menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
CANÇÃO EXALTA PAPEL DO CUCA NA VALORIZAÇÃO DA ARTE E DA CULTURA


Publicado em: 09/07/2020 - 02:07:15

    O Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs) ganhou homenagem em forma de canção. “Viva o CUCA” é uma composição com letra de Vandson Nascimento, coordenador de música da instituição, e música de Marcionílio Prado, multi-instrumentista, cantor e compositor. Segundo Vandson Nascimento a música traduz o grandioso papel que tem o Cuca na construção, manutenção, valorização e fomento da cultura como elemento de formação cidadã, político e social.
    O lançamento oficial da canção está programado para o dia 13 de julho nas plataformas virtuais e redes sociais do Cuca.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



UEFS OFERECE 1.007 VAGAS PARA O SISU 2020.2: INSCREVA-SE


Publicado em: 07/07/2020 - 21:07:34

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está oferecendo 1.097 vagas em 30 opções de cursos, inclusive os cursos anuais, para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.2.
    As inscrições devem ser feitas no período de 7 a 10 de julho de 2020, no site sisu.mec.gov.br . Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2019) e manifestar interesse pelas vagas da Uefs, através de sua inscrição no SiSU.
    Mais informações como edital e Termo de Adesão, você pode acessar no Site Sisu/Uefs.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



PORTAL GEOCOVID-19 LANÇA PRIMEIRO BOLETIM


Publicado em: 11/06/2020 - 17:06:27

    O grupo de pesquisadores do Portal Geocovid-19 lançou nesta terça-feira (09) seu primeiro boletim, com o objetivo de ampliar o uso dos dados do Portal com a realização de análises da evolução do surto da Covid-19 nos municípios, bem como de projeções para os próximos 30 e 180 dias.
    A primeira edição do boletim será dedicada a Feira de Santana, município onde ocorreu o primeiro caso da COVID-19 na Bahia e que mostra atualmente um cenário que merece atenção das autoridades e da população em geral. Após um período com lento crescimento de casos, o município enfrenta uma aceleração da epidemia nas últimas semanas.
    Dados da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde são utilizados nas análises e comparados, evidenciando diferenças em casos e óbitos. Os pesquisadores argumentam que é preciso mais transparência e facilidade de acessos aos dados da epidemia.
    O Boletim apresenta também cenários de projeções futuras, como possibilidades para trajetória da epidemia. Uma análise sobre estratégias de enfrentamento e flexibilização de medidas fecha o documento. O Boletim será editado regularmente, enfatizando as tendências e destaques sobre a evolução da pandemia.

Acesse o Boletim clicando AQUI.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



MEC APROVA RESIDÊNCIAS MULTIPROFISSIONAIS DA UEFS


Publicado em: 18/02/2020 - 19:02:15

    As Residências Multiprofissionais em Saúde da Família e em Urgência e Emergência da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foram aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC). São destinadas 10 vagas para os cursos de Enfermagem, Educação Física, Odontologia, Farmácia e Psicologia.
    Até o dia 29 de fevereiro ocorre o período de inscrições, feitas exclusivamente via internet. Os interessados necessitam preencher o formulário e informar corretamente os dados cadastrais O município de Santo Estevão assinou convênio com a instituição de ensino e receberá os residentes de Saúde da Família, já as práticas de Urgência e Emergência estão em convênio estabelecido com o Hospital Regional Clériston Andrade.
    O intuito é fortalecer as ações de interação da educação com o serviço e a comunidade, isso com atuação direta da Uefs nos campos de estágio. A ação capacita os preceptores e acompanha as atividades dos residentes nos campos de prática, qualificando os processos de trabalho nas unidades de saúde e contribuindo para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Outras informações podem ser consultadas no Edital.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



CREDENCIAMENTO DE OFICINEIROS DA UATI/UEFS

Confiram o resultado do sorteio!

Publicado em: 17/02/2020 - 11:02:50

    A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou o resultado do sorteio referente ao Edital 01/2018, de credenciamento de oficineiros para Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati). Os candidatos sorteados devem confirmar a disponibilidade para executarem a atividade para qual foram sorteados, no prazo máximo de cinco dias úteis, através do e-mail proext@uefs.br.

Confira AQUI o resultado e todos os detalhes.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



SAMBA DO RECÔNCAVO BAIANO SERÁ TEMA DE PALESTRA NA UEFS


Publicado em: 12/02/2020 - 11:02:41

    A Palestra Ilustrada sobre ensino de instrumentos musicais com a temática "Educação Musical Diásporica: Proposta Decolonial para o ensino acadêmico de violão a partir dos sambas do Recôncavo Baiano" será realizada nesta quinta-feira (13),  às 8h, no PAT23, localizado no módulo 2 do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
    Ministrada pelo professor doutor Luan Sodré (Uefs), o evento tem o objetivo de fomentar a implementação das influências afrodiaspóricas da música brasileira no ensino de instrumentos musicais, e está sendo  promovido pelo Grupo Estudos Contemporâneos em Música; Programa de Extensão de Formação e Práticas Performáticas Musicais; o Programa de Extensão Sons e Teclas: e pelo Componente Pedagogia do Instrumento.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



UEFS INSCREVE PARA PROCESSO SELETIVO DE REINGRESSO E REINTEGRAÇÃO


Publicado em: 03/02/2020 - 11:02:21

    A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Prograd/Uefs) divulgou os editais para os processos seletivos de reingresso e também reintegração no semestre 2020.1. As inscrições ocorrem presencialmente entre 3 e 7 de fevereiro, na Divisão de Assuntos Acadêmicos, no Prédio da Administração Central (1º andar, Ala A) – Av. Transnordestina, s/n, de 9h às 11h e das 14h às 17h.
    A reintegração é reservada aos discentes que não concluíram o curso, e o processo de reingresso é destinado aos estudantes que concluíram as modalidades licenciatura ou bacharelado no mesmo curso. A quantidade de vagas, cursos, documentos e outras condições devem ser consultadas nos respectivos editais: Reingresso e Reintegração.

Clique AQUI e confira mais detalhes.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



UEFS EMPOSSA NOVOS PROFESSORES


Publicado em: 01/02/2020 - 15:02:24

    Nas tarde das últimas quarta e quinta-feira, 29 e 30 de janeiro, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizou a cerimônia de posse de novos docentes que vão atuar nos departamentos de Educação (Dedu), Ciências Biológicas (DCBio), Letras e Artes (Dla), de Física (Dfis), Saúde (Dsau) e Ciências Exatas (Dexa).
    Na saudação aos novos professores, a reitora em exercício, professora Amali Mussi, destacou a alegria em estar recebendo novos parceiros para o fortalecimento da Instituição, dando um novo fôlego à luta pela educação pública de qualidade. "É uma grande felicidade recebê-los na nossa universidade, uma instituição referenciada no ensino, na pesquisa, na extensão, que forma profissionais brilhantes", afirmou.
    Nas cerimônias também estiveram presentes pró-reitores, diretores de departamentos,além de amigos e familiares dos empossados.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS
Fotos




UEFS MANTÉM O CONCEITO 4 NO ÍNDICE GERAL DE CURSOS (IGC)


Publicado em: 19/12/2019 - 16:12:46

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) alcançou conceito 4 no Índice Geral de Cursos, o principal indicador de qualidade das Instituições de Ensino Superior no Brasil. O IGC é calculado anualmente e leva em conta os seguintes aspectos:
    1. O Conceito Preliminar de Cursos (CPC), que avalia os cursos de graduação e é calculado com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.
    2. A média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível, convertida para escala compatível e ponderada pelo número de matrículas em cada um dos programas de pós-graduação correspondentes;
    3. A distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados).
    No período de 2007 a 2016 o desempenho da Uefs no IGC manteve-se na faixa do conceito 3. Em 2017, apresentou melhoria de desempenho nesse indicador, alcançando o conceito 4 que foi mantido em 2018.
    Em 2018, 2071 Instituições de Ensino Superior foram avaliadas em todo o Brasil, apenas 246 (11,9%) públicas. Os conceitos mais altos foram obtidos por 23,2% das IES do País (21,1% com conceito 4 e 2% com conceito 5). Das 42 IES com conceito máximo, 15 (35,7%) são públicas. Entre as IES públicas, 42,7% obtiveram conceito 4 ou 5, o que só foi observado em 20,6% das IES privadas

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



Mais Notícias

    A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB) teve início na Univer...

    Os cursos de graduação da Universidade Estadual de Feira de Sant...

    A Coordenação de Seleção e Admissão da Univ...

    Com o intuito de debater a função das redes de conectividade e a...

    Mais uma vez a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ocupou a prime...

    Os caminhos que envolvem os povoados das cidades de Euclides da Cunha e Quijin...

    As duas faces de uma mesma moeda, atividades inerentes à palavra que se...

    Quando a educação e o audiovisual se unem é uma forma alt...

    Já está disponível a sexta chamada para os cursos de grad...

    A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) d...


Página de 72
| | | | |

 

Apoio Cultural:


New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados