Fechar Página

Silvana Carneiro
    Feirense, nascida e criada em sua cidade natal e aqui residente. Pedagoga pela UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana, Especialista em Gestão, coordenação e orientação educacional e pós-graduanda em Psicopedagogia pelo Núcleo de Pós Graduação Gastão Guimarães.
    Silvana é professora do Ensino Fundamental em uma escola de ensino privado aqui de Feira, e também coordenadora em outra instituição neste município. Apresentou monografia sobre a contação de histórias, e por perceber que esse tipo de "atividade" tem perdido o espaço para as novas tecnologias, entende, como afirma em suas próprias palavras que “...existe a necessidade de um resgate, pois de acordo com estudos essas histórias auxiliam na formação dos sujeitos.”
    É com este objetivo que essa feirense de currículo profissional invejável vem colaborar e participar do Viva Feira, contando histórias, ou mesmo estórias como gostamos de afirmar aqui no site. 
    Quando retornarmos com o programa em áudio Prosa e Música esse será um tema que estaremos abordando sempre com o apoio de Silvana. Por enquanto vamos acompanhar o trabalho de Silvana em sua coluna, que passamos a publicar.



SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA

A vida é um conto de fadas?


Publicado em: 13/03/2016 - 10:03:38



A vida é um eterno conto de fadas, ora passamos por momentos felizes e ora passamos por momentos tristes.

Os problemas podem ser comparados com os grandes vilões das histórias, as madrastas que tentam derrubar as princesas ou as feiticeiras, que em sua maioria das vezes tentam separar os casais apaixonados.

Diferente dos contos de fadas, nem sempre os nossos reais finais são felizes, muitas vezes a vida se encarrega de mostrar finais drásticos, repletos de dores que nos tornam fortes e em outras vezes existe aquela mudança de percurso, onde o bem vence o mal. Porém, da mesma forma que os contos de fadas, o bem ou o mal, a princesa ou a vilã, depende do ponto de vista de cada um.

A certeza que temos é que levamos da vida e dos contos de fadas as eternas encantatórias onde tudo começa com "Era uma vez...", "Certo dia..." e por aí vai, mas nem sempre terminamos com "E foram felizes para sempre...".

Que os nossos contos reais sejam  os mais belos possíveis e que possamos mudar o destino da nossa história sempre que pudermos.



Fonte: Silvana Carneiro







Página de 30




colunadehistoria@yahoo.com.br

© 2025 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br