menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SERVIÇOS ACADÊMICOS DA UEFS PASSAM A SER OFERECIDOS EXCLUSIVAMENTE PELO SEI BAHIA


Publicado em: 30/01/2024 - 11:01:17
Fonte: UEFS


Estudantes e egressos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) podem recorrer ao SEI Bahia para abrir os mais diversos tipos de  processos administrativos junto à instituição de ensino, de forma inteiramente remota. O trâmite das solicitações recebidas pela Divisão de Assuntos Acadêmicos da Uefs já é realizado exclusivamente por meio do módulo de peticionamento eletrônico do SEI Bahia, o sistema informatizado de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo Estadual.
De acordo com o gerente da Diretoria de Assuntos Acadêmicos da Uefs, Fábio Arllen, a unidade recebe mensalmente uma média de 600 processos, abertos por meio do peticionamento externo. “Antes, nossa equipe abria os processos, a partir dos formulários e documentos enviados pelos estudantes; agora o próprio aluno formaliza o seu pedido no sistema, de acordo com seu tempo e necessidade”, explica o gerente.
A iniciativa, ainda de acordo com o gestor, está contribuindo para aprimorar a qualidade do serviço prestado pela sua equipe. “Com a ferramenta, nós pudemos também reorganizar as nossas rotinas de trabalho,  redistribuindo as tarefas dos servidores de modo a permitir que eles possam atender de forma mais rápida às demandas recebidas”,  relata Fábio.
No total, a Uefs já conta com 59 diferentes tipos de processos tramitando por meio do módulo de peticionamento eletrônico do SEI Bahia Entre os serviços disponibilizados mais recentemente, estão, por exemplo, as solicitações para inclusão do nome social em registros acadêmicos, a comprovação da autenticidade de diplomas de graduação e pós-graduação, o atestado de regularidade no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e o boletim de desempenho do processo seletivo de ingresso na universidade, entre outros.
Para abrir processos por meio do módulo de peticionamento, os egressos e alunos da Uefs precisam se cadastrar como usuários externos do SEI Bahia. As orientações para o procedimento estão disponíveis no site da universidade, no endereço http://www.daa.uefs.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=24.  Já as descrições dos tipos de processos, com informações como objetivo, documentos necessários, tempo de atendimento e fluxo processual, estão disponíveis na própria plataforma do peticionamento externo e no endereço http://www.daa.uefs.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=25 ..
 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br