menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
VALORES E POESIA NO DOMINGO TEM TEATRO!

Espetáculo “A peleja de Maria Bonitinha” com a Cia. Cuca de Teatro e Sarau Poemas Brincantes de Sandra Popoff

Publicado em: 23/08/2017 - 15:08:47

O espetáculo “A peleja de Maria Bonitinha” com a Cia. Cuca de Teatro é a grande atração convidada do Domingo Tem Teatro que se apresenta nos dias 27/08 e 03/09, sempre às 10h30 na sala principal do teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.
    O espetáculo é indicado para o público de todas as idades e traz para o teatro a força da cultura popular ao contar a história da menina do sertão que se orgulha de suas raízes culturais e sabe dar valor a educação familiar, aquela que é passada de pai para filho. Na trama, Maria Bonitinha sai de sua terra pra fazer uma visita especial a sua amiga Joana Natureba. Na cidade, seus costumes, valores e aparência despertam a indiferença das outras crianças que rejeitam a presença da novata.  Não vai ser nada fácil, mas Maria Bonitinha vai mostrar que ser diferente também é legal. “A peleja de Maria Bonitinha” é um espetáculo que diverte e transmite valores importantes para nossas crianças como o respeito às diferenças e a valorização da cultura popular.
    Antes do espetáculo, vista-se de poesia!
    O lúdico e a poesia também estarão presentes do Domingo Tem Teatro, nos dias 27 de agosto e 03 de setembro, antes mesmo dos atores entrarem no palco.  A festa brincante está programada para começar antes da apresentação  do espetáculo “A peleja de Maria Bonitinha”.  A partir das 09h30 será realizado o Sarau Poemas Brincantes com a escritora Sandra Popoff, que irá trazer poemas divertidos para recitar para as crianças e adultos.
    O público também poderá recitar os seus poemas preferidos e ainda, visitar a exposição de livros da autora. O domingo promete, então não esqueça, chegue mais cedo ao teatro do CUCA nesse domingo. Sandra Popoff trabalha a literatura infantil, a poesia e também a promoção da leitura em eventos que aproximem o leitor, o texto e a autora. Com 13 livros publicados, e dezenas de histórias publicadas nas redes sociais, a autora também mantém uma produção diária que chega à sua fiel audiência pelo whatsapp.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13  anos e nessa edição conta com o patrocínio da Pererê, BN Mascarenhas e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA
    E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail .com. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano.  No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2017.
    Saiba mais sobre o Domingo Tem Teatro e sobre o Programa do Sócio (vantagens e benefícios) no site: www.ciacucadeteatro.com. br e pelo telefone: (75) 3491-8992 / E-Mail: domingotemteatro@gmail .com

    SERVIÇO 01:
    QUANDO: Dias 27/08 e 03/09/17 – UNICAS APRESENTAÇÕES
    ESPETÁCULO: “A peleja de Maria Bonitinha”
    GRUPO: Cia. Cuca de Teatro – Feira de Santana – BA
    HORÁRIO DA APRESENTAÇÃO DE “A PELEJA DE MARIA BONITINHA”: Às 10h30
    INGRESSOS PARA O ESPETÁCULO: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00  (Para sócios)  - Ingressos a venda  na bilheteria a partir das 09h.
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    APROVEITE O SERVIÇO DE RESERVAS DE INGRESSOS PARA SÓCIOS PARA O ESPETÁCULO “A PELEJA DE MARIA BONITINHA” PELO E MAIL: domingotemteatro@gmail.c om
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com
    SERVIÇO 02:
    ATIVIDADE: SARAU POEMAS BRINCANTES DE SANDRA POPOFF
    QUANDO: Dias 27/08 e 03/09/17
    HORÁRIO: 09h30
    ATIVIDADE GRATUITA
    REALIZAÇÃO: Projeto Literário Alfabetizando a Emoção
    APOIO: Cia. Cuca de Teatro
    CONTATO: Sandra Poppof  (71) 9.9137-9987 | E-mail: popoffsandra@gmail.com
    www.sandrapopoff.com.br | www.sandrapopoff.blogspot.com
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)



AUTORIA: Release de Camila Dias



DOMINGO TEM TEATRO EM NOVA TEMPORADA!

Os espetáculos da nova temporada de apresentações teatrais para o segundo semestre estão a todo vapor e para completar a programação cultural, domingo tem abertura do Museu Regional de Arte!

Publicado em: 18/08/2017 - 10:08:17

    A estreia da temporada de apresentações para o segundo semestre realizado no último domingo, 13/08 contou com o espetáculo “Peter Pan” em comemoração ao Dia dos Pais. Na programação de estreia o Domingo Tem Teatro convidou os pais e filhos a chegarem mais cedo ao teatro onde puderam aproveitar para brincarem juntos de dominó, pega vareta, peteca, corda, jogo da velha, amarelinha, bola no cesto e muitas outras brincadeiras.
    O espetáculo “Peter Pan” do Grupo Stripulia encantou a todos os espectadores presentes. E nesse domingo 20/08 se despede do público em sua última apresentação da temporada às 10h30 no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.
    “Peter Pan” em mais uma das suas viagens à “Terra do Nunca” e a sua disputa infindável com o Capitão Gancho, ao lado de Wendy e Sininho.  A Direção Geral e adaptação do texto são de Fernanda Junqueira Ayres; a Direção do Espetáculo, bem como, coreografias e cenário, são uma construção coletiva do Grupo. O Stripulia tem uma trajetória de mais de 14 anos levando adaptações de peças infantis para diversos teatros de Salvador.
    E nesse domingo as atrações vão além do palco. A dica é chegar cedo ao teatro e aproveitar a manhã com mais cultura, arte e diversão para toda família. A partir das 9h o Museu Regional de Arte e o espaço de Diversão do Domingo Tem Teatro estarão abertos e o público já poderá aproveitar as diversas atividades artísticas que acontecem antes da atração principal, o espetáculo “Peter Pan”.  Na visita ao Museu o público é convidado a mergulhar nos seus 50 anos de existência, conhecendo alguns aspectos de seu papel social de fomento as artes visuais em Feira de Santana e Região, a partir de recortes narrativos em seus acervos, através da Exposição “Crônicas Visuais no MRA”.
    Para finalizar a programação do mês de agosto o Domingo Tem Teatro conta com a participação do espetáculo convidado “A Peleja de Maria Bonitinha”, que se apresenta no dia 28 de agosto. O Espetáculo da Cia. Cuca de Teatro mostra a força da cultura popular ao contar a história de Maria Bonitinha, a menina do sertão que se orgulha de suas raízes culturais e sabe dar valor a educação familiar, aquela que é passada de pai para filho. Etâ Peleja!
    Dando seguimento a grade de atrações, a temporada do mês de setembro é marcada por três propostas diferenciadas. O primeiro espetáculo a se apresentar é “A Peleja de Maria Bonitinha” que retorna ao palco no dia 03/09, a segunda atração a ser apresentada nos dias 10 e 17/09 é o espetáculo “Os Fogatas”. A livre adaptação do texto "Os Cigarras e Os Formigas" de Maria Clara Machado conta a história das Famílias, Cigarras, Formigas e os Abelhudos Batistas. Juntos esses buliçosos vizinhos vivem conflitos hilariantes e se metem em planos e confusões com um final surpreendente. O espetáculo é fundamentado na linguagem do clown e traz como discussão social os costumes e elementos de valorização do teatro brasileiro e popular. A terceira atração teatral a compor a programação é o espetáculo “Eu, Eu Mesmo e Biancorino” que faz única apresentação no dia 24/09. Comemorando 18 anos de palhaçadas, o palhaço Biancorino irá divertir a todos com seus números mais famosos: Um salto mortal em um pequeno copo com água; um Ping-pong de piolho; e a cena de suspense mais boba de todos os tempos, intercaladas por canções singelas cantadas e tocadas em seu violino e por outros instrumentos inusitados.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13  anos e nessa edição conta com o patrocínio da Pererê, BN Mascarenhas e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.
    E a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro os caminhos são: Fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail.com. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano.  No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2017.
    Saiba mais sobre o Domingo Tem Teatro e sobre o Programa do Sócio (vantagens e benefícios) no site: www.ciacucadeteatro.com.br e pelo telefone: (75) 3491-8992 / E-Mail: domingotemteatro@gmail.com

    SERVIÇO:
    QUANDO: Dia 28/08/17 – ÚLTIMA APRESENTAÇÃO
    ESPETÁCULO: “PETER PAN”
    GRUPO: Stripulia – Salvador - BA
    HORÁRIO DA APRESENTAÇÃO DE “PETER PAN”: Às 10h30
    INGRESSOS PARA O ESPETÁCULO: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00  (Para sócios)  - Ingressos a venda  na bilheteria a partir das 09h
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    VISITA AO MUSEU: A partir das 9h – Exposição “Crônicas Visuais no MRA”.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    APROVEITE O SERVIÇO DE RESERVAS DE INGRESSOS PARA SÓCIOS PARA O ESPETÁCULO “PETER PAN” PELO E MAIL: domingotemteatro@gmail.com
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com

AUTORIA: Release de Camila Dias



AMOR – CLARICE LISPECTOR


Publicado em: 16/08/2017 - 10:08:28

    O Grupo Conto em Cena retorna em temporadas no Teatro do Cuca com apresentações dos espetáculos de seu repertório no projeto: O Conto em Cena - Um encontro no teatro com seus autores favoritos, oferecendo à comunidade feirense um encontro, através de suas obras, com Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Machado de Assis e Nelson Rodrigues.
    Neste mês de agosto, nos dias 18 e 19, começaremos com a “sentidora” Clarice Lispector, através do espetáculo AMOR, que conta a história de Ana, dona de casa, mãe, e esposa na década de 1960 – que percebe sua condição diante da família e sociedade a partir do momento em que vê um cego mascando chicletes. Um texto que nos faz refletir sobre nossa condição humana e, as escolhas que fizemos em nossas vidas.
    No elenco: Lene Costa, Fernando Pedro Maria, Welber Oliveira, Márcio Nunes, Elidiane Souza, Leidy Alencar e Mônica Araújo. A direção é de Geovane Mascarenhas e operação de som: Lion Guimarães.
    Aproveite a oportunidade de vivenciar o clima e sentimentos que estes autores nos proporcionam. Vamos, portanto, Claricear.

    SERVIÇO:
    O QUÊ: Temporada do Grupo Conto em Cena
    ESPETÁCULO: AMOR – Clarice Lispector
    DIAS: 18 e 19 de agosto
    HORÁRIO: às 20h
    LOCAL: Teatro do Cuca
    INGRESSOS: R$ 24,00 (inteira) e R$ 12,00 (meia)
    CLASSIFICAÇÃO: 13 anos
    CONTATO: (75) 98103-7595 / (75) 99133-1073


AUTORIA: Release de Geovane Mascarenhas



A COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PAIS COMEÇA NO DOMINGO TEM TEATRO

Dia 13 de agosto, estreia da temporada do segundo semestre com “Peter Pan”!

Publicado em: 08/08/2017 - 16:08:52

    Atenção Feira de Santana e demais cidades circunvizinhas a estreia da temporada do segundo semestre do Domingo Tem Teatro que vai de agosto a dezembro já tem data marcada, ela acontece no dia 13 de agosto às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.  O espetáculo convidado para esse momento tão aguardado é o clássico “Peter Pan” do Grupo Stripulia de Salvador.
    “Peter Pan” em mais uma das suas viagens à Terra do Nunca e a sua disputa infindável com o Capitão Gancho, ao lado de Wendy e Sininho.  A Direção Geral e adaptação do texto são de Fernanda Junqueira Ayres; a Direção do Espetáculo, bem como, coreografias e cenário, são uma construção coletiva do Grupo. O Stripulia tem uma trajetória de mais de 14 anos levando adaptações de peças infantis para diversos teatros de Salvador.
    O dia 13 de agosto é uma data mais que especial, afinal em um só dia iremos festejar o Dia dos Pais e a volta do Domingo Tem Teatro. E para celebrar esse momento de grande alegria  a  equipe do Domingo Tem Teatro convida o publico a chegar mais cedo ao Teatro do CUCA  para uma  manhã cheia de brincadeiras.  Antes da apresentação de estreia da temporada com o espetáculo “Peter Pan” que inicia às 10h30, pais e filhos  poderão aproveitar  para brincarem juntos de  dominó, pega vareta, peteca, corda, jogo da velha, amarelinha, bola no cesto e muitas outras brincadeiras que podem surgir a partir da imaginação. A partir das 9h o espaço já estará aberto para diversão e vendas de ingressos.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13  anos e nessa edição conta com o patrocínio da Pererê, BN Mascarenhas e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.
    E a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro os caminhos são: Fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail.com. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano.  No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2017.
    Saiba mais sobre o Domingo Tem Teatro e sobre o Programa do Sócio (vantagens e benefícios) no site: www.ciacucadeteatro.com.br e pelo telefone: (75) 3491-8992 / E-Mail: domingotemteatro@gmail.com
   
    SERVIÇO:
    QUANDO: Dia 13/08/17 – ESTREIA DA TEMPORADA DO SEGUNDO SEMESTRE
    ESPETÁCULO: “PETER PAN”
    GRUPO: Stripulia – Salvador - BA
    HORÁRIO DA APRESENTAÇÃO DE “PETER PAN”: Às 10h30
    INGRESSOS PARA O ESPETÁCULO: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00  (Para sócios)  - Ingressos a venda  na bilheteria a partir das 09h
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    APROVEITE O SERVIÇO DE RESERVAS DE INGRESSOS PARA SÓCIOS PARA O ESPETÁCULO “PETER PAN” PELO E MAIL: domingotemteatro@gmail.com
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro

AUTORIA: Release de Camila Dias



DOMINGO TEM TEATRO COM O ESPETÁCULO: “PETER PAN”

13 de agosto, estreia da temporada do segundo semestre!

Publicado em: 03/08/2017 - 17:08:04

    Atenção Feira de Santana e demais cidades circunvizinhas a estreia da temporada do segundo semestre do Domingo Tem Teatro que vai de agosto a dezembro já tem data marcada, ela acontece no dia 13 de agosto às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.  O espetáculo convidado para esse momento tão aguardado é o clássico “Peter Pan” do Grupo Stripulia de Salvador.
    “Peter Pan” em mais uma das suas viagens à Terra do Nunca e a sua disputa infindável com o Capitão Gancho, ao lado de Wendy e Sininho.  A Direção Geral e adaptação do texto são de Fernanda Junqueira Ayres; a Direção do Espetáculo, bem como, coreografias e cenário, são uma construção coletiva do Grupo. O Stripulia tem uma trajetória de mais de 14 anos levando adaptações de peças infantis para diversos teatros de Salvador.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13  anos e nessa edição conta com o patrocínio da Pererê, BN Mascarenhas e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.
    E a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro os caminhos são: Fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail.com. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano.  No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2017.
    Saiba mais sobre o Domingo Tem Teatro e sobre o Programa do Sócio (vantagens e benefícios) no site: www.ciacucadeteatro.com.br e pelo telefone: (75) 3491-8992 / E-Mail: domingotemteatro@gmail.com

    SERVIÇO:
    QUANDO: Dia 13/08/17 – ESTREIA DA TEMPORADA DO SEGUNDO SEMESTRE
    ESPETÁCULO: “PETER PAN”
    GRUPO: Stripulia – Salvador - BA
    HORÁRIO DA APRESENTAÇÃO DE “PETER PAN”: Às 10h30
    INGRESSOS PARA O ESPETÁCULO: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00  (Para sócios)  - Ingressos a venda  na bilheteria a partir das 09h
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    APROVEITE O SERVIÇO DE RESERVAS DE INGRESSOS PARA SÓCIOS PARA O ESPETÁCULO “PETER PAN” PELO E MAIL: domingotemteatro@gmail.com
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro


AUTORIA: Release de Camila Dias



O ESPETÁCULO JOELMA CHEGA A FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 25/07/2017 - 14:07:32

    Esta encenação traz ao publico a historia de Joelma, uma das primeiras transexuais da Bahia e do Brasil. Ao longo dos seus 72 anos de vida, ela transitou por distintos lugares passando por diversos acontecimentos. Sua historia resguarda elementos relativos a questões de gênero e de religiosidade.  Uma historia de afirmação e reinvenção mesmo em frente a preconceitos e injustiças, instaurando ética e respeito
    Joelma possui uma estrutura fragmentada e apresenta universos diferenciados que são estabelecidos pela projeção, pelas cenas contadas diretamente para o publico, cenas vividas e incorporadas pela personagem, pelas coreografias realizadas e pelos estímulos auditivos estabelecidos.  São trazidos a cena elementos poéticos e descritivos que abarcam a profusão de espaços, tempos e assuntos que são entremeados pela historia de vida de nossa protagonista.
    O espetáculo valida vários assuntos e referências que não foram aprofundados pelo curta-metragem Joelma (obra matriz deste projeto cênico), que contou com a direção de Edson Bastos.  A encenação teatral Joelma traz diálogos, histórias, personagens, questionamentos e informações que redimensionam o caráter mítico, religioso, filosófico e conceitual da obra cinematográfica, estabelecendo outra criação que engloba o cinema - vídeo (a projeção) como um dos elementos constituintes da cena teatral.
    Desde sua estréia em setembro de 2013, Joelma já realizou temporadas em Salvador, circulou pelas cidades baianas de Ipiau e Alagoinhas, e se apresentou em importantes festivais brasileiros tais como FIAC – Bahia, Sesc das Artes Cênicas. Crato e Iguatu (CE), XV Festival de Inverno de Bonito- MS, XIV edição do FIT - Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto – SP e XVI Festival do Teatro Brasileiro – Cena Baiana. CCBB – SP,, Festival velha Joana - MT , MIT – JP. Foi aprovado pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2014 , pelas cidade de Brasília (DF), Goiania (GO), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT).  E ocupação os centros culturais da caixa nas cidades de Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Recife (PE) e Curitiba. Em agosto de 2016 Joelma se apresentou em Frankfurt – Alemanha no festival Summerwert, iniciando sua carreira internacional.
    Resumo
    Joelma conta a história da inadequação de uma mulher, nascida no corpo de um homem. Nos trinta anos que vive no sul do país, muda seu corpo e realiza a cirurgia de redesignação sexual, por fim retorna para Ipiaú (BA), sua cidade natal. Para além dos aspectos sobre sexualidade e gênero, a narrativa também apresenta a trajetória religiosa da personagem, que hoje, aos 72  anos vive numa casa, que é um misto de centro espiritualista e igreja. Outro elemento marcante do espetáculo é o assassinato que estabelece uma trama “policial” na história.
    Duração: 1h15
    Publico Alvo: Público amplo e diversificado relativo a faixas etárias, ocupação e renda. Visa atingir tanto estudantes do ensino médio e universitário, como também profissionais liberais, aposentados e apreciadores da arte. Profissionais de áreas distintas(história, ciências sociais e políticas, professores de literatura, artistas, público adulto em geral).
    •Local : Centro de Cultura Amélio Amorim
    •Endereço: Avenida Presidente Dutra, 2222 – Capuchinhos – Feira de Santana/BA
    •Contato: 75 3612 – 4516
    •Data: 28 de julho, 20h, sexta
    •Horário da Bilheteria: a partir de 18h nos dias de apresentação.


AUTORIA: Release de Geovane Mascarenhas



INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A OFICINA DE CIRCO-TEATRO PARA CRIANÇAS NO CENTRO DE CULTURA AMÉLIO AMORIM


Publicado em: 13/07/2017 - 15:07:32

    As inscrições para as Oficinas de Circo-Teatro  do 2º semestre de 2017 a serem realizadas no Centro de Cultura Amélio Amorim  ficam abertas no período de 12 a 21 de julho, com inicio das atividades no dia 28 de julho.  As oficinas fazem parte da convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais dos Espaços Culturais da SecultBA – Ocupe Seu Espaço, uma seleção que busca impulsionar a difusão, democratizar o acesso, dinamizar os espaços e contribuir para o cumprimento dos objetivos das políticas culturais na dimensão territorial da cultura.
    A Oficina de Circo–Teatro realizada desde 2014 pela Cia. Cuca de Teatro em Feira de Santana-BA tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de difusão e formação na arte do circo e do teatro para crianças na faixa etária de 05 a 12 anos de idade. A crescente demanda pela oficina é o que impulsiona a equipe de professores e instrutores da arte circense a dar continuidade ao trabalho de formação e difusão do circo.  Manter acesa  essa arte milenar no coração de crianças e adultos é a grande missão desse grupo de profissionais que se mantém unidos com o propósito de transmitir para as novas gerações os saberes da arte circense e a capacidade do individuo de transpor os seus limites e potencialidades.
    As inscrições são feitas online através do site: www.ciacucadeteatro.com.br com turmas de até 25 alunos para a Turma 01 (05 a 07 anos) e Turma 2 (08 a 12 anos) e  para a Turma 3 (08 a 12 anos – Avançado) com limite  de até 20 alunos.
    A oficina de Circo-Teatro tem como proposta  trazer para o cotidiano a observação do seu corpo através de exercícios de ritmo, agilidade, equilíbrio, força, coordenação motora e concentração, ferramentas úteis para a ampliação do potencial criativo e para o  entendimento da ética do trabalho em equipe.  A oficina trabalha com o Circo–Teatro enquanto estímulo para a experimentação e vivência com a arte do circo através das  técnicas circenses: acrobacias de solo, contorção e equilíbrio e com o teatro para o desenvolvimento do entendimento e vivência da criança com o universo teatral. As atividades e técnicas circenses são desenvolvidas em um contexto lúdico de forma a aumentar a confiança e as descobertas. Ao mesmo tempo em que percebem as suas próprias limitações, os alunos são estimulados na superação de suas possibilidades e descobertas do seu potencial.  As oficinas tem como resultado a realização de um  espetáculo de encerramento.
    FICHA TÉCNICA OFICINA CIRCO-TEATRO - 2º SEMESTRE DE 2017
    PÚBLICO ALVO: Crianças de 05 a 12 anos de idade
    DIA: ÀS SEXTAS –FEIRAS
    HORÁRIO: DAS 14H ÀS 18H
    LOCAL: C. C. AMÉLIO AMORIM – Feira de Santana-BA
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro
    APOIO: Centro de Cultura Amélio Amorim e Diretoria de Espaços Culturais Secult-BA através do Edital Ocupe Seu Espaço
    MAIORES INFORMAÇÕES: E-Mail: ciacucadeteatro@gmail.com ou pelo número: (75) 3491-8992 (Camila)



AUTORIA: Release de Camila Dias



UM PASSARINHO ME CONTOU

Espetáculo faz única apresentação nesse domingo 18/06/17 no Domingo Tem Teatro

Publicado em: 16/06/2017 - 11:06:46

    O Domingo Tem Teatro encerra a temporada de apresentações teatrais do primeiro semestre com o grupo Teatro Griô que traz para Feira de Santana o espetáculo “Um Passarinho me Contou”. Inspirado nos contos populares brasileiros o espetáculo faz única apresentação no dia 18 de junho, às 10h30 no Teatro do CUCA - Centro Universitário Cultura e Arte.
    “Um passarinho me contou é um espetáculo que reúne histórias para Ouvir, Cantar e Encantar”. A trama revela a jornada de uma menina em busca de seu passarinho que fugiu da gaiola. Ao se deparar com as histórias contadas por diferentes personagens, ela reflete sobre a importância da liberdade. O espetáculo teve estreia em 2012 e já realizou diversas apresentações nos mais variados espaços cênicos, praças e teatros de Salvador e interior do estado da Bahia. Vencedor do Edital Arte em Toda Parte, da Fundação Gregório de Mattos em 2013, realizou temporadas no Teatro Eva Herz, Teatro do ICBA, Teatro do SESI-Rio Vermelho, Teatro Módulo, Palacete das Artes e temporadas nos projetos “Teatro e Tradição Oral: 15 anos de estrada do grupo Teatro Griô”. Em novembro de 2016 o Grupo fez parte da programação do Domingo Tem Teatro com o belíssimo espetáculo “A Velha a Fiar” que encantou o publico de todas as idades.
    E antes da atração principal, o espetáculo “Um passarinho me contou” que se apresenta às 10h30 no teatro do CUCA, o Domingo Tem Teatro abre o seu espaço de diversão a partir das 9h com o Arraia do DTT reunindo brinquedos, brincadeiras e comidas tradicionais juninas, além da eleição do Rei e Rainha do Milho e a quadrilha do vai quem quer.
    O Domingo Tem Teatro– Campanha de Popularização do teatro para a Infância e Juventude da Bahia é um Projeto realizado há 12 anos e nessa edição conta com o patrocínio da Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.
    E a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro os caminhos são: Fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail.com. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2017.
    Saiba mais sobre a programação do Domingo Tem Teatro que segue até dezembro e sobre o Programa do Sócio (vantagens e benefícios) no site: www.ciacucadeteatro.com.br e pelo telefone: (75) 3491-8992 / E-Mail: domingotemteatro@gmail.com

    SERVIÇO:
    QUANDO: Dia 18/06/2017
    A PARTIR DAS 9H - Arraia do DTT reunindo brinquedos, brincadeiras e comidas tradicionais juninas
    Às 10h30: ESPETÁCULO: “UM PASSARINHO ME CONTOU” (única apresentação)
    GRUPO: Teatro Griô – Salvador - BA
    INGRESSOS PARA O ESPETÁCULO: R$ 15,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 13,00 (Para sócios) - Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    INFORMAÇÕES E RESERVAS DE INGRESSOS PARA SÓCIOS PARA O ESPETÁCULO “UM PASSARINHO ME CONTOU”: domingotemteatro@gmail.com | (75)3491- 8992 | www.ciacucadeteatro.com.br
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro

AUTORIA: Cia Cuca de Teatro



PEÇA INSPIRADA EM CORDEL ENCERRA OFICINA DE TEATRO NO CEU/CIDADE NOVA


Publicado em: 13/06/2017 - 15:06:57

    O público lotou o auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados- CEU/Cidade Nova, nesta sexta-feira, 09, para assistir o espetáculo “A Peleja de Chico Tampa e Maria Tampada”, no encerramento das oficinas de teatro do Programa Arte de Viver, do centro. A peça que é uma adaptação de um cordel, dos mais jovens aos mais veteranos a peça arrancou gargalhada, do público presente.
    A coordenadora da praça, Fátima Suely, comemorou o encerramento do primeiro semestre do Programa. “Foram 20 alunos matriculados no inicio do semestre, porém formamos hoje 14 pessoas, que verdadeiramente se identificaram com a oficina, perseveraram e mostraram como é importante o teatro na vida das pessoas. Esse encerramento foi um momento breve, mas muito satisfatório.”
    Roberval Barreto, professor da oficina de teatro, recebeu uma linda homenagem dos alunos, que agradeceram o trabalho realizado. “eu trabalho com teatro há mais de 30 anos. Uso uma metodologia própria de incentivo, de apoio, eu não sou ríspido com eles, eu sempre digo que eles podem, que se errar não tem problema, é só tentar de novo, por isso todo esse carinho. Eu busco me aproximar das famílias, eu busco a amizade das pessoas, eu não tenho distanciamento com eles, eu quero ser como um pai pra eles”, contou o professor.
    SUPERAÇÃO
    Perseverança e superação, Sandra Silva, que é cadeirante  levou para o palco o exemplo de quem não encontra desculpas para se aperfeiçoar e acima de tudo de determinação para vencer as suas limitações. “A gente precisa tentar, buscar e saber se somos capazes ou não. Eu sou trapezista, muitas pessoas se surpreendem quando eu falo isso, fiz aula de circo. Mas antes de chegar aqui na oficina eu era muito tímida, hoje eu já consigo interagir melhor com o público. Acho que a gente nunca pode dizer que não consegue alguma coisa, sem antes se desafiar e tentar fazer”, refletiu a aluna.
    Outro exemplo é Larissa Santos de 12 anos, que é uma das alunas do centro, ela é moradora do distrito de Tiquaruçu e vinha toda semana participar das aulas. “Pra mim vale a pena vim de tão longe. è muito bom está aqui, interagir com as pessoas, eu sonho em um dia ser atriz e trabalhar em novelas. Além disso, eu gosto muito dos meus colegas e do meu professor”, afirmou Larissa.
    A mãe da adolescente, Silvana Santos, disse ser grata pelo trabalho realizado no CEU “eu fico muito orgulhosa em ver minhas filhas realizando o sonho de subir no palco e se apresentar para o público. A gente roda 20 km pra que elas participem das aulas. Tenho duas filhas aqui tomando aula. Estou tão satisfeita, com o resultado de tanto esforço, que já matriculei elas para o próximo semestre.”
    E uma das estrelas que brilhou na noite de encerramento, foi Deuzuita de Andrade, que mostrou que idade não é problema, aos 85 anos, subiu ao palco e encantou o público. Para ela a juventude está no espírito. “Eu me sinto jovem, principalmente no meio desses meninos. Eu sempre digo para as pessoas da minha idade ‘gente vamos voltar, vamos treinar, a gente não pode ficar parada não, se não a nossa mente não funciona muito bem’”, afirmou.
    O programa Arte de Viver é um projeto da Fundação Cultural Egberto Costa. Quem deseja participar dessa ou de outras oficinas, as inscrições para novos alunos já estão abertas e estão sendo realizadas pela internet na página da prefeitura municipal, até o próximo dia 16.


AUTORIA: ASCOM FUNTITEC



Mais Notícias

    Programação especial do Dia das Mães – A partir das...

    O projeto Quarta em Feira já começou com toda força e ale...

    Miguelito, o novo amigo de Zete e Ricão do Domingo Tem Teatro é ...

    O Quarta em Feira tem se tornado uma grande opção de cultura na ...

    Miguelito, o novo amigo de Zete e Ricão do Domingo Tem Teatro é ...

    O premiado espetáculo da Cia. Cuca de Teatro segue em cartaz até...

    O projeto Quarta em Feira já começou com toda força e ale...

    A 10ª EDIÇÃO do FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infa...

O espetáculo “O Salone”, do Grupo Soteropolitano Nariz de Cogumelo abre a temp...

    O projeto Quarta em Feira já começou com toda força e ale...


Página de 20
| | | | |

 

Apoio Cultural:


New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados