menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
COMÉRCIO FECHA POR 4 DIAS - PREFEITURA ENDURECE MEDIDAS PARA SALVAR VIDAS


Publicado em: 08/07/2020 - 17:07:36

    O Prefeito de Feira de Santana, diante do quadro de contaminação que se agrava dia a dia, e em face da ocupação de leitos de UTI ter chegado a 100%, se viu obrigado a tomar uma medida mais severa encerrando a quase totalidade das atividades econômicas da cidade, com pouquíssimas exceções!
    O Município instalou mais 8 (oito) leitos de UTI no Hospital de Campanha (Mater Dei) e o Estado promete mais 40 leitos de UTI nas novas instalações do Hospital Geral Cleriston Andrade, mas sem um prazo correto ainda, o que, entendemos em face das dificuldades em adquirir respiradouros.
    Se nesta pandemia temos tido exemplos maravilhosos de solidariedades de toda sorte, por outro, temos os exemplos do pior da natureza humana, a desonestidade, capaz de superfaturar aparelhos que salvam vidas e até piores, receber pela aquisição dos tais aparelhos e não entregar os produtos, sem, sequer, demonstrarem qualquer constrangimento com as vidas que estão se perdendo  em face destas atitudes desumanas!
    É certo que não restava outra alternativa a administração pública municipal que, mesmo sobre pressão da crise econômica que se anuncia,  não fosse a de fechar o comércio por alguns dias para tentar controlar a contaminação do COVID-19. Confiram o Decreto Normativo na íntegra:

AUTORIA: Release da Secom da Prefeitura de Feira de Santana



COVID-19 FECHA ATIVIDADE ECONÔMICA EM FEIRA DE SANTANA – 100% DE OCUPAÇÃO NAS UTIs


Publicado em: 06/07/2020 - 19:07:04

    Impressionante como a pandemia se aproxima apressadamente de nós e dos nossos entes querido, sem que tenhamos defesas honestas e eficientes de nossa integridade e de nossa saúde!
    A falta de uma política bem coordenada de preparação para uma tragédia anunciada nos condenou ao medo e a incertezas! Estamos diante das dificuldades de dias incertos e possivelmente da fome, em véspera de uma crise econômica sem precedentes no Brasil, que honestamente está a deriva!
    Tivemos tempo mais que suficiente para preparar o sistema de saúde com vistas a diminuir a mortalidade da pandemia e amenizar o sofrimento da população, mas parece que três mêses não foram suficientes para tanto, e continuamos a incerteza do amanhã!
    Confiram na íntegra o DECRETO MUNICIPAL que: “Dispõe sobre as novas medidas para o enfrentamento da Calamidade Pública na Saúde decorrente do Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Município de Feira de Santana.”, e que o universo conspire a favor!


AUTORIA: Decreto Municipal 11.634



PRÊMIO CULTURA E DESENVOLVIMENTO LOCAL DE FEIRA DE SANTANA DIVULGA RESULTADO

O Edital, que ganhou novo formato para apoiar o segmento cultural feirense afetado pela pandemia, contou com mais de 100 inscritos

Publicado em: 23/06/2020 - 15:06:11

    O resultado dos selecionados na 3ª edição do Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local de Feira de Santana foi publicado nas redes sociais do projeto nesta segunda-feira (22). O edital de emergência cultural 2020 recebeu 104 propostas. Após avaliação, foram selecionados 40 projetos, que serão premiados com o valor total de R$ 3.000,00 cada um, como bolsa incentivo. Também, outros seis propontes serão convidados, caso tenham interesse, para participar das pesquisas e publicações que já estavam previstas dentro do projeto, com remuneração específica para esta categoria.
     O número de inscritos mostra a riqueza cultural local e a importância de se fomentar a cultura da cidade, em suas diversas possibilidades. Entre as áreas com maior número de propostas inscritas destaca-se a da música, seguida das artes cênicas, aí incluídos teatro, dança, circo e outras manifestações. Também foram inscritos vários projetos das áreas de literatura, patrimônio cultural, artes visuais, cultura afro e religiosidade. Foram propostas variadas ações de formação e de difusão das artes e da cultura feirense, tais como video-aulas, documentários e eventos virtuais.
    Segundo Cesar Maurício, coordenador da ONG Favela é Isso aí: “a Comissão de avaliação, formada por quatro especialistas, teve grande trabalho durante o processo de seleção, visto a grande riqueza cultural e a diversidade de manifestações inscritas nesta edição do Edital, mais do que o dobro da edição 2019”. Os projetos selecionados nesta edição se apresentarão em duas etapas: etapa virtual, cujas ações se darão entre agosto e dezembro de 2020; e etapa presencial, que será executada no período de pós-pandemia, na Mostra Final da Diversidade Cultural, prevista para 2021.
    O Prêmio, sob novo formato, permitirá que agentes culturais impedidos de se apresentar presencialmente neste momento de necessidade de isolamento social realizem suas atividades no modo virtual. Segundo Ana Paula Paste, Gerente de Recursos Humanos da unidade da Belgo em Feira de Santana, “a empresa entende a necessidade de apoiar o maior número possível de artistas e grupos culturais feirenses neste momento delicado pelo qual passa a sociedade brasileira, e por isso decidiu contemplar um número maior de projetos neste edital de emergência.”.
    Nas próximas semanas a equipe da organizadora fará contato com os selecionados, de forma a solicitar ajustes necessários nas propostas e realizar a assinatura dos contratos. A perspectiva é que os artistas já recebam a primeira parcela dos recursos na primeira quinzena de julho. Confira a lista completa dos selecionados em https://drive.google.com/file/d/1XA-tipWT7lH_GFtfBk20SAzpXolT2l_4/view?usp=sharing
    A iniciativa faz parte do Programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, que, por meio do projeto Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular, realizado em Feira de Santana desde 2018, vem promovendo ações de pesquisa, registro e difusão do patrimônio imaterial da cidade. A ação é realizada pela associação Favela é Isso Aí, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal e Belgo Bekaert Arames, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Realização
    A Mostra da Diversidade Cultural é uma realização da ONG Favela é Isso Aí, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal e Belgo Bekaert Arames, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre a Belgo Bekaert Arames
    Com o objetivo de ser a principal empresa mundial em soluções de arame, a Belgo Bekaert Arames foi fundada em 1o de março de 1997, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.
     Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade. Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.
    A Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a empresa possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Sumaré, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.

Para obter dicas, informações e saber mais sobre o Prêmio, nos acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @premioculturafsa
Facebook: https://www.facebook.com/feiracultura/

AUTORIA: Release do evento - Aloma Galeano



LIA SENA LANÇA NOVO LIVRO

Com a qualidade inquestionável de sempre a escritora feirense lança seu mais novo trabalho que além da poesia apurada, inspirada e tecnicamente da maior qualidade, se apoia nas plataformas digitais mais modernas do momento!

Publicado em: 08/06/2020 - 18:06:53

    Lia Sena é escritora baiana com quatro livros de poesia publicados, vencedora do III Prêmio Sosígenes Costa de Poesia com o livro "Na Veia da Palavra" que está em fase de edição pela Editus, lança agora o seu primeiro Romance, "depois o AMOR", em formato digital, e-book, tendo em vista as restrições que a pandemia nos impõe. O lançamento será virtual, a partir das 16h do dia 09/06/2020, num evento do facebook. que pode ser encontrado nesse link: https://www.facebook.com/events/861908247663847/
    O livro pode ser adquirido pelo valor de 15,00, através de depósito ou transferência bancária e o arquivo será enviado através de email. O contato deve ser feito com a autora, através do email marialiasena@gmail.com ou do messenger no seu facebook: https://www.facebook.com/lia.sena.7

Sobre a obra:
depois o Amor - primeiro Romance de Lia Sena
    Um acontecimento bastante dramático, norteia toda a trama de depois o Amor. A autora imprime uma dose de suspense desde o início e a não linearidade dos fatos, exige uma atenção maior de leitoras e leitores.
Propositalmente, o livro não apresenta grandes ou meticulosas descrições, nem dos lugares, nem das personagens. o leitor vai descobrindo aos poucos e surpreendendo-se também com isso, ao passo que a história vai sendo contada.
Personagens vão surgindo de forma bem natural, numa tessitura muito bem amarrada que resultará num resultado coerente e verossímil.
    depois o Amor, toca sutilmente em várias mazelas e preconceitos, sem nenhuma tentativa de falar didaticamente sobre essas questões ou utilizar um tom de militância, mas deixa um recado que pode levar a alguma reflexão.
No mais, depois o Amor é entretenimento, prazer de leitura e descobertas.
Um livro que não permite "spoiler".

AUTORIA: Release de divulgação do lançamento



ROTARY CLUB PORTAL DO SERTÃO

O ROTARY é uma instituição não governamental com mais de 1milhão e 200 mil associados distribuídos por quase todos os países do mundo.

Publicado em: 15/05/2020 - 23:05:33

    Aqui em Feira de Santana, são 7 clubes de Rotary que atuam continuamente em causas humanitárias.
    O Clube que no momento está desenvolvendo essa grande Blitz de Solidária é o Rotary Club Portal do Sertão, que foi criado em 12 de junho de 2012, possuindo um quadro associativo de mais de 40 pessoas que se dedicam a trabalhar para amenizar o sofrimento dos mais necessitados. O clube funciona todas as 2ª feiras, no Colégio Interação e agora com a Pandemia as reuniões passaram a ser on-line, também todas as segundas-feiras.
    O Rotary Clube Portal do Sertão nesse ano Rotário que se finda em 30 de junho, tem como Presidente o Companheiro Fernando Teixeira. Seus associados trabalham em grupo e desenvolvem projetos como esse da Blitz Solidária que sob a liderança dos Companheiros Pedro Henrique Cruz e Adalberto Andrade, que estabeleceram uma parceria com a Polícia Militar, através do Coronel Luziel Oliveira  e também do Distrito 4391, através do seu Governador 2020/2021 Luiz Cruz, assim como de diversas empresas e grupos de jovens com o Interact e o Sertão Off Road, e mais de 60 escolas particulares de Feira de Santana, para que essa ação pudesse ser posta em prática.
    O Rotary Portal do Sertão, no início da pandemia já realizou uma campanha de arrecadação de alimentos que foram doados à APCC. Liderada pelo Companheiro Adilson Correa.
    Nesse momento, o Rotary Portal do Sertão, percebendo que as necessidades das pessoas aumentaram, buscou realizar uma campanha com maior alcance, para que um maior número de pessoas e instituições de caridade, possam receber doação de itens de higiene e limpeza, máscaras, álcool em gel e alimentos e amenizar momentaneamente as suas carências.
    Desde já agradecemos a todos que estão apoiando e contribuindo com doações e divulgação do evento.
    Rogamos ao Pai Celestial que faça passar, o mais breve possível, esse momento que tem trazido muito sofrimento para a humanidade! 

AUTORIA: Release de divulgação do evento



OAB FEIRA TEM NOVO PRESIDENTE

Tendo Marcos Carvalhal renunciado a presidência da Secçional OAB de Feira de Santana com objetivo de candidatar-se a vereança, assume a presidência o feirense Raphael Pitombo.

Publicado em: 17/04/2020 - 16:04:30

    Na manhã de hoje (17), em sessão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB/BA), a qual ocorreu de forma virtual, o advogado Raphael Pitombo teve o seu nome referendado por unanimidade, como novo presidente da OAB subsecção Feira de Santana, até dezembro de 2021.O secretário adjunto, André Vieira, assume a vice-presidência, enquanto Pedro Mascarenhas Neto ocupa o cargo de secretário adjunto.
    Raphael Pitombo assume em decorrência da renúncia do ex-presidente, Marcus Carvalhal, que disputará uma vaga na Câmara Municipal nas próximas eleições.
    Formado pela Universidade Católica do Salvador em 2007. Raphael Pitombo é pós-graduado em Direito Esportivo, pelo Cedin-MG. Na OAB Feira de Santana, já ocupou os cargos de tesoureiro e vice-presidente.

AUTORIA: Release da Seccional Feira da OAB



FUNTITEC ANUNCIA SUSPENSÃO DOS FESTIVAIS GOSPEL E VOZES DA TERRA

O CoronaVírus suspende os festivais mais tradicionais da região!

Publicado em: 24/03/2020 - 17:03:56

    Em meio a situação de emergência decretada no município, com o intuito de enfrentar a Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Diretora-Presidente Interina da Fundação Egberto Costa, Aline Miranda, solicitou a suspensão dos Festivais Vozes da Terra e Gospel, que seriam realizados em 2020.
    Diante do Decreto Municipal n° 11.490, publicado no dia 16 de março de 2020, foi solicitado em caráter de urgência a suspensão dos concursos, que são referentes ao Festival Vozes da Terra e Festival Gospel.
    Para Aline Miranda, a realização dos festivais no cenário atual é inviável,  e a suspensão temporária se faz necessária como uma importante medida de saúde pública.
    “Em virtude da Pandemia do novo Coronavírus, acometendo todo o mundo, se tornou inviável realizar os festivais neste momento. Tanto por medidas de segurança e saúde pública, quanto por questões financeiras. Esperamos por uma melhora na situação atual, para que os festivais sejam realizados posteriormente e tudo retorne a sua normalidade”, informou a Diretora.
    A Fundação Egberto Costa reitera seu compromisso e comprometimento com a Cultura no município, mas o cenário atual requer de todos medidas que visam o controle da doença e a preservação da saúde pública.

AUTORIA: Release da Ascom Funtitec



WORKSHOP - TÉCNICAS DE AUDIOVISUAL PARA APRESENTADORES DE TV & WEB

O evento terá a Direção de MEIRE MORENO!

Publicado em: 18/02/2020 - 17:02:16

    No próximo dia 21 de março de 2020, ocorrerá na cidade de Feira de Santana um workshop sobre técnicas de audiovisual para apresentadores de TV & WEB, produzido pela diretora baiana Meire Moreno. Meire Moreno é graduada em Direção Teatral pela Escola de Teatro da Ufba (1985). Participou como Assistente de Direção de novelas e programas da Rede Globo, a exemplo de: “O Amor Está no Ar” (1997), “Especial Xuxa 10 anos” (1996), “Cara & Coroa” (1995), “O Outro” (1988), “Armação Ilimitada”
(1986/1987) e os Tele -Temas “A Morte Chega na Véspera” (1986), “A Árvore Mágica” (1986), “Irmã de Criação” (1986) e “O Grande Prêmio” (1986) e dirigiu o filme “Ouro Azul” (2017). A partir de sua experiência teórica - prática, Meire criou um método de formação para pessoas que atuam em frente a câmera. Foi convidada pelo diretor Wolf Maya para implantar a primeira Escola de Atores Wolf Maya, fundada em São Paulo, em 2001. Há mais de 30 anos, Meire Moreno capacita Atores, Apresentadores e Empresários para falar bem em público e no audiovisual em todo Brasil
    No Workshop serão abordadas as técnicas básicas do audiovisual:
- Existe diferença em atuar tecnicamente em frente a câmera para TV & Web?
- Regra dos 180 Graus.
- Planos, movimentos, e eixo de câmera.
    O Workshop terá 3 horas de duração (com certificação) e é direcionado a jornalistas,
apresentadores, atores, estudantes de comunicação, advogados, professores, empresários
e as pessoas que desejam aprender as técnicas do audiovisual.
SERVIÇO
O QUE: TÉCNICAS DE AUDIOVISUAL PARA APRESENTADORES DE TV & WEB
COM QUEM: MEIRE MORENO
DATA: 21 DE MARÇO DE 2020
HORÁRIO: DAS 10 ÀS 13h
LOCAL: SALA DE CONVENÇÃO - HOTEL IBIS (FEIRA DE SANTANA) - Rua Cel. José Pinto
dos Santos, nº 700 – São João – Feira de Santana, próximo ao Boulevard Shopping)
INVESTIMENTO: R$ 100,00 (Cem Reais)
INFORMAÇÃO E INSCRIÇÃO: (75) 99108-6060 e/ou (71) 99948-2262 (WhatsApp)
REALIZAÇÃO: MM PRODUÇÕES e CERVEJARIA SERTÕES
MAIS INFORMAÇÕES: e-mails: umataldeludi@gmail.com meiremoreno3@gmail.com /
instagram: @cervejariasertoes @mmproducoes3

AUTORIA: Release da Ascom da MM PRODUÇÕES E CERVEJARIA SERTÕES



BIBLIOTECA MUNICIPAL FUNCIONARÁ EM ENDEREÇO PROVISÓRIO A PARTIR DO DIA 13

Em virtude da necessidade de melhorias no prédio da Biblioteca Municipal Arnold Silva, será iniciada em breve uma reforma!

Publicado em: 12/02/2020 - 19:02:46

    Em virtude da necessidade de melhorias no prédio da Biblioteca Municipal Arnold Silva, será iniciada em breve uma reforma no equipamento. A obra, que abrangerá a troca de toda a rede elétrica, tem previsão inicial de conclusão de aproximadamente 90 dias. A partir da próxima quinta-feira, 13, o funcionamento provisório será no andar térreo de um prédio em frente a sede da biblioteca,  localizado na rua Professor Germiniano Costa, 212, no centro da cidade.
    Segundo informações divulgadas por Antônio Carlos Coelho, Diretor Presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, esta reforma é uma medida que visa a manutenção do equipamento. O funcionamento no endereço provisório é importante para que os frequentadores assíduos não sejam prejudicados, e acontecerá a partir da próxima quinta-feira, 13, até que sejam concluídas as reformas no edifício sede.
    “A biblioteca não pode perder o fluxo de frequentadores que visita diariamente o equipamento. Para que eles não se sintam desamparados pela falta da biblioteca, alugamos o edifício que fica defronte ao original e a partir desta quinta-feira, 13, o local provisório estará pronto para receber os visitantes” comenta.
    Em uma audiência que acontecerá em breve entre o prefeito Colbert Martins e o Diretor Presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, será discutida a possibilidade de obras ainda mais complexas, a exemplo de pintura do prédio, conserto das esquadrias, e também a instalação de um elevador, para garantir mais acessibilidade ao público, principalmente os portadores de necessidades especiais.
    Caso sejam aprovadas pelo Prefeito, e todos os trâmites legais sejam realizados dentro do cronograma desta reforma atual, a obra poderá ser estendida e o prazo para a permanência no local provisório seja estendido.
    Todo o acervo disponível estará no endereço provisório. A Biblioteca Municipal Arnold Silva é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana através da Fundação Cultural Egberto Costa, que tem por objetivo aumentar o acesso à educação ao público feirense, e também visitantes de outras cidades.

O QUE: Novo local de funcionamento da Biblioteca Municipal Arnold Silva
QUANDO: A partir de quinta-feira, 13 de fevereiro de 2019
ONDE: Rua Professor Germiniano Costa, 212, Centro.
ENTRADA GRATUITA

AUTORIA: Release da Ascom Funtitec



Mais Notícias

    Pelo terceiro ano consecutivo, o NEOJIBA se apresentará na Estaç...

    Quem passar pela sede do SEST SENAT poderá visitar stands com exposi&cc...

    O ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS PRINCESA DO SERTÃO chega a 9ª...

     “A Estrela do Menino Rei” é uma grande produç&...

    Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, acontecerá no Container Mall ...

    O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-...

    Nos dias 22 e 24 de outubro, o Sesc Bahia realizará uma vivência ...

    A Biblioteca Central Julieta Carteado da Universidade Estadual de Feira de San...

    Para celebrar o mês das crianças, o Sesc preparou uma programa&cc...


Página de 33
| | | | |

 

Apoio Cultural:


New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados