menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS CONTINUA NO CEU DA CIDADE NOVA ATÉ SEXTA-FEIRA


Publicado em: 19/10/2017 - 12:10:53

    O dia das crianças já passou mas a festa continua no CEU da Cidade Nova. Através do Projeto Lugar de Criança é no CEU, a garotada vai se divertir até esta sexta-feira. Na tarde de hoje, 18, teve palhaço, música, lanches e muita brincadeira. O evento é realizado através da Fundação de tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec) e tem o apoio do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Cidade Nova.
    O projeto, que teve início nesta segunda-feira tem como objetivo “fazer com que as crianças não esqueçam de ser crianças, e valorizar a infância. Esse momento tão lindo e que hoje muitas vezes está sendo esquecido porque as crianças estão sendo adultizadas. E nosso propósito é fazer com que elas venham à praça e sintam-se felizes, sintam aqui como um verdadeiro CEU. Um céu de alegria, de brincadeira”, disse a coordenadora do CEU das Artes  do bairro Cidade Nova, Fátima Correia.
    Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Paulo Almeida Cordeiro também participaram do evento nesta quarta-feira. A pequena Yasmin Souza, de 4 anos, aproveitou tudo que pôde ao lado dos coleguinhas. “Dançar, comer, é bom. Eu queria fazer o dia das crianças todo dia”, disse.
    “Esse evento proporciona acesso à cultura, às antigas brincadeiras, promove socialização, interação entre as crianças, autonomia e estímulo cognitivo. Esse é um momento altamente pedagógico”, disse a diretora do CEMEI.
    O Projeto Lugar de Criança é no CEU continua nesta quinta, 19, e sexta-feira, 20, às 14h no CEU do bairro Cidade Nova com contação de histórias e baile fantasia. O evento é gratuito.

AUTORIA: ASCOM FUNTITEC



COMEMORAÇÃO DE 10 ANOS DO FENATIFS AGITOU O TEATRO MARGARIDA RIBEIRO

O mais importante festival de teatro do interior da Bahia encerrou as apresentações de 2017 no dia das crianças!

Publicado em: 13/10/2017 - 16:10:41

    O Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana comemorou ontem, 11 de outubro, no Teatro Margarida Ribeiro, seus 10 anos de existência. Alunos da rede particular de ensino do município foram ao equipamento da Fundação Egberto Costa para assistir ao espetáculo de quase duas décadas da CIA CUCA de Teatro, Marinha Minhoca, e celebraram juntos à equipe do festival após a apresentação.
    A atriz Elizete Desteffani falou sobre o efeito do Festival para a infância-juventude de Feira de Santana desde que foi lançado, em 2008. “São 10 anos de construção de crianças que cresceram e que hoje até trabalham conosco. Os festivais têm esse poder: eles agregam. O FENATIFs impulsiona o teatro na cidade. É um festival de Feira de Santana que representa a cidade no Brasil e fora dele”.
    A pedagoga Jamile Mascarenhas explica que o acesso cada vez mais precoce ao mundo digital tecnológico tem ajudado a afastar as crianças da cultura e da leitura de seu meio. “Essa organização que o CUCA faz estimula as crianças a frequentar mais o teatro. É uma forma de ensinar fora da sala de aula”, disse Jamile.
    O FENATIFS é o maior festival para a infância-juventude do norte e nordeste do país e o terceiro do Brasil. Apresentou nesta edição mais de 60 espetáculos para mais de 20 mil crianças, além de oficinas e outras atividades culturais. Para mais informações, acesse: www.ciacucadeteatro.com.br

AUTORIA: Release da Cia Cuca de Teatro
Fotos




DISTRITO DE MATINHA RECEBE ESPETÁCULO DO FENATIFS

Ao todo sete encenações estão previstas para hoje, em quatro espaços diferentes em Feira de Santana

Publicado em: 04/10/2017 - 11:10:39

    Artistas de pelo menos quatro estados participam das atividades do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs), nesta quarta-feira (4). A partir das 9h30, no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, o grupo potiguar Tropa Trupe apresenta o espetáculo “Sancho Pança”. A classificação é livre.
    Em dois horários (às 9h30 e também às 14h30), o grupo paulista Cia. Pé de Chinelo encena o espetáculo “SANANAB”. As duas sessões serão realizadas no Teatro Margarida Ribeiro. No Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), às 10 horas, o Grupo Teatral Junto e Misturado (BA), apresenta “Zambi”.
    Logo no começo da tarde, às 14h30, também no Teatro do Cuca, como parte da Mostra Jovens Talentos, o grupo baiano Revolução Teatral leva ao público “As Meninas das Pedras”.
    No distrito de Matinha, às 15 horas, na sede do grupo Quixabeira da Matinha, o ator e diretor mineiro Rodrigo Robleño apresenta o espetáculo “O Viralata tá Solto”.
    Para fechar a programação desta quarta, às 19h30, o Coletivo Teatral Cooxia (BA) encena a montagem “Avesso”, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Logo depois, teremos o Fala Fenatifs, momento de debate sobre o espetáculo.
    Livremente inspirado no filme “Divertida Mente”, o espetáculo infanto-juvenil narra a história de uma cidade que foi dominada pelo medo, onde os moradores estão paralisados devido à tamanha força desse sentimento.
    Vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2017, O Coletivo Teatral Cooxia nasceu em 2014 a partir de projetos, trabalhos e inquietações de quatro amigos que se uniram no intuito de alavancar seus projetos, proporcionando atividades culturais a um maior número de pessoas possível.
    APOIO INSTITUCIONAL
    O Fenatifs - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana faz parte dos eventos culturais calendarizados do Estado da Bahia e na 10ª edição conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/ 2016 Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.
    O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, sociedade civil, cultural, sem fins lucrativos, de utilidade pública (Lei nº 3.574/2015), com sede e foro na cidade de Feira de Santana – BA. 
    A Cia Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com projetos de cunho socioeducativos e culturais e com a criação e produção de espetáculos voltados para a infância e juventude.
    O Fenatifs conta também com o apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte - Cuca, parceria que fortifica e mantém vivo e pulsante o movimento do teatro para a Infância e Juventude na cidade de Feira de Santana - BA.
    ESPETÁCULOS E ATIVIDADES FORMATIVAS
    Desde a 1ª edição (em 2008) o Fenatifs vem oferecendo no período de 1º a 12 de outubro mais de 50% da sua capacidade de atendimento para que estudantes da rede pública possam ter acesso gratuito aos espetáculos que se apresentam nos teatros de Feira e nos espaços alternativos. As reservas podem ser feitas através do e-mail: fenatifs.agendamento@gmail.com.
    Para a comunidade em geral e instituições privadas os ingressos para os espetáculos são vendidos a preços populares: R$ 15,00 (meia promocional para todos), um incentivo para que os adultos possam ir com as crianças ao teatro. Além dos ingressos a preços populares o público espontâneo também pode ter acesso aos espetáculos que são apresentados nas Mostras Jovens Talentos e Talentos Mirins através da doação de 1 kg de alimento não perecível.
    O festival também oferece gratuidade nas suas atividades formativas que são compostas por oficinas, workshops, palestras, filmes, debates direcionados a todos os públicos, desde artistas, arte-educadores, profissionais liberais até pessoas interessadas em conhecer melhor o movimento artístico e cultural. Como colaboração, os participantes são convidados a doarem 1 kg de alimento, contudo a doação não é obrigatória.
    As doações são destinadas a instituições e projetos sociais de Feira de Santana (BA). Para todas as Atividades Formativas do 10º Fenatifs serão emitidos certificados de participação. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.ciacucadeteatro.com.br. 
    OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O 10º FENATIFS
    Confira a Programação completa do 10º Fenatifs e verifique a idade indicativa dos espetáculos no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
    Cia. Cuca de Teatro: (75)3491-8992
    ciacucadeteatro@gmail.com e fenatifs.ciacucadeteatro@gmail.com

AUTORIA: Elsimar Pondé



CASARÃO OLHOS D’ÁGUA PASSA A SER ADMINISTRADO PELA FUNTITEC


Publicado em: 03/10/2017 - 11:10:01

    Uma das primeiras propriedades de Feira de Santana, o Casarão Olhos D´água é um patrimônio histórico cultural do município. E como forma de preservar a cultura da nossa cidade e de ampliar o acesso da população a esse espaço, que a Fundação Cultural Egberto Tavares Costa passará a administrar o espaço.
    Segundo alguns historiadores, o imóvel teria sido a primeira habitação erguida no município pelos fundadores da cidade, o casal Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão. Para outros o local era um ponto de encontro de tropeiros que vinham fazer negócios na região. O que é comum para todos é o reconhecimento da importância da localidade para a história de Feira de Santana.
    Tombada em 12 de julho de 2016, a propriedade pertencente à Fundação Pedra passou também a ser responsabilidade do município.  Esta semana por orientação do prefeito José Ronaldo de Carvalho, a Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa - FUNTITEC firmou um termo de convênio com a Fundação Alfredo da Costa e Almeida Pedra e passará a administrar a propriedade e irá transformá-la em um novo museu.
    “A Fundação Pedra era quem cuidava do espaço, a partir de agora a FUNTITEC passa a assumir a administração do Casarão e irá realizar as intervenções necessárias para tornar o ambiente um memorial da nossa cultura. O nosso objetivo é transformar esse patrimônio no Museu do Vaqueiro, outro símbolo da nossa cidade”, afirmou o presidente da Fundação Egberto Costa, Antonio Carlos Coelho.
    Ainda de acordo ao presidente será aberta uma licitação para a transformação do espaço nos próximos dias. “Não temos a data ainda definida, mas nos próximos dias estaremos abrindo uma licitação para transformar aquele prédio histórico no Museu do Vaqueiro, personagem de grande importância para a economia e cultura da nossa cidade”   
    Antonio Carlos falou ainda da importância do convênio que tem validade de 15 anos. “Com esse acordo estaremos dando ao Casarão uma importância ainda maior no que diz respeito a preservação cultural e histórica da nossa cidade, o município poderá fazer as intervenções necessárias através da Fundação Egberto Costa, além de inaugurar um novo espaço de conhecimento e entretenimento cultural para o nosso município”.
    O Casarão está localizado na Rua Dr. Araújo Pinho, 1331 - Olhos D´água, Feira de Santana.


AUTORIA: ASCOM FUNTITEC



EXPOSIÇÃO COLETIVA + SARAU DAS MINAS


Publicado em: 28/09/2017 - 11:09:45

    Quando tomamos como referência a produção historiográfica e crítica acerca das artes visuais, constatamos a invisibilidade e silenciamento na qual se circunscreve a produção das mulheres nesse fazer artístico. Fato que nos leva a considerar que ao longo da história das artes visuais, essa produção não obteve o mesmo reconhecimento ou prestigio das obras produzidas por homens, o que se deve a inúmeras questões, mas podemos afirmar, que em boa medida encontram suas raízes na sociedade machista e patriarcal na qual ainda vivemos.
    Nesse sentido, propomos uma iniciativa, ainda que ínfima, tomando como referência esse panorama de exclusão, que propõe a reunião e montagem de uma exposição com obras de diferentes artistas visuais. Assim, tendo como objetivo visibilizar e valorizar a produção das mulheres da cidade de Feira de Santana e região na área das artes visuais, a presente proposta visa compor uma exposição com obras produzidas por mulheres, cis ou trans, que sejam naturais e/ou residam na cidade de Feira de Santana ou cidades circunvizinhas e que produzam obras artísticas que transitem pelas diferentes linguagens que compõe o universo da artes visuais, dentre elas: pintura, gravura, serigrafia, fotografia, escultura, desenho, grafite, vídeo arte (com duração de até 5min), arte performática com suporte em vídeo, transmídia e instalação.
    A exposição e sarau tem como título/tema “A mulher é uma construção”, inspirando em um dos poemas da Angélica Freitas, reafirmando assim a proposta de estabelecer um diálogo a partir das linguagens artísticas que reflita e tensione sobre as experiências e vivencias centradas na mulher.

    O QUE: Sarau e Exposição
    QUANDO: 03 DE OUTUBRO DE 2017
    ONDE: Museu de Arte Contemporânea
    ENTRADA: GRATUITA



AUTORIA: Museu de Arte Contemporânea



4ª EDIÇÃO DA FEIJOADA DO 41 ACONTECE DIA 1° DE OUTUBRO


Publicado em: 25/09/2017 - 14:09:34

    “Promover um espaço de integração entre escoteiros, seus familiares, convidados e a comunidade de modo geral”. Esse é um dos objetivos da 4ª edição da Feijoada do 41, evento promovido pelo 41º Grupo Escoteiro Domingos Barbosa de Araújo (GEDBA), que acontece dia 1º de outubro, a partir do meio dia, na sede do grupo que funciona no Colégio Estadual de Feira de Santana, Rua Juracy Magalhães Júnior - Centro.
    De acordo com Jaciane Motta da Silva, chefe do Grupo Escoteiro e uma das organizadoras da Feijoada, assim como do Forró do 41 que acontece no período junino, este evento visa arrecadar recursos financeiros para a manutenção das atividades do grupo, ampliação da sede e compra de materiais diversos utilizados no dia a dia dos participantes do GEDBA, uma vez que o grupo não conta com nenhum tipo de vínculo seja político-partidário, religioso ou mesmo através de empresas. Jaciane disse, também, que os organizadores estão se empenhando ao máximo para que a feijoada seja mais um momento de muita alegria, reencontro e prazer dos participantes. Consta, ainda, na programação, som ao vivo com Zé Carlos dos Teclados, apresentação de Grupo de Samba de Roda e venda de bebidas. O convite custa 15 reais e dá direito a um prato de feijoada.
    O que é Escotismo(?)
    O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, especialmente o caráter, e a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente é possível formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e fraterno.
    Apartidário, o Movimento Escoteiro valoriza a participação juvenil em esferas políticas, participando de processos de decisão em Conselhos, Conferências e demais grupos de trabalho. O apoio político não leva em conta partidos, mas o compromisso do parlamentar que se une à União Parlamentar Escoteira do Brasil de atuar de acordo com os princípios e propostas do Escotismo.
    Como ser Escoteiro(?)
    Para se juntar ao Movimento Escoteiro como jovem é preciso ter entre 6,5 e 21 anos; a partir daí a atuação se dá como adulto voluntário, sem limite de idade. O 41º GEDBA é formado, atualmente, por cerca de 60 jovens; as reuniões acontecem sempre aos sábados à tarde, na sede do grupo. Maiores informações através dos telefones (75) 99252-0202 (chefe Luciano) ou (75) 98270-0222 (chefe Jaciane).

AUTORIA: Release de divulgação do evento



FACULDADE OFERTA SERVIÇOS GRATUITOS À COMUNIDADE

Serão disponibilizados atendimento jurídico, ações de saúde, serviços de estética, dentre outros

Publicado em: 20/09/2017 - 14:09:17

    Nestas quarta (20) e quinta-feiras (21), das 8h à 14h, a Faculdade UNINASSAU Feira de Santana realizará o UNINASSAU na Comunidade. O Projeto oferecerá diversos serviços gratuitos à população, como atendimento jurídico; ações de saúde, como teste de glicemia e aferição de pressão arterial; serviços de estética, a exemplo de maquiagem e design de sobrancelhas; massoterapia; dicas de inglês; teste vocacional; vestibular agendado, dentre outros. A ação ocorrerá na sede da própria Instituição.
    O diretor da unidade, Hermilo Freitas, afirma que o evento visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade feirense. “Oferecemos uma formação cidadã voltada para supremacia do interesse público, priorizando o equilíbrio social em detrimento do interesse particular. Esta é uma excelente oportunidade de conscientização social, devido ao compromisso com a cidadania, através da oferta de serviços qualificados gratuitamente”, explica. 
    Este ano, o UNINASSAU na Comunidade faz parte da Campanha da Reponsabilidade Social do Ensino Superior Particular, desenvolvida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). São milhares de atividades em mais de 580 municípios de todos os estados do país.
    A UNINASSAU Feira de Santana está localizada na Rua Barão de Cotegipe, 1.370, Centro, atrás do Feira Tênis Clube.


AUTORIA: Release de Lana Mattos



ENCONTRO DE ADMINISTRADORES NA FTC DEBATE VIVÊNCIAS PROFISSIONAIS


Publicado em: 14/09/2017 - 10:09:01

    Um momento festivo e, ao mesmo tempo, um espaço para debater os desafios da profissão. Foi assim que a FTC Feira de Santana registrou o Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro. O II ENCAD reuniu professores, estudantes e egressos inseridos no mercado de trabalho na noite desta terça-feira (12), no Auditório Professora Terezinha Mamona.
    De forma interativa, foram compartilhados cases de sucesso e discutidas questões como estratégia e foco para viabilizar iniciativas inovadoras, riscos e resultados de projetos de empreendedorismo e ética no exercício profissional. Os palestrantes foram os administradores Victor Carvalho, Carlos Henrique Azevêdo e Nivaldo Cruz, que também é radialista.
    Os debates contaram ainda com a participação da estudante de Administração Alanna Marzola, presidente da Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia. A presença de alunos e egressos no encontro foi destacada pela professora Jucicleide Nascimento, coordenadora do curso de Administração. “O evento foi idealizado com esse formato de compartilhar vivências”, lembrou.
    Os avanços do curso, por meio de projetos de grande alcance, mereceram destaque da professora Marcly Amorim Pizzani, que citou a Feira do Empreendedor, o Quiz de Administração e a participação efetiva em ações de Responsabilidade Social, dentre outros, como aspectos positivos. “E nada como comemorar o Dia do Administrador com um encontro de sucesso”, afirmou.
    Para o estudante Ezequiel Lima da Silva, que cursa o 7º semestre de Administração, o II ENCAD serviu de aprendizado diante do cenário atual. “Abriu nosso leque de conhecimento para chegarmos ao mercado preparados”, disse. O que mais chamou a sua atenção foi a abordagem acerca da gestão comercial, principalmente pelo fato dos palestrantes serem administradores já inseridos na área.


AUTORIA: Release de Madalena de Jesus



EXPOFEIRA 2017: PRODUTORES RURAIS APRENDEM NOVAS TÉCNICAS NO ESTANDE DO SEBRAE

O espaço, localizado na 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), oferece oficinas e palestras gratuitas até sábado, 9

Publicado em: 06/09/2017 - 15:09:51

    O produtor rural José Délcio Araújo nasceu e foi criado no campo, vendo o trabalho de seus pais e avós. Hoje, atua em duas propriedades, a sua e a do pai, na zona rural de Tucano, criando ovinos e plantando insumos para suplementar a alimentação dos animais. José foi um dos 120 integrantes das caravanas que visitaram o estande do Sebrae com o intuito de buscar ferramentas para beneficiar na atividade de produtor, nessa terça-feira, 5. O espaço integra a 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira) e oferece palestras e oficinas voltadas para o homem do campo até sábado, 9. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae Bahia.
    Os produtores também acompanharam palestras e oficinas da cozinha show, com temas relacionados à criação de animais. A programação foi voltada para o corte de ovinos e caprinos e o preparo de embutidos e defumados do frango, cursos ministrados pelo engenheiro de Alimentos do Senar, Antonio Saback. Higiene pessoal, do ambiente de trabalho, dos acessórios e da carcaça; refrigeração; inspeção contra zoonoses; cortes especiais; condimentação e defumação foram os temas da apresentação. “Mostramos o quanto eles perdem por não definir os cortes especiais”, destacou Antônio em uma das abordagens.
    Para Délcio, mudar sua visão para implantar as técnicas assistidas foi o maior ganho de sua participação na capacitação. “Lá no interior a gente não faz assim, e eu só ouvia falar nesses cortes especiais, mas nunca tinha visto pessoalmente, então, foi muito interessante.”, explica o produtor. “Ele nos mostrou cortes que são valorizados e, também, que retirar as glândulas de hormônio no pernil do carneiro e do bode, antes do preparo da carne, faz com que aquele odor que as pessoas dizem que essas carnes têm seja retirado”, detalhou o produtor, que também pretende assistir à apresentação do engenheiro agrônomo Paulo Suassuna sobre o cultivo intensivo de palma nesta quarta, 6.
    O público das caravanas aprendeu mais sobre oportunidades de mercado para cortes especiais nos canais diversos de distribuição, como açougues, supermercados e casas de carnes especiais, bem como bares, restaurantes e o segmento de alta gastronomia que, segundo o palestrante Aldir Parisi, tem grande potencial para ser trabalhado pelo setor. Como acessar esses mercados melhorando o produto, a embalagem e distribuição, os cortes mais comprados nos mercados e as oportunidades que devem ser trabalhadas para viabilizar o negócio foram pontos abordados.
    Mais cedo, o desafio da regularização de granjas foi tema da palestra apresentada pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). A programação intitulada “Dia do Frango” contou com uma apresentação teatral, mostrando de forma lúdica o assunto para os produtores. “Ao oferecer um produto de maior valor agregado, o produtor consegue um diferencial que irá desenvolver o negócio e aumentar a sua renda”, avalia o técnico do Sebrae, Eberval Santos.
    O Espaço Sebrae é uma parceria da instituição com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

AUTORIA: Release de Vívian Rodrigues



Mais Notícias

    “Promover um espaço de integração entre escoteiros,...

    Nestas quarta (20) e quinta-feiras (21), das 8h à 14h, a Faculdade UNIN...

    Um momento festivo e, ao mesmo tempo, um espaço para debater os desafio...

    O produtor rural José Délcio Araújo nasceu e foi criado n...

    Em mais uma iniciativa de responsabilidade social, a Faculdade UNINASSAU de Fe...

    O Espaço Terapêutico Psicologia para Todos convida todos os psic&...

    Em agosto, o Sesc inicia mais uma edição do Sonora Brasil, consi...

    A 10ª edição da Feira do Livro - Festival Literário ...

    Considerado o maior evento de tecnologia do país, a Campus Party Bahia ...

    Interessados em conhecer as últimas novidades do ramo de panifica&ccedi...


Página de 14
| | | | |

 

Apoio Cultural:



Prefeitura
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados