menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
BRUJEIRA É HEADLINE DE FESTIVAL DE ROCK NO INTERIOR BAIANO

Segunda edição do Dopesmoke Festival acontece em novembro, em Feira de Santana

Publicado em: 22/07/2019 - 20:07:51

    No dia 9 de novembro a casa de eventos Prime Music, em Feira de Santana, recebe a segunda edição do Dopesmoke Heavy Music Festival, a partir das 16h. O evento reúne as vertentes mais pesadas do rock mundial e tem como uma das atrações confirmadas a lendária banda mexicana/norte americana Brujeria.
    Formada em Los Angeles, a banda é conhecida como um dos mais importantes nomes do metal extremo, com letras cantadas em espanhol. Em 2019, completam 30 anos de carreira. O show em Feira de Santana conta com a presença de Shane Embury, conhecido baixista do Napalm Death, além de Nicholas Barker, que já passou por bandas como Cradle of Filth e Dimmu Borgir.
    Completam a programação os grupos The Mist (Thrash Metal – MG), Pesta (Doom/Stoner Metal – MG), Malefactor (Epic Metal – BA), Drearylands (Heavy Metal – BA), Deformity BR (Death Metal Splatter – BA), Erasy (Stoner/Doom Metal – BA), Martyrdom (Death/Doom Metal – BA) e Aztlan (Epic Metal – BA).
    Os ingressos antecipados podem ser adquiridos por meio do site Sympla. O Dopesmoke Festival é realizado pela Dopesmoke Heavy Music Productions e busca se consolidar como um dos principais festivais do estilo na região nordeste.

SERVIÇO
Dopesmoke Heavy Music Festival | Prime Music (FSA)
Data: 09/11/2019
Horário: 16h
Local: Av. Maria Quitéria, 3863 - Centro, Feira de Santana (BA)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/dopesmoke-festival---2-edicao__526231

AUTORIA: Release do Vagalume Assessoria



ROBERTO MENDES E GRUPO CHUÁ DE CABAÇA EM: “RECONSERTÃO"

Mais um show memorável para festeja a música de raiz de nosso recôncavo e nosso sertão!

Publicado em: 16/07/2019 - 00:07:00

    Os vínculos que unem o Recôncavo e o Sertão são muito mais presentes do que se possa imaginar em uma ligeira reflexão a respeito dessas partes tão ricas, diversas, múltiplas dessa imensa Bahia.
    Muito além dos elementos geográficos e econômicos, o Recôncavo e o Sertão representam Bahias profundas, criativas e verdadeiras. Recôncavo e Sertão com suas particularidades e similaridades são muito mais que rótulos ou modismos, são raiz, história e memória.
    No próximo dia 26 de julho (sexta), às 21h30, o cantor e compositor Roberto Mendes se apresenta ao lado do grupo Chuá de Cabaça numa junção poética e musical entre Recôncavo e Sertão. O "Reconsertão" será realizado na Cúpula do Som e já tem data marcada para outros férteis encontros musicais.
    O evento marca o lançamento do single “Quarador”, composição de Arquimedes Nascimento, Cesinha dos Olhos Dágua e Vinny Cladu. A canção tem a direção musical, os arranjos e o violão de Roberto Mendes, percussão de Bel da Bonita e a viola caipira de Arquimedes Nascimento. Na voz, o próprio Arquimedes, Roberto Mendes e Cesinha dos Olhos D`água, com mixagem de Anselmo Roberto e captação da AB Estúdio.
`    O show "Reconsertão" representa a abertura de uma iniciativa que pretende consolidar os laços musicais e poéticos destes dois pontos do nosso estado, tão ajuntados e também tão dispersos.

SERVIÇO:
O QUÊ? Show "Reconsertão"
QUEM? Roberto Mendes e grupo Chuá de Cabaça
QUANDO? Dia 26 de julho (sexta-feira), às 21h30
ONDE? Espaço Cúpula do Som – Rua Domingos Barbosa de Araújo, nº 750, Kalilândia – Feira de Santana (BA)
QUANTO? R$ 30 (individual) e R$ 50 (casadinha)
- OUTRAS INFORMAÇÕES: 75 99263 8641

AUTORIA: Release da Ascom da Cúpula do Som - Elsimar Pondé



JULI LANÇA SINGLE NA INTERNET E TEM SHOW AGENDADO

Jovem e promissora artista se apresenta na Cúpula do Som!

Publicado em: 07/06/2019 - 16:06:44

    Já está nas principais plataformas digitais o novo single da jovem e talentosa cantora e compositora Juli. A música “E tu”, pode ser acessada no YouTube, Deezer, Spotify e Soundcloud, entre outras.
    Ainda este ano Juli vai lançar seu primeiro EP, intitulado “Cantar e Voar”, produzido por André T e que conta com a participação dos músicos Sérgio Magno (guitarra) e Victor Brasil (bateria).
    Juli é feirense, tem apenas 19 anos e mais de 100 músicas compostas. Ela começou a se interessar pela música ainda com sete anos e desde então não se afastou mais dessa paixão. Seu trabalho passeia por melodias alegres e positivas.
    Sua primeira apresentação aconteceu em 2013. Três anos depois começou a fazer pequenos shows apenas com voz e violão, mas foi em 2018 que Juli encontrou seu público por meio das redes sociais.

Sonora Cidade

    No próximo dia 16 ela se apresenta no espaço Cúpula do Som, às 17 horas, no show Sonora Cidade, quando o público terá a oportunidade de conhecer as músicas que farão parte do EP e outras composições.
    O evento, produzido pelo Feira Coletivo e pela produtora Banana Atômica, também contará com as apresentações da banda Iorigun e da cantora Isa Roth.

AUTORIA: Release de Elsimar Pondé



MÚLTIPLO ARTISTA FEIRENSE DOM GUTO LANÇA PRIMEIRO EP


Publicado em: 30/04/2019 - 02:04:02

    Reafirmando mais uma vez que a música independente de Feira de Santana vive um momento de intensa produtividade, já está nas plataformas digitais o EP “Artifício”, do múltiplo artista feirense Don Guto, com produção do guitarrista e cantor Pedro Patrocínio.
    O primeiro trabalho solo de Don Guto conta com quatro músicas repletas de metáforas e ideias que viajam desde o universo das relações humanas, passando por questões políticas e sociais.
    As letras, melodias e o instrumental estão repletas de referências que vem do hip hop, reggae, rock, funk/soul, explorando os ritmos e criando um estilo próprio que transborda energia e força.
    Don Guto é educador multidisciplinar e tem uma carreira de mais de 10 anos no campo da música, das artes plásticas, do audiovisual e do design gráfico.
    Com experiência internacional, o versátil artista é cofundador do Espaço Solar Estúdio Coletivo e é produtor de eventos multiculturais envolvendo grafitti, música e arte educação. No campo musical hoje se dedica bastante ao projeto Rádio Livre tanto como vocalista quanto como DJ/Seletor.

BIOGRAFIA:  DON GUTO
    Artista e educador multidisciplinar com carreira de mais de 10 anos no campo da música, das artes plásticas, do audiovisual e do design gráfico. Na seara sonora de dedica ao Sua trajetória conta também com passagens por grupos relevantes para a cena independente baiana, entre eles; “Africania”, “Banda Escola Pública”, “The dons”, ”Semidja” e “Vênus Sátiro”. Com o lançamento do EP “artifício”, Don Guto experimenta seu primeiro álbum solo, o qual promete mostrar o outro lado do seu trabalho artístico na sua forma mais pura.

DISCO
    O EP “Artifício”, nasceu da vontade de colocar para fora desejos e vontades, de ser e tocar algo ainda maior do que nos é dado e fiscalizado pelo senso comum. O disco tem produção musical de Pedro Patrocínio (Guitarrista da Calafrio e vocalista da Banda Escola Pública). O disco nasceu da relação de amizade de Don Guto e Pedro Patrocínio, nas idas e vindas visitas ao estúdio/casa de Pedro, nasceu a primeira música e logo após surgiu a ideia de elaborar um EP, que conta com 4 músicas repletas de metáforas e ideias que viajam desde o universo das relações humanas sobre o ser, o amor e a existência quanto a questões políticas sociais. As letras, melodias e o instrumental está repleto de referências e estilos, como hiphop, reggae, rock, funk/soul, explorando os ritmos e criando um estilo próprio que transborda energia e força em cada verso e em cada nota.

AUTORIA: Release de Elsimar Pondé



O EMPODERAMENTO DA MULHER É O TEMA ABORDADO ESTE ANO POR NOSSA DIVA MÁRCIA PORTO

Márcia aporta em um tema da maior importância este ano no Circuito Maneca Ferreira!

Publicado em: 24/04/2019 - 23:04:59

    Márcia Porto, artista feirense com um coração altamente micaretesco, e que com sua criatividade, e muitas vezes com muita coragem, todos os anos, nos presenteia sempre com alguma novidade, e leva para a avenida um tema que merece, além da diversão momesca, a reflexão de questões que podem ser culturais, sociais, antropológicas, ou ainda sobre qualquer tema atual que busque a melhoria da qualidade de vida do ser humano, no caso especial da Micarteta feirense, uma reflexão para os nossos foliões, aqueles que estejam curtindo aqui a nossa grande festa popular, que já se espalhou Brasil afora!
    Este ano, convida o bom artistas feirense, cantor e compositor da maior qualidade, para uma canja em seu Trio, Arthur Duarte que, com certeza, enriquecerá ainda mais a apresentação da ativista cultural e cantora consagrada Márcia Porto, contando também com a presença da brilhante Advogada e ativista dos Direitos da Mulher, Dra. Fabiana Machado, que estará presente neste Micareta do Empoderamento da Mulher!
    Márcia encampou a batalha de Fabiana, e conta com o apoio do movimento Versos de Mulher, para levar o tema para nossa festa maior!
    Com antecedência, Márcia já passou para a imprensa o repertório que pretende desenvolver na avenida, mas conhecendo Márcia Porto e Arthur Duarte, com certeza teremos agradáveis e boas surpresa em seu trajeto pelo Circuito Maneca Ferreira além do repertório transcrito adiante!
REPERTÓRIO:
    01-BLOCO
AVISA LA- FA
BRILHO DE BELEZA(  NEGRO SEGURA )RE ( SOLO GUITARRA)  
LADEIRA DO PELO-(OLODUM)-RE                                 
QUE BRILHO É ESSE- RE                                                                                               
                                                                                 
02 -BLOCO                                                              
VEM MEU AMOR- MI
INCIDENTAL DE STIL UP E EI DOR- DO
PRECISO SEGURAR ESSA ONDA- DO(SOLO GUITARRA)

03- BLOCO                                                        
BAINANIDADE NAGO-LA                             
É DOXUM- LA                                                   

04- BLOCO                                                  
BELEZA RARA-DO                                     
ME ABRAÇA E ME BEIJA-SI                   
ALO PAIXÃO- RE                                     

  05- BLOCO
 BOTA PRA FERVER-DO            
SONIFERA ILHA-DO (SOLO INICIO E FIM)                                     
 06- BLOCO -                                                    
ARAKETO BOM DEMAIS-DO                          
ROSA- DO

07- BLOCO-                                               
ARERE- MI                                                  
PAIS TROPICAL- DO
NÃO QUERO DINHEIRO-DO                
ABRA SUAS ASAS- DO                            
                                                                                                                                        
08- BLOCO  LAMBADAS                                                                                                  
MERENGUE DO FLERTE-SOL                                 
JÁ É CARNAVAL CIDADE-SOL
 JÁ CHUPOU XIBIU -SOL
CHORANDO SE FOI-RE MENOR

09 –BLOCO  SAMBAS
 MAL  ACOSTUMADO-MI                                                      
 SOZINHO-DO
 MALUCO BELEZA-DO

10-  BLOCO REGGAE
 ARVORE-DO
 JÁ É- DO

 11- BLOCO GALOPE
 TERRA FESTEIRA-DO
 COMETA MAMBEMBE -DO              
 FREVO MULHER-SOL MENOR

12- BLOCO
FARAO/PROTESTO OLODUM

13- BLOCO
REQUEBRA-

ARTUR DUARTE
01-PREFIXO DE VERAO
TELEGRAMA
RAIZ DE TODO BEM- EM

AUTORIA: Viva Feira com Repertório informado por Márcia Porto



CÚPULA AGITA MAIS UM FIM DE SEMANA


Publicado em: 18/04/2019 - 02:04:30

    Onde a diversão é garantida, o movimento não para. Essa semana o Studio Bar da Cúpula surpreende com musicalidade diversa. Na quinta-feira Eliomar Santos faz um som que promete MPB com capricho. Dando seguimento, dia 19 tem Renan Loa, André Barreto e convidados.
Em clima de festa junina, Cescé Amorim e Forró de Pé Lajedo já convocam o público feirense pra dançar a partir das 13h. E pra somar, tem também, no sábado Line Up com Ariel e Gwen.
Com couvert de R$10, a arte e diversão chamam você para brindar a vida, curtir uma toada alegre e prazerosa e se distrair sem moderação.


AUTORIA: Release da Cúpula do Som - Laísa Melo Brito
Fotos




CIRCULAÇÃO DA MÚSICA AFROBAIANA ENCERRA ATIVIDADES NA ÁFRICA DO SUL E SEGUE PARA MOÇAMBIQUE

Artistas baianos retornam para o Brasil no próximo dia 22

Publicado em: 15/04/2019 - 18:04:51

    As atividades do projeto “Circulação da Música Afrobaiana 2019” estão em pleno vapor na cidade de Pretória, na África do Sul. O mestre Bel da Bonita, o músico/educador Ravel Conceição e o produtor/documentarista Uyatã Rayra – integrantes do grupo Africania – realizaram na última quarta-feira (10) a oficina “Ritmos do Forró” com os estudantes de duas turmas da escola primária Bud -Mbelle. As fotos e os vídeos refletem o clima de alegria e descontração que pairou no momento.
    A atividade fez parte da programação oficial da Embaixada do Brasil na África do Sul, que promove a ação “Brasil nas Escolas”, através do Centro Cultural Brasil-África do Sul. Provenientes da cidade de Feira de Santana, os artistas sentem-se orgulhosos em difundirem a cultura do sertão baiano na África do Sul.
    No dia 8 de abril o cronograma contou com a realização da palestra “Influências do Samba no Forró”, na qual foi exibido o documentário “Os 8 Baixos de Bié”. Já no dia 9 de abril foi realizada a oficina rítmica de “Samba de Roda do Sertão”.
    A partir de agora o projeto se direciona para a cidade de Maputo – capital de Moçambique –, na qual serão realizadas atividades no período de 17 a 20 de abril. “Sinto-me semente nessa reconexão com a Terra Mãe”, afirma o mestre Bel da Bonita.
    Os artistas feirenses também foram recebidos na Embaixada do Brasil no África do Sul pelo embaixador Nedilson Jorge e pelo diretor de Cultura da Embaixada Rafael Leal.
    O projeto foi aprovado na 4ª Chamada do Edital de Mobilidade de 2018 e conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
    A ação conta ainda com o apoio cultural do programa Flotar e o apoio institucional da Embaixada do Brasil na África do Sul e da Embaixada do Brasil em Moçambique através dos seus Centros Culturais.

Fotos: Uyatã Rayra
Vídeo: Rafael Leal

AUTORIA: Release de Elsimar Pondé coom fotos de Uyatã Rayra
Fotos




FESTIVAL DE SANFONEIROS DA UEFS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Um dos mais importantes eventos da cultura musical de toda região, estará aceitando inscrições até 17 de abril, para este grande evento que distribuirá R$ 31.000,00 em prêmios!

Publicado em: 11/04/2019 - 01:04:10

    Dentre os elementos que melhor caracterizam a cultura popular nordestina, a sanfona se destaca quando o quesito é musical. Instrumento central do forró pé-de-serra típico dos festejos juninos, a sanfona desafia a sonoridade dos ritmos por meio da virtuosidade do tocador, esteja ele de posse de oito ou mais baixos.
    Por consciência e respeito a esses elementos da cultura regional, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), está realizando a 9ª Edição do Festival de Sanfoneiros. As inscrições podem ser realizadas até o 17 de abril, presencialmente, no prédio do Cuca, localizado na rua Conselheiro Franco, nº 66, ou pelo site: www.cuca.uefs.br . A grande final está programada para o dia 22 de maio no Auditório Central do campus universitário, em Feira de Santana.
    Haverá disputa em três níveis: Categoria I – compreendendo sanfoneiros que utilizem sanfonas até 08 baixos; Categoria II – compreendendo sanfoneiros que utilizem sanfonas com mais de 08 baixos. Categoria III – sanfoneiros com até 14 anos de idade, completos até a data do Festival.
    Ao todo, o Festival oferecerá mais de 30 mil reais em premiações.

O edital completo pode ser consultado AQUI.

Formulário de Inscrição.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



JORGE DE ANGÉLICA MARCARÁ 45 ANOS DE MÚSICA COM SHOWS NO MAP E PARQUE DA LAGOA

Um dos mais importantes cantores e compositores feirenses, o reggae man Jorge de Angélica festejará 45 anos de carreira com o apoio da Fundação Egberto Costa.

Publicado em: 02/04/2019 - 18:04:31

    Com duas apresentações totalmente gratuitas, o público feirense tem encontros marcados com o artista Jorge de Angélica e convidados. As apresentações fazem parte da comemoração aos 45 anos de música do cantor e compositor feirense, e serão conduzidas pelo reggae - ritmo que faz parte de sua vida desde os 15 anos de idade.
    Através da Prefeitura Municipal e o apoio da Fundação Cultural Egberto Costa, as comemorações acontecerão em dois locais, sendo: dia 06 de março, no Mercado de Arte Popular - MAP; e no dia 07, no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira.
    Jorge é precursor do reggae em Feira de Santana, cidade por qual é apaixonado e fez questão de representar no Festival de Música Internacional. Nascido e criado nos Bairros Kalilândia e Rua Nova, ainda faz sucesso pelo mundo, conhecido por sua voz e composições que influenciaram o gosto musical da cidade.
    O evento deste sábado, 06, está marcado para às 12h e no domingo, 07, terá início às 14h. A comemoração conta com a participação de bandas e cantores feirenses do mesmo gênero musical, dentre eles: Banda Monte Zain; Beto Maravilha; Jôh Ras; Ronnye Liens; Libu do Reggae, Gilsan e Dionorina - que já é quase parceiro de palco de Jorge.

SERVIÇO:
O que: 45 anos de música do artista feirense Jorge de Angélica
Onde: Mercado de Arte Popular - MAP e Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira
Quando: Sábado - 06 e Domingo - 07/03
Quanto: ENTRADA GRATUITA

AUTORIA: Release do Ascom Funtitec



Mais Notícias

    Onde a diversão é garantida, o movimento não para. Essa s...

    As atividades do projeto “Circulação da Música Afro...

    Dentre os elementos que melhor caracterizam a cultura popular nordestina, a sa...

    Com duas apresentações totalmente gratuitas, o público fe...

    O espaço corajoso criado e mantido pelo bom feirensa Zé Petilo, ...

    Roberto Kuelho acaba de lançar Sorvete, seu mais novo single. No estilo...

    A banda feirense Sons de Mercúrio se prepara para entregar ao mundo sua...

    Música faz parte do novo álbum “Tabaréu Moderno&rdq...

    O cantor Roberto Kuelho se apresenta neste domingo (17), no “Trilh&atild...

    Às 17h os portões do Teatro de Arena do Centro Universitá...


Página de 26
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Previna-se

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados