menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
INSCRIÇÕES ABERTAS - 11ª EDIÇÃO DO FENATIFS


Publicado em: 17/01/2018 - 09:01:46

    As inscrições para a 11ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), que tem sua data marcada entre os dias 1º a 12 de outubro de 2018, ficam abertas até o dia 15 de março de 2018 para que grupos de todo o Brasil possam se inscrever. O  FENATIFS tem o intuito de valorizar, movimentar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, consolidando a Bahia como polo fomentador do teatro infantil brasileiro e para tanto busca, também propostas diferenciadas para o grande público, assim como propostas direcionadas a poucas pessoas que possam ter contato com a arte de forma inusitada. Será concedido a todos os grupos participantes o Troféu Biribinha, uma homenagem a Teófanes Silveira, grande incentivador do FENATIFS que, como Palhaço Biribinha, ator, diretor e produtor, reúne em experiência mais de 50 anos de vida artística adquirida em herança da família Silveira, família tradicional de circo do nordeste brasileiro.
    O 11º FENATIFS tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/2016 Eventos Culturais Calendarizado 2017-2019. O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia. Cuca de Teatro e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.
    De caráter não competitivo a 11ª Edição do FENATIFS compreenderá as seguintes atividades: apresentações dos espetáculos da Mostra Nacional; apresentações dos espetáculos da Mostra Interior do Nordeste; apresentações dos espetáculos da Mostra Jovens Talentos (categoria institucional e de grupo); apresentações dos espetáculos convidados e atividades paralelas que são constituídas de ações culturais compostas de debates, avaliações dos espetáculos apresentados, oficinas, palestras, workshops, mesa redonda e uma Mostra de Talentos Mirins com participação de grupos que  encenam espetáculos feitos por crianças na faixa etária de 07 até 12 anos,  exclusivamente do Município de Feira de Santana – BA,  seus distritos e dos Municípios que compõem o Território Portal do Sertão. Poderão participar das oficinas, debates e painéis, pessoas ligadas à cultura ou interessadas, integrantes ou não dos grupos inscritos.
    Período de inscrição: De 15 de janeiro a 15 de março de 2018.
    Os Editais e fichas para inscrição nas Mostras do 11º Fenatifs estão disponíveis no site www.ciacucadeteatro.com.br conforme especificações abaixo:
    EDITAL Nº 001/2018 - MOSTRA NACIONAL - 11ª Edição
    FICHA DE INSCRIÇÃO - MOSTRA NACIONAL 11º FENATIFS
    Participação: Grupos de todo o Brasil que encenem espetáculos destinados ao público infanto-juvenil e que, preferencialmente, sejam inéditos no município de Feira de Santana-BA.
    EDITAL Nº 002/2018 - MOSTRA INTERIOR DO NORDESTE 11º FENATIFS
    FICHA DE INSCRIÇÃO - MOSTRA INTERIOR DO NORDESTE 11º FENATIFS
    Participação: Exclusiva para Grupos do interior do Nordeste que encenem espetáculos destinados ao público infanto-juvenil e que, preferencialmente, sejam inéditos no município de Feira de Santana-BA.
    EDITAL Nº 003/2018 - MOSTRA JOVENS TALENTOS 11º FENATIFS
    FICHA DE INSCRIÇÃO - MOSTRA JOVENS TALENTOS 11º FENATIFS
    Participação: Grupos e instituições de todo o Brasil que encenem espetáculos com temas voltados não só para a infância como também para a juventude, cujo elenco do espetáculo seja composto por, no mínimo, 70% de adolescentes e jovens na faixa etária de 13 até 29 anos. A Mostra Jovens Talentos é dividida em duas categorias: Categoria Grupo, para grupos independentes que tenham, no mínimo, 01 (um) ano de trabalho comprovado e Categoria Institucional, para instituições sociais públicas ou privadas que trabalhem com teatro e/ou com Projetos teatrais no âmbito social.
    Mais informações pelo E-Mail: fenatifs.ciacucadeteat ro@gmail.com ou pelo telefone (75) 3491-8992.

AUTORIA: Camila Dias



FEIRA TEM TEATRO

As exceções indicadas no corpo da matéria não justificam a falta de atenção das autoridades para o problema bordado!

Publicado em: 28/12/2017 - 15:12:51

    O Domingo tem Teatro entra em recesso por um pouco mais de três meses (de 10/12/2017 a 18/03/2018) tornando os finais de semana das crianças que permanecem em Feira de Santana durante o período de férias ainda mais dramático.
    Uma cidade onde não existem grandes opções de lazer, onde não tem praias, e os dois ou três parques existentes não criam nenhum atrativo para as famílias nos finais de semana, fica realmente difícil para o trabalhador que tem que permanecer em Feira, seja pela falta de recursos para veranear, seja pela necessidade de manter em funcionamento atividades básicas e inerentes a sobrevivência dos que aqui permanecem. Engraçado é que não existe uma providência a este respeito. As atividades teatrais incentivadas pelo Cuca são de responsabilidade do Estado e o Teatro Vai Aos Bairros da lavra da Fundação Egberto Costa (Município), mas em ambos os casos  paralisam nos meses de férias, ficando boa parte da população sem opção de lazer.
    Feira de Santana tem verdadeiras máximas completamente esquisitas, como por exemplo, o fato de existir em Feira, cinco excelentes Museus, Uma Galeria de Artes, e alguns espaços de exposições como "foyers" nos teatros e centros de cultura, que só funcionam dias de semana em horário comercial, ou seja, nos finais de semana quando as famílias teriam tempo para visitarem as exposições, os espaços estão fechados. Há um exceção apenas no Museu Parque do Saber que aos domingos abre as 17:00 h para exibição de películas no planetário do Espaço, mas que não funciona em feriados ou vésperas destes.
    O Museu Antares de Ciência e Tecnologia na época das vacas gordas proporcionava alguns eventos dirigidos a criançada nos meses de janeiro, todos os anos, mas este ano ainda não tivemos notícias destas atividades. Ressaltemos que alguns eventos não são suficientes para distrair todas as crianças que não têm o privilégio de viajar durante as férias escolares
    Nossa realidade é que em época de férias e veraneios, Feira de Santana que sempre teve a pretensão de ser um polo turístico não investe em nenhuma atividade capaz de entreter sequer, os habitantes que permanecem na cidade, imagine atrair turismo para alimentar o comércio deste ramo de atividade?
    É certo que a CIA CUCA DE TEATRO não para o trabalho, tanto que as inscrições para o 11º Fenatifs já estarão abertas a partir de 15 de janeiro, o que reclamamos na verdade, e isso vamos fazer sempre, são projetos que contemplem os moradores que permanecem na cidade durante os períodos de férias, podendo até visar também o mercado turístico, criando a possibilidade de atrair visitantes que venham para Bahia durante as férias a permanecerem alguns dias em Feira. Como? É um caso para estudo e muita discussão.
    O fato é que apesar deste pequeno problema de abandono da cidade durante este período de quase três meses, o que devemos tentar corrigir, é que FEIRA REALMENTE TEM TEATRO, com trabalhos admiráveis criados e executados pelos diversos grupos aqui instalados, e com produções, que embora não sejam suntuosas até pela falta de recursos, são de altíssima qualidade em face da criatividade e do talento de nossos artistas, que fazem por merecer ainda mais o nosso respeito e admiração.
    Nos resta aguardar o retorno da temporada teatral do próximo ano (2018).

AUTORIA: Viva Feira



ESPETÁCULO “A ESTRELA DO MENINO REI” FAZ ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DO ANO

Dia 22 de dezembro as 19h no Palco em frente a prefeitura

Publicado em: 20/12/2017 - 18:12:00

    “A Estrela do Menino Rei”, espetáculo musical que reúne o teatro, a arte circense e a cultura regional faz sua última apresentação do ano de 2017 no dia 22  de dezembro na programação de encerramento das  festividades natalinas do Projeto Natal Encantado da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – BA. O espetáculo faz única apresentação às 19h no centro da cidade no Palco em frente a prefeitura.
    O espetáculo “A Estrela do Menino Rei” é uma grande produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos, o nascimento do Menino Rei.   A misteriosa Estrela de Belém é a fonte de inspiração dessa história que emociona e revela grandes surpresas. A autora e atriz do espetáculo Elizete Destéffani faz uma livre adaptação da história do nascimento do Menino Deus trazendo a cena personagens  marcantes que emocionam e ao mesmo tempo  aproximam o público da grande festa natalina. Nessa temporada o espetáculo  está sendo encenado pelo Grupo da Cia. Cuca de Teatro e artistas do seu Núcleo Circense e convidados, além da participação de músicos e  crianças, artistas mirins convidadas. 
    O espetáculo “A Estrela do Menino Rei” é uma excelente motivação para que crianças e adultos de todas as idades possam conhecer e  reviver fatos da história Universal do nascimento do Menino Jesus dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona, comenta Henrique Motté, produtor do espetáculo e Diretor de produção da Cia. Cuca de Teatro.
    Em 2017 “A Estrela do Menino Rei” conta com a direção musical e encenação de Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz para o espetáculo uma musicalidade alegre, sutil e tocante, reunindo canções populares e autorais com arranjos  que prometem emocionar e encantar a todos. A parceria entre a Cia. Cuca de Teatro e a Cabriola Cia de Teatro é um convite para que elenco e público possam vivenciar novas experiências nos palcos. "Esse ano o espetáculo apresenta uma nova proposta de trabalho que aproxima o público da cultura popular, trazendo elementos do cordel, da contação de histórias, uma grande festa para o povo", enfatiza Geovane Mascarenhas, diretor artístico da Cia. cuca que esse ano criou o cenário, faz a assistência de direção e atua, interpretando A Estrela, o Contador e o Rei Gaspar, além de integrar a trupe de artistas.
    Fica o nosso convite, é tempo de renovação, paz, esperança e alegria! A mais bela história de todos os tempos se apresenta somente no dia  22 de dezembro às 19h no centro da cidade no Palco em frente a prefeitura.      
   
    SERVIÇO:
    QUANDO: Dia 22 de dezembro  de 2017 – ÚNICA APRESENTAÇÃO
    ESPETÁCULO: “A Estrela do Menino Rei”
    GRUPO: Cia. Cuca de Teatro – Feira de Santana - BA
    HORÁRIO DE INÍCIO DO ESPETÁCULO: Ás 19h
    ENTRADA: Aberta ao público
    LOCAL: centro da cidade no Palco em frente à prefeitura  de Feira de Santana
    REALIZAÇÃO: Projeto Natal Encantado da prefeitura Municipal de Feira de Santana-BA
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / ciacucadeteatro@gmail.com

AUTORIA: Release de Camila Dias



SÉTIMA EDIÇÃO DO CIRCUITO CULTURAL BELGO BEKAERT LEVOU APRESENTAÇÕES TEATRAIS A QUASE NOVE MIL PESSOAS EM FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 14/12/2017 - 11:12:38

    O Circuito Cultural Belgo Bekaert encerrou mais uma temporada em Feira de Santana com 48 apresentações teatrais realizadas no período entre 16 de agosto e 24 de novembro deste ano. Só em 2017, o projeto, que já é realizado em Feira de Santana desde 2011, contemplou 43 escolas da rede pública municipal de ensino da cidade com um público total de 8.919 espectadores.
    “Foi uma ação inédita em Feira de Santana, não apenas pelos números, mas também pela qualidade dos espetáculos e dos grupos teatrais trazidos para cidade pelo Circuito”, comemorou Tamylla Rosa, assistente de Comunicação da Belgo Bekaert Arames, empresa responsável pelo projeto.
    “Trata-se de um projeto relevante para a formação de público e democratização da cultura na cidade e isso só é possível graças a Belgo Bekaert Arames, empresa idealizadora e patrocinadora do Circuito, e aos vários apoiadores a quem agradecemos”, destaca Marcelo Carrusca, produtor do Circuito Cultural Belgo Bekaert.  “A receptividade do público feirense também é grande e em 2018 a cidade deve receber o Circuito Cultural novamente”, acrescenta.
    Com atrações direcionadas ao público infanto-juvenil, o Circuito Cultural Belgo Bekaert  já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.
    O Circuito Cultural é promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem como proposta oferecer uma programação cultural regular à comunidade e democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento. A iniciativa  conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais. Além de Feira de Santana, o programa está presente em outras quatro cidades brasileiras - Contagem e Vespasiano (MG), Osasco e Hortolândia (SP). A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página  https://www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert.
    Em 2018, o Circuito deve realizar sua oitava edição na cidade de Feira de Santana.

AUTORIA: Carol Campos



DOMINGO TEM TEATRO ENCERRA A TEMPORADA DE 2017 COM GRANDES ATRAÇÕES ALÉM DO TRADICIONAL SORTEIO DE FINAL DE ANO DO PROGRAMA DO SÓCIO


Publicado em: 07/12/2017 - 17:12:12

    No dia 03 de dezembro o Domingo Tem Teatro reuniu grandes espetáculos e artistas numa manhã de muita diversão e alegria para festejar o encerramento da temporada de 2017 da 13ª Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude da Bahia que acontece desde 2005 com apresentações de espetáculos que se apresentam de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.
    Antes de relembrarmos o dia 03 de dezembro de 2017 é hora de agradecer.  Nossos agradecimentos aos Grupos que estiveram presentes: Núcleo Circo Único com o espetáculo VOLUME 1 - DESCONCERTO EM RI MAIOR e ao Núcleo Circense da Cia Cuca de Teatro com o Espetáculo GrãoCirco, ambos representam todos os grupos que passaram pelo Domingo Tem Teatro.
    Nossos agradecimentos a imprensa que mantem viva a chama do teatro, ao público de uma forma geral que prestigia o Domingo Tem Teatro e aos  69 sócios que estiveram presentes no dia 03 de dezembro junto com seus familiares e amigos para prestigiar  a programação e  participar do já tradicional e aguardado SORTEIO DA PREMIAÇÃO ESPECIAL DO PROGRAMA DO SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO com mais de 50 Prêmios, um oferecimento dos nossos colaboradores, amigos e parceiros do Programa do Sócio: Pererê Peças, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Academia Aquática - Studio de Pilates Lorena Felix, Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, Labore Analises Clinicas , Opera Idiomas, Prelúdio Academia, Restaurante Chalé Catarinense, Cia. Cuca de Teatro, CUCA Legal Espaço de Beleza Infanto-Juvenil, Esquina Pedagógica, Ety e Jô Estúdio de Fotografia, Feira Comunicação, Feirinha Quintal, Formato Comunicação, Kita´s Pizzaria,  Agridoce Loja Colaborativa, Allegro,  Cantinho do Algodão Doce, Centro Especializado em Unhas, Rooh Oliveira fotografia.
    Agora sim é hora de relembrarmos o dia 03 de dezembro de 2017 com seus detalhes que só nos enche de alegria.  O público atendeu ao chamado e chegou cedo ao teatro e assim pode aproveitar a exposição da Feirinha Quintal com seus  artesanatos em tecidos, fitas e enfeites de cabelo, bonecas de pano e doces sem lactose,  os livros e novidades da Esquina Pedagógica, além é claro do espaço de diversão do Domingo Tem Teatro com os seus brinquedos e área de alimentação.
    A primeira atração do dia foi o espetáculo VOLUME 1 - DESCONCERTO EM RI MAIOR encenado pelo grupo Núcleo Circo Único que se apresentou no horário das 09h30. Composto por palhaços, cantores ou não, sob a batuta de um maestro, também palhaço, o grupo soltou a voz e motivou o público do Domingo Tem Teatro a vivenciar um momento inusitado. De forma irreverente, o grupo de palhaços invadiu o foyer e área externa do CUCA e com canções antigas das marchinhas de carnaval foi convidando o público para entrar no teatro. Todos aceitaram o convite e puderam assistir a primeira apresentação do dia que revelou um coral performático, lúdico e irreverente que, sem desvalorizar a música, mostrou com graça as diversas canções através de um olhar peculiar e brincalhão. Após a sua apresentação os palhaços ainda propuseram mais uma ousadia, convidaram o público a seguir com eles e aguardar a próxima atração no foyer. A brincadeira foi aceita e sob o comando dos palhaços o público saiu em cortejo para aguardar o toque do terceiro sinal e assim prestigiar mais uma atração.
    Às 10h30 deu início ao espetáculo GrãoCirco  encenado pelo Núcleo de Artistas Circenses da Cia. Cuca de Teatro. O Grupo de jovens artistas disseminadores da tradição circense trouxeram para o palco a alegria e o vigor do Circo, com apresentações de números de grande impacto, utilizando das diversas técnicas circenses, como trapézio, monociclo, malabarismo, arame bambo, contorção, e, a perna de pau que trouxe divertidas e inovadoras propostas que encantaram o público de todas as idades. Vale ressaltar que o espetáculo GrãoCirco que  teve sua estreia  em outubro de 2017 no  Fenatifs – Festival Nacional de Teatro Infantil, vai estar representando  a cidade de Feira de Santana no FESTAC - Festival Estudantil de Salvador promovido pela UFBA, Coletivo Cooxia e COATO.  O espetáculo faz única apresentação no dia 17 de dezembro às 11h no Teatro Martim Gonçalves.
    E após as apresentações dos espetáculos aconteceu o momento mais esperado do ano, o já tradicional e aguardado SORTEIO DA PREMIAÇÃO ESPECIAL DO PROGRAMA DO SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO com mais de 50 Prêmios, um oferecimento dos parceiros do Programa do Sócio, dentre os prêmios o PASSAPORTE ANUAL que dá direito ao sócio premiado a assistir gratuitamente todos os espetáculos da temporada de 2018 do Domingo Tem Teatro. Ao todo 69 sócios estiveram presentes junto com seus familiares e amigos para aguardar os sorteios que  ocorreram de forma organizada e tranquila, sempre com muita festa e alegria.  Além de toda a equipe de produção presente, o sorteio ficou ainda mais caloroso com a participação dos Mascotes Zete e Ricão e do seu mais novo integrante o carismático Miguelito que com sua figura bonachona espalha simpatia a todas as pessoas. Muitas fotos, sorrisos, abraços, uma grande festa que continua com os registros e lembranças. Agora é curtir essas lembranças enquanto aguardamos a programação de espetáculos d    o Domingo Tem Teatro para 2018 que já  está sendo preparada com muito carinho para todo o público.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13 anos e nessa temporada contou com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.
    Para ser fã teatro, criança ou adulto, a dica é fazer a carteirinha de SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO que durante esse período de recesso poderá ser feita a partir do dia 08 de janeiro pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail .com. Para fazer  ou renovar a carteirinha não é cobrada nenhuma mensalidade ou taxas de manutenção, o objetivo é incentivar o púbico a se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, um propagador da arte e da cultura, passando a obter mais vantagens e benefícios, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano com o sorteio de mais de 50 prêmios.
    MAIS INFORMAÇÕES: domingotemteatro@gmail.com – (75)3491-8992 www.ciacucadeteatro.com.br - Facebook: Oficial Cia Cuca
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro

AUTORIA: Release de Camila Dias



DOMINGO TEM TEATRO ENCERRA A TEMPORADA DE 2017


Publicado em: 29/11/2017 - 17:11:20

    O Domingo Tem Teatro convida todos para prestigiarem o encerramento da temporada de 2017 com apresentações dos espetáculos  que reúnem as linguagens de circo e música, além do sorteio da Premiação Especial de Final de Ano, uma programação que promete agradar crianças e adultos de todas as idades que acontece nesse  domingo, 03 de dezembro, a partir das 9h no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. 
    O espetáculo VOLUME 1 - DESCONCERTO EM RI MAIOR encenado pelo grupo Núcleo Circo Único, é o primeiro a se apresentar no horário das 09h30. Imagine um coral.  Um coral performático. Agora imagine um coral performático, lúdico e irreverente que, sem desvalorizar a música, revela a graça das canções através de um olhar peculiar e brincalhão. Assim, é o Coral Desconcerto Em Ri Maior, composto por palhaços, cantores ou não, que sob a batuta de um maestro, também palhaço, soltam a voz e o concerto fica desconcertante. A música mostra sua veia cômica sem perder o tom.
    E as 10h30 é chegada a hora da apresentação do espetáculo GrãoCirco  encenado pelo Núcleo de Artistas Circenses da Cia. Cuca de Teatro que  se apresenta na sala principal do teatro do CUCA. O Grupo de jovens artistas disseminadores da tradição circense trazem para o palco a alegria e o vigor do Circo, com apresentações de números de grande impacto, utilizando das diversas técnicas circenses, como trapézio, monociclo, malabarismo, arame bambo, contorção, e, a perna de pau que trará propostas divertidas e inovadoras para surpreender e encantar ao público de todas as idades.
    E após as apresentações dos espetáculos é chegado o momento do já tradicional e aguardado SORTEIO DA PREMIAÇÃO ESPECIAL DE FINAL DE ANO DO PROGRAMA DO SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO com mais de 50 Prêmios, um oferecimento dos parceiros do Programa do Sócio, dentre os prêmios o PASSAPORTE ANUAL que dá direito ao sócio premiado a assistir gratuitamente todos os espetáculos da temporada de 2018 do Domingo Tem Teatro.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13 anos e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA. 

    SERVIÇO:
    DOMINGO TEM TEATRO- ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DE APRESENTAÇÕES DE 2017
    QUANDO: 03/12/17
    Às 09h30 - Espetáculo “VOLUME 1 - DESCONCERTO EM RI MAIOR” – Núcleo Circo Único (SSA)
    Às 10h30 – Espetáculo “GrãoCirco” – Núcleo Circense da Cia. Cuca de Teatro (FSA)
    INGRESSO: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00  (Para sócios)  - Ingressos a venda  na bilheteria a partir das 09h. *O ingresso dá direito a assistir os dois espetáculos.
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com

 

AUTORIA: Release de Camila Dias



DOMINGO TEM TEATRO

Ultimas apresentações da temporada de 2017! Com grandes espetáculos, além do tradicional sorteio da Premiação Especial de final de ano do Programa do Sócio!

Publicado em: 23/11/2017 - 15:11:35

    A 13ª Edição do Projeto cultural Domingo Tem Teatro- Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude - que acontece em Feira de Santana – BA desde 2005 no período de março a dezembro anuncia a sua programação de encerramento da temporada de 2017 com grandes espetáculos que acontecem nos próximos domingos, dias 26/11 e 03/12, às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.
    Programação do dia 26 de novembro – Espetáculo “A Estrela do Menino Rei”.
    O público é convidado a assistir a belíssima apresentação do espetáculo “A Estrela do Menino Rei”, uma grande produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos, o nascimento do Menino Rei.   A misteriosa Estrela de Belém é a fonte de inspiração dessa história que emociona a cada ano revelando grandes surpresas.  A livre adaptação da história do nascimento do Menino Deus, contada pela autora, atriz e produtora Elizete Destéffani traz a cena personagens  marcantes que emocionam e ao mesmo tempo  aproximam o público da grande festa natalina. Tendo como base a cultura regional, a direção traz para o espetáculo uma  musicalidade  alegre, singela e tocante, reunindo canções populares e autorais com arranjos  que prometem encantar a todos. Nessa temporada o espetáculo é composto pelo Grupo da Cia. Cuca de Teatro, artistas do seu Núcleo Circense e convidados, além de contar com a participação de músicos e crianças, artistas mirins convidados.  O espetáculo conta mais uma vez com a direção musical precisa e rica de detalhes do diretor e ator Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro de Salvador que tem na bagagem oito indicações no Prêmio Braskem – Maior Prêmio do Norte - Nordeste, além de ter representado o Brasil no Encontro de Artes no Equador em 2013. A parceria entre a Cia. Cuca de Teatro e a Cabriola Cia de Teatro é um convite para que elenco e público possam vivenciar novas experiências nos palcos. Esse ano o espetáculo apresenta uma nova proposta de trabalho que aproxima ainda mais o público da cultura popular, trazendo elementos do cordel e da contação de histórias, uma grande festa para o povo, enfatiza Geovane Mascarenhas, Diretor Artístico do espetáculo que interpreta o narrador, a Estrela  e o Rei Gaspar, além de integrar a trupe de artistas.
    Dia 03 de dezembro – Programação de Encerramento da temporada de 2017 do Domingo Tem Teatro
    O Espetáculo VOLUME 1 - DESCONCERTO EM RI MAIOR encenado pelo grupo Núcleo Circo Único é o primeiro a se apresentar no horário das 09h30 no Teatro de Arena do CUCA. Imagine um coral.  Um coral performático. Agora imagine um coral performático, lúdico e irreverente que, sem desvalorizar a música, revela a graça das canções através de um olhar peculiar e brincalhão. Assim, é o Coral Desconcerto Em Ri Maior, composto por palhaços, cantores ou não, que sob a batuta de um maestro, também palhaço, soltam a voz e o concerto fica desconcertante. A música mostra sua veia cômica sem perder o tom. O Coral Desconcerto Em Ri Maior tem a direção artística de João Lima e regência e direção musical de Rubens de Ávila Correa.
    Já o espetáculo GrãoCirco  encenado pelo Núcleo de Artistas Circenses da Cia. Cuca de Teatro se apresenta no horário oficial das 10h30 na sala principal do teatro do CUCA. O Grupo de jovens artistas disseminadores da tradição circense trazem para o palco do teatro do CUCA a alegria e o vigor do Circo, com apresentações de números de grande impacto, utilizando das diversas técnicas circenses, como trapézio, monociclo, malabarismo, arame bambo, contorção, e, a perna de pau que trará propostas divertidas e inovadoras para surpreender e encantar ao público de todas as idades. O espetáculo de encerramento da Programação é um deleite para adultos e crianças que vão levar para as suas casas a alegria e o encantamento da tradição circense no teatro.
    E após as apresentações dos espetáculos é chegado o momento do já tradicional e aguardado SORTEIO DA PREMIAÇÃO ESPECIAL DE FINAL DE ANO DO PROGRAMA DO SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO que promete surpresas e muitos prêmios aos fãs de carteirinha e público em geral. Ao todo serão sorteados mais de 50 Prêmios, com oferecimento dos parceiros do Programa do Sócio, dentre os prêmios o PASSAPORTE ANUAL que dá direito ao sócio premiado a assistir gratuitamente todos os espetáculos da temporada de 2018 do Domingo Tem Teatro, além do sorteio da sessão de fotos com os Mascotes Zete, Ricão e o mais novo amigo das crianças o carismático Miguelito, o condutor dessa grande locomotiva da alegria que é o Domingo Tem Teatro.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13 anos e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.
    E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, a dica é fazer a carteirinha de SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO que é feita sempre aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail .com. Para fazer a carteirinha, não é cobrada nenhuma mensalidade ou taxas adicionais, o objetivo é incentivar o púbico a se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, um propagador da arte e da cultura, passando a obter mais vantagens e benefícios, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano com o sorteio de mais de 50 prêmios.
    SERVIÇO:
    DOMINGO TEM TEATRO- PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE ANO
    QUANDO: 26/11/17
    Às 10h30 - Espetáculo “A Estrela do Menino Rei” – Cia. Cuca de Teatro (FSA)
    INGRESSO: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00  (Para sócios)  - Ingressos a venda  na bilheteria a partir das 09h.
    QUANDO: 03/12/17   
    Às 09h30 - Espetáculo “VOLUME 1 - DESCONCERTO EM RI MAIOR” – Núcleo Circo Único (SSA)
    Às 10h30 – Espetáculo “GrãoCirco” – Núcleo Circense da Cia. Cuca de Teatro (FSA)
    INGRESSO: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00  (Para sócios)  - Ingressos a venda  na bilheteria a partir das 09h. *O ingresso dia 03/12 dá direito a assistir os dois espetáculos.
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com



AUTORIA: Release de Camila Dias



“A ESTRELA DO MENINO REI”

Em cartaz esta semana no Projeto Domingo tem Teatro

Publicado em: 16/11/2017 - 16:11:02

    “A Estrela do Menino Rei”, espetáculo musical que reúne o teatro, a arte circense e a cultura regional abre as  festividades natalinas fazendo  curtíssima temporada no Domingo Tem Teatro com apresentações nos dias 19 e 26 de novembro, sempre às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.
    O espetáculo “A Estrela do Menino Rei” é uma grande produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos, o nascimento do Menino Rei.   A misteriosa Estrela de Belém é a fonte de inspiração dessa história que emociona e revela grandes surpresas. A autora e atriz do espetáculo Elizete Destéffani faz uma livre adaptação da história do nascimento do Menino Deus trazendo a cena personagens  marcantes que emocionam e ao mesmo tempo  aproximam o público da grande festa natalina. Nessa temporada o espetáculo  está sendo encenado pelo Grupo da Cia. Cuca de Teatro e artistas do seu Núcleo Circense e convidados, além da participação de músicos e  crianças, artistas mirins convidadas. 
    O espetáculo “A Estrela do Menino Rei” é uma excelente motivação para que crianças e adultos de todas as idades possam conhecer e  reviver fatos da história Universal do nascimento do Menino Jesus dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona, comenta Henrique Motté, produtor do espetáculo e Diretor de produção da Cia. Cuca de Teatro.
    Em 2017 o espetáculo conta com mais uma vez com a direção musical de Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro que tem na bagagem oito indicações no Prêmio Braskem – Maior Prêmio do Norte - Nordeste, além de ter representado o Brasil no Encontro de Artes no Equador em 2013. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz para o espetáculo uma  musicalidade  alegre, singela e tocante, reunindo canções populares e autorais com arranjos  que prometem emocionar e encantar a todos. A parceria entre a Cia. Cuca de Teatro e a Cabriola Cia de Teatro é um convite para que elenco e público possam vivenciar novas experiências nos palcos. Esse ano o espetáculo irá apresentar uma nova proposta de trabalho que aproxima o público da cultura popular, trazendo elementos do cordel, da contação de histórias, uma grande festa para o povo, enfatiza Geovane Mascarenhas, Diretor Artístico do espetáculo que interpreta o Contador e o Rei Gaspar, além de integrar a trupo de artistas.
    É tempo de renovação, paz, esperança e alegria! A mais bela história de todos os tempos se apresenta somente nos dias 19 e 26 de novembro, sempre às 10h30 no teatro do CUCA.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13 anos e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA. 
    E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, a dica é fazer a carteirinha de SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO que é feita aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail .com. Para fazer a carteirinha não é cobrada nenhuma mensalidade ou taxas mensais, o objetivo é incentivar o púbico a se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, um propagador da arte e da cultura, passando a obter mais vantagens e benefícios, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano com o sorteio de mais de 50 prêmios.

SERVIÇO:
QUANDO: Dias 19 e 26/11/17 – ÚNICAS APRESENTAÇÕES
ESPETÁCULO: “A Estrela do Menino Rei”
GRUPO: Cia. Cuca de Teatro – Feira de Santana - BA
HORÁRIO DE INÍCIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
INGRESSOS: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00  (Para sócios)  - Ingressos a venda  na bilheteria a partir das 09h.
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro
MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com

AUTORIA: Release da Cia Cuca de Teatro



“O JARDINEIRO” ESPETÁCULO INÉDITO FAZ ÚNICA APRESENTAÇÃO NO DOMINGO TEM TEATRO

Cia Condão de Rainha e Núcleo Circo Único se unem para uma produção que mistura música e palhaçaria num espetáculo dedicado ao público de todas as idades

Publicado em: 10/11/2017 - 16:11:13

    Inédito na programação do Domingo Tem Teatro o espetáculo “O Jardineiro” faz única apresentação nesse domingo, 12 de novembro, às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.
    O jardineiro é um espetáculo que congrega na sua dramaturgia a palhaçaria, a música e o teatro para dar vida à singela história de um palhaço jardineiro que vive semeando flores e risos por onde passa. A trama é contada através das ações do palhaço e embalada por músicas compostas e executadas ao vivo pelo elenco do espetáculo. Violoncelo, violão, escaleta, trompete, caixa clara são alguns dos instrumentos utilizados na composição sonora desta montagem em que música e cena caminham juntas para fazer brotar não só flores, mas o encanto e o riso em todos aqueles que queiram se deixar tocar pela alma do palhaço.
    O espetáculo é uma montagem interativa, que convida o público a construir junto um espaço de imaginação em contato direto com a música e a palhaçaria.  A peça, que teve sua estreia em maio deste ano no Teatro Gamboa Nova e seguiu temporada em agosto no Teatro Sesi Rio Vermelho, surge de forma despretensiosa atendendo ao desejo da musicista e dramaturga Ilma Nascimento, do palhaço, ator e diretor  premiado João Lima e da compositora e cantora Patrícia Hita de fazer dialogar a música com o universo das artes cênicas, particularmente da palhaçaria. Parceiros de longa data na realização de espetáculos teatrais e shows, os três artistas se lançam nesta aventura mobilizando o conhecimento acumulado em anos de vivência artística. O espetáculo reúne esses  três amigos, artistas versáteis que em cena se permitem, tal qual solo fértil, deixar florescer novas possibilidades.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13 anos e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA. 
    E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, a dica é fazer a carteirinha de SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO que é feita aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail.com. Para fazer a carteirinha não é cobrada nenhuma mensalidade ou taxas mensais, o objetivo é incentivar o púbico a se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, um propagador da arte e da cultura, passando a obter mais vantagens e benefícios, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano com o sorteio de mais de 50 prêmios.
   
    SERVIÇO:
    QUANDO: Dia 12/11/17 – ÚNICA APRESENTAÇÃO
    ESPETÁCULO: “O JARDINEIRO”
    GRUPO: Cia Condão de Rainha e Núcleo Circo Único – Salvador - BA
    HORÁRIO DE INÍCIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
    INGRESSOS: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00  (Para sócios)  - Ingressos a venda  na bilheteria a partir das 09h.
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com

AUTORIA: Release de Camila Dias



Mais Notícias

    O Domingo Tem Teatro convida todos para prestigiarem o encerramento da tempora...

    A 13ª Edição do Projeto cultural Domingo Tem Teatro- Campan...

    “A Estrela do Menino Rei”, espetáculo musical que reú...

    Inédito na programação do Domingo Tem Teatro o espet&aacu...

    O Circuito Cultural Belgo Bekaert  apresenta os espetáculos Moment...

    Misturando música e brincadeira, o grupo “PUMM – Por Um Mun...

    Inspirada na época de ouro do rádio no Brasil, com seus programa...

    Inspirada na época de ouro do rádio no Brasil, com seus programa...

    O espetáculo A Cartomante, baseado no conto homônimo de Machado d...


Página de 23
| | | | |

 

Apoio Cultural:


New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados