menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
NÚCLEO DO PROGRAMA NEOJIBA EM FEIRA DE SANTANA PROMOVE CONCERTO DIDÁTICO EM HOMENAGEM AS MÃES


Publicado em: 16/06/2018 - 11:06:21

    O Núcleo Antônio Gasparini, que integra os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), promove concerto didático neste sábado (16), a partir das 16 horas, na Praça CEU, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. A principal intenção do evento é despertar e motivar o interesse dos jovens pela música e, além disso, apresentar parte do trabalho realizado pelo Núcleo em Feira. Com duração de aproximadamente 45 minutos e entrada gratuita, o concerto é dedicado as mães e contará com repertório de músicas juninas.
Núcleo Antônio Gasparini
    Criado em julho de 2014, o Núcleo Antônio Gasparini conta com o patrocínio da OL Papéis através do Programa Fazcultura, do Governo do Estado da Bahia, e é resultado da parceria entre o Instituto Antônio Gasparini (IAG) e o programa NEOJIBA. O Núcleo oferece atividades de canto coral e prática musical com instrumentos de corda, madeira, metais e percussão para crianças, adolescentes e jovens de 8 a 29 anos, nos bairros Rua Nova, Cidade Nova e Queimadinha, no município de Feira de Santana. As atividades contam com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Feira de Santana.
Programa NEOJIBA   
    Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – NEOJIBA têm como objetivo promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva. Criado em 2007 a partir da iniciativa de seu diretor fundador, o maestro e pianista Ricardo Castro, o Programa NEOJIBA tornou-se uma das ações prioritárias do Governo do Estado da Bahia. Vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social), beneficia atualmente cerca de 6,5 mil crianças, adolescentes e jovens em todo o estado.

SERVIÇO
Concerto Didático do Núcleo Antônio Gasparini
Praça CEU — Cidade Nova
Sábado, 16 de junho, às 16h
Evento gratuito

MAIS INFORMAÇÕES
Comunicação
Instituto de Ação Social pela Música – IASPM
Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – NEOJIBA
Telefone: +55 71 3032 1073 ou 3032 1093 (Ramal 27)

ElsimarPondé
Assessor de Imprensa
Núcleo Antônio Gasparini
elsimar.elsimar@gmail.com | Celular: (75) 9 9121-8571

AUTORIA: Release do Núcleo Antônio Gasparini - Elsimar Pondé



PROJETO ESCOLAS CULTURAIS REALIZA RODA DE CONVERSA ARTÍSTICA SOBRE MÚSICA E CRIATIVIDADE COM O PRODUTOR MUSICAL LERRY.


Publicado em: 14/06/2018 - 01:06:49

    Acontece, às 15h. do próximo dia 15 de junho, a roda de conversa artística “Pagotrance – que bicho é esse?”, uma iniciativa do Projeto Escolas Culturais em Feira de Santana que tem por objetivo mobilizar e inspirar juventudes, artistas e produtores da cena musical feirense para produção de trabalhos criativos e autorais. A partir do compartilhamento da experiência do artista Lerry, que vem se dedicando ao trabalho de pesquisa e criação musical na categoria por ele denominada como Pagotrance, a roda de conversa contará com momentos ilustrativos e práticos, que irão de um bate papo informal com os participantes até a demonstração dos processos criativos do artista.
    Como produtor musical, DJ, compositor e intérprete feirense, Lerry vem se destacando no cenário musical local desde 2017, quando lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Tabatenu”. No ano corrente, o artista segue contribuindo com a dinamização da cena local através do seu recente trabalho, denominado “Aos Pretos”, uma homenagem à comunidade cultural negra da cidade muito bem transposta em seu videoclipe, já disponível no Youtube e em outras redes sociais. Em seu projeto artístico, de uma Pedro Lucas Lerry executa um trabalho criativo que tem como base a música eletrônica e a sua interlocução com rítmica de músicas populares negras tais como o rap, o arrocha, o axé, o samba e o pagode baiano.
    Para Maylla Pita, coordenadora do Projeto Escolas Culturais em Feira de Santana, “este encontro propiciará um momento de troca entre os agentes culturais da cidade - de jovens artistas aos públicos da música independente local- e a comunidade escolar, demarcando um importante passo rumo a ampliação da percepção da escola como um espaço dinâmico e pulsante para produção de cultura e arte”.
    A atividade é gratuita mas, para garantir a participação no dia do evento, os interessados devem confirmar presença através e-mail feiradesantana@escolasculturais.org.br, indicando o nome da roda de conversa no assunto e o nome completo no corpo da mensagem.
    O Projeto Escolas Culturais é uma iniciativa interinstitucional do Governo do Estado da Bahia, envolvendo a Secretaria de Cultura, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Justiça, Direitos Humos e Desenvolvimento Social, e executado pelo Instituto de Ação Social pela Música – IASPM. Acontece em 85 cidades de diferentes Territórios de Identidade, sendo o prédio onde funcionam o Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães e o Centro Noturno de Educação da Bahia – CENEB, o local onde funciona a escola cultural de Feira de Santana.

SERVIÇO:
O QUE: Roda de conversa artística “Pagotrance, que bicho é esse?”
ONDE: Auditório do Colégio Luís Eduardo Magalhães
QUANDO: 15 de junho, às 15h
INSCRIÇÃO: Gratuita, através do e-mail feiradesantana@escolasculturais.org.br
CONTATO: Maylla Pita (coordenadora cultural de Feira de Santana – 75 9 8877-8087)

AUTORIA: Realesa de Maylla Pita - Contato: 75 9 8877-8087



NÚCLEO DO PROGRAMA NEOJIBA EM FEIRA DE SANTANA PROMOVE CONCERTO DIDÁTICO NESTA SEXTA


Publicado em: 08/06/2018 - 09:06:07

    O Núcleo Antônio Gasparini, que integra os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), promove concerto didático com a Camerata de Madeiras e Percussão nesta sexta-feira (8), a partir das 15 horas, na Praça CEU, no bairro Jardim Acácia, Feira de Santana. A finalidade do evento é despertar e motivar o interesse dos jovens pela música e, além disso, apresentar parte do trabalho realizado pelo Núcleo em Feira. Com duração de aproximadamente 45 minutos e entrada gratuita, o concerto apresenta temas conhecidos da música brasileira, como “Oh! Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga, “Maracangalha”, de Dorival Caymmi, além de algumas canções juninas do ilustre Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, entre outros.

Núcleo Antônio Gasparini
    Criado em julho de 2014, o Núcleo Antônio Gasparini conta com o patrocínio da OL Papéis através do Programa Fazcultura, do Governo do Estado da Bahia, e é resultado da parceria entre o Instituto Antônio Gasparini (IAG) e o programa NEOJIBA. O Núcleo oferece atividades de canto coral e prática musical com instrumentos de corda, madeira, metais e percussão para crianças, adolescentes e jovens de 8 a 29 anos, nos bairros Rua Nova, Cidade Nova e Queimadinha, no município de Feira de Santana. As atividades contam com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Feira de Santana.

Programa NEOJIBA
    Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva.O NEOJIBA beneficia cerca de 6,5 mil crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.
SERVIÇO:
Concerto Didático do Núcleo Antônio Gasparini
Camerata de Madeiras e Percussão
Praça CEU — Jardim Acácia
Sexta-feira, 08 de junho, às 15h
Evento gratuito

AUTORIA: Release



COMEMORANDO 22 ANOS DE CARREIRA, LUCIANA ALVES LANÇA CD DANDO INÍCIO A NOVO PROJETO


Publicado em: 04/06/2018 - 16:06:36

    A cantora Luciana Alves acaba de lançar seu mais novo CD, intitulado “Meus Planos”, com 11 faixas, sendo três músicas inéditas e oito regravações de grandes sucessos da música e releitura de canções que fizeram a história da cantora durante sua passagem na banda Raio da Silibrina. O trabalho teve a direção musical do musico Tony Albert.
    O CD está disponível para download através do site Sua Música e aplicativos musicais.
    Com um repertório marcante, o novo CD de Luciana visita as origens de raízes simples da cantora, e quem já acompanha o trabalho, conhece e canta cada canção com muita empolgação e romantismo.
    “A ideia do CD Meus Planos partiu de criar um repertório de trabalho onde agregasse músicas que estão na boca da galera, três músicas inéditas e resgatar três sucessos que fizeram história na minha passagem pela Banda Raio da Silibrina”, diz Luciana
    Para este álbum, a cantora trouxe a regravação da música “Amor Proibido”, com uma nova versão:
    “Amor Proibido foi um grande sucesso da minha passagem pelo Raio da Silibrina! Fizemos uma roupagem completamente diferente da primeira gravação, além disso estamos preparando um clipe lindo para essa música. Um presente para os meu fã”, acrescenta a cantora
    O CD “Meus Planos” é o início de um novo projeto que a cantora Luciana Alves vai está lançando no segundo semestre de 2018.
    “O Minha História é a menina dos meus olhos, nós vamos reviver tudo os meus 22 anos de carreira, como carro chefe será um resgate dos maiores sucessos do forró na época e tendo participação de grandes artistas comigo, é só aguardar”, promete a cantora que está sempre divulgado todas as novidades em suas redes sociais.
    O CD está disponível no site “Sua Música”, para fazer o download basta clica no link,https://www.suamusica.com.br/lucianaalvesbahia/luciana-alves-cd-completo-meus-planos

AUTORIA: MF Assessoria de comunicação



TITO PEREIRA RECEBE ROGÉRIO FERRER NO PROJETO JAZZ NO MAC

Ação cultural é conduzida por um dos mais conceituados e articulados músicos da cena independente feirense

Publicado em: 24/05/2018 - 17:05:46

    O Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana apresenta neste sábado (26), a partir das 16h30, a terceira edição do Jazz no MAC, última deste primeiro semestre.
    O cantor, compositor e pianista Tito Pereira, que já conduziu duas edições do projeto, com os convidados Borega e Rony Santini, convida agora, o multi-instrumentista, compositor e educador musical Rogério Ferrer, com seu acordeom, pro palco do MAC.
    Além dos ‘standarts’ do jazz mundial e brasileiro, o público vai poder apreciar novamente algumas composições de Tito Pereira que integram seu primeiro álbum solo, "Alegria", que tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2018. A faixa título foi uma das classificadas no Festival da Educadora FM.
    O quarteto do show é formado por Tito Pereira (voz e piano), Gilmar Araújo (guitarra), Anderson Silva (baixo) e Adson Jr. (bateria).

SERVIÇO
O QUE: Jazz no Mac
ONDE: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, Rua Geminiano Costa, nº 255 - Centro, Feira de Santana - BA
QUANDO: 26 de maio de 2018, às 16h30
QUANTO: Entrada Gratuita

AUTORIA: Release de Elsimar Pondé



QUINTA DO ZÉ ESTREIA COM RAYLAN SAPALACIO


Publicado em: 24/05/2018 - 02:05:23

    O cantor Raylan Sapalacio estreia nesta quinta-feira, (24), o projeto “Quinta do Zé” no Seu Zé Lounge Bar, no centro de Feira de Santana a partir das 21 horas.
    Raylan faz uma mistura de forro, arrocha e sertanejo deixando o show forma animada e com grandes sucessos dos ritmos.
    Nesta primeira edição o convidado será o cantor Jhonnie Gold. O evento ainda conta com bebidas com preços promocionais e promoção de cerveja e roska dobrada.
    No repertório de Raylan, que foi indicado como revelação da Micareta de Feira em 2018, o cantor vai está fazendo o lançamento da música “Para Coração”, que é uma composição de Cristiano Barcelar e está disponível para download nas plataformas digitais.

AUTORIA: Release da MF Assessoria de Comunicação -



BAIANA BOSSA FAZ SHOW DE ENCERRAMENTO NO V SEMINÁRIO DA MULHER EMPREENDEDORA


Publicado em: 23/05/2018 - 14:05:37

    A música brasileira, a bossa nova, o jazz, o samba, a música do Nordeste têm presença garantida no V Seminário da Mulher Empreendedora (http://www.culturasss.com.br/2018/05/rainha-peca-mais-versatil-do-xadrez-no.html). A banda BAIANA BOSSA se apresenta no Teatro da CDL, às 22h, encerrando o evento realizado pelo SEBRAE e CDL Feira de Santana/BA. Para participar do Seminário que inicia sua diversificada programação às 18:30, é possível realizar inscrição presencial na sede do SEBRAE ou através do link da loja virtual (http://lo
 javirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26106115), pelo valor de R$ 60,00 com direito a acompanhante.
    A banda é uma reunião de músicos veteranos que se juntaram para levar clássicos da música brasileira como as composições de Caymmi, João Gilberto, Chico Buarque, Noel Rosa, Tom Jobim, Adoniran Barbosa, Dominguinhos, Caetano Veloso, Gonzaga e tantos outros artistas.
    Na formação da BAIANA BOSSA estão Anselmo Roberto (contrabaixo), César Miranda (bateria), Cid Fiuza (guitarra) e Lorena Porto (voz). Quem estiver presente na plateia do Teatro da CDL na noite dessa quarta-feira (23), presenciará interpretações marcantes da banda como na canção "Geni e o Zepelim", "Chega de Saudade", "Folhetim", "Baby" e muito mais.

    SERVIÇO
    O QUÊ? Show da banda BAIANA BOSSA no encerramento do V Seminário da Mulher Empreendedora, realizado pelo SEBRAE e CDL Feira.
    QUANDO? Quarta-feira (23.04), 22h
    ONDE? Teatro da CDL, Praça Monsenhor Mário Pessoa (Praça da Matriz), 173 - Feira de Santana/BA.
    +info pelo WhatsApp 75992641507

AUTORIA: Redação | Culturasss



JAZZ NO MAC TEM SUA TERCEIRA EDIÇÃO NO FINAL DO MÊS DE MAIO


Publicado em: 22/05/2018 - 11:05:02

    No último sábado do mês de maio, o Museu de Arte Contemporânea - MAC recebe o terceiro Jazz no MAC, o evento ocorre às 16h30, no dia 26. Última edição desta temporada, trará um repertório formado por clássicos nacionais, internacionais e composições autorais. A despedida do evento será por conta do anfitrião Tito Pereira e seu Quarteto e a participação do cantor Rogério Ferrer, completando a festa. 
    Fugindo do São João, que já toma conta de toda a cidade, o evento traz uma ascensão ao gênero musical Jazz e leva ao público mais uma alternativa para aproveitar a tarde de sábado.
    O Jazz no MAC tem o apoio da Fundação Egberto Costa e Prefeitura de Feira de Santana. Além da abordagem musical, o evento traz um histórico sobre o gênero, dando um aspecto geral sobre o jazz brasileiro e internacional.

O quê: Jazz no Mac
Onde: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira
Quando: 26/MAIO/2018 às 16:30
Entrada Gratuita

AUTORIA: Release e ilustração: ASCOM FUNTITEC



CÚPULA DO SOM MOVIMENTA MAIS UMA SEMANA FEIRENSE

Sempre atrações de bom gosto e qualidade permeiam as escolhas da Cúpula do Som.

Publicado em: 08/05/2018 - 10:05:23

    Esta semana o Studio Bar oferta uma variedade artística já a partir da quarta-feira (09 de maio). A banda Sal inicia a programação cultural. A mistura de ritmos, marca do grupo com uma estética própria de sonoridade, pode ser apreciada a partir das 21:30h. Mas às 19h a casa noturna já está de portas abertas. O couvert nessa noite é R$10.
    Na quinta-feira, o show de Jackson Quarteto fica responsável por animar o espaço. Nas prévias de São João, o arrasta-pé é garantido. E o couvert é free. Já na sexta-feira o Baião de 3 vai reunir Bel da Bonita, Bruno Bezerra e Rogério Ferrer em um encontro de amigos pra lá de emocionante. É percussão, viola e acordeon, além das vozes, tinindo com ritmos repletos de canções clássicas para dançar e cantar. A entrada será R$10.
    Pititiu Miranda vem no sábado com mais forró. Afinal se aproxima o mês de junho, e para esquentar ainda mais o fim-de-semana com aquele molho que só o Nordeste tem, Pititiu traz aquele forrobodó do bom.
    Para quem ainda não sabe o que fazer, estão aqui algumas opções desta semana. Vale a pena conferir.


AUTORIA: Release Ascom da cúpula do Som - Laísa Melo - DRT 4875



Mais Notícias

    O cantor Raylan Sapalacio estreia nesta quinta-feira, (24), o projeto “Q...

    A música brasileira, a bossa nova, o jazz, o samba, a música do ...

    No último sábado do mês de maio, o Museu de Arte Contempor...

    Esta semana o Studio Bar oferta uma variedade artística já a par...

    Em turnê pelo país e visto por mais de 5.000 pessoas NUZ’S ...

    A cantora e compositora Kareen Mendes e o maestro e pianista Tito Pereira apre...

    O movimento artístico não para e a Cúpula do Som traz mai...

    Aos 33 anos de carreira musical, Djalma Ferreira, emblemático artista f...

    A Micareta 2018 de Feira de Santana começa oficialmente na próxi...

         Uma música que celebra o “ser negro...


Página de 21
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Arraial do Comércio
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados