menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
FLU FICA NO EMPATE COM O CAMPINENSE

Jogando na tarde de domingo no Estádio Joia da Princesa, o Fluminense empatou sem gols com o CampinensePB.

Publicado em: 05/06/2017 - 11:06:45

    Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.O resultado manteve o Fluminense na liderança isolada do Grupo 8 da competição com sete pontos ganhos.
    A primeira etapa, o Touro do Sertão buscou mais o jogo, principalmente explorando jogadas pelas laterais com Edson e Gilmar. O time teve mais posse de bola, dominou as ações, mas esbarrou na falta de pontaria dos atacantes, enquanto o Campinense, na base da ligação direita, chegou algumas vezes com perigo e 0 x 0 acabou sendo justo pelo que os times produziram.
SEGUNDO TEMPO
    No segundo tempo, o treinador Paulo Foiani em princípio não fez alterações, mas o futebol caiu um pouco de produção e o jogo já não foi tão intenso. O treinador Paulo Foiani fez algumas alterações, porém não surtiram o efeito desejado e o placar se manteve inalterado até o final. O Fluminense agora só voltará a jogar no próximo domingo (11), contra o Campinense em Campina Grande.

Fluminense 0x0 Campinense
Horário: 16h Local: Estádio Joia da Princesa
Público: 1.303 pagantes Renda: R$ 22.700,00
Arbitragem: Roberto Giovanny Oliveira Silva-GO, auxiliado por  Paulo de Tarso B. Gussen e Jose dos Santos Amador, ambos BA
Fluminense:  Jair, Edson, Breno, Eduardo, Rogério, Gilmar (Vicente), Rafael Granja, Meno, Luiz Paulo (Jonatas Obina), Davi Ceará e João Neto (Kate).
Técnico: Paulo Foiani.
Gledson, Alex Travassos, Joécio, Rafael Jensen, Osvaldir, Negretti, Leomir, Janeudo (Tiago Orobó), Diego Barboza (Maranhão), Reinaldo Alagoano e Sillas (João Paulo).
Técnico: Ailton Silva.

AUTORIA: Release de Crisitinano Alves - Ascom Fluminense de Feira



EM TARDE INSPIRADA DE GRANJA, FLU ESTREIA COM GOLEADA NA SÉRIE D

Em uma tarde inspirada do meia-atacante Rafael Granja – autor de três gols – o Fluminense começou com o pé direito o Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando esta tarde no Estádio Etelvino Mendonça, em ItabaianaSE, o tricolor feirense goleou o Itabaiana por 4 x 1.

Publicado em: 22/05/2017 - 14:05:32

    O jogo começou equilibrado com o Fluminense buscando se impor no gramado mesmo jogando fora de casa, o Itabaiana partiu para cima e teve algumas oportunidades de marcar, porém o goleiro Jair apareceu bem e manteve a segurança na defesa. O Fluminense teve algumas oportunidades, porém aos 42 minutos, numa puxada de contra-ataque do lateral esquerdo Gilmar, ele lançou a bola para a chegada de Granja que dominou e chutou forte vencendo o goleiro Genivaldo fazendo 1 x 0 Fluminense.
   
    SEGUNDO TEMPO
    No começo da segunda etapa, o Itabaiana veio para cima na busca de empatar, mas foi o Fluminense que aumentou ao marcador aos cinco minutos em mais uma jogada de contra-ataque, quando a bola foi espichada para João Neto que dominou e na saída de Genivaldo chutou forte fazendo 2 x 0. Mesmo com a desvantagem, o time da casa foi para cima e aos oito minutos, Tomas Anderson foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Paulinho Macaíba converteu a penalidade máxima dando mais ânimo ao time da casa. Cinco minutos depois, mais uma vez o Fluminense chegou em rápida jogada com Rafael Granja, que ganhou na corrida do zagueiro e na saída de Genivaldo fez 3 x 1 Fluminense. E já próximo do final outra vez o predestinado Granja em nova parceria com o lateral Gilmar – um dos melhores do jogo – fez o seu terceiro gol e assim o Touro do Sertão começou bem a Série D, coincidentemente com o mesmo placar que venceu o Galícia na estreia do Campeonato Baiano de 2017. O time voltará a campo no próximo dia 31 de maio, quando recebe o AtléticoPE.   

    Itabaiana x Fluminense de Feira
    Local – Estádio Etelvino Mendonça (Itabaiana-SE)
    Horário – 16 horas
    Arbitragem - Charles Hebert Cavalcante Ferreira - AL (CBF), auxiliado por Vaneide Vieira de Gois - SE (CBF) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo - SE (CBF).
    Itabaiana – Genivaldo; Alex Muruci, Tiago Garça, Hugo e Neto; Zaquel, Daniel, Chapinha e Pedro Pires; Diego Neves (Tomas Anderson) e Paulinho Macaíba.
    Técnico – Betinho.
    Fluminense – Jair; Edson, Breno, Eduardo e Gilmar; Rogério, Gil Baiano, Davi Ceará e Rafael Granja; João Neto e Luiz Paulo.
    Técnico – Paulo Foiani.


AUTORIA: Release de Cristiano Alves



JOGADORES EXPERIENTES É UM DOS TRUNFOS PARA BOA ESTREIA DO FLU

Começa o sonho da terceira divisão!

Publicado em: 17/05/2017 - 02:05:18

    No atual grupo do Fluminense tem muitos jogadores que já atuaram no futebol, sergipano. Em especial os meio-campistas Gil Baiano e Davi Ceará, que passaram um bom tempo atuando em clubes locais têm muito o que passar para o treinador Paulo Foiani e os demais jogadores do Touro do Sertão que se preparam para encarar o Itabaiana no Estádio Etelvino Mendonça no próximo domingo (21).
    Gil, além de ter atuado no Sergipe jogou no Frei Paulistano e no próprio Itabaiana. “É legal voltar lá porque tenho muitos amigos, porém isso fica fora do campo porque quand
o a bola rolar temos que defender o Fluminense. É sempre difícil jogar em Itabaiana porque tem uma torcida participativa, tem o campo também que precisamos ter cuidado e outras coisas que a gente vem conversando com o grupo e com o professor (Paulo Foiani) no dia a dia”, ressaltou.
    O experiente atleta acredita que apesar das dificuldades, o Fluminense pode colher um bom resultado na estreia. “Estamos ainda na fase de ajustes, mas o nosso grupo tem muita qualidade e com certeza vamos para lá brigar sim por um bom resultado, logicamente respeitando o Itabaiana”, ressaltou Gil Baiano.
    Davi Ceará também conhece bem o futebol sergipano, já que durante muito tempo jogou no Sergipe. “É um futebol de muita disposição, muita raça e jogar seja em Aracaju ou Itabaiana é sempre difícil para qualquer adversário. É logico que a gente tem que estar atento a tudo para não deixar escapar nenhum detalhe e fazer uma grande estreia”, observou o meia.
    Quanto a questão de ser ou não titular, na estreia, o meia desconversa. “Temos um grupo forte aqui no Fluminense com atletas experientes que inclusive estiveram na campanha da Série D do ano passado. Tenho certeza que quem o treinador escalar vai dar conta do recado e se esforçar para conseguir um grande resultado”, afirmou Davi Ceará.

AUTORIA: Release de Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira



TOURO SE PREPARA PARA PARTIDA DE 02/04

Com o passaporte carimbado para a fase semifinal do Baianão o Flu se prepara para enfrentar o Bahia de Feira

Publicado em: 25/03/2017 - 04:03:51

    A comissão técnica concedeu dois dias de folga para os atletas do Fluminense que só voltam a campo no próximo dia 2 de abril
    Depois de carimbar a classificação para a fase semifinal do Campeonato Baiano, com duas rodadas de antecedência, o elenco do Fluminense ganhou folga de dois dias por parte da comissão técnica. O tricolor feirense agora só volta a jogar no próximo dia 2 de abril diante do Bahia de Feira no Joia da Princesa.
    Desta maneira, os jogadores só se reapresentaram na quarta-feira (22) à tarde, quando começaram a preparação para o confronto diante do Bahia de Feira. Para esta partida, o treinador Arnaldo Lira não poderá contar com os meio-campistas Rogério e Jorge Wagner, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
    Para a vaga de Rogério, o técnico tem à disposição o volante Alexandre e provavelmente poderá contar com Guto. Ambos estiveram afastados do time titular se recuperando de contusões. Alexandre já havia sido relacionado para a partida contra o Atlântico, enquanto Guto terá tempo para se recondicionar fisicamente para voltar cem por cento.
    Já para o lugar de Jorge Wagner, o treinador pode utilizar o meia Alessandro Azevedo, ou ainda tem a opção de Daniel Rezende. Todos dois já tiveram oportunidade de entrar na equipe no decorrer das partidas e demonstraram bom desempenho.

AUTORIA: Release de Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira



FLUMINENSE CARIMBA CLASSIFICAÇÃO PARA A SEMIFINAL DO BAIANÃO

Jogando neste domingo no Barradão, o Fluminense venceu o Atlântico por 1 x 0.

Publicado em: 20/03/2017 - 14:03:56

    O Fluminense garantiu a sua classificação antecipada para a fase semifinal do Campeonato Baiano 2017, ao vencer o Atlântico por 1 x 0 jogando no Estádio Manoel Barradas o Barradão em Salvador, na abertura da nona rodada da competição. Agora, o time busca pontuar contra o Bahia de Feira e Vitória – seus dois últimos jogos na fase classificatória – para garantir vantagens na fase decisiva do estadual.
    O jogo não foi dois melhores, mas mesmo assim o tricolor feirense com garra e determinação fez o gol com João Neto, aos 42 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o time foi pressionado, mesmo que desordenadamente pelo Atlântico, mas manteve a partida sobre o controle e assim chegou ao terceiro triunfo seguido e com 20 pontos garantiu a classificação para a fase semifinal do Campeonato Baiano com duas rodadas de antecedência,
    Com 20 pontos, o tricolor feirense que começou o domingo na 3ª colocação por conta do triunfo do Bahia contra o Galícia, ontem, voltou a vice-liderança da competição e pode ser mais ultrapassado por nenhum clube que está fora do G-4. O Vitória da Conquista, que no momento é o quarto colocado com 11 pontos, folga na próxima rodada, e com mais dois jogos só chega a 17 pontos. O Jacuipense é o quinto colocado 11 pontos e pode chegar aos mesmos 20 pontos do Fluminense, com mais três jogos a cumprir. O Bahia de Feira é o sexto colocado com 10 pontos e com mais três jogos a cumprir só chega a 19 pontos.
    O time agora terá uma folga de 15 dias voltando a jogar no próximo dia 2 de abril contra o Bahia de Feira no Estádio Joia da Princesa.

AUTORIA: Release de Cristiano Alves - Ascom Fluminense



TOURO VENCE DE VIRADA E ASSEGURA POSIÇÃO NO CAPEONATO

O tricolor feirense venceu por 2 x 1 e se manteve firme na terceira colocação na classificação geral

Publicado em: 06/03/2017 - 22:03:38

    Jogando esta tarde no Estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro, o Fluminense venceu a Juazeirense por 2 x 1 de virada, depois de ter começado a partida por 1 x 0.
    O primeiro tempo o Fluminense foi surpreendido logo a oito minutos com um gol de Junior Chicão, em cobrança de penalidade máxima marcada pelo árbitro Irinaldo Jorge depois de uma disputa de bola com o atacante Danilo Bala. O Fluminense, em função dos desfalques teve dificuldades, mas depois do gol passou a predominar e ainda no primeiro tempo teve duas oportunidades claras para empatar a partida, o que não aconteceu.
    No segundo tempo, depois das mudanças que o treinador Arnaldo Lira fez, o time passou a apertar mais e aos 14 minutos empatou com Jorge Wagner em cobrança de penalidade máxima. O tricolor feirense continuou em cima e teve outras oportunidades até que aos 42 minutos veio a virada com o atacante João Neto e assim o time venceu se mantendo firme na terceira posição do Campeonato Baiano. O próximo jogo do Fluminense será no próximo domingo (12) diante do Jacobina no Joiia da Princesa.      

Juazeirense x Fluminense
Local – Estádio Adauto Moraes (Juazeiro-Bahia)
Horário – 16 horas
Arbitragem – Irinaldo Jorge dos Santos Silva, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Cláudio Santos Oliveira
Juazeirense – Otávio; Lucas, Emerson, Ricardo Braz e Elton Lira; Capone (Emerson Bahia), Patrick, Marquinhos e Nen (Sassá) ; Danilo Bala e Junior Chicão (Rodrigo).
Técnico – Carlos Rabelo
Fluminense – Jair; Edson, Rafael, Deca e Vicente (Alessandro Azevedo); Rogério, Jorge Wagner, Fernando Sobral e João Neto; Luiz Paulo (Ebinho)   e Janeudo (Daniel Resende).
Técnico - Arnaldo Lira

AUTORIA: Release de Crisitinano Alves - Ascom Fluminense de Feira



TOURO EMPATA EM 1 X 1 COM O BAHIA E MANTÉM A INVENCIBILIDADE NO CAMPEONATO BAIANO

Polêmicas a parte, o Fluminense foi brilhante no confronto contra o Bahia

Publicado em: 25/02/2017 - 00:02:02

    Jogando na noite de ontem (22) no Estádio Joia da Princesa, Fluminense e Bahia ficaram no empate em 1 x 1, na abertura da quinta rodada do Campeonato Baiano. O tricolor feirense fez uma partida de superação e empatou um confronto que por muitos era considerado perdido, já que o gol somente saiu ao “apagar das luzes”, no segundo tempo.
    Com modificações no setor defensivo e no meio campo o Fluminense de Feira entrou em campo na noite da última quarta-feira (22) para enfrentar um Bahia que nem de longe era o time titular do Esquadrão de Aço, postura que o técnico Guto Ferreira adotada para a sequência de jogos do Tricolor. Com Edson cumprindo suspensão, Jarbas entrou na lateral direita e Alexandre foi o escolhido para compor o meio campo, no lugar de Rogério. No Bahia, mais uma vez muitos jogadores que ainda estão sendo testados para temporada.
    Com bola rolando, o Bahia dominou as ações no início da partida sempre chegando pelo setor esquerdo com Juninho, com perigo nos cruzamentos. Aos 5 minutos em falta cobrada pelo volante tricolor, Gustavo chegou a balançar as redes no Jóia, mas estava impedido.
    O Fluminense de Feira só chegou com perigo aos 13 minutos, quando Deca pela esquerda cruzou, mas Luiz Paulo não aproveitou a oportunidade. O Touro do Sertão ainda voltaria a atacar, após uma triangulação entre Janeudo, Luiz Paulo e Jorge Wagner, esse último finalizou mal.
    Se o Fluminense buscava equilibrar as ações, não contava que a bruxa estaria solta no gramado do Jóia. Mais uma vez chegando pela esquerda, com jogadas pelas costas do lateral improvisado Jarbas, em falta cobrada por Juninho, Éder aproveitou bate-rebate na área e finalizou para balançar as redes, aos 30 minutos.
    Após o gol o time feirense perdeu três jogadores por contusão. O volante Guto sentiu após arrancada no meio campo, e deu lugar a Rogério, Alecssandro Azevedo entrou no lugar de Alexandre e Igor deu lugar a Rafael.
    Com as alterações em campo, o time não conseguiu se encontrar, nem criar jogadas que ameaçassem a meta do Bahia, defendida por Anderson. O primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0.
    No segundo tempo, quando se esperava que o Fluminense voltasse com outra postura, logo no início, o zagueiro Eduardo foi expulso após jogada violenta no setor defensivo do Touro do Sertão. Sem poder mexer na equipe, Vaval, que substituiu Arnaldo Lira, expulso no último confronto contra o Flamengo de Guanambi, recuou Rogério para fechar o sistema defensivo e o time só se defendeu, criando poucas chances, contra o Bahia que que também era pouco incisivo. Guto Ferreira ainda testou os garotos Kaynan, que substituiu Zé Rafael e Marco Antônio, que entrou no lugar de Renato Cajá, mas pouco acrescentaram a dinâmica da partida.
    Já final do segundo tempo, o Flu de Feira tentou com Jorge Wagner que finalizou e cavou um escanteio para o Bahia. E foi nessa jogada que o Touro do Sertão conseguiu o empate, com Rogério, em uma bola que sobrou após rebote do travessão. O volante finalizou e fez a alegria da torcida verde, vermelha e branca. Os jogadores do Bahia ainda reclamaram dos acréscimos do árbitro Diego Pombo Lopez, mas nada adiantou, gol validado para o Flu de Feira e o empate, pelo que foi o cenário da partida, teve gosto de vitória para o time feirense.

FICHA TÉCNICA:
Fluminense de Feira 1 x 1 Bahia
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 22/02/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Cláudio Antônio Dias Aragão (BA)
Cartão amarelo: Matheus Sales (BAH); Guto, Jorge Wagner e Rafael (FLU)
Cartão Vermelho: Eduardo (FLU)
Gols: Éder (BAH) (30 min do 1º tempo) e Rogério (51 min do 2º tempo)
Público: 5.654 pagantes
Renda: R$ 171.830
- Fluminense de Feira: Jair; Jarbas, Igor (Rafael), Eduardo e Deca; Alexandre (Alecssandro Azevedo), Guto (Rogério); Jorge Wagner e Fernando Sobral; Luiz Paulo e Janeudo. Técnico: Arnaldo Lira

- Bahia: Anderson; Éder, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Juninho, Renato Cajá (Marco Antônio); Diego Rosa (Mario), Zé Rafael (Kaynan) e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira.

AUTORIA: Release de Crisitinano Alves - Ascom Fluminense de Feira



FLUMINENSE DE FEIRA ESTREIA COM GOLEADA NO BAIANÃO 2017


Publicado em: 08/02/2017 - 11:02:26

    O Fluminense de Feira de Santana estreou muito bem no Campeonato Baiano 2017. O Tricolor bateu o Galícia por 4 a 1, em partida realizada no sábado (4), no estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, válida pela segunda rodada da competição (o Flu folgou na rodada de abertura do torneio).
    A equipe feirense abriu o marcador ainda no primeiro tempo, com gol anotado aos 48 minutos em cobrança de pênalti, pelo experiente meia Jorge Wagner, principal contratação do Touro do Sertão para a atual temporada.
    Na etapa final, o Galícia conseguiu empatar logo aos dois minutos, com o atacante Alemão. Mas, logo em seguida o Flu reagiu e chegou ao segundo gol com o jogador Janeudo.
    Com total controle da partida, os feirenses perderam pelo menos duas grandes oportunidades em sequência. No entanto, com gols marcados por Fernando Sobral e Luis Paulo, em nova cobrança de pênalti, o Tricolor assegurou o triunfo sem maiores dificuldades.
    No próximo domingo (12), o Fluminense recebe o Sport Jacuipense, no estádio Joia da Princesa, a partir das 17 horas, em compromisso que vale pela terceira rodada do Baianão.

AUTORIA: Elsimar Pondé



FEIRA DE SANTANA TERÁ MEIA MARATONA EM JUNHO

4ª Corrida de Feira confirmada com percurso de 21 km. A informação foi divulgada neste domingo de Natal (25), pela empresa que organiza o evento esportivo, a RG+

Publicado em: 27/12/2016 - 15:12:26

    A quarta edição da Corrida de Feira traz para os amantes de corrida de rua feirenses uma novidade para a edição de 2017. A prova confirmada para o dia 4 de junho terá o percurso de 21 km, ou meia maratona. A informação foi divulgada neste domingo de Natal (25), pela RG+, que organiza o evento esportivo. Será a primeira vez que Feira de Santana recebe uma meia maratona.
    Além do percurso de 21 km, com saída da Avenida Getúlio Vargas, na Praça da Prefeitura Municipal e passando por outra importante avenida de Feira de Santana, a Noide Cerqueira, a Corrida de Feira também traz os percursos de 5 km e 10 km, já conhecidos pelos corredores de todo o estado.
    A inscrição para a meia maratona, com valores para cada percurso, bem como o site oficial do evento - www.meiamaratonadefeira.com.br - ocorrerão a partir do 13 de janeiro. A Corrida de Feira acontece desde 2014 e em três edições reuniu milhares de corredores, profissionais e amadores e também já contou com presença de corredores de nível olímpico, com as brasileiras Graciete Moreira (que já venceu as edições de 2014 e 2015) e Marily dos Santos, que chegou segundo lugar na edição de 2014 e foi a vencedora em 2016. As duas representaram o Brasil na Maratona olímpica da Rio 2016.


AUTORIA: Release de Margareth Cedraz Freire



Mais Notícias

    Jogando esta tarde no Estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro, o F...

    Jogando na noite de ontem (22) no Estádio Joia da Princesa, Fluminense ...

    O Fluminense de Feira de Santana estreou muito bem no Campeonato Baiano 2017. ...

    A quarta edição da Corrida de Feira traz para os amantes de corr...

    É evidente que os mais jovens desconhecem a história do esporte ...

    Num jogo muito disputado o Fluminense empatou em 3 x 3 com o Jacobina jogando ...

    Com dois gols do atacante Robert o Jacobina venceu de virada o Fluminense por ...

    O Fluminense começou melhor tomando a iniciativa da partida buscando or...

    O Fluminense após a vitória de 1 x 0 sobre o Teixeira de Freitas...

    O treinador Betinho ficou satisfeito com atuação do Fluminense n...


Página de 8
| | | | |

 

Apoio Cultural:



São João em Feira - 2017
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados