Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Esse me representa


Publicado em: 23/02/2024 - 17:02:10


*ESSE ME REPRESENTA - O cantor Saulo disse tudo, quando numa entrevista declarou que compõe com todo o cuidado, para que a canção dure muito tempo na mente e no coração das pessoas. Que sirva de lição para aqueles que insistem em compor coisa ruim e descartável, canções que duram algumas semanas e depois enjoam até mesmo em quem as curte.

 

*NO VERMELHO - O atual governo brasileiro fechou com rombo de quase R$ 250 bilhões em 2023. Esse é o pior resultado já atingido por um governo federal. Os números são do Banco Central. Para 2024, o governo prevê não gastar mais do que arrecadar. (Será?)

 

*DEU NA TV - Numa transmissão do campeonato baiano, o repórter de pista anunciou os acréscimos dados pelo árbitro, com essa pérola: “Teremos seis minutos de acréscimo. Portanto, iremos até os 52 minutos”.

 

*DEU NA TV II - Num flash, no circuito da folia, um repórter de uma TV aqui da Bahia entrevistava os foliões e sempre fazia esta pergunta: “Você mora na onde?” (Diploma nele!) kkkk

 

*É MUITA FALTA DE INTELIGÊNCIA, VIU? – Cara, você sair do Brasil e ir proferir uma fala antissemita, no Oriente Médio, é no mínimo digno de pena, pra não dizer outra coisa.

 

*VERDADE QUE DOI - Se você perde o seu tempo pra assistir e torcer por alguém lá dentro da casa do BBB, sem essa pessoa ser um parente seu ou um amigo, você precisa com urgência, de um analista.

 

*O PRIMEIRO LUBRIFICANTE - Antes dos lubrificantes modernos, usados nas relações sexuais, o primeiro a ser usado foi o azeite de oliva. Os romanos foram os que inauguraram essa prática. (Fala sério!)

 

*HITLER NA INFÂNCIA - No colégio, Adolf Hitler tornou-se conhecido por ser um aluno dedicado, porém muito teimoso, arrogante, dogmático e temperamental. E tudo piorou consideravelmente após a morte do seu irmão mais novo, Edmund, no dia 2 de fevereiro de 1900, vítima de sarampo aos 6 anos. Os professores descreviam Hitler como talentoso, embora desequilibrado e rebelde. Mas ele continuou tendo um desempenho ruim no colégio até abandonar os estudos, aos 16 anos.

 

*E O BAHIA DE FEIRA? - Tudo leva a crer que o time irá se juntar ao Fluminense, na Série B do Baianão, uma vergonha para Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, cheia de empresários ricos, com torcedores apaixonados e não temos um time de futebol de verdade aqui. Triste e vergonhoso.

 

*VOCÊ SABIA? – A galera segue fazendo menos e menos filhos. Existem mais de cem países no mundo cujo índice de natalidade encontra-se muito abaixo do normal. Estima-se que até o final deste século, teremos uma queda de 30 por cento na população mundial.

 



Fonte:







Página de 324

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br