menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
AÇÃO SOCIAL OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS DE ATENÇÃO AO IDOSO


Publicado em: 14/12/2017 - 11:12:16

    O “Natal do Bom Velhinho” acontece neste sábado (16), das 07h às 14h e pretende atender gratuitamente pelo menos 100 pessoas oferecendo serviço completo de atenção ao idoso. Atendimento médico geriátrico, avaliação nutricional, avaliação fisioterápica, avaliação pré-cirúrgica, eletrocardiograma, glicemia capilar, aferição de pressão e uma equipe de profissionais experientes dedicados ao atendimento humanizado.
    Para dona Nicéia Reis (60 anos), ações como esta são importantes porque “os velhinhos são bem carentes e muitos não têm condições de pagar um plano de saúde. Essa ideia devia ser exemplo para outros lugares”. 
    “Envelhecimento ativo e compromisso social estão no nosso D.N.A. o ano inteiro. Mas neste clima tão fraterno de fim de ano, conseguimos juntar mais profissionais empenhados em colaborar”, conta o médico Max Delilo, especialista em cirurgia geral e dermatologia e coordenador da ação social.
    Arthur Jorge é especialista em Gestão de Saúde, autor do livro Estrategicamente Saúde e outro idealizador do Natal do Bom Velhinho. “Empreender em saúde jamais pode se distanciar de contribuições sociais e é o que estamos fazendo: beneficiando diversos idosos com dificuldade de acessar a rede pública de saúde. Esperamos que a comunidade compareça e aproveite”, reforça Arthur.

    SERVIÇO
    O QUÊ? Ação Social " Natal do Bom Velhinho". Atendimento gratuito para idosos  com equipe completa de geriatria do Centro Médico Policlin.
    QUANDO? Neste sábado, das 07h às 14h
    ONDE? Centro Médico Policlin. Rua Juvelino Carneiro, 134 - Chacará São Cosme (atrás do Feiraguai). Feira de Santana/BA
    Realização: Arthur Jorge e Dr. Max Delilo
    Mais informações pelo WhatsApp 75 99109.7004

AUTORIA: Redação | Equipe Culturasss



SIMPÓSIO DE BIOMEDICINA NA FTC DISCUTE MERCADO DE TRABALHO E INOVAÇÕES


Publicado em: 04/12/2017 - 16:12:41

    O biomédico no cenário nacional, empregabilidade e empreendedorismo. Estes foram os principais temas debatidos nos últimos quatro dias no I Simpósio Acadêmico de Biomedicina, realizado na FTC Feira de Santana. No período de 27 a 30 de novembro, o evento mostrou os múltiplos olhares sobre a profissão que desafia a crise e se firma cada vez mais no mercado de trabalho. Paralelamente aconteceu o I Wosrshop de Biomedicina Estética.
    As vivências de profissionais que já atuam na área foram desatacadas pela estudante Maiana Soares, que cursa o 6º semestre, como estímulo para a formação na área. “Também foi bastante proveitosa a discussão sobre empregabilidade, porque nos mostrou a realidade do mercado”, comentou a aluna, que participou ainda do workshop e do minicurso sobre Citopatologia. Já Vitória Menezes, também do 6º semestre, considerou os minicursos o ponto alto do simpósio.
    Entre minicursos, palestras, workshop e mesas redondas, foram 30 horas de atividades. Para o coordenador do curso, professor Pedro Carneiro, o ponto alto da programação foi a participação de profissionais capacitados para falar de práticas já consolidadas no mercado, bem como de técnicas novas na Biomedicina. “Percebemos a motivação dos estudantes por conta disso”, atestou, citando como exemplo a área de estética, que pode ser considerada uma inovação.
    “Todo mundo se cuida, quer e precisa se mostrar bem ao mercado de trabalho”, simplificou o coordenador, lembrando que o curso tem 8 semestres e a nova matriz curricular tem algumas disciplinas que várias outras instituições não trazem. “O Biomédico já pode sair habilitado em Biomedicina Estética, por exemplo”, citou, atestando que por conta das múltiplas áreas de atuação, apesar da crise que atinge o mercado o biomédico consegue uma boa inserção no mercado.
    A professora Ivaneide Teixeira, por sua vez, destacou a atuação humanista do biomédico na área de análise clínica, por abranger questões sociais diretamente relacionadas ao atendimento ao paciente. Sobre a multiplicidade de segmentos, ela citou a Biomedicina Estética, antes restrita ao público feminino e que hoje o homem também busca. “Tanto se profissionalizando na área, como buscando o serviço”, afirmou, ressaltando que “antigamente era só mulher que buscava salão de beleza”.
    A programação do simpósio incluiu ainda debates sobre técnicas de rejuvenescimento, medicina tradicional chinesa, diagnóstico laboratorial das anemias, avanços científicos nas pesquisas sobre o Zyca vírus, perícia criminal, atendimento laboratorial e técnicas de reprodução humana assistida, dentre outros. Nos dias 28 e 29 aconteceram nove minicursos sobre temáticas variadas, a exemplo de citopatologia, primeiros socorros e parasitologia, todos de caráter prático.


AUTORIA: Release de Madalena de Jesus



MOSTRAS DE DANÇA INFANTIL ENCANTAM PÚBLICO DO MAESTRO MIRO

As inscrições para o próximo semestre do programa Arte de Viver já estão abertas e são totalmente gratuitas

Publicado em: 29/11/2017 - 12:11:33

    As apresentações que encerram as atividades do segundo semestre do Programa Arte de Viver 2017, já começaram e as crianças vêm roubando a cena. As turmas do balé infantil e baby deram um show de alegria e leveza, o que levou o público a se encantar com cada performance apresentada.
    As crianças foram acompanhadas de perto, pelos pais, amigos, familiares e convidados. Maria Costa Caribé, 87, assistiu a apresentação da sua bisneta de apenas 5 anos. Ela confessa que não imaginava que um dia iria assistir uma apresentação de dança em um teatro. “Eu não imaginava está aqui, mas eu estou muito feliz por assistir minha bisneta. A família está toda aqui reunida. Estou muito orgulhosa, fiz esse sacrifício de me deslocar pra fazê-la feliz e valeu muito à pena. Estava tudo lindo”, afirmou Maria.
    Quezia Caribé, bisneta de Maria, teve a sua estréia nos palcos e contou a sua felicidade em participar do evento. “Foi muito legal poder dançar com minhas amigas. E poder me apresentar no palco. Foi muito divertido”, comemorou a bailarina.
    Fernanda Barbosa, 7, apesar de muito nova, não é a primeira vez que sobe ao palco. “ Eu já fiz balé antes. Minha mãe sempre gostou de dançar e a gente fazia isso em casa. Depois ela me levou para as aulas e eu já tinha feito apresentações antes, mas foi a primeira vez que me apresentei e tive aulas aqui no Maestro Miro, e eu estou muito feliz. Gostei de tudo, me diverti bastante”,  contou Fernanda.
    Apaixonada por dança Manuela Barbosa, mãe da jovem bailarina disse está orgulhosa da filha. “Linda apresentação, estou realmente encantada com a desenvoltura de Fernanda. Eu estava fazendo jazz, infelizmente não pude participar da etapa final do programa devido questões pessoais, mas fiz questão de incentivá-la e juntamente com o pai dela nós fizemos todo esforço possível pra que ela fosse até o fim e pudesse esta aqui hoje se apresentando”, disse.
    As inscrições para o próximo semestre do programa Arte de Viver já estão abertas e são totalmente gratuitas. Lembrando que o programa possui turmas para todas as idades e vagas para diversas modalidades artísticas. Acesse o site  https://goo.gl/FcXZng e faça já sua pré matricula.

AUTORIA: ASCOM FUNTITEC



LEIA MULHERES – 25.11.2017


Publicado em: 23/11/2017 - 16:11:18

    O leia mulheres é um projeto que tem como objetivo disseminar e incentivar a leitura de escritoras. Inspirado no projeto homônimo criado pela escritora Joanna Walsh, o #readwomen2014 (#leiamulheres2014) que consistia basicamente em ler mais autoras, clubes de leitura se formaram em São Paulo e no Rio de Janeiro e ao longo do tempo têm surgido em outras cidades do país.
    Aberto a participação de todos, os clubes contam com reuniões regulares para a leitura e discussão de obras literárias escritas por mulheres.
    O clube terá seu sexto encontro na cidade de Feira de Santana com uma roda de discussão sobre o livro de poemas “Águas negras e outras águas” da Lívia Natália.
    Mediadoras: Larissa Rodrigues e Mariana Paim.

AUTORIA: Museu de Arte Contemporânea



POETA PREMIADA MINISTRA OFICINA EM ESCRITA CRIATIVA PARA MULHERES

A oficina "Do estranhamento à poíesis" mediada pela escritora Nívia Maria Vasconcellos abre o I Ciclo de Oficinas em Escrita Criativa no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana/BA, no próximo sábado (18.11), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Publicado em: 16/11/2017 - 16:11:46

    Realizado por Mariana Paim e Larissa Rodrigues, à frente do Coletivo de Empoderamento de Mulheres de Feira de Santana, este projeto foi pensado para contribuir e fomentar a produção literária das mulheres da cidade e região, a partir de oficinas e rodas de conversa com outras autoras do estado. Em cada encontro, haverá uma reflexão sobre o processo e os procedimentos literários que cada autora participante utiliza, com o intento de estimular a leitura, o consumo dessa literatura, mas, sobretudo, a produção e autopublicação das inscritas.
   
    Oficina 1, “Do estranhamento à poíesis”
    A partir da proposta de desautomatização do contato de si com o mundo, esta oficina de escrita criativa se propõe a motivar as participantes a encontrarem no estranhamento um ponto de incitação da produção poética. Poíesis, vocábulo do qual se originou a palavra poesia, refere-se à essência de agir. Poiesis é criação, é converter o não-ser em ser, é fazer algo de forma criativa. Esta oficina pretende ser um estímulo à composição literária, apresentando caminhos para provocá-la com leituras, discussões e exercícios que tencionam levar os participantes à experiência da criação poética como um processo de singularização da linguagem, no qual cada poema é uma construção única, um experimento em si.

    Dinâmica do Ciclo de Oficinas
    O I Ciclo de Oficinas em Escrita Criativa acontece em três etapas, pensando o processo da produção literária da criação à publicação. A primeira acontece neste sábado (18) e as outras duas, em 2018. Além disso, está prevista a seleção e organização de uma publicação coletiva ao final da formação, com as produções das inscritas, que será lançada em evento cultural com exposição de artistas plásticas mulheres da região.
 
    Sobre Nívia Maria Vasconcellos
    Doutoranda em literatura brasileira pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Nívia Maria está muito além do seu currículo lattes. Quem dela se aproxima, volta para o seu mundo (no mínimo) instigado a buscar novas leituras e (quase sempre) encantado por literatura. Foi recentemente premiada com o selo de literatura João Ubaldo Ribeiro pela obra inédita “A Paixão dos Suicidas”, mas reúne outras premiações como o seu primeiro destaque no Festival de Declamação Antonio de Castro Alves (2002, 2012 e 2013), o do Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra, Feira de Santana, BA (2007 e 2013) e o do Prêmio de Literatura da CDL (2008). Sobre suas obras, tem-se o livro “Invisibilidade” (MAC, 2001), “Para não suicidar” (Littera, 2006 e Mondrongo, 2008), “Escondedouro do Amor e Outros Versos sob a Espera” (CDL, 2008), “A Morte da Amada e Outros Poemas Rasgados” (Mondrongo, 2013). Poemas de Nívia Maria podem ser encontrados também na “Coletânea Prêmio Off Flip” (Selo Off Flip, 2015) e nas antologias “Arcos de Mercúrio” (DiaboA4, 2015) e “Cantares de Arrumação” (Mondrongo, 2015). Ou ainda pela internet, poemas postados nos sites Mapa da Palavra, Escritoras da Bahia e Projeto Oxe.
     
    Para saber quase tudo sobre a relação de Nívia Maria Vasconcellos, clique aqui: http://www.culturasss.com.br/2017/11/persona-nivia-maria-vasconcellos-e.html
 
    SERVIÇO
    O QUÊ? Oficina em Escrita Criativa para mulheres, com a poeta premiada Nívia Maria Vasconcellos
    QUANDO? Neste sábado (18.11), das 9h às 12h e das 14h às 17h
    ONDE? MAC - Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana/BA. Rua Geminiano Costa, 255 - Centro.
    Acesso gratuito. Inscrições pelo e-mail colempdemulheresfsa@gmail.com
    Realização: Coletivo Empoderamento de Mulheres de Feira de Santana.



AUTORIA: Redação | Equipe Culturasss



SEBRAE PROMOVE WORKSHOPS DE ALTO IMPACTO EM FEIRA DE SANTANA

Encontros gratuitos abordam técnicas de atendimento e vendas para setores de comércio e serviços

Publicado em: 10/11/2017 - 16:11:10

    Para fornecer a empresários e suas equipes informações para melhores resultados nas vendas e excelência no atendimento, o Sebrae oferece uma rodada dupla de workshops, na próxima terça-feira (14), no Hotel Atmosfera, em Feira de Santana. Os eventos fazem parte das ações do Sebrae Conecta, uma solução empresarial desenvolvida para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas (MPE). A programação é gratuita e voltada aos setores de comércio e serviços.
    A partir das 14h, o workshop de atendimento irá abordar temas como os pilares da produtividade na venda de serviço; a importância do time de atendimento; como gerar confiança e encantamento; abordagem e apresentação de produtos/serviços, e estímulo ao fechamento da compra.
    Em seguida, às 18h, terá início o workshop de vendas, que apresentará ferramentas para abordagem e apresentação de produto; neutralização de objeções e argumentações que agregam valor e diferenciam a oferta; vendas adicionais, e negociação e fechamento de vendas.
    Ambos os encontros irão auxiliar os participantes com atitudes e técnicas para ampliar o relacionamento, fazer vendas recorrentes e ampliar a carteira de clientes. As palestras serão ministradas por Lúcia Haracemiv, CEO da DNA de Vendas. Ela é responsável pelo desenvolvimento de uma metodologia inovadora, que tem contribuído para a melhora de resultados de empresas como General Motors, Nestlé, Porto Seguro, Carrefour, MRV, Schutz e outras em mais de 35 segmentos. Atua também como mentora de vendas para empreendedores Endeavor.
    As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae Bahia. Outras informações podem ser obtidas no Sebrae em Feira de Santana, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro, ou pelo telefone (75) 3221-2153.
    Serviço
    Sebrae Conecta - Workshops de Alto Impacto de Vendas e Atendimento
    Data: 14/11
    Horário: 14h às 18h (atendimento) e 18h às 22h (vendas)
    Local: Auditório do Hotel Atmosfera, Rua São Domingos, 588, Santa Mônica, Feira de Santana
    Inscrição: Loja Virtual do Sebrae Bahia
    Investimento: Gratuito

AUTORIA: Release de Vívian Rodrigues



JÁ COMEÇOU A VENDA ANTECIPADA DE INGRESSOS PARA "STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI" NA REDE ORIENT


Publicado em: 07/11/2017 - 10:11:00

    Um dos maiores lançamentos do ano de 2017, Star Wars: Os Últimos Jedi, oitavo episódio da saga épica de ficção científica, dá continuidade as aventuras entre os heróis de ‘O Despertar da Força (2015)’ e as lendas galácticas, trazendo mistérios antigos da Força e revelações do passado. Com grande expectativa para o filme, o público vai poder conferir sua estreia a partir do dia 14 de dezembro, quinta-feira, na rede ORIENT. Na ocasião, grupos de fãs terão a oportunidade de mobilizar grupos de cosplay e organizar eventos para assistir cada filme lançado da franquia.
    Os ingressos antecipados para o filme já estão disponíveis no site da ORIENT CINEMAS (www.orientcinemas.com.br), e nos balcões de atendimento de cada complexo. Star Wars: Os Últimos Jedi estará em cartaz em todos cinemas da Rede. Nas salas, os fãs do gênero poderão acompanhar o frisson do longa com toda a qualidade de som e imagem oferecida pela Orient Cinemas.
    No filme, após encontrar Luke Skywalker (Mark Hammil), recluso em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre Jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde. Esse também é o último filme da Princesa Leia ou, agora, General Leia, interpretada pela atriz Carrie Fisher, que morreu logo após concluir as filmagens, em dezembro de 2016.
    Vendas antecipadas para a estreia do filme “Star Wars: Os Últimos Jedi” – Semana de 14 a 20 de dezembro
   
    ORIENT CINEMAS Boulevard
    Sessão Legendada na Sala 01 – 21h00
    Sessão Dublada na Sala 01 – 15h00, 18h:00
   
    Ficha Técnica
    Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: The Last Jedi, Estados Unidos, 2017)
    Dirigido por: Rian Johnson.
    Gênero: Aventura/Ficção científica.
    Elenco:  Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Mark Hamill, Adam Driver, Carrie Fisher, Benicio Del Toro, Lupita Nyong’o.
    Censura: 12 anos
    Sinopse: Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.


AUTORIA: Hilmara Oliveira



BEATLES PARA CRIANÇAS CHEGA A FEIRA COM SHOW DE ROCK PARA A FAMÍLIA TODA

Apresentação acontece no dia 12 de novembro de 2017, ás 16h00, no Ária Hall. - Telão e animações são alguns dos recursos também utilizados para conquistar as crianças.

Publicado em: 05/11/2017 - 00:11:32

    BEATLES PARA CRIANÇAS é um espetáculo musical criado especialmente para as crianças e regado a muito rock n’ roll. Rock de verdade, o que conquista todos os adultos que gostam dos “Beatles”, o maior fenômeno da música mundial de todos os tempos. É garantia de muita diversão para a família toda, tanto para as crianças quanto para os pais e avós. Em Feira de Santana a apresentação acontece em 12 de novembro de 2017, ás 16h00, no Ária Hall. Telão e animações são alguns dos recursos também utilizados para conquistar as crianças.
    Tudo começa com um desenho animado no telão, que compõe a cenografia da banda. Uma animação que mostra algumas fases do quarteto de Liverpool, em desenho animado. Então, a banda sobe ao palco e o show começa com muita interação. Uma outra animação surge no telão, convidando as crianças para muita diversão e ensinando os três primeiros movimentos de um show de rock.
    Daí em diante, as crianças totalmente tomadas pelo entusiasmo dançam, cantam e aprendem canções históricas do quarteto. Os pais também são tomados pela energia e animação, entram na dança com as crianças e a festa toma conta do lugar.
    Durante o show, o público canta, dança e ouve histórias que ilustram as letras e temas das canções. O espetáculo é bastante interativo e também busca apresentar o mundo da música para as crianças. Durante o show, a banda mostra alguns instrumentos à plateia, muitos deles diferentes e inusitados.
    Um dos momentos mais marcantes é quando as luzes se apagam e os celulares se acendem criando aquele mar de luzes que todo bom show de rock tem. A banda também exibe um vídeo do encontro que o vocalista Fábio teve com Paul McCartney e convida a todos para cantarem “Yellow Submarine”.
    O medley “All you need is love” e “Hey Jude” fecham o espetáculo com uma mensagem de amor e de esperança para todas as crianças e adultos. E na porta de saída, um presente da banda: cada criança recebe uma espécie de certificado de “Primeiro show de Rock da vida”.

Classificação: Livre
Duração: 60min.

SERVIÇO:
Dia  12 de novembro de 2017
Domingo, às 16h
Ária Hall – Feira de Santana

INGRESSOS
https://ingressos.safeticket.com.br/evento/ver/2128/BEATLES_PARA_CRIANCAS_-_FEIRA_DE_SANTANA.html

MEIA ENTRADA
REGRAS DE MEIA ENTRADA
*Todas as crianças pagam
- Realização:  Marlucia Sie Produções Artísticas

AUTORIA: Release da Assessoria de Imprensa - Rita Morais



ENCERRAMENTO EXPOSIÇÃO COLETIVA E SARAU


Publicado em: 27/10/2017 - 11:10:28

    O Museu de Arte Contemporânea sedia, no dia 31 de outubro, terça-feira, às 19h o encerramento da Exposição Coletiva: A mulher é uma construção, com objetivo visibilizar e valorizar a produção das mulheres da cidade de Feira de Santana e região na área das artes visuais.
    Na oportunidade visitantes participarão de uma roda de conversa e apreciarão música com a artista Milly Melo, além de um Sarau com microfone aberto.

    O QUE: Encerramento de Exposição
    QUANDO: 03 DE OUTUBRO DE 2017 às 19h
    ONDE: Museu de Arte Contemporânea
    ENTRADA: GRATUITA

AUTORIA: Museu de Arte Contemporânea



Mais Notícias

    “Promover um espaço de integração entre escoteiros,...

    Nestas quarta (20) e quinta-feiras (21), das 8h à 14h, a Faculdade UNIN...

    Um momento festivo e, ao mesmo tempo, um espaço para debater os desafio...

    O produtor rural José Délcio Araújo nasceu e foi criado n...

    Em mais uma iniciativa de responsabilidade social, a Faculdade UNINASSAU de Fe...

    O Espaço Terapêutico Psicologia para Todos convida todos os psic&...

    Em agosto, o Sesc inicia mais uma edição do Sonora Brasil, consi...

    A 10ª edição da Feira do Livro - Festival Literário ...

    Considerado o maior evento de tecnologia do país, a Campus Party Bahia ...

    Interessados em conhecer as últimas novidades do ramo de panifica&ccedi...


Página de 15
| | | | |

 

Apoio Cultural:


New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados