu o seu jeito. Egípcios estabeleceram o marco por volta de 3000 a.C. Para os gregos, era o ano das primeiras Olimpíadas (por volta de 2500 a.C.). Para os romanos, a fundação de Roma (753 a.C.). Já a padronização cristã surgiu muito depois de Cristo, em 525, quando o papa João I resolveu instituir um mesmo calendário para a Igreja ao redor do mundo. Se seguíssemos alguns calendários antigos, estaríamos em um dos seguintes anos:

Romano – Ano 2768

Grego – Ano 4515

Egípcio – Ano 5015

 

*A ÁGUA NOSSA DE CADA DIA – O líquido mais precioso do mundo está com seus anos contados. É como um doente em fase terminal e, como ele, sucumbiremos todos. Primeiro, os mais desprezados pela sorte financeira. Depois, os ricos, os poderosos. Sem água, vai ser difícil conceber a vida humana como estamos acostumados a ver. Sem água, o caos se estabelecerá até o ápice da desordem, com manifestações diversas de violência, pura e simplesmente por causa de um único copo com água. Parece absurdo, mas esse é o cenário que aguarda o homem daqui a uns cinco séculos.

 

*O QUE ESCREVER NO TÚMULO, SE VOCÊ É UM ...

 

ESPÍRITA – “Volto já”

INTERNAUTA – “www.aquijaz.com.br

AGRÔNOMO – “Favor regar o solo com um bom produto. Evita vermes”

ALCOÓLATRA – “Enfim, sóbrio!”

ARQUEÓLOGO – “Enfim, fóssil!”

BROTHER – “Fui”

CARTUNISTA – “Partiu sem deixar traços”

DELEGADO – “Tá olhando o quê?”

ECOLOGISTA – “Entrei em extinção”

FUNCIONÁRIO PÚBLICO – “É no túmulo ao lado” (Cá, cá, cá, cá)

HIPOCONDRÍACO – “Eu não disse que estava doente?” (Cá, cá, cá, cá)

JUDEU – “O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando conta da lojinha?” (Cá, cá, cá, cá)

PESSIMISTA – “Aposto que está fazendo o maior frio no inferno”

SANITARISTA – “Sujou”

VICIADO EM DROGAS – “Enfim, pó!”

PROFESSOR – “Não chorem. Em tudo existem lições profundas”

VICIADO EM REDE SOCIAL – “Partiu! Vida eterna!” (Cá, cá, cá, cá)

 

*DEU NO FUTEBOL - “As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe.” (Dita por um famoso técnico de futebol, em entrevista a um programa de TV. (Cá, cá, cá, cá.)



Fonte:







Página de 328

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br