menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
EVENTO REÚNE NA UEFS ESTUDANTES DE TODO BRASIL


Publicado em: 19/01/2018 - 10:01:22

    Piauí, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará e Goiás são alguns dos estados que possuem representantes no 30º Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia (Enep). A programação acontece no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) até o próximo domingo (21) e tem como tema “Territorialidades e Controle social: A psicologia fora das grades da graduação".
    De acordo com Sirlene Bispo, estudante da Uefs e integrante da comissão organizadora do evento, o Encontro foi pensado num formato que foge dos padrões acadêmicos. “A gente pensou numa construção conjunta do saber e, para isso, trouxemos convidados para nossas mesas de discussões, e não palestrantes. Decidimos optar por pessoas que viessem aqui compartilhar conosco suas histórias de vida e isso é enriquecedor”, disse.
    Estudante de Psicologia na cidade de Goiânia, Neemias Rosa destacou os benefícios de trocar experiências com participantes de todo país e também de desfrutar desse modelo de evento. “É nteressante debater com todos pautas que a gente debate, separadamente, em cada universidade, e poder falar sobre as vivências de cada um, com os estágios e grupos de pesquisa, por exemplo. Esse é um formato incríve de progrmação, onde as discussões das mesas são conduzidas por pessoas que chegam aqui para falarem das suas próprias vidas. Desta forma, estamos, de fato, discutindo a realidade brasileira e isso é fundamental para nossa futura profissão”, considerou.
    Durante a participação na Conferência de Abertura do Enep, a reitora em exercício da Uefs, professora Norma Lúcia Fernandes, parabenizou a comissão organizadora e reconheceu a importância deste Econtro para o curso de Psicologia da Universidade. “A realização do Enep aqui na Uefs significa a consolidação do nosso curso de Psicologia, que é novo, no cenário nacional”, afirmou.
    O Enep é promovido pela Coordenação Nacional dos Estudantes de Psicologia (Conep) em parceria com uma Comissão Organizadora formada por estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) e da Uefs.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



UEFS SEDIA EVENTO NACIONAL DE PSICOLOGIA


Publicado em: 13/01/2018 - 02:01:40

    No período de 14 a 21 de janeiro a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai sediar o “30º Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia (Enep)”. O evento, que terá como tema "Territorialidades e Controle social: A psicologia fora das grades da graduação", vai reunir estudantes, profisionais e pesquisadores de vários estados do Brasil.
    Promover não apenas o conhecimento científico, mas também vivências e experiências de vida capazes de mudar perspectivas e fortalecer a empatia, importante objeto da prática da psicologia, é o objetivo principal do Encontro. Palestras, mesas-redondas e atividades culturais fazem parte da programação do evento.
    O Enep é promovido pela Coordenação Nacional dos Estudantes de Psicologia (Conep) em parceria com uma Comissão Organizadora formada por estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) e da Uefs. As atividades desse ano vão comemorar o 30º aniversário do Encontro, já realizado em várias instituições do país.
    Mais informações no Site do Evento (https://enepuefs2018.wixsite.com/30enep) ou no perfil do Encontro no Facebook (Enep Uefs).

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DE ARTES DO CUCA ESTÃO ABERTAS


Publicado em: 12/01/2018 - 15:01:53

    Dança, teatro, yoga, piano e violão são algumas das oficinas oferecidas para o público pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Até o dia 26 de janeiro estão abertas as incrições online para participação do sorteio eletrônico das vagas para o semestre 2018.1. Os interessados devem fazer inscrição pelo programa Casys, no Site do Cuca (http://www.cuca.uefs.br/).   
    Quem for contemplado no sorteio terá seu nome divulgado, em primeira chamada, no dia 01 de fevereiro, no site do Cuca. No dia 16 de fevereiro será divulgada a lista de segunda chamada para as vagas remanescentes. As matrículas dos sorteados serão feitas, presencialmente, no Cuca nos dias 5 e 6 de fevereiro (1ª chamada), e 19 e 20 de fevereiro (2ª chamada). Os alunos não matriculados no prazo, automaticamente, perderão as vagas.
    Para matrícula em cada oficina, os sorteados devem pagar taxa única de R$ 120, referente ao semestre inteiro. Servidores e alunos residentes são isentos. Cônjuges e dependentes de servidores, bem como alunos não residentes da Uefs têm isenção parcial.
    O atendimento para matrícula ocorrerá das 8h às 12h e das 14 às 17 horas. O Cuca funciona na rua Conselheiro Franco, 66, Centro. Mais informações através do telefone (75) 3221-9611 ou pelo e-mail cuca@uefs.br.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



CORAL DA UEFS: ENCANTO EM CADA CANTO


Publicado em: 10/01/2018 - 15:01:38

    Leveza, encanto e musicalidade. Esta tem sido a “receita” do Coral da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) que, somente nos meses de novembro e dezembro de 2017, fez cerca de 20 apresentações. O Coral faz parte do Programa de Extensão “Sons da Uefs”, iniciado em 2013.
    Primar pela agregação de pessoas em torno da experiência do Canto Coral, se configurando como espaço democrático e comunitário é o principal objetivo da iniciativa. Atualmente o Coral da Uefs conta com 56 integrantes, dentre funcionários, professores, estudantes e pessoas da comunidade externa, além de mais dois bolsistas de extensão.
    Em seu repertório, o grupo tem buscado, de forma eclética, trazer significados para suas performances, aproximando artistas e público. “Essa característica tem sido um fator determinante para o resultado da quantidade de convites que o grupo tem recebido. Por sua característica agregadora, o Coral da Uefs encontra ressonância nos mais diversos ambientes e, quase sempre, o público acaba envolvido durante as músicas, chegando a cantar junto com a gente”, conta a professora Rosa Eugênia, coordenadora do Programa.
    Nos últimos meses do ano passado, o Coral registrou uma das maiores demandas desde a sua atual formação. O grupo se apresentou em espaços diversos como no Tríduo Cultural em Tanquinho, Encontro Nacional de Coros em Santo Amaro, Aniversário da cidade de Santa Bárbara, encerramento do ano no Complexo Penal de Feira de Santana, apresentações em todas as alas do Hospital Geral Clériston Andrade, inauguração do Museu de Zoologia da Uefs, Cine Concerto, Projeto Vozes de Natal da TV Bahia, entre outros.
    É importante destacar que as apresentações do Coral da Uefs são gratuitas e que, quando necessário, o grupo solicita apenas o transporte. Mais informações podem ser adquiridas pelas redes sociais do Coral (Facebook: Coral Uefs / Instagram: @coraluefs), através do e-mail uefscoral@gmail.com, ou pelo telefone (75) 3161-8176.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



UEFS MANTÉM PONTO DE COLETA DE ÓLEO VEGETAL


Publicado em: 08/01/2018 - 16:01:38

    Em parceria com a ONG Movimento Água é Vida, a Equipe de Estudo e Educação Ambiental da Universidade Estadual de Feira de Santana (EEA/Uefs) mantém em funcionamento o ponto de coleta de óleo vegetal usado na preparação de alimentos. O óleo utilizado em casa ou em restaurantes deve ser acondicionado em garrafas PET e entregue na sede da EEA, no campus da Uefs, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18 horas.
    Vale lembrar que a Equipe também recebe doações de papel impresso, embalagens de papel, papelão, livros, jornais e revistas, além de materiais que estejam limpos e sem contaminação, para o reaproveitamento e descarte correto.
    Mais informações podem ser adquridas pelo telefone (75) 3161-8789 ou pelo e-mail: eea@uefs.br .



AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



FEIRA DO SEMIÁRIDO DA UEFS SERÁ ANTECIPADA PARA O PRIMEIRO SEMESTRE


Publicado em: 03/01/2018 - 18:01:05

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) deu início aos preparativos da XI Feira do Semiárido, que em 2018 será antecipada para o primeiro semestre do ano, em atendimento a um dos pontos sugeridos na avaliação da última edição. A programação tem como objetivo chamar a atenção para os saberes, fazeres e as potencialidades da região, observando a capacidade que tem o homem e a mulher do semiárido para oferecer produtos e ideias.
    “Isto reflete tanto na convivência quanto nos caminhos para efetivação do desenvolvimento sustentável regional sem perder de vista sua diversidade”, explicou o professor da Uefs, José Raimundo Oliveira Lima, da coordenação do evento.
    A realização da Feira do Semiárido é resultado da parceria entre a Uefs, o Movimento de Organização Comunitária (MOC), e diferentes sujeitos como a comunidade acadêmica das demais instituições de Ensino Superior participantes (Uneb, UFRB, IF Baiano) e também a comunidade externa (sindicatos, cooperativas, associações comunitárias, produtores, agricultores familiares e empreendedores rurais, empresários e empreendedores do semiárido, movimentos sociais, gestores públicos e ONGs).
    Em conjunto com a Feira ocorrerá mais dois eventos: o “Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária” e o “II (Re) Pensar Feira”. Na programação também está incluído um encontro entre pesquisadores e extensionistas da Uefs que atuam com agricultura familiar, na perspectiva de constituir uma rede interna estratégica sobre a pauta. Vale destacar que a primeira reunião entre os parceiros para consolidar esta edição da Feira do Semiárido e tratar sobre a organização do evento está prevista para o dia 6 de fevereiro, às 14 horas, na Uefs.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



CUCA FECHA 2017 COM ATENDIMENTO A MAIS DE 2.200 ALUNOS MATRICULADOS


Publicado em: 27/12/2017 - 16:12:58

    O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), entidade da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), fecha o ano de 2017 com atendimento a 2.239 alunos matriculados nos diversos cursos de artes. A diretora Rosa Eugênia Vilas Boas classificou como positivo os resultados alcançados, citando parcerias, resgate de antigos projetos e a implantação de um novo curso de Música, além da qualidade dos serviços ofertados.
    O sucesso alcançado pelo Cuca também é creditado à dedicação dos servidores das diversas coordenações de área, que trabalharam nos projetos pedagógicos das respectivas oficinas. O resultado foi a oferta de novos cursos e turmas, aumentando significativamente, com qualidade, o número de alunos matriculados, "atendendo assim a um anseio da comunidade por novas propostas e vagas", salientou Rosa Eugênia.
    O Museu Regional de Arte (MRA), por sua vez, esteve voltado à democratização da arte, desenvolvendo projetos de acessibilidade ao espaço e ao acervo. Uma das principais novidades foi a criação do ‘Arte para Crianças no Museu’, voltado para o público na faixa dos 4 aos 6 anos.
    A Galeria de Arte Carlo Barbosa, continuou com a gestão do espaço de forma democrática e efetiva. Diversas atividades foram realizadas pelos alunos, conforme observa Rosa Eugênia, "numa alegre demonstração do aprendizado e desenvolvimento, referendando assim o principal objetivo do Cuca, de promover formação artística à comunidade, através de oficinas e projetos de sensibilização.
    Em 2017 o Cuca realizou duas mostras didáticas que saíram do espaço fechado e tomou os jardins e corredores, com 340 alunos envolvidos e um público de 650 pessoas; aula pública e espetáculos de dança no Auditório Central da Uefs, com 1.031 alunos (Cuca/Allegro) envolvidos e um público de 6.700 convidados; 52 espetáculos com 70 apresentações, 1.062 alunos e mais de 6 mil espectadores, arrecadando 2.861 quilos de alimentos e que foram distribuídos em dez instituições; 11 eventos musicais com 222 alunos cantando e tocando, e que também arrecadou 200 quilos de alimentos que foram entregues na Associação Feirense de Assistência Social (Afas).
    A diretora do Cuca Rosa Eugênia Vilas Boas chama a atenção para as metas de 2018. "Os desafios continuam, sendo o principal deles, permanecer ofertando com qualidade as oficinas, ante uma perspectiva de ampliar o número de vagas, expandindo o acesso da comunidade às atividades de formação".

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



UEFS INSCREVE EM JANEIRO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM FILOSOFIA


Publicado em: 21/12/2017 - 11:12:53

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve de 8 de janeiro a 8 de fevereiro de 2018 para o curso de Especialização em Filosofia (pós-graduação Lato Sensu de duração plena). São oferecidas 30 vagas com reserva de 10% para docentes e demais servidores do quadro efetivo da Uefs, conforme Resolução (Consepe 63/2013).
    O processo seletivo será realizado no período de 22 de fevereiro a 27 de fevereiro de 2018 e constará de etapa única, dividida em duas fases de caráter eliminatório.
    A inscrição deve ser feita na Secretaria de Pós-Graduação do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia, localizada no Módulo 7, Campus Universitário, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, de segunda a quinta-feira. A inscrição também poderá ser realizada pelos correios, exclusivamente por Sedex ou similar serviço postal expresso, indicando no envelope: Universidade Estadual de Feira de Santana – Secretaria da Pós-graduação em Filosofia. Av. Transnordestina, S/N, Novo Horizonte, Campus Universitário, Módulo 7, Pós-Graduação em filosofia / CEP 44036-900, Feira de Santana, BA.
    O Edital da seleção está disponível aqui: http://www.uefs.br/modules/qas/uploads/973/aviso_de_retificacao_filosofia.pdf

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



CEB: RESULTADO DO SORTEIO ELETRÔNICO


Publicado em: 20/12/2017 - 18:12:29

    A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informa que já está disponível o resultado do sorteio eletrônico para admissão de novos alunos no Centro de Educação Básica (CEB). A matrícula dos alunos aprovados nesta primeira chamada será nos dias 23 e 24 de janeiro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no prédio do CEB/Uefs.
    Ao todo, foram disponibilizadas 136 (cento e trinta e seis) vagas sendo: 10 para o Grupo 04, 08 para o Grupo 05, 06 para o 1º ano, 10 para 2º ano, 02 para o 3º ano, 40 para o 6º ano, 40 para o 7º ano e 20 para o 8º ano.
    Confira o resultado do sorteio eletrônico: http://csa.uefs.br/index.php/ceb2018/visualizar_resultado_sorteio

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



Mais Notícias

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) deu início aos prepa...

    O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), entidade da Universida...

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve de 8 de janeiro a ...

    A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) d...

    Desenvolvido pelos professores Rodrigo Tripodi Calumby e Fabiana Cristina Bert...

    Setenta e nove livros, lançados pela UEFS Editora entre 2015 e 2017, es...

    Com a palestra “O SUS e o ensino médico na Bahia”, a ser pr...

    Desenvolver pesquisas avançadas em Zoologia e difundir o conhecimento d...

    A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Estadual de ...

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai sediar, nos dias 6 e 7 de dezembro, o Sem...


Página de 52
| | | | |

 

Apoio Cultural:


New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados