menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
ORQUESTRA SINFÔNICA DA UEFS SE APRESENTA NO SESC


Publicado em: 20/11/2017 - 11:11:39

    A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) apresentará a segunda edição do “Concerto Música de Cinema”, na próxima terça-feira (21), às 19 horas, no teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc), no bairro Tomba.
    De acordo com a regente da Orquestra, professora Tais Dantas, a cada edição do projeto há acréscimo de novas músicas ao repertório. Desta vez, a Orquestra traz como novidade, quatro músicas temas do filme “Star Wars” (tema da Abertura; tema da personagem Rey; tema da Força; e Marcha Imperial), além da participação de alguns solistas, que vão apresentar clássicos como “A Bela e a Fera”.
    O evento é uma parceria entre a Uefs o Sesc Feira de Santana. A entrada é franca e será permitido o acesso até a lotação máxima do espaço.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



SIMPÓSIO DISCUTE OS DESAFIOS E AS CONQUISTAS DA MULHER NEGRA


Publicado em: 17/11/2017 - 12:11:36

    “A mulher negra e suas faces: a invisibilidade adoece e mata”, é o tema do 1º Simpósio do Diretório Acadêmico de Enfermagem Fátima Telles (Gestão Fênix), no dia 22 de novembro (quarta-feira). O evento quer mostrar os desafios, as metas e as conquistas alcançadas pela mulher negra dentro dos vários segmentos da sociedade.
    As atividades serão realizadas no auditório 4, localizado no módulo 6 do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a partir das 13 horas. As inscrições estão sendo realizadas através no Site do Evento (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeM2VwNTLZXTcckUod46D3KcEAX5ExUt5n7-flXzhEXHO3PsQ/viewform). A taxa é de 5 reais com direito a certificado de 8 horas. Outras informações através do e-mail daenfermagem.uefs@ugmail.com.

PROGRAMAÇÃO

13h – Credenciamento
14h – Abertura Oficial do Evento com exposição de vídeo e uma apresentação cultural
14h30 - MESA DE ABERTURA: Saúde da população negra no Brasil e a invisibilidade Saúde da mulher negra e seus determinantes.
Palestrante: Prof.ª. Drª. Ivy Guedes.

MESA I – Violência a mulheres negras dentro dos Espaços de saúde: Do pré-natal ao parto.

15h - O pré-natal no Brasil: as iniquidades na assistência das mulheres negras.
Palestrante: Prof. Dr. André Henrique do Vale de Almeida
15h30 – Desigualdade étnica no trabalho de parto- parto
Palestrante: Prof.ª Me. ª Ariane Cedraz Morais
16h20 – A vulnerabilidade da mulher negra: o protagonismo passa pelo seu espaço social
Palestrante: Doula Marcela Prest.

17h - INTERVALO

MESA II – População Negra: Diretos, lutas e movimento

17h10 – A solidão da mulher negra: impactos do racismo na saúde mental
Palestrante: Membros do DA de Psicologia.

17h50 – Política Nacional da População Negra: Conquistas e metas a serem alcançadas
Palestrante: Profª Dr.ª Edna Maria de Araújo.

18h20 – INTERVALO

19h30 - Doença Falciforme: “os traços” que a sociedade desconhece
Composição: Enfermeira Joseane Gomes

MESA FINAL: A mulher negra ocupando espaços

20h - Empoderamento da mulher: estratégias de enfretamento a violência.
Palestrante: Adila da Mata- Movimento de Organização Comunitário (MOC).

20h30 – Feminismo e a mulher negra
Palestrante: Ana Carolina Pereira Macêdo – Jornalista e Youtuber.

AUTORIA: Release da Ascom da UEFS



ISENÇÃO INDÍGENAS E QUILOMBOLAS: ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO


Publicado em: 13/11/2017 - 12:11:27

    A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) comunica que os candidatos indígenas e quilombolas, inscritos para isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2018.1, têm até o dia 14 de novembro de 2017 (terça-feira) para entregarem a documentação necessária.
    Neste Processo Seletivo os candidatos poderão escolher entre 25 opções de cursos. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2018. Ao todo, estão reservadas 50 vagas para membros de comunidades indígenas ou quilombolas.
    Confira mais detalhes no Edital: http://www.propaae.uefs.br/arquivos/File/prosel_edital_indigenas_quilombolas_.pdf

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



UEFS PRORROGA INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR 2018.1


Publicado em: 10/11/2017 - 16:11:06

    A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) comunica que as inscrições para o Processo Seletivo 2018.1 estão prorrogadas até o dia 16 de novembro de 2017. Os candidatos do Vestibular podem se inscrever até as 18 horas, e o pagamento da taxa de inscrição deve ser feito até o dia 17 de novembro de 2017.
    Neste Processo Seletivo os candidatos poderão escolher entre 25 opções de cursos. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2018. Ao todo, 921 vagas estão sendo oferecidas, sendo 50% reservadas para alunos egressos de escolas da Rede Pública (destas 80% são reservadas para os que se autodeclaram afro-descendentes) e 50 vagas para membros de comunidades indígenas ou quilombolas.
    As inscrições estão sendo realizadas, exclusivamente, pela internet através do Portal da Uefs, na área “Serviços”, opção “Prosel/Vestibular”. Outra alternativa é acessar, diretamente, a home page da Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs: http://csa.uefs.br/
    Confira o Aviso de Prorrogação: http://csa.uefs.br/index.php/download/file/prosel181/aviso_prorrogacao_prosel_2018_1



AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



CONFERÊNCIAS DEBATEM LITERATURAS E CULTURAS AFRO-AMERICANAS NA UEFS


Publicado em: 09/11/2017 - 10:11:49

O Centro de Estudos em Literaturas e culturas franco-afro- americanas (CELCFAAM) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), coordena no período de 12 a 18 de novembro, o Ciclo de Conferências sobre Literaturas e Culturas afro-americanas, com a presença da professora doutora Cécile Ébosse Dolesani Nyambé, da Université de Yaoundé 1, da República de Camarões, e com tradução simultânea pelo professor doutor Humberto de Oliveira (DLA/Uefs).
O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura e Diversidade Cultural e tem o apoio da Assessoria Especial de Relações Interinstitucionais, Colegiados dos Cursos de Francês e de Vernáculas, além de contar com o apoio do PIBID, Núcleo de Estudos Canadenses, do Departamento de Letras e Artes e do Setor de Francês. Serão emitidos certificados de participação aos ouvintes. Inscrições devem ser efetivas no MT 23.
As atividades serão realizadas no Auditório 1, localizado no mólulo 1 do campus universitário, nos seguintes horários:
14/11 - 9h -“Intercâmbios culturais e interações discursivas na literatura africana de língua francesa”
16/11 - 9h - “De Tout-Monde à mundialização de Edouard Glissant: confrontos e reflexos do processo de crioulização”
17/11 - 9h - “Conhecimento Feminino e Criatividade da Memória em Hemley Boum e Leonora Miano”

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



ORQUESTRA SINFÔNICA DA UEFS SE APRESENTA NO BOULEVARD SHOPPING NESTA QUARTA-FEIRA


Publicado em: 07/11/2017 - 09:11:52

    A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) irá se apresentar na quarta-feira (8), a partir das 20h, na Praça de Alimentação e estacionamento do Boulevard Shopping de Feira de Santana.
    A programação oferecida pela Série Aliansce, é uma ação promovida pela Aliansce Shopping Centers, em parceria com a Orquestra Petrobras Sinfônica (Opes), que já levou música clássica gratuita para mais de oito mil pessoas será realizada de 6 a 10 de novembro, em comemoração ao dia da Música, no dia 22 de Novembro.
    Além da Orquestra Sinfônica da Uefs, os feirenses vão ter a oportunidade de assistir às apresentações das outras escolas de Música da cidade e à Opes, sob regência do renomado maestro Isaac Karabtchevsky.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



UEFS E ROTARY IRÃO IMPLEMENTAR PARCERIAS NA SAÚDE E EDUCAÇÃO


Publicado em: 30/10/2017 - 16:10:39

    Um estudo para viabilidade de parcerias entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e o Rotary nas áreas da saúde e educação, foi o objetivo de reunião realizada na sexta-feira (27). O Governador do Rotary (Nordeste), Humberto Gonzaga, declarou que atualmente são 57 clubes e 1257 rotarianos e que há um grande interesse na parceria com a Uefs, pela experiência da Instituição na elaboração de projetos em três dos seus enfoques: saúde a mães e filhos, combate a doenças e apoio à educação.
    O reitor da Uefs, Evandro Nascimento, salientou que na área de saúde, o funcionamento de um ambulatório vai proporcionar tanto o aperfeiçoamento profissional dos estudantes universitários, quanto o atendimento especializado à comunidade local nos campos da medicina, odontologia, psicologia e farmácia. Em educação, o destaque foi para o projeto da Feira do Livro que tem se revelado de grande abrangência na disseminação da cultura local, do hábito da leitura e da difusão do conhecimento.
    Num próximo momento, a Uefs irá apresentar as propostas aos presidentes dos sete clubes de Rotary de Feira e então a equipe estará apta a iniciar a elaboração dos projetos efetivamente. Todo o grupo que participou da reunião demonstrou otimismo no estabelecimento dessa parceria que promete bons frutos para a comunidade feirense.
    Participaram da reunião Maria do Carmo, representando o Rotary Sergipe, os presidentes de clubes de Rotary em Feira de Santana, Luis Rogério e Edméia Pereira, a vice-reitora da Uefs, Norma Lúcia, a pró-reitora de Graduação Amali Mussi e a diretora do departamento de Saúde Silvia Passos.

AUTORIA: Release da Assessoria de Comunicação Social da Uefs



EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA UEFS INSTALA POSTO DE COLETA DE ÓLEO VEGETAL


Publicado em: 30/10/2017 - 16:10:17

    A Equipe de Estudo e Educação Ambiental da Universidade Estadual de Feira de Santana (EEA/Uefs) fez uma parceria com a ONG Movimento Água é Vida, que tem como missão “cuidar da Água, da Saúde e do Meio Ambiente de Feira de Santana”. A parceria consiste em manter um ponto de coleta de óleo vegetal usado na preparação de alimentos na sede da EEA no campus universitário.
    O óleo usado em casa deverá ser acondicionado em garrafas PET de 2 litros e trazidas para a EEA. A coleta será realizada no horário de funcionamento da Instituição. Outras informações, através do telefone (75) 3161- 8789 ou do e-mail: eea@uefs.br. O site ONG Movimento Água é Vida pode ser acessado pelo endereço eletrônico: http://mavba.org.br/

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



SEMINÁRIO DE REFORMA PROTESTANTE REÚNE PESQUISADORES DE RENOME NA UEFS


Publicado em: 30/10/2017 - 09:10:55

    Durante dois dias, através de conferências, apresentações de trabalhos e mesas-redondas, os desdobramentos da Reforma Protestante foram discutidos na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O Seminário reuniu pesquisadores e estudantes da Bahia, de outros estados do Brasil e também de outros países.
    A programação foi iniciada por uma abordagem histórica da Reforma Protestante no século XVI, quando figuras como Lutero e Calvino não sabiam que atuavam sob o impacto desse conceito, de acordo com o palestrante Vasni de Almeida, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que proferiu a Conferência de Abertura do evento. "A modernidade na qual inserimos as práticas e discursos reformados, ainda não era compreendida pelos primeiros protestantes", explicou.
    O reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, aproveitou o contexto do Seminário para destacar a importância de eventos desse porte. "Este Seminário mostra a grandiosidade e o amadurecimento de uma linha de pesquisa que vem sendo conduzida a anos aqui na Universidade. Eventos como este se configuram como um elemento de resistência em relação ao momento de ´crise´ que as universidades públicas brasileiras estão enfrentando”, ressaltou.
    De acordo com a professora Elizete da Silva, que fez parte da organização do Seminário, a avaliação do evento é extremamente positiva. “O Seminário contou com 230 inscritos, 15 conferencistas, pesquisadores do tema das instituições acadêmicas do país e da Universidade de Èvora, em Portugal. Participaram os mestrandos e graduandos de outras instituições como Ufba, UFRB, Uneb e Ucsal”, comemorou.
    A coordenadora destacou ainda um dos pontos chaves da programação que foi a homenagem que a equipe do Mestrado de História da Uefs prestou à professora doutora Marli Geralda Teixeira, uma das primeiras docentes da Instituição, no Curso de Estudos Sociais, e pioneira dos estudos sobre o Protestantismo na Bahia e no país. Também como parte das atividades do Seminário, foram lançados 12 novos livros abordando a temática dos estudos sobre religiões e religiosidades.
    O evento foi promovido pelo Mestrado em História e Centro de Pesquisas da Religião da Uefs; GT História Religião e Religiosidades (ANPUH/BA); Colegiado de História da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); e o Programa de Pós Graduação de História da Universidade Federal da Bahia (UFBA).




AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



Mais Notícias

    A décima edição da Feira do Livro – Festival Liter&...

    Seminários, romaria, feira literária, exibições de...

    A 10ª edição do Fenatifs – Festival Nacional do Teatr...

    Promovido pelo Núcleo de Extensão e Pesquisa em Saúde da ...

    Nesta edição, 21 expositores de várias cidades do pa&iacu...

    Oficinas, workshops, apresentações musicais, dança, teat...

    O Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade E...

    Na próxima quinta-feira (21), a partir das 8 horas, no Centro Universit...

    A Universidade Estadual de Feira de Santana deu início, nesta sexta-fei...

    Levantar o perfil epidemiológico das condições de vida e ...


Página de 50
| | | | |

 

Apoio Cultural:


New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados