Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:







Mais uma lei que nasce morta


Publicado em: 16/11/2023 - 15:11:07


Li que Senado aprovou aumento de pena pra quem agride cães e gatos. Até aí, tudo bem. Palmas. O problema é que a lei nunca é cumprida.

 

*APENAS UMA SUGESTÃO – Poderia ser adotado no futebol a seguinte prática: a partir dos 40 minutos do segundo tempo, o tempo seria marcado como no futebol de salão, parando o cronômetro quando a bola parasse. Assim, não precisaria do polêmico tempo de acréscimo e o torcedor acabaria tendo mais futebol para ver e torcer. Quem sabe, um dia essa voz saída daqui desse cantinho na Bahia não possa ser ouvida por algum graúdo da CBF!

 

*OUTRA SUGESTÃO – Agora, é para o Vôlei: por que não aumentar o tamanho da quadra e da rede? Você já percebeu que coisa absurda aquele monte de gigantes tendo à frente uma “redinha” de nada (para eles), cortando a bola como se estivessem brincando. E o que dizer do saque? Até parece um ataque. Com o aumento do tamanho da quadra e da altura da rede, o jogo se tornaria mais difícil e consequentemente haveria mais troca de bola e mais emoção.

 

*DEVE TER SIDO PIOR QUE O CORONA – No século XIX, uma epidemia de varíola assolou a região de Feira e morreu tanta gente, que tiveram de construir outro cemitério na cidade, pra conseguir sepultar os corpos das vítimas.

 

*DEU NA TV – Numa transmissão de uma partida pelo Brasileirão, o comentarista se referia a um dos times, que teve de fazer várias partidas em poucos dias, e terminou assim: “Muitas viagens, desgaste, e agora essa viagem pra Goiânia, no Nordeste brasileiro.”  (Diploma nele!)

 

*LEITOR AFIADO – Um forte abraço e sinceros agradecimentos ao nosso novo leitor, o amigo e vizinho Paulo, que passou a não perder uma só edição da Caneta Afiada. Obrigado, meu irmãozinho!

 

*VÁ CASAR NA ITÁLIA – Essa é pra quem tá aí se arrumando pra casar: O governo da Sicília, no sul da Itália, aprovou um programa que distribuirá até três mil euros pra pessoas que se casarem na ilha. E aí? Vai perder essa?

 

*SÓ CANTORES LOCAIS – Feira de Santana agora tem um programa no rádio, de segunda à sexta, que só toca artistas locais. Trata-se do OURO DA CASA, programa apresentado ao vivo, das 15 às 16hs, de segunda à sexta, pela Web Rádio Pop Retrô. Anote o link e confira: www.radiopopretro.blogspot.com

 

*DEU RUIM - Um jornalista e apresentador de TV pagou recentemente a indenização de R$ 396 mil na Justiça, referente a um processo que corria contra ele, pela divulgação de uma matéria que aponta um suposto caso de comercialização de drogas nas categorias de base, no Brasil. Um dos atletas o processou por danos morais e o jornalista não conseguiu provar a veracidade do que estava escrito.  (Vixe!)



Fonte:







Página de 315




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2023 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br