menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
FUNDAÇÃO EGBERTO COSTA HOMENAGEOU NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA PERSONALIDADES DA CULTURA DE FEIRA DE SANTANA

Dentro das festividades de aniversário a Fundação Egberto Costa homenageara personalidades feirenses no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira.

Publicado em: 17/07/2019 - 11:07:05

    A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC) está comemorando seu décimo quarto aniversário. A cerimônia acontece nessa quarta-feira (17), com horário de início marcado para às 19h, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira. Um dos maiores objetivos nesta comemoração é valorizar e homenagear personalidades que cresceram junto com os programas da instituição e em contrapartida fizeram a autarquia da Prefeitura de Feira de Santana ampliar e inovar os seus projetos.
    Na programação estão inclusas a homenagem à 15 personalidades feirenses que prestam relevantes serviços à cultura; Entrega dos CD’s para participantes dos Festivais Metropolitanos de Música Gospel e Vozes da Terra. A atração musical será a feirense Rachel Reis.
    Na oportunidade serão homenageados: Prefeito Colbert Martins; José Henrique Motté (homenagem póstuma); Jornalista José Carlos Machado Pereira – Zé Coió; Ronaldo Santos Ferreira – Ronny santini; José Pereira dos Santos; Cármem Lúcia Oliveira Pires – Membro da Academia de Cultura da Bahia, Jailson de Jesus; Maristela Lima Montes – Coreografia e professora de ballet; Pedro Adriano Silva Lima; Vamilton Conceição Pereira dos Santos – Val Conceição; Djalma Ferreira; Edson Felloni Borges, Arcebispo Emérito Dom Itamar Vian, Thaise Oliveira Peixoto Craddocka e Ester Bahia – garota que teve como tema do seu aniversário a heroína Maria Quitéria.

Homenagem póstuma a José Henrique Rodrigues Motté
    A homenagem póstuma a José Henrique Rodrigues Motté, Diretor administrativo e de Produção da Cia. Cuca de Teatro, falecido no dia 28 de maio de 2019, é o reconhecimento a esse grande profissional pelo relevante trabalho prestado a cultura em Feira de Santana. Formado em Química Industrial pela Universidade Federal Fluminense - Niterói – RJ com Especialização em Gestão de Empresas, Elaboração de Projetos culturais, Captação de recursos, Prestação de contas e Produção cultural. Henrique Motté, como era chamado pelos amigos, durante mais de 20 anos trabalhou junto a sua esposa, a produtora cultural Elizete Destéffani. Deixa seu legado na cultura para a esposa, filhos e o grupo Cia Cuca de Teatro que darão continuidade aos grandes projetos de estímulo e difusão do teatro e do circo em Feira de Santana: Domingo Tem Teatro, FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, Fantasia Um Caminho na Educação e Cultura Mais Circo.
    Desde 1998, quando a Companhia despontava no cenário feirense, Motté foi grande incentivador e colaborador dos primeiros voos do grupo. Responsável direto pela institucionalização da Cia. Cuca de Teatro em 2006, assumiu a função de Presidente da Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia de 2006 a maio de 2019. Para o grupo, e todos os amigos e pessoas que conviveram ou tiveram a oportunidade de conhecer um pouco de Henrique, ele é e sempre será o Patrono da cooperativa, o Mestre e guardião dos cooperados. “Henrique continuará presente em nossos trabalhos, a missão que ora assumimos com ainda mais afinco e responsabilidade só nos enriquece e muito nos honra” - Salienta Elizete Destéffani-Motté parceira no trabalho e esposa por 28 anos.
    Natural de Cachoeiro de Itapemirim- ES, José Henrique Rodrigues Motté teve dois filhos, Henrique Zardo Motté, de 26 anos que já segue os caminhos do pai na produção e direção administrativa e Davi Zardo Motté, de 13 anos.
    Conforme o presidente da FUNTITEC, Antônio Carlos Coelho, a iniciativa de prestar homenagens às pessoas e seus relevantes serviços vem da necessidade de ampliar o olhar cultural da cidade, e mostrar que sem a ajuda do feirense, a cultura não se fortalece. “Em todo período festivo da Fundação prestamos homenagens. Entendo que devemos incentivar toda e qualquer manifestação cultural. As homenagens é o reconhecimento que fazemos àqueles que fazem a nossa cidade crescer e ter visibilidade dentro e fora do Município”, afirma.

A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa é uma administração descentralizada da Prefeitura de Feira de Santana com ampla atuação em todo o município.

MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 / (75)9.9288-3904 (WhatsApp Cia. Cuca de Teatro)/ ciacucadeteatro@gmail.com – Contato: Camila Dias

AUTORIA: Release da Ascom Funtitec



14º ANIVERSÁRIO DA FUNTITEC HOMENAGEARÁ FEIRENSES


Publicado em: 10/07/2019 - 02:07:45

    A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa - FUNTITEC está comemorando seu décimo quarto aniversário, desde o dia 04 deste mês, e um dos maiores objetivos nesta comemoração é valorizar e homenagear personalidades que cresceram junto com os programas da instituição e em contrapartida, fizeram a Fundação ampliar e inovar os seus projetos.
    Com tema “Uma história feita por sonhos” as comemorações foram divididas entre quase todos os equipamentos da FUNTITEC, para alcançar o maior público dos que fazem parte de atividades promovidas pela Prefeitura através da Fundação.
    Dentro das comemorações, a Fundação mais uma vez, aproveita os festejos para prestar homenagem também à pessoas que marcaram e vem fortalecendo a cultura na nossa cidade. Desta vez, as homenagens serão feitas à 15 personalidades sendo:
    Prefeito Colbert Martins; José Henrique Motté (homenagem Póstuma); Jornalista José Carlos Machado Pereira - Zé Coió; Ronaldo Santos Ferreira - Rony Santini; José Pereira dos Santos; Carmém Lúcia Oliveira Pires - Membro da Academia de Cultura da Bahia, Jailson de Jesus; Maristela Lima Montes - Coreografa e professora de ballet; Pedro Adriano Silva Lima; Vamilton Conceição Pereira dos Santos - Val Conceição; Djalma Ferreira; Edson Felloni Borges, Arcebispo Émerito Dom Itamar Vian, Thaise Oliveira Peixoto Craddocka e Ester Bahia - garota que teve como tema do seu aniversário a heroína Maria Quitéria.
    A iniciativa de prestar homenagens à pessoas e seus relevantes serviços, vem da necessidade de ampliar o olhar cultural da nossa cidade, e mostrar que sem a ajuda do feirense, a cultura não fortalece “ Em todo período festivo da Fundação prestamos homenagens. Entendo que devemos incentivar toda e qualquer manifestação cultural. As homenagens é o reconhecimento que fazemos àqueles que fazem a nossa cidade crescer e ter visibilidade dentro e fora do Município” afirma o Presidente da Fundação, Antônio Carlos D. Coelho. 
    As homenagens serão feitas em solenidade na noite de quinta-feira, 11, a partir das 19h00, no Museu de Arte Contemporânea. O evento também sediará a entrega dos CD’s dos Festivais Vozes da Terra e Gospel, e um show musical com a cantora Feirense, Rachel Reis.
    As comemorações alusivas ao aniversário da Fundação deram início na última quinta-feira,4 e seguem até o final do mês de julho.

AUTORIA: Release da Ascom Funtitec



CIRCUITO CULTURAL BELGO BEKAERT APRESENTA: "GRÃO CIRCO" E O "MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA"

Os espetáculos serão apresentados nos dias 13 e 27 de julho, com entrada gratuita, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova.

Publicado em: 05/07/2019 - 12:07:55

    Os dois espetáculos da programação do Circuito em julho levam a magia, a alegria, o vigor e as surpresas do universo circense para o público.
    O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “Grão Circo” no próximo dia 13 de julho, às 16 horas, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.
    Encenado pelo Núcleo de Artistas Circenses da Cia. Cuca de Teatro, o espetáculo leva para o palco a alegria e o vigor do Circo e apresenta números de grande impacto através da utilização das diversas técnicas circenses, como trapézio, monociclo, malabarismo, arame bambo, contorção e perna de pau. O espetáculo com divertidas e inovadoras propostas encanta o público de todas as idades. A peça tem duração de 50 minutos. Recomendação etária: a partir de 2 anos.
    No dia 27 de julho, o Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta “O Maior Espetáculo da Terra”, da Cia. Pé na Terra, às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Na montagem, muitas improvisações se unem às partituras clássicas do palhaço de circo, formando um espetáculo vivo, cheio de surpresas, ideal para todas as idades. A dupla de palhaços desenvolve uma peculiar habilidade de interação e presença cênica, numa perspectiva de ser surpreendente, criar uma atmosfera de união e contribuir para gerar novas conexões humanas pautadas na generosidade, valor típico da arte do palhaço. Duração: 50 minutos. Recomendação etária: livre.
    As duas apresentações são abertas ao público, com entrada gratuita.

Sobre o Circuito Cultural de Feira de Santana:
    Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Com atrações direcionadas ao público infantil, o Circuito Cultural de Feira de Santana  já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.
    “A experiência de assistir os espetáculos teatrais proporcionados pelo projeto é um momento único para as crianças e toda a família. O Circuito Cultural está há nove anos em Feira de Santana, onde tem ampliado o acesso à cultura através de uma programação teatral de qualidade, leve, divertida e com conteúdo educativo”, afirma Rosana Neder, gerente de Recursos Humanos da Belgo Bekaert Arames, em Feira de Santana.
    Em sua nona edição, o Circuito segue até o fim de novembro em Feira de Santana. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, na praça CEU da Cidade Nova.
    A programação é formada por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.
    O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores.
    A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima

Produções Culturais.
A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural podem ser conferidas na página www.facebook.com/programacircuitocultural   

Sobre a Belgo Bekaert Arames
    Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.
    Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade. Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.
    Unindo a força desses acionistas, a Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.
 
Serviço:
Circuito Cultural Belgo Bekaert - Programação de Julho em Feira de Santana
Espetáculo: Grão Circo (Núcleo de Artistas Circenses da Cia. Cuca de Teatro)
Data: 13 de julho
Horário: 16 horas
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita
Espetáculo: O maior espetáculo da Terra (Cia Pé na Terra)
Data: 27 de julho
Horário: 16 horas
Local: Centro de Esportes e Artes Unificados - CEU Cidade Nova
Entrada gratuita

AUTORIA: Release da Ascom do Projeto Belgo Bekaert - Carol Campos



PRÊMIO EDUCADOR DO ANO 2019


Publicado em: 19/06/2019 - 21:06:13

    Encontra-se aberto o Edital de convocação para a décima edição do Prêmio Educador do Ano Luiz Viana Filho, da Academia de Educação de Feira de Santana, com inscrições a  serem  feitas  no  período  de 13  de maio a 30 de setembro deste ano,  através do e-mail  da Academia:  academia.edufsa@gmail.com.
    Criado em abril de 2010, o Prêmio tem por objetivo homenagear  Professor, no pleno exercício da atividade de magistério (docência, gestão, supervisão, coordenação), autor ou executor de uma experiência inovadora que tenha contribuído para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Município de Feira de Santana.
    O Edital completo e a Resolução que instituiu o prêmio poderão ser encontrados no site da academia: academiadeeducacao.org.br.
    Este Prêmio foi criado como uma forma de homenagear aquele que foi o responsável pela implantação da Universidade Estadual de Feira de Santana, o Governador Luiz Viana Filho, quando assinou o Decreto 21.583, de 28 de novembro de 1969, criando a Fundação Universidade e nomeando o seu primeiro Conselho Diretor, responsável pela organização e instalação da nossa UEFS.
    A Academia de Educação já homenageou nove educadores, sendo os quatro últimos da rede municipal de ensino e espera continuar contribuindo  para prestar  reconhecimento  a tantos outros merecedores dessa honraria.

AUTORIA: Release da Ascom da Academia de Educação de Feira de Santana - Ba.



GRUPO FEIRENSE SANTINI & TRIO SE APRESENTA EM PORTUGAL

Apresentações e rodas de conversas serão realizadas em seis cidades portuguesas .

Publicado em: 10/06/2019 - 19:06:51

    Os artistas de Feira de Santana continuam viajando pelo mundo para levar nossa música para outros continentes, depois do grupo Quixabeira da Matinha, Africania, Dionorina e da dupla Don Guto e Ícaro Oliveira, agora é a vez do grupo Santini & Trio embarcar para apresentações no exterior.
    O guitarrista e compositor Rony Santini, o contrabaixista Anderson Silva, o multi-instrumentista Rogério Ferrer e o baterista Flaviano Gallo estarão em Portugal de 30 de junho a 10 de julho mostrando o melhor da nossa música instrumental, juntamente com a produtora cultural Micheline Castro.
    Vencedores em 2017 do Prêmio Caymmi, um dos mais importantes da música na Bahia, em duas categorias (Melhor Banda e Melhor Instrumentista para Flaviano Gallo), o grupo pretende nessa viagem levar o jazz influenciado por ritmos como ijexá, samba, samba de roda e bossa nova.
    As apresentações serão realizadas nas cidades de Lisboa, Aveiro, Coimbra, Cascais, Ansião e Sintra, em teatros, conservatórios, escolas de música e casas de Jazz.
    Os integrantes do grupo Santini & Trio também promoverão rodas de conversas com o tema: "O Jazz Contemporâneo - Técnicas de improvisação e ritmos brasileiros."
    O Projeto Santini & Trio Circula em Portugal - foi aprovado na 1ª Chamada do Edital de Mobilidade de 2019, e conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

AUTORIA: Release de Elsimar Pondé



LANÇAMENTO EM FEIRA DE SANTANA DO LIVRO "LITERARTE CELEBRA O NORDESTE"

As 18:00 h. desta quarta-feira está sendo lançado no MAP o livro "Literarte celebra o Nordeste", com a presença de dois escritores feirenses entre as literatos contemplados na publicação de nível nacional!

Publicado em: 04/06/2019 - 16:06:41

    Amanhã, dia 5 de junho, no Mercado de Arte Popular, a partir das 18h, estaremos fazendo o lançamento do livro "Literarte Celebra o Nordeste", uma Antologia de vários escritores nordestinos importantes, inclusive dois de Feira de Santana. Na oportunidade, receberão das mãos da presidente da Literarte, Sra. Izabelle Valadares, a Comenda Machado de Assis o Prefeito Colbert Martins Filho, a Secretária Jayana Ribeiro e a Profª Lélia Fernandes, pelos bons serviços educacionais prestados ao município. Durante o evento teremos posse acadêmica no Núcleo de Letras e Artes de Portugal, apresentações musicais e poéticas, além de mesa de discussão com o tema "A resistência da Cultura Raiz Nordestina na Literatura Contemporânea". Todos são convidados. Repassem, por gentileza, aos artistas regionais.

AUTORIA: Release do Evento



UEFS OFERECE MAIS DE MIL VAGAS PARA O SISU 2019.2


Publicado em: 04/06/2019 - 10:06:27

    O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019.2 tem o período de inscrições de 4 a 7 de junho. Desde o primeiro semestre de 2019, o Sisu é a porta exclusiva de entrada para os cursos de graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).  São 1.007 vagas disponibilizadas pela instituição, sendo 472 ofertadas para ampla concorrência e 535 direcionadas às ações afirmativas.
    A Uefs tem vagas para os seguintes cursos de graduação: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas (licenciatura e Bacharelado), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Licenciatura e Bacharelado), Física (licenciatura e Bacharelado), Geografia (licenciatura e Bacharelado), História, Letras - Espanhol, Letras - Francês, Letras - Inglês, Letras - Língua Portuguesa, Matemática, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Química.
    O SiSU tem sua seleção efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2018.
    As inscrições devem ser realizadas no Site do Sisu. A divulgação do resultado da chamada regular, que acontece no dia 10 de junho, também será disponibilizada pelo site.
    Outras informações podem sanadas por meio do contato com a Coordenação de Seleção e Admissão (CSA/Uefs), através do telefone (75) 3161-8030, e/ou no Site SISU/Uefs.

Acesse o Termo de Adesão e o Edital Sisu 2019.2 Uefs .

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



Ô DE CASA! NOVO PROJETO DO POETA SETÚVAL É LANÇADO EM FEIRA DE SANTANA.


Publicado em: 28/05/2019 - 01:05:11

    Na sexta-feira, dia 17/05, às 21:00 horas, ocorreu o lançamento oficial do Projeto Ô de Casa! do poeta feirense Setúval que na ocasião recepcionou os seus convidados com um coffee break nordestino no saguão da sua residência. Na abertura do evento foi exibido um clipe poético intitulado Ô de Casa!, como também um vídeo de apresentação da proposta. Antes da recepção aos convidados presentes, por volta das 19 horas, Setúval recebeu outros dez convidados em seu apartamento que participaram das gravações do primeiro episódio do Programa Ô de Casa! que será veiculado no Youtube, tendo a frente das filmagens, direção e edição, Bruno Bittencourt da Lampião Films, e,  o historiador, jornalista e comunicador Elsimar Pondé como roteirista e também integrante da direção.
    O referido programa trata-se de um projeto artístico, cultural e científico que busca promover o diálogo sobre vários temas com os mais diversos atores sociais ligados as expressões culturais (cinema, música, literatura em prosa e poesia, dança, teatro, artes plásticas, entre outras) de Feira de Santana e de outras regiões, como também temáticas relacionadas ao campo científico com intelectuais das áreas de conhecimento.
    Em se tratando do primeiro episódio, a temática foi voltada ao Cinema, tendo como convidado especial o cineasta feirense Tiago Rocha que no final do mês de abril lançou em Feira de Santana, o seu mais novo filme Porque eu te amei – o capítulo não contado. Além de Tiago, Setúval trouxe ainda para um dedinho de prosa Sara Barbosa (atriz); Wolney Menezes (historiador, documentarista, videomaker e cinegrafista); Adriano Eysen (poeta e crítico de Literatura e Cinema); Girlene Portela (Professora da área de Linguagem e Educação); Elsimar Pondé (jornalista e comunicador); Kareen Mendes (cantora e compositora), Arquimedes Nascimento (cantor e compositor); Lucas Galvão (poeta e declamador); Vitória Regina (Produtora de Figurino) e Matheus Nascimento (Marketing e Casting).
    O conteúdo do programa deverá estar à disposição do público no prazo de dez dias e quem se interessar em assistí-lo é só acessar o link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCqs5Z18srlF2FNKx13f3U6A
    Além de poeta, Setúval é compositor, declamador e produtor cultural tendo agora apostado na missão de apresentador. Autor dos CDs Travessias Poéticas (2016), Poemas Carnaubanos (2017) e dos livros Versos Reciclados (1998) e Bioversos, recriando a vida em poesia (2018). É dele, desde 2012, a criação e coordenação do projeto literário Papo de Poeta, Argoim/BA, com a produção de oito recitais literários. Setúval também responde pelos saraus Versos e Melodias, em parceria com Dann Silveira, com quem compôs Flor da Paixão (2017) sendo interpretada por Dann e a cantora feirense Márcia Porto; Fuxico Poético, co-produção com o músico Mano Gavazza (2017). Dois sertões em cantoria, com o músico e compositor baiano Pedro Sampaio (2018); Um Olhar para Alice (2018) com vários artistas feirenses, e, Costura Poética em parceria com o poeta e músico Gabriel Póvoas (2018). Teve participações especiais nos Projetos Sarau de Quintal (2017), Enquanto Houver Poesia (2018), Sarau Literário da Academia Feirense de Letras (2018). Ainda mais, para o ano de 2019 está previsto no segundo semestre o lançamento da autobiografia poética Na frente de casa tinha um rio e da música autoral Surubim no álbum do músico Dann Silveira, além do seu novo projeto lítero-artístico.

AUTORIA: Release da Ascom do Projeto



TAÍSLA ARAÚJO ESTARÁ LANÇANDO SEU LIVRO DE POEMAS: "CARTA PARA AUGUSTO E OUTROS POEMAS"

Com apoio da banda da qual faz parte como baterista a poeta, musicista e compositora lançará na próxima sexta-feira, no Botekim Tematic Bar, livro de poemas em evento que promete ser bastante animado e dinâmico.

Publicado em: 20/05/2019 - 11:05:49

    Natural de Valente, que por sinal se mostra uma cidade berço de muita gente talentosa, Taísla  Araújo, que hoje é residente em Feira de Santana é acadêmica de psicologia da FAT, e lançará livro de sua lavra (Cartas para Augusto e outros poemas), contando, nesta ocasião, com o apoio da apresentação da Banda "Conjura Rock", da qual é baterista, para animar o evento.
    Taísla, é poeta, compositora, musicista e escritora, que como tal afirma-se como contadora de causos matutos, outra faceta curiosa e muito interessante da artista no exercício de seus dons literatos, pois busca dentro do nosso universo literário um tema que, hoje, merece uma certa atenção para que não se perca, e que ao contrário de ser simples, como possa parecer para alguns, na verdade é sofisticadíssimo na sua construção.
    A Autora já tem participado de diversos eventos culturais aqui na cidade, inclusive nos dois últimos Concursos Municipais de Poesia, onde teve poemas publicados, e recentemente numa antologia de poetas baianas teve dois poemas seus selecionados.
    Sem dúvida é um novo talento que vai se revelando pouco a pouco, para ajudar a compor este universo cultural feirense, rico de figuras especiais que proporcionam atividades sempre surpreendentes.
    Participem e prestigiem!

AUTORIA: Viva Feira



Mais Notícias

    Amanhã, dia 5 de junho, no Mercado de Arte Popular, a partir das 18h, e...

    O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019.2 tem o períod...

    Na sexta-feira, dia 17/05, às 21:00 horas, ocorreu o lançamento ...

    Natural de Valente, que por sinal se mostra uma cidade berço de muita g...

    O cantor, compositor e multi-instrumentista feirense Bruno Bezerra lanç...

    O Concurso Miss Afro Feira de Santana é hoje o principal e maior concur...

    De 13 de março a 15 de abril, cineastas independentes podem inscrever s...

    No dia 21 de março, às 20h, o artista plástico feirense A...

    Mergulhando nas profundezas difíceis do ser humano, Elis Franco lan&cce...

    No último sábado (02), o Roça Sound estreou no Carnaval 2...


Página de 23
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Previna-se

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados