Fechar Página

Silvana Carneiro
    Feirense, nascida e criada em sua cidade natal e aqui residente. Pedagoga pela UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana, Especialista em Gestão, coordenação e orientação educacional e pós-graduanda em Psicopedagogia pelo Núcleo de Pós Graduação Gastão Guimarães.
    Silvana é professora do Ensino Fundamental em uma escola de ensino privado aqui de Feira, e também coordenadora em outra instituição neste município. Apresentou monografia sobre a contação de histórias, e por perceber que esse tipo de "atividade" tem perdido o espaço para as novas tecnologias, entende, como afirma em suas próprias palavras que “...existe a necessidade de um resgate, pois de acordo com estudos essas histórias auxiliam na formação dos sujeitos.”
    É com este objetivo que essa feirense de currículo profissional invejável vem colaborar e participar do Viva Feira, contando histórias, ou mesmo estórias como gostamos de afirmar aqui no site. 
    Quando retornarmos com o programa em áudio Prosa e Música esse será um tema que estaremos abordando sempre com o apoio de Silvana. Por enquanto vamos acompanhar o trabalho de Silvana em sua coluna, que passamos a publicar.



SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA

O hábito da leitura


Publicado em: 07/09/2016 - 11:09:46



Todos nós sabemos a importância de contar ou ler histórias  para crianças. Sabemos que esta ação, contribui positivamente para a formação dos sujeitos.

Tenho postado diversas dicas sobre a contação de histórias e indicação de alguns livros.

É importante frisar que a família é o espelho de toda a criança, seja no que se refere a questões comportamentais ou hábitos cotidianos.

Constantemente tenho me deparado com famílias que relatam a dificuldade dos seus filhos terem o hábito de leitura frequente. Eis que surge alguns questionamentos: A família ler? Os pais são adeptos a este método? Como vou cobrar algo do meu filho se eu não dou o exemplo?

Está na hora de refletirmos sobre os nossos hábitos diários e criarmos no nosso ambiente familiar um momento de leitura. E caso a criança ainda não tenha esta aquisição, os pais devem ler para elas, pois com esta ação estimulam a sua curiosidade e o desejo de ler.

Todos nós podemos estimular o desejo pela leitura! 



Fonte: Silvana Carneiro







Página de 30




colunadehistoria@yahoo.com.br

© 2025 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br