Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









O ser humano precisa ser reciclado


Publicado em: 22/06/2020 - 09:06:39


Bastou os EUA anunciarem a fase final dos testes da vacina contra a Covid, que a Cloroquina passou a não ser mais indicada por lá, no tratamento da doença. É o dindim falando mais alto que a vida humana, afinal a vacina tudo indica que deverá custar um “tantinho”.

 

*DÁ O QUE PENSAR - Há momentos em que me questiono se a vida do músico não era bem melhor, antes das redes sociais. Ora, hoje é muito comum o público ficar saturado de tanto ver o seu artista predileto, seja no Youtube, seja nas suas redes sociais e isso, convenhamos, acaba enjoando, por melhor que seja o artista.

 

*NOSTALGIA - Esta semana, arrumando umas coisas, encontrei uma antiga fita K7, esquecida num canto e a nostalgia bateu forte. Lembrei que tínhamos de ter astúcia pra rebobinar manualmente a fita quando o gravador não fazia isso e ainda tinha aqueles consertos que eram feitos com um pedacinho de durex, tudo pra não perder nenhuma música gravada.

 

*DUAS PRA GRAVAR - Por falar em nostalgia, lembrei ainda de uma rádio de Feira que anunciava “Duas pra você gravar”. Kkk. A gente ligava pra rádio, pedia as duas músicas e ficava na espera, pra poder gravá-las. Tempo muito mágico, com gostinho de eterna saudade, pois jamais voltará.

 

*NUNCA ESTIVEMOS SOZINHOS NO UNIVERSO - Loucura ou não, o Universo possui bilhões de galáxias e em cada galáxia milhares de estrelas. Será que Deus faria tudo isso para apenas semear a vida num único planeta? Pensem nisso.

 

*SEJA BEM-VINDA! - E a Ivermectina, hein?! Quem diria que um “simples” vermífugo fosse candidato a colaborar decisivamente na cura da Covid? Só espero que os donos de farmácia não superfaturem o medicamento. Please!

 

*SUGESTÃOZINHA - Uma sugestão para o vôlei: por que não aumentar o tamanho da quadra e da rede? Você já percebeu que coisa absurda aquele monte de gigantes tendo à frente uma “redinha” de nada (para eles), cortando a bola como se estivessem brincando. E o que dizer do saque? Até parece um ataque. Com o aumento do tamanho da quadra e da altura da rede, o jogo se tornaria mais difícil e consequentemente haveria mais troca de bola e, pra variar, mais emoção.

 

*BARRADA NO BAILE - O dia do baile de formatura de uma estudante americana ficará marcado para sempre. A diretoria da escola em que ela estuda disse-lhe, na entrada do baile, que ela usava um vestido muito curto e que não era apropriado para aquela noite, ferindo o código de conduta da escola. A polícia foi acionada, levando a estudante, algemada, para a delegacia. (Eu, hein!?)

 

*GATO DE ASAS - Recentemente, na China, foi encontrado um gato com um enorme par de asas! Um geneticista chinês informou que esta ocorrência incomum é apenas um tipo de deformidade e que esta anomalia não afeta a qualidade de vida do gato.



Fonte:







Página de 242

| | | | |
Próxima ->




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados