Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:







O incrível universo


Publicado em: 21/05/2020 - 10:05:12


Tem cada coisa aí por cima, que só mesmo relacionando-as, para se ter uma vaga ideia das curiosidades que envolvem o nosso Universo. Vejamos:

 

*ESTAÇÃO ESPACIAL - A estação espacial internacional tem o tamanho aproximado de um campo de futebol, pesando mais de 500 toneladas!

 

*SATÉLITES - Atualmente, há cerca de três mil deles orbitando a Terra e ainda umas vinte mil geringonças voando em nossa órbita, o que constitui um autêntico lixo espacial. E um satélite viaja a aproximadamente 29000 km/h!

 

*LUA - Os astronautas já trouxeram 362 kg de rochas da Lua. Porém, a maioria delas ainda não foram analisadas. Já o maior eclipse lunar observado teve 1 hora e 47 minutos de duração e aconteceu no dia 16 de julho de 2000. Curiosamente, a Lua está 400 vezes mais perto de nós do que o Sol, sendo 400 vezes menor que ele.

 

*NÊUTRONS - Uma estrela de nêutrons, com o tamanho de um alfinete, pesaria um milhão de toneladas! E, se ela tivesse diâmetro de 24km, pesaria mais do que o Sol!

 

*E POR FALAR NO SOL... - Em seu núcleo, 600 milhões de toneladas por segundo são transformadas de hidrogênio para hélio. No entanto, o ser humano é capaz de fabricar lasers até um milhão de vezes mais brilhantes que o Sol!

 

*EMBAIXO DA TERRA - Na Terra, é possível encontrar organismos ainda vivos a 3,2 km de profundidade. E olha que a temperatura do centro da Terra está estimada em 5500 Cº!

 

*PLANETA MARTE - Marte tem vestígios geológicos de que já existiu água por lá e sua superfície tem uma área semelhante a dos continentes da Terra, com diversas “ruínas”, que foram fotografadas, lembrando monumentos antigos daqui da Terra!

 

*JÚPITER - Júpiter tem sua lua coberta de gelo. E os cientistas já confirmaram mais de vinte planetas semelhantes ao nosso, fora do sistema solar!

 

*RAIOS E TROVÕES – Você sabia que um relâmpago pode chegar a 48km de largura, mesmo com a espessura de uma polegada? Pois é. E você também sabia que um raio chega a uma temperatura maior que a da superfície solar? Raios se movem a velocidade de 1/3 da velocidade da luz e possuem energia suficiente para iluminar 2,5 milhões de casas! Todos os dias caem na Terra quase 2000 raios, mas a probabilidade de que ele caia na sua cabeça é de 1 em 3 milhões!

 

*ESTARÍAMOS SOZINHOS? No Universo (observado) existem mais duzentos milhões de galáxias, com cada uma delas possuindo milhões de estrelas semelhantes ao Sol e milhares de planetas que poderiam abrigar a vida tal qual a concebemos... Será que somos mesmo os únicos habitantes do Universo?

 



Fonte:







Página de 241




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados