menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
O ESPETÁCULO “MARIA MINHOCA” ESTÁ DE VOLTA!

A estreia da nova temporada do Domingo Tem Teatro é marcada pela participação do espetáculo “Maria Minhoca” grande clássico infantil da literatura teatral brasileira.

Publicado em: 17/07/2019 - 00:07:19

    O espetáculo “Maria Minhoca” é a grande atração para esse fim de semana no Domingo Tem Teatro. O premiado espetáculo que já circulou por diversas cidades do Nordeste e Estados do Brasil está de volta para a alegria de seus fãs. “Maria Minhoca” vem encantando gerações e trazendo novos públicos ao teatro, uma excelente pedida para as famílias vivenciarem essa experiência de levar as crianças ao teatro. 
A estreia da nova temporada do Domingo Tem Teatro com o espetáculo “Maria Minhoca” acontece nesse domingo, dia 21 de julho às 10h30 na sala principal do Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.  “O público aguarda ansioso por esse dia”, diz Camila Dias, assistente de produção da Cia. Cuca de Teatro. “Depois de um mês de recesso o telefone não para de tocar e as mensagens chegam a todo instante, todos querem saber quando volta o Domingo Tem Teatro e agora chegou o dia de nos reencontrarmos, vibra Camila que já conta os dias para a chegada do domingo”.
     “Maria Minhoca”, o clássico infantil da literatura teatral brasileira escrito pela autora Maria Clara Machado, lembra o clássico “Romeu e Julieta” na adaptação feita pela Cia. Cuca de Teatro sob a ótica do palhaço. Na história o apaixonado Chiquinho Colibri, não consegue chegar nem perto da sua amada Maria Minhoca, pois o seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou outro destino para sua filha, casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Braskem de Teatro em 2015, recebeu o prêmio - Kit Difusão do Teatro da Bahia - 2ª edição em 2014, sete prêmios no Festival de Teatro de Guaçuí - ES - em 2007, prêmio Caravana Cultural Nordeste - FUNARTE através do Ministério da Cultura em 2004, Prêmio Circuito Cultural Banco do Brasil e agora volta ao palco do Domingo Tem Teatro para contar a linda história de amor entre Maria Minhoca e Chiquinho Colibri.
E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, já pode fazer a sua inscrição para o ano de 2019, nesse domingo, 21/07 no horário das 09h às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro no link: https://forms.gle/hgzYLknhLXLNzeEAA. Com a carteirinha em mãos ou protocolo de inscrição o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas de manutenção.
O Domingo Tem Teatro é um Projeto idealizado pelos produtores da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté e Elizete Destéffani-Motté.  Realizado desde 2005, o Projeto completa 15 anos e tem como missão manter o sonho e o desejo de continuar trazendo as crianças e os jovens ao teatro, promovendo assim a cultura de paz e o acesso aos espetáculos de  qualidade a preços populares. Nessa temporada o Domingo Tem Teatro conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

SERVIÇO: DOMINGO TEM TEATRO – ESTREIA DA TEMPORADA DE APRESENTAÇÕES PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2019
 
QUANDO: 21 de julho de 2019

ESPETÁCULO: “Maria Minhoca” | GRUPO: Cia. Cuca de Teatro – Feira de Santana -  BA
HORÁRIO DE INÍCIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
INGRESSOS: Inteira: R$ 36,00 | Meia: R$ 18,00 (Meia Promocional para  adultos, a criança já paga meia) | Sócios DTT: Tem 2,00 de desconto no valor da meia promocional.
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
PRODUÇÃO: Elizete Destéffani
PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 / (75)9.9288-3904 (WhatsApp Cia. Cuca de Teatro)/ domingotemteatro@gmail.com – Contato: Camila Dias

AUTORIA: Release da Ascom da Cia Cuca de Teatro - Elizete Destéffani-Motté



INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AS OFICINAS DE CIRCO-TEATRO PARA CRIANÇAS DE 05 A 13 ANOS DE IDADE

PERÍODO DAS INSCRIÇÕES DE 04 A 11 DE JULHO E INÍCIO DAS ATIVIDADES EM 19/07/2019

Publicado em: 04/07/2019 - 12:07:34

    Estão abertas novas turmas das oficinas de Circo-Teatro para o 2º semestre de 2019 que acontecem no Centro de Cultura Amélio Amorim, com inscrições no período de 04 a 11 de julho de 2019, com inicio das atividades no dia 19/07/2019 e término no dia 09/11/2019. As oficinas são indicadas para crianças a partir de 05 anos até 13 anos de idade. O Formulário para inscrições fica disponível no site www.ciacucadeteatro.com.br a partir desta quinta-feira, dia 04 de julho conforme as seguintes orientações: As inscrições para os alunos da casa podem ser feitas nos dias 04 e 05 16 e 17 de julho e as inscrições para os novos alunos do dia 06 até o dia 11 de julho até o limite de vagas.
    As oficinas acontecem sempre às sextas-feiras no Centro de Cultura Amélio Amorim nas salas multiuso e na área externa. Para o 2º semestre de 2019 estão abertas 04 (quatro) turmas, sendo 02 (duas) turmas (Pururuca e Torresmo) para crianças de 05 a 08 anos incompletos no horário de 14h às 16h e 01 (uma) turma  para crianças de 08 a 13 anos (Tiziu) e outra para renovação de matricula para turma Benjamim de Oliveira no horário de 16h20 as 18h20, com limite de 20 (vinte) alunos por turma.
    A oficina de Circo-Teatro para crianças tem como proposta trazer para o cotidiano a observação do seu corpo através de exercícios de ritmo, agilidade, equilíbrio, força, coordenação motora e concentração, ferramentas úteis para a ampliação do potencial criativo e para o entendimento da ética do trabalho em grupo.  A oficina trabalha com o Circo–Teatro enquanto estímulo para a experimentação e vivência das técnicas e práticas circenses: acrobacias de solo, contorção e equilíbrio e com o teatro para o desenvolvimento e vivencia do universo teatral.   As atividades são desenvolvidas em um contexto lúdico e acolhedor de forma a revelar e potencializar as descobertas do criativo e inventivo ser criança.
    A Cia. Cuca de Teatro vem desde 2009 fortalecendo e mantendo viva a memória do circo enquanto tradição, bem como a transmissão oral dos seus saberes  com a realização de oficinas para adolescentes e jovens através do Projeto Cultura Mais Circo, desempenhando um importante trabalho de circo social. Com o objetivo de expandir a transmissão dos saberes da arte circense, em 2014 a Cia. Cuca de Teatro inicia um novo formato e passa a realizar oficinas de Circo-Teatro direcionadas a crianças a partir de 05 anos de idade. Manter acesa a Arte milenar do Circo no coração das crianças e adolescentes é a grande missão do grupo de instrutores e professores que se mantém unidos com o propósito de transmitir os saberes circenses para as novas gerações, ampliando o conhecimento e a capacidade do individuo de transpor os seus limites e potencialidades. Desde o primeiro ano (2014) da Oficina de Circo-Teatro até o momento a mais de 400 crianças já integraram a oficina. Para conhecer um pouco das atividades desenvolvidas pela Oficina de Circo-Teatro confira na nossa FanPage as atividades realizadas ao longo do primeiro semestre.

SERVIÇO OFICINA CIRCO-TEATRO 2º SEMESTRE 2019

DIA: ÀS SEXTAS –FEIRAS
HORÁRIO: Das 14h00 às 18h20
LOCAL: Centro de Cultura Amélio Amorim – Av. Presidente Dutra, 2.222, Capuchinhos - Feira de Santana - BA
INSTRUTORES DE CIRCO: Carol Acos, e Vivian Braz
PROFESSORES DE TEATRO: Elizete Destéffani e Lion Guimarães
ORIENTAÇÃO E COLABORAÇÃO: Gueu Ramos e Jean Fontes
MONITORES: Bruno Ferreira, Geovana Lissa, Júlia Lorrana, e Luann Lima.
COORDENAÇÃO: Camila Dias e Elizete Destéffani
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: www.ciacucadeteatro.com.br e pelo telefone: 75. 3491-8992
REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro – Feira de Santana – BA

AUTORIA: Release da Cia Cuca de Teatro



DOMINGO TEM TEATRO FAZ BREVE RECESSO E RETORNA NO DIA 21 DE JULHO

Programação do 2º semestre com grandes espetáculos que se apresentarão no período de julho a dezembro de 2019

Publicado em: 24/06/2019 - 20:06:17

    O Domingo Tem Teatro faz um breve recesso e retorna no dia 21 de julho com programação às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. A nova temporada promete mais novidades e surpresas para o público que pode se programar para chegar ao Teatro a partir das 09h que sempre terá atividades para se divertir além do palco.
    E depois de um semestre de muitos desafios e realizações é hora de agradecer. Nossos agradecimentos aos Grupos que estiveram presentes na temporada de março a junho de 2019 trazendo muita diversão nas manhãs de domingo. Iniciamos a temporada com o Grupo Aldeia Coletivo Cênico de Salvador – BA,  que trouxe para o publico feirense o espetáculo “Pindorama Antes de Chamar Brasil”, a Cia Teatro Diário de Feira de Santana com o espetáculo “Dom Quixote e as aventuras de Majú”, o Grupo Teatro Griô de Salvador com o espetáculo “Causos de Zé Bocó e Mané Preguiça” e ao Grupo soteropolitano Stripulia que fechou a temporada de apresentações com o espetáculo “Os Três Porquinhos”.
    Ressaltamos ainda a passagem para o plano superior do Diretor de Produção do Domingo Tem Teatro, José Henrique Rodrigues Motté, que fez sua partida no dia 28 de maio deste ano, deixando para todos da equipe muito aprendizado e a certeza de que a arte pode transformar muitas vidas de modo especial do público infantojuvenil ao qual é dedicado os trabalhos desenvolvidos pela Cia. Cuca de Teatro, grupo que há 20 anos pode contar com a parceria e empenho de Henrique Motté para o fazer cultural na Cidade de Feira de Santana e demais lugares em que a companhia se apresentou ao longo desse tempo. Fica a saudade e a certeza de que José Henrique permanece em todos os corações que puderam de alguma forma partilhar da sua vida de modo especial através da arte.     
    Dando seguimento às atividades e como fortes aliados para somar e elevar o movimento do teatro para a infância e juventude na cidade de Feira de Santana, o Domingo Tem Teatro conta nessa edição com o importante patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
    Vale ressaltar que todas as ações e atividades realizadas no Domingo Tem Teatro só foram possíveis de serem realizadas graças a sensibilidade e apoio dos colaboradores, amigos e parceiros da cultura, nossa maior salva de palmas vai para nossos fãs de carteirinha e ao público de uma forma geral sempre presente no teatro, aos diversos meios de comunicação propagadores da notícia e  aos nossos parceiros do Programa do Sócio do Domingo Tem Teatro do 1º semestre de 2019: Academia Aquática; BN Mascarenhas; Bolos da Zuzu; Cantinho do Algodão Doce; Centro Especializado em Unhas; Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA; Cia. Cuca de Teatro; Cuca Legal Cuca Legal - Espaço de Beleza Infanto-Juvenil; Curso Opera Idiomas; Edjane Festas; Esquina Pedagógica; Évely de Paula Estúdio de Beleza e Massoterapia; Fernanda Brandão, Unha, Depilação e Makes; Kairós Delicatessen; Kita’s Pizza; Mundo Kid + Laços e Tiaras; Paloma Lima Manicure e Pedicure; Pirilampo Kids & Teen; Prelúdio Academia; Restaurante Chalé Catarinense e Sakura, Estética e Terapia.
    E enquanto julho não chega que tal conferir tudo que aconteceu no encerramento da temporada do 1º semestre. Além da atração principal para o dia 16/06, o espetáculo “Os Três Porquinhos”, a Produção do Domingo Tem Teatro organizou o tradicional Arraiá Junino do DTT com muitas brincadeiras, e a tradicional “Quadrilha do Vai Quem Quer” envolvendo as crianças e familiares em um ambiente de muito envolvimento entre os presentes. Como novidade para a edição de 2019, para alegrar ainda mais a manhã de domingo, o público contou com a presença da “Maria Bonitinha”, personagem do espetáculo “A Peleja de Maria Bonitinha” da Cia. Cuca de Teatro que veio diretamente do interior para partilhar as suas tradições nordestinas nessa época do ano que tanto aquece os corações que é o São João.  E contou ainda com a segunda edição do Sorteio Meio de Ano do Programa do Sócio do Domingo Tem Teatro, com mais de 25 prêmios, um oferecimento dos parceiros do Programa do Sócio. CLIQUE AQUI: Sócios Premiados Sorteio Meio de Ano
     Para ser fã do teatro, criança ou adulto, a dica é fazer a carteirinha de SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO que durante esse período de recesso pode ser feita pela internet no site da Cia. Cuca de Teatro através do link: https://forms.gle/hgzYLknhLXLNzeEAA. Para fazer ou renovar a carteirinha não é cobrada nenhuma mensalidade ou taxas de manutenção, apenas referente a inscrição ou renovação, o objetivo é incentivar o púbico a se tornar um fã propagador da arte e da cultura em nossa cidade.
    Aguarde a programação completa do 2º semestre de 2019 do Domingo Tem Teatro – Campanha de popularização do teatro para a infância e juventude da Bahia, um Projeto que completa 15 anos com apresentações de espetáculos de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.

SERVIÇO - ESTREIA DA TEMPORADA DO 2º SEMESTRE DE 2019 DO DOMINGO TEM TEATRO
QUANDO: Dia 21 de julho de 2019
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
HORÁRIO DE INÍCIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
INGRESSOS: Inteira: R$ 36,00 | Meia: R$ 18,00 (Meia Promocional para  adultos, a criança já paga meia) | Sócios DTT: Tem 2,00 de desconto no valor da meia.
PRODUÇÃO: Elizete Destéffani
PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 / (75)9.9288-3904 (WhatsApp Cia. Cuca de Teatro)/ domingotemteatro@gmail.com – Contato: Camila Dias

AUTORIA: Release da Ascom da Cia Cuca de Teatro - Camila Dias e Elizete Destéffani



DOMINGO TEM TEATRO E ARRAIÁ

O clássico infantil “Os Três Porquinhos” faz última apresentação da temporada!

Publicado em: 11/06/2019 - 19:06:28

    O Projeto encerra a programação do primeiro semestre com Arraiá, brincadeiras, muita diversão e a segunda edição do Sorteio Meio de Ano, do Programa do Sócio!
    O encerramento da programação do primeiro semestre de 2019 do Domingo Tem Teatro será marcado pela participação do espetáculo “Os Três Porquinhos”, que se apresenta nesse domingo, dia 16 de junho, às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.    
    O clássico infantil apresentado pelo Grupo Stripulia conta a história de três irmãos porquinhos que, por estarem crescidos, decidem sair da casa da mãe e cada um construir a sua casinha para morar. Bolinha, o mais novo e menos responsável, constrói a sua casinha de palha; Bolota constrói uma casinha de Madeira e Bolão, o mais caprichoso e responsável, constrói a  casinha de tijolos. Mas o Lobo Mau, que andava atento ao movimento da floresta, aparece para modificar todo o rumo da história. O espetáculo “Os Três Porquinhos” vem conquistando o grande público de Feira de Santana e região.
    Além da atração principal, o espetáculo “Os Três Porquinhos”, a produção do Domingo Tem Teatro está organizando um belo Arraiá Junino com muitas brincadeiras, e a tradicional “Quadrilha do Vai Quem Quer”. E para alegrar ainda mais o nosso domingo, já está confirmada a presença da Maria Bonitinha, personagem do espetáculo “A Peleja de Maria Bonitinha” da Cia. Cuca de Teatro que vem diretamente do interior para partilhar as suas tradições nordestinas nessa época do ano que tanto aquece os corações que é o São João. Agora é só se programar para chegar a partir das 09h no teatro do CUCA para aproveitar ao máximo todas as atividades do Domingo Tem Teatro.
    Após a apresentação do espetáculo “Os Três Porquinhos” a Produção do Domingo Tem Teatro realizará a segunda edição Sorteio Meio de Ano. E o mais legal de tudo, é que todos podem participar. O Sorteio Meio de Ano consiste na realização de 02 sorteios exclusivos para os Sócios nesse domingo, 16 de junho, o primeiro será o já tradicional sorteio semanal, onde todos os sócios participam; e o segundo sorteio, para essa categoria poderá participar os sócios que já conquistaram de março a junho 03 adesivos na carteirinha. Será realizado ainda o terceiro sorteio para o público em geral. O Sorteio Meio de Ano é mais uma forma singela de agradecimento aos fãs do teatro de Carteirinha que a cada domingo vem colecionando os adesivos na carteirinha a cada ida ao teatro. Serão sorteados em média 25 prêmios, um oferecimento dos parceiros do Programa do Sócio.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto idealizado pelos produtores Henrique Motté e Elizete Destéffani da Cia. Cuca de Teatro e em 2019 completa 15 anos de atividade em Feira de Santana atendendo um publico de mais de 106.173 espectadores, com uma expressiva participação de mães e pais ávidos por novidades.
    E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, a dica é fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro pelo link: https://goo.gl/forms/0SVtGxHSTBLcd2vH2. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios, como reserva e descontos nos ingressos, participação nos Sorteios semanais, Sorteio Meio de Ano e no Especial de Final de Ano com o apoio dos parceiros. Lembrando que no programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas de manutenção. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2019.
    Nessa temporada, o Domingo Tem Teatro conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO – ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DO1º SEMESTRE 2019
QUANDO: Dia 16 de junho de 2019
ESPETÁCULO: “Os Três Porquinhos” | GRUPO: Stripulia – Salvador -  BA
HORÁRIO DE INÍCIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
INGRESSOS: Inteira: R$ 36,00 | Meia: R$ 18,00 (Meia Promocional para  adultos, a criança já paga meia) | Sócios DTT: Tem 2,00 de desconto.
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
PRODUÇÃO: Elizete Destéffani
PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 / (75)9.9288-3904 (WhatsApp Cia. Cuca de Teatro)/ domingotemteatro@gmail.com – Contato: Camila Dias

AUTORIA: Release da Ascom da Cia Cuca de Teatro - Camila Dias e Elizete Destéffani



CLÁSSICO INFANTIL: “OS TRÊS PORQUINHOS” DE VOLTA AO PALCO DO DOMINGO TEM TEATRO


Publicado em: 06/06/2019 - 08:06:21

    O clássico infantil apresentado pelo Grupo soteropolitano Stripulia, volta ao palco do Domingo Tem Teatro integrando a programação para o mês de Junho, com apresentações nos dias 09 e 16 sempre às 10h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).
O espetáculo “Os Três Porquinhos” vem conquistando o grande público de Feira de Santana e região. O clássico infantil apresentado pelo Grupo Stripulia conta a história de três irmãos porquinhos que, por estarem crescidos, decidem sair da casa da mãe e cada um construir a sua casinha para morar. Bolinha, o mais novo e menos responsável, constrói a sua casinha de palha; Bolota constrói uma casinha de Madeira e Bolão, o mais caprichoso e responsável, constrói a  casinha de tijolos. Mas o Lobo Mau, que andava atento ao movimento da floresta, aparece para modificar todo o rumo da história.  O Grupo já esteve presente no palco do Domingo Tem Teatro com outros espetáculos de seu repertório, são eles “Os Saltimbancos”, “Peter Pan”, “Reinações de Narizinho” e recentemente “Os três Porquinhos” integrou a programação no mês de abril.
    E no próximo domingo, dia 16/06, após a última apresentação do espetáculo “Os três Porquinhos” teremos a segunda edição do #SorteioMeioDeAno. Como forma singela de agradecimento aos fãs do teatro de Carteirinha que a cada domingo vem conquistando mais adesivos na carteirinha de Sócio do Domingo Tem Teatro, um oferecimento dos parceiros do Programa do Sócio. E o mais legal de tudo, é que todos podem participar. O #SorteioMeioDeAno consiste na realização de 02 sorteios exclusivos para os Sócios, o primeiro será o já tradicional sorteio semanal, onde todos os sócios participam; e o segundo sorteio, para essa categoria poderá participar os sócios que já conquistaram de março a junho 03 adesivos na carteirinha. Será realizado ainda o terceiro sorteio para o público em geral. “O nosso foco maior é o teatro, batalhamos para trazer os mais diversos espetáculos, das mais variadas linguagens, pois a criança precisa de conhecimento e cultura. Mas a nossa criança brincante também nos motiva a trazer as brincadeiras, a diversão que vai além do teatro, gostamos de falar com o nosso público, olhar nos olhos, saber o que pensam, tudo que fazemos é para demonstrar o nosso reconhecimento a todos vocês pela valorização da nossa cultura”.  (Elizete Destéffani – Produtora Cultural do Domingo Tem Teatro)
    E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, a dica é fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro pelo link: https://goo.gl/forms/0SVtGxHSTBLcd2vH2. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios, como reserva e descontos nos ingressos, participação nos Sorteios semanais, Sorteio Meio de Ano e no Especial de Final de Ano com o apoio dos parceiros. Lembrando que no programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas de manutenção. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2019.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pelos produtores Henrique Motté e Elizete Destéffani da Cia. Cuca de Teatro e em 2019 completa 15 anos de atividade em Feira de Santana atendendo um publico de mais de 106.173 espectadores, com uma expressiva participação de mães e pais ávidos por novidades.
    Nessa temporada, o Domingo Tem Teatro conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO
QUANDO: Dias 09 e 16 de junho de 2019
ESPETÁCULO: “Os Três Porquinhos” | GRUPO: Stripulia – Salvador -  BA
HORÁRIO DE INÍCIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
INGRESSOS: Inteira: R$ 36,00 | Meia: R$ 18,00 (Meia Promocional para  adultos, a criança já paga meia) | Sócios DTT: Tem 2,00 de desconto.
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
PRODUÇÃO: Elizete Destéffani
PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 / (75)9.9288-3904 (WhatsApp Cia. Cuca de Teatro)/ domingotemteatro@gmail.com – Contato: Camila Dias

AUTORIA: Release da Ascom da Cia Cuca de Teatro - Camila Dias e Elizete Destéffani



FEIRA TEM TEATRO E DE PRIMEIRA

Com um espetáculo convidado o movimento Feira Tem Teatro apresentará nos dias 07 e 08 próximos, o "AMOR EM LUIZ" e "O APOCALIPSE EM CARUARU" (Espetáculo convidado) no Teatro Universitário do Cuca!

Publicado em: 04/06/2019 - 16:06:56

    Dois grandes espetáculos serão encenados nos dias 07 e 08 de junho. “Amor em Luiz”, do Grupo Cordel, e, do espetáculo convidado, “O Apocalipse em Caruaru” trarão o clima dos festejos juninos para o encerramento da programação do 1º semestre do #FeiraTemTeatro.
    “Amor em Luiz” é um espetáculo conduzido pelas músicas de Luiz Gonzaga e conta a história de dois jovens de famílias rivais que se apaixonam.
    Já O apocalipse em Caruaru traz o realismo fantástico no Nordeste. O texto de Aldomar Conrado conta a história de uma mulher enfeitiçada por três bruxas que tem seus filhos gêmeos separados.

O teatro aguarda por você!

SERVIÇO:
O QUÊ: Feira tem Teatro
ESPETÁCULO: AMOR EM LUIZ E O APOCALIPSE EM CARUARU (ESPETÁCULO CONVIDADO)
DIAS: 07 e 08 de junho de 2019
HORÁRIO: 19h – O Apocalipse em Caruaru – Teatro de Arena
20h – Espetáculo “Amor em Luiz”
INGRESSOS: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia) R$ 13,00 (alunos do Cuca)
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
ONDE: Teatro do Cuca
ENDEREÇO: Rua Conselheiro Franco, 66, Centro.
CONTATO: (75) 98103-7595 / (75) 99133-1073

AUTORIA: Release da Ascom do Feira Tem Teatro



PROJETO DOMINGO TEM TEATRO FOI SUSPENSO NO DIA 02/06/2019 POR JUSTO MOTIVO


Publicado em: 02/06/2019 - 15:06:11

    O Projeto Domingo Tem Teatro, realizado há 15 anos na cidade de Feira de Santana-BA, comunica que não haverá programação nesse domingo, dia (02/06), devido ao falecimento do Diretor de Produção, Fundador e Presidente da Cia. Cuca de Teatro, José Henrique Rodrigues Motté. Ao longo de sua trajetória, Henrique Motté foi um profundo e dedicado incentivador e fomentador das manifestações artísticas, em especial do teatro, linguagem com a qual se aproximou de forma mais incisiva ao longo de muitos anos.
    A produção do Projeto agradece a SC Produções e toda a equipe do espetáculo “A Menina Detrás das Nuvens”, atração esperada para o dia 02/06, pela compreensão e apoio nesse momento especial para todos os familiares e amigos. Aguardaremos o elenco no segundo semestre para que possamos nos encantar com o espetáculo inédito na programação.
    Agradecemos ao publico assíduo do Domingo Tem Teatro por todas as mensagens de apoio externadas ao longo da semana e contamos com vocês para juntos darmos seguimento a esse belíssimo projeto que expressa a sua importância para o fazer cultural ao longo dos seus 15 anos no interior da Bahia.
    O Domingo Tem Teatro é um projeto realizado pelos produtores Henrique Motté e Elizete Destéffani da Cia. Cuca de Teatro e em 2019 completa 15 anos de atividade em Feira de Santana, atendendo um publico de mais de 106.173 espectadores, com uma expressiva participação de mães, pais, crianças, jovens e idosos ávidos por novidades.
    Nessa temporada, o Domingo Tem Teatro conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO – CANCELAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DO DIA 02/06/2019
QUANDO: A Programação retorna dia 09 de junho de 2019
Espetáculo: "Os Três Porquinhos”
Duração: 60min. | Classificação: Livre
Grupo: Stripulia - Salvador -BA
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
HORÁRIO DE INÍCIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

- INGRESSOS: Inteira: R$ 36,00 | Meia: R$ 18,00 (Meia Promocional para  adultos, a criança já paga meia) | Sócios DTT: Tem 2,00 de desconto no valor da meia.
PRODUÇÃO: Elizete Destéffani

PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

AUTORIA: Release da Ascom da Cia Cuca de Teatro - Camila Dias e Elizete Destéffani



CIRCUITO CULTURAL APRESENTA O MUSICAL "LUIZ E NAZINHA - LUIZ GONZAGA PARA CRIANÇAS"

A Belgo Bekaert apresenta o musical infantil “Luiz e Nazinha - Luiz Gonzaga para Criançasno próximo dia 8 de junho, com entrada franca. O espetáculo conta a infância de Luiz Gonzaga no interior nordestino e a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho se apaixona por Nazarena, filha de um coronel

Publicado em: 28/05/2019 - 00:05:37

    O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo  “Luiz e Nazinha  - Luiz Gonzaga para crianças”, no próximo dia 8 de junho, às 16 horas, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. Fábula baseada na vida do Rei do Baião, o musical infantil conta passagens da infância de Luiz Gonzaga no interior do Nordeste, com destaque para a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho se apaixona por Nazarena, filha de um coronel que não permite o namoro deles. O resultado é uma fábula de amor inocente, voltada para toda a família, embalada por grandes sucessos do músico, como “Asa Branca”, “Que Nem Jiló”, “Baião”, “O Xote das Meninas”, “Olha Pro Céu”, entre outros. O espetáculo foi indicado em 8 categorias nos principais prêmios de teatro infantil do Rio de Janeiro. A peça tem duração de 55 minutos. Recomendação etária: a partir de 4 anos. Apresentação aberta ao público, com entrada gratuita.

Sobre o Circuito Cultural de Feira de Santana
    Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Com atrações direcionadas ao público infantil, o Circuito Cultural de Feira de Santana  já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.

    “A experiência de assistir os espetáculos teatrais proporcionados pelo projeto é um momento único para as crianças e toda a família. O Circuito Cultural está há nove anos em Feira de Santana, onde tem ampliado o acesso à cultura através de uma programação teatral de qualidade, leve, divertida e com conteúdo educativo”, afirma Tamylla Rosa,  Assistente de Comunicação da Belgo Bekaert Arames.

    Em sua nona edição, o Circuito segue até o fim de novembro em Feira de Santana. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, no CEU Cidade Nova. A programação é formada por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.

    O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores.
    A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.
    A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural podem ser conferidas na página www.facebook.com/programacircuitocultural   

Sobre a Belgo Bekaert Arames
    Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.
    Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade.
    Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.
    Unindo a força desses acionistas, a Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.

Serviço:
Circuito - Programação de Junho em Feira de Santana:
Espetáculo: Luiz e Nazinha  - Luiz Gonzaga para Crianças
Data: 08 de junho
Horário: 16 horas
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita

AUTORIA: Release da Ascom do Projeto Belgo Bekaert - Carol Campos



NOTA DE PESAR – CIA CUCA DE TEATRO


Publicado em: 28/05/2019 - 15:05:37

    Com imenso pesar, a Cooperativa de Teatro para Infância e Juventude da Bahia (Cia. Cuca de Teatro) comunica o falecimento, na manhã desta terça-feira (28) em Feira de Santana, do administrador e gestor cultural José Henrique Rodrigues Motté, presidente e fundador da Cia. Cuca de Teatro.
    Ao longo de sua trajetória, Henrique Motté foi um profundo e dedicado incentivador e fomentador das manifestações artísticas, em especial do teatro, linguagem com a qual se aproximou de forma mais incisiva ao longo de muitos anos.
    O velório ocorre a partir das 16 horas na residência da família na Rua Oscar Freitas, nº 200 Casa 6 A - Condomínio Champs Elysées – Bairro Santa Monica II - Feira de Santana, de lá o corpo será levado para Cachoeiro do Itapemirim - ES, cidade natal de Henrique, onde será sepultado.

Cia. Cuca de Teatro

AUTORIA: CIA CUCA DE TEATRO



Mais Notícias

    Dois grandes espetáculos serão encenados nos dias 07 e 08 de jun...

    O Projeto Domingo Tem Teatro, realizado há 15 anos na cidade de Feira d...

    O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo  “L...

    Com imenso pesar, a Cooperativa de Teatro para Infância e Juventude da B...

    O premiado Grupo Teatro Griô tem como fonte de inspiração ...

    O Domingo Tem Teatro do dia 12 de maio está ainda mais especial, al&eac...

    Abrindo a temporada de apresentações para o mês de maio o ...

    A última apresentação do espetáculo “Os tr&e...

    O projeto Feira tem Teatro chega para afirmar todo potencial artístico ...


Página de 31
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Previna-se

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados