Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Exemplo para o mundo


Publicado em: 15/02/2018 - 13:02:21


O Brasil é um dos poucos países que tem como candidatos à presidência um cidadão que está sendo investigado pela Polícia Federal e um outro que foi condenado pela justiça a 12 anos de cadeia. Triste Brasil... Vergonha para o mundo...

 

*IRMÃOS DESESPERADOS - Com a crise na Venezuela, alguns hermanos estão vindo para o Brasil, “fugidos” e desesperados. Só pra lembrar, a Venezuela é comandada por Nicolás Maduro, do Partido Socialista Unido da Venezuela...

 

*LENTIDÃO BRASILEIRA - Enquanto no Japão a reconstrução de um prédio ou viaduto destruído leva alguns dias, aqui, em Brasília, o viaduto ainda está lá, no chão, esperando pela boa vontade dos governantes...

 

*ATENDIMENTO “VIP” - O nosso país ficou em penúltimo lugar numa pesquisa que aponta os países onde se atende melhor no comércio, ou seja, continuamos tratando mal os nossos clientes.

 

*VINHO NA CABEÇA E NA ALMA - Cientistas descobriram que o vinho é excelente para combater o stress e a depressão. Não é à toa que esta bebida é considerada a bebida dos deuses.

 

*A GRANDEZA DO CIADOR – Defender a existência de vida inteligente em outros planetas em nada diminui o poder e a magnitude do Deus Pai Criador. Muito pelo contrário: só expande a sua ação por todo o Universo, onde existem milhões de galáxias e, em cada uma delas, um número incrível de planetas, sendo, portanto, anti-inteligente que a vida só existisse no planeta Terra (um dos menores do Cosmos)

 

*A VIOLÊNCIA VISTA PELO LADO CIENTÍFICO - A violência urbana deixa-nos, a cada dia, mais e mais atordoados com um índice assustador de assaltos, estupros, assassinatos e demais tipos de agressões. No momento de um assalto, o cérebro provoca reações no corpo, afetando órgãos vitais para a vida humana. Se alguém lhe aborda com uma arma de fogo em punho, por exemplo, anunciando um assalto, o medo de que o assaltante possa puxar o gatilho, estimula o hipotálamo, região do cérebro que aciona o metabolismo e controla as atividades involuntárias do organismo. Uma mensagem corre pela coluna vertebral e avisa às glândulas supra-renais para carregar o hormônio chamado adrenalina no sangue. Começa aí uma reação em cadeia. A adrenalina prepara o corpo e o cérebro para a possibilidade de fuga ou ataque. A respiração e os batimentos cardíacos se aceleram e o metabolismo também fica mais rápido, criando força e vigor para o momento decisivo. O estômago e a bexiga, tanto do assaltante quanto da vítima, se contraem, interrompendo qualquer processo digestivo ou excretor, que por ventura esteja em curso. O sangue corre para os músculos voluntários (pernas e braços, principalmente) preparando uma eventual reação. O alarme químico provoca vasoconstrição na pele, deixando pálidas as personagens da cena. Os dois passam a transpirar abundantemente. A voz do assaltante soa ríspida, suas pupilas se dilatam e a boca de quem é assaltado fica seca.



Fonte:







Página de 182

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados