Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:







Regressão nem pensar


Publicado em: 23/07/2020 - 12:07:05


Observando o adolescente atual (com exceções) comprovo que uma geração que ouvia (e ainda ouve) Legião, Capital, Titãs, Engenheiros, Marisa Monte, Djavan, Zé Ramalho, Lulu, Caetano e outras feras, sente a concreta impossibilidade de gostar de alguns dos ritmos e cantores que fazem sucesso no momento. Quem se acostumou com conteúdo não consegue simpatizar com o que é vazio.

 

*MODA QUE DEVERIA PEGAR - Autoridades chinesas censuraram 120 canções consideradas repletas de “simbologia sexual, violência e imoralidade”, proibindo que sejam transmitidas online por qualquer indivíduo ou organização.

 

*O PATRÃO SE DEU MAL - Uma empresa brasileira foi condenada a pagar uma indenização de R$ 10 mil a uma funcionária, por limitar o tempo de uso de banheiros durante a jornada de trabalho dela. A operadora de produção tinha de avisar ao superior toda vez que precisava ir ao banheiro. Ela alegou se sentir constrangida com a prática, além de reclamar da limitação de tempo imposta pela empresa. O Tribunal Superior do Trabalho considerou que a prática trazia "constrangimento desnecessário e degradante" a funcionária, e decidiu pela indenização.

 

*O SEGREDO DA LONGEVIDADE - Uma mulher, que vive em Englewood, no estado de Nova Jérsei (EUA), chegou aos 110 anos no último sábado e revelou seu segredo de longevidade: três cervejas e uma dose de uísque por dia – um hábito que ela mantem por oito décadas. A americana explicou que o único sério problema de saúde aconteceu na década de 1930, quando ela foi diagnosticada com um tumor benigno.

 

*APENAS MEDITE... – Os seres humanos que viveram milhares de anos antes de Jesus não conheceram os ensinamentos do Cristo. Admitindo-se a existência do juízo final, que critérios serão usados para julgar essas pessoas, já que elas não conhecem o Cristo? E nós? Por que tivemos de nascer após o advento do Cristianismo, conhecendo a Verdade? Por que Deus teria dado a uns o não conhecimento das palavras do Mestre e a outros a condição de fazê-lo? Seria isso compatível com a justiça do Criador? E se admitíssemos a reencarnação como um fato? Será que, assim, não teríamos essas e outras respostas?

 

*OS NOIVOS MAIS NOVOS DO MUNDO - O casamento com os noivos mais jovens do mundo ocorreu em Bangladesh, em 1986, e está registrado no Livro dos Recordes. Para acabar com uma briga por terras entre duas famílias, elas decidiram casar dois de seus membros: o noivo com 11 meses e a noiva com 3 meses de idade.

        

*O QUE FIZERAM COM O RÁDIO FM? – As Fms vão perdendo ouvintes a cada dia. E a culpa não é do ouvinte. As programações não se diversificam. Continuam tocando as mesmas músicas, o dia todo. A reclamação é geral e o ponto alto dessas reclamações é o final de semana, quando ninguém consegue ouvi-las por mais de vinte minutos.

 



Fonte:







Página de 246




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados