menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
NOVIDADES NAS VAGAS INDICADAS ATÉ 25/07/2024

ESPECIALIZEM-SE - O SESC, O SESI, O SENAI E OUTRAS INSTITUIÇÕES TÊM CURSOS E OFICINAS PREPARATÓRIOS E PROFISSIONALIZANTES - Informem-se nas próprias instituições. Existem cursos nos quais o profissional já sai com promessas de trabalho!

Publicado em: 22/07/2024 - 20:07:41

LEIA COM ATENÇÃO
    - As vagas por ventura repetidas pela Casa do trabalhador, decorre do fato das mesmas não ter sido preenchidas a contento. Fiquem ligados!
    -  A Instituição não publica a data nem o horário da postagem de modo que as vagas podem já ter sido preenchidas. Confiram diretamente no órgão!
    - Quando fixamos um limite de dias no anúncio, não quer dizer que a vaga ficará ou que haverá vagas até aquele dia, mas sim que o prazo indicado é o limite para que os candidatos se inscrevam. Mas o certo é não perder tempo!
    - Sigam a orientação da Casa do Trabalhador ao final do anúncio das vagas, enviem os currículos na forma ali estabelecida e boa sorte!

VAGAS
·PROMOTOR DE VENDAS - CNH "A" TER MOTO
·POLIDOR DE AUTOMOVEL
·LAVADOR DE CARROS.
·FATURISTA
·ENGENHEIRO CIVIL - ESTAGIO
·COSTUREIRA PARA MAQUINA RETA
·COSTUREIRA EM GERAL
·CAMAREIRA DE HOTEL
·AUXILIAR DE PIZZAIOLO
·AUXILIAR DE PIZZAIOLO
·AUXILIAR DE FARMÁCIA - PCD
·AUXILIAR DE COZINHA.
·ALFAITE
OBSERVAÇÃO: As vagas anunciadas nesta postagemm são informadas eletronicamente pela Casa do Trabalhador. O Viva Feira não se responsabiliza por alterações ou por informações parciais. Para mais detalhes sobre as vagas, liguem diretamente para Casa do Trabalhador ou entrem em contato pelo e-mail:  casadotrabalhador@pmfs.ba.gov.br , ou ainda, se dirijam à sede da mesma na Rua Desembargador Felinto Bastos 527A- ( antiga rua de Aurora ). Feira de Santana. Bahia., CEP: 44015-100

AUTORIA: Casa do Trabalhador



SEBRAE REALIZA TERCEIRA EDIÇÃO DE INSTAWEEK E VAI OFERECER MAIS DE 2 MIL VAGAS EM FEIRA DE SANTANA

Atividades que acontecem entre os dias 20 e 24 de maio em sete cidades da região; inscrições gratuitas

Publicado em: 15/05/2024 - 17:05:03

    O Sebrae de Feira de Santana promove, entre os dias 20 e 24 de maio, a terceira edição do “Instaweek” nas cidades de Valente, Serrinha, Itaberaba, Santa Luz, Araci, Conceição do Coité e Feira de Santana. Com mais de 2 mil vagas disponíveis, as inscrições podem ser realizadas através do link (clique aqui).
    A Instaweek foi criada em 2022, com o propósito de capacitar os donos de micro e pequenas empresas para o uso das ferramentas e conceitos mais importantes do Marketing Digital, trazendo prosperidade e inovação aos negócios na internet. Em 2024, a Instaweek irá oferecer muitas oportunidades, incluindo uma feira de negócios que vai impactar ainda mais empreendedores.
    Como uma das redes sociais mais usadas ao redor do mundo, o Instagram possui cerca de 1 bilhão de usuários ativos atualmente. Os empresários e empreendedores têm usado cada vez mais esta rede social para alavancar seus negócios e como forma de posicionar ou aprimorar sua presença no digital para aproveitar diversas oportunidades.
    A programação conta com workshops e um grande circuito de oficinas com foco em capacitar e aprimorar os conhecimentos acerca de todas as possibilidades da rede social, se tornando o maior evento sobre esta ferramenta do interior da Bahia.

Serviço:
O quê: Terceira Edição do Instaweek
Quando: De 20 a 24 de maio
Onde: Nas cidades de Valente, Serrinha, Itaberaba, Santa Luz, Araci, Conceição do Coité e Feira de Santana – Confira a programação (clique aqui)

AUTORIA: Release Sebrae - Juliana Vital



DEZESSEIS PROFESSORES FORAM EMPOSSADOS NESTA TERÇA-FEIRA

Os novos servidores vão atuar nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Publicado em: 05/12/2023 - 17:12:03

Dezesseis professores foram empossados no serviço público municipal, na manhã desta terça-feira, 05. O ato, realizado na Sala de Licitação da Secretaria Municipal de Administração, foi conduzido pela secretária de Educação, Anaci Paim, e pelo secretário de Administração, José Marcondes de Carvalho. 
Os novos servidores são oriundos do concurso público realizado pela Prefeitura de Feira de Santana em 2018.
“Eles vão atuar nos anos iniciais do Ensino Fundamental, ocupando vagas reais decorrentes de aposentadoria, exoneração ou morte e vão”, explica a secretária de Educação, Anaci Paim. 
Camila Vitório de Almeida faz parte do grupo de novos docentes da Educação. Esta será a primeira experiência dela como professora. “Eu estou muito feliz e muito grata a Deus por essa oportunidade. Espero somar muito com a rede municipal”, disse.
O secretário de governo Emanuel Lima também acompanhou a posse
 

AUTORIA: Release da Ascom da Prefeitura de Feira de Santana



SALDO DE EMPREGO EM FEIRA É POSITIVO PELO DÉCIMO MÊS CONSECUTIVO


Publicado em: 04/11/2023 - 15:12:55

Com base nos dados fornecidos pelo Novo CAGED referentes a outubro de 2023, o emprego formal em Feira de Santana continuou apresentando resultado positivo. Houve
um total de 4.235 admissões e apenas 3.728 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 507 postos de trabalho. 
O saldo de emprego se mantém positivo pelo décimo mês consecutivo e, ainda, 5.775 novos postos de trabalho foram criados no município nos primeiros dez meses deste ano. 
Segundo a equipe do Programa “Conhecendo a Economia Feirense: o custo da cesta básica e indicadores socioeconômicos” da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), esses números evidenciam uma tendência favorável no mercado de trabalho em período recente, a despeito de uma moderada desaceleração no saldo de empregos. A quantidade de novos empregos gerados entre janeiro e outubro deste ano foi aproximadamente 23% menor que a quantidade de novos empregos gerados no mesmo período do ano passado. Em nossas estimativas, para que o mesmo número de empregos gerados em 2022 se repita neste ano é preciso que, de novembro a dezembro, a economia feirense gere aproximadamente 758 novos postos de emprego empregos por mês, o que consideramos bastante improvável.
 

AUTORIA: Release da Ascom da UEFS



PREFEITURA CONVOCA 15 CANDIATOS APROVADOS NO REDA


Publicado em: 29/11/2023 - 11:11:50

Na última sexta (24), a Prefeitura de Feira de Santana convocou 15 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado n° 001/2022, via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), para atuar na Secretaria Municipal de Administração. A medida foi publicada em edição do Diário Oficial Eletrônico. 
Agora, os candidatos deverão comparecer ao Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração no prazo de 30 dias, contados a partir da data da publicação da convocação, com os documentos necessários originais e fotocópias para autenticação. O órgão fica situada na Avenida Sampaio, 344, Centro.
Os convocados vão ocupar vagas de advogado, contador, engenheiro e assistente administrativos. O candidato e contratado que não comparecer no prazo exigido perderá o direito à vaga. Confira AQUI o edital com a relação dos convocados e de documentos.
 

AUTORIA: Release da Ascom da Prefeitura de Feira de Santana



ACBEU E CENTRO DAS INSDÚSTRIAS FIRMAM ACORDO PARA NOVOS PROJETOS

Participaram do evento, entre outras personalidades: Anaci Paim, Ticiano Cortizo, Durval Olivieri, Geraldo Moraes Pires, João Baptista Ferreira e Antonio Luis Sampaio Gomes

Publicado em: 14/11/2023 - 10:11:49

    Participaram do evento, entre outras personalidades: Anaci Paim (Secretária de Educação de Feira de Santana), Ticiano Cortizo (superintendente ACBEU), Durval Olivieri (Presidente do Conselho Deliberativo da ACBEU), Geraldo Moraes Pires (Presidente da CIFS), João Baptista Ferreira (Presidente do Conselho Deliberativo da CIFS) e Antonio Luis Sampaio Gomes (Vice-presidente do CIFS). | Crédito: Divulgação
    Com o objetivo de expandir a atuação, bem como fomentar iniciativas que envolvem educação e difusão cultural, a Associação Cultural Brasil – Estados Unidos (ACBEU) firmou uma parceria com o Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS). A união foi celebrada durante o “Fórum de Inovação e Sustentabilidade – Semiárido 2030", realizado na sede do CIFS, na última quinta-feira (9). 
    No evento, o superintendente da ACBEU, Ticiano Cortizo, e Durval Olivieri (Presidente do Conselho Deliberativo da ACBEU), celebraram a parceria com Geraldo Moraes Pires (Presidente da CIFS), na companhia das personalidades: Anaci Paim (Secretária de Educação de Feira de Santana), João Baptista Ferreira (Presidente do Conselho Deliberativo da CIFS) e Antonio Luis Sampaio Gomes (Vice-presidente do CIFS). Na oportunidade, os representantes das duas instituições compartilharam experiências para a criação de novos projetos em educação e desenvolvimento humano.  
    “Em meio a tantas transformações da sociedade, que nos desafiam a sermos cada vez mais dinâmicos e estratégicos, sem perder o foco na qualidade e sustentabilidade, a colaboração entre ACBEU e CIFS pretende impactar muitas pessoas. O nosso intuito é elaborar e executar ações com efeitos positivos para os nossos públicos e a sociedade em geral”, afirma Cortizo.

AUTORIA: Release da Comunicativa Assossiados - Emanuelle Pereira / Graziella Garcia



OPORTUNIDADE PARA PROGRAMADOR


Publicado em: 07/09/2021 - 23:10:43

“Oportunidade para programador e empreendedor para desenvolver conjunto de ferramentas de desenvolvimento para linguagem de programação D.
- Atividade: O programador vai trabalhar na integração de compiladores, static analyzer, debuggers, etc, e ferramentas correlacionadas.
- Necessita: Conhecimento prévio na linguagem não é obrigatório (porém terá que aprende-la posteriormente).  Um bom conhecimento na linguagens C e/ou C++ é um plus mas não um must,pois sendo da mesma família, teria uma boa base e ajudaria no aprendizado de D.
Contato: artur5@usa.com | (75) 9-3300-3721”

AUTORIA: artur5@usa.com | (75) 9-3300-3721”



PROJETO CONVERSAÇÃO CÊNICA + LEITURAS EM COLETIVA

@coletivadeteatroinsurgente

Publicado em: 01/06/2020 - 17:06:18

    Entre os dias 26 de Maio e 21 de Julho de 2020, a companhia Coletiva de Teatro Insurgente realizará a Continuidade do Projeto Conversação Cênica + Leituras em Coletiva. O Conversação Cênica é fruto do Intercambio Artístico – Cultural realizado pelo encenador, produtor e diretor de arte da coletiva Joel Carlos pela Fundação Cultural da Bahia (FUNCEB) no Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia 2019 (FIAC).  Enquanto as Leituras em Coletiva são fruto da nossa Campanha de Arrecadação Emergencial que foi realizada no mês de Abril com a finalidade de arrecadar fundos para que nossa companhia pudesse continuar se mantendo.
    Adaptando-nos ao cenário pandêmico instaurado, infelizmente, pelo covid-19; aderimos às plataformas digitais para que nossa roda teatral não precisasse parar e continuássemos com nossos trabalhos. Essa continuidade do Projeto Conversação Cênica tem como objetivo estreitar as relações entre os artistas fazedores de teatro e discutir em um bate papo, que será realizado através de lives no Instagram no perfil da Coletiva de Teatro Insurgente (@coletivadeteatroinsurgente), o movimento teatral feirense e a vivência dos artistas residentes da cidade.
    Além das discursões em Instragram Live teremos as Leituras em Coletiva que serão realizadas no IGTV, onde os artistas convidados estarão interpretando textos literários que já foram encenados pela companhia. Os artistas convidados são: Denise Medeiros - Oficineira de Teatro, Psicóloga, atriz e integrante do Grupo Cordel; Mailson Santana – Graduando em Licenciatura em Matemática, ator e integrante do Coletivo Tônus de Teatro, Débora Almeida – Jornalista, atriz, performer e integrante do Coletivo Lemdanças e do Coletivo Tônus de Teatro; João França – Jornalista, ator e integrante do Coletivo Tônus de Teatro.

SERVIÇO
PROJETO CONVERSAÇÃO CÊNICA + LEITURAS EM COLETIVA
Quando: Entre os dias 26 de Maio e 21 de Junho -
Onde: Nas plataformas: Instagram, Facebook, Youtube e Soundcloud.
Horário: Instagram Live aos domingos às 21hrs. | Vídeos no IGTV nas terças às 21hrs.
Realização: Coletiva de Teatro Insurgente (instagram.com/coletivadeteatroinsurgente)
Concepção: Joel Carlos
Produção: Raphael Tedesco e Joel Carlos
Comunicação e divulgação: David Alex
Artistas convidados: Denise Medeiros, Mailson Santana, Débora Almeida e João França
Nossas redes socais:
Instagram: instagram.com/coletivadeteatroinsurgente/
Facebook: facebook.com/coletivadeteatroinsurgente/
Youtube: youtube.com/channel/UCW0NVKPjwy0wLGk1hl_Fklg
Souncloud:  soundcloud.com/radiocoletiva

AUTORIA: Release de divulgação do evento



VAGAS LIMITADAS - SEST SENAT OFERTA VAGAS EM CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA CONDUTORES DE VEÍCULOS ESCOLARES

A unidade SEST SENAT Feira de Santana está com vagas abertas para o curso Atualização para Condutores de Veículos de Transporte de Escolares que começa neste sábado (7), a partir das 7h30.

Publicado em: 03/12/2019 - 18:12:47

    Voltado para trabalhadores do setor de transporte, o curso, com 16 horas de carga horária, tem como objetivo revisar e ampliar conhecimentos sobre a legislação de trânsito e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), reforçar conceitos de direção defensiva e acidente do trabalho, entre outras temáticas.
    A instrutora da unidade, Clécia Santos, afirma que os conteúdos abordados são os mesmos do curso de Condutores de Veículos de Transporte de Escolares, porém com foco nas mudanças.
    “O motorista precisa estar por dentro das novas regras, regulamentações e se atualizar sempre. Então, a gente reforça o conteúdo anterior devido à dinâmica de mudanças da lei”.        

VAGAS LIMITADAS

    Com vagas limitadas, o curso é gratuito para trabalhadores do transporte e seus dependentes. Já a comunidade em geral poderá participar investindo apenas R$110.  

    O candidato deve realizar a matrícula apresentando CNH (nas categorias D ou E, sendo necessário comprovar que passou pela D), laudo de alteração de dados cadastrais, certificado do curso anterior (sujeito a veracidade) e comprovante de endereço. Para solicitar e/ou renovar o alvará é necessário que o curso esteja atualizado.

    Mais informações: (75) 3602-8900 ou no endereço Avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N – 35ºBI (Unidade SEST SENAT Feira de Santana).

SERVIÇO
Curso: Atualização para Condutores de Veículos de Transporte de Escolares
Carga Horária: 16h
Data: 07/12 
Horário: Sábado (7h30) e Domingo (7h30)    
Local: SEST SENAT Feira de Santana (Avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N – 35ºBI)

AUTORIA: Release da Ascom do SEST SENAT Feira de Santana



Mais Notícias

    Participaram do evento, entre outras personalidades: Anaci Paim (Secretá...

“Oportunidade para programador e empreendedor para desenvolver conjunto de ferramentas de d...

    Entre os dias 26 de Maio e 21 de Julho de 2020, a companhia Coletiva de Teatro...

    Voltado para trabalhadores do setor de transporte, o curso, com 16 horas de ca...

    Visando a ampliação do número de profissionais capacitado...

    A Caixa Econômica Federal lançou na Bahia o Mutirão #QUITA...

    Órgão do Governo Municipal, a Casa do Trabalhador suspender&aacu...

    A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) publicou, nesta ter&cce...

    O Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana (MAC) convida para a a...

    Uma ideia diferente foi proposta pelo Feira Coletivo em 2014. Nesse projeto, h...


Página de 4
| | |

 

Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br