menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
CLÍNICA ESCOLA DA FAN

Há mais de 10 anos oferece serviços grátis à população feirense e da região.

Publicado em: 17/08/2017 - 20:08:11

    Diversos atendimentos ligados à Fisioterapia, além de reabilitação cardíaca, acompanhamento nutricional e psicológico, a comunidade de Feira de Santana e região tem acesso há mais de uma década por meio da Clínica Escola da Faculdade Nobre (FAN). A Clínica fica localizada na Rua Edelvira de Oliveira, ao lado da própria Faculdade.
    De acordo com o fisioterapeuta Stéphano Aquino, a Clínica oferece todos esses serviços de forma gratuita, onde o paciente precisa apresentar o cartão do SUS, ou pagar um valor simbólico de apenas R$ 25,00 por mês para ter acesso ao tratamento. A demanda da Clínica é de mais de 60 pacientes por semana, com uma lista de espera de aproximadamente 50 pessoas.
    Os tratamentos são realizados por alunos dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Educação Física da FAN, supervisionados por professores e profissionais de expressiva competência na área da saúde. Stéphano, por exemplo, foi aluno da FAN e tem mais 10 anos de experiência na área da fisioterapia, hoje, além dele, mais 6 professores acompanham esses estudantes e garantem a qualidade dos serviços.
    Ainda de acordo com Stéphano, além da qualidade dos serviços, a Clínica Escola da FAN tem maior agilidade na realização dos atendimentos. “Os serviços públicos de saúde são eficientes. O problema é a quantidade de gente doente para aquele serviço fazer a triagem no atendimento. Então, aqui o paciente quando chega, ele tem contato mais rápido, enquanto numa clínica do SUS ele passa por uma triagem, leva uma semana, quinze dias um mês. Já aqui não, quando ele chega e percebemos que ele já pode ser atendido de forma imediata, já atendemos”, explicou.

Horários de atendimento
Fisioterapia: de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h;
Reabilitação física: terças e quintas-feiras, das 14h às 17h;
Nutrição: todas as manhãs da semana, de acordo com o agendamento;
Psicologia: todas as tardes, de acordo com o agendamento.
Telefone para agendamento e mais informações 75 2102 9160.

Oportunidade para o aluno

    A Clínica Escola é um dos mais completos campos de estágio do interior da Bahia, que dá oportunidade ao estudante ter contato direto com a realidade da profissão, ainda no início do curso. Esse
ambiente criado pela FAN para oferecer serviços de qualidade à população, sobretudo, de forma acessível e humanizada, e também possibilita ao aluno conhecer os mais diversos tipos de pacientes, desde uma criança até pessoas com mais de 80 anos.
    Todos os procedimentos realizados tem a supervisão de cada professor especializado na área. Dessa forma, o aluno ver de perto a relação entre a teoria e a prática, onde ele amplia os seus conhecimentos, tira as suas dúvidas e consequentemente se torna profissionais ainda mais confiantes e preparados para atuar tanto na área da pesquisa acadêmica quando no mercado de trabalho.

Sobre os cursos envolvidos:
    FISIOTERAPIA FAN – Vespertino e noturno – 10 semestres – bacharelado. Com excelente conceito no MEC, um dos mais importantes da Bahia, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF/Jornal Folha de São Paulo), e com grande destaque no Guia do Estudante/Editora Abril. Forma profissional de alta competência e que acompanhe a evolução da sua profissão de forma responsável e com conhecimento abrangente do ser humano, sua motricidade e seus aspectos bio-psico-sociais, profissional esse capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde. Ele pode trabalhar em Hospitais e Clínicas, Ambulatórios, Consultórios, Centros de Reabilitação etc.
    PSICOLOGIA FAN – Noturno e vespertino – 10 semestres – bacharelado. Destaque na Bahia em qualidade de ensino, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF/Jornal Folha de São Paulo), reúne excelentes índices na avaliação do MEC e se destaca no Guia do Estudante/Editora Abril. Um curso completo, de alta credibilidade e voltado para o que há de mais atual para este profissional, com atividades essenciais para a melhor formação acadêmica. Na atualidade, a Psicologia é uma área de maior expansão dos contextos de atuação não só no Brasil, mas no mundo como demonstra a constante ampliação dos diversos locais e modos em que ela tem atuado. O psicólogo pode atuar em Hospitais, postos de saúde, programa de saúde da família, centros esportivos, creches, ambulatórios, clínicas, asilos, instituições de ensino e empresas de todos os setores produtivos etc.
    NUTRIÇÃO FAN – Noturno e vespertino – 8  semestres – bacharelado. Possui excelentes notas nas avaliações do MEC, está em destaque na região, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF/Jornal Folha de São Paulo), e tem ótima posição no Guia do Estudante/Editora Abril. Traz conteúdo teórico-prático para a exata compreensão global do homem, em sua natureza e processo de transformação e da relação Homem/Alimento/Homem. O nutricionista pode atuar em hospitais, clínicas, ambulatórios, indústrias alimentícias, escolas, creches, restaurantes etc.
    EDUCAÇÃO FÍSICA FAN – Noturno e vespertino – 8 semestres – bacharelado. Ocupa as melhores parcerias de estágios e possui excelente conceito no MEC. De acordo com Ranking Universitário Folha (RUF/Jornal Folha de São Paulo), é um dos mais importantes da Bahia, assim como é destaque também no Guia do Estudante/Editora Abril. Forma bacharéis preparados para atuar em campos ligados à atividade física/saúde e qualidade de vida, de caráter científico que envolva clubes, centros comunitários etc.

AUTORIA: Release de Cid Fiúza



UNINASSAU RECEBE DOAÇÃO DE BRINQUEDOS EM AÇÃO SOCIAL

Evento vai beneficiar crianças de comunidades carentes

Publicado em: 14/08/2017 - 16:08:19

    A Faculdade UNINASSAU Feira de Santana promove, de quinta-feira (17) a sábado (19), a campanha de responsabilidade social “Dia D: Traga um brinquedo e ganhe uma camisa”. Na ação, cada estudante matriculado, por meio da nota do ENEM, ou inscrito no vestibular da Instituição, ao trazer um brinquedo para ser doado a crianças carentes, ganhará uma camisa da Faculdade. A mesma promoção vale para os discentes da casa que efetuarem a rematrícula.
    A campanha deve fortalecer o Trote Legal que, no semestre passado arrecadou alimentos e, neste, recebe brinquedos que vão alegrar o Dia das Crianças de comunidades carentes. O diretor da unidade, Hermilo Freitas, ressalta a importância das Instituições de Ensino Superior (IES) como desenvolvedoras de ações sociais em suas localidades. "Assim, por meio de ações afirmativas, envolvemos nosso corpo discente, visando uma formação cidadã. Essa aproximação da universidade com o ambiente cria novas experiências, desenvolvimento local e aprendizado mútuo, tanto dos discentes quanto da sociedade".
    Durante todo o mês de agosto, a Faculdade oferece matrícula grátis, além de 50% de desconto em todas as mensalidades na graduação presencial até a conclusão do curso. As áreas são de Administração, Logística, Gestão Comercial, Ciências Contábeis, Segurança do Trabalho e Gestão de Recursos Humanos. A UNINASSAU oferece também diversas opções de pós-graduação presencial e educação à distância (EAD).
    O plantão de matrícula e rematrícula vai acontecer das 8h às 21h na quinta (17) e sexta-feira (18) e, no sábado (19), de 8h as 17h. A UNINASSAU está localizada na Rua Barão de Cotegipe, 1.370, Centro, atrás do Feira Tênis Clube. Outras informações podem ser obtidas através dos números 4020-9734, 3221-6664, 3614-6157, 3614-6353, 3221-8133 ou do site da UNINASSAU.



AUTORIA: Release de Lana Mattos



ESTUDANTES DA FTC EXPÕEM TRABALHOS NA CAMPUS PARTY BAHIA


Publicado em: 11/08/2017 - 14:08:52

    Mais de 250 horas de conteúdo, 20GB de internet, 300 palestras, mais exposições, oficinas, cursos e muita conversa. É nesse universo de comunidades digitais instalado na Arena Fonte Nova, em Salvador, que estudantes do curso de Sistemas da Informação da FTC Feira de Santana estarão apresentando dois trabalhos e participando da programação da Campus Party Bahia.
    Aberto oficialmente quarta-feira (9), o evento prosseguirá até domingo (13) e, além dos cerca de oito mil participantes de todo o país, deverá atrair um público visitante estimado em 40 mil pessoas. “É como abrir a janela do mundo”, define o professor Fabrício Oliveira, coordenador do curso, que acompanha os alunos Elivelton Cerqueira, Ruanderson Vieira, Jordan Humberto de Souza e Clériston Oliveira, nesta sexta-feira (11).
    Fabrício Oliveira explica que um dos trabalhos, que será apresentado na Faculdade como TCC, é um sistema de gerenciamento de leads. O outro, elaborado como cumprimento de uma disciplina, é um jogo de cartas. Mas a participação deles vai muito além da exposição no evento. “É a oportunidade de contato com geeks, gamers e empreendedores desse segmento”, ressalta o professor.
    Com a experiência de já ter participado de outras edições da Campus Party, que é realizada no Brasil desde 2008, Fabrício garante que os estudantes retornarão motivados e vislumbrando muitas possibilidades para novos projetos. Além da mostra de resultados, os participantes vivenciam lançamentos diversos nas áreas de criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento.


AUTORIA: Release de Madalena de Jesus



SESSÃO PÚBLICA DA ABROL

ABROL homenageia Jonathas Telles de Carvalho

Publicado em: 09/08/2017 - 12:08:05

    Quinta-feira, 10/08, às 18h e 30min, acontece no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana uma Sessão Pública onde a ABROL - Academia Brasileira Rotária de Letras irá prestar uma homenagem (In memoriam)  ao ex-Governador do Rotary Clube JONATHAS TELLES DE CARVALHO, Patrono da Cadeira numero 1 daquele Sodalício.
    A  Profa. Anaci Paim, que é Vice-Presidente da ABROL e titular da Cadeira numero 1, irá apresentar a vida e a obra do seu Patrono, Comendador Jonathas Telles de Carvalho.
    O Presidente da ABROL, Dr. Geraldo Leite, disse ser um privilégio muito grande poder homenagear um homem que teve a sua vida toda dedicada ao companheirismo e ao bem estar do próximo, um exemplo para os Rotarianos da Bahia e do Brasil.
    O evento é aberto ao público e espera contar com um grande numero de admiradores,  familiares e amigos do Comendador Jonathas Carvalho.



AUTORIA: Academia de Educação de Feira de Santana - Ba



METODOLOGIAS ATIVAS DESTACADAS EM JORNADA PEDAGÓGICA DA FTC


Publicado em: 05/08/2017 - 04:08:39

    Os relatos de práticas inovadoras em sala de aula e a possibilidade de utilização de novas ferramentas tecnológicas para estimular o aprendizado. Estes foram os principais destaques da Jornada Pedagógica da FTC Feira de Santana, que mobilizou professores e coordenadores durante toda a semana, com discussões em torno das Metodologias Ativas como recurso pedagógico para a formação crítica do estudante.
    Uma extensa programação de palestras, oficinas e minicursos movimentou o campus da Faculdade desde a noite de segunda-feira (31/7) até a tarde desta sexta-feira (4/8), quando a jornada foi encerrada com um momento de reflexão sobre a escrita acadêmica, mediado pela professora Micheli Cruz. Tudo isso visa facilitar a aprendizagem e promover a multidisciplinaridade.
    As metodologias HOST E TBL, apresentadas pela professora Fábia Verônica dos Santos, apontam justamente para essas novas técnicas de ensino aprendizagem, nas quais o professor é desafiado a encontrar soluções através de trabalhos em equipe e debates em sala de aula. Nesses modelos, o aluno é, de fato, protagonista da construção do conhecimento e a aprendizagem é auto dinâmica.
    “São métodos que fortalecem a interação do aluno com a aprendizagem e a relação em equipe”, observou a professora Guísala Mamona, titular da disciplina Trabalhos Interdisciplinares e coordenadora das atividades de extensão da unidade.  Ela destacou ainda a possibilidade de usar as ferramentas tecnológicas, conforme demonstração feita pelo coordenador do curso de Sistemas da Informação, Fabrício Oliveira.
    “A proposta foi apresentar softwares para auxiliar os professores no dia a dia”, resumiu Fabrício, ressaltando que trabalhou com o aplicativo Socrative, que permite avaliar os conhecimentos dos alunos, de forma divertida e interativa. Também foi apresentado o Evernote, uma plataforma organizacional para “coletar, anotar e organizar informações e sincronizar todo em um banco de dados virtual”, conforme explicou.
    Na avaliação do professor Alano Calheira Durães, responsável pela quadrilha celular que reuniu seis cursos da área de Saúde, as Metodologias Ativas “vieram para ficar”, pois tornam as aulas mais dinâmicas e criativas. “As estratégias de intervenção podem ser usadas em qualquer aula”, completou a professora Helle Nice Terrível, coordenadora do curso de Educação Física, sobre as inovações tecnológicas.
    Coube à professora Roberta Machado apresentar o estudo de caso sobre dependência química, realizado com estudantes do 8º semestre de Psicologia, “São disciplinas que envolvem temas complexos e um estudo cuidadoso, mas os resultados foram excelentes”, avaliou. O retorno veio por meio do depoimento da aluna Marciana Santana, de que após a prática passou a sentir-se mais segura para o exercício profissional.
    A programação incluiu ainda palestra sobre o tema Convivendo com as diferenças, em que a psicóloga Shérida Raulino falou sobre o desafio que representa o acolhimento por parte dos professores; oficina com os docentes das disciplinas digitais, mediada pela assessora pedagógica Celi Mendes Rios; e oficina sobre o sistema Lyceum, ministrada pela técnica Girlane Amorim.
    Na abertura da Jornada, coordenada pela Assessoria Pedagógica, que também promoveu a recepção dos novos docentes, a diretora adjunta da FTC Feira de Santana, Marcly Amorim Pizzani, deu as boas-vindas aos docentes neste início de semestre e reafirmou o compromisso da Faculdade com a excelência. Ela falou ainda sobre os investimentos que estão sendo feitos na infraestrutura da unidade.

AUTORIA: Release FTC - Madalena de Jesus



OFICINA GRATUITA ORIENTA EMPREENDEDOR NA GESTÃO DE ESTOQUES

Direcionada para microempreendedores individuais, capacitação acontece no dia 9 de agosto

Publicado em: 28/07/2017 - 10:07:06

    Entender o impacto que a falta de controle e administração do estoque pode causar dentro da empresa é fundamental para a sobrevivência de um negócio. Atento a esta necessidade, o Sebrae em Feira de Santana oferece a oficina Gestão de Estoque: Aprenda a Gerenciar o Estoque da Sua Empresa, no próximo dia 9 de agosto, a partir das 8h30, na sala de treinamento da instituição, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1.225, Centro.
    As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no ponto de atendimento e também na loja virtual do Sebrae (www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br). A programação é voltada para quem é microempreendedor individual (MEI).
    Entre os assuntos debatidos no encontro, estão a necessidade de análise e organização do estoque da empresa; relação com compras e vendas; quantidade certa e onde realizar compras; como utilizar uma planilha simples; cuidados especiais para estoque de perecíveis e sazonais; e critérios básicos de armazenagem.
    Segundo a técnica do Sebrae em Feira de Santana, Simone Patrícia Bonavides, a organização do estoque evita acúmulo ou falta de produtos, além de ajudar a controlar as finanças e o espaço físico da empresa.
    Mais informações sobre a Oficina Gestão de Estoque estão disponíveis na Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800, ou pelo telefone da unidade da instituição: (75) 3221-2153.

AUTORIA: Release de Vívian Rodrigues



GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE RH DA UNINASSAU CHEGA À FEIRA DE SANTANA

Curso Superior em Tecnologia (CST) tem duração de apenas dois anos

Publicado em: 24/07/2017 - 15:07:50

    Já imaginou concluir o nível superior em apenas dois anos e poder atuar em empresas públicas e privadas dos mais diversos segmentos? O Curso Superior em Tecnologia (CST) em Gestão de Recursos Humanos (RH) da Faculdade UNINASSAU acaba de chegar à Feira de Santana. A portaria autorizando a Graduação na unidade foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 6 de julho.
    Os cursos de graduação tecnológica são indicados para quem deseja a habilitação profissional e o diploma de nível superior para atuar em um dado segmento específico, chegando mais rápido ao mercado de trabalho. O CST em Gestão de RH é presencial, com carga horária total de 1.680 horas e dispõe de 240 vagas. As aulas têm previsão de início já no semestre de 2017.2, no dia 10 de agosto.
    O gestor de Recursos Humanos (RH) possui vasto campo de atuação, desenvolvendo e gerenciando planos de carreira nas empresas. Este tecnólogo analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. É sua função administrar os processos organizacionais e gerenciar pessoas, integrando-as aos setores da empresa. Avalia a necessidade de novos colaboradores, além de realizar o manejo do quadro de funcionários.
    A escolha do curso para a cidade, conforme o diretor da unidade, Hermilo Freitas, “visa o desenvolvimento e gerenciamento dos planos de carreira nas empresas locais” pois, como metrópole que é, ela dispõe de um vasto campo empresarial. Ele explica que “o mercado para esse tecnólogo está em alta em Feira de Santana”, já que, “com a crise econômica, a gestão empresarial tem de ser eficaz. Com isso, há vagas nos departamentos de pessoal, recrutamento e seleção e treinamento e desenvolvimento”.
    O diretor acrescenta que “a instituição tem participado dos eventos da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), parceira solicitante do curso na cidade”. Além disso, a ADMVital, renomada empresa de recrutamento e seleção, tem “acompanhado o desenvolvimento do Curso de Recursos Humanos”.
    Participando da mesma promoção dos demais cursos presenciais da unidade, a graduação oferta 50% de desconto na matrícula e em todas as mensalidades, até conclusão do curso. O vestibular é gratuito e programado conforme a disponibilidade do estudante, de segunda à sábado. As inscrições podem ser realizadas através do site https://vestibular.uninassau.edu.br/ ou na instituição, localizada na rua Barão de Cotegipe, 1.370, Centro, atrás do Feira Tênis Clube. Os números de telefone são: (75) 4020-9734, 3221-6664, 3614-6157, 3614-6353 e 3221-8133.
    O ingresso na UNINASSAU também pode ser efetuado através da nota do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) dos últimos cinco anos. Portadores de diploma podem efetuar matrícula sem necessidade de participar de seleção.

AUTORIA: Lana Mattos



CARAVANA BIM DISCUTE NA FTC NOVAS TECNOLOGIAS PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL


Publicado em: 17/07/2017 - 14:07:16

    Aproximar os profissionais dos mais variados pontos do Estado, por meio de discussões sobre ferramentas e avanços tecnológicos na construção civil. Este é o principal objetivo da Caravana BIM, criada pelo do Conselho Regional de Engenharia (Crea-Ba) e que reúne especialistas em Modelagem da Informação na Construção. Feira de Santana recebeu o grupo na noite de terça-feira (11), no campus da FTC.
    Durante o encontro, no Auditório Professora Terezinha Mamona, os cerca de 250 participantes – entre engenheiros, arquitetos e estudantes – vivenciaram três momentos diferentes. Primeiro, a apresentação da tecnologia BIM (Bulding Information Modeling), feita pela pesquisadora Laura Matos. Depois a palestra de Erika Costa, MBA em Gestão de Projetos, sobre ferramentas de modelagem. E, por fim, uma verdadeira aula sobre treinamento e capacitação, com o engenheiro civil Ricardo Torreão.
    “O ser humano não aprende sozinho, é preciso essa troca de informações”, afirmou o presidente do Crea-Bahia, Marco Antônio Amigo, que destacou a importância da parceria com a FTC, ressaltando que o ambiente acadêmico é o espaço mais apropriado para esse tipo de evento. Ele explicou que a Caravana visitará oito cidades, situadas em pontos estratégicos das regiões onde funcionam os 26 escritórios do Conselho.
    Responsável pela organização do evento em Feira de Santana, o inspetor do Crea no município Mateus Mônaco, egresso da Faculdade, destacou a quantidade e o nível dos participantes, entre profissionais e estudantes da área. Também participaram do encontro representantes da Prefeitura Municipal e estudantes de outras instituições de ensino da cidade. “A Caravana cumpriu seu objetivo”, avaliou.
    Para o estudante Rafael Saturnino Dourado, é fundamental conhecer ou aprimorar o conhecimento de ferramentas usadas na área de Engenharia Civil. “Isso pode ser o diferencial do profissional na execução de um projeto”, pontuou. Ele elogiou a iniciativa e ressaltou, dentre os aspectos positivos, a possibilidade de interação com profissionais de áreas afins e, principalmente, com especialistas de alto nível, como os palestrantes da noite.
    Ferramenta revolucionária
    Uma das mais importantes inovações gerenciais dos últimos anos, Building Information Modeling ou Modelagem da Informação na Construção (BIM) representa uma ferramenta revolucionária para a construção civil, trazendo importantes mudanças tecnológicas para o setor. Desde a utilização de novos métodos de trabalho até novas posturas de relacionamento entre os profissionais envolvidos, arquitetos, projetistas, consultores, incorporadores e construtores.
    BIM é uma nova plataforma da tecnologia da informação aplicada à construção civil e materializada em novas ferramentas (softwares), que oferecem novas funcionalidades e que, a partir da modelagem dos dados do projeto e da especificação de uma edificação ou instalação, possibilitam que os processos atuais, baseados apenas em documentos, sejam realizados de outras maneiras (baseados em modelos digitais) muito mais eficazes.


AUTORIA: Release de Madalena de Jesus



PROJETO DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA DA FTC É APROVADO PELO SEBRAE


Publicado em: 10/08/2017 - 14:07:26

    Em uma definição objetiva, empreender significa implementar novos negócios ou promover mudanças que envolvem inovação e riscos. E é esse conceito que vai nortear a disciplina Empreendedorismo, que será disponibilizada gratuitamente pela FTC Feira de Santana, já a partir desse semestre, para estudantes de todas as áreas do conhecimento.  A iniciativa faz parte do projeto aprovado para o Programa Nacional de Educação Empreendedora, do Sebrae.
    O primeiro passo para execução do projeto, que terá um ano e meio de duração e abrangerá outras ações, é a capacitação de uma equipe multidisciplinar de professores, que está sendo realizada por consultores do Sebrae desde terça-feira (4) e será encerrada nesta sexta-feira (7). O trabalho é coordenado pelo professor Fabrício Oliveira, coordenador do curso de Sistemas de Informação. Segundo ele, caberá à equipe “fazer o projeto acontecer”.
    O curso para a equipe multidisciplinar foi dividido em quatro módulos, contemplando as linhas principais da proposta: O empreendedor: Empreendedorismo e Características do Comportamento Empreendedor; O empreendedor e as oportunidades: Análise do mercado e identificação de oportunidades; Modelo de Negócios – Simulação de um Modelo de Negócios com vistas a sua viabilização; e Plano de Negócios – Passo a passo para a realização de um Plano de Negócios
    Este será, também, o conteúdo da disciplina, que de acordo com o coordenador será disponibilizada de imediato. O professor Fabrício Oliveira. Ele lembra que o objetivo da iniciativa é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino, por meio da oferta de conteúdo de empreendedorismo e inovação nos currículos. “A disciplina terá 80 horas e poderá ser cursada por estudantes de todos os cursos da Instituição”, diz o coordenador.
    De acordo com Fabrício Oliveira, está prevista a viabilização de outras iniciativas na Faculdade, a exemplo do Projeto de Extensão Social, o Papo de Startap, e o Bootcamp. Esta última prevê a reunião de um grupo durante três dias seguidos, que no final deverá apresentar um produto criado no período. “Tudo isso será feito gradativamente, ao longo de um ano e meio, sempre com o acompanhamento da equipe multidisciplinar”, explica o professor Fabrício Oliveira.
    O diretor de Operações da Rede FTC, professor Cristiano Lôbo, destaca a importância da Instituição atuar junto com o Sebrae em projetos de empreendedorismo. “Estamos sempre abertos a iniciativas que tragam inovação para os currículos e possibilitem a construção do conhecimento no âmbito das Metodologias Ativas”, afirma, ressaltando que dos 18 projetos apresentados, dois foram da Rede FTC, das unidades de Feira de Santana e Itabuna.



AUTORIA: Release de Madalena de Jesus



Mais Notícias

    Entender o impacto que a falta de controle e administração do es...

    Já imaginou concluir o nível superior em apenas dois anos e pode...

    Aproximar os profissionais dos mais variados pontos do Estado, por meio de dis...

    Em uma definição objetiva, empreender significa implementar novo...

    A falta de tempo deixou de ser empecilho para realizar o sonho de obter o n&ia...

    O ponto de atendimento do Sebrae em Feira de Santana divulgou a agenda de capa...

    Fortalecer a rede de proteção à mulher, criar estrat&eacu...

    O site Exame da editora Abril publicou nesta quinta-feira (15) a lista das fac...

    A Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) lança edital pa...

    Uma grande oportunidade de fazer uma graduação pela metade do pr...


Página de 20
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Rua Vida
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados