menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
MUSEU CASA DO SERTÃO PROMOVE FESTIVAL COM PRODUÇÕES DE CINEMA DO SERTÃO

Festival de Cinema Sertão em Cena vai exibir ‘Bié dos Oito Baixos’, uma costura de imagens-textos ocorridas em território feirense, o ‘Samba de Bié’, no Centro de Abastecimento de Feira de Santana.

Publicado em: 08/07/2020 - 03:07:01

    O Museu Casa do Sertão, entidade da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), convida o público a prestigiar as criações, ritmos e narrativas poéticas do universo cultural nordestino presentes nas produções audiovisuais do Festival de Cinema Sertão em Cena. Os vídeos serão exibidos sempre às quintas-feiras do mês de julho, às 15 horas, na página do Museu no Facebook, no seguinte endereço: https://www.facebook.com/museucasadosertao/
O projeto visa estimular a apreciação dos públicos (no plural entendendo a sua não uniformidade) a produções regionais que abordam, a partir de cenas, sequências e contextos, suas relações a enunciados históricos, sociais e as correntes artísticas e intelectuais. A proposta é de uma vigorosa pauta de discussões sobre as possibilidades e problematizações da produção audiovisual no interior baiano.
    A iniciativa é justificada, no âmbito museológico, pela produção cinematográfica, também compreendida enquanto testemunho material da humanidade. Isso leva em consideração a natureza, uma amálgama das demais artes que lida de forma dinâmica, com aspectos representativos de tempo, espaços e ideias.
    O Sertão em Cena estreia com a exibição da premiada ‘O Ouro de Muribeca’, dirigido por Talles Lins, curta metragem que foi gravado na Serra Azul do município de Uibaí, BA.  O filme se baseia numa lenda, extraída do Manuscrito 512, documento de autoria desconhecida que integra o acervo da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, considerado um dos maiores mistérios da cultura brasileira. O dinâmico roteiro versa sobre a saga de Vadim e sua busca pela lenda do ouro por dois mundos, o do encantamento e o da dura realidade.
    Em sequência será exibida a produção Quebra-Cabeça dirigida por Sandoval Dourado, que teve a participação de atores da região. Vencedor do Sétimo Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões (2012), o filme foi gravado na Rodagem, povoado de Lapã, BA, e retrata uma história de morte e vingança que vai se montando no decorrer da trama como um complexo recurso narrativo.

Centro de Abastecimento de Feira
    O próximo da lista será a produção ‘Terra Crua’ com roteiro e direção de Benedito Dias, gravado em Lagoa Funda região de Barro Alto. O filme enfoca disputas de poder que envolvem a terra e a água no Alto Sertão Baiano. Com atores locais, a trama discorre sobre os sofrimentos da seca na lida campesina e alentos da inocência infantil.
    O primeiro ciclo de exibições será finalizado com a obra ‘Bié dos Oito Baixos’ dirigido por Eduarda Gama e Uyatã Rayra. O filme conforma-se como o registro-acontecimento em que se detalham, de uma genuína ótica, uma costura de imagens-textos sobre emblemática manifestação cultural popular, ocorridas em território feirense, o ‘Samba de Bié’, no Centro de Abastecimento de Feira de Santana.
    O roteiro enfoca a biografia de Francisco da Silva Sena (o Bié) e o notabiliza enquanto mobilizador cultural que perpassa por meio de improvisos instrumentais (sanfona de 8 baixos acompanhada de zabumba e triângulo) no Samba de Roda do ambiente da feira, além de sons, cenas e personagens que protagonizam icônicas performances. A produção traz à luz reflexões sobre cultura, mentalidades, silenciamento, micropoderes e seu trânsito nos círculos sociais.
    Vale conferir o projeto Sertão em Cena e seus expedientes reflexivos sobre patrimônio cultural numa vinculação direta com o presente a partir das movimentações cênicas e nas discussões propostas sobre o protagonismo estético.  Em meio as exibições ocorrerão duas lives, sendo uma 23 de julho com participação de Kaony Moreira, o artista e diretor de arte Sócrates Júnior e a graduanda em cinema pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Rainha Han. Em 30 de julho, encerrando a atividade, haverá a participação de Kaony Moreira Eduarda Gama e Uyatã Rayra.

Acompanhe através:
https://mcs.uefs.br/
Facebook: Museu casa do sertão – uefs
Instagram: @museu.casa.do.sertao
Contato email: museucasadosertao@uefs.br

Calendário de exibições:


AUTORIA: Release da Ascom UEFS



13º FENATIFS – PRORROGADA A DATA PARA PUBLICAÇÃO DOS ESPETÁCULOS SELECIONADOS PARA COMPOR A PROGRAMAÇÃO DA 13ª EDIÇÃO DO FESTIVAL


Publicado em: 04/06/2020 - 16:06:58

    A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, realizadora do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana - FENATIFS – Edição 2020 comunica que, diante das medidas de combate ao COVID-19 e, portanto, da necessidade de distanciamento social, estamos trabalhando com muitas limitações. Sendo assim, informamos que o resultado de seleção dos espetáculos para o 13º FENATIFS fica momentaneamente adiado. A relação dos espetáculos selecionados será enviada por e-mail, informado na ficha de inscrição, estará disponível também no site da Cia. Cuca de Teatro e nas redes sociais.
    Do período de 15 de janeiro a 30 de março de 2020, o 13º FENATIFS bateu recorde de participações, alcançado a marca de 251 (duzentos e cinquenta e uma) inscrições realizadas pela internet de espetáculos de grupos de todo o Brasil que vão concorrer nas Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos, superando o recorde anterior de 231 inscrições na edição de 2019.
    Em 2020 o FENATIFS também superou números da participação dos estados brasileiros em edições anteriores sendo recebidas inscrições de 19 (dezenove) deles: AL, AM, BA CE, ES, GO, MG, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC, SE, SP, TO, além do Distrito Federal.
    A representatividade das quatro regiões brasileiras no processo seletivo também na edição de 2020 do FENATIFS demonstra a força do teatro feito para a infância e juventude no Brasil. A equipe de artistas e gestores culturais da Cia. Cuca de Teatro sente-se extremamente honrada pelo expressivo número de grupos e artistas representados através das 251 (duzentos e cinquenta e uma) propostas inscritas para a 13ª edição. Sabemos que sempre é possível melhorar e por isso buscamos a cada edição bater novas metas. Enquanto realizadores de um dos maiores festivais do Brasil, a Cia. Cuca de Teatro entende que, paralelo ao processo seletivo, temos como objetivo maior a missão de apontar e traçar o perfil do teatro para a infância e juventude do Brasil. Afinal, o fazer teatral para a criança não se restringe a uma única região ou estado, mas sim representa no FENATIFS o trabalho e a dedicação de pessoas, artistas, grupos e produtores culturais que valorosamente vem cumprindo o seu papel social e cultural na sociedade brasileira.
    O 13º FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/2016 - Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.

Mais informações: fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com / ciacucadeteatro@gmail.com ou pelo Telefone Fixo e também WhatsApp (75)3491-8992.

AUTORIA: Release da Ascom da Cia Cuca de Teatro - Elizete Destéffani-Motté



PROTOCOLADO MANIFESTO EM APOIO A CLASSE ARTÍSTICA DE FEIRA DE SANTANA

Nesta quarta-feira no Paço Municipal, os integrantes da classe artística feirense e lideres do movimento em favor dos operários da cultura feirense, Dionorina, Toinho Campos e Geovane Mascarenhas protocolaram o Manifesto que publicaremos ao fim da matéria que já contava naquele horário com mais de 8

Publicado em: 16/04/2020 - 23:04:54

    Com o apoio da Arquidiocese de Feira de Santana, UEFS/CUCA, CDL, SESC, OAB, Instituto Antônio Gasparini, Fórum Nacional de Forró de Raiz, e mais de 840 assinaturas digitais, o produtor cultural Toinho Campos, o diretor de teatro Geovane Mascarenhas e o cantor Tonho Dionorina protocolaram, na manhã desta quinta-feira (16), o manifesto #SOSFAZEDORESDECULTURA para apreciação do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho.
    O documento expressa a solicitação de apoio da prefeitura a artistas de diversas modalidades que estão com as suas atividades profissionais paradas devido a pandemia do COVID-19, assim como técnicos de som, roadies, contrarregras etc. “Sendo o primeiro setor a suspender as suas atividades e, como decorrência natural, seremos os últimos a retomar as nossas atividades...” esse é um dos trechos do documento que argumenta a necessidade do apoio da Prefeitura para os profissionais da cultura.
    O movimento em apoio aos artistas de Feira de Santana tem ocorrido também das redes sociais e conta com os veículos de comunicação da cidade. Até a entrega do documento, além das instituições que expressaram através de cartas e declarações anexadas ao Manifesto, quase mil assinaturas digitais foram recolhidas. “A população de Feira de Santana reconhece a importância desses profissionais e tenho certeza que vamos contar com a sensibilidade do prefeito sobre essa questão”, finaliza Toinho Campos, um dos principais responsáveis pelo #SOSFAZEDORESDECULTURA.


AUTORIA: Release de Cid Fiúza e fotos do Viva Feira
Fotos




COMUNICADO DA CIA. CUCA DE TEATRO


Publicado em: 21/03/2020 - 01:03:54

    Prezados amigas da Cia. Cuca de Teatro, nossos colaboradores de Feira de Santana e de todo o Brasil que fazem de alguma forma parte das ações e Projetos, e aos que nos acompanham pelas redes sociais queremos comunicar que nesses dias, de luta e combate ao Covid 19, estamos todos bem e trabalhando com as devidas precauções necessárias com base nas orientações da OMS e do Ministério da Saúde.
    Temos procurado manter a tranquilidade para continuarmos em plena atividade, dentro das novas medidas de controle. E dessa forma vamos trançando novos caminhos e soluções para os projetos da Cia Cuca de Teatro: Domingo Tem Teatro; Fenatifs; Cultural Mais Circo–Oficinas de Circo-Teatro e Fantasia Um Caminho na Educação.

Portanto, atendendo a determinação de ordem nacional, informamos que:
    - Não será possível dar início a programação da nova temporada de 2020 do Domingo Tem Teatro que estava com data marcada para a estreia em 29 de março no Teatro do CUCA.
    - O FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana permanece com inscrições prorrogadas até o dia 30 de março de 2020 para que grupos de todos o Brasil possam se inscrever via internet, através dos Editais específicos que estão disponíveis nas redes sociais: Fan Page Ciacucadeteatro e @CiaCucadeteatro.
    -As aulas das Oficinas de Circo-Teatro no Centro de Cultura Amélio Amorim permanecem suspensas até nova determinação por parte dos órgãos competentes, havendo reposição das mesmas, assim que possível.
    -As atividades de pesquisa, montagem de novos espetáculos, reuniões e planejamento permanecem ativas a partir de novos formatos que passam a ser constituídos, através das redes sociais e pelo sistema home office.
    - A Cia Cuca de Teatro mantém seu atendimento a empresas e comunidade através do e mail: ciacucadeteatro@gmail.com e pelo Whatsap: (75) 9.9288-3904.
    De uma forma geral, estamos estudando possibilidades de nos mantermos sempre conectados ao nosso público, colaboradores e empresas pela internet, através das nossas redes sociais.     Entendemos ainda, que estamos sujeitos a toda e qualquer transformação, mudança ou adaptação que nos for determinada para que possamos enfrentar de forma mais amena ao grande desafio a que todos estamos vivendo, com o mesmo espírito de luta que construimos nosso trabalho, que todos tanto conhecem, até os hoje.
    No mais fica o nosso pedido, por favor, fiquem em casa e só saiam se for estritamente necessário e atendendo as devidas precauções.

AUTORIA: Comunicado da Cia Cuca de Teatro - Elizete Destéffani -Motté



13º FENATIFS TEM INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 30 DE MARÇO DE 2020


Publicado em: 16/03/2020 - 23:03:18

     A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, realizadora do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – Edição 2020, comunica que as inscrições foram prorrogadas para o dia 30 de março de 2020.
    O 13º FENATIFS  tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia,  através do EDITAL 25/2016 – Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019. 
    O Fenatifs, que tem sua data marcada entre os dias 1º a 12 de outubro de 2020 tem o intuito de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, consolidando a Bahia como polo fomentador do teatro infantil brasileiro, contemplando propostas de espetáculos de grupos e artistas de todo o Brasil.
    De caráter não competitivo o 13º Fenatifs compreenderá as seguintes atividades: apresentações de espetáculos na Mostras Nacional; Interior do Nordeste; Jovens Talentos (categoria Institucional e de Grupo), espetáculos Convidados e Atividades Paralelas composta das apresentações de espetáculos da Mostra Talentos Mirins, debates, retorno crítico especializado, oficinas, palestras, contação de histórias, workshops, mesa redonda e exposições.
    Cada Mostra tem seu Edital específico contendo as diretrizes para inscrição e participação, com a descrição da documentação necessária, a forma de seleção, especificações sobre cachê, ajuda de custo e as responsabilidades das partes. Os Editais e formulários para inscrição nas Mostras do 13º Fenatifs, podem ser acessados nas redes sociais da Cia. Cuca de Teatro  e site www.ciacucadeteatro.com.br  até o dia 30 de março de  2020 conforme especificações abaixo:

MOSTRA NACIONAL
- Participação: Grupos de todo o Brasil que encenem espetáculos direcionados a Infância e Juventude e que, preferencialmente, sejam inéditos no município de Feira de Santana-BA.

EDITAL Nº 001/2020 - MOSTRA NACIONAL
Link: https://drive.google.com/file/d/1bnHE671_VWnlMYcf-tyrnM23LYB3ddud/view?usp=sharing

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO - MOSTRA NACIONAL - EDITAL 001/2020:
Link: https://docs.google.com/forms/d/1bd-UNuOojkucquewubfHjvaP3Ce-h5_BRT45PVV0BSQ/edit

MOSTRA INTERIOR DO NORDESTE
Participação: Exclusiva para Grupos do interior do Nordeste que encenem espetáculos direcionados a Infância e Juventude e que, preferencialmente, sejam inéditos no município de Feira de Santana-BA.

EDITAL Nº 002/2020 - MOSTRA INTERIOR DO NORDESTE
Link: https://drive.google.com/file/d/1v2eKfjll7Le4YRihqgrmwhxkyfRRilRi/view?usp=sharing
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO  - MOSTRA INTERIOR DO NORDESTE - EDITAL N° 002/2020:
Link: https://docs.google.com/forms/d/1xirmGErfPH1SRWxiZ6J8rrXYd2XtHKgQYZcZTbvY3qs/edit

MOSTRA JOVENS TALENTOS
Participação: Grupos e instituições de todo o Brasil que encenem espetáculos direcionados a Infância e Juventude e, cujo elenco do espetáculo seja composto por, no mínimo, 70% de adolescentes e jovens na faixa etária de 13 até 29 anos. A Mostra é dividida em duas categorias: Categoria Institucional, para instituições sociais públicas ou privadas que trabalhem com teatro e/ou com Projetos teatrais no âmbito social e Categoria Grupo, para grupos independentes que tenham, no mínimo, 01 (um) ano de trabalho comprovado. 

EDITAL Nº 003/2020 - MOSTRA JOVENS TALENTOS
Link: https://drive.google.com/file/d/14PjReaFBx8ZzV64L0ZCqf_QFjkZjucCR/view?usp=sharing
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO - MOSTRA JOVENS TALENTOS - EDITAL Nº 003/2020
Link: https://docs.google.com/forms/u/9/d/1ohJtWBfh39St_OHjrB1U9tAIPyIEZ5KC2drCcPH5wF4/edit?usp=forms_home&ths=true

Será concedido a todos os grupos participantes o Troféu Henrique Motté (1963-2019), como símbolo de reconhecimento do fazer artístico ao patrono e Diretor de Produção da Cia. Cuca de Teatro que durante toda a sua trajetória, foi um profundo e dedicado incentivador e fomentador das manifestações artísticas e culturais, aproximando pessoas e utilizando a arte como principal instrumento de transformação social.

Mais informações pelo E-Mail: fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com | Site: www.ciacucadeteatro.com.br | Telefone: (75) 3491-8992 | Whatsapp da Cia. Cuca de Teatro: (75)9.9288-3904.

AUTORIA: Release da Ascom da Cia Cuca de Teatro - Camila Dias



INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVAS TURMAS DA OFICINA DE CIRCO-TEATRO ATÉ HOJE 09/03/2020

ESPECIAL PARA O PUBLICO INFANTIL E OFICINA DE CIRCO PARA ADULTOS NO CENTRO DE CULTURA AMÉLIO AMORIM!

Publicado em: 07/02/2020 - 23:03:30

    A Cia. Cuca de Teatro abre novas inscrições ainda para o primeiro semestre de 2020 para as oficinas de Circo-Teatro que acontecerão as QUARTAS-FEIRAS, com início no dia 11 de março no C. C. Amélio Amorim. Para as novas turmas da Oficina de Circo-Teatro os horários são de 08h30 às 10h30 para a faixa etária de 07 a 13 anos de idade e de 14h às 16h para a faixa etária de 05 a 08 anos incompletos (crianças que completam 08 anos ainda no 1º semestre de 2020). Nessa nova estava de inscrições temos esse horário diferenciado, possibilitando que as crianças maiores que estudem à tarde possam participar da oficina nas quartas-feiras, no período da manhã.
    A Cia. Cuca de Teatro traz também uma novidade para o primeiro semestre de 2020: A OFICINA DE CIRCO para JOVENS E ADULTOS com idade mínima de 15 anos! Buscando ampliar o compartilhamento dos saberes circenses, agora ofereceremos aulas para Jovens e Adultos, além das nossas oficinas para crianças.
    A oficina acontecerá as quartas-feiras, com início no dia 11 de março no C. C. Amélio Amorim no horário de 18h30 às 20h30.
    A nova etapa de inscrições para as oficinas de Circo 2020.1, acontece do dia 28 de fevereiro até o dia 09 de março de 2020. Os interessados poderão fazer a sua Inscrição através de formulário online disponibilizados nas redes sociais da Cia. Cuca de Teatro, podendo também ser solicitado pelo whatsapp e e-mail da Cia. Cuca de Teatro.

SERVIÇO 01: OFICINA DE CIRCO-TEATRO 2020.1 - Nova Etapa de Inscrições (TURMAS DE QUARTA-FEIRA)

Como realizar as inscrições?
Através de formulário online especifico para cada faixa etária
Link do formulário de inscrição 05 à 08 anos incompletos: https://forms.gle/y7raCZLkeZn7Y9Mw8
Link do formulário de inscrição: 07 à 13 anos: https://forms.gle/NuTdbDAdxbx8A2FS6
DIA DAS OFICINAS:
Às quartas-feiras
HORÁRIOS:
- Das 08h30 ÀS 10h30 (se 07 à 13 anos)
- Das 14h às 16h (de 05 a 08 anos INCOMPLETOS).
Local: C. C. Amélio Amorim(Av. Presidente Dutra 2.222 - Capuchinhos)

SERVIÇO 02: OFICINA DE CIRCO PARA JOVENS E ADULTOS 2020.1 - Inscrições Abertas
COMO REALIZAR AS INSCRIÇÕES?
Formulário disponível através do link: https://forms.gle/c5v1wqPx3G1R1FNn8

DIA DAS OFICINAS:
Às quartas-feiras

HORÁRIOS:
- Das 18h30 as 20h30
Local: C. C. Amélio Amorim (Av. Presidente Dutra 2.222 - Capuchinhos)

Informações: (75)3491-8992 | WhatsApp: (75)9.9288-3904 | E-mail: ciacucadeteatro@gmail.com
Realização: Cia. Cuca de Teatro – Feira de Santana – BA


AUTORIA: Release da Ascom da Cia Cuca de Teatro - Elizete Destéffani-Motté



ÚLTIMAS VAGAS PARA AS OFICINAS DE CIRCO-TEATRO NO CENTRO DE CULTURA AMÉLIO AMORIM


Publicado em: 18/02/2020 - 19:02:34

    Última chamada para as inscrições nas oficinas de Circo-Teatro 2020.1 que são realizadas pela Cia. Cuca de Teatro no C. C. Amélio Amorim, sempre as sextas-feiras.  As oficinas são indicadas para a faixa etária de 05 a 14 anos de idades. Os interessados deverão solicitar os formulários de Inscrição através do e-mail ou Whatsapp da Cia. Cuca de Teatro.
    As oficinas são realizadas desde 2014 em parceria com o C. C. Amélio Amorim, as atividades são desenvolvidas dentro de um contexto brincante, um estímulo para novas experiências e vivências, uma valorização e conhecimento do Circo-Teatro para as novas gerações.

SERVIÇO: OFICINA CIRCO-TEATRO 2020.1
    Como realizar as inscrições? Entre em contato através do WhatsApp da Cia. Cuca de Teatro : (75)9.9288-3904 ou E-mail: ciacucadeteatro@gmail.com

Dia das Oficinas: Às sextas-feiras
Horários:
- Das 14H ÀS 16H (De 05 A 08 ANOS INCOMPLETOS, crianças que completam 08 anos ainda)  e
- Das 16H ÀS 18H (DE  08 À 14 ANOS)
Local: C. C. Amélio Amorim(Av. Presidente Dutra 2.222 - Capuchinhos)
Informações: (75)3491-8992 | WhatsApp: (75)9.9288-3904 | E-mail: ciacucadeteatro@gmail.com
Realização: Cia. Cuca de Teatro – Feira de Santana - BA

AUTORIA: Release da Ascom da Cia Cuca de Teatro - Elizete Destéffani-Motté



TODA QUINTA FEIRA NO TEATRO DO SESC: “HOJE EU NÃO TO BOA” - TEMPORADA POPULAR

Adriano Lima volta comemorando 7 anos em cartaz E AGORA EM TEMPORADA POPULAR: 06,13 e 20 FEVEREIRO!

Publicado em: 07/01/2020 - 00:01:40

    Nessa nova Temporada de "HOJE EU NÃO TO BOA,   Adriano Lima traz para o palco a internacional e conhecida do grande público a Doutora   Wanda celeste, que vem repaginada e muito atualizada, além de suas experiências vividas em Feira de Santana e Salvador.
    Desta feita ela vai contar como foi sua primeira palestra em NOVA YORK .onde a surpresa é um número de sapateado onde revela como aconteceu uma grande paixão em sua vida que a marcou para sempre, e também fará no palco uma sessão de terapia, ” No Divã com a Wanda” Onde uma pessoa será convidada para participar da terapia, onde WANDA vai criar situações hilárias, por isso vale muito a pena assistir. Essa nova temporada cheia de novidades é para comemorar os seis anos em cartaz com o mais absoluto sucesso!.

SERVIÇO
O Que? -Hoje Eu Não To Boa !
Onde? –teatro SESC CENTRO
Hora? -20:00
Quando?  06,13 e 20 FEVEREIRO
Quanto custa? –  R$ 20 INTEIRA R$ 10 MEIA
Classificação? 14 anos 
Informações? -75-9-81087313/
REALIZAÇÃO CIA. DAS GRAXEIRAS

AUTORIA: release da Ascom da Cia Graxeiras Graças a Deus



APRESENTAÇÕES DE FINAL DE ANO DO ESPETÁCULO “A ESTRELA DO MENINO REI” BENEFICIAM AS COMUNIDADES DA RUA NOVA E DO DISTRITO DE SÃO JOSÉ


Publicado em: 11/12/2019 - 04:12:04

    O espetáculo “A Estrela do Menino Rei”, realiza apresentações gratuitas em 2019  para as comunidades do Bairro Rua Nova em Feira de Santana e do Distrito de São José.  No dia  16/12 (segunda-feira) o espetáculo se apresenta às 19h30 na Praça Dona Pomba  - Bairro Rua Nova e no dia  19/12 (quinta-feira) é a vez do Distrito de São José receber a apresentação do espetáculo que tem início às 19h30 na Praça Principal do Distrito. 
    As comunidades aguardam em festa a chegada do “Menino Rei” e segundo os parceiros locais, Vania Santos, do CRAS de São José e  Gabriel Edson, da Rua nova,   as apresentações prometem praça lotada e um verdadeiro e genuíno encontro entre, crianças, jovens e pessoas de todas as idades que poderão aproveitar  esse momento lúdico do natal  em suas comunidades, através das apresentações de um espetáculo  teatral. 
    “A Estrela do Menino Rei” é uma grande produção da Cia Cuca de Teatro que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos.  O espetáculo é uma excelente motivação para que o público de todas as idades possa  conhecer e  reviver fatos da história dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz a cena uma  musicalidade  alegre, singela e tocante, reunindo canções populares e autorais.  O espetáculo é composto por um elenco misto de atrizes e atores representando homens, mulheres, jovens e crianças que cantam e interpretam personagens  marcantes nos quais guiados pela misteriosa Estrela de Belém revelam grandes surpresas até chegar ao momento mágico e sublime do espetáculo, o nascimento do Menino Rei. 
    A direção dessa nova montagem é de Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro e  Assistência de Direção de Geovane Mascarenhas, Diretor artístico da Cia. Cuca de Teatro  que  também  assina o cenário do espetáculo.  O texto é uma livre adaptação da história do nascimento do Menino Jesus de autoria de Elizete Destéffani-Motté. No elenco, artistas da Cia. Cuca de Teatro, do NUCCA - Núcleo Circense da Cia. Cuca de Teatro,  Grupo Recorte de Teatro, Grupo Cordel, além de músicos convidados. “A Estrela do Menino Rei, é uma montagem que encanta a todos de uma forma geral pela beleza e delicadeza que retrata o nascimento do menino Jesus e nesse momento que antecede o Natal a proposta ganha um brilho ainda mais especial”. Pontua Camila Dias, proponente do projeto.
    O benefício às comunidades da Rua Nova e Distrito de São José, com apresentações gratuitas do espetáculo "A Estrela do Menino Rei"  em 2019  tem o patrocínio da Prefeitura de Feira de Santana, Secretaria de Cultura,  Esporte e Lazer, Labore Análises Clinicas,  Planejamento e Emec, através do Pró -Cultura - Lei Municipal de Incentivo e apoio da Fundação Cultural Egberto Costa.

SERVIÇO:
O quê: ESPETÁCULO "A ESTRELA DO MENINO REI" - APRESENTAÇÕES DE FINAL DE ANO
Dia: 16/12/2019 | às 19h30 | Pç. Dona Pomba (Rua Nova) | Gratuito
Dia: 19/12/2019 | às 19h30 | Pç. principal  do Distrito de São José| Gratuito 
Patrocínio:  Prefeitura de Feira de Santana,  Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Labore Análises Clinicas,  Planejamento e Emec, através do Pró -Cultura - Lei Municipal de Incentivo a cultura e esporte.
Apoio Cultural: Fundação Cultural Egberto Costa
Realização: Cia. Cuca de Teatro
Informações: ciacucucadeteatro@gmail.com
Telefones: (75) 3491-8992 e (75) 9.9288-3904 (Whatsapp)

AUTORIA: Release da Ascom da Cia Cuca de Teatro - Elizete Destéffani-Motté



Mais Notícias

    Após Encarceradas (2014) e a recente estreia de Lucas da Feira: O sujei...

    O mês de novembro chega anunciando o final da temporada de apresenta&cce...

    Nesse final de semana o espetáculo “A Peleja de Maria Bonitinha&r...

    Seguindo as comemorações para o Mês das Crianças o ...

    Às 18h, a última etapa do Palco Giratório 2019 traz &agra...

    A 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Fei...

    Às 9 horas, o Oficarte Teatro & Cia (Russas – CE) apresenta &...

    Mais um dia repleto de emoções na 12ª edição ...

    O espetáculo “O Palhaço de La Mancha”, da Cacompanhi...

    A terça-feira (8), oitavo dia do Festival Nacional de Teatro Infantil d...


Página de 35
| | | | |

 

Apoio Cultural:


New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados