menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-João Bosco do Nordeste
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
PROGRAMAÇÃO DO FEIRA NOISE DE 18 A 22 DE AGOSTO


Publicado em: 18/08/2021 - 00:08:59

    O maior Festival de Música Independente e Artes Integradas da Bahia, acontece em Feira de Santana/BA.
    O Feira Noise festival é realizado há dez anos pelo Feira Coletivo e com o intuito de aprofundar essa união, Joilson montou uma parceria com mais 2 coletivos: Bosque Coletivo (Juazeiro) e Coletivo Suíça Baiana (Vitória da Conquista). Entretanto, apesar das conexões terem sido feitas através desses eixos (cidades polos), o festival contará com a participação de artistas oriundos de outras cidades do interior baiano como Capim Grosso, Campo Formoso, Uauá, Itapetinga, Senhor do Bonfim e Conceição do Coité.

AUTORIA: Release do Ascom do Feira Noise



FEIRA NOISE FAZ EDIÇÃO ONLINE E CELEBRA ARTISTAS DO INTERIOR DA BAHIA

Festival se une a coletivos de Vitória da Conquista e Juazeiro e apresenta a grande riqueza do interior baiano

Publicado em: 14/08/2021 - 00:08:20

    Entre os dias 18 e 22 de agosto, o festival Feira Noise faz uma edição especial online em homenagem ao interior da Bahia, intitulado de Feira Noise Festival – No Interior tem Tudo o evento trará 24 artistas de três proeminentes cidades baianas: Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro. Todos os shows serão conferidos online pelo público pelo canal do Youtube do festival. O evento abre com um debate no dia 18 de agosto, a partir das 19h, sobre o tema “Música e Territorialização na Bahia: Como Driblar este Contexto Pandêmico?”. Tudo gratuito.
    “A cena musical baiana é muito rica, diversa e poderosa. Fazer um festival focado nessa cena tem intuito de mostrar para mais pessoas toda essa riqueza que o interior baiano tem e que às vezes não tem o devido destaque. Por isso, a ideia é de realizar uma edição que conecte mais o interior do estado e coloque em evidência toda essa produção musical”, conta Joilson Santos, idealizador do projeto e criador do Feira Noise.
    O Feira Noise festival é realizado há dez anos pelo Feira Coletivo e com o intuito de aprofundar essa união, Joilson montou uma parceria com mais 2 coletivos: Bosque Coletivo (Juazeiro) e Coletivo Suíça Baiana (Vitória da Conquista). Entretanto, apesar das conexões terem sido feitas através desses eixos (cidades polos), o festival contará com a participação de artistas oriundos de outras cidades do interior baiano como Capim Grosso, Campo Formoso, Uauá, Itapetinga, Senhor do Bonfim e Conceição do Coité.
    “A ideia dessa edição especial foi a de conectar outros coletivos que atuam no interior do estado para realização de uma edição que tem como intuito potencializar essa cena”, explica Joilson.
    Na quinta-feira, dia 19 de agosto, às 19h, a programação continuará com a live de apresentação da pesquisa “Festival Feira Noise: 10 Anos De (R)Existência Da Produção Cultural No Portal Do Sertão”, que mostra a rica produção cultural do interior baiano focando no festival Feira Noise. A mesa contará com Valdir Alves (antropólogo, educador social e produtor cultural), Ludimila Barros (membra do Feira Coletivo, historiadora e produtora cultural), Joilson Santos (fundador do Feira Coletivo e do Feira Noise) e Matheus Barros (membro do Feira Coletivo, sociólogo), que explica melhor sobre o que trata a pesquisa: 
    “Esse projeto de pesquisa artística tem como objetivo a sistematização de dados a respeito das trajetórias da produção cultural no interior baiano, através de um olhar voltado para o Feira Noise. Nesse sentido, podemos afirmar que o festival ganhou um aporte científico no que tange a produção de conhecimento voltado para as estratégias de realização do maior festival de música independente do interior da Bahia. Isso é muito bacana porque acena para as potencialidades do festival”, afirma Matheus Barros que é um dos autores da pesquisa.
    Após a live de apresentação dos dados da pesquisa, que foi contemplada pelo Prêmio das Artes Jorge Portugal e tem apoio financeiro da Lei Aldir Blanc Bahia, a programação segue com as primeiras apresentações musicais.
    Entre os destaques da programação estão artistas como Bando Á Flor da Pele, que abre as transmissões dos shows na quinta-feira, dia 19 de agosto, às 20h; Juli, dia 20 de agosto, às 22h15; Isa Roth, dia 21 de agosto, às 20h05; e o grupo Roça Sound, às 22h20 fechando a programação do dia 21, todos de Feira de Santana. Já entre os destaques de Vitória da Conquista, temos no dia 19 de agosto, às 21h30, a banda Guilhotina Guinle; no dia 20, às 21h30, Luiza Audaz; e no dia 21 de agosto, não deixe de conferir Toffallini. Já para que quer conhecer mais artistas de Juazeiro, dia 22 de agosto, em seguida temos as apresentações de Felipe Wander, às 17h50; Lucas Tavlos, às 18h35 e às 19h20, Persie.

NO INTERIOR TEM TUDO

    Além de perpassar pela territorialidade, trazendo à frente artistas, produção e coletivos do interior da Bahia, o Feira Noise – No interior tem Tudo traz consigo um convite para um descolamento celebrativo que tem como eixo um olhar de dentro:
    “Existe também, uma geografia do afeto! No interior (da gente) tem tudo: amor, saudade, força, liberdade, conflitos, esperanças. Sentimentos que, de uma maneira ou outra, o estado de pandemia nos colocou frente a frente. Nesse sentido, afirmamos que essa edição especial do festival é uma edição política e afetiva, cujo objetivo é refletir o fato de que não há apenas “um lugar OU outro”; e sim “um lugar E outros” - ou seja, existem lugares, que em suas existências e inteirezas, formam esse tudo”, explica Ludimila Barros, produtora executiva do festival.
    É nessa pegada que o festival também lançará o Manifesto No Interior Tem Tudo, que trata da necessidade de políticas culturais que se atentem para a produção cultural no/do interior da Bahia.
    “Há anos a produção cultural do interior baiano vem enfrentando dificuldades devido a não-presença efetiva de políticas culturais que contemplem a produção para além da capital e região metropolitana. Políticas realmente estruturantes. O que precisamos é de um posicionamento, ou seja, a criação de uma ambiente que colabore para com as nossas produções simbólicas sem perder de vista o contexto material necessário para que isso aconteça. A Bahia tem territórios de identidades riquíssimos, com manifestações e projetos culturais maravilhosos, e que, muitas vezes (muitas mesmo), não são apoiados devido a ausência de políticas eficazes de territorialização”, completa Ludimila.
    Em cada uma destas cidades será montado um ponto de vídeo-transmissão, além de palco, sonorização e iluminação. A estimativa é que o evento mobilize cerca de 300 profissionais.
    Feira Noise Festival – No Interior tem Tudo é uma realização do Feira Coletivo Cultural e Banana Atômica e tem apoio financeiro do estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Unidade Executora (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço
Feira Noise Festival – No Interior tem Tudo
Data: 18 a 22 de agosto
Local: canal oficial no Youtube do festival Feira Noise
Livre para todos os públicos
Acesso Gratuito

AUTORIA: Release do Ascom do Feira Noise



“SÓ DEPENDE DE NÓS” EM: "MISSÃO ÁGUA"


Publicado em: 09/06/2021 - 20:06:25

    Nesse sábado, dia 12 de junho, será exibido o segundo esquete do Espetáculo Só depende de Nós em: "MISSÃO AGUA". A transmissão é às 16h, de forma gratuita, pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube.
De classificação livre, "Só depende de Nós" é voltado para crianças, jovens e o público de todas as idades. No esquete “Missão Água” os primos Zeca e Joana vão viver novas realidades que mostram como é importante cuidar da nossa água.  Uma excelente oportunidade para refletir com as crianças sobre comportamentos e atitudes que fazem a diferença para o meio ambiente.
    Respeitando o distanciamento social no combate ao avanço do Covid 19, as gravações foram feitas em estúdio virtual permitindo aos  artistas realizarem a produção dos vídeos dentro de suas casas, mostrando a importância do uso das máscaras e da higienização como forma  de cuidados para a nossa saúde.
    Nessa produção virtual de “Só Depende de Nós - Esquetes” estão em cena a atriz e autora Elizete Destéffani-Motté que interpreta Joana Natureba, representante do MMMA - Movimento Mirim pelo Meio Ambiente, o ator Jailton Nascimento no papel de Zeca Grude e na assistência de direção e texto Fernando Souza.
    Interessad@s em utilizar o vídeo do Esquete para fins educativos e pedagógicos podem entrar em contato através do WhatsApp: (75) 3491-8992.
    O Projeto Esquetes “Só Depende de Nós” tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
 
PROGRAMAÇÃO ESQUETES “SÓ DEPENDE DE NÓS”

12/06/21: ESQUETE 2 - “MISSÃO ÁGUA”
19/06/21: ESQUETE 3 - “ZUMMM, SAI”
HORÁRIO: Sempre às 16h00
DURAÇÃO: 10 minutos
CLASSIFICAÇÃO: Livre
LOCAL: Transmissão pelo YouTube da Cia. Cuca de Teatro: https://www.youtube.com/CiaCucadeTeatro
ACESSO: Gratuito
APOIO CULTURAL: Cia. Cuca de Teatro
PRODUÇÃO: Elizete Destéffani-Motté
CONTATO: (75) 3491-8992 (fixo e WhatsApp)

#meioambiente #SóDependedeNós #CiaCucadeTeatro #AldirBlanc #salveasnossaságuas #AsÁrvores #Greenpeace #GreenpeaceBrasil  #MataAtlântica #Amazônia #ambiental #coletaseletiva #reciclagem

AUTORIA: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté



“MINHOQUINHA TÁ ONLINE”

Estreia dia 01 de maio

Publicado em: 29/04/2021 - 11:04:17

    Vem ai, “MINHOQUINHA TÁ ONLINE”, a nova concepção do espetáculo “Maria Minhoca” pensada e produzida especialmente para o formato virtual.  Uma produção inédita, divertida e desafiadora realizada pela Cia. Cuca de Teatro que na sua versão Online contou com roteiro adaptado para o audiovisual e direção de cena de Fernando Souza.  O espetáculo, de classificação livre, é fundamentado na ótica do palhaço e conta a história do apaixonado Chiquinho Colibri, que não consegue chegar nem perto da sua amada Minhoquinha, pois o seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou outro destino para sua filha: casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel. Com a ajuda de Pedro Fon Fon, seu melhor amigo, Colibri vai viver uma aventura atrás da outra, aprontando mil e uma peripécias para conquistar pai e filha ao mesmo tempo. O espetáculo “MINHOQUINHA TÁ ONLINE” será exibido no dia 01 de maio às 16h pelo Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube, uma programação imperdível para nossas crianças e adultos de todas as idades.
    O espetáculo “MINHOQUINHA TÁ ONLINE” faz parte do Projeto “Maria Minhoca e o Universo da Palhaçaria Feminina” que nos dias 16, 18 e 22 de março de 2021 realizou um Workshop voltado para o público feminino. Ministrado pela atriz, palhaça, diretora e arte educadora Maristela Araújo que também já integrou o elenco da Cia. Cuca de Teatro interpretando a “Maria Minhoca” na primeira versão do espetáculo (2004), o workshop reuniu, de forma virtual, mulheres interessadas na palhaçaria feminina, tanto de Feira de Santana como de outras cidades e estado. A motivação do projeto surgiu a partir do espetáculo clownesco “Maria Minhoca” da Cia. Cuca de Teatro, cujo elenco é majoritariamente feminino, trazendo assim a representatividade da mulher nas artes cênicas e em específico no trabalho voltado a palhaçaria.
O Projeto “Maria Minhoca e o Universo da Palhaçaria Feminina” tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO: PROJETO “MARIA MINHOCA E O UNIVERSO DA PALHAÇARIA FEMININA”
ESPETÁCULO: “Minhoquinha Tá Online” - Formato Virtual - Cia. Cuca de Teatro - Feira de Santana - BA
QUANDO: 01 de maio de 2021
HORÁRIO:  16h00
PROGRAMAÇÃO: GRATUITA
TRANSMISSÃO: Canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube : https://www.youtube.com/CiaCucadeTeatro
CLASSIFICAÇÃO: Livre
    
INFORMAÇÕES: (75) 3491-8992 (fixo e WhatsApp)

AUTORIA: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté



LIVE “VAI, AVOA”

Experimento teatral inspirado em Maria Quitéria menina

Publicado em: 06/04/2021 - 22:04:28

    Nesse momento de distanciamento social, a Cia. Cuca de Teatro convida o público para participar da Live “Vai, Avoa” - Experimento teatral inspirado em Maria Quitéria  Menina que será apresentado nesta quinta-feira, dia 08 de abril, às 19h pelo canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube.
    Maria Quitéria, heroína da Bahia, heroína do Brasil. Uma mulher que conhecemos por seus feitos e glórias. Mas e a Maria Quitéria criança? Como podemos imaginar a infância de um sujeito histórico que tem sua imagem representada pela coragem e seu desejo de liberdade?  Para falar sobre a pesquisa que resultou na criação do texto sobre Maria Quitéria Menina, a Live “Vai, Avoa” irá apresentar uma situação de improviso feita pelo elenco de bonecos da Cia. Cuca de Teatro e contará também com as participações do Diretor Artístico da Cia. Cuca, Geovane Mascarenhas e com o cenógrafo e bonequeiro André Mello que é especialista em cenografia, principalmente objetos para cena, através das técnicas de escultura em espuma e que também fez parte desse processo criativo.
    Através do Experimento teatral “Vai, Avoa” a Cia. Cuca de Teatro irá realizar uma troca de diálogos com o público pelo Chat e desta forma pretende atrair um público de crianças e adultos curiosos sobre o fazer teatral, assim como professores, artistas e pessoas interessadas na linguagem do teatro de bonecos - nova proposta de montagem da Cia. Cuca de Teatro. 
    A Cia. Cuca de Teatro, grupo responsável pela montagem do experimento teatral é formada por artistas independentes que trabalham desde 1998 com o teatro para a infância e juventude em Feira de Santana. Em meio a brincadeiras e muitas gargalhadas, o grupo nasceu com o sério propósito de movimentar a cena cultural baiana. Em 2006, a Companhia fundou a COOPERATIVA DE TEATRO PARA A INFÂNCIA E JUVENTUDE DA BAHIA, Sociedade Civil, cultural, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Feira de Santana que tem como objetivo produzir espetáculos de qualidade que permitam, de forma diferenciada, o entendimento da criança, do jovem e do adulto, um compromisso da Cia. Cuca de Teatro e marca registrada dos seus trabalhos. 
    A Live “Vai, Avoa” é resultado do Projeto “Maria Quitéria Patrimônio dessa Terra” que tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO: Live “Vai, Avoa” - Experimento Teatral inspirado em Quitéria Menina - Projeto Maria Quitéria Patrimônio dessa Terra
DIA: 08/04/2021 (quinta-feira)
HORÁRIO: 19h00
LOCAL: Transmissão pelo YouTube da Cia. Cuca de Teatro
ACESSO: Gratuito
INFORMAÇÕES: (75) 3491-8992 (fixo e WhatsApp Cia. Cuca de Teatro)

AUTORIA: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté



“VEM AÍ O FESTIVAL DTT ONLINE”

EM MARÇO, MÊS DO TEATRO E DO CIRCO A DIVERSÃO ESTÁ GARANTIDA PARA AS MANHÃS DE DOMINGO

Publicado em: 05/02/2021 - 13:03:03

    O Festival DTT Online selecionado através da Lei Aldir Blanc de Feira de Santana – BA irá realizar 04 (quatro) apresentações teatrais de grupos feirenses que trabalham com teatro voltado para a infância. Os espetáculos se apresentarão nos domingos de março, mês comemorativo do Teatro e do Circo, sempre às 10h30, horário em que o Domingo Tem Teatro tradicionalmente é realizado há 16 anos. Por conta da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de distanciamento social, as transmissões dos espetáculos serão feitas pelo Canal do YouTube da Cia. Cuca de Teatro, companhia parceira do Festival  DTT Online.
    Para as apresentações foram selecionados espetáculos de classificação livre, indicados para o público de todas as idades de quatro companhias teatrais locais que já participaram do Domingo Tem Teatro em seu formato presencial e tem sua qualidade garantida e atestada pelo público. Abrindo a programação no dia 07/03 a Cia. Cuca de Teatro traz para a nossa telinha uma história de amor e poesia, “A Flauta de Pã”, no dia 14/03 a magia do circo pede passagem com o espetáculo “Misturaê” com os jovens artistas Circenses  do NUCCA, no dia 21/03 é a vez da de ouvirmos uma boa história, “A Sabiá e o Menino” com Neide Kocca e João Jesus e para fechar a programação no dia 28/03, convidamos a todos para embarcar na divertida aventura palhaçal  com “O Palhaço quer ir ao Céu” do Grupo de Teatro Eureka. A programação do Festival DTT Online será inteiramente GRATUITA, ampliando a acessibilidade de crianças e adultos a produtos culturais de qualidade.
    O espetáculo “A Flauta de Pã” que se apresenta nesse domingo, dia 07/03, narra a história de um dos seres mais cativantes da floresta, “Pã”, o filho do céu e da terra que nasce com vontade de descobrir o mundo. Despertado pela velha Montanha a buscar o caminho do coração e contando com a ajuda dos novos amigos que encontra na floresta, o alegre personagem da mitologia grega desvenda os mistérios do Bosque Sagrado e aprende a ultrapassar obstáculos, como as bruxas “Fúrias”, e a seguir em busca de seu destino. Ao conhecer a Fonte da Inspiração e a árvore Bambu, Pã descobre a flauta mágica, um brinquedo que faz as plantas alegres, os bichos felizes e os homens amigos. Com direção de Geovane Mascarenhas a trilha sonora concebida pelo músico e compositor Luciano Bahia e contribuições de Dão de Abreu, a música é um dos destaques desta montagem e o belíssimo cenário concebido por Zuarte Junior.
    A realização do Festival DTT Online no mês de março representa nesse momento a possibilidade de manter vivo no coração das crianças este longevo projeto da cidade de Feira de Santana e este importante espaço para os artistas feirenses que se dedicam ao teatro voltado para o universo das crianças e das famílias. A realização do Festival DTT Online no mês de março representa nesse momento a possibilidade de manter vivo no coração das crianças este longevo projeto da cidade de Feira de Santana e este importante espaço para os artistas feirenses que se dedicam ao teatro voltado para o universo das crianças e das famílias. Como ainda não podemos trocar os risos e abraços de modo presencial no teatro, o projeto nos faz sentir esse calor humano mesmo que de forma virtual, ressalta Camila Dias Produtora Executiva do Projeto.
    O Projeto tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do
Turismo, Governo Federal.


SERVIÇO: “Festival DTT Online” – No mês do Teatro e do circo a diversão está garantida para as manhãs de domingo
DIA: 07/03/2021 – Estreia da Programação
ESPETÁCULO: A Flauta de Pã – Cia. Cuca de Teatro – Feira de Santana - BA
HORÁRIO: 10h30
LOCAL: Transmissão pelo YouTube da Cia. Cuca de Teatro
ACESSO: Gratuito

INFORMAÇÕES: (75) 3491-8992 (fixo e WhatsApp)

AUTORIA: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté, Produtora Cultural do Domingo Tem Teatro



SARA VERÔNICA, EX-COMPANHIA DO PAGODE ESTREIA PROJETO NESTE DOMINGO, COM CRIANÇAS SOTEROPOLITANAS

Episódios de ‘Diário dos Fashionistas’ serão disponibilizados no YouTube. O Projeto pretende alcançar outras cidades baianas no futuro!

Publicado em: 19/02/2021 - 20:02:17

    Talento, música, dança, alegria, beleza, fofura. Esses são alguns adjetivos que descrevem a websérie Diário dos Fashionistas, que estreia neste domingo (21), às 18h, no canal Fashionistas de Salvador, no YouTube. Com 12 crianças de Salvador, com intenção de disseminar por toda Bahia e o programa é diversão garantida para toda a família!
    A série é um misto de dramaturgia e reality show, comandado pela apresentadora e ex-dançarina da Companhia do Pagode, Sara Verônica, e conta a história de 12 talentosas crianças que sonham em fazer sucesso como artistas.
    Sara garante que as medidas de proteção contra a Covid-19 têm sido tomadas: o distanciamento está sendo respeitado e as crianças estão gravando as cenas em suas casas.
    Diário dos Fashionistas – a série terá curta duração, com apenas seis episódios que serão exibidos quinzenalmente, aos domingos, no mesmo horário, durante três meses.
    As estrelas mirins da série são: Evelyn Lara, de 11 anos de idade; Isabella Vitória, de 10 anos; Ananda Luiza, Emilly Freitas e Rebecca Silva, as três estão com 9 anos de idade; Bibi Vidal e Kauan Gabriel, ambos com 8 anos; Laísa Paixão e Maria Júlia, de 7 Anos; Mariana Cezar, de 5 anos; Liane Helena e Malu Leite, que têm 4 aninhos apenas.
    O seriado é fruto dos Fashionistas de Salvador, formado por crianças “blogueirinhas” talentosas. O grupo, que completa quatro anos em março, foi criado por Sara Verônica, no âmbito do programa Bahia é Show (que migrou da CNT Bahia para o Aratu On), do qual é apresentadora.
    Para Sara, que é também a produtora da série, o Diário dos Fashionistas mescla o que ela mais gosta de fazer, já que dançar e trabalhar com crianças são suas paixões. Ela conta que se sente muito gratificada, “pois vejo crianças mostrarem seu talento. Percebo que criamos estrelas e meu sonho hoje é ver elas voarem. Estou muito feliz, pois o trabalho está indo pelo caminho certo”, comemora a artista. A série conta com a direção e roteiro de Léo Oliveira.
    Dentre as mais de 100 crianças do grupo Fashionistas de Salvador, foram selecionadas as 12 mais preparadas para estrelarem a websérie.  A escolha foi feita por um trio de jurados composto pelo produtor Cláudio Sena; Adan Nascimento, jornalista do jornal Massa!; e a apresentadora Pérola Dejus, do quadro Mundo da Pérola, do programa Clube da Alegria, da TV Aratu (SBT). A jovem também integra o elenco do Diário, interpretando uma repórter teen.

Sinopse:
    Depois de um cansativo dia de trabalho, Sara (Sara Verônica) chega em casa e é recebida por sua mãe, Tininha (Laurentina de Jesus), que foi visitá-la. A apresentadora então desabafa, falando que está triste, pois falta algo em sua vida, já que sente saudade do tempo em que era dançarina. Ela lembra com nostalgia dos momentos inesquecíveis, quando viajava por todo o Brasil, fazendo shows e alegrando o público. Seu filho (Alexandro Barbosa), que escuta tudo atentamente, tem então uma grande ideia: Como a apresentadora gosta muito de criança e também de dançar, o jovem sugere que ela crie um grupo de crianças para ensiná-las a dançar.
    Sara gosta da ideia. Logo em seguida, se depara com a notícia de um concurso de dança entre grupos infantis. A apresentadora percebe que esta é a chance de colocar sua arte novamente em prática; desta vez, não apenas como dançarina, mas também como professora. Ela então passa a divulgar o projeto, o que gera uma corrida para a inscrição. A seleção das crianças para o grupo de dança Fashionistas de Salvador se dá em forma de reality show, no qual cada participante se apresenta com uma dança de sua escolha, enquanto é avaliado por três jurados. Os aprovados passam a ensaiar sob a orientação de Sara. Nos dias dos ensaios, cada criança fará um diário, no qual contará, de forma espontânea, sem roteiro, um pouco sobre a sua vida e o seu dia a dia.

Serviço:
Estreia do Diário dos Fashionistas – a série
Local: canal Fashionistas de Salvador, no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCjv8P83jCEw0gC427LvdRew/featured)
Data: 21/02/2021 (domingo)
Horário: 18 horas
Instagram da websérie Diário dos Fashionistas: https://www.instagram.com/diariodosfashionistasaserie/
Instagram dos Fashionistas de Salvador: https://www.instagram.com/fashionistasdesalvador/?igshid=98z8cmjpc7eh

AUTORIA: Release do espetáculo - Lana Mattos
Fotos




FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO INFANTIL DE FEIRA DE SANTANA GANHA FORMATO VIRTUAL

Com edição especial, o 13º FENATIFS será todo realizado em plataformas online, com oito dias de programação e atrações de todo o país

Publicado em: 12/12/2020 - 12:12:21

    De 12 a 19 de dezembro, o FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana realiza a sua 13ª edição, este ano em formato online, com transmissão através do canal www.youtube.com/CiaCucadeTeatro. Serão 8 dias de intensa programação, com variadas linguagens artísticas, das mais diversas regiões do país, reafirmando a pluralidade do projeto.
    O público será contemplado com espetáculos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Bahia, além de oficinas, palestras, contação de histórias, workshops e mesa redonda.
    Considerado um dos mais importantes Festivais do Brasil, em 2020 o FENATIFS potencializa suas ações alcançando públicos para além de seus territórios e limites geográficos, levando arte e cultura para casa do seu público, crianças e adultos. Serão 5 mostras artísticas - com 37 apresentações - sendo a Mostra Nacional, Mostra do Interior do Nordeste, Mostra Jovens Talentos, Mostra de Talentos Mirim e Mostra Bahia em Cena, com os grupos e artistas convidados e selecionados através de edital de abrangência nacional. As apresentações serão transmitidas às 11h, 16h e 19h.
    12 de dezembro (sábado) - Na abertura, às 11 horas, tem palhaçaria e música no palco virtual do festival com Circo Caramba Americana (SP) no espetáculo “A Banda do Jerônimo...e otras cositas más”.  O grupo vem sendo reconhecido pela qualidade artística de suas produções, unindo a linguagem da palhaçaria a outras modalidades circenses e, em especial, à música, sendo o fundador da cia., Thiago Sales, uma das referências brasileiras na linha do palhaço excêntrico musical. 
    Às 14 horas, oficina “Musicalização e Dobraduras em Recorte” ministrada pelos cantadores de histórias, Jujuba e Ana Nogueira (RJ). Uma atividade lúdica, educativa e de musicalização com canções do folclore e técnicas de dobradura e recorte.
    Logo mais, às 16 horas, “Manjericão e Manjerona - Pets em Combate ao Corona”, dos premiados artistas independentes Fabiana Santos e Luiz Manoel (RS). Para fechar o primeiro dia do festival, a Cia. Pão Doce (RN) – que há 18 anos desenvolve projetos nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e dramaturgia - apresenta “A Casatória ca Defunta”, às 19 horas.
    13 de dezembro (domingo) - Às 11 horas, a Essaé Cia (SC) apresenta “Alice no Brasil das Maravilhas”. O grupo tem participações em eventos, projetos e festivais em diversos estados e importantes premiações em sua trajetória. Às 16 horas “Da Terra à Lua” - Inspirado na Obra de Júlio Verne, da companhia paulista Sabre de Luz Teatro (SP), que traz em sua bagagem participações e premiações em festivais nacionais e internacionais. Às 19 horas o festival transmite o espetáculo “África” do Bando de Teatro Olodum, companhia de teatro negro de maior visibilidade na história das artes cênicas na Bahia. Os interessados nas
    Para os interessados nas oficinas, não faltarão atividades nesse domingo! Às 10 horas tem a oficina “Bailarina com Sacolas Plásticas”, ministrada pelo ator Cássio Correia da Essaé Cia, e que visa o reaproveitamento de material reciclável para fins lúdicos e educativos.  Às 14 horas, Vanda Cortez, palhaça e artista visual, com formação circense na Escola Livre de Palhaços do RJ, Escuela de Teatro Callejero - AG, Teatro de anônimo - RJ, realiza a oficina “Bolhas de Sabão Gigantes”, apresentando ao público as infinitas possibilidades deste universo, seus movimentos, instrumentos, receitas, DIY, e muito mais.
    O Fenatifs entende a sua importância no cenário nacional de festivais para infância e juventude e apresenta uma vasta e diversa programação totalmente gratuita, agora em formato online. O Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana tem o apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda da Bahia - Edital Nº 25/2016, Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.
    
Serviço:
O quê: 13º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira De Santana – Fenatifs
Quando: 12 a 19 de dezembro

12 de dezembro (sábado)
11h - “A Banda do Jerônimo...e otras cositas más” - Circo Caramba Americana (SP)
14h - oficina “Musicalização e Dobraduras em Recorte” com Jujuba e Ana Nogueira (RJ).
16h - Manjericão e Manjerona - Pets em Combate ao Corona”, artistas independentes (RS).
19h - A Casatória c`a Defunta” - Cia. Pão Doce (RN)
 
13 de dezembro (domingo)
10h - oficina “Bailarina com Sacolas Plásticas”, com Essaé Cia
11h - “Alice no Brasil das Maravilhas” - Essaé Cia (SC)
16h - “Da Terra à Lua” - Sabre de Luz Teatro (SP)
19h - “África” do Bando de Teatro Olodum (BA
14h - oficina “Bolhas de Sabão Gigantes” com Vanda Cortez (RJ)
 
Acompanhe os perfis da Cia. Cuca de Teatro e fique por dentro de toda a programação até o dia 19 de dezembro:
www.ciacucadeteatro.com.br
Facebook.com/oficialciacucadeteatro
Instagram.com/ciacucadeteatro
 
Apoio Financeiro: Governo do Estado, através do Fundo e Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda da Bahia
Informações: (75) 3491-8992 / fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com 

AUTORIA: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté / Elsimar Pondé



13º FENATIFS – FORMATO ONLINE

Salve Artistas de todo o Brasil! O nosso agradecimento a Todos, Todas e Todes!

Publicado em: 30/10/2020 - 23:10:54

    A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, realizadora do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, agradece aos artistas de todo o Brasil que inscreveram seus espetáculos para participarem do processo seletivo que visa à construção da programação online do 13º Fenatifs no ano de 2020.
    Considerado como um dos mais importantes Festivais do Brasil que atende mais de 15 mil espectadores, entre crianças, jovens e adultos, o Fenatifs é um dos festivais calendarizados do Estado da Bahia que desde 2008 acontece na semana da criança, no período de 01 a 12 de outubro.  Com a pandemia, o Fenatifs não pode acontecer na sua data oficial e desde então a organização do evento vem trabalhando paulatinamente para que o festival possa acontecer na sua versão online nas duas primeiras semanas de dezembro de 2020.   O Fenatifs - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana conta com o fundamental apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda da Bahia - Edital Nº 25/2016, Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.

126 inscritos, 18 estados brasileiros mais o Distrito Federal

    Nas inscrições para a versão online do Fenatifs todas as 05 regiões do Brasil foram representadas, sendo 07 (sete) inscrições do Centro-oeste; 29 (vinte e nove) do Nordeste; 02 (dois) do Norte; 58 (cinquenta e oito) do Sudeste e 30 (trinta) do Sul. Das 126 inscrições recebidas, tivemos 18 estados participantes mais o Distrito Federal são eles: AL; AM; BA; CE; DF; GO; MG; MS; PA; PB; PE; PR; RJ; RN; RS; SC; SE; SP e TO.
    Dentre os representantes das 126 (cento e vinte e seis) inscrições recebidas para o formato Online do 13º Fenatifs tivemos 07 (sete) Associações; 42 (quarenta e duas) Companhias; 05 (cinco) Cooperativas; 42 (quarenta e dois) Grupos; 16 (dezesseis) Produtoras; 11 (onze) MEI (Micro Empreendedor Individual); 03 (três) Coletivos.
    Para o formato online o 13º Fenatifs foram recebidas 98 (noventa e oito) inscrições para a modalidade: Registro de produção artística, em vídeo, finalizado (com edição), pensado e  desenvolvido para ser veiculado em plataformas digitais com destinação pública; e 28 (vinte e oito) inscrições para a modalidade: Vídeo de espetáculo gravado durante o período de isolamento social, corrido e sem edição para ser transmitido em plataformas digitais com destinação pública.
    A seleção dos espetáculos será feita pela curadoria do Festival, formada por profissionais de renomado reconhecimento e comprovada competência nas artes cênicas do Estado da Bahia. Até o dia 10 de novembro de 2020 o resultado da seleção dos espetáculos inscritos estará disponível no site: www.ciacucadeteatro.com.br e nas redes sociais da Cia. Cuca de Teatro.
    Os grupos selecionados ficam obrigados à complementação da documentação, conforme item 5.4 do Edital 004/2020, tendo que encaminhar à Organização do Fenatifs, através do e-mail fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com, no prazo de até 05 (cinco) dias após o comunicado de seleção. A execução do Festival está vinculada ao recebimento de recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, através do EDITAL 25/2016 - Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019 ou de recursos dos governos federal e municipal, bem como dos patrocinadores e apoiadores.

SERVIÇO:  13º FENATIFS - FORMATO ONLINE
EVENTO: 13º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO INFANTIL DE FEIRA DE SANTANA – FENATIFS.
RESULTADO: Até o dia 10 de novembro de 2020
APOIO FINANCEIRO: Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda da Bahia.
MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491-8992 (Fixo e WhatsApp Cia. Cuca de Teatro)/ fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com

AUTORIA: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté



Mais Notícias

    O Festival DTT Online selecionado através da Lei Aldir Blanc de Feira d...

    Talento, música, dança, alegria, beleza, fofura. Esses sã...

    De 12 a 19 de dezembro, o FENATIFS - Festival Nacional de Teatr...

    A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia...

    A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia...

    A programação especial do Domingo Tem Teatro Online faz sua &uac...

    “Maria Minhoca”, o Clássico infantil da literatura teatral ...

    O espetáculo “Voa, Voa” é a atração co...

    A estreia calorosa da programação online do Domingo Tem Teatro, ...

    O Museu Casa do Sertão, entidade da Universidade Estadual de Feira de S...


Página de 37
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Viva Feira

Higienizar

Josy Santana Artes e Unhas
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados