menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
MICARETA ALTERA ATENDIMENTO NO SEBRAE EM FEIRA DE SANTANA

Atendimento ao público ficará suspenso na sexta-feira, 19, e só retornará na segunda-feira, 22, à tarde. Serviços a distância estarão disponíveis para o empresário

Publicado em: 17/05/2017 - 09:05:38

    Em virtude dos festejos de Micareta em Feira de Santana, o Sebrae no município terá seu horário de funcionamento alterado. Na quinta-feira, dia 18, primeiro dia oficial da festa, o atendimento segue normalmente até as 17h. O Sebrae suspende suas atividades na sexta, 19, e retorna na segunda-feira, dia 22, a partir das 13h30.
    No intervalo, os microempreendedores individuais (MEI), empresários de micro e pequenas empresas (MPE) e potenciais empreendedores podem tirar dúvidas ou recorrer a orientações na Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800, ou no site da instituição (www.ba.sebrae.com.br). Em ambos, o empreendedor tem acesso a informações, orientação técnica e indicação de capacitações.

 

AUTORIA: Release de Vívian Rodrigues



GILSON GUIMARÃES LANÇA " BRAVI ", SEU PRIMEIRO ROMANCE


Publicado em: 10/05/2017 - 10:05:15

    Gilson Guimarães escreve desde a infância. Livros imaginários. Duvidou do talento e virou engenheiro. Construiu uma sólida carreira que exerceu por 22 anos. E teve que se desconstruir para pegar a origem e se refazer tijolo por tijolo. Passou a viver letras vapores, palavras perfumes, livros pessoas.
    Em 2002, menos engenheiro e mais publicitário, uma trombose medular quase o tirou do mundo. Revirou sua história. Paraplégico, aposentado, engavetou-se durante uma década.
    Durante dez anos remoeu as entranhas e em 2013 deu um basta. Abriu a gaveta e lançou seu primeiro livro de poemas " Imensidão Mulher "., com prefácio do poeta e jornalista Fernando Coelho e projeto gráfico do designer Washington Falcao.
    Agora Gilson Guimarães lança " Bravi ", seu primeiro romance, com 288 páginas, pela editora Aquariana, sobre a saga de duas famílias europeias que desembarcam no Brasil antes da Segunda Guerra Mundial, fugindo, uma do fascismo na Itália, e a outra da Guerra Civil Espanhola.
    O romance narra a trajetória de personagens singulares que se confundem com importantes acontecimentos durante o século 20 e desfila dramas, amores, encontros e desencontros.
     
    Lançamento : 12 de maio às 19h
    Local : Mercado de Arte Popular


AUTORIA: ASCOM



COM 9 MIL VAGAS GRATUITAS, SEMANA DO MEI COMEÇA NO DIA 8 DE MAIO

Evento terá inovação como tema principal, e acontece em 85 municípios baianos

Publicado em: 26/04/2017 - 09:04:16

    Em seis dias dedicados ao microempreendedor individual, o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio, a 9ª edição da Semana do MEI. Com orientação empresarial e 9 mil vagas gratuitas em capacitações, ofertadas em 85 municípios baianos, o evento traz como novidade a dedicação de 48% de sua grade de capacitações para temas ligados à inovação. A programação completa pode ser conferida no hotsite www.semanadomei.com.br, onde também é possível realizar inscrições.
    Serão mais de 400 palestras, seminários, oficinas e um formato de capacitação novo no evento: as clínicas tecnológicas. Elas são voltadas para problemas específicos de determinados segmentos de atuação do MEI, trazendo o dia a dia do pequeno negócio para o debate de soluções inovadoras. “O MEI está mais avançado na gestão do seu negócio e busca conhecimento para inovar e aumentar a sua competitividade no mercado”, explica Fernanda Gretz, gerente da Unidade de Atendimento Individual, do Sebrae Bahia. Ela conta ainda que a expectativa é de que o evento contabilize até 12 mil atendimentos em toda a Bahia.
    Além da inovação, o MEI encontra diversas opções voltadas para uma questão recorrente na vida de quem decide empreender: a gestão financeira do negócio. O tema será abordado em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e que acontece no mesmo período do evento.
    No evento, o empreendedor baiano tem acesso a diversos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI. Também é possível se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que deve ser entregue até o dia 31 de maio.
    Atualmente, a Bahia conta com mais de 408 mil empresários formalizados como MEI, sendo o quarto estado no ranking nacional em volume de empreenderes neste perfil, apenas atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além do atendimento presencial no evento, durante o período do evento, o empreendedor terá acesso a diversos conteúdos gratuitos de Ensino a Distância (EAD) no site do Sebrae Bahia (www.ba.sebrae.com.br).
    Em Feira de Santana, ações acontecem em dois locais
    Os empreendedores em Feira de Santana contam com uma programação especial de capacitações e atendimentos na unidade do Sebrae no município, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1.225, Centro. A agenda contempla ainda ações no Mercado de Arte Popular (MAP), totalizando cerca de 800 vagas. As capacitações acontecem sempre a partir das 8h30 e das 13h30​.
    Serão ao todo cerca de 2,1 mil vagas gratuitas distribuídas na região, atendendo municípios como Serrinha, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Quijingue, Itaberaba, Biritinga, Lamarão, Iaçu, Ipirá, Boa Vista do Tupim, Barrocas, Milagres, Barrocas, Teofilândia e Araci. O evento conta com o patrocínio da Caixa e Desenbahia, além da parceria com prefeituras de municípios participantes.

AUTORIA: Release de Danielle Cristine e Vívian Rodrigues



INCARDIO IMPLANTA PRIMEIRO NÚCLEO MULTIPROFISSIONAL DE CIRURGIA CARDÍACA DO NORTE NORDESTE


Publicado em: 20/04/2017 - 09:04:39

    O Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio) agora possui o primeiro Núcleo Multiprofissional de Cirurgia Cardíaca do Norte Nordeste, formado por Médico, Assistente Social, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, dentre outros profissionais para oferecer o melhor e o mais completo serviço à saúde na região.
    De acordo com o diretor do Hospital, Dr. André Guimarães, para oferecer serviço de excelência se faz necessário a participação de outros profissionais da saúde. “A gente entende que uma avaliação médica não é suficiente para dar ao paciente o que há de melhor”. Dr. André informou também que a população já pode ter acesso ao serviço, pelo qual contribuirá para o mais adequado acompanhamento do paciente, tanto o pré quanto o pós-operatório.
    O diretor explica como ocorre a integração entre os profissionais e o principal motivo da implantação do Núcleo: “Após o paciente com indicação de cirurgia cardíaca, ele passa por todos esses profissionais, onde eles possam fazer uma análise completa desse paciente, para poder oferecer a melhor forma de tratamento e reestabelecer a sua saúde o mais rápido possível”.
    Outra novidade é o convite aceito pelo médico especialista em cirurgia Bariátrica e Viodeolaparoscopia, Dr. Marcus Lima. Ele passa a fazer parte da equipe de médicos do Incardio e também contará com uma equipe multiprofissional nos mesmos critérios exigidos pela instituição.  Dr. Marcus Lima é um dos mais importantes cirurgiões do Brasil, com mais de 15 anos de experiência no tratamento da obesidade, assim como na Viodeolaparoscopia e Cirurgia Ginecológica.

AUTORIA: Release de MKT Grupo Nobre



Curso capacita comerciantes da futura do Centro Comercial da Estação Nova

Parceria entre Unifacs, Prefeitura Municipal e Afen garantirá capacitação de 170 permissionários até o final de junho

Publicado em: 17/04/2017 - 10:04:23

    Mais de 40 permissionários que utilizarão o Centro Comercial da Estação Nova, em Feira de Santana, finalizam, no dia 20 de abril, um curso de capacitação com noções de legislação sanitária e defesa do consumidor, fundamentais para o desenvolvimento de qualquer atividade ligada à comercialização de produtos alimentícios. A iniciativa, uma parceria entre a Unifacs (Universidade Salvador), a Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) e a Associação dos Feirantes da Estação Nova (Afen), visa preparar, ao todo, 170 feirantes até o final de junho.
    A capacitação, desenvolvida pela professora de Direito Kesia Magalhães como parte do Programa de Integração Social da Unifacs - INTEGRA, utiliza-se de metodologias como rodas de conversa e dramatizações para aproximar-se da realidade dos feirantes, ilustrando situações do seu dia-dia que envolvam a aplicabilidade da legislação de Vigilância Sanitária do Município, do Código de Polícia Administrativa, da portaria 304 do Ministério da Agricultura e o Código de Defesa do Consumidor.
    O público é diverso e formado por comerciantes locais que trabalham com venda de carnes diversas, pescados, laticínios, lanchonetes e serviços, muitos não são sequer alfabetizados. Em função disso, a metodologia de aproximação com o cotidiano auxilia no entendimento de legislações tão específicas.
    “A roda de conversa estimula a construção da autonomia desses comerciantes por meio da problematização, da troca de informações e da reflexão para a ação, utilizando-se trocas de experiências, conversas e discussão”, resume a professora Kesia Magalhães. Ela ressalta ainda que essa é a primeira ação do Programa que, posteriormente, irá oferecer cursos focados em manipulação de alimentos e atendimento ao cliente.
    Serão, até o final do primeiro semestre, quatro turmas de comerciantes capacitados. A primeira delas já participou de dois encontros e terá o terceiro e último no dia 20 de abril. No dia 27 uma nova turma começa a capacitação que seguirá o mesmo formato. Todos os encontros acontecem no Campus da Unifacs, localizado na Avenida Getúlio Vargas. Além da capacitação, a Universidade oferece ainda a esse público o atendimento através do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal- (NAF), através de um convênio com a Receita Federal do Brasil, sendo coordenado pela Professora Ana Paula Gomes.
    Programa INTEGRA
    Programa de Integração Social da Unifacs - INTEGRA promove um conjunto de ações acadêmicas interdisciplinares para o exercício do direito social ao trabalho por indivíduos que estão em situação de desemprego ou desocupação e também por aqueles exercem o trabalho na Feira da Estação Nova e tem como fonte de subsistência a economia regional hortifrutigranjeira e a agricultura familiar, proporcionando capacitação profissional, reorganização da divisão e do espaço de trabalho, educação legal e ambiental na manipulação de alimentos para comercialização ao consumidor final, de acordo com as normas de vigilância sanitária municipal, incentivo ao micro empreendedorismo e fortalecimento da relação campo/cidade, feirantes/clientes, contribuindo para aumento das vendas e formação de um referencial de preservação da cultura regional e sertaneja de frequência às feiras livres. O programa se desenvolve em parceria com a Settdec, por meio da Política Pública Municipal denominada INTEGRA-FEIRANTE e a Associação de Feirantes da Estação Nova-AFEN.

AUTORIA: Imprensa Via Press



FESTIVAIS GOSPEL E VOZES DA TERRA


Publicado em: 06/04/2017 - 10:04:19

    Os festivais de música Gospel e o Vozes da Terra já têm datas definidas. Nos dias 6 e 7 de abril vão se apresentar no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, os doze semifinalistas do 15º Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra. A final será no dia 8, na Praça Padre Ovídio.
    Já o 9º Festival Metropolitano de Música Gospel está previsto para ocorrer entre os dias 27 e 29 de abril. Os participantes vão apresentar suas canções ao público durante show no Maestro Miro. A final também será na Praça Padre Ovídio.
    O Coral Maestro Miro vai abrilhantar os festivais. A Banda Sinfônica Portal do Sertão – Orquestra Neojibá e mais a Banda Chicana vão marcar presença no Vozes da Terra, respectivamente, nos dias 7 e 8. Enquanto isso, a banda Ministério A Graça, Juliano Son e banda Livres para Adorar vão subir no palco nos dias 28 e 29, respectivamente.
    A realização dos festivais é da Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa.


AUTORIA: Release da SECOM



LANÇAMENTO: MEMÓRIAS FÓSSEIS DE WESLLEY ALMEIDA


Publicado em: 03/04/2017 - 10:04:49

    Weslley Almeida é poeta e compositor. Nasceu em Feira de Santana-BA, morou na rua Turquia, onde principiou seus primeiros versos de pipa e viu malhadas de gados anunciando, nos garrotes, seus infinitos.
    Graduou-se em letras pela UEFS. Foi membro da comissão editorial do Jornal Fuxico (do Núcleo de Investigações Transdisciplinares - NIT/UEFS), onde atuou como vice-coordenador. Atualmente, é colaborador e revisor do referido periódico.
    Segundo o professor e poeta Piligra, essas memórias fósseis são o desvelar da poesia no tempo exato do poema. Assim, a leitura do conjunto desses poemas aponta para aqueles vestígios da língua que se perderam em nós - os fósseis de nossa alfabetização, reconstruída pela escavação da linguagem. Eis ao que convida este livro [e com ele] nasce o seu desafio, leitor: recordar, por meio dessas memórias, o seu passado de arqueólogo da palavra.
    Lançamento do livro dia 22 de abril/2017 a partir das 18h no Museu de Arte Contemporânea.

AUTORIA: Museu de Arte Contemporânea



CIRCULA BECO PROMOVE AÇÕES CULTURAIS EM TANQUINHO

Oficinas de arte, exposições e apresentações musicais serão realizadas no Parque Santo Antônio

Publicado em: 29/03/2017 - 12:03:39

    Depois da ótima repercussão das atividades realizadas em Santa Bárbara, o projeto Circula Beco chega à cidade de Tanquinho esta semana. Serão realizadas oficinas gratuitas de Pulverografia e Grafitti entre a quinta-feira (30 de março) e a terça-feira (4 de abril), coordenadas pelos artistas visuais Márcio Punk e Kbça.
    As apresentações musicais estão agendadas para o domingo (2), a partir das 10 horas, no Parque Santo Antônio, mesmo espaço onde serão facilitadas as oficinas de arte. O reggaeman Gilsam, a cantora Venus Carvalho e o cantor Marcos Heyna (com o projeto Baianíssimos) e Arani (atração local), vão animar o público.
    Também haverá exposições de diversas tendências das artes plásticas e do artesanato produzido no Portal do Sertão. Teremos ainda a apresentação do grupo de capoeira Cadenciante.
    Este projeto é uma extensão das ações promovidas pelo movimento “O Beco é Nosso”, responsável pela principal intervenção urbana promovida na Bahia nos últimos anos, realizada no Beco da Energia, em Feira de San
tana, desde julho de 2015.
    O Circula Beco tem o apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Tanquinho. Todas as at
ividades do projeto são financiadas pelo Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e do Governo do Estado da Bahia.

SERVIÇO
O QUE: Projeto Circula Beco em Tanquinho
QUANDO: Oficinas de arte (de 30 de março a 4 de abril) e apresentações musicais e exposições (dia 2 de abril)
QUEM: Shows com Venus Carvalho e Marcos Heyna (Projeto Baianíssimos), Gilsam e Arani
ONDE: Parque Santo Antônio, em Tanquinho
QUANTO: Ações gratuitas

AUTORIA: Release do Beco é Nosso



VEM AÍ A 7ª MOSTRA SESC DE ARTES ALDEIA OLHOS D’ÁGUA

Já tradicional no calendário cultural de Feira de Santana, o Sesc promove mais um evento de qualidade e bom gosto para o público feirense.

Publicado em: 25/03/2017 - 02:03:46

    O Serviço Social do Comércio (Sesc), uma das grandes empresas fomentadoras de arte e cultura no Brasil, promoverá em Feira de Santana a sétima edição da Mostra Sesc de Artes Aldeia Olhos D’Água, cuja missão é contemplar a comunidade feirense com espetáculos artísticos de alta qualidade. O evento será realizado de 01 a 08 de abril, com atrações locais, regionais e de outros estados, abrangendo várias linguagens e integrando a primeira etapa do Festival Palco Giratório na cidade.
    Nesse espírito, a 7ª Mostra Sesc de Artes Aldeia Olhos D’Água oferece:

Teatro: com os espetáculos Abrazo (Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare / RN); A Dor do Homem (Cia Pé na Terra e A+ / BA); Matraga (Conto em Cena / Feira de Santana); O Quadro de Todos Juntos (Cia Pigmalião Escultura que Mexe / MG); Histórias Musicadas e Oficina Contação de Histórias (Neide Kocca / Feira de Santana);

Música: shows do Sarau de Quintal (Feira de Santana) e da Banda Embalagem Acústica (Feira de Santana);

Cinema: exibição do filme A História da Eternidade (2014), dirigido Camilo Cavalcante, que traz no elenco atores importantes, a exemplo de Irandhir Santos (indicado ao prêmio Melhores do Ano como Ator Revelação, em 2014, pelo personagem Zelão da telenovela Meu Pedacinho de Chão da Rede Globo de Televisão e vencedor do prêmio Extra de TV na categoria Ator Coadjuvante, pelo personagem Bento da novela Velho Chico, da mesma emissora);

Artes Plásticas: exposição de esculturas Empapelando Ideias... Desempapelando o Mundo do gaúcho Valério Voltz.

    Ressalta-se que o acesso à maioria das atrações é gratuito para comerciários, a razão de ser do Sesc.
    E o Sesc convida toda a comunidade feirense e circunvizinha para este evento de interação cultural sempre da maior qualidade e bom gosto!


AUTORIA: Release do Sesc - Elsimar Pondé



Mais Notícias

    Os festivais de música Gospel e o Vozes da Terra já têm da...

    Weslley Almeida é poeta e compositor. Nasceu em Feira de Santana-BA, mo...

    Depois da ótima repercussão das atividades realizadas em Santa B...

    O Serviço Social do Comércio (Sesc), uma das grandes empresas fo...

    Comércio de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, bem como s...

    Chegando a sua nona edição, a FEIRA DA PRAÇA volta a Pra&...

    Nos dias 18 e 19 de março acontece no Auditório do SESC o 2º...

    Na manhã desta quarta feira, 08, no Centro de Artes e Esportes Unificad...

    Em virtude dos festejos de Carnaval, o ponto de atendimento do Sebrae Feira de...

    Foi realizada na tarde da última segunda-feira, 20, no auditório...


Página de 18
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Micareta 2017
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados