menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
ARRAIÁ SOLIDÁRIO RAÍZES DA NOSSA TERRA


Publicado em: 20/06/2018 - 15:06:23

    É com imenso prazer que convidamos-lhe para o Arraiá Solidário "Raízes da Nossa Terra", uma iniciativa do Projeto Escolas Culturais em Feira de Santana e do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães que tem por objetivo rememorar as tradições culturais  da cidade através de uma programação que privilegia e valoriza a cultura popular feirense.
    O Arraiá Solidário Raízes da Nossa Terra será realizado no dia  20 de junho, e contará com a participação da Quadrilha Forró da Alegria, originária do Quilombo Matinha dos Pretos, de um trio de forró com Bié, sanfoneiro e mestre da cultura popular tradicional da cidade, e com apresentações artísticas elaboradas pelos alunos da própria escola.  O evento terá uma programação no turno da manhã, a partir das 9h, e outra à tarde, a partir das 15h. Em um momento especial da festa, alunos e funcionários do colégio farão a doação de fraldas geriátricas para instituições filantrópicas da cidade, representadas pela AFAS, pelo Lar do Irmão Velho e pelo Dispensário Santana. 
    Certos de contarmos com a vossa presença no nosso "arraiá", acrescentamos que será  um prazer tê-los conosco neste evento, cuja programação segue anexa.

AUTORIA: Maylla Pita



II FORRÓ POÉTICO DO MAC

A Instituição mais dinâmica de Feira que abraça a diversidade artistica e cultural não poderia ficar fora do nosso querido São João, deste modo está trazendo o Forró Poético para esquentar o já animado mês junino!

Publicado em: 09/06/2018 - 04:06:17

    "Ontem eu sonhei que estava em Moscou, dançando Pagode Russo na boate Cossacou"
    O Museu de Arte Contemporânea vai ser palco do II Forró Poético do MAC, no próximo sábado, 16 de junho. Além da Banda Cantoria, o evento contará com participação de cantores, declamadores e violeiros. O forró acontece na véspera do primeiro jogo do Brasil na Copa da Rússia, e pra entrar no clima, vamos curtir muito pagode russo!!! O evento é gratuito, e começa a partir das 16:30h. "

AUTORIA: Release do MAC



SEBRAE DIVULGA AGENDA DE CAPACITAÇÕES PARA FEIRA DE SANTANA E ITABERABA

Além da Semana de Inovação, programação traz workshops voltados para diferentes perfis empresariais

Publicado em: 05/06/2018 - 09:06:54

    Dando continuidade à programação de capacitações do semestre, o Sebrae em Feira de Santana apresenta as principais atividades da semana voltadas para diferentes perfis de negócios. As inscrições para todas as capacitações são gratuitas e podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae Bahia. São oferecidas ao todo mais de 750 vagas.
    Com o tema “Negócios 4.0 - Preparando sua empresa para o futuro”, o Sebrae promove até o dia 7 de junho, em diferentes horários, mais uma edição da Semana de Inovação. Com seminários, oficinas e palestras, o evento irá apresentar soluções direcionadas a micro e pequenas empresas, para que possam acessar novos mercados. As capacitações serão realizadas no Hotel Ibis e estão disponíveis neste link. Produtividade e redução de desperdícios, registro de marca, marketing digital e ferramentas virtuais para potencializar negócios são alguns dos temas abordados no evento, contribuindo para promover o diferencial competitivo das organizações participantes.
    Hoje acontece um Workshop de Inovação voltado para empreendedores do segmento de Serviços - Saúde e Bem-Estar. Compondo as ações do Sebrae Conecta, o evento terá a palestra “Acreditação como diferencial competitivo para os serviços de Saúde”, apresentada por Péricles Cruz. O médico é pós-graduado em Administração Hospitalar e em Gerência Hospitalar e também é um dos fundadores da Organização Nacional de Acreditação (ONA). O encontro será realizado no auditório do Hotel Atmosfera, das 19h às 22h.
    Itaberaba recebe nesta terça-feira, 5, o Workshop de Inovação com o tema “Estoque, armazenamento, exposição e reposição de mercadorias”, apresentado pelo palestrante Frederico Gordilho. Empresário, consultor de marketing e professor, Gordilho é especialista em varejo há mais de 15 anos, desenvolvendo também projetos e treinamentos em grandes redes varejistas nacionais e multinacionais. A programação compõe a agenda do Sebrae Conecta para o segmento do comércio de varejo de alimentos da região. O evento começa às 19h no auditório do Hotel Flor da Chapada.
    Já na quinta-feira, dia 7, acontece o Workshop de Inovação “Tendências e Inovação para e-commerce”. O tema será apresentado pelo palestrante Elias Junior, amante da tecnologia e que vem se dedicando há mais de cinco anos ao marketing digital, e-commerce e conhecimentos web. O encontro será realizado no auditório do Hotel Atmosfera, a partir das 19h.
    Outras informações podem ser obtidas através da Central de Relacionamento (0800 570 0800) ou na Unidade Regional do Sebrae, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro, em Feira de Santana, e na Rua Rubens Ribeiro, 253, Centro, com o contato (75) 3251-1023/99972-6965, em Itaberaba.

AUTORIA: Vívian Rodrigues



CIDEM É REPRESENTADO EM EVENTOS NA FRANÇA E NO JAPÃO


Publicado em: 01/06/2018 - 10:06:17

    O professor Jeidson Marques, presidente do 3º Congresso Internacional de Desastres em Massa (CIDEM), que ocorrerá em agosto em Feira de Santana, representou o evento, nossa cidade e o Brasil, durante conferência promovida pela Interpol, na sede da organização na França.
    Esta atividade, realizada em Lyon (29th Disaster Victimin Identification Conference) contou com a presença de representantes de mais de 190 países e a participação do professor Jeidson reafirmou o reconhecimento e a importância que o CIDEM possui junto à comunidade internacional, apontado como o maior evento do segmento de treinamento e preparação de agências em todo o mundo.
    Na oportunidade, a coordenação do CIDEM convidou autoridades no campo do atendimento e identificação de vítimas em desastres de mais 30 países, para participar do congresso. Vale destacar que já estão confirmadas as presenças de especialistas do Japão, Argentina, Peru, Portugal, México, Estados Unidos, Costa Rica, Paraguai e Chile.
    Depois de participar deste evento na França, Jeidson Marques segue para Tókio, no Japão, como convidado especial para apresentar a palestra de abertura do International Large-Scale Disaster, sobre as estratégias para os Jogos Olímpicos de 2022, que ocorrerão na capital japonesa.
    Ainda no Japão, na cidade de Fukuoka, no dia 4 de junho, professor Jeidson participa do 24th Congress of Internacional Academy of Legal Medicine.
    O CIDEM ampliou notoriedade em 2016, junto ao Comitê Olímpico e aos segmentos da segurança pública, quando promoveu debates, treinamentos e um simulado de ataque terrorista em Salvador, na Bahia, em preparação para a Olimpíada daquele ano.
    CIDEM 2018
    O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto. A etapa teórica ocorrerá na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e na Faculdade Unef e o simulado de acidente em massa e treinamento das agências e instituições envolvidas, no espaço da Fazenda do Menor.
    O tema do CIDEM é “Atendimento e Identificação de vítimas de desastres envolvendo produtos perigosos (QBRN - Químicos, Biológicos, Radioativos Nucleares)” e contará com a participação de profissionais da saúde, peritos nacionais e internacionais, psicólogos forenses, membros das forças de segurança em geral e auxiliares.

AUTORIA: Elsimar Pondé



SEBRAE E VÁRIAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUSPENDEM ATIVIDADES NESTA SEGUNDA-FEIRA

- As informações, contidas nos banners reproduzidos nesta matéria, devem ser confirmadas, por telefone, ou diretamente nos sites das instituições!

Publicado em: 28/05/2018 - 04:05:15

    O Sebrae suspende as suas principais atividades nesta segunda-feira 28/05/2018 (Informação confirmada), assim como, a UEFS (Informação confirmada) e várias outras instituições de ensino, de nossa cidade, não terão atividades nesta segunda. As incertezas a cerca do movimento dos caminhoneiros, que já se estendeu a outras categorias é grande, e não convém colocar em risco a integridade de crianças e adolescentes, uma vez que as aulas poderão ser repostas posteriormente.
    O Viva Feira copiou da rede de internet alguns avisos de suspensão de atividades e publica os mesmos nesta matéria.
    De qualquer modo recomendamos que as informações sejam confirmadas pelos usuários dos serviços descritos nos avisos abaixo, uma vez que diante da realidade que estamos vivendo e do hábito que alguns internautas têm desenvolvido na prática de "fake news", qualquer absurdo pode acontecer, de modo que o Viva Feira presta o serviço em reproduzir os avisos mais não se responsabiliza pela veracidade dos mesmos.
    Sejam precavidos: CONFIRMEM AS INFORMAÇÕES, no domingo não nos foi possível realizar estas confirmações, apenas UEFS e Sebrae nos informaram por e-mail!

AUTORIA: Viva Feira
Fotos




AMOR NA PERSPECTIVA DA OBRA DE CLARICE LISPECTOR NO PROJETO FEIRA TEM TEATRO.


Publicado em: 22/05/2018 - 15:05:16

    Diante do enorme sucesso do projeto "FEIRA TEM TEATRO" nos meses de março e abril, damos continuidade à programação, com a realização de mais uma edição que acontece nos dias 25 e 26 de maio de 2018, no Teatro do CUCA, tendo como abertura às 19h, o "PAPO CULTURAL" com o tema Amor para quem? A clandestinidade dos afetos no cotidiano de quem ama. Em seguida, às 20h, apresentação do espetáculo AMOR do grupo Conto em Cena.

PAPO CULTURAL
    Com o objetivo de conversar sobre temas que estão presentes na obra do espetáculo e questões que marcam presença no nosso cotidiano, realizamos no mês de maio o papo cultural , no foyer do Teatro, com acesso livre, tendo como convidados: Larissa Rodrigues (natural do município de Feira de Santana-BA, é preta, poeta, professora, pesquisadora, milita junto ao Coletivo de Empoderamento de Mulheres – FSA. É co-mediadora do Leia Mulheres e co-produtora do Ciclo de Oficinas em Escrita Criativa em Feira de Santana) e Mariana Paim (natural do município de Tanquinho-BA, é poeta, professora, pesquisadora, milita junto ao Coletivo de Empoderamento de Mulheres – FSA, é co-mediadora do Leia Mulheres e co-produtora do Ciclo de Oficinas em Escrita Criativa em Feira de Santana), Bruno Santana (Trans Ativista, Poeta, Reikiano, graduando em Educação Física pela UEFS e membro do coletivo TRANSS pra frente) e Wendell Ferreira (Psicólogo, Coordenador do Grupo de Trabalho Psicologia, Sexualidades e Identidades de Gênero do Conselho Regional de Psicologia).

SOBRE A PEÇA "AMOR"
    O texto do espetáculo é uma adaptação do conto "Amor" do livro Laços de Família da escritora Clarice Lispector. O conto é um relato da história de vida de Ana, uma mulher casada com um lar e uma vida familiar e social aparentemente estáveis e firmes. Um dia, quando entra em um bonde, como de costume para o cumprimento de suas atividades, Ana depara-se com um homem cego, de aparência um tanto desagradável, desconcertante e que não para de mascar chicles. Esse acontecimento desequilibra a personagem, deixando-a espantada e perplexa, fazendo-a entrar em contato com outra realidade diferente daquela em que vivia. O ato contemplativo para o cego contribui para que ela reconheça sua verdadeira condição, como se estivesse diante de um espelho que reflete a verdade cruel sobre sua condição de vida. Um texto que nos faz refletir sobre nossa condição humana e as escolhas que fazemos em nossas vidas.
    O Projeto Feira tem Teatro apresenta espetáculos de grupos teatrais de Feira de Santana como o "Cordel" e o "Conto em Cena", ambos dirigidos por Geovane Mascarenhas, e de outros grupos locais convidados, tendo sempre como abertura o PAPO CULTURAL que traz temas que dialogam com a proposta dos espetáculos convidados.

SERVIÇO:
O que: Projeto Feira tem Teatro
Quando: 25 e 26 de maio de 2018 (Sexta e Sábado)
Horários: Papo Cultural às 19h * e o espetáculo "AMOR" às 20h
Ingressos: R$24,00 (Inteira) / R$12,00 (Meia) / R$10,00 (Estudantes da UEFS e CUCA)
Onde: Teatro do CUCA
Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66, Centro.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9 9115-5729. (75) 9 91331073

AUTORIA: Release do Grupo Conto em Cena - Willian Fraga



AUTORES QUE SÃO SUCESSO NAS REDES SOCIAIS SE REÚNEM EM FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 14/05/2018 - 10:05:06

    Uma nova geração de escritores da literatura brasileira irá se reunir no Boulevard Shopping Feira de Santana no dia 19 de maio no evento ‘Livros eLikes – Conexões Reais’. A iniciativa contará com a presença de Matheus Rocha, Edgard Abbehusen, Victor Fernandes e Dani Santos, todos autores que nasceram através das redes sociais. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 16h.
    Criado com o objetivo de unir o virtual e o real, o evento organizado pelo Boulevard Shopping busca aproximar do público autores que souberam utilizar muito bem a internet como vitrine dos seus talentos. Durante o ‘Livros e Likes – Conexões Reais’ será possível participar do bate-papo entre os escritores – que acontecerá na Praça de Alimentação - e ainda aproveitar a sessão de autógrafos, na entrada E3.
    Entre os convidados, personalidades que acumulam diversos seguidores nas redes sociais, a exemplo do feirense Matheus Rocha, cujo endereço @neologismos já ultrapassa os 380 mil seguidores. O primeiro livro de Matheus, “No Meio do Caminho Tinha Um Amor”, teve o lançamento oficial realizado no Boulevard Shopping em agosto de 2016 e, de lá pra cá, o baiano já publicou mais dois títulos: ‘Muito Amor, Por Favor’ e ‘Pressa de Ser Feliz’.
    Ainda participam do evento Edgard Abbehusen, autor do livro “Quem tem como me amar não me perde em nada” e responsável pela conta no Instagram @fotocitando com 395 mil seguidores; Victor Fernandes, que publicou o livro “Feliz e Ponto” e atualiza o @victorofern, com 395 mil seguidores e, Dani Santos, autora do “30 dias sem você”  e da página @exageradasim, com 228 mil seguidores.
Sobre Matheus Rocha
    Matheus Rocha nasceu em 1991 em Feira de Santana, na Bahia. Graduou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Em 2012, reuniu seus textos na internet, sob o nome de Neologismo, que inicialmente foi um Tumblr, depois fanpage do Facebook, virou blog e hoje passeia também pelo Instagram e pelo Twitter. Fala sobre amor, amizade, sonhos e vida. É autor dos livros ‘No meio do caminho tinha um amor’ (2016) e ‘Muito Amor, Por Favor’ (2016) publicados pela Editora Sextante e ‘Pressa de Ser Feliz’ (2018), pela Editora Planeta de Livros.
Sobre Edgard Abbehusen
    Edgard Abbehusen tem 28 anos e cursa jornalismo na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Em 2016, criou um perfil nas redes sociais onde publicava fotos e textos de sua autoria. Mas a paixão por escrever falou mais alto e o @fotocitando se tornou sua fonte de inspiração para frases e pensamentos que, em menos de um ano, alcançaram mais de 140 mil pessoas no Instagram e quase 30 mil no Facebook. Do interior da Bahia, filho do Recôncavo, Edgard gosta de falar de amor, sentimentos, contar histórias e narrar fatos de sua vida em forma de crônicas e contos.
Sobre Victor Fernandes
    Victor Fernandes, para muitos, VF, por causa da sua assinatura corriqueiramente vista na internet, sempre escreveu, mas só começou a se sentir escritor depois de chegar aos duzentos mil seguidores no Instagram (@victorofern). Nascido em Arapiraca-AL, desde os cinco anos de idade mora em Salvador-BA, lugar que influencia bastante sua arte. Além de poemas, Victor escreve crônicas, letras de música, pinta e desenha. Desde 1994 sendo o que o coração pede.
Sobre Dani Santos
    Dani Santos é baiana de sangue e coração. Escritora por paixão, louca por questão de sobrevivência, escreve um amontoado de exageros vestidos de poesia e amor. Desde 2011 mantém o blog Exagerada sim, que deu origem ao Instagram e Facebook de mesmo nome e sucesso.

SERVIÇO:
O que: Livros e Likes – Conexões Reais com Matheus Rocha, Edgard Abbehusen, Victor Fernandes e Dani Santos
Quando: Sábado, 19 de maio, a partir das 16h
Onde: Bate Papo na Praça de Alimentação e Sessão de Autógrafos, na entrada E3 do Boulevard Shopping Feira de Santana.
ENTRADA GRATUITA.

AUTORIA: Release da Comunic-Ativa - Júlia Raquel / Fernanda Mendes -14/05/2018



RODA DE CONVERSA – MOVIMENTOS FEMINISTAS E CONJUNTURA POLÍTICA ATUAL 11/05/18


Publicado em: 08/05/2018 - 12:05:51

    A roda de conversa tem como objetivo discutir sobre a atual conjuntura política do país, refletindo sobre os impactos, pós golpe, nas questões relacionadas as dimensões de gênero, no âmbito dos direitos das mulheres, bem como, sobre a criminalização dos movimentos sociais e o desenvolvimento, necessário, de estrategias de enfrentamento diante desse panorama e da construção de projetos políticos democráticos. Questões estas, que se impõem com urgência no momento que estamos vivendo. A roda de conversa é aberta a participação de tod@s!
    Atividade acontecerá no MAC – Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana no dia 11 de maio das 19h às 21h, organizada pelo Coletivo de Empoderamento de Mulheres – FSA e com a presença de mulheres de diferentes coletivos da cidade.

AUTORIA: Release do MAC



PARQUE DE REPRESSÕES LANÇA SEU SHOW NA CÚPULA DO SOM


Publicado em: 01/05/2018 - 05:05:25

    O mais novo som da Stephen Ulrich Band será exposto na noite de 05 de maio.  É o segundo single do álbum da SUB. A canção Long Plays é uma tirada com bom humor e harmonia. O grupo já apresentou também Marchar Volver.
    Na noite autoral, tem mais. A Navelha adentrará o palco. Para botar seu mais novo trabalho pro público. O single Cansei será exibido novamente, em conjunto com outras canções.
    Duas atrações para animar a Cúpula do Som. Com rock’s atrativos e diferentes. A mistura do pop alternativo surpreenderá quem comparecer ao evento. O Studio Bar espera pelo público de braços abertos.
 
* O QUE? - Show PARQUE DE REPRESSÕES
* QUANDO - 05 de maio de 2018 - a partir das 21h
* ONDE - Cúpula do Som
* QUANTO - R$ 15,00
* INGRESSOS ANTECIPADOS - Sete Musical e LP Studios

AUTORIA: Release Ascom da cúpula do Som - Laísa Melo - DRT 4875
Fotos




Mais Notícias

    Diante do enorme sucesso do projeto "FEIRA TEM TEATRO" nos meses de ...

    Uma nova geração de escritores da literatura brasileira ir&aacut...

    A roda de conversa tem como objetivo discutir sobre a atual conjuntura pol&iac...

    O mais novo som da Stephen Ulrich Band será exposto na noite de 05 de m...

    A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia...

    Amanhã, 27 de abril, acontece em nossa cidade a 2a edição...

    Que o Lá Vem Elas é o bloco mais alegre e irreverente da Micaret...

    O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahi...

    O grupo de dança feirense Trupe Mandhala é o convidado do projet...

    Crianças e adultos do bairro Baraúnas tiveram a oportunidade de ...


Página de 17
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Arraial de Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados