menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
OUTUBRO ROSA É TEMA DE EVENTO GRATUITO NA UNINASSAU

Especialista em Oncologia, Maria Oliveira, profere palestra sobre os cuidados e a prevenção do câncer de mama

Publicado em: 17/10/2017 - 10:10:57

    O movimento internacional em conscientização sobre o câncer de mama, Outubro Rosa, conta com a adesão da Faculdade UNINASSAU Feira de Santana. Na próxima quarta-feira (18), a Instituição sediará uma palestra com o tema “Câncer de mama: Mulher sábia se cuida e previne”, que será explorado pela enfermeira e especialista em Oncologia, Maria Oliveira.
    Na oportunidade, a cantora Kelly Ventura vai contar o seu relato pessoal de luta e vitória contra o câncer, de modo a encorajar pacientes e familiares. Com entrada franca, o evento é destinado aos estudantes da unidade, bem como à comunidade em geral, e vai acontecer às 19h, na área de convivência da Faculdade.
    O Outubro Rosa é uma forma de lembrar e reforçar a importância sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o que mais mata mulheres em todo o mundo, segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer. Conforme o diretor da UNINASSAU/Feira, Hermilo Freitas, a Instituição aderiu à campanha “com a expectativa de contribuir para a reflexão e conscientização feminina, visando empoderar as mulheres sobre a qualidade da vida saudável”.
    Para Maria Oliveira, que também é especialista em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família, além de pós-graduanda em Obstetrícia, Ginecologia e Neonatologia, a ação será uma oportunidade para que mulheres e homens se informem e transmitam o conhecimento sobre o tema.  “Todas as instituições onde circulam uma grande quantidade de pessoas deveriam abordar não só esse, mas também outros temas que contribuam para a melhoria da saúde da população.  A UNINASSAU está de parabéns”, enfatiza.



AUTORIA: Release de Lana Mattos



SEMINÁRIO QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA


Publicado em: 03/10/2017 - 14:10:42

    Este ano a Academia de Educação de Feira de Santana vai abordar o tema “Casos positivos da evolução do desempenho escolar”, durante a oitava edição do Seminário sobre qualidade da Educação Básicaque acontecerá no dia 18 de outubro, das 8 às 12 horas, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana.
    Para expositores estão confirmados os gestores dos Municípios de Boa Vista do Tupim e Mata de São João, como também a Escola Básica da UEFS, que apresentam  uma evolução positiva no índice do IDEB nos últimos anos.
    “Serão momentos ricos, onde teremos a oportunidade de conhecer as experiências desses dois Municípios que se destacam entre  os melhores da Bahia, com uma evolução sucessiva dos indicadores de qualidade resultantes da avaliação externa, assim como o trabalho que é realizado no Centro de Educação Básica da UEFS, como referência para a educação do nosso Município”, enfatizou a Profa. Anaci Paim, Presidente da Academia de Educação.
    O Seminário é aberto ao público, especialmente para Docentes do Ensino Básico  e Superior, Discentes, Conselheiros e Secretários de Educação e Profissionais da Educação.
    Quem desejar receber certificado deve fazer a sua inscriçao pelo e-mail academia.edufsa@gmail.com

AUTORIA: Academia de Educação de Feira de Santana - Ba



SIMPÓSIO NA FTC DEBATE OS DESAFIOS DO DIREITO PENAL MODERNO


Publicado em: 27/09/2017 - 10:09:18

    Objetividade, clareza e, sobretudo, conhecimento. Estes foram os principais aspectos do 1º Simpósio Jurídico Regional de Direito Moderno (SIMPOJUD), que nos dias 21 e 22 reuniu profissionais da área, professores e estudantes na FTC Feira de Santana, para discutir questões pertinentes à legislação brasileira, em especial o novo Código de Processo Penal. O evento teve cerca de 400 participantes.
    De foro por prerrogativa de função e a atual situação do sistema prisional do país, chegando a aspectos jurídicos da Operação Lava Jato e, claro, corrupção, delação premiada e impunidade, o simpósio abordou as mais variadas faces do Direito Penal, com a participação de seis palestrantes que se revezaram no Auditório Professora Terezinha Mamona. Houve, ainda, dois minicursos.
    Na avaliação da professora Geruza Gomes dos Santos, coordenadora do curso de Direito, o objetivo foi atingido. “A ideia é exatamente fortalecer as bases de determinados aspectos dos temas de Direito Penal, Processo Penal e Direito Digital, numa abordagem contextualizada, frente aos conflitos modernos vividos”, afirmou, destacando a importância dos estudantes discutirem temas essenciais do país.
    Geruza Gomes destacou a importância das parcerias “para sedimentar o resultado que tivemos nos dois dias de programação”, conforme frisou, bem como o nível dos palestrantes, dentre os quais Rogério Greco Procurador de Justiça e professor da Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais, autor de 20 livros sobre temas variados dentro do Direito Penal. Ele abordou o tema Sistema prisional brasileiro no século XXI.
    Também participaram do simpósio como palestrantes Jair Antônio Silva de Lima, Promotor de Justiça da Bahia e especialista em Direito Civil, Direito Penal e Direito Público; Fabiano Pimentel, pós-doutorando em Democracia e Direitos Humanos pela Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal); e Fabrício Patury, Promotor de Justiça da Bahia; Fábio Roque, Juiz Federal e Professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA); e Gamil Föpel El Hireche, doutor em Direito Penal Econômico pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
    Para o estudante Eurico Neto, um dos organizadores do SIMPOJUD, ao lado do professor Bruno Gigante Matos Rolim, o Direito Penal é uma fonte rica para os debates dentro e fora da sala de aula, o que, por si só, justifica o êxito do evento. Esta é, também, a opinião do estudante Elton Silva. “Saímos extremamente felizes e com uma bagagem de conhecimentos estupenda”, resumiu.
    A estudante Victória Lima, por sua vez, ressaltou a variedade, relevância e atualidade dos temas debatidos, “principalmente diante dos problemas que a área vem enfrentando, como o descrédito da Justiça, a corrupção e as questões do sistema prisional”. Ela considerou que foi um evento diferenciado, mesmo para quem não pretende atuar na área específica.
    A realização do simpósio mereceu aplausos da direção da Faculdade. O professor Cristiano Lôbo, diretor da Rede FTC, aplaudiu a iniciativa da comissão organizadora e do professor Bruno Gigante. “Isso é, de fato, fazer Academia e o estudante precisa viver esses momentos”, afirmou, na abertura do evento, que contou também com a presença da professora Marcly Amorim Pizzani, diretora adjunta.


AUTORIA: Release de Madalena de Jesus



ESTUDANTES LANÇAM LIVRO SOBRE PSICOLOGIA HOSPITALAR, UM TRABALHO PIONEIRO NO BRASIL


Publicado em: 19/09/2017 - 10:09:32

    "Da mente ao coração - Psicologia Hospitalar aplicada a pacientes cardíacos" é o livro que será lançado nesta quarta-feira (20), às 19h no Olimpo Eventos, com a palestra do Dr. Alfredo Simonneti, um dos mais importantes pesquisadores desta área no Brasil, ele que também chancelou e prefaciou esse trabalho científico.
    Os textos são resultados de experiências acadêmicas desenvolvidas no núcleo de Psicologia do Incardio, em parceria com o curso de Psicologia da FAN, com a participação de alunos do quinto, sétimo e décimo semestres, sob a orientação do Prof. Alfredo de Morais Neto. Para esta atividade, haverá emissão de certificados para os participantes com carga horária de 4 horas.
    De acordo com o Dr. André Guimarães, diretor do Incardio, esse livro é de suma importância para a comunidade médica, tanto por ser pioneiro nos assuntos relacionados ao acompanhamento do paciente cardíaco, quanto pelo seu conteúdo que servirá de estimula para novas produções científicas, assim como a valorização de Feira de Santana como referência na área da saúde.
    O lançamento deste livro faz parte de uma série de atividades que serão desenvolvidas na Semana do Coração, entre o dia 20 de setembro a 01 de outubro, com a realização do 2º Encontro de Pacientes Portadores de Marca-Passo e a 4ª Caminhada da Saúde do Coração. As ações estão ligadas às comemorações dos seis anos da implantação do Hospital em Feira de Santana.
    O 2º Encontro de Pacientes Portadores de Marca-Passo que será realizado no dia 22, a partir das 9h, no Auditório do Hospital D. Pedro de Alcântara. O evento é dedicado a pacientes portadores de marca-passo definitivo, com diversas atividades, inclusive palestras o uso desse aparelho e outros temas correlatos à saúde do coração.
    Com o tema “Tome uma Medida de Pulso”, o Encontro oferecerá três palestras importantes para esses pacientes: “Orientação Nutricional”, com a nutricionista Lorena Magalhaes; “Ansiedade, Depressão e Auto Estima pós Implante de Marcapasso” com o psicólogo Alfredo Neto; e “Duvidas e Mitos”, com a Drª. Ivana De Lamônica.
    No dia 01 de outubro, ocorrerá a IV Caminhada da Saúde do Coração, no estacionamento do próprio Incardio, a partir das 7h30, com uma grande feira da saúde, onde serão oferecidos diversos serviços gratuitos as participantes, como aferição de pressão, teste de glicemia, orientação alimentar, alongamento, caminhada, dentre outras atividades que são importantes para estimular a prevenção de problemas cardiovasculares e promover a vida saudável com a boa alimentação, prática de exercícios físicos, visitas regulares ao cardiologista etc.

AUTORIA: Release de Cid Fiuza



19 VAGAS DE ESTÁGIO - FEIRA DE SANTANA E REGIÃO ATÉ O DIA 15/09/2017


Publicado em: 14/09/2017 - 09:09:44

INSTITUTO EUVALDO LODI

Licenciatura Em Biologia
Escola Estadual Em Anguera
Cursando A Partir Do 3º Semestre
Disponível Para Estágio Matutino
Carga Horária: 20hs Semanais
01 Vaga            

Licenciatura Letras Com Inglês
Escola Estadual Em Anguera
Cursando A Partir Do 3º Semestre
Disponível Para Estágio Vespertino
Carga Horária: 20hs Semanais
01 Vaga            

Licenciatura Em Matemática
Escola Estadual Em Conceição Do Jacuípe
Cursando A Partir Do 3º Semestre
Disponível Para Estágio Matutino
Carga Horária: 20hs Semanais
01 Vaga            

Licenciatura Em Letras Com Inglês
Escola Estadual Em Feira De Santana
Cursando A Partir Do 3º Semestre
Disponível Para Estágio Matutino Ou Vespertino
Carga Horária: 20hs Semanais
06 Vagas          

Licenciatura Em Matemática
Escola Estadual Em Feira De Santana
Cursando A Partir Do 3º Semestre
Disponível Para Estágio Noturno
Carga Horária: 20hs Semanais
01 Vaga            

Licenciatura Em Biologia
Escola Estadual Em Feira De Santana
Cursando A Partir Do 3º Semestre
Disponível Para Estágio Vespertino Ou Noturno
Carga Horária: 20hs Semanais
02 Vagas         

Licenciatura Em Educação Física
Escola Estadual Em Feira De Santana
Cursando A Partir Do 3º Semestre
Disponível Para Estágio Vespertino
Carga Horária: 20hs Semanais
02 Vagas

 

Licenciatura Em Biologia
Escola Estadual Em Irará
Cursando A Partir Do 3º Semestre
Disponível Para Estágio Matutino
Carga Horária: 20hs Semanais
01 Vaga           

Licenciatura Em Matemática
Escola Estadual Em Irará
Cursando A Partir Do 3º Semestre
Disponível Para Estágio Matutino E Vespertino
Carga Horária: 20hs Semanais
01 Vaga           

Licenciatura Em Pedagogia
Escola Estadual Em Santa Bárbara
Cursando A Partir Do 3º Semestre
Disponível Para Estágio Matutino
Carga Horária: 20hs Semanais
01 Vaga           

Licenciatura Em Filosofia
Escola Estadual Em Santa Bárbara
Cursando A Partir Do 3º Semestre
Disponível Para Estágio Matutino
Carga Horária: 20hs Semanais
01 Vaga

Licenciatura Em História
Escola Estadual Em Santa Bárbara
Cursando A Partir Do 3º Semestre
Disponível Para Estágio Matutino
Carga Horária: 20hs Semanais
01 Vaga

Os interessados nas vagas acima deverão realizar o cadastro no site www.ielestagio.org.br,e em seguida enviar currículo para o e-mail  ielsecfsa@fieb.org.br até o dia 15/09/2017 e colocar no assunto do e-mail o nome correspondente à vaga que deseja concorrer Ex: “ Vaga Letras com Inglês”


AUTORIA: Viva Feira



CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNEF COMEMORA 15 ANOS COM GINCANA SOLIDÁRIA


Publicado em: 11/09/2017 - 13:09:17

    O curso de Administração da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) comemora 15 anos de implantado. As comemorações teve início no último dia 5 e se estenderão por todo o mês de setembro, com atividades que envolvem a comunidade acadêmica e comunidade em geral, inclusive, com a Gincana Top Social que arrecadará centenas de donativos para instituições carentes.
    Durante o evento que marcou o início das comemorações, o coordenador do curso, professor Thiago Oliveira, prestou homenagem à primeira turma formada pela UNEF e lançou oficialmente a temporada de atividades com o tema Geração de Valor. O evento contou também com a palestra da administradora Laís Costa e da participação especial da Delegada do CRA Feira de Santana, Ana Karine, formada pela UNEF, e do conselheiro do CRA, Antônio Ferreira.
    Na ocasião, o diretor acadêmico da UNEF, professor Getúlio Bomfim, parabenizou a todos os alunos pelo Dia do Administrador, comemorado no dia 9 de setembro, e também prestou homenagens aos profissionais da área.  Durante seu discurso, o professor Getúlio destacou a importância do curso para Feira de Santana e região, assim como a importância da profissão para o desenvolvimento do país.
    Sobre a Gincana Top Social
    Todos os alunos do curso de Administração da UNEF terão o mês de setembro para arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal. Organizados em equipes, eles concorrerão as melhores posições de acordo com o volume alimentos e materiais arrecadados, que serão doados a instituições carentes de Feira de Santana. As equipes vencedoras terão notas extras no semestre, como forma de estimular tanto sobre o desenvolvimento da consciência humanitária quanto integração acadêmica.

AUTORIA: Release de Cid Fiuza



ÚLTIMAS VAGAS PARA A OFICINA DE CIRCO-TEATRO NO CENTRO DE CULTURA AMÉLIO AMORIM


Publicado em: 06/07/2017 - 15:09:54

    As inscrições para a Oficina de Circo-Teatro do 2º semestre de 2017 para crianças de 8 a 12 anos estão abertas até o dia 13 de setembro através do site: www.ciacucadeteatro.com.br, com inicio das atividades no 15 de setembro.  As oficinas fazem parte da convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais dos Espaços Culturais da SecultBA – Ocupe Seu Espaço, uma seleção que busca impulsionar a difusão, democratizar o acesso, dinamizar os espaços e contribuir para o cumprimento dos objetivos das políticas culturais na dimensão territorial da cultura.

    OFICINA DE CIRCO-TEATRO  (TURMA 2  - De 08 a 12 anos)
    PERÍODO DE INSCRIÇÕES: De  05 a 13 de setembro de  2017
    INÍCIO: 15 de setembro de 2017
    TÉRMINO: 10 de novembro de  2017
    DIA DA OFICINA: Às sextas-feiras
    HORÁRIO: Das 16h às 18h
    LOCAL: Salas Multiuso e Área externa do C.C. Amélio Amorim
    Inscrições pelo site: www.ciacucadeteatro.com.br   
    SOBRE A OFICINA: A oficina tem como proposta  trazer para o cotidiano a observação do seu corpo através de exercícios de ritmo, agilidade, equilíbrio, força, coordenação motora e concentração, ferramentas úteis para a ampliação do potencial criativo e para o  entendimento da ética do trabalho em equipe.  A oficina Trabalha  com o Circo–Teatro enquanto estímulo para a experimentação e vivência com a arte do circo através  das  técnicas circenses: acrobacias de solo, contorção e equilíbrio e com o teatro para o desenvolvimento do entendimento e vivencia da criança com o universo teatral . As atividades e técnicas circenses são desenvolvidas em um contexto lúdico de forma a aumentar a confiança  e as descobertas. Ao mesmo tempo em que percebem  as suas próprias limitações, os alunos são  estimulados  pelos professores na superação de suas possibilidades e descobertas do seu potencial.   A oficina tem como resultado a realização de um  espetáculo de encerramento.
    A Oficina de Circo–Teatro realizada desde 2014 pela Cia Cuca de Teatro em Feira de Santana tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de difusão e formação na arte do circo e do teatro para  crianças na faixa etária de 05 a 12 anos de idade. A crescente demanda pela oficina é o que impulsiona a equipe de professores e instrutores da arte circense a dar continuidade ao trabalho de formação e difusão do circo.  Manter acesa a essa arte milenar no coração de crianças e adultos é a grande missão desse grupo de profissionais que se mantém unidos com o propósito de transmitir para as novas gerações os saberes da arte circense e a capacidade do individuo de transpor os seus limites e potencialidades.

    FICHA TÉCNICA OFICINA CIRCO-TEATRO - 2º SEMESTRE DE 2017
    PÚBLICO ALVO: Crianças de 08 a 12 anos de idade
    DIA: ÀS SEXTAS –FEIRAS
    HORÁRIO: DAS 16H ÀS 18H
    LOCAL: C. C. AMÉLIO AMORIM – Feira de Santana -BA
    REALIZAÇÃO: Cia Cuca de Teatro
    APOIO: Centro de Cultura Amélio Amorim e  Diretoria de Espaços Culturais Secult-BA através do Edital Ocupe Seu Espaço
    MAIORES INFORMAÇÕES: E Mail: ciacucadeteatro@gmail.com ou pelo número: (75) 3491-8992 (Camila)

AUTORIA: Release de Camila Dias



CURSO COMEMORA DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM ATIVIDADES GRATUITAS, PARTICIPE


Publicado em: 01/09/2017 - 11:09:01

    O curso de Educação Física da FAN realizará nos dia 01 e 02 de setembro diversas atividades em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física. A abertura oficial do evento ocorrerá a partir das 18h30 e no último dia será das 08 às 12h, na própria Faculdade.
    Na abertura, haverá discussões acerca da "Educação Física frente às demandas do III Milênio", com a participação de representantes do Conselho Federal e Regional de Educação Física, bem como da primeira turma do Curso, cujos alunos completam 10 anos de formado em dezembro.
    De acordo com a coordenadora do curso, professora Marcelle esteves, a comunidade também poderá participar das atividades, principalmente, no último dia. “O nosso intuito através desse contato é convidar-lhes para divulgar e participar das atividades, sobretudo a do dia 02, [...] que acontecerá no Ginásio de Esportes da Faculdade Nobre e na Rua Quintino Bocaiúva, mais popularmente conhecida como Rua do Fogo, que fica localizada atrás do referido ginásio”, convidou.
   
    Atividades gratuitas para a população:
    . Aferição de pressão arterial;
    . Verificação de frequência cardíaca;
    . Verificação de saturação sanguínea;
    . Verificação de peso e estatura e cálculo de IMC (índice de massa corporal) ;
    . Verificação de perimetria (medidas de circunferências);
    . Verificação das dobras cutâneas (cálculo de gordura corporal);
    . Orientação com relação à importância da prática de exercício regular, sob orientação de profissional especializado;

    Atividades esportivas e recreativas:
    Basquete (participação de projetos sociais do Município)
    Baleado (equipes municipais)
    Boxe
    Jiu jitsu (inclusive infantil)
    Muay thay
    Capoeira
    Cross fit
    Exercício funcional
    Futebol de cinco (deficientes visuais), etc
   
    Dança:
    Zumba
    Fitdance
    Samba zouk
    Swing baiano

    Ainda de acordo com a coordenadora, foram convidados os mais variados espaços de prática de exercício físico em Feira de Santana, bem como grupos de idosos, pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, crianças, jovens e adultos.  “A ideia é realizar uma grande ação de saúde envolvendo a comunidade feirense, os profissionais e estudantes de Educação Física para fechar com chave de ouro as comemorações do Dia do Profissional de Educação Física”, explicou.
    Mais informações, (75) 2102 9110  ou 9 8175 6305

AUTORIA: Release de Cid Fiuza



ACADEMIA DE EDUCAÇÃO EMPOSSA NOVOS MEMBROS


Publicado em: 25/08/2017 - 10:08:19

    A Academia de Educação de Feira de Santana elegeu, recentemente, mais três educadores que passarão a compor o seu quadro de acadêmicos titulares.  São eles os Professores: Luciano Ribeiro, ocupará aCadeira nº 26, cuja Patrona é a Professora Dalva Celeste Fernandes; Ana Rita de Almeida Neves, irá ocupar a cadeira nº 27, que tem como Patrona a Professora Maria da Hora Oliveira (Profª. Zeza) e Maria Zélia Freitas Martins, será titular da Cadeira nº 28, tendo como Patrona a Profa. Arminda Alencar Guimarães.
    A sessão solene de posse acontecerá no dia 13 de setembro, às 19 horas, no teatro da CUCA.
    Certamente será um evento concorrido, devendo congregar amigos e familiares dos novos acadêmicos, além de educadores e pessoas dos diversos segmentos da sociedade de Feira de Santana, considerando a rica trajetória dos mesmos e o envolvimento no cenário educacional de Feira de Santana.
    A Presidente da Academia, Professora Anaci Bispo Paim, disse sentir-se feliz e honrada em  acolher pessoas cujo perfil de educadores comprometidos é do conhecimento de todos, ressaltando a grandiosa contribuição que irão  proporcionar à Academia de Educação.

AUTORIA: Academia de Educação de Feira de Santana - Ba



Mais Notícias

    O curso de Administração da Unidade de Ensino Superior de Feira ...

    As inscrições para a Oficina de Circo-Teatro do 2º semestre...

    O curso de Educação Física da FAN realizará nos di...

    A Academia de Educação de Feira de Santana elegeu, recentemente,...

​    Dessa vez voltado para a temática de finanças, o SebraeTa...

    Diversos atendimentos ligados à Fisioterapia, além de reabilita&...

    A Faculdade UNINASSAU Feira de Santana promove, de quinta-feira (17) a s&aacut...

    Mais de 250 horas de conteúdo, 20GB de internet, 300 palestras, mais ex...

    Quinta-feira, 10/08, às 18h e 30min, acontece no auditório da As...

    Os relatos de práticas inovadoras em sala de aula e a possibilidade de ...


Página de 21
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Prefeitura
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados