menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
ROBERTO KUELHO E MADU AYÁ MISTURAM BAHIA COM PARAÍBA EM DUETO

“Porcentagem” disponibilizada desde o dia 29 de maio nas plataformas

Publicado em: 31/05/2020 - 16:06:41

    O cantor baiano Roberto Kuelho e Madu Ayá, artista da Paraíba, se prepararam pra lançar uma música feita durante a quarentena. “Porcentagem” é o resultado da primeira parceria dos dois artistas. A canção fala de desilusão amorosa, mas traz o frescor de uma batida envolvente e a leveza do sotaque paraibano de Madu.
    “A gente já se falava há algum tempo e nos juntamos pra compor algo despretensiosamente. Assim que a canção ficou pronta, a gente se empolgou com o resultado e decidiu gravar logo”, conta Kuelho.
    “Estou muito feliz em fazer essa parceria, gostei demais do resultado da canção. Sempre fui apaixonada pela Bahia, então pra mim é muito prazeroso fazer parte dessa mescla da Paraíba com o dendê”, conta a cantora de João Pessoa.
    No dueto, Roberto Kuelho segue com seu pop com dendê e, mais uma vez, tempera ritmos latinos com a percussão da Bahia. Compositor conhecido, ele é autor de alguns hits do carnaval baiano. Madu Ayá é cantora, compositora e instrumentista. Ela costuma misturar MPB com pop e passear por diversos ritmos.
    O público vai poder curtir “Porcentagem” no dia 29 de maio em todas as plataformas digitais. Para conferir em primeira mão, o público pode fazer pré-save em seu aplicativo de música preferido: https://bit.ly/KuelhoMaduSave. A direção artística é da produtora paulista Panda Play.

AUTORIA: Release de divulgação do evento



REDE UniFTC APOIA LIVE SOLIDÁRIA EM PROL DE ARTISTAS BAIANOS


Publicado em: 04/06/2020 - 15:06:57

    Solidariedade e responsabilidade social sempre andaram de mãos dadas. E nesse momento de pandemia por conta da disseminação do novo coronavírus, não poderia ser diferente para a Rede UniFTC, que instituiu o Movimento pela Prevenção, atuando nas mais diversas atividades. O investimento agora vai para a área cultural, por meio de apoio à live solidária da banda Cacau com Leite, programada para o dia 4 de junho, às 20h. 
    Depois de produzir e doar álcool gel, sabonete líquido e protetores faciais, além de promover campanhas para arrecadação de alimentos e água sanitária, a Instituição decidiu apoiar a iniciativa de uma das bandas de forró mais antigas da Bahia. A proposta é destinar todas as doações em alimentos para artistas da área musical, que desde a implantação do distanciamento social estão impossibilitados de trabalhar.
    “O apoio será formalizado mediante a doação de uma tonelada de alimentos”, informa o professor Cristiano Lôbo, Vice-Presidente de Operações da Rede UniFTC, reforçando o compromisso com as questões sociais. Segundo ele, trata-se de “uma parceria em prol de profissionais visivelmente prejudicados pela falta de trabalho nesse período”, conforme destaca.
    A live solidária é, também, a celebração do aniversário de 57 anos do fundador e cantor da banda Cacau com Leite, o paraibano de nascimento e baiano por opção Ariosvaldo Oliveira da Silva. Ou simplesmente Ari PB, nome artístico criado pelo parceiro e co-fundador do grupo Filemon Vasquez de Carvalho, falecido na década de 90. “Invertemos a tradição do presente e, ao invés de receber vamos doar”, diz o músico.
    Ele avalia que o segmento musical é um dos mais atingidos pela pandemia. “Fomos os primeiros a parar e certamente seremos os últimos a retornar ao mercado de trabalho”, prevê o cantor, que também é compositor e arranjador, do alto de quase três décadas à frente de uma banda que teve a coragem de apostar no “forró autêntico” em uma cidade do interior, com o sugestivo slogan de “O forró da Bahia”. As doações vão contemplar músicos, técnicos e roads.
    Para Ari PB, o apoio da Rede UniFTC dá credibilidade à iniciativa e é um reconhecimento ao trabalho que o grupo, sediado em Itabuna e com endereço também em Ilhéus. “Foi a primeira empresa que acreditou em nosso projeto e isso fez com que surgissem outros apoios”, comemora o cantor, que não toca sanfona, mas garante um sucesso atrás do outro desde os idos de 1993, como “Volte logo”, “Só pra namorar”, “Um Adeus Doi”, dentre tantos outros.
    As canções de fácil assimilação distribuídas em mais de 10 CDs fizeram com que a Cacau com Leite saísse dos limites da Bahia e ganhasse o Brasil, levando emoção em forma de forró, com o sabor da música nordestina. Não é à toa que um dos CDs, o quinto da história da banda, é intitulado “Só Emoção”,  com mais de 100 mil cópias vendidas e premiado com o Disco de Ouro da Rede Record, em 2000.

|SERVIÇO|
Rede UniFTC apoia live solidária em prol de artistas baianos | Live Cacau com Leite
Quando: 04 de junho de 2020
Horário: 20h
Onde:  Youtube | Link: https://bit.ly/livecacaucomleite

AUTORIA: Release da Ascom da UniFTC - Madelena de Jesus



VISITAS E ATIVIDADES SUSPENSAS NO MUSEU PARQUE DO SABER


Publicado em: 23/03/2020 - 20:03:09

    Diante da grave crise em que todo o mundo se encontra, mobilizados pelo combate ao Coronavírus, a direção do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo vem a público informar que atendendo ao  Decreto Municipal n° 11.490, publicado no dia 16 de março de 2020, foi solicitada a suspensão de todas as atividades do planetário do Museu Parque do Saber.
    No equipamento, são realizadas diariamente visitas de grupos de alunos e professores de instituições de ensino vindas de diversas regiões do estado da Bahia; sessões públicas com exibições de filmes e documentários sobre astronomia; eventos e exposições dos mais variados temas, abertos ao público.
    Todas estas atividades estão suspensas temporariamente, sendo mantida apenas as atividades internas, realizadas por funcionários e estagiários que trabalham no Museu. O decreto exige que estas atividades sejam suspensas no período entre 18 de março à 02 de abril.
    Ainda, Aline Miranda, Diretora-Presidente Interina da Fundação Egberto Costa (autarquia que administra o equipamento Museu Parque do Saber); e Basílio Fernandez, Diretor de Difusão Científica do Museu Parque do Saber, informam que este prazo poderá ser revogado, tendo em vista a situação atual do município.
    O Museu Parque do Saber, juntamente à Fundação Egberto Costa, reiteram a importância de medidas que visam combater a proliferação do Coronavírus, e faz um apelo aos cidadãos para que cumpram as medidas impostas pela Prefeitura Municipal, por meio do Prefeito Colbert Martins.

AUTORIA: Release da Ascom Funtitec



PROJETO ARTE SESC, INAUGURA EXPOSIÇÃO: "O COMPADRE DE OGUM", CARYBÉ ILUSTRANDO JORGE AMADO, COM SHOW DE MARIZÉLIA

O Centro Cultural e Restaurante de Feira de Santana (SESC - CENTRO), através da realização do PROJETO ARTE SESC, gostaria de convida-los para a abertura e coffee break da exposição: "O COMPADRE DE OGUM", com Carybé ilustrando Jorge Amado

Publicado em: 02/03/2020 - 11:03:47

    A exposição que será realizada na Galeria de Artes da unidade é composta por 30 ilustrações produzidas para a abertura especial realizado pela TV Globo com adaptação de O compadre de Ogum, segunda parte do romance "Os pastores da Noite" de Jorge Amado.
    As obras em exposição são serigrafias assinadas e numeradas  por Carybé em 1997, feitas a partir de aquarelas.
    E não para por aí, no mesmo dia as 18 horas o PROJETO SONS DA BAHIA APRESENTA O SHOW, no Café Teatro SESC: "MARYZÉLIA - SAMBAS ATEMPORAIS".
Os dois eventos estão agendados para:
DATA: 06 DE MARÇO DE 2020
LOCAL: GALERIA DE ARTE E CAFÉ TEATRO DO CENTRO CULTURAL E RESTAURANTE DE FEIRA DE SANTANA
ABERTURA DA EXPOSIÇÃO E COFFE BREAK - 17 HORAS
SHOW - MARYZÉLIA  SAMBAS ATEMPORAIS - 18 HORAS
 
Analista de Artes Visuais da unidade: Cassio Eduardo Machado Beriba

AUTORIA: Release da Ascom do SESC Centro



MUSEU CASA DO SERTÃO INSCREVE CRIANÇAS E ADULTOS PARA OFICINAS


Publicado em: 17/02/2020 - 17:02:00

    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) oferece vagas para duas oficinas de artes, com aulas no Museu Casa do Sertão, localizado no Campus. Os cursos serão ministrados pelos experientes artistas plásticos e professores Gaspar Medrado (‘Arte Infantil no Museu Casa do Sertão’, para crianças entre 6 e 10 anos) e Luiz Natividade (‘Processo Criativo no Sertão’, para adultos).
    A inscrição deve ser feita nestas terça e quinta-feira (18 e 19), das 8 às 12h e das 14 às 17h, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), na rua Conselheiro Franco, 66, Centro.
    A taxa de inscrição, única para o semestre, é de R$ 120, mas o edital prevê isenções total e parcial para diversos grupos das comunidades interna e externa. Os critérios de isenção e a documentação necessária constam em edital, que pode ser consultado através da internet: www.cuca.uefs.br.
    As aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 9 às 11h, para a oficina ‘Arte Infantil no Museu Casa do Sertão’, e das 14 às 17h, para a oficina ‘Processo Criativo no Sertão’.

AUTORIA: Release da Ascom da Casa do Sertão



CUCA DIVULGA LISTAS DA 1ª CHAMADA PARA OFICINAS DE 2020


Publicado em: 04/02/2020 - 10:02:54

     O Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs) torna pública as listas de 1ª chamada para matrícula das oficinas artísticas referentes ao semestre inicial de 2020. O resultado está disponível AQUI.
     A matrícula ocorre presencialmente nos dias 5 e 6 de fevereiro, das 8h às 12h e pela tarde entre 14h e 17h. Nesse processo são necessários, como documentos, o RG, CPF e comprovante de endereço. A taxa de matrícula custa R$120,00.
     A vaga está garantida apenas nesses dias, em caso de não comparecimento nesse período o sorteado será considerado desistente. A lista de 2ª chamada será publicada no próximo dia 11.

Para outras informações contate 75 3221-9611.

AUTORIA: Release da Ascom UEFS



PROJETO CONTAINER MALL AGITA OS SÁBADOS EM FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 24/01/2020 - 19:01:07

    Com o intuito de movimentar a cena cultural da cidade de Feira de Santana, bem como o consumo de experiências, produtos e serviços, o Container Mall, juntamente com seu corpo de lojistas e empreendedores, apresenta o PRÉ-CARNAVAL CONTAINER MALL.
    O evento, que será realizado em todos os sábados de 25/01 a 15/02, a partir das 17h, no Container Mall (Av. Maria Quitéria, 2011, Feira de Santana), tem em sua grade shows com artistas baianos. A entrada é gratuita.
    A abertura do evento será no dia 25/01, com os cantores feirenses Paulo Bindá e Jai. No sábado seguinte, dia 01/02, será a vez do cantor Arthur Duarte e da banda Pretos de Pretas animarem o pré-carnaval da cidade.  Os grupos Suinga e Bando A flor da pele agitam o Container no dia 08/02. A cantora Maryzelia e a Banda Invisível encerram o projeto no dia 15/02.

SERVIÇO
O quê? Pré Carnaval Container Mall
Quando?
25/01 - Paulo Bindá e Jai Peri
01/02 - Arthur Duarte e “Pretos De Preta"
08/02 - Suinga e Bando A flor da pele
15/02 - Maryzelia e Banda Invisível
Horário? 17h
Onde? Container Mall – Av. Maria Quitéria, 2011, Feira de Santana
Quanto? ENTRADA GRATUITA

AUTORIA: Release Ascom Container Aall



RAMON LIMA NO SHOW “SONS DA BAHIA” NO CAFÉ TEATRO DO SESC


Publicado em: 14/01/2020 - 03:01:06

    Na próxima sexta-feira, 17, a partir das 18h, o projeto “Sons da Bahia” recebe o show do cantor, violonista e compositor Ramon Lima (@ramonlimaoficial) acompanhado pelo baterista Alan Rabelo (@alanrabelo1) e pelo baixista Anderson Silva (@andersonsilva.c.b). Com repertório diversificado eles passeiam entre diversos estilos como MPB, reggae, samba, salsa, marchinhas de carnaval entre outros. O evento é gratuito, no Café-Teatro do Sesc Feira de Santana, na Praça Carlos Bahia, s/n, Matriz.
    Durante sua carreira de mais de duas décadas lançou os álbuns “Cor dia Cor” - 2007, onde mescla várias tendências musicais em composições próprias e em parceria com amigos como Matheus Pessoa e Victor de Moraes e “Como eu Sou” - 2011, um trabalho autoral com canções do compositor e do seu parceiro Victor de Moraes. Atualmente Ramon Lima está em fase de produção do seu próximo disco “Diverso”.
    O público pode esperar uma música com sonoridade expressiva e que não se encaixa em rótulos, para Ramon Lima o importante é poder experimentar e apresentar propostas musicais ousadas. Suas músicas já foram exibidas em diversos festivais, entre eles conquistou o prêmio de Melhor Arranjo no Festival Vozes da Terra, com a música Brasis, em 2009, em Feira de Santana. Participou em 2012, do Festival de Brumado, Bahia. Em setembro de 2012, apresentou a música Brasis na Mostra Sesc de Música – Ano I. Em 2014 foi classificado como Melhor Show no Prêmio Caymmi de Música.

SERVIÇO
Ramon Lima apresenta show no projeto “Sons da Bahia” no Café-Teatro do Sesc Feira de Santana
Data ​17​ de ​janeiro​ – sexta-feira
Hora 18h
Local - Café-Teatro do Sesc Feira de Santana, na Praça Carlos Bahia, s/n, Matriz - Feira de Santana
Evento gratuito

AUTORIA: Release de Conectada Comunicação Integrada



IX EDIÇÃO DO ORIENTAL FAIR: FESTIVAL DE DANÇA BAHIA/BRASIL NESTE FIM DE SEMANA


Publicado em: 13/12/2019 - 00:12:10

    No próximo final de semana acontece a edição anual do Oriental Fair: Festival de Dança Bahia/ Brasil. O evento que já está em seu 9º (nono) ano, conta na abertura de sua programação com um Show de Gala no dia 14 de Dezembro, em que alunos de dança oriental de Feira de Santana dançam ao lado dos bailarinos profissionais convidados de vários Estados do Brasil. O Show é temático e todo o cenário, figurino, músicas e coreografias dizem respeito ao tema escolhido ‘Game of Thrones’, baseado no livro “Song of Ice and Fire” do escritor R.R. Martin.
    O espetáculo com formato pioneiro na região Nordeste, é produzido e coreografado por Bia Vasconcelos, Mestra e Doutoranda em Dança pela UFBA, e conta com uma super equipe técnica a fim de proporcionar aos expectadores um evento inesquecível. Neste ano os bailarinos convidados serão Carol Freitas de Brasília e Dayeah Khalil de São Paulo.
    No dia 14 de Dezembro das 09 às 11h e no dia 15 de Dezembro das 14 às 16h, o Oriental Fair promoverá também a capacitação técnica dos participantes mediante o oferecimento de oficinas práticas, ministradas pelas professoras de São Paulo e Brasília. As oficinas oferecem 30 vagas por turma a fim de viabilizar o intercâmbio entre os estudantes feirenses que não têm oportunidade de viajar para outros estados para aperfeiçoar-se com diferentes profissionais. Nas aulas serão abordadas as principais técnicas da dança, direcionadas a todos os níveis.
    Durante toda a programação do evento haverá a Feira Oriental com artigos específicos de dança, acessórios, figurinos, variedades e artesanato a preços populares, além de produtos direcionados ao universo feminino, fitness, saúde e bem estar.
    O Oriental Fair acontecerá no Centro de Cultura Maestro Miro, sendo uma excelente opção cultural para toda a família neste final de semana.
Maiores informações:
 www.orientalfair.com.br | biavasconcelosdance@gmail.com | (75) 99136-4131

SERVIÇO
Oriental Fair: Festival de Dança Bahia/ Brasil – 9ª Edição
Show de Gala Oriental Fair
14 de Dezembro (sábado) às 20:00h | Centro de Cultura Maestro Miro | Inteira R$ 40/Meia R$20
Oficinas de Aperfeiçoamento Técnico
14 de Dezembro das 09 às 11h e 15 de Dezembro das 14 à 16h | Centro de Cultura Maestro Miro

AUTORIA: Release da Ascom de Bia Vasconcelos Dance
Fotos




Mais Notícias

     O Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual...

    Com o intuito de movimentar a cena cultural da cidade de Feira de Santana, bem...

    Na próxima sexta-feira, 17, a partir das 18h, o projeto “Sons da ...

    No próximo final de semana acontece a edição anual do Ori...

    O grupo Africania, este que se apresenta nesta quarta-feira (11) dentro da pro...

    O Feira Noise Festival realiza mais uma edição a partir desta se...

    O poeta, cordelista e escritor soteropolitano Denisson Palumbo lança ne...

    A Revista Literária Inversos – ISSN 2528-1857, é um peri&o...

    Clube de Fotografia da Região Metropolitana de Feira de Santana realiza...

    O Museu Casa do Sertão, entidade da Universidade Estadual de Feira de S...


Página de 27
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Mobilida e Cuidados

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados