menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
DIVULGADA 7ª CHAMADA DO VESTIBULAR 2018.1 DA UEFS


Publicado em: 18/04/2018 - 09:04:04

    A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informa que já está disponível a lista dos estudantes convocados em 7ª chamada no Prosel 2018.1. Todos os estudantes aprovados devem se apresentar para a matrícula nesta quarta-feira (18), na Divisão de Assuntos Acadêmicos (DAA), situada no prédio da Administração Central da Uefs, das 10h às 11 horas.
    Confira a Lista de Aprovados e o Escalonamento de Matrículas.


AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



UEFS PROMOVE PALESTRAS SOBRE DIREITO DO CONSUMIDOR PARA JOVENS DO ENSINO MÉDIO


Publicado em: 17/04/2018 - 09:04:08

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizou, no dia 13, através do Projeto de Extensão “Direito do Consumidor na Escola”, formado por alunos do curso de Direito, sob a coordenação do professor Agenor Sampaio Neto, palestra de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. O evento aconteceu no Auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, onde quase 500 alunos do 3º do Ensino Médio da instituição receberam a Cartilha do Consumidor e debateram acerca do tema.
    De acordo com o coordenador do projeto, esta é uma oportunidade dos jovens conhecerem seus direitos e exercerem sua cidadania. “A importância do evento reside em levar conhecimentos básicos do Código de Defesa do Consumidor para os estudantes do Ensino Médio das escolas de Feira de Santana, estimulando a chamada Cidadania Ativa”, explicou o professor Agenor Sampaio Neto .
    A aluna Victória Andrade, de 17 anos, afirmou que é importante haver esse tipo de debate por conta da falta de conhecimento acerca dos direitos dos consumidores. “Eu não sabia, por exemplo, que o cinema não pode proibir a entrada de alimentos que não foram comprados lá, e já aconteceu de eu comprar hambúrguer e eles não quererem liberar minha entrada” contou.
    A coordenadora pedagógica do colégio, Carlene, também falou da importância dos temas serem apresentados, mas também afirmou que o evento pode servir para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Esses tipos de palestras são, também, importantes para a criação de um senso crítico para usar como argumentos em uma redação do Enem” disse.
    O próximo colégio a receber o projeto é o Assis Chateaubriand, no dia 8 de junho. Segundo o professor Agenor Sampaio Neto, no segundo semestre de 2018, os integrantes do projeto de extensão visitarão mais duas unidades de ensino.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



UEFS DIVULGA EDITAL DO CONCURSO PARA TÉCNICOS E ANALISTAS UNIVERSITÁRIOS


Publicado em: 15/04/2018 - 20:04:59

    Já está disponível o edital de abertura de inscrições para concurso público de provas e títulos para os cargos de técnicos e analistas universitários da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Os interessados poderão se inscrever no período de 19 de abril a 7 de maio, exclusivamente, pelo site do Instituto AOCP, que está organizando o concurso.
    Ao todo, 72 vagas estão sendo oferecidas, sendo 50 para o cargo de Técnico Universitário (nível médio e técnico) e 22 para o cargo de Analista Universitário (nível superior), além da formação de cadastro de reserva do quadro permanente de pessoal da Uefs.
    As vagas de técnico são para as seguintes áreas: Administrativa, Arte final, Nutricional, Laboratorial, Edificações, Eletrotécnica, Infraestrutural, Mecânica, Química, Radialismo e Segurança do Trabalho. Já as vagas para analista universitário contemplarão as áreas de Administração, TI, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Pedagogia e Serviço Social.
    A aplicação das provas objetivas ocorrerá no dia 27 de maio.
    Mais informações podem ser adquiridas no Edital do Concurso.

AUTORIA: Release da Ascom da UEFS



UEFS DIVULGA 6ª CHAMADA DO PROSEL 2018.1


Publicado em: 13/04/2018 - 09:04:57

    A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) convoca em 6ª chamada estudantes aprovados no Prosel 2018.1. Todos os estudantes convocados devem se apresentar para a matrícula na próxima segunda-feira (16), na Divisão de Assuntos Acadêmicos (DAA), situada no prédio da Administração Central da Uefs, das 9h às 11 horas.
    Confira a Lista de 6ª chamada e o Escalonamento de Matrícula.


 

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



COLEGIADO DE MÚSICA DA UEFS OFERECE AULAS DE VIOLÃO PARA INICIANTES


Publicado em: 13/04/2018 - 09:04:39

    Estão abertas, até o dia 17 de abril, as inscrições para a “Oficina de Iniciação ao Violão”, promovida pelo Programa de Extensão Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais do Colegiado de Música da Universidade Estadual de Feita de Santana (Uefs). Neste semestre, serão ofertadas 10 vagas para cada uma das três turmas.
    Para concorrer a uma das vagas, é necessário que os candidatos não tenham experiência com o violão, além de ter o instrumento à disposição para uso nas aulas. A seleção será feita por meio de sorteio e os contemplados serão contatados através do e-mail cadastrado no ato de inscrição. Os interessados em concorrer às vagas devem preencher um formulário online disponível aqui:https://tinyurl.com/violao-extensao-20181
    As aulas acontecerão sempre no campus da universidade, às terças-feiras, em local a ser divulgado de acordo com a turma. Mais informações podem ser adquiridas através do e-mail: violao.ext.uefs@gmail.com. Os horários disponíveis são:
    Turma Iniciação 01, para estudantes entre 14 e 17 anos, a partir das 9h30
    Turma Iniciação 02, para estudantes entre 14 e 17 anos, a partir das 14h
    Turma Iniciação 03, para estudantes maiores de 18 anos, a partir das 15h


AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



FEIRA DO SEMIÁRIDO DA UEFS INTEGRA EVENTOS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS


Publicado em: 11/04/2018 - 15:04:26

    O 2º Seminário (RE)pensar Feira, o 2º Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local (Cieps), organizado pela Incubadora de Economia Popular e Solidária da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs); a 3ª Semana de Agronomia (Semagro), que tem como tema “O profissional Agrônomo: o desafio de saciar nossas expectativas e a sede do semiárido”, organizado pelo Diretório Acadêmico do Curso de Agronomia da Uefs; e o Encontro Interterritorial de Redes de Comercialização de Produtos do Semiárido.
    Todos esses eventos serão realizados simultaneamente durante a 11ª Feira do Semiárido, que tem como eixo temático “Políticas públicas e desenvolvimento territorial: temos sede de quê?”, programada para o período de 23 a 25 de maio, no campus da Uefs.
    O 2º Seminário (RE)pensar Feira tem como objetivo refinar a escuta para aprofundar o diálogo com a cidade e seus problemas, criando um ambiente de articulação que lhe oportunize, com o aprendizado de mais de 40 anos e contribuir com maior qualidade para o enfrentamento dos desafios do sertão baiano.  Assim a Uefs pretende organizar a relação entre os saberes produzidos no campus e os muitos outros centros de saberes que coexistem na urbe, através da  construção de um Observatório da Cidade.
    Empreendedorismo é a palavra de ordem do 2º Cieps que tem como foco um questionamento nos destinos das práticas da Economia Popular e Solidária. Uma característica do evento é o esforço para permitir e fomentar o diálogo entre o saber científico e popular. Neste sentido, nos três grupos de trabalho que constituem o eixo do evento serão apresentados, em pé de igualdade, tanto relatos de experiências trazidos por grupos de trabalhadores e trabalhadoras ou por entidades de fomento e apoio às iniciativas da economia popular e solidária, quanto resultados.
    A 3ª Semana de Agronomia (Semagro) - O profissional Agrônomo: o desafio de saciar nossas expectativas e a sede do semiárido, evento organizado pelo Diretório Acadêmico do Curso de Agronomia da Uefs, tem como principal objetivo proporcionar um espaço de discussão para a formação do profissional agrônomo. Atualmente, as discussões acerca do curso de Agronomia giram em torno da possível mudança, não apenas do currículo, mas também do projeto pedagógico.
    O Encontro Interterritorial de Redes de Comercialização de produtos do Semiárido, proposto e organizado pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) e União Estadual das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES-BA), integra-se à programação da Feira do Semiárido com o objetivo de discutir e contextualizar o desafio de promover a ampliação do acesso aos mercados institucionais e convencionais para os produtores do semiárido, em uma realidade econômica de recessão e de políticas públicas em crise de financiamento.
    Propõe-se a discussão de temas como inovação, tendências e identificação de oportunidades de mercado, estímulo aos produtores, gestão, governança corporativa, recursos disponíveis (humanos, financeiros, estruturais), práticas de produção e comercialização, escala, regularidade, estrutura de custos na produção dos alimentos, e, por fim, a capacidade de organizar e monitorar continuamente a base produtiva que garanta concretamente os valores agregados ao produto.   
    O público alvo da Feira do Semiárido são agricultores familiares; integrantes de Associações Comunitárias; Movimentos Sociais que discutem e estudam alternativas de convivência com o semiárido; Cooperativas, Associações e iniciativas da economia popular e solidária; incubadoras de iniciativas de economia popular e solidária; Organizações Não-Governamentais – ONGs; professores das Instituições de Ensino Superior da Bahia e da Educação Básica das Redes Pública e Privada; pesquisadores, extensionistas, técnicos, estudantes e gestores públicos interessados nos temas em discussão no evento.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



VESTIBULAR 2018.2 DA UEFS: PAGAMENTO DE INSCRIÇÕES ATÉ HOJE


Publicado em: 11/04/2018 - 11:04:10

    A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informa que foi prorrogado o prazo para os candidatos inscritos no Prosel 2018.2 pagarem o boleto referente à taxa de inscrição. O pagamento deve ser feito, impreterivelmente, até esta quarta-feira (11). Os candidatos que já possuem boleto impresso com a data de vencimento para 10/04/2018, terão que imprimir um novo com data de vencimento para hoje.
    Acesse o Site da CSA (http://csa.uefs.br/index.php/ prosel182/inicial) para mais informações.

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



UPT/UEFS CREDENCIA CANDIDATOS PARA ATIVIDADES OPERACIONAIS


Publicado em: 11/04/2018 - 08:04:38

    O Projeto Universidade Para Todos (UPT) está realizando credenciamento de suporte operacional e apoio logístico. Os interessados devem se dirigir à sala do UPT, localizada no Prédio da Administração Superior da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), 1º. Andar – Ala B, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, até o dia 13 de abril (sexta-feira).
    Dentre as atividades que serão desenvolvidas estão as seguintes: colaborar na manutenção da disciplina e participar, em conjunto com a equipe do espaço educacional, da implementação das normas de convívio no espaço; organizar e manter organizado todos os ambientes utilizados pelos cursistas do UPT no espaço educativo para o qual foi selecionado; zelar pelo uso adequado, preservação, conservação e segurança dos materiais, equipamentos e espaços educativos; transportar, montar, tornar operacional e disponível equipamentos audiovisuais nas atividades desenvolvidas pelo projeto; auxiliar o professor monitor no manuseio do equipamento, de acordo com a necessidade existente.
    Os documentos exigidos para inscrição são a carteira de identidade ou documento equivalente com foto; comprovante de residência; e comprovante de escolaridade mínima. Disponível no local para preenchimento o requerimento de credenciamento sinalizando o espaço educacional ao qual deseja concorrer; e a declaração de disponibilidade de carga horária disponível. O telefone de contato do UPT/Uefs é (75) 3161- 8253.


AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



SEMANA ACADÊMICA COMEMORA 30 ANOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UEFS


Publicado em: 09/04/2018 - 12:04:38

    Promover a formação de licenciandos em Matemática e oportunizar aos estudantes da educação básica vislumbrar de forma mais íntima e realista o desenvolvimento da Matemática como uma ciência. Esses são os objetivos da 18ª. Semana de Matemática (SEMAT) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A abertura do evento está programada para esta segunda-feira (9), a partir das 14h30, no auditório 3 do módulo 4, com a palestra “Os 30 anos do curso de Licenciatura em Matemática da UEFS”, a ser proferida pelo professor Marcos Grilo Rosa (Uefs).
    A SEMAT é promovida pelo Diretório Acadêmico de Matemática Maria Hildete de Magalhães França com o apoio do colegiado de Matemática e do Departamento de Ciências Exatas, e integra as ações do Biênio da Matemática Carloman Carlos Borges (2017-2018), uma parceria entre a Uefs e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
    O evento conta com palestras, mesas-redondas, minicursos, comunicações científicas, relatos de experiências e exposições, permitindo a professores de níveis diversos a relatarem suas experiências disseminando conhecimentos oriundos da prática docente e de pesquisas.
    A programação completa pode ser acessada no blog do evento: https://xviiisematuefs.blogspot.com.br/ 

AUTORIA: Assessoria de Comunicação Social da Uefs



Mais Notícias

    Neste ano de 2018, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) retoma, ...

    A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) d...

    A matrícula dos aprovados no Processo Seletivo 2018.1 da Universidade E...

    A Roda de Conversa “Universidade e Sociedade: um debate sobre Educa&cced...

    A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) d...

    A coordenação da Especialização em Filosofia (p&oa...

    A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) d...

    Já está disponível a lista de quinta chamada para os estu...

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) prorrogou, até o dia...

    A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) d...


Página de 55
| | | | |

 

Apoio Cultural:


New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados