Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Previsão macabra


Publicado em: 19/10/2017 - 10:10:52


Século virá em que a profissão de professor (em sala) deixará de existir. Os alunos estudarão em suas casas; em seus computadores... e serão avaliados por um "professor virtual"; um robô, por assim dizer. E não precisamos ir muito longe para ver que isso já acontece. Aqueles que tiveram e têm mestres, ainda presentes em suas salas, são os últimos agraciados pela companhia desses profissionais. 

 

*”MODERNIDADE” - Falta muito pouco para vermos duas pessoas casando e, mesmo perante o altar, cada uma olhando as mensagens de seu celular.

 

*RIR AINDA É UM GRANDE REMÉDIO - Algumas placas encontradas por aí parecem até brincadeira. Veja algumas:
-“Churrasquinho de gato siamês. Criado na ração. Nunca comeu gato”. (Fala sério!)
-Na porta de um escritório de advocacia: “O bom advogado conhece a lei, ou melhor, conhece o juiz.” (Cá, cá, cá, cá, cá)
-“Tapioca e quebra-queixo fazido na hora. Quem não pediu pida”. (Sem comentários)
-“Malmitex – comida caseira. Ali ó!” (Cá, cá, cá, cá, cá)
-“O bar no momento não está aberto, porque está fechado. A Gerência” (Santa sabedoria!)
-“Senhor ladrão, solicito que, após furtar-me de novo ofereça o produto a mim mesmo. Comprar no mercado legal custa muito caro e sei que o senhor vende baratinho. Prometo sigilo absoluto. Aguardo. Obs.: Favor não roubar a faixa.” (Inacreditável)
-“Churrascaria Serve-Serve-se” (Cá, cá, cá, cá!)

 

*A VIDA NA “NUVEM” - As novas gerações estão perdendo o apego salutar. Os motivos de prazer não são mais tocados; sentidos. Os discos estão na "nuvem"; O DVD predileto está na "nuvem". Estão virtualizando até mesmo as pessoas. Estão virtualizando os relacionamentos. Dia chegará em que o amor será feito por telepatia; o beijo será dado por telepatia e o ser humano procurará, aflito, por algo em que se possa criar raízes, contudo as raízes, também elas, estarão na "nuvem".

 

*DEU NO RÁDIO – Esta aconteceu ontem (quinta-feira) quando um repórter do rádio AM entrevistava o nosso Prefeito e perguntou assim pra ele: “O senhor pretende SE CANDIDATAR-SE a uma vaga no Senado?” (Sem comentários...)

 

*PAÍS “SÉRIO” – O Brasil é um dos poucos países em que um cidadão condenado pela justiça consegue estar na liderança da corrida presidencial. Como diria Renato Russo, “Vamos celebrar a insensatez humana”.

 

*MEDIOCRIDADE - Para a imprensa medíocre de São Paulo, o Corinthians PERDEU pro Bahia e o Santos EMPATOU com o Vitória, ou seja, tratam-nos como um nada. Porém, a verdade é uma só: o Bahia triturou o timeco ridículo do Corinthians e o Vitória só não venceu o timinho do Santos por puro golpe de sorte dos santistas. E viva o Nordeste e aqueles que sabem ser nordestinos...



Fonte:







Página de 172

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados