Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Oxe! Bata-me um abacate!


Publicado em: 15/06/2017 - 11:06:16


Rumores dão conta de uma possível parceria do Bahia de Feira com o Touro e ainda a saída da cidade por parte do Tremendão. Alguém aí me dê um abacate co betume. Oxe! Depois de o Bahia de Feira anunciar uma ótima estrutura própria, etc, etc, aqui dentro de Feira, vem agora essa informação... Sinceramente, se for verdade, o Tremendão perderá muito com isso. Acho que Fluminense é Fluminense e Bahia de Feira é Bahia de Feira e um abraço. Cada um que cuide de si...

 

*O NEGRO NA TV – Vivemos rodeados por campanhas hipócritas, que defendem a existência de um espaço maior para o negro na mídia, sobretudo na TV. No fundo, no fundo, o que existe é muito blá, blá, blá, pois o negro continua sem grandes prestígios na televisão e, quando aparece nas novelas, a maioria das vezes é para interpretar papéis secundários e de pouca duração.

 

*TRANSPARENTE – Uma amiga minha me disse uma coisa interessante: “O corpo da gente deveria ser transparente. Assim, a gente ficava de olho em alguma alteração, a gestante poderia ver o seu bebê desde a formação e os males poderiam ser vistos e assim, curados mais rapidamente”. Eu, de pronto, respondi pra ela: “Até que seria uma boa. Agora, você imagine a situação de quem bebe muito, quando olhasse para o seu fígado e visse que ele estava definhando. Imagine também a turma que gosta do cigarro, quando olhasse para os pulmões e constatasse os estragos provocados pelo fumo”. Ela apenas me disse: “É...” e se despediu, deixando-me pensativo.

 

*SERIA TÃO FÁCIL... – “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”. Na realidade, não é tarefa impossível amar as pessoas de forma indistinta. Quantos já pararam para admirar e valorizar a beleza de um amigo, um irmão, uma companheira (o), pais, enfim, todos que nos cercam? Se você parar para pensar seriamente, verá que todos são dignos do mais intenso sentimento de amor. Desde o mais pequenino na sociedade até o mais alto colocado, somos todos filhos do mesmo Pai e irmãos do magnífico e infinito Universo, onde a humanidade habita soberba, sem se dar conta da grandeza que é a vida!

 

*SERIA MAIS UM PLANETA COM VIDA? - O telescópio Kepler, da Nasa, descobriu um planeta em uma região habitável de um sistema solar, ou seja, onde possa haver água em estado líquido. O planeta Kepler-22b tem cerca de 2,4 vezes o raio da Terra. Os cientistas não sabem afirmar se ele é predominantemente rochoso, gasoso ou líquido, mas afirmam que a descoberta nos deixa bem próximos de encontrar planetas que abriguem vida semelhante à nossa.

 

*DEU NO RÁDIO – Um certo repórter, num programa pela manhã, entrevistava uma senhora, a qual já havia dito pra ele que era deficiente visual, e lhe fez a seguinte pergunta: “Como a senhora está vendo toda essa movimentação aqui no centro?” (Cá, cá, cá , cá, cá!)



Fonte:







Página de 160

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados