menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
FEIRA DE SANTANA RECEBE OITAVA EDIÇÃO DO CIRCUITO CULTURAL BELGO BEKAERT

Com o clássico “Chapeuzinho Vermelho”, a oitava edição será lançada no dia 26 de maio, em apresentação aberta ao público

Publicado em: 22/05/2018 - 09:05:43

    A oitava edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert será lançada no próximo dia 26 de maio, às 16 horas, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova, com a apresentação do clássico “Chapeuzinho Vermelho”, encenado pela companhia teatral mineira O Trem. 
    Com atrações direcionadas ao público infantil, o Circuito Cultural Belgo Bekaert volta ao seu formato original com apresentações abertas ao público. O programa já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas de Feira de Santana. No ano passado, o projeto realizou 48 apresentações teatrais em 43 escolas da rede pública municipal de ensino da cidade, com um público total de 8.919 espectadores.
    “A Belgo Bekaert, por meio da Fundação ArcelorMittal, tem cumprido seu papel social ao ampliar o acesso à cultura e levar teatro de qualidade e com conteúdo educativo para crianças e jovens. É com imenso prazer que damos início a mais uma etapa do Circuito Cultural na cidade”, afirma Carla Maisk, gerente de RH da Belgo Bekaert de Feira de Santana.
    A montagem de "Chapeuzinho Vermelho", da Companhia de Teatro O Trem, de Minas Gerais, faz uma releitura da clássica história da menina que vai pela floresta levar doces para a avó e acaba se encontrando com um lobo mau. Nesta versão, os atores da trupe apresentam o ponto de vista de cada um dos personagens - afinal, todos querem sair como inocente ou herói desta história. Com música e muita criatividade, os atores vão se revezando em todos os papéis. Sem perder o humor, esta versão do clássico da literatura mundial aborda temas e discussões da atualidade. A peça tem duração de 50 minutos. Recomendação etária: 4 anos.
    A temporada 2018 do Circuito segue até o fim de novembro. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, no CEU Cidade Nova. A programação é formada por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.
    Programação de Junho:
    09 de Junho, às 16 horas, CEU Cidade Nova – Espetáculo Grão Circo
    No espetáculo Grão Circo, encenado pelo Núcleo de Artistas Circenses da Cia. Cuca de Teatro, um grupo de jovens artistas leva para o palco a alegria e o vigor do Circo, com apresentações divertidas. Os artistas utilizam diversas técnicas da tradição circense, como trapézio, monociclo, malabarismo, arame bambo, contorção e perna de pau, com uma proposta divertida, que encanta o público de todas as idades.
    No dia 23 de junho não haverá espetáculo devido às comemorações de São João.
    Sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert
    Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.
    O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores. O Circuito Cultural torna a experiência de assistir os espetáculos teatrais um momento único para as crianças e toda a família.
    A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.
    A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert   
    Sobre a Belgo Bekaert Arames
    Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.
    Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade.
    Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.
    Unindo a força desses acionistas, a Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.

AUTORIA: Carol Campos



MULHERES QUE FAZEM ARTE


Publicado em: 15/05/2018 - 14:05:57

    Mulheres que fazem arte!
    Para ser mulher e entrar num museu, é mais fácil sendo musa. Somos, ao longo da história, muito mais taxadas como objeto do que como sujeitas de nosso próprio caminho. Divagando entre essa realidade infeliz e entre tantas outras turbulências sofridas e sentidas diariamente por nós mulheres, que surgiu o projeto “mulheres que fazem arte!”.
    A ideia é disseminar o máximo possível as artistas que se recusam a permanecer invisíveis e vivenciam sua arte tratando-a como seu alicerce.
    Num primeiro momento, nosso encontro ocorrerá no MAC (Museu de Arte Contemporânea) em Feira de Santana – não houve inscrição prévia, apenas convites e propagação entre artistas conhecidas.

AUTORIA: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira



BABEL EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DIA 17/05/2018 ÀS 19:30

Dentro da concepção dinâmica que atualmente rege o espaço, este novo evento do MAC é realmente imperdível!

Publicado em: 14/05/2018 - 11:05:30

    Babel, primeira exposição coletiva internacional de artes de Feira de Santana, agregaliteratura, artes visuais, fotografia e cinema, reunindo sessenta nomes, entre poetas, fotógrafos, artistas visuais e cineastas, da América Latina e Europa. O acervo conta com mais de 130 obras e será exposto em dois museus. Seu coquetel de abertura está dividido em duas partes: dia 17 de maio no MAC (Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira) e dia 24 de maio no MRA (Museu Regional de Artes, no CUCA), sempre a partir das 19:30. Babel permanecerá um mês em cada local. A exposição tem o apoio do MAC, MRA, CUCA, UEFS, Camila Freitas – Reabilitação Oral, Angelo Pinto Fotografia e da Fundação Egberto Costa. A curadoria da Babel é de Clarissa Macedo, Jean Lima e Julio Firmo. Entrada franca.
    O dinamismo que caracteriza estes últimos anos mais recentes, têm sempre nos surpreendido com excelentes eventos de valor cultural inestimável, o Babel é mais um destes eventos!

AUTORIA: Release do MAC



O PROGRAMA "RÁDIO SOCIAL" ESTREIA NESTA TERÇA-FEIRA NA RÁDIO SOCIEDADE DE FEIRA

O programa irá abordar como um dos seus principais temas centrais os "FAKE NEWS E ELEIÇÕES 2018", ou seja, promete ser no mínimo divertido.

Publicado em: 08/05/2018 - 16:05:05

    O que é mentira e o que é verdade na internet? Onde checar a veracidade de uma notícia sobre um candidato? As redes sociais vão influenciar o resultado das urnas nessas eleições? O TSE já permite usar verba de campanha para impulsionar publicações nas redes sociais digitais? Essas e muitas outras reflexões serão conteúdo do RÁDIO SOCIAL - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM PAUTA.
    Com apresentação de Elsimar Ponde e Lorena Porto, o programa estreia nesta terça (08.05), 21h, na Sociedade News 102.1 (Feira de Santana/BA), e vamos estar discorrendo sobre o tema FAKE NEWS E ELEIÇÕES 2018.
    Educação tecnológica com uma boa prosa e muita música em um programa dinâmico, com uma linguagem bastante acessível, entrevistas, quadros especiais e o melhor: A sua participação. O programa pretende ser o mais interativo possível!
    Envie seus comentários, sugestões, indicações de temas e participe dos sorteios através do WhatsApp do programa 75 99253.3439.
    Entramos no ar, logo mais às 21h, pela #FaixaInsight da Sociedade News 102.1 com o programa "RÁDIO SOCIAL" de estreia repleto de conteúdo de utilidade pública bem como educação tecnológica.
    Vamos contar também com a participação de Vagner Alves, econonista, pesquisador e professor doutor da UEFS; do professor doutor Rodrigo Carreiro com a coluna OPINIÃO, do projeto EXPERIMENTA protagonizado pela professora mestra Daniela Ribeiro com atuação dos estudantes de Comunicação Social da FAT João Gabriel, Matheus Paes e Torlone Castro; do CIBER Dj fazendo a trilha sonora do programa; do quadro VIRALIZOU que apura a veracidade de mensagens que circulam pelo WhatsApp, e muito mais.
    Os criadores do programa afirmam que "Podem mandar comentários e mensagens para o WhatsApp 75 992533439 e vamos enriquecer essa discussão. Ah... vai rolar aquela live maneira no Instagram do @programaradiosocial, das 20:40 até 21:00. Todo mundo conectado, hein?!

AUTORIA: Release do programa "RADIO SOCIAL"



ESPETÁCULO “ENCARCERADAS” EM NOVA TEMPORADA ESTE FINAL DE SEMANA

Além da emoção vai despertar sentimentos de reflexão, risos e o conhecimento dessa realidade pouco conhecida.

Publicado em: 02/05/2018 - 18:05:06

    Uma cela, cinco presas e inúmeras histórias. A convivência, as tristezas, amarguras, alegrias e frustrações... Como chegaram ali e o que elas têm em comum? Um espetáculo para rir, refletir e se emocionar. Espetáculo teatral ENCARCERADAS, em curta temporada, nos dias 04 e 05 de maio, sexta e sábado, sempre às 20h no teatro do CUCA.
    “Encontrei um grupo de atores corajosos para tratar de um assunto denso, polêmico e necessário. Além de entreter, Encarceradas me realiza por levar ao palco mais que uma peça de teatro, mas uma questão social. E, para mim, é muito importante entender a arte dessa forma”, declara Fernando Souza, diretor do espetáculo.
    Através do teatro realista de Stanislavski e com uma linha Brechtiana de apresentação, a peça é fundamentada em mais de dois anos de pesquisa teórica e de campo. O elenco visitou o presídio de Feira de Santana, onde fez o seu principal laboratório, e se surpreendeu com as histórias presentes, o que inspirou a construção das personagens da trama.

SERVIÇO:
ESPETÁCULO: ENCARCERADAS
DURAÇÃO: 50 minutos | CLASSIFICAÇÃO:16 anos
GRUPO: Recorte de Teatro – Feira de Santana – BA
QUANDO: 04 e 05 de maio de 2018
HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 20h
INGRESSOS: Inteira: R$24,00 • Meia R$12,00 | Estudantes da UEFS pagam R$10,00 | Professores pagam meia (R$12,00)
LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
REALIZAÇÃO: Grupo Recorte de Teatro
MAIS INFORMAÇÕES: 75 9131-4527 | Facebook/Instagram: @gruporecortedeteatro

AUTORIA: Release do Grupo Recorte de Teatro - Júlia Lorrana



DIA DO TRABALHO NO SESC

Programação de atividades do SESC para o Dia do Trabalhador.

Publicado em: 30/04/2018 - 18:04:10

    O Sesc Feira de Santana preparou uma programação em comemoração ao Dia do Trabalho, próxima terça-feira, para homenagear o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo. A programação terá início a partir das 09h. Comerciário, venha e traga a sua família para comemorar o 1º de Maio no Sesc!

PROGRAMAÇÃO
•    Campanha de Combate a Violência Contra Mulher com distribuição de folder, orientação e encaminhamentos; realização Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Feira de Santana;
•    Campanha em alusão ao Dia Mundial Sem Fumo com distribuição de folder e orientações;
•    Orientações de Saúde Bucal
•    Oficina de Massagem (SENAC)
•    Oficina de Design de sobrancelhas (SENAC)
•    Oficinas de Gastronomia (SENAC)
•    Leitura na Cabana
•    Aula Aberta de Hidroginástica
•    Torneio de Baleado
•    Oficina de Tênis de Mesa
•    Arena de Jogos Eletrônicos
•    Gincana Infantil: Caça ao tesouro, Cabo de guerra, Corrida de Saco, Pula corda e Orientações às cegas
•    Oficina de Brinquedos com material descartado
•    Show de Maryzélia

AUTORIA: Release do Ascom Sesc



CONCURSO MUNICIPAL DE POESIA PREMIARÁ COM R$ 2 MIL REAIS O PRIMEIRO COLOCADO

Inscrições acontecem até o dia 03 de maio no Museu de Arte Contemporânea

Publicado em: 27/04/2018 - 10:04:05

    A 4ª edição do Concurso Municipal de Poesias, que este ano homenageia a artista feirense Georgina Erismann, premiará em dinheiro os três primeiros colocados. Ao todo serão R$ 4.500, sendo que o primeiro lugar leva 2 mil, seguido pelo segundo e terceiro lugar que serão premiados em R$ 1.500 e mil reais, respectivamente. Além disso, os vinte poemas melhores colocados vão compor um livro que será lançado no final do concurso. As inscrições terminam no dia 03 de maio, próxima quinta-feira.
    Podem participar do concurso pessoas que tenham mais de 15 anos e que residem em Feira de Santana. Toda documentação necessária está descrita no edital disponível no site da prefeitura (acesse: https://goo.gl/QS6SCV). As inscrições  estão sendo realizadas no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira - MAC.
    O Concurso Municipal de Poesia é realizado pela Fundação Municipal da Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, através da Prefeitura de Feira de Santana.

AUTORIA: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira



SHOW DE JAZZ É REALIZADO DIA 28 DE ABRIL


Publicado em: 19/04/2018 - 17:04:35

    No primeiro final de semana depois da micareta, o Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira - MAC realiza a segunda edição do Jazz no MAC. O evento que valoriza  este gênero musical que está em plena ascensão na cidade, começa às 16h30, deste sábado, 28.
    Com um repertório formado por composições autorais, standarts do Jazz mundial e clássicos da música instrumental brasileira, o compositor e pianista Tito Pereira vai comandar mais uma edição do projeto com seu Quarteto, ao lado do músico Rony Santini, que fará participação na apresentação.
    O Jazz no MAC tem o apoio da Fundação Egberto Costa e Prefeitura de Feira de Santana.  A proposta também prevê abordagens diversas sobre o Jazz, sua história e nomes importantes do ritmo.
    O quê: Jazz no Mac
    Onde: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira
    Quando: 28/ABRIL/2018 às 16:30
    Entrada Gratuita

AUTORIA: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira



VIA FEIRA CONVOCA ESTUDANTES DAS REDES ESTADUAL E PRIVADA PARA RECADASTRAMENTO


Publicado em: 17/04/2018 - 09:04:04

    A Via Feira convoca estudantes das redes de ensino privada e estadual que ainda não fizeram o recadastramento do cartão estudantil para o ano letivo 2018.
    Basta acessar viafeira.com.br, por um smartphone ou através do computador, clicar em recadastramento estudantil 2018, preencher os dados pessoais e enviar o atestado de frequência ou o comprovante de matrícula.
    O estudante receberá a confirmação por e-mail e sms em até cinco dias úteis.
    Somente os estudantes recadastrados conseguirão efetuar recarga de créditos com o valor de meia passagem.

AUTORIA: Ascom | Via Feira



Mais Notícias

    O Centro SESC Feira de Santana comemora com orgulho o seu 21º anivers&aac...

    Em seu primeiro evento do ano, o Mac realizará o segundo Interartes, no...

    O Museu Regional de Arte (MRA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (U...

    A exposição ´Vitrine Viva` é uma defesa do Trabalho...

    O Sebrae Bahia terá o seu horário de funcionamento alterado por ...

    O Sebrae Bahia vai funcionar em esquema especial entre os dias 29 de janeiro d...

HOJE (18), a ORIENT CINEMAS inicia a venda antecipada para as sessões de estreia do filme ...

    Início de ano é também período de férias. &...

    Com a Mesa Coordenadora (foto) das comemorações composta por: Ed...

    O grupo baiano Matita Perê, formado pelos músicos e compositores ...


Página de 27
| | | | |

 

Apoio Cultural:


New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados