menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
FUNCIONAMENTO DA CIDADE DURANTE O SÃO JOÃO

Confira o funcionamento de Feira de Santana para o feriado de São João

Publicado em: 21/06/2017 - 16:06:43


AUTORIA: Viva Feira



PROGRAMAÇÃO ARRAIÁ DO COMÉRCIO 2017

Com o intuito de resgatar, promover e valorizar as tradições juninas, o SESC em parceria com a Prefeitura Municipal, a ACEFS e demais parceiros, estará realizando no período de 09 a 17 de junho do corrente ano, uma autêntica festa de São João: o 17º “ARRAIÁ DO COMÉRCIO”.

Publicado em: 06/06/2017 - 10:06:52

    Visando repetir o sucesso dos anos anteriores, estaremos proporcionando aos feirenses e visitantes, um verdadeiro arraiá do interior, fomentando o aquecimento do comércio no centro da cidade, atraindo a comunidade com uma programação temática de qualidade num espaço onde todas as classes sociais tenham acesso e promovendo a integração campo/cidade, através da propagação de atividades genuinamente rurais (artesanatos, bebidas e comidas típicas). É importante frisar que todos os produtores passaram por um curso com duração de 02 dias (06/06 e 07/06) no SENAC sobre “Confecção e qualificação de produtos juninos e atendimento”, em que tiveram a oportunidade de desenvolver novos conhecimentos e aperfeiçoar o seu trabalho.
    A Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum) e o Mercado de Arte Popular, já consolidados como espaços culturais, serão os palcos onde se apresentarão diversos trios forrozeiros, quadrilhas e grupos culturais da nossa cidade, entre as 11h e 22h, mostrando toda a alegria e magia que compõem a maior festa popular do Nordeste, valorizando assim o nosso Patrimônio Cultural e Humano.
    Convidamos todos os feirenses e visitantes a se deliciarem com muita comida e bebida típica ao som do autêntico forró pé-de-serra, observando a beleza e harmonia dos grupos culturais e a riqueza do artesanato regional. Venham e participem do Arraiá do Comércio 2017!

 

 


AUTORIA: Release de Ana Silmara Rabelo



PROJETO LEIA MULHERES – QUARTO DE DESPEJO (Carolina Maria de Jesus)


Publicado em: 01/06/2017 - 15:06:50

    O Projeto Leia Mulheres abre sua temporada em Feira de Santana no Museu de Arte Contemporânea, dia 03 de junho, às 16 horas. Na oportunidade será debatido o livro “Quarto de despejo”, da Carolina Maria de Jesus, que aborda temáticas do cotidiano de uma moradora pobre de uma comunidade na cidade de São Paulo no período de 1955 a 1960. O debate será mediado por Larissa Rodrigues e Mariana Paim.
    O Projeto tem como intuito valorizar e preservar na memória popular obras escritas por mulheres, de modo que se mantenham ativos os debates sobre as problemáticas propostas pelos livros.

    O QUÊ: Projeto Leia Mulheres – Livro “Quarto de despejo”, da Carolina Maria de Jesus.
    QUANDO: Dia 03 de Junho às 16 horas
    ONDE: MAC (Museu de Arte Contemporânea) – Feira de Santana
    QUANTO: Exibição gratuita.

AUTORIA: Museu de Arte Contemporânea



ARRAIÁ DO SHOPPING DAS LULUS SERÁ REALIZADO NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

Evento é voltado para consolidar o empreendedorismo feminino

Publicado em: 30/05/2017 - 10:05:26

    Feira de Santana sedia no próximo final de semana mais uma edição do projeto “Shopping das LuLus”, ação idealizada desde 2016 pela professora e microempreendedora Quezia Carneiro, sócia da loja de moda feminina Via Vesty, a partir de um desejo de fortalecer o empreendedorismo feminino na cidade e região.
    Nesta atividade, vários segmentos de pequenas empresas (moda – feminina, infantil, masculina, íntima, fitness – bolsas e acessórios em couro, cosméticos nacionais e importados, perfumes de ambiente, calçados, bijuterias, semijoias, artesanato e muitas opções gastronômicas) se unem para divulgar as respectivas marcas e comercializar os produtos em dois dias de evento em locais diversos.
    Como a maioria dessas empresas é virtual, o projeto é concretizado durante showrooms durante o ano, sempre próximo a datas festivas, criando um ambiente de alegria e conforto para os visitantes, com espaço infantil para as crianças se divertirem enquanto os pais fazem compras, além de shows musicais.    
    O Arraiá do Shopping das LuLus será realizado no sábado e no domingo (dias 03 e 04 de junho), no Bar Zeca Pop Petiscaria, no espaço Ville Gourmet, localizado na Avenida João Durval Carneiro, com muito forró, sorteios, comidas típicas comercializadas na área gourmet e produtos de qualidade com preços acessíveis. A entrada é gratuita.
   
    SERVIÇO
    O QUE: Arraiá do Shopping das LuLus
    QUANDO: sábado e domingo (dias 03 e 04 de junho)
    ONDE: Bar Zeca Pop Petiscaria, no espaço Ville Gourmet, na Avenida João Durval Carneiro, nº 3655 – Feira de Santana – Bahia
    QUANTO: Entrada gratuita

AUTORIA: Elsimar Pondé



ANTONIA VELLOSO RECEBE A COMENDA MARIA QUITÉRIA POR SEU TRABALHO NO TEATRO EM FEIRA DE SANTANA

A Casa da Cidadania feirense presta uma homenagem justíssima a uma das mais importantes atrizes de nosso Teatro.

Publicado em: 21/05/2016 - 09:05:38

    Uma das mais conceituadas atrizes do teatro em Feira de Santana, entre as décadas de 60/70, completa este mês 80 anos de idade. Como presente, Antonia Maria Guimarães Velloso recebe a Comenda Maria Quitéria, em sessão especial que acontece nesta quinta-feira (25), às 19h30, na Câmara Municipal.
    De autoria do vereador José Carneiro Rocha (PSDB), o projeto aprovado por unanimidade reflete a importância do trabalho realizado pela artista, atuando não só no teatro, como também no cinema, elevando o nível da cultura de Feira de Santana.
    Antonia Velloso mostrou o seu talento, sendo bastante requisitada, atuando em grupos de teatro locais e também de Salvador, participando do elenco de filmes e espetáculos amadores e profissionais, destacando clássicos, como “O boi e o burro a caminho de Belém” (Maria Clara Machado),  “Deus lhe pague”, (Joracy Camargo)”, “Os justos” (Albert Camus) e os filmes “Akpalô” (José Frazão) e “Anjo Negro” (José Humberto).
    Desde que começou a atuar na vida artística, no início da década de 1960, a nova comendadora passou a ser considerada a madrinha do teatro feirense. Logo após a sessão especial de outorga da comenda, acontece recepção no Casarão Fróes da Motta.

SERVIÇO
O quê: Sessão especial de outorga da Comenda Maria Quitéria à Antonia Velloso
Quando: 25/5/2017
Onde: Câmara Municipal
Horário: 19:30 h

AUTORIA: Release do InfoCultural - Geraldo Lima



PROJETO INÉDITO REALIZA FESTA DANÇANTE COM ESTRUTURA PARA MÃES E FAMÍLIAS COM FILHOS DE 0 A 5 ANOS EM FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 22/05/2017 - 15:05:29

    No dia 27/5, Feira de Santana será palco de um evento inédito na Bahia: o Mamãe BalanSoul;  festa dançante para mães com bebês e crianças de 0 a 5 anos que, em decorrência do nascimento dos filhos, não encontram nas festas noturnas da cidade condições favoráveis para sua diversão ao lado das suas crianças. Inspirado no Mãetinê, evento realizado em São Paulo há 1 ano, o Mamãe BalanSoul surge em Feira de Santana como um espaço de encontros para adultos, mas sobretudo de celebração de clássicos da black music e da música popular brasileira, tendo como diferencial a atenção às necessidades de mães ou famílias com os seus respectivos bebês. O evento acontecerá no Mandala Bar, às 17 horas, e terá entrada gratuita.
    Para Nana Oliveira, produtora cultural e uma das idealizadoras do projeto, o potencial dessa ideia vai criar um momento especialmente libertador no meio de uma difícil rotina como a das mães. “Para mim é uma iniciativa que vai permitir que mães celebrem e escutem músicas que curtiam desde antes da maternidade, sem ter de esquematizar com quem deixar as crianças, porque elas são bem vindas na pista de dança”, afirma a produtora.
    Protagonizado por mulheres mães e empreendedoras, o Mamãe BalanSoul é desenvolvido em rede e tem como base primordial a gestão colaborativa. Nacionalmente, o projeto se articula com o Mãetinê (SP) e, em Feira de Santana, faz parte de uma microrrede juntamente com o grupo Grão de Amor.
    Em sua primeira edição, a pista de dança do Mamãe BalanSoul será tocada pela irreverência e criatividade do DJ Don Maths e o projeto integrará a programação do evento Coisa de Mãe, uma iniciativa do grupo Grão de Amor pensada para mulheres, com foco na maternidade e nas mudanças que acompanham suas vidas após a chegada dos filhos. O evento contará ainda com uma feira de produtos artesanais de mães empreendedoras, com atividades lúdicas para crianças e com uma roda de conversa com a escritora Elisama Santos, reconhecida nacionalmente através do lançamento do livro “Tudo eu: relatos de uma mãe sincera”.
    Para Maylla Pita, produtora cultural e também idealizadora do Mamãe BalanSoul, a parceria com o Grão de Amor para realização do projeto  tem sido essencial para fortalecer frentes de atuação urgentes e necessárias, que colocam no centro a força e o protagonismo de mulheres, mães e empreendedoras. “Juntas somos mais fortes e ensaiamos formas de gestão possíveis e promissoras, pautadas na construção de uma rede de apoio e de colaboração entre nós mulheres, que somos historicamente criadas para competição, e não para a empatia e colaboração”, afirma Maylla.
    O evento conta com o apoio da creche-escola Catavento e do Bar Mandala.
    Sobre o Mãetinê - O Mãetinê, uma matinê voltada para as mães e seus bebês, assim como para pais, amigos e demais agregados, foi fonte de inspiração do Mamãe BalanSoul. O evento foi criado pela artista Paula Marcelle, que nos primeiros meses pós parto sentiu muita falta de um lugar pra dançar em que pudesse levar sua pequena de modo confortável. No estilo "Faça você mesma a mudança que quer ver no mundo!”, Paula realizou uma formação de DJ e assumiu o codinome Paula Mar. A festa é produzida de modo completamente independente e acontece mensalmente na Casa Brasilis, em Pinheiros - SP, além de circular por outros lugares, tais como as unidades da rede SESC.
    Sobre o Grão de Amor - O Grão de Amor é uma microempresa que presta serviços na área de saúde materno-infantil. Tem como missão promover ações de melhoria da qualidade de vida às famílias de Feira de Santana (BA) e região, a partir de serviços especializados ofertados às gestantes, puérperas, recém-nascidos e seus familiares. Visa, a partir dos serviços e ações, favorecer e resgatar a criação com apego, a disciplina positiva, enfatizando a importância do aleitamento materno e do papel da família na estimulação sensorial e psicomotora do bebê. Além disso, promove ações de consciência social dentro desta temática, visando ampliar a rede de apoio às famílias, promovendo parcerias e multiplicadores de ação e informação.

    SERVIÇO
    Mamãe BalanSoul  -
    Festa para mães e famílias com crianças de 0 a 5 anos com DJ Maths
    Onde: Mandala Bar
    Quando: Dia 27.5, às 17h
    Gratuito

AUTORIA: MP Comunicação e Cultura



MICARETA ALTERA ATENDIMENTO NO SEBRAE EM FEIRA DE SANTANA

Atendimento ao público ficará suspenso na sexta-feira, 19, e só retornará na segunda-feira, 22, à tarde. Serviços a distância estarão disponíveis para o empresário

Publicado em: 17/05/2017 - 09:05:38

    Em virtude dos festejos de Micareta em Feira de Santana, o Sebrae no município terá seu horário de funcionamento alterado. Na quinta-feira, dia 18, primeiro dia oficial da festa, o atendimento segue normalmente até as 17h. O Sebrae suspende suas atividades na sexta, 19, e retorna na segunda-feira, dia 22, a partir das 13h30.
    No intervalo, os microempreendedores individuais (MEI), empresários de micro e pequenas empresas (MPE) e potenciais empreendedores podem tirar dúvidas ou recorrer a orientações na Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800, ou no site da instituição (www.ba.sebrae.com.br). Em ambos, o empreendedor tem acesso a informações, orientação técnica e indicação de capacitações.

 

AUTORIA: Release de Vívian Rodrigues



GILSON GUIMARÃES LANÇA " BRAVI ", SEU PRIMEIRO ROMANCE


Publicado em: 10/05/2017 - 10:05:15

    Gilson Guimarães escreve desde a infância. Livros imaginários. Duvidou do talento e virou engenheiro. Construiu uma sólida carreira que exerceu por 22 anos. E teve que se desconstruir para pegar a origem e se refazer tijolo por tijolo. Passou a viver letras vapores, palavras perfumes, livros pessoas.
    Em 2002, menos engenheiro e mais publicitário, uma trombose medular quase o tirou do mundo. Revirou sua história. Paraplégico, aposentado, engavetou-se durante uma década.
    Durante dez anos remoeu as entranhas e em 2013 deu um basta. Abriu a gaveta e lançou seu primeiro livro de poemas " Imensidão Mulher "., com prefácio do poeta e jornalista Fernando Coelho e projeto gráfico do designer Washington Falcao.
    Agora Gilson Guimarães lança " Bravi ", seu primeiro romance, com 288 páginas, pela editora Aquariana, sobre a saga de duas famílias europeias que desembarcam no Brasil antes da Segunda Guerra Mundial, fugindo, uma do fascismo na Itália, e a outra da Guerra Civil Espanhola.
    O romance narra a trajetória de personagens singulares que se confundem com importantes acontecimentos durante o século 20 e desfila dramas, amores, encontros e desencontros.
     
    Lançamento : 12 de maio às 19h
    Local : Mercado de Arte Popular


AUTORIA: ASCOM



COM 9 MIL VAGAS GRATUITAS, SEMANA DO MEI COMEÇA NO DIA 8 DE MAIO

Evento terá inovação como tema principal, e acontece em 85 municípios baianos

Publicado em: 26/04/2017 - 09:04:16

    Em seis dias dedicados ao microempreendedor individual, o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio, a 9ª edição da Semana do MEI. Com orientação empresarial e 9 mil vagas gratuitas em capacitações, ofertadas em 85 municípios baianos, o evento traz como novidade a dedicação de 48% de sua grade de capacitações para temas ligados à inovação. A programação completa pode ser conferida no hotsite www.semanadomei.com.br, onde também é possível realizar inscrições.
    Serão mais de 400 palestras, seminários, oficinas e um formato de capacitação novo no evento: as clínicas tecnológicas. Elas são voltadas para problemas específicos de determinados segmentos de atuação do MEI, trazendo o dia a dia do pequeno negócio para o debate de soluções inovadoras. “O MEI está mais avançado na gestão do seu negócio e busca conhecimento para inovar e aumentar a sua competitividade no mercado”, explica Fernanda Gretz, gerente da Unidade de Atendimento Individual, do Sebrae Bahia. Ela conta ainda que a expectativa é de que o evento contabilize até 12 mil atendimentos em toda a Bahia.
    Além da inovação, o MEI encontra diversas opções voltadas para uma questão recorrente na vida de quem decide empreender: a gestão financeira do negócio. O tema será abordado em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e que acontece no mesmo período do evento.
    No evento, o empreendedor baiano tem acesso a diversos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI. Também é possível se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que deve ser entregue até o dia 31 de maio.
    Atualmente, a Bahia conta com mais de 408 mil empresários formalizados como MEI, sendo o quarto estado no ranking nacional em volume de empreenderes neste perfil, apenas atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além do atendimento presencial no evento, durante o período do evento, o empreendedor terá acesso a diversos conteúdos gratuitos de Ensino a Distância (EAD) no site do Sebrae Bahia (www.ba.sebrae.com.br).
    Em Feira de Santana, ações acontecem em dois locais
    Os empreendedores em Feira de Santana contam com uma programação especial de capacitações e atendimentos na unidade do Sebrae no município, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1.225, Centro. A agenda contempla ainda ações no Mercado de Arte Popular (MAP), totalizando cerca de 800 vagas. As capacitações acontecem sempre a partir das 8h30 e das 13h30​.
    Serão ao todo cerca de 2,1 mil vagas gratuitas distribuídas na região, atendendo municípios como Serrinha, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Quijingue, Itaberaba, Biritinga, Lamarão, Iaçu, Ipirá, Boa Vista do Tupim, Barrocas, Milagres, Barrocas, Teofilândia e Araci. O evento conta com o patrocínio da Caixa e Desenbahia, além da parceria com prefeituras de municípios participantes.

AUTORIA: Release de Danielle Cristine e Vívian Rodrigues



Mais Notícias

    Comércio de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, bem como s...

    Chegando a sua nona edição, a FEIRA DA PRAÇA volta a Pra&...

    Nos dias 18 e 19 de março acontece no Auditório do SESC o 2º...

    Na manhã desta quarta feira, 08, no Centro de Artes e Esportes Unificad...

    Em virtude dos festejos de Carnaval, o ponto de atendimento do Sebrae Feira de...

    Foi realizada na tarde da última segunda-feira, 20, no auditório...

    Está acontecendo de 10 a 19 de fevereiro no Boulevard Shopping, na ala ...

A aula inaugural das oficinas 2017 do programa Arte de Viver vai acontecer às 16h desta se...

    Os pólos de cultura digital administrados pela Fundação M...

    Na tarde desta quarta-feira (04) o presidente do Poder Legislativo feirense, v...


Página de 19
| | | | |

 

Apoio Cultural:


New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados