menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
PROJETO “QUATRO X QUATRO – TEATRO DA PRINCESA DO SERTÃO”


Publicado em: 22/05/2018 - 09:05:47

    O Projeto “Quatro X Quatro – Teatro da Princesa do Sertão”, Contemplado através dos Editais Setoriais 2016 e Suplentes da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult BA) é fruto da união de quatro grupos de teatro de Feira de Santana que vem comungando dos mesmos ideais e valores relacionados à cultura, ética, relações de trabalho e de aproximação com a sociedade. O Projeto que visa desenvolver o teatro produzido no interior vem beneficiar 4 grupos: A Cia. Cuca de Teatro, grupo que em 2018 celebra 20 anos de trabalho voltados a Infância e Juventude e que se dedica desde 2002 à pesquisa do clown, da comicidade, da música e das técnicas circenses como fonte inspiradora do processo criativo; o Grupo Conto Em Cena com 9 anos de estrada que busca conciliar de maneira prazerosa teatro e literatura, levando aos palcos contos dos maiores escritores brasileiros e que traz a Dramaturgia corporal como linha de pesquisa; o Grupo Cordel de Teatro com 6 anos de trabalho representando um grupo de jovens artistas que sentiram a     necessidade de montar espetáculos voltados tanto para a cultura nordestina quanto para a técnica de Dramaturgia Corporal e o Grupo Recorte de Teatro que com apenas 4 anos de trabalho vem mantendo a linha brechtiniana trazendo para os palcos textos autorias em caráter teatro documental com recortes sociais, histórias e personagens que fazem parte da nossa realidade. Grupos com tempos, histórias e desejos diferentes, mantendo como ponto comum o Centro Universitário de Cultura e Arte- CUCA, principal espaço de fomento e formação do teatro em Feira de Santana pertencente a Universidade Estadual de Feira de Santana.
    O Projeto foi dividido em quatro etapas de trabalho, sendo que a primeira e segunda etapas(requalificação, ensaios e produção) foram iniciadas em fevereiro e vão até julho de 2018, durante esse período os grupos estão estudando e recebendo consultoria para suas montagens com artistas de renome no Estado da Bahia, o Diretor Musical Heraldo Souza da Cabriola Cia de Teatro, o diretor, figurinista e cenógrafo Rino Carvalho e a mediadora cultural Polyana Bicalho. A terceira e quarta etapas que correspondem a circulação dos espetáculos nas cidades de Salvador e Santo Amaro estão previstas para acontecer no segundo semestre, no período de agosto a novembro de 2018.
    Ao todo 06 (seis) espetáculos estão fazendo parte do processo de estudo e requalificação através do Projeto 4x4, são eles: “A Peleja de Maria Bonitinha” "A Estrela do Menino Rei" e “Os Fogatas” da Cia. Cuca de Teatro, espetáculos pata o público infanto-juvenil e para o público jovem e adulto os espetáculos “Matraga” do Grupo Conto em Cena, “Amor em Luiz” do grupo Cordel e “Encarceradas” do Grupo Recorte de Teatro. Como ação formativa os espetáculos deverão se apresentar nas praças de Salvador e Santo Amaro com o objetivo de mostrar na capital e no interior a força do teatro que vem sendo produzido por artistas de Feira de Santana, cidade princesa do Sertão.
    Encerrado o período de apresentações dos espetáculos nas cidades de Salvador e Santo Amaro será realizado a culminância do Projeto, na cidade de Coração de Maria no mês de novembro, com a realização de uma única apresentação gratuita do espetáculo “A Estrela do Menino Rei”, sendo esse o espetáculo de repertório da Cia. Cuca de Teatro que vem desde 2014 reunindo artistas de teatro e circo, além da participação de músicos e crianças, artistas mirins convidadas.
    A apresentação do espetáculo “A Estrela do Menino Rei” acontecerá na Cidade de Coração de Maria, localizada a 40 km de Feira de Santana e tem como objetivo realizar uma grande intervenção cultural no Município, com atividades que serão realizadas através da Mediação Cultural, antes, durante e após o espetáculo.
    Um dos principais objetivos do Projeto é a troca de experiências e vivências para requalificação e crescimento dos grupos. Estes novos conhecimentos servirão também como fonte de inspiração dos processos criativos para a produção de futuros trabalhos artísticos. Os quatro grupos unidos e fortalecidos pela arte vão fazer a diferença, pois todo o conhecimento e experiências conquistadas com a caravana de artistas do Projeto “Quatro X Quatro – Teatro da Princesa do Sertão” ajudarão a escrever uma nova história do teatro do interior baiano.

    SERVIÇO:
    PROJETO: “Quatro X Quatro – Teatro da Princesa do Sertão”
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro, Grupo Conto em Cena, Grupo Cordel de Teatro e Grupo Recorte de Teatro.
    ESPETÁCULOS PARTICIPANTES: “A Peleja de Maria Bonitinha”, “Os Fogatas”, “Matraga”,“Amor em Luiz”, “Encarceradas” e “A Estrela do Menino Rei”
    CIDADES QUE RECEBERÃO OS ESPETÁCULOS: Salvador, Santo Amaro e Coração de Maria.
    MINISTRANTES DAS OFICINAS: Heraldo Souza, Rino Carvalho, Poliana Bicalho
    APOIO FINANCEIRO: Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através dos Editais Setoriais 2016 e Suplentes da SecultBA.
    MAIS INFORMAÇÕES: Elizete Destéffani e Camila Dias (Produção) | Contatos: (75)3491-8992 |ciacucadeteatro@gmail.com

AUTORIA: Camila Dias



SAIU O RESULTADO DA SELEÇÃO DOS ESPETÁCULOS PARA O 11º FENATIFS


Publicado em: 16/05/2018 - 16:05:16

    A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, realizadora do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, agradece mais uma vez a todos os grupos e artistas que se inscreveram para participar das Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos da 11ª Edição do Fenatifs – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, que tem data de realização marcada para o período de 1º a 12 de outubro de 2018.
    O 11º FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana  tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia,  através do Edital  Nº 25/2016 - Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019. O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.
    A cada festival aumentamos a família do teatro, alimentamos a cultura da infância, fortalecemos a classe representativa de produtores e artistas desse país que movimentam e se mantêm resistentes, enfrentando de frente as muitas e muitas batalhas que não são de agora, mas que já fazem parte de nossa trajetória na história. Ainda somos um grupo pequeno de pessoas que trabalham para a geração do futuro, mas com certeza fazemos a diferença nesse país. Nossa missão é nobre, a nossa arte ajuda a formar seres mais humanitários, com interesses comuns que ajudam a promover a cultura de paz e de igualdade. Nossa tarefa não é fácil, mas quando estamos juntos, somos mais fortes.
    Hoje, 15 de maio de 2018, o Fenatifs se sente mais forte pela oportunidade alcançada de conhecer e se reconhecer entre os 195 (cento e noventa e cinco) grupos de todo o Brasil que se inscreveram para a 11ª edição. Fazemos parte de uma mesma família, a família do teatro. Vocês nos ajudam a manter esse espaço de oportunidades, um festival que a cada edição busca movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, consolidando e fortificando cada vez mais a região nordeste, especificamente o interior da Bahia enquanto polo de difusão e referência do teatro para a infância e juventude do Brasil. Embora ainda se tenha muitas estradas a percorrer, temos a convicção de que estamos no caminho certo. O Fenatifs vem a cada edição levantando questões, investigando, apontando caminhos e transformando pessoas, isso muito nos dignifica.
    Chegamos a 11ª Edição do Fenatifs no ano em que a Cia. Cuca de Teatro celebra 20 anos de trabalho voltados à infância e juventude, motivos múltiplos de alegria, afinal estamos ajudando a construir e desenvolver o teatro para a infância e juventude no Brasil. Foi uma missão difícil para a curadoria selecionar dentre a diversidade das propostas apresentadas os espetáculos que irão compor a 11ª edição do Fenatifs nas categorias: Mostra Nacional, Mostra Interior do Nordeste e Mostra Jovens Talentos. A curadoria composta por profissionais de reconhecida atuação no segmento das artes cênicas selecionou os espetáculos que obtiverem uma maior pontuação, usando como parâmetros gerais as diversas expressões de linguagens e qualificação do fazer teatral, reunindo espetáculos que aproximam o tradicional do teatro para a infância e juventude da produção contemporânea.
    Mais uma vez fica aqui o nosso agradecimento a todos que se inscreveram, aguardamos revê-los nas próximas edições do festival.  Acesse o link clicando
aqui para ver a lista dos espetáculos selecionados via Editais que irão compor a grade da programação da 11ª Edição do FENATIFS nas categorias Mostra Nacional, Mostra Interior do Nordeste e Mostra Jovens Talentos.

AUTORIA: José Henrique Rodrigues Motté



“A ESTRELA DO MENINO REI”

Em cartaz no mês de maio no Domingo Tem Teatro

Publicado em: 15/05/2018 - 16:05:04

    O espetáculo “A Estrela do Menino Rei”, musical que reúne o teatro, a arte circense e a cultura regional é mais uma grande atração convidada do mês de maio do Domingo Tem Teatro dentro das comemorações de 20 anos da Cia Cuca de Teatro.  O espetáculo se apresenta nos dias 20 e 27 de maio, às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.
    O espetáculo “A Estrela do Menino Rei” é uma grande produção que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos.  O espetáculo é uma excelente motivação para que crianças e adultos de todas as idades possam conhecer e  reviver fatos da história dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz a cena uma  musicalidade  alegre, singela e tocante, reunindo canções populares e autorais.  O espetáculo é composto por um elenco misto de atrizes e atores representando homens, mulheres, jovens e crianças que cantam e interpretam personagens  marcantes nos quais guiados pela misteriosa Estrela de Belém revelam grandes surpresas até chegar ao momento mágico e sublime do espetáculo, o nascimento do Menino Rei.
    O espetáculo “A Estrela do Menino Rei” conta com a direção musical e encenação de Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro e  Assistência de Direção de Geovane Mascarenhas, Diretor artístico da Cia. Cuca de Teatro  que  também  assina o cenário do espetáculo.  O texto é uma livre adaptação da história do nascimento do Menino Jesus de autoria de Elizete Destéffani. No elenco a Cia Cuca de Teatro e artistas do seu Núcleo Circense além de  músicos e  artistas convidados: Geovane Mascarenhas, Fernando Souza, Jailton Nascimento, Elizete Destéffani, Jacy Queiroz, Neide Kocca, Viviane Braz, Jean Fontes, Júlia Lorrana, José Mario Cunha, João Silva, Silmara Oliveira, Luann Lima, Gabriela Queiroz, Fernanda Feltrin, Davi Motté e Sabrina de Carvalho. A Cia. Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com teatro para a infância e juventude. Em 2006, a Companhia fundou a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, Sociedade Civil, cultural, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Feira de Santana. Saiba mais sobre a Cia. Cuca de Teatro no site: www.ciacucadeteatro.com. br.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA. A programação completa de maio e junho do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com. br.
    E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.co m.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.
    SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO:
    QUANDO: DIAS 20 E 27 DE MAIO
    ESPETÁCULO: “A Estrela do Menino Rei” (COMEMORAÇÃO 20 ANOS CIA. CUCA DE TEATRO)   
    DURAÇÃO: 50 minutos CLASSIFICAÇÃO: Livre
    GRUPO: Cia. Cuca de Teatro/Núcleo Circense/ Artistas convidados
    HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
    INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios) - Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos
    PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

AUTORIA: Elizete Destéffani



“REINAÇÕES DE NARIZINHO”, ATRAÇÃO INÉDITA NO DIA DAS MÃES DO DOMINGO TEM TEATRO!

Apresentação única!

Publicado em: 08/05/2018 - 09:05:53

    O Domingo Tem Teatro traz como atração inédita  para o  dia das mães,  o espetáculo  “Reinações de Narizinho” da obra de Monteiro Lobato.  O espetáculo  do Grupo Stripulia de Salvador  faz única apresentação no dia 13 de maio às 10h30 no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.
     “Reinações de Narizinho – Uma Aventura no Sítio”. Livremente inspirado no clássico de Monteiro Lobato, traz mais uma grande aventura da turma do Sítio, vivida a partir do desejo de Emília casar-se para tornar-se Condessa e, quiçá, Marquesa! A Turma terá que enfrentar a Cuca que cria um plano mirabolante para acabar com a aventura de Pedrinho, Narizinho, Emília e Visconde!
    Além da atração principal no teatro, a programação especial do dia das Mães do Domingo Tem Teatro começa mais cedo. A partir das 9h30 será realizada a Oficina “Confecção de Dedoches das personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo" com a arte Educadora Neide Kocca da Cia. Cuca de Teatro que será oferecida gratuitamente para as crianças acompanhadas do adulto.
    A programação completa de maio e junho do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br.
    E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro. Mais informações pelo telefone:(75) 3491-8992
Foto: Thais Viçoso    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.
 
SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO:
QUANDO: 13 de maio de 2018 - ESPECIAL DIA DAS MÃES
ESPETÁCULO: “Reinações de Narizinho” (ÚNICA APRESENTAÇÃO)
DURAÇÃO: 50 minutos    |     CLASSIFICAÇÃO: Livre
GRUPO: Stripulia- Salvador - BA
HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios) - Ingressos a venda na bilheteria do teatro aos domingos a partir das 09h.
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
 
ATIVIDADE PARALELA ESPECIAL DIA DAS MÃES
 
O que? Oficina de Confecção de Dedoche
Ministrante: Arte Educadora Neide Kocca - Cia. Cuca de Teatro
Horário: 09h30
Vagas limitadas
Atividade gratuita
Público alvo: crianças acompanhadas do  adulto.
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos
PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

AUTORIA: Release da Ascom da Cia Cuca de Teatro - Elizete Destéffani - Foto: Thais Viçoso



DOMINGO TEM TEATRO

Estreia da temporada do mês de maio com o espetáculo “Os Fogatas”- Comemoração 20 anos Cia. Cuca de Teatro

Publicado em: 04/05/2018 - 14:05:33

    O Domingo Tem Teatro tem o prazer de anunciar a estreia da temporada do mês de maio trazendo como convidado o espetáculo infanto-juvenil “Os Fogatas” da Cia. Cuca de Teatro que celebra 20 anos de trabalho voltados à infância e juventude.  “Não existe presente melhor para um artista do que o seu público e especialmente agora no mês de nosso aniversário poder unir pessoas que durante esses 20 anos fizeram e fazem parte de nossa história é algo sublime, queremos muito viver esses encontros, aguardamos todos no teatro”, diz Elizete Destéffani, uma das fundadoras da Cia. Cuca de Teatro, atriz e também produtora do Domingo Tem Teatro. “As comemorações dos 20 anos da Cia. Cuca de Teatro seguem durante todo o ano, estamos preparando muitas novidades para bem celebrar juntamente com o nosso publico e admiradores”, acrescenta Elizete.
    “Os Fogatas” é uma livre adaptação do texto “Os Cigarras e Os Formigas” de Maria Clara Machado fundamentada na linguagem do clown (palhaço), construído a partir das fábulas, trazendo para o tempo presente críticas de costumes, discussão social e elementos de valorização do teatro brasileiro e popular. Juntos os buliçosos vizinhos Os Cigarras, Os Formigas e Os Abelhas Batistas vivem conflitos hilariantes e se metem em planos e confusões com um final surpreendente. O espetáculo Os Fogatas que esteve entre os indicados ao prêmio Braskem de Teatro em março de 2017 no 2º Pólo Teatral - Festival de Teatro do Interior da Bahia, faz parte do Projeto 4X4 – Teatro da Princesa do Sertão, premiado através dos Editais Setoriais 2016 e Suplentes da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA). A Cia. Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com teatro para a infância e juventude. Em 2006, a Companhia fundou a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, Sociedade Civil, cultural, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Feira de Santana. Saiba mais sobre a Cia. Cuca de Teatro no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
    DOMINGO TAMBÉM TEM ABERTURA DO MUSEU REGIONAL DE ARTE!
    Nesse domingo, 06, as  atrações vão além do palco. A partir das 9h o Museu Regional de Arte e o espaço de Diversão do Domingo Tem Teatro estarão abertos e o público já poderá aproveitar as diversas atividades artísticas que acontecem antes da atração principal, o espetáculo “Os Fogatas”. Na visita ao Museu todos são convidados a apreciar a Exposição Gênese Sertaneja: A Interconexão Cultural do Museu Regional de Arte e Museu Casa do Sertão / UEFS, unindo num só espaço, sensibilidade e subjetividade artística com a realidade sociocultural sertaneja, em especial, aspectos do cotidiano e elementos do ofício do vaqueiro. Representam-se na articulação dos acervos de mobiliário; ornamentos; instrumentos; indumentária; pinturas; esculturas e fotografias; registros estéticos da sociedade e da Cultura Nordestina. Em paralelo a visitação ao Museu ocorrerá a oficina "Meu Mural MRA" que será ministrada de forma gratuita e todos são convidados a serem artistas por um dia.
    A programação completa de maio e junho do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br.
    E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

    SERVIÇO 01
    DOMINGO TEM TEATRO:
    QUANDO: 06 de maio de 2018 (ÚNICA APRESENTAÇÃO – COMEMORAÇÃO 20 ANOS CIA. CUCA DE TEATRO)
    ESPETÁCULO: “Os Fogatas”
    DURAÇÃO: 50 minutos CLASSIFICAÇÃO: Livre
    GRUPO: Cia. Cuca de Teatro – 20 anos – Feira de Santana - BA
    HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
    INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios)
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias
    SERVIÇO 02
    Abertura do Museu Regional de Arte (CUCA) a partir das 09h- Acesso gratuito
    Mais informações: (75) 3221-9611 ou pelo site: http://www.cuca.uefs.br/?event -category=eventos
    SERVIÇO 03
    Feirinha Quintal a partir das 09h com venda de artesanatos, floricultura e gastronomia.
    Contato Produção: (75)98847-5786

AUTORIA: Camila Dias



OS FOGATAS: ESPETÁCULO ABRE AS COMEMORAÇÕES DOS 20 ANOS DA CIA. CUCA DE TEATRO EM ÚNICA APRESENTAÇÃO NO DOMINGO TEM TEATRO


Publicado em: 30/04/2018 - 17:04:25

    O Domingo Tem Teatro tem a honra de anunciar a estreia da temporada do mês de maio trazendo como convidado o espetáculo infanto-juvenil “Os Fogatas” da Cia. Cuca de Teatro.  E sendo maio o mês de aniversário da Cia. Cuca de Teatro, o público é convidado a comemorar os seus 20 anos de trabalho voltados à infância e juventude no teatro, uma excelente oportunidade e espaço para nossas crianças compartilharem arte e cultura. “Não existe presente melhor para um artista do que o seu público, somos muito gratos por todo carinho e palavras de incentivo de todas as pessoas que nos ajudam a mover o teatro em Feira de Santana e especialmente agora no mês de nosso aniversário poder unir essas pessoas que durante esses 20 anos fizeram e fazem parte de nossa história é algo sublime, queremos muito viver esses encontros, aguardamos todos no teatro”, diz Elizete Destéffani, uma das fundadoras da Cia. Cuca de Teatro, atriz e também produtora do Domingo Tem Teatro. “As comemorações dos 20 anos da Cia. Cuca de Teatro seguem durante todo o ano, estamos preparando muitas novidades para bem celebrar juntamente com o nosso publico e admiradores”, acrescenta Elizete.
    O espetáculo “Os Fogatas” fará única apresentação nesse domingo, dia 06 de maio às 10h30 no Teatro do CUCA - Centro Universitário de Cultura e Arte de Feira de Santana – BA.   O espetáculo que esteve entre os indicados ao prêmio Braskem de Teatro - 2º Pólo Teatral - Festival de Teatro do Interior da Bahia – Março de 2017 também  faz parte do Projeto 4X4 – Teatro da Princesa do Sertão, premiado através dos Editais Setoriais 2016 e Suplentes da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA). A montagem que teve sua estreia em 2016 no Domingo Tem Teatro, é sucesso de bilheteria. “Os Fogatas” é mais uma adaptação bem humorada da Cia. Cuca fundamentada na linguagem do clown (palhaço), construído a partir das fábulas, trazendo para o tempo presente críticas de costumes, discussão social e elementos de valorização do teatro brasileiro e popular. A livre adaptação do texto “Os Cigarras e Os Formigas” de Maria Clara Machado conta a história das Famílias, Cigarras, Formigas e os Abelhudos Batistas. Juntos esses buliçosos vizinhos vivem conflitos hilariantes e se metem em planos e confusões com um final surpreendente. A direção do Espetáculo é de Geovane Mascarenhas.
    A Cia. Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com teatro para a infância e juventude. Em 2006, a Companhia fundou a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, Sociedade Civil, cultural, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Feira de Santana. Saiba mais sobre a Cia. Cuca de Teatro no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
    A programação completa de maio e junho do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br.
    E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

    SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO:
    QUANDO: 06 de maio de 2018 (ÚNICA APRESENTAÇÃO – COMEMORAÇÃO 20 ANOS CIA. CUCA DE TEATRO)
    ESPETÁCULO: “Os Fogatas”
    DURAÇÃO: 50 minutos CLASSIFICAÇÃO: Livre
    GRUPO: Cia. Cuca de Teatro – 20 anos – Feira de Santana - BA
    HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
    INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios) - Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos
    PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

AUTORIA: Elizete Destéffani



ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO “RAUL, LIRA E O INCRÍVEL LIVRO DA CAPA AZUL” NO DOMINGO TEM TEATRO


Publicado em: 24/04/2018 - 16:04:06

    O espetáculo Raul, Lira e o incrível livro da capa azul do núcleo de montagem CazAzul, de Vitória da Conquista – BA se despede do público feirense nesse domingo, 29 de abril de 2018, às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Ate – CUCA.Com autoria e direção de Adriana Amorim, o espetáculo tem como tema o universo da literatura e a importância da leitura para as crianças. A história trata, de forma lúdica e onírica, do conflito entre a relação das crianças com o mundo da imaginação e com os diferentes suportes tecnológicos, mais especificamente entre a internet e o livro impresso.
    Na trama, Raul e Lira são primos que ficam na casa da vovó enquanto suas mães trabalham, os dois ficam muito tempo conectados a tvs e jogos. Um dia, quando a internet para de funcionar, eles encontram no baú da avó um incrível livro da capa azul. O que será que há dentro do misterioso livro sem título? O mistério está instalado, a aventura agora é assistir ao espetáculo para conhecer mais uma história que você só pode ver indo ao teatro. Repleto de canções originais executadas ao vivo.  O projeto visual do espetáculo, concebido pelo artista plástico e professor de teatro Vicente de Paulo, também é citado pelos espectadores como um dos pontos altos do espetáculo. Com uma mensagem leve e otimista sobre o lugar da literatura no universo criativo dos pequenos e sobre a importância da imaginação e da brincadeira no desenvolvimento da criança, “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul” tem se revelado um momento de beleza e encantamento para crianças e adultos. O espetáculo que  participou do 2º Festival de Teatro do Interior da Bahia, promovido pelo Polo Teatral em parceria com Prêmio Braskem de Teatro, e também da 10ª edição FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana encerra a programação do mês de abril do Domingo Tem Teatro.
    A programação de maio e junho do Domingo Tem Teatro já está disponível no site:www.ciacucadeteatro.com.b r.
    E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e noEspecial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana enessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e doGoverno do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

    SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO:
    QUANDO: 29 de abril de 2018 (ÚLTIMA APRESENTAÇÃO)
    ESPETÁCULO: “RAUL, LIRA E O INCRÍVEL LIVRO DA CAPA AZUL”
    DURAÇÃO: 50 minutos CLASSIFICAÇÃO: Livre
    GRUPO: Casa Azul Teatro Escola – Vitória da Conquista - BA
    HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
    INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios) - Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.   
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos
    PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

AUTORIA: Elizete Destéffani



O DOMINGO TEM TEATRO DÁ UMA PAUSA NA MICARETA E VOLTA COM O ESPETÁCULO “RAUL, LIRA E O INCRÍVEL LIVRO DA CAPA AZUL”

Um pequeno e necessário recesso até 29 de abril.

Publicado em: 20/04/2018 - 02:04:12

    O Domingo Tem Teatro faz uma pequena pausa nesse domingo (22/04) em virtude da Micareta de Feira de Santana e volta no próximo domingo, 29/04 com o espetáculo “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul” do Grupo CasaAzul Teatro Escola – Vitória da Conquista – BA que encera a temporada do mês de abril às 10h30 no  Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.
    O espetáculo dirigido pela experiente atriz e professora Adriana Amorim é repleto de canções originais executadas ao vivo que vem encantamento crianças e adultos em todas as apresentações. O projeto visual do espetáculo, concebido pelo artista plástico e professor de teatro Vicente de Paulo, também é citado pelos espectadores como um dos pontos altos do espetáculo. Com uma mensagem leve e otimista sobre o lugar da literatura no universo criativo dos pequenos e sobre a importância da imaginação e da brincadeira no desenvolvimento da criança, “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul” tem se revelado um momento de beleza e encantamento para crianças e adultos.  Na trama, Raul e Lira são primos que ficam na casa da vovó enquanto suas mães trabalham, os dois ficam muito tempo conectados a tvs e jogos. Um dia, quando a internet para de funcionar, eles encontram no baú da avó um incrível livro da capa azul. O que será que há dentro do misterioso livro sem título? O mistério está instalado, a aventura agora é assistir ao espetáculo para conhecer mais uma história que você só pode ver indo ao teatro. Saiba mais sobre o espetáculo no site: www.ciacucadeteatro.com. br .
    E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano.  No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO:
QUANDO? DIA: 22/04/18 – Recesso em virtude da Micareta de Feira de Santana
DIA: 29/04/18 – ESPETÁCULO: “RAUL, LIRA E O INCRÍVEL LIVRO DA CAPA AZUL”
DURAÇÃO: 50 minutos                          CLASSIFICAÇÃO: Livre
GRUPO: CasaAzul Teatro Escola – Vitória da Conquista - BA
HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios) - Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos
PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

AUTORIA: Release da Ascom da Cia Cuca de Teatro - Autoria : Elizete Destéffani



“RAUL, LIRA E O INCRÍVEL LIVRO DA CAPA AZUL”

Diretamente de Vitória da Conquista espetáculo inédito integra a programação Cultural do mês de Abril do Domingo Tem Teatro

Publicado em: 11/04/2018 - 08:04:41

Inédito no Domingo Tem Teatro, o espetáculo “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul” do núcleo de montagem CazAzul, de Vitória da Conquista – BA se apresenta nos dias 15 e 29 de abril de 2018 sempre às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Ate – CUCA.
O espetáculo participou do 2º Festival de Teatro do Interior da Bahia, promovido pelo Polo Teatral em parceria com Prêmio Braskem de Teatro, e também da 10ª edição FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana. Além de projetos da Cazazul e de outras instituições de ensino em Vitoria da Conquista e região. Com autoria e direção de Adriana Amorim, o espetáculo tem como tema o universo da literatura e a importância da leitura para as crianças. A história trata, de forma lúdica e onírica, do conflito entre a relação das crianças com o mundo da imaginação e com os diferentes suportes tecnológicos, mais especificamente entre a internet e o livro impresso.
Na trama, Raul e Lira são primos que ficam na casa da vovó enquanto suas mães trabalham, os dois ficam muito tempo conectados a tvs e jogos. Um dia, quando a internet para de funcionar, eles encontram no baú da avó um incrível livro da capa azul. O que será que há dentro do misterioso livro sem título? O mistério está instalado, a aventura agora é assistir ao espetáculo para conhecer mais uma história que você só pode ver indo ao teatro. O espetáculo é dirigido pela experiente atriz e professora Adriana Amorim que vem mantendo sob seu direcionamento o coletivo CazAzul Teatro Escola. Repleto de canções originais executadas ao vivo, a peça tem encantado crianças e adultos nas apresentações. O projeto visual do espetáculo, concebido pelo artista plástico e professor de teatro Vicente de Paulo, também é citado pelos espectadores como um dos pontos altos do espetáculo. Com uma mensagem leve e otimista sobre o lugar da literatura no universo criativo dos pequenos e sobre a importância da imaginação e da brincadeira no desenvolvimento da criança, “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul” tem se revelado um momento de beleza e encantamento para crianças e adultos.
E antes da atração principal, o espetáculo “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul”, nesse domingo o Domingo Tem Teatro recebe a Arte Educadora Lívia Castro do Ponto de Cultura Arte e Educação (PACE) de São Gonçalo dos Campos que apresentara para o público a belíssima Contação de Histórias “O Tambaqui Encantado”. Essa é a história de amor de um peixe e de uma índia do Serra do Corisco, uma lenda recriada a partir de mitos e contos populares. Mais uma atração que o público poderá conferir e apreciar gratuitamente a partir das 09h30 no Teatro de Arena do CUCA.
O espetáculo “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul”, fecha a programação cultural do mês de abril. No dia 22 de abril não haverá programação do Domingo Tem Teatro em virtude da Micareta de Feira de Santana. A programação de maio e junho está disponível no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano.  No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.
O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO:
QUANDO: 15 e 29 de abril de 2018 (DIA 22/04 NÃO HAVERÁ PROGRAMAÇÃO EM FUNÇÃO DA MICARETA DE FEIRA DE SANTANA)
ESPETÁCULO: “RAUL, LIRA E O INCRÍVEL LIVRO DA CAPA AZUL”
DURAÇÃO: 50 minutos                          CLASSIFICAÇÃO: Livre
GRUPO: CasaAzul Teatro Escola – Vitória da Conquista - BA
HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios) - Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.
BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos
PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

AUTORIA: Camila Dias



Mais Notícias

    O movimento teatral está se fortalecendo em Feira de Santana. No ano de...

    As inscrições para a 11ª edição do Festival N...

    O espetáculo "Zambi", uma adaptação da obra &qu...

    Feira de Santana será cenário das gravações do fil...

    O Projeto “Quatro X Quatro – Teatro da Princesa do Sertão&r...

    As inscrições para a 11ª edição do Festival N...

    A Oficina de Circo-Teatro realizada desde 2014 pela Cia. Cuca de Teatro tem co...

    O Domingo tem Teatro entra em recesso por um pouco mais de três meses (d...

    “A Estrela do Menino Rei”, espetáculo musical que reú...

    O Circuito Cultural Belgo Bekaert encerrou mais uma temporada em Feira de Sant...


Página de 25
| | | | |

 

Apoio Cultural:


New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados