Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:







Prefeitura, salve a Adenil Falcão!


Publicado em: 07/07/2025 - 14:07:53


A Avenida Adenil Falcão encontra-se abandonada, com mato invadindo e um asfaltamento que data de 2008. Peço à Prefeitura que faça um passeio pelo local e comprove o que estou dizendo aqui. S.O.S Adenil Falcão!

 

*TIMES BRASILEIROS NO MUNDIAL – Existe um oba oba com relação ao sucesso do Brasil neste mundial e projetando uma Copa do Mundo promissora pra Seleção Brasileira. Contudo, vamos refletir um pouco: Tanto o Fluminense, quanto o Palmeiras têm em seus elencos fortes presenças de jogadores estrangeiros, ou seja, a nossa Seleção não contará com esses jogadores na Copa, afinal não são brasileiros. E, sendo assim, vamos esperar uma Copa em que estaremos roendo as unhas do primeiro ao último jogo do Brasil.

 

*TEMPO INTEGRAL – Com a implantação do ensino de tempo integral, os alunos seguem reclamando diariamente. Após o almoço, o desânimo é geral. As próprias famílias têm reclamado desse sistema, agora aplicado nas escolas.

 

*RACIOCÍNIO LENTO Se você faz feira para um mês, como é que você divide as compras em 30, 60 e 90 dias? Ora, no final do ano você estará atolado nas dívidas até o pescoço. Só há duas explicações: Ou o comerciante quer levar o calote ou o consumidor precisa ter um melhor raciocínio na hora de comprar.

 

*INFORMAÇÃO EM SEGUNDO PLANO – Alguns programas do rádio AM seguem massacrando a paciência do ouvinte com um número exagerado de propagandas. O âncora anuncia o intervalo e você tem que aturar mais de dez minutos de comercial. Depois, quando o programa volta, aí é a vez das chamadas comerciais feitas pelos locutores que estão no estúdio. E haja paciência! O âncora, então, chama a participação de algum repórter e aí, antes da informação, o profissional lê mais alguns anúncios comerciais. Quem quiser tirar a prova é só marcar: Em uma hora de programa, o ouvinte é obrigado a suportar cerca de 36 minutos de anúncios comerciais. Se eles soubessem que estão perdendo ouvintes a cada dia, talvez mudassem esse comportamento.

 

*DEU NA TV Semana passada, num programa de tevê do meio-dia, o apresentador desabafou nos seguintes termos: “Teria que ter um microscópio para ouvir o povo desta cidade”. (Cá, cá, cá, cá!)

 

*A RELIGIÃO E A SALVAÇÃO – Afinal, até que ponto só está salvo quem pratica uma determinada religião? Será que Cristo ensinou-nos a seguir alguma religião, ou será que ele sintetizou dizendo: Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado, sem nunca ter aconselhado pessoa alguma a ter uma religião? Com a palavra os entendidos.



Fonte:







Página de 352




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2025 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br