Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Um desafio e tanto


Publicado em: 02/04/2020 - 14:04:50


Não deve estar sendo fácil governar a cidade nesses tempos de pandemia. Cada decisão requer noites em claro e muita responsabilidade, haja vista tudo o que está envolvido nessas medidas. Mas tenho certeza de que o Criador está contigo, Colbert, em cada tomada de decisão. E que elas sejam sempre para o bem de nossa população. Força, Prefeito!

 

*QUEM DIRIA! – Por falar em pandemia, uma grande empresa de cigarros está desenvolvendo uma vacina contra a Covid-19, a partir de compostos do tabaco. Os testes começam em breve.

 

*NÚMEROS - Em 2019, apenas 46,3% dos jovens brasileiros conseguiram concluir o ensino médio até os 19 anos. O indicador foi calculado com base nos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio.

 

*HOMEM SEM PINTO - Um morador do Reino Unido possui uma anomalia genética considerada raríssima. Ele tem Agenesia Gonodal, um problema que provoca a ausência total de pênis e testículos e ocorre ainda na fase embrionária. O rapaz não tem vergonha de sua condição, que só ocorre com 1 a cada 20 milhões de crianças e adora expor suas fotos na Internet, para diminuir o preconceito.

 

*DESCONECTADOS - Cerca de 3,3 bilhões de pessoas não têm acesso à Internet, mais do que os quase 4 bilhões que utilizam regularmente a rede mundial. Apesar do claro aumento da utilização da Internet, em todo o mundo, as tecnologias de informação não chegam à maior parte da população mundial, principalmente os que vivem em países subdesenvolvidos.

 

*PEDRAS NOS RINS - A prevalência de pedras nos rins está em torno de 10% em países desenvolvidos e afeta geralmente pessoas de meia idade. As taxas de incidência têm aumentado em muitos países nos últimos anos e a identificação de medidas preventivas de estilo de vida tem um papel crucial na redução da prevalência das pedras nos rins.

 

*LONGEVIDADE SEM OBESIDADE - A obesidade pode encurtar em oito anos a expectativa de vida de um ser humano. Um estudo mostra que a obesidade está associada a um risco maior de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, incluindo ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (AVC), assim como diabetes, o que reduz consideravelmente, em média, a expectativa de vida e os anos de vida em bom estado de saúde dos afetados.

 

*PERIGO NO BERÇO - Mais da metade dos bebês são postos para dormir com cobertores, almofadas ou brinquedos, que representam um risco maior de provocar morte súbita (síndrome SIDS), alertam cientistas em um novo estudo. As pelúcias e roupas de cama soltas, como mantas grossas, edredons ou almofadas, podem obstruir as vias respiratórias do bebê e trazer risco de asfixia.

 

*MAIS OBESIDADE - O excesso de peso é considerado também uma epidemia global e sua prevalência entre crianças vem aumentando nas últimas décadas, provocando alto impacto negativo para a saúde pública. A obesidade em crianças constitui, ainda, um fator para a obesidade no adulto, que acaba elevando o risco de uma série de doenças, entre elas o câncer de pâncreas, cólon, reto, rim e estômago. 



Fonte:







Página de 235

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados