menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
CAFÉ DRAMÁTICO

Mais uma iniciativa que devemos festejar e prestigiar para que passe a acontecer periodicamente: Leitura Dramática de textos consagrados do teatro brasileiro.

Publicado em: 16/10/2017 - 12:10:49

    Próximo dia 18 de outubro, às 20h00, o projeto Café Dramático faz sua estreia no Espaço Marcus Moraes, do MAC/Feira, com a primeira leitura dramática do ano.  A ideia é realizar mais duas leituras, com atores e atrizes feirenses, sempre focando em textos da dramaturgia nacional.
    Nessa primeira fase do Café, o alvo são textos dos anos 60, ligados aos movimentos da contracultura. O primeiro a ser lido é Roda-Viva, clássico de Chico Buarque de Hollanda, escrito em 1968 e levado à cena, e logo depois censurado, em 1969. Na introdução do livro que traz o texto da peça, Vinicius de Moraes comenta sobre Chico que “Esta [Roda-Viva] é sua primeira peça, desentranhada da dura e feia realidade dos ambientes de televisão, e com uma gana como só se tem aos vinte anos”.
    No elenco da leitura de Roda-Viva, estão os atores Welber Oliveira (Anjo da Guarda), Cláudio Galizas (Mané) e Márcio Nunes (Capeta) e a atriz Lene Costa (Juliana); e para o papel do protagonista, Ben Silver, foi convidado o cantor Tanny Brasil, da banda Outros Baianos, que faz sua estreia numa leitura dramática.
    O evento terá como abertura as falas do diretor do MAC/Feira, Edson Machado, e do diretor e produtor do Café Dramático, Araylton Públio. Logo em seguida, inicia-se a leitura e, ao final, será aberto espaço para um bate-papo entre elenco e plateia. A partir desse momento, estará à disposição dos presentes um serviço completo de café com biscoitos. A noite se encerra ao som dos anos 60, principalmente de movimentos como Jovem Guarda, Tropicália e as canções de protesto.
    A abertura do Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira será às 19h00, com início da leitura previsto para as 20h00. O tempo da leitura tem média de uma hora e vinte minutos. Mais meia-hora será dedicada ao bate-papo/debate entre a plateia e o grupo do Café.
    “A gente toma a inciativa
    Viola na rua, a cantar...” (C.B.H.)

AUTORIA: Release de Araylton Públio



SEIS ESPAÇOS DE FEIRA RECEBEM ESPETÁCULOS DO FENATIFS NESTA QUARTA

Cuca, Amélio Amorim, Margarida Ribeiro, Sesc, estacionamento da Prefeitura e distrito de Maria Quitéria na programação

Publicado em: 11/10/2017 - 10:10:42

    A 10ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) chega ao penúltimo dia com apresentações previstas para seis espaços diferentes da cidade. A partir das 9 horas desta quarta-feira (11), no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, a Cia. Cuca de Teatro apresenta “Maria Minhoca”. Logo depois, às 9h30, no Amélio Amorim, o grupo Cia. Crias da Casa (RJ) encena “Sakurá”.
    Outras duas apresentações serão realizadas no turno matutino. Às 10 horas (e também às 15 horas), o Núcleo Circense Cia. Cuca de Teatro leva ao Sesc, no bairro do Tomba, a montagem “GrãoCirco”. No estacionamento da Prefeitura de Feira, às 10h30, a Cia. Pé de Cana (SP) apresenta o espetáculo “Circo de Doisdo”.
    Entre acrobacias, malabarismos e muita palhaçada, o Circo de Doisdo traz consigo um resgate do lúdico e convida todos a embarcar num universo onde a lógica de nosso cotidiano é subvertida através da imaginação, da brincadeira e de uma forma inusitada de encarar a vida.   
    Os Hipnotizados
    No Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a partir das 14h30, o público terá a oportunidade de acompanhar a apresentação do espetáculo “Os Hipnotizados”, com os alunos do Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho (CEPAOF). Para ter acesso é só levar 1 kg de alimento não perecível.
    O grupo é formado por seis adolescentes entre 15 e 18 anos e apresenta o estilo dançante conhecido como "Dança do Passinho”, expressão corporal muito presente no cotidiano dos jovens, especialmente daqueles que residem na periferia. O estilo que tem referências do funk, frevo, break, samba e kuduro.
    Distrito de Maria Quitéria
    Duas apresentações estão programadas para fechar as atividades do dia. Logo após “Os Hipnotizados”, no Cuca, a atriz e arte-educadora Neide Kocca assume o palco e apresenta “Férias na Casa da Vovó Histórias – Musicadas”.
    Na Praça do Coreto, a partir das 15 horas, no distrito de Maria Quitéria (São José), a Cia. Pé de Cana apresenta o “Circo de Doisdo”, com os atores Denis Menezes e Hugo Delariva.
    Apoio Institucional
    O Fenatifs - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana faz parte dos eventos culturais calendarizados do Estado da Bahia e na 10ª edição conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/ 2016 Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.
    O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, sociedade civil, cultural, sem fins lucrativos, de utilidade pública (Lei nº 3.574/2015). A Cia Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com projetos socioeducativos e culturais e com a criação e produção de espetáculos voltados para a infância e juventude.
    O Fenatifs conta também com o apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte - Cuca, parceria que fortifica e mantém vivo e pulsante o movimento do teatro para a Infância e Juventude na cidade de Feira de Santana - BA.
    Outras Informações
    Para saber mais sobre o 10º Fenatifs: www.ciacucadeteatro.com.br.

AUTORIA: Elsimar Pondé



COMPANHIA CARIOCA SE APRESENTA NESTA TERÇA NO FENATIFS

Escola do distrito de Humildes participa da Mostra Jovens Talentos no Teatro do Cuca

Publicado em: 10/10/2017 - 14:10:57

    O 10º dia do Festival Nacional de Teatro Infantil (Fenatifs) 2017 contará com a participação do grupo carioca Cia. Crias da Casa, que apresenta o espetáculo “Sakurá”, em duas sessões, às 9h30 e também às 14h30, no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim.
    A montagem conta a história de um jovem que sonha em se tornar um grande Samurai e para isso terá que enfrentar seu maior inimigo. E de uma jovem que desde muito pequena foi prometida às tradições devendo se tornar uma gueixa, o que vai de encontro à sua vontade.
    Com mais de uma década de atuação no mercado teatral, a Cia. Crias da Casa tem como característica principal a valorização dos múltiplos talentos de seus integrantes, que se desdobram nas diversas funções que compõe a montagem e execução de um espetáculo teatral.
    Mais opções para esta terça
    Também em dois momentos, o espetáculo “Alice no País das Maravilhas” volta a ser apresentado (às 9 horas e às 14h30), pela Turma do Papum (SC), no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.
    No Teatro do Cuca, às 14h30, os alunos da escola municipal Antônio Brandão de Souza, localizada no distrito de Humildes apresentam “A menina bonita do laço de fita”. Logo depois, no mesmo local, será encenada a montagem “Acampamento de uma noite de verão”, pelos alunos da oficina Circo-Teatro do Amélio Amorim.
    Pela Mostra Jovens Talentos, ainda no Cuca, teremos às 15h45, o espetáculo “Quede Água?”, com os integrantes da oficina de Teatro Adolescente do Centro Universitário de Cultura e Arte.
    Apoio Institucional
    O Fenatifs - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana faz parte dos eventos culturais calendarizados do Estado da Bahia e na 10ª edição conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/ 2016 Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.
    O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, sociedade civil, cultural, sem fins lucrativos, de utilidade pública (Lei nº 3.574/2015). A Cia Cuca é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com projetos socioeducativos e culturais e com a criação e produção de espetáculos voltados para a infância e juventude.
    O Fenatifs conta também com o apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte - Cuca, parceria que fortifica e mantém vivo e pulsante o movimento do teatro para a Infância e Juventude na cidade de Feira de Santana - BA.
    Outras Informações
    Confira a programação do 10º Fenatifs e verifique a idade indicativa dos espetáculos no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
    Cia. Cuca de Teatro: (75)3491-8992
    ciacucadeteatro@gmail.com e fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com


AUTORIA: Elsimar Pondé



CLÁSSICO DA LITERATURA UNIVERSAL EM VERSÃO BRASILEIRA NESTA SEGUNDA NO FENATIFS

10ª edição do festival entra na segunda e última semana

Publicado em: 09/10/2017 - 17:10:27

    O espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, com o grupo catarinense Turma do Papum, abre a programação do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs), nesta segunda-feira (9), às 9 horas, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.
    Clássico da literatura universal, a montagem foi adaptada para uma realidade brasileira onde Alice encontra animais típicos da nossa fauna, como o sapo cururu, o bicho-preguiça, a onça pintada e o papagaio. Aqui, o jogo preferido dela é o futebol e, assim, Alice passa a ser Rainha das Copas, numa alusão às copas do mundo. Diversão garantida para toda a família.
    A partir das 9h30, o espetáculo “Circo Poeira” será apresentado no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), pelo grupo paulista Circo Poeira, liderado pelo premiado ator Caio Stolai.
    Em 12 anos de história, o grupo tem uma respeitável trajetória internacional, com apresentações na Tunísia, Venezuela, Colômbia, Alemanha, Canadá, Tailândia e Croácia, entre outros países.
    Alterações na programação
    Por conta de um problema de ordem pessoal, a artista de rua, dançarina e acrobata Pauline Zoe infelizmente não poderá apresentar a intervenção de circo “Cyrculando”, que ocorreria nesta segunda, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e também na Praça de Alimentação, na avenida Getúlio Vargas.
    Já a reapresentação do filme “Minha Avó era Palhaço”, que estava programa para o Teatro do Cuca, às 19h30, também foi cancelada. Neste caso, por problemas técnicos.
    Apoio Institucional
    O Fenatifs - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana faz parte dos eventos culturais calendarizados do Estado da Bahia e na 10ª edição conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/ 2016 Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.
    O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, sociedade civil, cultural, sem fins lucrativos, de utilidade pública (Lei nº 3.574/2015). A Cia Cuca é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com projetos socioeducativos e culturais e com a criação e produção de espetáculos voltados para a infância e juventude.
    O Fenatifs conta também com o apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte - Cuca, parceria que fortifica e mantém vivo e pulsante o movimento do teatro para a Infância e Juventude na cidade de Feira de Santana - BA.
    Outras Informações
    Confira a Programação completa do 10º Fenatifs e verifique a idade indicativa dos espetáculos no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
    Cia. Cuca de Teatro: (75)3491-8992
    ciacucadeteatro@gmail.com e fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com
    Agendamento para grupos e escolas
    fenatifs.agendamento@gmail.com
    Assessoria de Imprensa
    Elsimar Pondé: (75) 99121-8571 e 98112 5096
    Ricardo Schöpke: (21) 98964-7415


AUTORIA: Elsimar Pondé



AVENTURA DAS CORES: UM PASSEIO PELO UNIVERSO INFANTIL NO ACEVO MRA


Publicado em: 05/10/2017 - 11:10:27

    Considera-se a infância também, um estado de espírito que carrega complexas representações sociais, pessoais e institucionais, que são permeadas pelo lúdico.  Da imaginação a ação, convidamos o público visitante a interagir com criações artísticas presentes no acervo MRA, constituídas ao longo dos 50 anos de sua existência. Propõe-se investigar na guarda do passado, paleta de cores e imaginários tão diversas como: Chales Albert, Maristela Ribeiro, Carybé, Gil Mário, Lygia Sampaio, Guache Marques, Rosalice Azevedo, Caetano Dias, Carlo Barbosa, Juraci Dórea, José Arcanjo, Nanja, Antonio Brasileiro, dentre outros. Artistas que bem souberam despertar no observador, certezas e incertezas de algo tão próximo, como a infância. Aventure-se!
    FICHA TÉCNICA EXPOSITIVA
    Curadoria: Cristiano Silva Cardoso
    Equipe: Flávia da Silva Oliveira Borges; Nilene Borges; Pedro Cruz; Lizmar Santos; Edilson Santos; Allana Lettícia dos Santos; Amanda Borges; Anna Caroline Sá Figueiredo; Ariane Luzia de Deus; Hortência de Santana Oliveira; Jéssica Barreto; Joanna Valéria Rêgo; Daniel Sales; Onésimo  Almeida; Willivan Santos.
 
    Museu Regional de Arte MRA/CUCA/UEFS
    Rua Conselheiro Franco 66 centro, Feira de Santana Bahia. Segunda a sexta das 8;00 h às 12:00; 14:00 às 18:00 h.
    www.mra.uefs.br
    mra.cuca@uefs.br
    7532219611



AUTORIA: Museu Regional de Arte



LANÇAMENTO DA EXPOSIÇÃO COLETIVA DO ATELIÊ JOANA IMAGINÁRIA ACONTECE NO MAC


Publicado em: 03/10/2017 - 09:10:41

Em referência aos 120 anos da guerra de Canudos, acontece no MAC, dia 05 de outubro, às 19h, o lançamento da Exposição coletiva do Ateliê Joana Imaginária, resultado da oficina realizada pelo artista Zé Andrade em agosto deste ano na cidade de Itapiciru/BA.
    A exposição, explora as diversas possibilidades do uso do barro na arte, ficará exposta até o dia 20 de outubro no Museu de Arte Contemporânea.
    Zé Andrade se relaciona com o universo em um processo de criação artística visionária e mitológica, em que a terra, a água e o fogo se mesclam, compondo o homem e dando vida, tato e expressão aos diversos protagonistas do Brasil.

    O QUE: Lançamento da Exposição coletiva do Ateliê Joana Imaginária
    QUANDO: 05 DE OUTUBRO DE 2017 às 19h
    ONDE: Museu de Arte Contemporânea
    ENTRADA: GRATUITA


AUTORIA: ASCOM FUNTITEC



INTERVENÇÃO COM PALHAÇAS NO CENTRO DE FEIRA MARCA SEGUNDO DIA OFICIAL DO FENATIFS

Exibições de filmes, sarau e apresentação no bairro Cidade Nova também fazem parte da programação do dia 2 de outubro

Publicado em: 02/10/2017 - 15:10:16

    O segundo dia oficial do Festival Nacional de Teatro Infantil (Fenatifs) contará com atividades diversas e especiais e grandes emoções. A partir das 9h30, no CEU do bairro Cidade Nova, será encenado pela Turma do Biribinha, de Alagoas, o espetáculo “Magia”.
    Logo em seguida, às 10 horas, a intervenção “Semeadoras Cômicas”, vai ocupar o centro de Feira de Santana, saindo do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) em direção ao Mercado de Arte Popular (MAP).
    Distribuindo flores, interagindo com o ambiente e alterando coloridamente a ordem estabelecida e padronizada. Passeando pelas ruas e honrando suas ancestralidades cômicas e sagradas estas mulheres estão em busca de realizar um antiquíssimo ritual... o ritual de rir de si mesma! Advertimos que esta estranha prática pode balançar os corações.
    Esta ação é a culminância da atividade formativa, liderada pela atriz, palhaça e pesquisadora da arte-ritual Felícia de Casto, “Palhaças Bem-vindas Sois Vós”, realizado na última sexta e no sábado, no Cuca. 
    No começo da tarde, a partir das 14h30, teremos o sarau “O Circo dos Poemas Brincantes”, com a Turma Infantil do Cuca. A atividade ocorrerá no Museu Regional de Arte (MRA).
    Ainda no turno vespertino, às 15 horas, no Teatro do Cuca, será apresentado o documentário “Minha Avó era Palhaço”, com a participação da debatedora Mariana Gabriel (SP). O vídeo conta em 52 minutos a trajetória artística da primeira palhaça negra do Brasil, Maria Eliza Alves dos Reis: palhaço Xamego. Grande atração do Circo Guarany no início da década de 40.
    O encerramento das ações está previsto para às 19h30, também no Teatro do Cuca, com a exibição do filme baiano “Ridículos”, seguido de bate papo com os artistas que participaram desta produção cinematográfica. 
    O filme mostra, de forma mágica e linda, a forma como o palhaço vai se encontrando e percebendo todas as possibilidades do riso. Desde números, momentos em curso, apresentações e depoimentos ricos em detalhes que colocam o espectador no universo do palhaço e da brincadeira. Um filme para tocar e sensibilizar.
    APOIO INSTITUCIONAL
    O Fenatifs - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana faz parte dos eventos culturais calendarizados do Estado da Bahia e na 10ª edição conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/ 2016 Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.
    O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, sociedade civil, cultural, sem fins lucrativos, de utilidade pública (Lei nº 3.574/2015), com sede e foro na cidade de Feira de Santana – BA. 
    A Cia Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com projetos de cunho socioeducativos e culturais e com a criação e produção de espetáculos voltados para a infância e juventude.
    O Fenatifs conta também com o apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte - Cuca, parceria que fortifica e mantém vivo e pulsante o movimento do teatro para a Infância e Juventude na cidade de Feira de Santana - BA.
    ESPETÁCULOS E ATIVIDADES FORMATIVAS
    Desde a 1ª edição (em 2008) o Fenatifs vem oferecendo no período de 1º a 12 de outubro mais de 50% da sua capacidade de atendimento para que estudantes da rede pública possam ter acesso gratuito aos espetáculos que se apresentam nos teatros de Feira e nos espaços alternativos. As reservas podem ser feitas através do e-mail: fenatifs.agendamento@gmail.com.
    Para a comunidade em geral e instituições privadas os ingressos para os espetáculos são vendidos a preços populares: R$ 15,00 (meia promocional para todos), um incentivo para que os adultos possam ir com as crianças ao teatro. Além dos ingressos a preços populares o público espontâneo também pode ter acesso aos espetáculos que são apresentados nas Mostras Jovens Talentos e Talentos Mirins através da doação de 1 kg de alimento não perecível.
    O festival também oferece gratuidade nas suas atividades formativas que são compostas por oficinas, workshops, palestras, filmes, debates direcionados a todos os públicos, desde artistas, arte-educadores, profissionais liberais até pessoas interessadas em conhecer melhor o movimento artístico e cultural. Como colaboração, os participantes são convidados a doarem 1 kg de alimento, contudo a doação não é obrigatória.
    As doações são destinadas a instituições e projetos sociais de Feira de Santana (BA). Para todas as Atividades Formativas do 10º Fenatifs serão emitidos certificados de participação. Os interessados em participar das Atividades Formativas podem se inscrever pelo site www.ciacucadeteatro.com.br.  
    OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O 10º FENATIFS
    Confira a Programação completa do 10º Fenatifs e verifique a idade indicativa dos espetáculos no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
    Cia. Cuca de Teatro: (75)3491-8992 
    ciacucadeteatro@gmail.com e fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com


AUTORIA: Elsimar Pondé



PROGRAMAÇÃO DA FEIRA DO LIVRO


Publicado em: 26/09/2017 - 17:09:07

    Seja por prazer, para se informar, para estudar, o processo da leitura dinamiza o raciocínio e a interpretação, além de aprimorar o vocabulário e possibilitar o encontro com o conhecimento. Estimular a convivência criativa com os livros e com as artes em geral é o principal objetivo da Feira do Livro - Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, que terá início nesta terça-feira (26), na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum. O espaço já está montado para receber um público estimado de 75 mil visitantes durante toda semana.
    A solenidade de abertura está programada para às 16h, no Auditório Malena Besnosik, com a participação do reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professor Evandro do Nascimento Silva, e de representantes de diversas entidades públicas e privadas do Estado da Bahia. Apresentação de recital do cordel ABC da Feira do Livro, por Romildo Alves e Luciano Ferreira, da Orquestra Infanto Juvenil Princesa do Sertão, além da entoação dos Hinos Nacional e de Feira de Santana, por Cristiane Sousa e Alisson de Sousa, farão parte da programação da solenidade.
    Vale lembrar que antes da abertura oficial do evento, algumas atividades já ocorrerão no espaço. Nesta terça-feira, às 8h, haverá acolhida com animadores culturais, que marcará a abertura para visitação de stands. Exibições de filmes, contações de histórias, apresentações teatrais e culturais estão programadas para o primeiro dia de atividades da Feira do Livro.
    O evento, organizado pela Uefs, conta com o apoio de editoras, distribuidoras de livros, livrarias, instituições de ensino privado, estabelecimentos comerciais dos mais diferentes ramos, profissionais liberais e dos veículos de comunicação de Feira de Santana.
    Confira a programação completa: http://proex.uefs.br/arquivos/File/10%aa_Feira_do_Livro/Programacao10FEIRADOLIVROWEB.pdf



AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



2 ANOS DE FEIRA DA PRAÇA


Publicado em: 21/09/2017 - 08:09:41

    A estação mais colorida, charmosa e cheirosa do ano tomará conta da Praça da Matriz neste sábado, 23 e domingo, 24. Com o tema “A primavera vai invadir a praça”, a Feira da Praça, neste mês de setembro comemora dois anos e traz uma programação voltada a família, com um clima de congraçamento e entretenimento, onde diversos expositores do segmento de arte, gastronomia e moda se encontram, em um ambiente também propício a bons negócios.
    Como já é tradição nas edições do evento, não falta uma programação musical diversa e com boa música. O destaque é para o cantor Dann Silveira, que no domingo, 24, se apresenta no palco da Feira da Praça e na oportunidade apresenta a composição “Beber Sertões”, inspirada na cultura da cidade e na Cervejaria Sertões, um dos expositores que abrilhantam o evento.
    Outro case de sucesso é da Estação Gourmet, que comemora um ano de criada. Lançada na Feira da Praça, o que era para ser um empreendimento voltado a eventos e exposições, hoje já tem um ponto fixo, em um dos endereços mais badalados de Feira.
    Para crianças não falta opção de diversão, tem o Clube da Gigi, um espaço interativo que proporciona atividades lúdicas e tem também parquinho. No sábado a Earte fará apresentações de dança: Country Girls, com as bailarinas Maria Clara e Ana Júlia que ganharam em 1º lugar no festival nacional de dança, Ballance; A procura de Lupy com a bailarina Catarina Amoedo; e o Professor Bruno com a bailarina Luma, que farão uma participação especial. No domingo a criançada vai se divertir com Tio Jean. E para quem quer desafio, a Feira traz uma novidade, um stand de Tiro ao Alvo.
    A Feira da Praça acontece das 11 as 21h nos dois dias. Confira a programação:
    Sábado, 23
    15h - Earte Apresenta: Country Girls  e A Procura de Lupy
    17h - Banda Papel Carbono
    19h - Banda Rota 7
    Domingo, 24
    15h - Dann Silveira
    16h - Tarde Animada com Tio Jean
    17h - Banda Aquele Axé
    19h - Banda Travolta Toca Rock

AUTORIA: Release do Feira da Praça



Mais Notícias

Em referência aos 120 anos da guerra de Canudos, acontece no MAC, dia 05 de outubro, &a...

    O segundo dia oficial do Festival Nacional de Teatro Infantil (Fenatifs) conta...

    Seja por prazer, para se informar, para estudar, o processo da leitura dinamiz...

    A estação mais colorida, charmosa e cheirosa do ano tomará...

    Como o próprio título indica, a música é o fio con...

    Com um repertório  animado, mas sem deixar de lado o romantismo, o...

    Com a primeira apresentação desse semestre agendada para o pr&oa...

    O Feira Noise retorna com a meta de seguir movimentando a agenda cultural de F...

    Ramon Lima chega ao palco da Cúpula do Som para apresentar o show &ldqu...

    >>> Sobre o Workshop:        Este wor...


Página de 23
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Prefeitura
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados