menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
FESTIVAL DE SANFONEIROS DA UEFS VAITER FORRÓ E COMIDAS TÍPICAS

Como sempre acontecia antes da Pandemia, o Festival de Sanfoneiros, deste ano 2022, da Uefs vai ter forró e comidas típicas do São João nesta quarta-feira (25)

Publicado em: 24/05/2022 - 06:05:13

    A 11ª edição do Festival de Sanfoneiros será nesta quarta-feira (25). O evento organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), vai ocorrer a partir das 18h30 no Auditório Central da Uefs. O acesso é gratuito e o público terá que apresentar o cartão de vacinação contra a covid-19 com três doses da vacina ou com duas doses para quem recebeu a vacina Jansen. O documento pode ser apresentado impresso ou através do aplicativo Conecte Sus, juntamente com documento de identificação com foto.
    Mais de 30 sanfoneiros se inscreveram no Festival em três categorias: sanfona de até oito baixos, sanfona acima de oito baixos e infanto-juvenil, para sanfoneiros com até 14 anos. Sete foram selecionados para a final por um júri composto por músicos sanfoneiros e professores do curso de licenciatura em Música da Uefs. Todos os finalistas do Festival vão receber o prêmio de Seleção no valor de R$ 3 mil. Além disso, eles concorrem aos prêmios Júri Popular e Júri Virtual. A premiação totaliza cerca de R$ 30 mil reais.
    Nesta edição, a votação do Júri Popular será pela primeira vez realizada no formato on-line. O público presente na final do Festival de Sanfoneiros vai escolher os vencedores, por categoria, através de um formulário que será disponibilizado no dia do evento através de um QR code. Como o evento também será transmitido no Canal da TV Olhos D`Água através do endereço https://www.youtube.com/channel/UCdIQBdLOFvzWCW4fCyyyG7w, o público de casa também vai poder participar das escolhas dos vencedores acessando e votado através do site do Cuca.
    A programação ainda vai contar com a participação da banda “Os bambas do Nordeste” e com uma edição especial da Feira Saberes e Sabores, que é promovida pela Incubadora de Iniciativas de Economia Solidária da Uefs. No local, serão comercializados artesanatos, comidas e bebidas regionais produzidos por agricultores familiares.
    Outras informações sobre o Cuca e o Festival de Sanfoneiros podem ser encontradas no site www.cuca.uefs.br.

AUTORIA: Release da Ascom Uefs



“COM VOCÊ POR PERTO” MARCA ESTREIA DA CANTORA LUCIANA

Música produzida por Moysés Martins e Fred Lima é o mais novo lançamento da “Banana Atômica”

Publicado em: 16/02/2022 - 00:02:06

    Influenciada desde muito cedo pelo interesse dos seus pais pela música, Luciana começou a tocar, cantar e compor ainda bem jovem. No entanto, apesar do convívio com esse ambiente, ela enveredou por outras áreas, fez História e depois cursou Direito. Mas, a relação de Luciana com a arte tomou corpo novamente e agora traz como resultado dessa reaproximação o lançamento do primeiro single desta promissora cantora e compositora baiana: “Com Você por Perto”.
    Lançado pelo selo feirense “Banana Atômica”, nesta quarta-feira (16), o single foi produzido por Moysés Martins e Fred Lima no estúdio Iori.Lab em Feira de Santana e masterizado por Igor Comélio. “Com Você por Perto” é uma bossa com elementos contemporâneos e contou com a participação especial do multi-instrumentista Rogério Ferrer ao piano.
A música foi composta em 2021, em um dos períodos mais restritivos da pandemia, mas, inicialmente, Luciana não tinha visto uma relação com essa realidade desafiadora que temos enfrentado, o que foi percebido somente depois da música concluída.
     “Eu penso, que ainda de forma inconsciente, o contexto acabou me influenciando. Até por que, essa ideia de estar perto de quem a gente ama acabou sendo impedida pela pandemia e a música fala sobre isso”, reflete.
    Luciana é baiana de Nova Fátima, mas está radicada em Feira de Santana há mais de 10 anos. Além desta canção, ela tem várias composições já concluídas e outras que estão recebendo ajustes para em breve serem gravadas, o que vai render um EP futuramente.

SE LIGUE
Quem: Luciana
O que: Lançamento do single “Com você por perto”
Quando: 16 de fevereiro de 2022
Onde: Nas principais plataformas de música
Selo: Banana Atômica
Produção: Moysés Martins e Fred Lima – Estúdio Iori.Lab
Músicos convidado: Rogério Ferrer
Assessoria de Imprensa: Elsimar Pondé
Outras informações: falecomosom@gmail.com

AUTORIA: Release da Ascom do Banana Atômica - Elsimar Pondé



BAIANA TOFALLINI APRESENTA "PASSA E FICA" COM PRODUÇÃO DO DEEP LEAKS

Primeiro lançamento do ano do selo feirense Banana Atômica, brinca com a impermanência e dualidade das relações Tofallini - Arthur Garcia-Divulgacao.jpg. O single dançante de "Passa e Fica", que tem produção dos paulistas Deep Leaks, formado pela dupla de músicos da ATR, Juliano e Gustavo, é para vo

Publicado em: 14/01/2022 - 21:01:25

    Para começar o ano no maior astral, nada melhor do que escolher uma boa música. A dica é conhecer “Passa e Fica” da baiana Tofallini, o primeiro lançamento do ano do selo feirense Banana Atômica. O single nasceu de uma versão acústica trazendo influências do R&B, mas depois de ganhar o concurso “Deep Leaks Te Produz” em 2021, “Passa e Fica” se tornou uma parceria com o duo formado por Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo, da banda paulista ATR, ganhando o novo status com a pegada  pop baiana e influências do trap.
    O single é um encerramento dessa primeira fase da carreira da artista, que agora se prepara para fazer o seu primeiro EP em parceria com o produtor musical Paulo Silveira. Tofallini traz para suas composições, personalidade e vivências e nesta canção, juntamente com Juliano Parreira (baixo, teclado e programações), Gustavo Koshikumo (guitarra, teclado e programações), Paulo Silveira (guitarra) e vozes do produtor e rapper baiano Supremo, não poderia ser diferente.
    “Normalmente trago minhas vivências para as letras que escrevo. ‘Passa e Fica’ nasceu de uma dessas. Ela fala sobre a impermanência e a dualidade das relações de uma forma leve, mesmo com a intensidade e as pequenas doses de contradição. ‘Passa e Fica’ também brinca com o verbo pacificar, algo que traz paz”, conta a artista.
    Baiana de Porto Seguro, Tofallini é radicada no interior da Bahia, em Vitória Conquista. A artista começou a se interessar por música em 2012, mas só em 2016 realmente foi trabalhar profissionalmente na área, fazendo parte da banda Nobres. Seguiu em carreira solo no final de 2019, lançando os singles: “Swinga” numa pegada envolvente, que une ritmos baianos e música eletrônica e “A noite é minha (Live Session)” que segue a mesma linha e fala sobre empoderamento e liberdade feminina, ambos com produção de Loy Carvalho em parceria com Paulo Silveira. Em 2021 lançou o single e clipe de “Mergulhar em você”, trazendo um lado sensível do seu trabalho, explorando novas influências que fazem parte da sua concepção artística. Com este single, Tofallini foi campeã da categoria autoral da segunda edição do FAMUS (Festival de Arte e Música Unimed Sudoeste).

ESCUTE “Passa e Fica” em todas as plataformas de streaming.

Redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/tofallini/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC1uBKpJLKa2hVFg38Xbb4aw
O link do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=v-42pvolNA8.  

Mais sobre Banana Atômica
    Nascido em janeiro de 2019, o Banana Atômica é um selo e por vezes produtora sediada em Feira de Santana (BA) e encabeçada por Joilson Santos. Joilson já tem mais de dez anos de carreira e é um importante produtor na cidade, sendo o criador do festival Feira Noise, além de shows e eventos que movimentam a cena no local.

AUTORIA: Release da Favorite Assessoria - Alessandra Braz



DOE AGORA - CAMPANHA SESC-BAHIA


Publicado em: 29/12/2021 - 02:12:44

    Após as últimas chuvas, a Bahia contabiliza 62.796 desabrigados/desalojados, de acordo com dados enviados pelas prefeituras e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) em 27/12. O número de municípios afetados chega a 116, sendo que 100 deles já decretaram estado de emergência. O total de pessoas afetadas é superior a 471 mil.
    O Sesc Bahia está comprometido em contribuir para a assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social e algumas unidades no estado serão pontos de coleta de donativos (www.sescbahia.com.br). Unidades do Sesc em todo o país estão empenhadas em ajudar com o envio de donativos. A ajuda é urgente e a mobilização imediata. Não tem unidade do Sesc próxima? Procure os locais oficiais de arrecadação em seu município.
#DoeAgora #SescBahia #ChuvaExtremosSuldaBahia #Bahia

AUTORIA: Release da Ascom do SESC Centro - Feira



CIDADE CULTURA REABRE COM SHOWS DE ASA FILHO, DR. ED E NENÉM DO ACORDEOM


Publicado em: 23/12/2021 - 02:12:04

    Acontece neste domingo (26), a reabertura da Cidade da Cultura. O ambiente artístico volta oficialmente a receber o público, depois de mais de um ano e meio fechado por conta da pandemia.
    O público vai poder dançar e se divertir ao som dos cantores Asa Filho, Dr. Ed e Neném do Acordeon. A casa funciona a partir do meio dia e os shows têm início às 15 horas.
    Os ingressos podem ser adquiridos no local. Será recomendado o uso de máscara de proteção e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid será obrigatório.
    Bastante conhecida como reduto de valorização da cultura regional, a Cidade da Cultura está localizada na rua H 170, conjunto João Paulo II, no bairro Mangabeira em Feira de Santana.

AUTORIA: Release da Vamo Assessoria



DOZE ESPETÁCULOS NESTA SEGUNDA SEMANA DO 14º FENATIFS – APRESENTAÇÕES PRESENCIAIS E ON-LINE


Publicado em: 08/12/2021 - 19:12:57

    A segunda semana do 14ª FENATIFS segue intensa, agora também com apresentações presenciais. O Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana ocupa o Centro de Cultura Amélio Amorim com a Mostra Baiana, com até o dia 9 de dezembro. O acesso é gratuito, com uso obrigatório de máscara e sujeito à lotação do teatro.
    Para o público de casa, a programação online será transmitida de 8 a 12 de dezembro, no canal www.youtube.com/CiaCucadeTeatro, com grupos do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Santa Catarina e Bahia.
    Pela Mostra Baiana nesta quarta, dia 8/12 às 9h30, às 10h30 e às 14h tem “METAMORFOSE”, do Grupo Ereoatá. E no dia 9/12, também às 9h30, às 10h30 e às 14h é a vez de “VIVE CIRCO SHOW”, da NUCCA (Núcleo Circense Cia. Cuca de Teatro).
    O FENATIFS contempla variadas linguagens artísticas, das mais diversas regiões do país. Nesta semana, de 8 a 12/12, crianças e adultos poderão desfrutar nas telinhas das suas casas nove espetáculos com muita música, dança, palhaçaria, animação, humor, reflexão, aventuras e muito encanto para todos os públicos. Dia 8/12 às 16h - “A MENINA DAS PEDRAS", da cia Revolução Teatral – BA;  dia 9/12 às 16h - "A AVENTURA DE JOCA", da Cia ÚNICA de Teatro – BA; dia 10/12 às 10h - As Cores Que Sinto, da produtora Conto de Quem Sonha - (RJ) e às 16h - “CADÊ RÁDBRIN? - UMA AVENTURA BRINCANTE", do Grupo Cadeiradebrin (BA); dia 11/12 às 10h - O Acrobata, do grupo Seres de Luz Teatro (SP)  e  às 14h - “Suspiros e Burbujas”, da Companhia Laguz Circo e Teatro (CE); dia 11/12 às 16h - "BARCAROLA ENCANTADA", do Grupo de Teatro de Bonecos Vira Toco (BA); dia 12/12  às 10h - "HISTÓRIAS DO MUNDÃO”, do Atelier Artístico Chegança (BA) e às 16h - "UM PRÍNCIPE CHAMADO EXUPÉRY", da Cia Mútua (SC).
    O Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – FENATIFS vai até 18 de dezembro, com a participação de 28 espetáculos de todo o Brasil e diversas atividades paralelas como oficinas, debates e rodas de conversa, que serão transmitidos gratuitamente pelo canal da Cia Cuca de Teatro no Youtube.
    O 14º Fenatifs tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do EDITAL 25/2016 – Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.

Acompanhe os perfis da Cia. Cuca de Teatro e fique por dentro de toda a programação: www.ciacucadeteatro.com.br

Facebook.com/oficialciacucadeteatro | Instagram.com/ciacucadeteatro
Informações: (75)99933-5786 / ciacucadeteatro@gmail.com

14º FENATIFS – Programação de 7 a 12 de dezembro (2ª semana)

Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim
7.dez às 9h30, às 10h30 e às 14h – “Cyberbullying Misericórdia!” - Cia Cuca de Teatro
Maria Bonitinha, a menina do sertão, chega à cidade para passar uns dias na casa de sua melhor amiga, Joana Natureba, as duas passam o dia brincando com as bonecas de sisal e comendo as delícias da culinária nordestina. Quando Joana publica fotos da nova amiga nas redes sociais, Maria sofre cyberbullying por parte dos amigos de Natureba. Indignada com o comportamento nada legal dessa turminha, Bonitinha convida Joana para uma grande peleja internáutica, Maria vai mostrar pelo que tem muito orgulho de sua cultura. Espetáculo convidado Mostra Baiana com classificação Livre.

8.dez às 9h30, às 10h30 e às 14h – ”Metamorfose” - Grupo Ereoatá
Apresenta a rotina diária de um senhor sertanejo, vivendo as dificuldades da seca que assola o sertão. Em seu universo imaginário particular, vive em total isolamento e relaciona-se com elementos da natureza ao seu redor, resultando na descoberta de um mundo além das fronteiras da imaginação. Espetáculo convidado Mostra Baiana com classificação Livre.

9.dez às 9h30, às 10h30 e às 14h – “Vive Circo Show” – NUCCA
O espetáculo é um show de habilidades, com números de grande impacto utilizando técnicas circenses, como malabarismo e perna de pau. Trazem também números de palhaçaria com propostas divertidas e inovadoras que vão surpreender e encantar o público de todas as idades. Espetáculo convidado Mostra Baiana com classificação Livre.
 
Transmissão através do canal: www.youtube.com/CiaCucadeTeatro

08.dez às 16h - “A menina das pedras" - Revolução Teatral - BA
Inspirado no conto de domínio popular, o enredo de cunho social nos ajuda a pensar alternativas para resolver conflitos com criatividade. É, sem dúvida, um dos contos que pode propiciar novos rumos e alternativas de escape às situações que se apresentam sem solução aparente, com conteúdos implícitos que perpassam fatos recorrentes do dia a dia, como abuso de poder, opressão e exploração econômica. Espetáculo da Mostra Jovens Talentos com classificação 12 anos.

09.dez às 16h - "A aventura de joca" - Cia ÚNICA de Teatro – BA
Com muita música, dança e imaginação, essa turminha formada por Joca, Luna e o boneco Super Bim embarcam em grandes aventuras para cumprirem uma missão nada fácil, resgatar as brincadeiras, brinquedos e literatura esquecidos pelas crianças fixadas no mundo virtual. Para isso eles terão que cativar a rainha do esquecimento, a Rainha Maya. Espetáculo da Mostra Jovens Talentos com classificação livre.

10.dez às 10h - As Cores Que Sinto - Produtora: Conto de Quem Sonha - (RJ)
Como tem tantas cores no mundo e tantas cores que se podem ver, mesmo sem enxergar? Júlia enxerga as coisas de um jeito diferente: ela enxerga com as mãos. E assim, ela nos leva por todo o caminho da sua casa até a sua escola. Ela mora num lugar com várias casinhas, mas nenhuma mais especial que a dela: rosa! E quando ela desce até chegar à escola, todo dia é uma aventura diferente. Espetáculo da Mostra Jovens Talentos com classificação livre.

10.dez às 16h - “Cadê Rádbrin? - Uma Aventura Brincante" - Grupo Cadeiradebrin (BA)
Espetáculo cênico musical é uma apresentação interativa que traz o universo da cultura nordestina através de canções, contos e brincadeiras. A narrativa é sobre a aventura do menino Rádbrin (descendente de árabe), que numa viagem ao Nordeste se perde dos seus pais numa feira, encantado pelo som de um instrumento “diferente”. À procura dos pais, ele vive situações inusitadas que o levam a conhecer o encantamento e alegria a cultura nordestina. Espetáculo da Mostra Interior do Nordeste com classificação Livre.

11.dez às 10h - O Acrobata - Seres de Luz Teatro (SP)
Em “O Acrobata” vemos o clown Jasmim, numa tradicional saga de domadores de feras, tentando inutilmente fazer com que o seu insólito mascote Pippo realize “perigosas” proezas acrobáticas. Uma dupla muito especial, uma relação onde o domador e a mascote surpreendem a plateia por sua ternura e simplicidade. Espetáculo da Mostra Nacional com classificação Livre.

11.dez às 14h - “Suspiros e Burbujas” - Companhia Laguz Circo e Teatro (CE)
Composto por números de música, acrobacia, malabares e muito humor, o espetáculo traz a palhaça, acrobata, acordeonista e encantadora de bolhas de sabão gigantes, Burbuja e o palhaço, acrobata e malabarista, Suspiro, numa sequência de números que criam um universo encantador, convidando o público de todas as idades a brincar e a fazer parte do mágico mundo do circo. Espetáculo da Mostra Nacional com classificação Livre.

11.dez às 16h - "Barcarola Encantada" - Grupos de Teatro de Bonecos Vira Toco (BA)
A partir do encontro com Tõe, um garoto do sertão que, assim como muitos irmãos seus, foge do drama da seca em busca de condições melhores, Sá Binididita pega a sua viola e decide caminhar na direção do seu sonho em uma Barcarola Encantada, desbravando as margens do “Velho Chico” e encontrando os seres encantados. Espetáculo da Mostra Interior do Nordeste com classificação Livre.

12.dez às 10h - "Histórias do Mundão" - Atelier Artístico Chegança (BA)
Cansadas de só olhar o mundão através das telinhas, as irmãs Tina e Kekeu resolvem que é a hora de conhecer o DIFERENTE, e é a partir daí que elas embarcam numa aventura pela magia da leitura. Espetáculo da Mostra Nacional com classificação Livre.

12.dez às 16h - "Um Príncipe chamado Exupéry" - Cia Mútua (SC)
Teatro de animação inspirado na vida do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, narra o período em que ele, um jovem e destemido aviador, junto com seus amigos formavam “os cavaleiros do céu” e enfrentam o mar, o céu e o ar, a noite, o deserto, as montanhas e as tempestades para cumprir seu ofício: transportar o correio aéreo. Sem falas, esta montagem tem como cenário um velho hangar, criando uma atmosfera envolvente, delicada e tocante. Espetáculo da Mostra Nacional com classificação Livre.

Fotos




CANTORA E COMPOSITORA BAIANA KAROL FREITAS LANÇA O SEU PRIMEIRO EP “REFÚGIO”

Álbum autoral faz convite à reflexão e libertação das amarras sociais com mistura rítmica entre MPB, Samba, Bossa Nova e Ijexá

Publicado em: 04/12/2021 - 00:12:16

    A cantora e compositora baiana Karol Freitas se prepara para lançar seu primeiro EP, intitulado “Refúgio”. Assim como o single homônimo de estreia, lançado em março de 2021, o novo trabalho da artista faz um convite às pessoas para se libertarem das amarras sociais e, assim como a cantora se descobriu na música, despertarem para o seu lugar no mundo, encontrarem seu próprio refúgio. O EP possui cinco músicas autorais e apresenta um mix de sonoridades brasileiras: com Samba, MPB, Bossa Nova,  Ijexá e uma faixa bônus de Forró com participação de Targino Gondim. O álbum estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 10 de dezembro e o lançamento contará com uma live da cantora com convidados, comentando sobre o processo de criação e os desafios da produção independente na música, que pode ser acompanhado através do instagram @soukarolfreitas.
    Em processo de construção desde o ano de 2017, quando as canções começaram a ser escritas, principalmente em razão da transição profissional de Karol que, insatisfeita com a advocacia e cheia de sonhos, passou a traduzir em música suas emoções, o EP também é fruto da descoberta e amadurecimento da artista enquanto compositora. Assim como outros trabalhos já lançados por Karol Freitas, "Refúgio" também conta com faixas elaboradas em coautoria com o multinstrumentista e produtor musical Felipe Guedes e o cantor Ian Lasserre, seus maiores parceiros até aqui.
    Em suas canções, Karol, cujo trabalho traz influências de nomes como Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa e mestras do samba de roda da Bahia, como Dona Dalva Damiana, Dona Edith do Prato e a feirense Dona Chica do Pandeiro, aposta na mistura de musicalidades. Mais uma prova de que não precisamos seguir apenas um padrão e que fazer música também é, para ela, sinônimo de liberdade.
    Durante estes quatro anos, o álbum foi gravado de forma totalmente independente, no Gato Preto Estúdio, em Feira de Santana, e finalizado com o auxílio de uma campanha de financiamento coletivo - o que demonstra, de longe, as dificuldades que artistas independentes têm de se lançar no mercado. Além das cinco músicas autorais, o EP conta com uma faixa bônus, "Forró Agarradinho", única composição que não é de autoria da cantora. O xote, lançado em junho, tem composição dos artistas Bel da Bonita e Jorge Dyra, e é interpretado por Karol Freitas com participação especial do forrozeiro Targino Gondim. Para concretizar seu projeto, Karol Freitas contou com a direção musical, mixagem e masterização do produtor musical Dinho Filho, além de outros instrumentistas parceiros.
    "Talvez eu já não seja a mesma de quando essas canções foram feitas ou gravadas, mas elas fazem parte de mim, da minha história, que é plural e, ao mesmo tempo, tão singular. O propósito da obra continua o mesmo, convidar as pessoas a refletirem e encontrarem seu refúgio, desengavetarem projetos, sentimentos, aceitarem suas imperfeições e abraçarem a melhor versão de si mesmas”, afirma Karol.

SERVIÇO
O quê: Lançamento do EP "Refúgio"
Quando: 10 de dezembro
Onde:
• Youtube: /karolfreitas
• Instagram: @soukarolfreitas
• Spotify:  https://bityli.com/APnYiv
Pré- Save: https://orcd.co/refugiio

QUEM É KAROL FREITAS
     Com um repertório variado, a feirense Karol Freitas passeia entre diversos gêneros musicais, sempre realçando a riqueza da música brasileira, mas também trazendo elementos universais que conseguem traduzir suas emoções. Além de cantora, descobriu-se compositora e lançou, em 2017, o seu primeiro single junto com o clipe, “Fio da Navalha”, uma bossa nova feita com Felipe Guedes e o cantor e compositor soteropolitano Ian Lasserre.
     A intérprete, que também é jornalista e advogada, sempre fez de tudo um pouco e isso se reflete em sua obra artística. Além de atuar em espetáculos teatrais; produzir shows de artistas e bandas, como Ian Lasserre, Paulo Giron, Catala à Brasileira e Gil Camará; e assessorar eventos como o IV Feira Sound System, em Feira de Santana, Karol já lançou mais sete singles autorais. Entre eles estão “Conto de Ijexá” (2018), que também conta com um clipe, ambientado no mar do Rio Vermelho, e “Adultescência (Crescer Dói)”, composta em parceria com Daniel Dandê (2018).
     Ainda em 2018, lançou a faixa “Eu perco a razão”, com participação do grupo Roça Sound, retratando a violência urbana e as sensações coletivas de medo. No mesmo ano, Karol também foi finalista do 16º Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra, em Feira de Santana, com a canção “Samba da Caminhada”, outra parceria com Felipe Guedes.
     Em 2019, em coautoria com a rapper feirense Duquesa, surgiu a canção “A Cor da Solidão”, que fala da solidão da mulher negra. A música, que mescla samba com o rap, fala, acima de tudo, de representatividade.
     Já em fevereiro de 2021, lançou a crítica social “Pagando Patos” e, em junho, o "Forró Agarradinho", composição dos artistas regionais Bel da Bonita e Jorge Dyra, interpretada ao lado do sanfoneiro Targino Gondim. A canção também conta com registros visuais gravados em estúdio.
Mais recentemente, em outubro de 2021, Karol decidiu se aventurar, pela primeira vez, no gênero reggaeton, lançando o single e o clipe “Todinho pra mim”, com participação especial de Roberto Kuelho e Kell Sliffer. Ainda no começo deste ano, a cantora também apresentou "Refúgio", single que inaugura seu primeiro EP homônimo, com estreia prevista para 10 de dezembro e direção musical de Dinho Filho.

FICHA TÉCNICA

    1. Eu vim de Lá (Composição: Karol Freitas / Ian Lasserre) • Karol Freitas (Voz), Felipe Guedes (Violão), Gabriel Matos (Guitarra), Júnior Alves (Baixo), Léo Menezzes (Piano), Tymas Araújo (Bateria), Dinho Filho (Percussão)

    2. Sina do Pescador (Composição: Karol Freitas / Uenderson Guimarães) • Karol Freitas (Voz), Dinho Filho (Percussão), Felipe Guedes (Violão), Gabriel Matos (Guitarra), Júnior Alves (Baixo), Léo Menezzes (Piano), Rogerinho Ferrer (Sanfona), Tymas Araújo (Bateria)

    3. Dá-me Leveza (Composição: Karol Freitas / Felipe Guedes) • Karol Freitas (Voz), Felipe Guedes (Violão), Gabriel Matos (Guitarra), Júnior Alves (Baixo), Léo Menezzes (Piano), Tymas Araújo (Bateria)

    4. Refúgio (Composição: Karol Freitas / Felipe Guedes) • Karol Freitas (Voz), Dinho Filho (Violoncelo Virtual e Percussão), Felipe Guedes (Violão, Violino e Violoncelo Virtual), Gabriel Matos (Guitarra), Júnior Alves (Baixo), Léo Menezzes (Piano), Tymas Araújo (Bateria)

    5. O samba não dorme (Composição: Karol Freitas / Felipe Guedes) • Karol Freitas (Voz), Felipe Guedes (Violão e Viola de 7 cordas), Jonas Santos (Efeitos), Rodney Teixeira (Baixo), Tonico Freitas (Percussão), Tymas Araújo (Bateria)

(Faixa Bônus) Forró Agarradinho (Bel da Bonita / Jorge Dyra) • Karol Freitas (Voz), Targino Gondim (Voz),  Bel da Bonita (Percussão), Felipe Guedes (Violão), Gabriel Matos (Guitarra), Júnior Alves (Baixo), (Percussão), Tymas Araújo (Bateria)

Gravado no Gato Preto Estúdio • Arranjos de Dinho Filho e Felipe Guedes • Direção Musical, captação, mixagem e masterização por Dinho Filho • Produção Executiva de Géo Barreto • Arte da Capa de Don Guto • Fotografias de Nathália Miranda.

AUTORIA: Release de Gi Santana - Ass. Comunicação - Gisele Santana



AMLA PARTICIPA DO TRÍDUO CULTURAL DE TANQUINHO

O Coletivo Cultural de Tanquinho e o Grupo de Teatro ( Tamtan), formados por pessoas da comunidade, mais uma vez se reúnem para realizar TRÍDUO CULTURAL.

Publicado em: 26/11/2021 - 05:11:29

    O Evento já está na sua 21ª edição e  reúne em três dias, a mais variadas linguagens  artísticas de Tanquinho e cidades do estado da Bahia. Este ano, o evento acontecerá nos dias 26,27 e 28 de novembro conforme detalhamento, anexo.
    O Tríduo Cultural (TRITAN) é um evento que já se tornou um marco para a história cultural da cidade, pois conseguiu por vinte  anos, mesmo que pontualmente, reunir em três dias, as mais diversas linguagens artísticas da cidade e região e proporcionar aos munícipes e, sobretudo aos jovens uma oportunidade não apenas de produção, valorização e exposição de suas artes, mas sobretudo, de consumo de outras linguagens artísticas, que não estão presentes no seu cotidiano.
    Neste sentido o tríduo cultural, além de ser um rico e significativo evento de arte(s) é, sobretudo, um evento político-educativo, uma vez que impulsiona os (as) cidadãos (ãs) a (re)pensarem o seu contexto e acesso ou negação do direito à cultura e à arte.
    O Município de Tanquinho fica localizado no Semiárido baiano e pertence ao Território Portal do Sertão com cerca de 8.500 habitantes. Vivendo da agricultura de subsistência, o comércio vive com os mesmos desafios da maioria das cidades, com baixa renda per capita e sem muitas alternativas para a juventude, apesar de terem um grande potencial artístico e um celeiro de produção de doces, queijos,  licores, biscoitos e muitas pessoas com aptidões sobretudo na área musical.
    Durante os três dias acontecem nas escolas, Oficinas de Grafitagem, Dança, Teatro, Xilogravura, Produção de Cordel, Mesas de Conversa com temas de interesse local, apresentações de livros de escritores ligados ao município, Feira de produtos e artesanato da Região, atividades para o público infantil envolvendo as escolas do município (TRIDINHO) e a noite, apresentações no Palco, por onde passam artistas locais e de outras cidades.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
SEXTA: 26/11/2021
08:00 – Oficinas de Arte e Educação (Escola Monsenhor Trabuco)
17:00 – Intervenção Artística nas ruas de Tanquinho.
19:00 – Abertura (Coletivo Cultural)
Local: Palco do Parque Santo Antonio
Teatro – Os Impactantes
Sarau de Poesias
 Igor Teles
Kel e Eliana
Geisa
Música – FAMUTAN ( Fanfarra Municipal de Tanquinho)
Dança – Jucimar
Swing Dance –
Nossas Vozes – Kinho, Lucas Aboiador, Ronald (Gospel).
Quarteto Tanquinhense – Nilinho, Mário, Gene, Inha.
Banda Katucada
Obs: Durante os três dias haverá a Feira de Saberes e Sabores: fortalecendo a economia criativa no município.

SÁBADO: 27/11/2021
19:00
Poesia – Geisa
Dança – Cristiano
Sarau de Música e Poesia ( Participação Especial)
 AMLA – Academia Metropolitana de Letras e Artes.
Teatro – Grupo de Naide
Desfile de Eliana
Dança de Levi
Intervenção Artística ( Geo e Cia)
Forrozão Arrocha o Laço e Convidado
ThiaChika

DOMINGO: 28/11/2021
LOCAL: Cobertura do Mercado Municipal
06:00 – Caminhada Ecológica e Rapel – Monte da Emancipação
07:00 – Passeio Ciclístico
09:00 – Apresentações Esportivas
10:00 – Apresentações Culturais
    • Roda de Capoeira
    • Samba de Roda da Vila Albino
    • Samba de Roda Amigos da Penha
    • Bumba meu Boi
11:00 – Música ao vivo com almoço cultural.
Bingo em prol do Tríduo Cultural
19:00
Teatro
Música – Veni
Desfile de Kalantã
Finalistas do The Voice Kael Reló
Forró Maneiro e Convidado ( Ivonaldo)
Participação de Ana
Encerramento

AUTORIA: Release da Ascom do Evento



COLETIVO VINIL FEIRA REALIZA 1ª EDIÇÃO DE FEIRA DE DISCOS

Evento terá expositores, música ao vivo, gastronomia e discos novos e usados, prontos para serem (re)descobertos.

Publicado em: 18/11/2021 - 22:11:58

    O disco de vinil está mais vivo do que nunca. E neste sábado, 20/11, a partir das 14h, Feira de Santana entra oficialmente na rota das feiras de discos que aquecem o mercado e movimentam o negócio da mídia física, tirando os discos dos sebos e levando-os ao público. 
    O evento, realizado pelo coletivo local Vinil Feira, em parceria com o Container Mall, um complexo gastronômico no coração da cidade, contará com a presença de 13 expositores, comercializando discos novos e usados, lançamentos e clássicos, nacionais e importados, raridades e favoritos das frequências radiofônicas. Tem discos que não ouve mais? Também há opção de levá-los para ofertar em trocas. A animação musical ficará a cargo de um bamba da casa: o DJ Harry comandará as pick-ups.
    E o mais importante: todos os protocolos sanitários adotados em resposta à pandemia da Covid-19 serão observados. É obrigatório o uso de máscara durante a circulação em público, distanciamento social de pelo menos 1,5 metro e levar um comprovante de vacinação. Todos os expositores disponibilizarão álcool em gel nos stands e garantem o cuidado com os clássicos do passado: todos os discos são limpos e abrigados em plásticos novos, garantindo um manuseio seguro e higiênico.
Mercado Aquecido
    O mercado de discos de vinil está em ascensão desde meados dos anos 2000, com o declínio do CD com principal formato físico e apesar da popularização dos serviços de streaming. De acordo com dados da MRC, em parceria com a Billboard norte-americana, a venda de vinis nos EUA cresceram 108% nos primeiros meses de 2021, com 19.2 milhões de cópias vendidas apenas em solo americano. No Reino Unido, 4.8 milhões de cópias foram vendidas no primeiro semestre deste ano, o que representa 18% do total de álbuns vendidos. No Brasil, apesar de não haver dados oficiais, o mercado parece seguir a mesma tendência, com o surgimento de clubes de assinantes, como Noize Record Club, Três Selos, Vinil Brasil e, mais recentemente, o Amigues do Vinil, que relançam clássicos e novidades de artistas contemporâneos em tiragem limitada. Sim, discos lacrados, cheirando a novos.
    Alinhados a essa crescente, a ideia do Coletivo Vinil Feira é fortalecer o comércio e o intercâmbio musical local, fortalecer a cena e consolidar-se como a principal feira musical da região.
SERVIÇO:
O quê:  1ª Edição da Feira de Discos
Quando: Sábado, 20/11, das 14h às 20h.
Onde:  Conteiner Mall – Avenida Maria Quitéria, no 2011, Centro, Feira de Santana – BA
Informações à imprensa:  Marcel Bane:  (71) 992693700 / marcel.bane@gmail.com

AUTORIA: Release da Ascom da Cervejaria Sertões



Mais Notícias

    A segunda semana do 14ª FENATIFS segue intensa, agora também com a...

    A cantora e compositora baiana Karol Freitas se prepara para lançar seu...

    O Evento já está na sua 21ª edição e  re...

    O disco de vinil está mais vivo do que nunca. E neste sábado, 20...

    “´Amor` é o que mais precisamos nos últimos tempos, ...

    O CD Samba na Rede, uma coletânea de músicas inéditas do s...

    A agenda do Centro Cultural Sesc Feira       Hoje no ca...

    Nesse mês de agosto, o Sesc Bahia dá continuidade à sua pr...

    O Sesc Bahia retoma neste mês de agosto a programação cult...

    O documentário audiovisual "Maria Pequena de Ogum: de todos os tem...


Página de 29
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Viva Feira

Higienizar
© 2022 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br