menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
BIBLIOTECA CENTRAL OFERECE CURSO DE AUXILIAR DE BIBLIOTECA


Publicado em: 15/08/2017 - 11:08:14

    A Biblioteca Central Julieta Carteado – BCJC promove o Curso de Auxiliar de Biblioteca, que ocorrerá no período de 28 de agosto a 1º de setembro de 2017.
    Segundo a Bibliotecária Maria do Carmo Sá Barreto Ferreira, existe uma procura constante de pessoas querendo orientações de como organizar acervos, o que motivou a criação do curso que já acontece na sua 13ª edição.
    As inscrições são gratuitas, com disponibilidade de 40 vagas e serão realizadas no período de 14 a 23 de agosto de 2017, através do preenchimento da Ficha de Inscrição e envio para e-mail: bcjceventos@uefs.br. O primeiros 40 inscritos serão contemplados com a vaga, os demais ficarão em lista de espera, e serão contatados, em caso de desistência.
    Este ano, o curso ocorrerá no período vespertino, das 14h às 18, com carga horária total de 20h e os participantes receberão material didático e certificado.
    Com essa ação, a Biblioteca Central contribui para que a comunidade de Feira de Santana e região possam criar ou melhorar os espaços de leitura e pesquisa, tornando a informação mais acessível à população.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



TONHO DA BAHIA REALIZA EXPOSIÇÃO PARA CUSTEAR VIAGEM À BIENAL EM SÃO PAULO


Publicado em: 07/08/2017 - 15:08:30

    A Biblioteca Central Julieta Carteado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove exposição do artista plástico Tonho da Bahia (Antonio Pereira). Prestador de serviço terceirizado do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) foi selecionado para a Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação, que começa em 29 de setembro no município de Socorro (SP), e espera arrecadar recursos para pagar os custos da viagem.
    Com 57 anos de idade, Tonho cursou até o ensino fundamental, e desde a tenra infância trabalha para sustentar a família. Ele é natural de Feira de Santana, e presta serviços ao Cuca na área de apoio e limpeza.
    Há pouco mais de três anos Tonho da Bahia resolveu se integrar às turmas de formação do Cuca, onde cursou aulas de violão, teatro, desenho e pintura. Ele garante que a lida com as tintas sempre lhe despertou um fascínio e por isso dedicou especial atenção às aulas nas Oficinas de Criação Artística, em especial a de desenho, ministrada na época pela professora Avelina Bittencourt, e a de pintura, ministrada pelo professor Jorge Galeano.
    Além da venda das obras expostas na Biblioteca Central da Uefs, Tonho da Bahia espera arrecadar recursos para a viagem à cidade Socorro através de doações da comunidade. Quem desejar, pode depositar qualquer quantia no Banco Santander, agência 3682, conta corrente de número 01090256-0. Ou ainda realizar doações no “livro de ouro” que circula no Cuca.




AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



PROJETO DE EXTENSÃO DA UEFS OFERECE ENSINO COLETIVO DE TECLADO


Publicado em: 02/08/2017 - 14:08:55

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Colegiado do Curso de Licenciatura em Música, abre inscrições, neste mês de agosto, para o Projeto de Extensão “Sons & Teclas na UEFS”, cujo objetivo é desenvolver atividades de ensino coletivo de Teclado e atividades de formação continuada para professores de instrumentos musicais.
    As inscrições são gratuitas e acontecem no período de 08 a 22 de agosto de 2017. Os interessados devem solicitar formulário de inscrição e demais informações através do e-mail sonseteclas.ext@gmail.com.
    Segundo a professora Cláudia Santos, coordenadora do projeto, serão disponibilizadas 8 vagas para crianças de 7 a 11 anos e 8 vagas para adultos, para o desenvolvimento das atividades e não é necessária experiência musical. Em relação às atividades de formação continuada serão oferecidas 20 vagas para professores de instrumentos musicais.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



MOSTRA PERFORMÁTICA "OS DONOS DA TERRA: UMA HISTÓRIA CONTADA" ACONTECE DIA 02/08


Publicado em: 28/07/2017 - 10:07:14

    Acontecerá na próxima terça-feira, 02 de agosto, as 15h, a mostra performática "Os donos da terra: uma historia contada...", no Anfiteatro do Modulo ll, do campus universitário. O trabalho conduzido pelas professoras Luciene Souza Santos e Simone Marques Braga, fruto do componente curricular "Formacao de Contadores de Historia: conta comigo!", tem o objetivo de formar contadores de historia, alem de explorar possibilidades a serem utilizadas pedagogicamente. Para tanto, perpassa por vivencias lúdicas e artísticas, em dialogo com a musica. Na mostra, o dialogo acontece por meio da articulação entre praticas musicais e contação de historias de diversas culturas indígenas, temática deste semestre letivo. O evento é gratuito e aberto ao público.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



TV OLHOS D´ÁGUA DA UEFS PROMOVE CONCURSO DE PÔSTER

Canal universitário está completando 20 anos de fundação

Publicado em: 19/07/2017 - 09:07:42

    Como parte das ações e atividades que marcam os 20 anos de aniversário da TV Olhos D´Água da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), está aberto o 1º Concurso de Pôster do canal universitário. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 31 de julho, através do e-mail: tv@uefs.br.
    Deve conter na mensagem os dados pessoais do proponente, além de um resumo descritivo da arte enviada. Os trabalhos encaminhados devem fazer referência aos vinte anos da TV Olhos D´Água. Todos os pôsteres serão exibidos na fanpage da TV, entre os dias 07 a 13 de agosto.
    Os cinco trabalhos mais curtidos participarão de uma exposição na 10ª edição da Feira do Livro de Feira de Santana, promovida pela Uefs, entre os dias 26 e setembro e 1º de outubro. A TV Olhos D´Água divulgará, no dia 14 de agosto, em suas redes sociais, o nome dos cinco finalistas, escolhidos pelo público da fanpage para participarem da exposição.
    Para acessar o link do Concurso de Pôster da TVOD e se inscrever, acesse o endereço eletrônico: goo.gl/fy8A4T.

 


AUTORIA: Elsimar Pondé



DIVULGADO RESULTADO DO PROSEL 2017.2


Publicado em: 19/07/2017 - 09:07:08

    A Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs informa o resultado do Prosel 2017.2, divulgado pela Vunesp.
    Confira o resultado aqui https://www.vunesp.com.br/uefs1701

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



UNIVERSIDADE PARA TODOS MATRICULA EM VAGAS REMANESCENTES


Publicado em: 18/07/2017 - 10:07:49

    O Projeto Universidade para Todos (UPT) informa que ainda possui vagas para matrícula nos seguintes espaços escolares: Centro Social Urbano (CSU), Colégio Estadual Ferreira Pinto, Colégio Estadual Polivalente, Colégio Estadual Yeda Barradas Carneiro e nos municípios de Amélia Rodrigues, Conceição da Feira e Santo Estevão.
    Requisitos
    Matriculados no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal;
    Matriculados no 4º da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal e/ou modalidades correspondentes;
    Egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia, que tenha cursado, todo ensino fundamental II em escola publica municipal e/ou estadual do Estado da Bahia.
    Documentação
    Para os alunos que concluíram o 3º ano: RG, CPF, Comprovante de Residência, Ficha 18 e Ficha 19 e duas fotos 3x4.   
    Para os alunos que ainda cursam o 3º ano: RG, CPF, Comprovante de Residência, Ficha 18 e Atestado Escolar informando o vinculo do aluno e as notas das disciplinas Português e Matemática, referentes ao 2º ano.




AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



SEMINÁRIO SOBRE RESIDÊNCIA MÉDICA SERÁ REALIZADO NA UEFS


Publicado em: 14/07/2017 - 15:07:41

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) sedia no dia 19 de julho, o Seminário:"Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade: um caminho possível". O evento estáprogramado para o auditório 4, localizado no sexto módulo do campus universitário, a partir das 17h. A realização é do Departamento de Saúde da Uefs, Comissão de Residência Médica, Práticas de integração Ensino –Serviço- Comunidade do curso de Medicina , PET Saúde GRADUA-SUS grupo medicina.
    O seminário é uma atividade que pretende motivar a comunidade acadêmica da Uefs, profissionais da saúde e gestores para continuar fortalecendo os processos formativos dos cursos de graduação e pós-graduação em Saúde na Rede de SUS de Feira de  Santana, em especial a concretização da Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade, parceria  da Uefs com a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana.
   
    - Programação
    17h - Apertura e apresentação dos convidados
    17h15 - As Práticas de Integração Ensino Serviço Comunidade do Curso de Medicina da UEFS
    17h45 - Residência em Medicina de família e comunidade, avanços na atenção primaria em saúde.  Experiência da Secretaria Municipal de Saúde de Rio de Janeiro.
    18h30 - Mesa redonda.  Residência em Medicina de Família e Comunidade da UEFS e a SMS de Feira de Santana, próximos passos.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



BANDO ANUNCIADOR GANHA AS RUAS NESTE DOMINGO (9)


Publicado em: 07/07/2017 - 14:07:35

    O Bando Anunciador de Sant’Ana, uma tradição retomada em 2007, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), como parte dos festejos em homenagem à padroeira de Feira, vem se caracterizando pela espontaneidade dos participantes que acolheram a proposta do resgate histórico e cultural do evento.
    O cortejo terá início às 7 horas, em frente ao Cuca, na rua Conselheiro Franco, com a alvorada de fogos. De lá seguirá até a Igreja dos Remédios, passará por trechos das avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, da rua Marechal Deodoro e Beco do Mocó. De acordo com o Reitor, Evandro Nascimento, "o bando faz parte da história de Feira, é uma tradição popular que merece ser preservada".
    A escolha da Rainha do Bando 2017, realizada na noite da quinta-feira (6), contou com a participação de atrações musicais, presenças de personalidades feirenses e grande público. A escolha de Marcilene Costa (Lene), como rainha foi feita pela comissão julgadora do evento que também classificou como princesas, Viviane Sampaio e Thaiane de Anastácio; como Miss Simpatia, Sidnelza (Velza Chicleteira) e como Miss Terceira Idade, Margarida Gonzaga (Margô).
    Houve ainda a mesa-redonda com o tema “Quem não se comunica se trumbica”, em homenagem ao centenário do Velho Guerreiro Chacrinha, com a participação do Secretário de Cultura de Feira de Santana, Edson Borges, da cantora Marcia Porto e do radialista Elsimar Pondé.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



Mais Notícias

    A Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs...

    O Projeto Universidade para Todos (UPT) informa que ainda possui vagas para ma...

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) sedia no dia 19 de julho, o...

    O Bando Anunciador de Sant’Ana, uma tradição retomada em 2...

    A Universidade Estadual de Feira de Santana retomará o Processo Seletiv...

    A criação de um Observatório da Cidade deve considerar as...

    Começar a sistematizar saberes e conhecimentos produzidos sobre Feira d...

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza o Prosel 2017.2, at...

    Nesta manhã (27), a comunidade universitária da Universidade Est...

    O 5º Encontro do Grupo de Pesquisa “Subjetividade no pensamento con...


Página de 47
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Rua Vida
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados