menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
MUSEU PARQUE DO SABER PASSARÁ POR REFORMA PARA AMPLIAÇÃO


Publicado em: 22/07/2020 - 02:07:57

    Uma notícia importante para os frequentadores do Museu e também para os funcionários e colaboradores: o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo em breve passará por uma grande obra de ampliação. Durante o aniversário da Fundação Egberto Costa, foi autorizada pelo Prefeito Colbert Martins a licitação da obra de reforma e ampliação do Museu Parque do Saber.
    O Diretor-Presidente da instituição, Antônio Carlos daltro Coelho, comemorou mais esta conquista alçada em sua gestão. Serão ampliadas as dependências do Museu, e também da FUNTITEC, cuja sede funciona anexa ao equipamento; e esta obra irá trazer ainda mais conforto ao público e aos colaboradores.
    “Recebi com comemoração a autorização do prefeito Colbert Martins Filho a autorização para  licitação do projeto que ampliará o Museu Parque do Saber, cuja ampliação também contemplará uma nova sede da FUNTITEC. Trata-se de uma obra que vai abrigar todos os Departamentos da instituição, oferecendo melhores condições de trabalho e mais conforto para atendimento do seu público”, explica Antônio Carlos.
    O Diretor-Presidente informa que o processo licitatório já está sendo desenvolvido pelo Departamento Administrativo-Financeiro da FUNTITEC. “No momento, o Departamento Administrativo-Financeiro está montando o processo licitatório que será enviado a Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), para montar a tabela de custos e em seguida ser enviado ao Departamento de Licitação para  que seja contratada a respectiva obra”, ressalta Antônio Carlos.
    Inaugurado no dia 15 de dezembro de 2008, o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo possibilitou uma revolução tecnológica em Feira de Santana. O equipamento oferece gratuitamente aos públicos diversos serviços de qualidade, a exemplo do Planetário, exibições de filmes e documentários científicos em sessões abertas ao público e em sessões pré-agendadas.

AUTORIA: Release da Ascom Funtitec



AGENTES DE CULTURA DE FEIRA DE SANTANA SE ARTICULAM E COBRAM APLICAÇÃO DA LEI ALDIR BLANC


Publicado em: 06/07/2020 - 16:07:44

    Após sanção no dia 30 de junho da Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc, os agentes culturais de Feira de Santana (BA) seguem mobilizados em ações que instrumentalizam a categoria e cobram medidas enérgicas do governo municipal para assegurar a chegada do recurso ao maior número de pessoas dessa cadeia produtiva.
    Nesta terça-feira (7), às 19 horas, será realizado o segundo encontro virtual pelo Google Meet, aberto aos agentes de cultura que desejam se engajar nas articulações da categoria. Essa reunião vai tratar das atualizações da Lei Aldir Blanc e das atividades realizadas pelos grupos de trabalho organizados pelo Fórum Permanente de Cultura da cidade.
    Enquanto aguardam a edição da Medida Provisória com crédito do valor previsto na Lei, estados e municípios devem preparar suas logísticas de cadastramento para fazer chegar o recurso àqueles e àquelas que precisam assegurar um isolamento social digno, diante da necessidade de cuidados sanitários especiais orientados pelas autoridades mundiais de saúde durante a pandemia pelo novo coronavírus.
    "Somos produtores, artistas, técnicos, educadores, pessoas que pararam suas atividades profissionais desde o início da pandemia e ainda não têm previsão de retorno ao trabalho. A sanção da Lei foi uma grande conquista. Agora é #PagueJá", comenta Maylla Pita, produtora cultural da região.
    A Lei Aldir Blanc prevê o valor de 3 bilhões de reais para administração de 50% para os estados e 50% para os municípios. Foi relatada pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e prevê produzir efeitos e impactos emergenciais para a vida de artistas, técnicos, produtores, oficineiros, educadores, ponteiros de cultura, sustentando espaços culturais, circos, organizações comunitárias e pequenas empresas de produção de arte e cultura. Também direciona recursos para linhas de fomento para editais, chamadas públicas, prêmios e aquisições de bens e serviços.
    Para a deputada Jandira Feghali, o setor da cultura fala de um Brasil profundo que simboliza o seu povo. “Esses fazedores e fazedoras de cultura tem um papel importantíssimo para a economia, para o PIB brasileiro, e para o desenvolvimento das atividades criativas que impactam tanto a cadeia criativa da Cultura, como outras cadeias que também dependem dela”, destaca a deputada.
    Em Feira de Santana, o Fórum Permanente de Cultura, composto por agentes atuantes e com reconhecida consciência coletiva, ancora as mobilizações da sociedade civil. Campanhas e ações práticas vêm sendo implantadas para fazer chegar o recurso da Lei de Emergência Cultural àqueles que necessitam dele.

SERVIÇO
O QUÊ? Encontro Virtual do Fórum Permanente de Cultura de Feira de Santana (BA) para diálogo sobre as atualizações da Lei Aldir Blanc e apresentação das atividades dos grupos de trabalho.
QUANDO? 7 de julho de 2020, terça-feira
ONDE? Google Meet. Link será disponibilizado no dia da reunião pelas redes sociais do Fórum Permanente de Cultura.


AUTORIA: Release de divulgação do evento - Elsimar Pondé



COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE FEIRA DE SANTANA, VOLTA PAULATINAMENTE

ATIVIDADES COMERCIAIS AUTORIZADAS A FUNCIONAR SEGUINDO O ESCALONAMENTO DEFINIDO PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

Publicado em: 15/06/2020 - 11:06:46

    O Decreto Municipal 11.606, publicado no Diário oficial nesta segunda-feira, 15, prevê a reabertura do comércio em Feira de Santana de forma gradual, seguindo escalonamento. Bares, restaurantes e as aulas da rede municipal de educação seguem suspensas até o dia 30 deste mês.
    O novo documento, que tem validade a partir de amanhã estabelece a reabertura de todos os estabelecimentos de até 200 metros quadrados, com horário de funcionamento das 9h às 16h, seguindo as normas sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde. Esses estabelecimentos irão funcionar em dias alternados, de acordo com a modalidade de cada um, conforme prevê a tabela anexada ao final dessa matéria.
    Os serviços considerados essenciais permanecem funcionando com período normal. Os serviços de atendimento Delivery e Take Away permanecem em funcionamento, assim como as indústrias.
    O Mercado de Arte Popular, galerias e afins voltam a funcionar no período de 9h as 16h. Nesses estabelecimentos está vedada a abertura de seus bares e restaurantes.
    Diferente dos estabelecimentos já citados, os shoppings centers passam a funcionar  até o dia 22 de junho, das 12h as 19h. As praças de alimentação não poderão funcionar com atendimento ao público.
    A Ceasa e o Centro de Abastecimento funcionarão em regime de horário reduzido, das 4h as 14h. O transporte coletivo urbano terá utilização restrita aos idosos e estudantes. Esses não poderão utilizar o serviço nos horários que compreendem das 6h as 8h e das 17h as 19h. A circulação do transporte coletivo urbano segue até as 20h.
    Seguem suspensas até o dia 30 todas as atividades de classe de todas unidades escolares da rede municipal de ensino e da rede privada (superior, médio, fundamental, básicos e cursos preparatórios).
    Também seguem suspensas pelo mesmo período o funcionamento de: academias de ginástica; cinemas; teatros e demais casas de espetáculo; parques infantis privados; centros esportivos.
    Por prazo indeterminado, seguem suspensas as atividades do Planetário Museu Parque do Saber, dos Teatros Municipais, das Bibliotecas Municipais, do Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, bem como do Projeto Arte de Viver, promovido pela Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa; bem como dos Parques Públicos administrados pela Prefeitura de Feira de Santana.

Confira a tabela abaixo:

AUTORIA: Release da Ascom de Feira de Santana



ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÃO NO PRÊMIO CULTURA E DESENVOLVIMENTO LOCAL

O edital é voltado para artistas e grupos culturais de Feira de Santana e prevê apoio em tempos de pandemia para até 35 iniciativas

Publicado em: 11/06/2020 - 16:06:11

    O Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local 2020 está na 3ª edição e ganhou um novo formato para atender às demandas do segmento cultural feirense frente às dificuldades vividas neste momento de pandemia do COVID-19. O edital, que possui inscrições gratuitas, encerrará no dia 15 de junho impreterivelmente.
    Está previsto pelo edital premiar até 35 iniciativas culturais da cidade a serem
contempladas com um valor máximo de R$3.500,00 cada uma. O apoio será voltado a projetos que busquem fortalecer as artes, a cultura e o patrimônio cultural local, contemplando tanto a sede quanto os distritos de Feira.
    Segundo Clarice Libânio, integrante da equipe de coordenação do edital, “é importante realçar que serão aceitos projetos que tratam da arte, da cultura e do patrimônio cultural de Feira de Santana, sejam de bens registrados ou não, e que contribuem, à sua maneira, para o desenvolvimento local através da cultura. O importante é apoiar as manifestações que mostram a identidade cultural feirense, assim como os artistas e grupos que mantêm vivas estas manifestações”.
    As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente online até o dia 15 de junho de 2020, através de preenchimento de formulário virtual disponível no link
https://forms.gle/UGuaX5NRfnAzcBqM8. A associação Favela é Isso Aí, uma das responsáveis por esta iniciativa, criou vídeos explicativos sobre o edital que podem ser encontrados no canal www.youtube.com/user/favelaeissoai.
    A iniciativa faz parte do Programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, que, por meio do projeto Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular, realizado em Feira de Santana desde 2018, vem promovendo ações de pesquisa, registro e difusão do patrimônio imaterial da cidade. A ação é realizada pela associação Favela é Isso Aí, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal e Belgo Bekaert Arames, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
    Ana Paula Paste, Gerente de Recursos Humanos da unidade da Belgo em Feira de Santana, reforça a importancia deste Edital para o desenvolvimento da área artística na cidade. Para ela, “a empresa quer dar sua contribuição neste momento delicado pelo qual passa a sociedade brasileira, e por isso decidiu alterar o perfil do Prêmio, que já estava previsto, para atender um maior número de artistas e grupos culturais feirenses”.

SERVIÇO:
O QUE: Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local 2020 - Edital de emergência cultural (últimos dias)
QUANDO: até 15 de junho de 2020
ONDE: Redes sociais do projeto
ACESSO: Gratuito

"O mundo é formado não apenas pelo que já existe, mas pelo que pode efetivamente existir." Milton Santos.

AUTORIA: Release do evento - Aloma Galeano



3ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CULTURA E DESENVOLVIMENTO LOCAL

A ação é realizada pela associação Favela é Isso Aí, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal e Belgo Bekaert Arames, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Publicado em: 04/06/2020 - 16:06:37

    Estão abertas, até o dia 15 de junho, as inscrições para o Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local 2020 – edital de emergência cultural, voltado para artistas e grupos culturais atuantes em Feira de Santana. Trata-se da terceira edição do Prêmio, que, em 2020, ganhou um novo formato para atender às demandas do segmento cultural feirense frente às dificuldades  vividas neste momento de pandemia do COVID-19.
    O edital premiará até 35 iniciativas culturais com um aporte total de R$100.000,00 (cem mil reais). O apoio será voltado a projetos que busquem fortalecer o patrimônio cultural local, contemplando tanto a sede quanto os distritos de Feira. Os projetos selecionados deverão propor uma atividade de formação ou difusão, disponibilizada ao público em meio virtual durante o período de isolamento social e uma apresentação aberta ao público, prevista para março de 2021 ou logo após a autorização de realização de eventos pelas autoridades sanitárias.
    A iniciativa faz parte do Programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, que, por meio do projeto Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular, realizado em Feira de Santana desde 2018, vem promovendo ações de pesquisa, registro e difusão do patrimônio imaterial da cidade. Em edições anteriores foram contempladas 22 iniciativas locais, totalizando R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em prêmios, além da oferta de ações formativas e realização de Mostras artísticas e culturais.
    De acordo com Tamylla Rosa, responsável pela comunicação da Belgo Bekaert em Feira de Santana, “esta terceira edição é uma oportunidade de contemplar um número maior de grupos e artistas locais, especialmente em um momento em que a situação sanitária do país impede que eles tenham condições de se apresentar e gerar renda com seu trabalho”.
    As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente online entre os dias 01 e 15 de junho de 2020, através de preenchimento de formulário virtual disponível no link https://forms.gle/UGuaX5NRfnAzcBqM8. No dia 05 de junho será feita um chat ao vivo / live, veiculado através das redes sociais do projeto para esclarecimento de dúvidas dos interessados.


AUTORIA: Release do evento - Aloma Galeano



DOLCE MÃE

Firmando-se cada dia mais no mercado com uma excelente aprovação do público na última páscoa a Dolce Finesse prepara opções especialíssimas para o dia das mães!

Publicado em: 04/05/2020 - 21:05:08

    Primando pela qualidade e pelo bom gosto, como sempre, que é o master de seu propósito na concepção de seus cardápios, Luana Teles, que dispensa apresentações, uma vez que o Viva Feira já apresentou esta artista da culinária e da confeitaria anteriormente, se esmerou para propor iguarias absolutamente irresistíveis para todas as mamães chocólatras da cidade, tanto na variedade das opções como nas quantidades e no esmero pela apresentação de cada uma das criações que ela entendeu por bem denominar de “DOLCE MÃE”, que publicaremos ao final desta matéria a descrição de cada uma das tentações concebidas entre taças, barcas e caixas com brigadeiros, brownies, enriquecidos com morangos e chantilly, que só a foto já nos deixa com água na boca!
    Como já relatamos anteriormente a Dolce Finesse surge da paixão pela gastronomia de uma moça que concluiu o curso de Física, uma tarefa que só alguns conseguem, pela UEFS em 2009, e resolveu seguir sua vocação maior, criar e elaborar delicias para proporcionar a felicidade e adocicar nossos dias, mesmo os mais difíceis como estamos vivendo atualmente.
    A Dolce Finesse tem o atendimento online, pelo WhatsApp (75) 99888-2424 ou Instagram @dolcefinesse. Solicite sua encomenda mediante pagamento prévio, com a ressalva de que aceitam pagamentos em depósito ou cartões de crédito e/ou débito - A Taxa do Delivery em Feira de Santana é de R$ 10,00

- Cardápio do Dia das Mães
 Lembrando que:
✅ Aceitam encomendas em qualquer ocasião não festiva.
✅ Aceitam cartões de crédito e débito.
✅ Delivery programado.

AUTORIA: Viva Feira
Fotos




UFRB ANTECIPA COLAÇÃO DE GRAU DE FORMANDOS DE MEDICINA POR MEIO DE VIDECONFERÊNCIA


Publicado em: 24/04/2020 - 10:04:29

    A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) trabalha para garantir mais profissionais na sociedade para combater a pandemia da CoVid-19. Nesta quarta-feira (22), 18 estudantes de Medicina foram reunidos virtualmente para cerimônia de colação de grau antecipada.
    O reitor da UFRB, Fábio Josué, conduziu a solenidade por meio da videoconferência e destacou que antecipação da colação de grau da segunda turma de Medicina é uma das ações da UFRB para contribuir no enfrentamento, controle e combate à CoVid-19. Em sua mensagem aos formandos, o reitor destacou o empenho da UFRB em atender aos anseios da sociedade e a contribuição que a ciência e a pesquisa podem dar na melhoria da qualidade de vida. “A antecipação desta formatura possibilitará que 18 novos médicos, egressos da UFRB, possam se inserir profissionalmente na luta contra a pandemia da CoVid-19. Certamente, pela sólida e abrangente formação que receberam, são profissionais que têm muito a contribuir com a saúde, especialmente na rede pública”, afirmou.
    O coordenador do curso, Fernando Feijó, falou do orgulho e do empenho na preparação da documentação. “A formatura por meio de videoconferência é algo que nunca imaginamos, mas é uma necessidade que o momento atual de epidemia nos impõe. Conseguimos adiantar a formatura desta turma em cerca de 40 dias, entendendo que os formandos já tinham cumprido quase toda a carga horária do curso e estavam aptos, do ponto de vista formativo, para atuarem como profissionais médicos na rede de saúde, ajudando no combate à pandemia da CoVid-19”, frisou o docente. O formando Deivid Rodrigues, que também é servidor técnico da instituição, falou em nome dos demais formandos e agradeceu o apoio e a colaboração de todos.
    A diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Flávia Henrique, parabenizou os formandos, agradeceu a presença dos estudantes, dos familiares, coordenadores do curso e técnicos administrativos da instituição que viabilizaram a tramitação dos processos de antecipação de colação de grau e a sua transmissão. Lembrou ainda que a iniciativa de realizar a videoconferência foi uma resposta rápida para as demanda de profissionais de saúde que a sociedade vivencia.
    A solenidade contou ainda com a presença da vice-diretora do CCS, Josineide Alves; da gestora de Ensino do Centro, Adriana Lourenço e da vice-coordenadora do curso de Medicina, Joana Carvalho.
    Com o apoio da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC) da UFRB, esta foi a quarta colação de grau por meio das ferramentas de videoconferências no CCS e a oitava da instituição. No CCS foram realizadas, anteriormente, colações de grau nos cursos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS) e Medicina, fundamentais no enfretamento à CoVid-19. As demais colações aconteceram no Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL) e no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) até o dia 5 de abril, último dia para colações de acordo com o calendário acadêmico de 2019.2.


AUTORIA: Release da Ascom da UFRB



PÁSCOA - RECEITA DA FELICIDADE - DOLCE FINESSE

Ficção ou ciência o Viva Feira recomenda como um bom bálsamo para dias de pandemia!

Publicado em: 0404/2020 - 01:04:46

    Segundo alguns estudiosos e pesquisadores, o chocolate influencia o humor devido à presença do aminoácido triptofano, que afirmam ser responsável pela produção do neurotransmissor serotonina, conhecido por ser o “hormônio da felicidade".
    A verdade é que aos chocólatras pouco importa as teorias que afirmam as qualidades desta iguaria extraído do cacau e elaboradas nas mais diversas receitas, a ponto de ser consumido até mesmo amargo como bálsamo para o coração e regulador da pressão arterial. Tudo bem desde que ninguém tome o meu chocolate.
    A gastronomia se tornou uma arte (nunca deixou de ser desde os grandes banquetes romanos e das farras medievais, com mais esmero em algumas civilizações, menos em outras, mas com repercursão em toda a terra, sem o devido reconhecimento), e isso fez com que pessoas extremamente habilidosas e inteligentes se voltassem para este ramo (esta arte) do conhecimento e produção humana e proporcionassem momentos de rara felicidade aos cultivadores do paladar e do bom gosto.
    A Dolce Finesse surge da paixão pele gastronomia de uma moça que concluiu o curso de Física, uma tarefa que só alguns conseguem, pela UEFS em 2009, mas que percebeu que sua melhor vocação, era proporcionar felicidade, bom humor e alegria as pessoas com seu bom gosto e sua habilidade culinária.
    A vocação, sempre existiu de forma forte e latente, "(...) desde criança sempre gostei de cozinhar, de fazer bolos e sobremesas e por isso decidi seguir a gastronomia como  profissão.", declara Luana Teles. Por isso mesmo em 2015 se formou em Gastronomia pela UFBA, e já trabalha com confeitaria há alguns anos, sempre atendendo sob encomenda.
    Para comercializar seus produtos Luana criou a empresa Dolce Finesse, funcionando apenas com o sistema de delivery, mas certamente em breve terá sua própria loja para consumo e pronta entregas em domicílio. Atualmente iniciou a divulgação dos seus produtos nas mídias sociais, timidamente, mas que vem crescendo de forma substancial. Quem experimenta volta a encomendar sempre, sinalizando a qualidade da Dolce Finesse!
    Passamos por um momento doloroso, no qual ficar em casa por obrigação é muitas vezes uma verdadeira tortura, de modo que ter a oportunidade de saborear um alimento que tem como característica nos dar a sensação de felicidade é uma forma de minorar este sofrimento, pensando em contribuir e amenizar o sacrifício das pessoas responsáveis que optaram pela quarentena, a DOLCE FINESSE apostou na produção dos Ovos Gourmet, bem elaborados para um público adulto e para as crianças, com Kits: "Mini Confeiteiro" e "Ovo no Copo Temático Infantil", que poderá ser adquerido pelo sistema de entregas em residências (delivery).
   
O atendimento é online pelo WhatsApp (75) 99888-2424 ou Instagram @dolcefinesse. Solicite sua encomenda mediante pagamento prévio, com a ressalva de que aceitamos pagamentos em depósito ou cartões de crédito e/ou débito - A Taxa do Delivery em Feira de Santana é de R$ 10,00 -


AUTORIA: Viva Feira
Fotos




FEIRA EM CANTO


Publicado em: 22/03/2020 - 18:03:02

 
 
    Inspirados na onda de festivais online que tem surgido nesses dias tensos, na necessidade de cada artista em querer se expressar e no desejo de tornar mais leve os dias de quem está em casa em solamento, decidimos criar um festival de apresentações musicais online que prestigie e divulgue a cena cultural da nossa cidade onde residem brilhantes músicos, sejam nascidos por aqui ou que adotaram nossa Feira como morada.
     A partir do dia 23/03, teremos uma agenda de apresentações musicais que serão feitas através dos perfis de cada artista participante.
    No perfil do Instagran você vai encontrar todas as informações dos dias e horários das apresentações, assim como os perfis de cada um deles para seguir e acompanhar as LIVES.
 


AUTORIA: Release do Evento



Mais Notícias

    Pela quinta vez consecutiva, o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo re...

    A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai disponibilizar 1...

    “Nem sei descrever minha emoção em fazer essa apresenta&cc...

    Neste domingo (15), às 16h, no palco da Getúlio Vargas, no Natal...

    Nívia Maria Vasconcellos e Marcelo Lima lançam suas obras na pr&...

    Convidamos você para o SARAU INCLUSIVO, a ser realizado no CETENS (UFRB ...

    Se você ainda não organizou a agenda do fim-de-semana, que tal cu...

    20 de novembro dia Nacional da Consciência Negra, se constitui em uma da...

    Nos dias 21 e 22 de novembro de 2019, comemorando seu um ano de volta ao sol n...

O Poesia in vitro é a mais nova investida do poeta, compositor e produtor cultural Set&uac...


Página de 39
| | | | |

 

Apoio Cultural:


New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados