Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Ensinaram o pulo do gato


Publicado em: 28/08/2024 - 19:08:11


O Brasil ensinou o mundo a jogar Voleibol, de uma forma criativa e inusitada, com jogadas e saques que marcaram e marcam para sempre esse esporte. O restante do mundo aprendeu e aprimorou o Vôlei e, com suas estruturas de primeira categoria, hoje suplantam o nosso país com seus atletas gigantes e bem preparados. Enquanto o Brasil não investir com mais seriedade e capricho na estrutura desse esporte, dificilmente voltaremos a erguer uma medalha ou título de um campeonato mundial. Triste.

 

*IDEM PARA O FUTEBOL - Guardadas as devidas proporções, coisa parecida está acontecendo com o Futebol. Quando nasce um craque, em território brasileiro, ele logo é disputado pelos bilionários do futebol internacional e lá vai mostrar o seu talento, contribuindo decisivamente para o fortalecimento de ligas como a espanhola e a inglesa, por exemplo. Monta-se aqui uma seleção para disputa de uma Copa do Mundo e então esses jogadores são convocados. Porém, eles são como que estrangeiros em nossa seleção e o resultado creio que não seja necessário mencionar aqui. Aqueles que não viram e vibraram com um Brasil campeão do mundo dificilmente terminarão as suas vidas sentindo o sabor dessa alegria.

 

*PROIBIDO CONVOCAR CRAQUES - Por falar em Seleção Brasileira, o jogador Ganso, o cérebro do time do Fluminense do Rio, merece ser chamado na próxima convocação. Não gosto de times que não sejam do Nordeste, porém tiro o chapéu para esse monstro jogando bola. Lamentavelmente, está comprovado que não basta ser craque para integrar o elenco da fraca Seleção do Brasil. Ganso é um dos últimos craques em atividade no futebol brasileiro, dentro e fora do país.  E os "entendidos" técnicos que têm comandado a Seleção simplesmente o ignoram. Preferem os jogadores brucutus, duros de cintura e sem visão de jogo. Quem viu o Brasil com craques infelizmente não verá mais. Tenho pena da nova geração de torcedores.

 

*A ARTE SEMPRE SALVA - Desde criança, sempre acreditei que a arte poderia salvar o ser humano e, por extensão, todo o planeta. Hoje, quando contemplo o estado de doença em que se encontra o mundo, com a violência tomando conta do coração do homem, a crença cedeu lugar a mais plena certeza. Sem a arte (em suas inúmeras manifestações) não estaríamos aqui para sonhar e lutar por um mundo melhor e quase perfeito.

 

*NOSSO INCRÍVEL VOCABULÁRIO - Veja algumas palavras, cujo significado nada tem a ver com o que parece.

 

Bichice – Afago; carinho.

Cebolão – Relógio grande, de prata.

Farofeiro – Aquele que tem amor próprio.

Peido – Pessoa muito pequena (Cá, cá, cá, cá!)

Bichão – Sujeito valentão e experiente.



Fonte:







Página de 1






(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br