menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
QUATRO ARTISTAS - MOSTRA DE ARTES VISUAIS NO MAC


Publicado em: 10/11/2016 - 12:11:38
Fonte: Release de Mac Feira


    O Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana (MAC) convida para a abertura da exposição QUATRO, reunindo obras recentes dos artistas visuais Edson Machado, George Lima, Juraci Dórea e Maristela Ribeiro, no próximo dia 11 de novembro, sexta-feira, às 20 horas.
    A mostra é dedicada à professora e animadora cultural Leni David, que participou de atividades artísticas com o grupo, colaborando inclusive com um artigo para a revista QUANTA editada pelos artistas.
    A exposição permanecerá em pauta até o dia 30 de dezembro de 2016.
    Os artistas:
    Edson Machado nasceu em Feira de Santana e dedica-se à fotografia artística desde 1985. Realizou exposições individuais e coletivas em cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Cruz das Almas, Salvador e Morro de São Paulo. Em 2008, foi selecionado pelo projeto “Portas Abertas para as Artes Visuais”, da FUNCEB, com o ensaio fotográfico “Cenas do Cotidiano no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana”. Entre 1987 e 2009 coordenou oficinas de fotografia no Centro de Cultura Amélio Amorim e no CUCA. Participou da II e IX Bienal do Recôncavo (1993 e 2008), em São Félix. Em 2000, obteve o Prêmio Fundação Cultural do Estado, no XXVIII Salão Regional de Artes Plásticas da Bahia, realizado em Alagoinhas.
    George Lima também é feirense. Artista visual e professor de arte. Seu trabalho abrange pintura, desenho, escultura, instalação, fotografia e audiovisual. Integra o Grupo de Pesquisa em Arte Contemporânea (GEMA) e é um dos editores da Revista de Arte QUANTA. Participou de várias mostras coletivas e individuais, inclusive de algumas edições dos Salões de Artes Visuais da Bahia e da Bienal do Recôncavo, em São Félix. Em 2012, ganhou o Prêmio FUNCEB, no Salão de Artes Visuais da Bahia, realizado em Juazeiro.
    Juraci Dórea nasceu em Feira de Santana (1944). É artista plástico e arquiteto. Idealizou, em 1996, na administração do professor José Raimundo Pereira de Azevedo, o Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana.  Participou, a partir dos anos 60, de numerosas exposições no Brasil e no exterior, entre elas: 19ª Bienal Internacional de São Paulo (1987); 43ª Bienal de Veneza, Itália (1988); 3ª Bienal de Havana, Cuba (1989); Projeto Terra, Université Paris 8, França (1999); O Sertão da Caatinga, dos Santos, dos Beatos e dos Cabras da Peste, Museu Afro Brasil, São Paulo, SP (2011); 3ª Bienal da Bahia, Museu de Arte Moderna da Bahia, Salvador, BA (2014); 10ª Bienal do Mercosul, Usina do Gasômetro, Porto Alegre, RS (2015).
    Maristela Ribeiro (Feira de Santana) iniciou seu percurso artístico nos Salões de Arte, promovidos pela Fundação Cultural do Estado da Bahia. Participa com frequência de exposições no Brasil e no exterior, tendo recebido diversos prêmios e menções. Em 2007 recebeu o Prêmio Sacatar para Residência Artística com artistas da Alemanha, EUA, Síria e Canadá. De 2012 a 2014 Maristela realizou uma série de intervenções artísticas denominadas Casas do Sertão na comunidade de Morrinhos. Entre 2015 e 2016 desenvolveu Estágio Doutoral na Espanha e apresentou trabalhos em Valencia (Espanha) Amsterdam (Holanda) e Viena (Áustria).




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br