Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









A beleza feia


Publicado em: 23/07/2024 - 21:07:09


Hoje, vivemos em uma sociedade na qual se valoriza e se idolatra um padrão de beleza normalmente inalcançável, muitas vezes lançados pela indústria e redes sociais.

Esse padrão acaba impondo uma pressão enorme e isso acaba levando a consequências prejudiciais à saúde mental e ao bem-estar de si mesmo.

Um exemplo é a obsessão pela magreza extrema, pele perfeita, cabelo impecável e corpos esculturais. Isso acaba criando um ambiente tóxico de insatisfação sempre e essa busca pelo padrão de beleza não só alimenta distúrbios como provoca doenças.

Nota-se que meninas de 12 a 16 são criticadas de forma bruta pela própria família, alegando que estão acima do peso, não fazendo a mínima questão de desenvolver a empatia e consciência do quão ruins aquelas falas e situações podem ser para a jovem no futuro.

Para se ter uma solução para esse tipo de questionamento é o ser humano se colocar no lugar do outro, aprender a controlar as palavras e ter o mínimo de respeito para com o próximo.  

E você o que está fazendo sobre isso?

         (Ana Beatriz Santana Araújo)

 

x.x.x.x

 

*QUE FORÇA É ESSA? – A ciência até tenta. As religiões também. Mas, o fato é que ainda estamos longe de entender o que nos leva a desejar alguém, querendo essa pessoa para sempre do nosso lado. É como se o campo energético (a aura) que envolve o outro, ao chegar no nosso raio de ação, sentimo-nos como que incompletos, precisando dessa energia para preencher esse “vazio”. Chega a ser cruel...

 

*UM FUTURO INEVITÁVEL – Ter um professor (físico) em sala de aula caminha para ser algo a ser lembrado, com saudade, pelas gerações futuras. A inteligência artificial vem sendo aperfeiçoada a uma velocidade espantosa e daqui a algumas décadas os alunos terão em sala de aula um ou dois robôs, os quais ministrarão os conteúdos de forma precisa, quase que perfeita. E a imprevisibilidade humana, tão importante em todos os setores da vida, sumirá definitivamente da relação professor-aluno, aluno-professor.

 

*A TERRA ESTÁ RECLAMANDO – Será que já paramos para refletir acerca das reações do planeta Terra, acometido da irresponsabilidade e de todo o tipo de violência por parte dos seres humanos? É só observarmos ao nosso redor as catástrofes que se sucedem, pondo fim a milhares e milhares de vidas. E nós, seres humanos, não nos damos conta e quando essa consciência vier, provavelmente já será tarde demais.

 

*DEU NO RÁDIO - Num programa de manhãzinha, um âncora se pronunciou assim, acerca do coração: “O único órgão do corpo que não tem rugas é o coração”. (Cá, cá, cá, cá!)



Fonte:







Página de 331

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br