menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
É PÁ COMÊ, BEBÊ, DANÇÁ E AJUDÁ!

Evento cultural de música dança e com comercializaçõa de produtos!

Publicado em: 16/06/2017 - 02:06:00

Com:
    A MISS JESS VESTUARIO que traz para você lindas peças exclusivas com qualidade e os melhores preços da cidadade. Moda Feminina no atacado e varejo.
e
    A CHIC FAIRY ATELIÊ (@chicfairyatelie) com lindas peças confeccionadas 100% à mão com muito carinho, amor e crapricho. Peças em crochê e artesanato em geral.

    E com muita música e muita dança!
---
#FeiraNossa
Dia 17 e 18 de Junho
Das 13 às 21:30
Local: BOTEKIM TEMATIC BAR
(Av. João Durval - Caseb)
APOIO CULTURAL
BOTEKIM | HITKID | EDEM | SAULO RANGEL | AUDIO MAIS | GABRIEL FERREIRA
#FeiraNossa @mundonopote_terrarios @brinquedosdemontar @chicfairyatelie @missjessvestuario @tatamodafitness @feiranossa @botekimtematicbar @eduolimenezes @acessoriodamaria @pizzameusabor @madamesabor @atelierdamaju @docegelado_geladinhogourmet @omnilifefsaba @saulo_rangel @atelierdamaroca @julisgourmet @mimirorharydadeoficial @manuelita.gomes @niveaemanuelle @departamentofsa @jeansboficial @proartvisual @ Botekim Tematic Bar

AUTORIA: Release Chic Fairy
Fotos




O SOUND DA ROÇA

O Grupo faz sucesso inquetionável no circuito alternativo de Feira de Santana e a cada dia soma seguidores!

Publicado em: 15/06/2017 - 00:06:30

Influenciados em boa dose pela música jamaicana, o Roça Sound propaga seu som de forma inovadora, com uma fusão única. Um conjunto de DJ’s e MC’s conduzem gêneros musicais como ska e rocksteady, ancestrais ao reggae e dub, com uma fusão de batidas mais contemporâneas como o dance hall e outras.
Por se tratar de um grupo interiorano de Feira de Santana, na qual pessoas e informações circulam em uma velocidade característica da cidade, o produto final da Roça Sound implica justamente nestes encontros. E quando Nick Amaro, Paulo Bala, Dom Maths e Ed Murphy se trombam, o Sound System mostra uma profusão sonora singular.

Quer seguir o som da Roça?

Dia- 17/06 – Serrinha (Pub 788)
Dia - 24/06 – Cachoeira
Dia - 08/07 – Serrinha
Dia - 09/07 -- Feira de Santana - Bando anunciador

AUTORIA: Release de Laísa Melo de Britto



KAREEN MENDES APRESENTA PROJETO ‘FULOZINHA’ A PARTIR DESTA SEMANA

Ação valoriza canções tradicionais da música nordestina

Publicado em: 30/05/2017 - 10:05:08

    A cantora e compositora Kareen Mendes apresenta ao público um novo projeto cultural. Com o olhar voltado para valorização às autenticas tradições musicais do Nordeste, especialmente por conta do período dos festejos juninos, ela concebeu o ‘Fulozinha’.
    O show destaca releituras de grandes sucessos do xote e baião, imortalizados no imaginário coletivo, com canções originalmente de outras vertentes da MPB e que foram adaptadas com bastante cuidado e ousadia para compor o projeto.
    As três primeiras apresentações do ‘Fulozinha’ já estão agendadas para espaços temáticos da cidade. Na próxima sexta-feira (2), será realizada a estreia no Spetto’s Bistrô, no bairro SIM, logo após a Faculdade FTC, a partir das 20 horas.
    No dia seguinte, sábado (3), será a vez de ‘A Vendinha Restaurante’, localizada no Parque Ipê, receber a nova iniciativa da artista. O terceiro show da série ocorre na tradicional Cidade da Cultura, logo na próxima semana, dia 10. Em ambos os ambientes as apresentações serão iniciadas às 20 horas.
    Kareen Mendes será acompanhada nestas apresentações pelos requisitados músicos feirenses André Barreto (violão), Luizinho Lima (bateria) e Irineu Leal (baixo), sendo que na Cidade da Cultura haverá a participação especial de Rogério Ferrer (acordeom).    
    Para saber mais sobre este projeto, outros shows e demais ações promovidas pela artista, que já possui mais 20 anos de trajetória, acesse a Fan Page de Kareen Mendes no Facebook e o perfil no Instagram.

    SERVIÇO
    O QUE: Show ‘Fulozinha’
    QUEM: Kareen Mendes e banda
    QUANDO: Dia 2 (Spetto’s Bistrô), dia 3 (Vendinha) e dia 10 (Cidade da Cultura), sempre às 20 horas
    ONDE:
    Spetto’s Bistrô - Rua Artêmia Pires, nº 8599 - Bairro SIM, após o condomínio Bela Vista
    A Vendinha -
    Rua Nacional, nº 199 – Parque Ipê
    Cidade da Cultura - Rua H, nº 170 – Bairro Mangabeira



AUTORIA: Elsimar Pondé



PONTO DE CULTURA DA QUIXABA A QUIXABEIRA REALIZA AULA PÚBLICA DE SAMBA DE RODA NO MERCADO DE ARTE POPULAR

A proposta de trabalho da Quixabeira da Matinha que encontrou eco na Secretária de Cultura da Bahia e no Ministério da Cultura é uma das mais importantes iniciativa de preservação cultural de Feira de Santana.

Publicado em: 24/05/2016 - 10:05:08

    Neste sábado (27), no Mercado de Arte, em Feira de Santana, às 11h, será realizada uma aula pública gratuita de samba de roda para a comunidade feirense e demais interessados. A ação faz parte do projeto Da Quixaba a Quixabeira: Samba, Cultura afro-descendente e Desenvolvimento Sustentável na Matinha, da Associação Cultural Coleirinho da Bahia, conveniado com a Secretaria de Cultura da Bahia e Ministério da Cultura como Ponto de Cultura.
    O objetivo é apresentar o resultado da oficina de samba de roda que vem sendo conduzida por Apolinária das Virgens Oliveira, mais conhecida como Dona Chica do Pandeiro, integrante e matriarca do grupo de samba Quixabeira da Matinha. Desde julho de 2016, a formação na área de samba através do projeto “Da Quixaba a Quixabeira: Samba, Cultura afro-descendente e Desenvolvimento Sustentável na Matinha” vem sendo promovida com jovens e crianças de Feira de Santana, sendo que a maioria reside no distrito da Matinha. A intenção é perpetuar para novas gerações a importância da manutenção do samba de roda, principalmente, o que é oriundo da zona rural e que traz uma identidade mais próxima ao sertão baiano.
    Esta será a terceira aula pública, carinhosamente intitulada pela equipe do projeto de “Aulão” a ser desenvolvida em Feira de Santana. A 1 e a 2 aulas foram realizadas no Distrito da Matinha, sendo que a 1 foi executada na sede da Associação Cultural Coleirinho da Bahia, contando também com a presença da TV Subaé e a 2 aula na Escola Municipal Rosa Maria Espiridião Leite, que teve a participação de alunos, professores, diretores e familiares.

SOBRE O PROJETO
    O projeto da “Da Quixaba a Quixabeira: Samba, Cultura afro-descendente e Desenvolvimento Sustentável na Matinha”, é conduzido pela Associação Cultural Coleirinho da Bahia e recebe apoio financeiro da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-Ba) e Ministério da Cultura (MINC). O projeto foi contemplado no edital de Pontos de Cultura no ano de 2009 e possui como atividades previstas realização de oficinas gratuitas nas áreas de música (percussão, violão, cavaquinho), capoeira e dança (samba de roda). As ações do projeto são abertas e voltadas para públicos de faixas etárias diversas, mas a intenção é atingir prioritariamente pessoas residentes no distrito da Matinha. As aulas foram inauguradas em julho de 2016, sendo que o encerramento do 1 ano do projeto se dará em junho deste ano. Ainda existirão mais 02 anos de continuidade da proposta que preza pela valorização da cultura afro-descendente através do samba de roda rural.
Assessoria de comunicação ACCB
Tel: 75 98105-4689/ e-mail: accbmafsa@gmail.com

AUTORIA: Assessoria de comunicação ACCB



MARCIA PORTO LEVARÁ CAMPANHA DE APOIO ÀS MULHERES PARA A AVENIDA

Como sempre a artista faz uma apresentação temática durante o Micareta, procurando dar ainda mais brilho a folia micaretesca

Publicado em: 20/05/2017 - 05:05:17

    Marcia Porto se apresenta nesse domingo na Micareta de Feira e levanta a bandeira da campanha “Sou mulher, quero respeito”. A cantora promete levar o melhor da música nordestina e mensagem de apoio às mulheres, com o Trio Forró Folia marcado para sair a partir das 19h30 no circuito Maneca Ferreira.
    Este ano, o projeto Forró Folia completa 13 anos consecutivos na avenida, idealizado pela cantora para valorizar a música nordestina na maior festa de rua do interior da Bahia. Paralelo ao objetivo do projeto, a cantora mostra em todas as edições o seu envolvimento com as questões sociais.
    “O Trio Forró Folia nasceu para homenagear artistas e a nossa cultura nordestina. Durante esse tempo, já trouxemos grandes nomes da nossa música, inclusive artistas de renome internacional. Agora, decidi prestar minhas homenagens às mulheres guerreiras e corajosas, sobretudo, encorajar as que ainda precisam de força para enfrentar o dia a dia”, explica Marcia Porto.
    Além do apoio à campanha “Sou mulher, quero respeito”, Marcia Porto leva para a avenida dois importantes sanfoneiros da região, Neném do Acordeom e Marciano, ao lado do guitarrista e diretor musical Cid Fiuza e os músicos Anderson Silva (baixo), Kelinho Nunes (bateria), Vitinho (teclado), Cesahr Campos (back vocal), Jair (Zabumba) e Toinho no triângulo.

AUTORIA: Release de Cid Fiuza
Fotos




ROBERTO MENDES APRESENTA AULA SHOW EM FEIRA DE SANTANA SOBRE SAMBA CHULA

Artistas Maryzélia, Dionorina e Carlos Pitta também participam do evento no Cuca

Publicado em: 11/05/2017 - 10:05:51

    O cantor, compositor e violonista Roberto Mendes se apresenta em Feira de Santana neste sábado (13), no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a partir das 19 horas. Antes do show, o artista participa de um bate-papo que terá como tema "Chula: comportamento traduzido em canção".
    "Vai ser uma conversa sobre a origem do samba chula e como ele se configura na atualidade", explica Tércia Souza, produtora do evento e aluna do Programa de Pós-Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (Gestec) da Uneb, que desenvolve pesquisa sobre o Samba de Roda de Pilão, em Tanquinho (BA).
    Ela também ressalta o princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. "Esse encontro objetiva promover reflexões sobre a importância de conciliar ações acadêmicas com as demandas da comunidade e assim contribuir para uma formação mais solidária e humana", concluiu.
    Samba chula é uma manifestação popular que se encontra na região que abrange Maracangalha, São Francisco do Conde, Terra Nova, Teodoro Sampaio, Saubara e Santo Amaro. As chulas são miniaturas poéticas que tratam dos assuntos da vida, retratando aspectos do cotidiano e dando conselhos, alertas e “sotaques” para quem precisa ouvir.
    Roberto Mendes
    Natural de Santo Amaro da Purificação, Roberto Mendes estuda o samba chula há mais de três décadas, ele é um artista conceituado nacionalmente, já lançou nove CD’s e tem músicas gravadas por diversos nomes da MPB, entre os quais, Gal Costa, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Maria Creuza, Raimundo Sodré e Zezé Motta.
    Bethânia inclusive obteve muito sucesso com algumas composições dele, a exemplo de "Filosofia pura" (em dueto com Gal Costa), "A bela e o mar", "Vida vã" e "Vila do adeus", estas fruto da parceria de Roberto e Jorge Portugal, e "Resto de mim", dele e de Ana Basbaum.
    Convidados
    O evento conta ainda com a participação da cantora Maryzélia e dos cantores e compositores Dionorina e Carlos Pitta. Nomes de gerações diferentes que fazem parte da história da música, especialmente em Feira de Santana.
    Os interessados podem entrar em contato com a organização do evento através do email: terciassouza@gmail.com ou pelo telefone (75) 99171-6321. Os ingressos serão vendidos no local.
    SERVIÇO
    O que: Show e bate-papo com Roberto Mendes com o tema "Chula: comportamento traduzido em cancão”.
    Quem: Roberto Mendes com participação de Maryzélia, Dionorina e Carlos Pitta.
    Onde: Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) - Rua Conselheiro Franco, nº66 - Centro, Feira de Santana – BA
    Quando:     Sábado, dia 13 de maio de 2017, a partir das 19 horas
    Acesso: Ingressos no local, por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)


AUTORIA: Elsimar Pondé



FEIRA COLETIVO APRESENTA FESTA SURPRESA COM MAGLORE, NOVELTA E NAVELHA

Evento será realizado em 13 de maio no Offsina Music Lounge

Publicado em: 04/05/2017 - 01:05:58

    Contando com nova formação, a banda Maglore se apresenta em Feira de Santana pela primeira vez em 2017, em evento promovido pelo Feira Coletivo Cultural. No próximo dia 13 (sábado), a partir das 21 horas, no Offsina Music Lounge, vai rolar mais uma edição da Festa Surpresa.
    Desde fevereiro, com o desligamento do baixista Rodrigo Damati, a Maglore voltou a ser um quarteto e Teago Oliveira (voz e guitarra) e Felipe Dieder (bateria e voz) passaram a ter a companhia de Lelo Brandão (teclado, guitarra e voz) e Lucas Oliveira (baixo e voz).
    A noite também será marcada pelo retorno da banda feirense Novelta, após quase um ano sem apresentações e também com nova formação, agora com o baixista Eduardo Quintela (Ex-Tangerina Jones) e com o guitarrista Luyd Andrade (Clube de Patifes), ao lado de Wendell Fernandes e Luciano Cotrim.
    O grupo retomou os ensaios e promete um grande show para matar a saudade dos fãs, que desde julho passado não tem a oportunidade de ver a Novelta em ação.
    Também se apresenta no placo do Offsina a galera do Navelha, banda formada em 2012 em Feira de Santana e que reúne os jovens Abner Almeida (guitarra), Débora Rodrigues (baixo), Tonn Barbosa (vocal), Marcos Menezes (bateria) e J.S Andrade (vocalguitarra).

SERVIÇO
O Que: Feira Coletivo apresenta Festa Surpresa
Quem: Maglore, Novelta e Navelha
Quando: Sábado, 13 de maio, a partir das 21 horas
Onde: Offsina Music Lounge - (Rua Sabino Silva, nº 81 – Centro. Feira de Santana/BA)
Pra saber mais: www.facebook.com/feiracoletivo

AUTORIA: Release Feira Coletivo - Elsimar Pondé



JOSUÉ LEVVI É O CAMPEÃO DO 9° FESTIVAL DE MÚSICA GOSPEL


Publicado em: 02/05/2017 - 14:05:46

    O cantor Josué Levvi, com “Inspiração”, venceu em duas categorias no 9º Festival Metropolitano de Música Gospel. Ficou em primeiro lugar como melhor cantor e com o prêmio de melhor intérprete.
    “Participar do Festival é experiência única para o mundo gospel”, afirmou o emocionado vitorioso da noite. “Aqui é uma vitrine importante para que cantores mostrem seus trabalhos e talentos”.
    A grande final foi realizada na noite deste sábado, 29, na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum – as duas etapas classificatórias aconteceram no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.
    Pela primeira colocação geral, levou R$ 7 mil como prêmio, e outros R$ 1.500 como melhor intérprete, totalizando R$ 8.500  em premiação. Foram distribuídos R$ 18 mil aos vencedores.
    Foi uma noite na qual as mulheres ficaram com quase todos os prêmios. Levaram três das cinco categorias em disputa. Os candidatos se apresentaram para uma praça lotada.
    Marília Venas foi considerada a melhor intérprete feminina e recebeu R$ 1.500; Ediele Oliveira foi a terceira melhor cantora do festival – prêmio de R$ 3 mil.
    A segunda melhor cantora do festival foi Lorena Neves, que recebe o prêmio de R$ 5 mil. Os valores são brutos e ainda serão descontados os impostos.
    A grande atração da noite foi o cantor gospel e pastor evangélico paulista Juliano Son, acompanhada pela banda Livres para adorar.
    O presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, destacou a competitividade dos concorrentes. “O nível foi incontestavelmente alto”, comemorou.
    Ele ainda disse que os resultados deste ano garantiram antecipadamente a realização da décima edição. “A música gospel feirense está de parabéns pelos artistas que tem”.
    José Neto, que fez parte da comissão julgadora, também destacou o nível dos concorrentes. “Eles foram excelentes”. Foram observadas letra, melodia e performance no palco.
    O Festival Metropolitano de Música Gospel é promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Funtitec e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.


AUTORIA: Release da SECOM



MÚSICA PELO BEM

Show em benefício de Tonico Freitas

Publicado em: 28/04/2017 - 17:04:56

    Genivan de Lêda, Ator, Clarinetista, Cantor, Compositor, Violonista e Escultor, Nascido em Castro Alves começou a trajetória musical na Filarmônica Bomfim, participou de alguns festivais pelo Brasil, citando aqui o 5º FENEC (Festival Nacional dos empregados da Caixa econômica Federal) em 1992 S.J. dos Campos-SP e o efestival IBM 2002, Formado em Violão popular pela ULM Tom Jobim-SP. Reside atualmente na Feira de Santana e cursa Licenciatura em Música na Universidade Estadual de Feira de Santana-UEFS.
    Apresenta no dia 29 de abril de 2017 no Centro de cultura Amélio Amorim O show “É tempo de falar de Amor”, em que canta poemas de Amor de Castro Alves, um dos seus trabalhos de Compositor, acompanhado dos músicos: Rogério Ferrer, Anderson Silva, Wellington Murph Júnior batera, Arranjos de Nenê, Genivan com Tito Pereyr, também na Direção Musical e ainda contando com a colaboração de outros parceiro, como o Poeta Zé Kalú, Val Machado, Beth Nascimento,  Poliana Jessica, Stefane Estrela, Andeson Cleomar, Jai Araújo, Elsimar pondé, Fernando Moreira, Hely Pedreira, Gilsam, entre outros.
    A renda deste show, será doada para um grande percussionista Feirense de coração, Tonico Freitas, que está sofrendo com problemas de saúde e encontra-se impossibilitado de trabalhar, a sua companheira, também teve que deixar o emprego, porque ele precisa de cuidados.

AUTORIA: Release de Genivan De Lêda



Mais Notícias

    As sextas-feiras da capital baiana já contam com a melhor programa&cced...

    A banda Mukindala já confirmou para onde levará o seu ritmo para...

    Nesta quinta-feira (16), a partir das 19h30, uma das mais importantes aç...

    Uma das mais relevantes ações culturais realizadas em Feira de S...

    Com grande sucesso nas edições de 2016, o projeto “O Beco ...

    O Feira Coletivo Cultural encerra as atividades de 2016 em grande estilo. Nest...

    Considerado a revelação do arrocha baiano, a banda Os Clones do ...

    Lançado recentemente o novo álbum do cantor Tayrone, surge um no...

    O Feira Coletivo Cultural, em parceria com a produtora Big Bross, realiza pela...

    Nesta quinta o Mandala Bar trará a poeta Nívia Maria Vasconcello...


Página de 16
| | | | |

 

Apoio Cultural:


New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados