menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
O SESC BAHIA REALIZA NOS PRÓXIMOS DIAS 19 E 20/09/2024 MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO NORDESTE DAS ARTES


Publicado em: 18/09/2024 - 21:09:42

    Amanhã e sexta-feira dias 19 e 20/09, o Centro Cultural Sesc Feira de Santana tem a  felicidade de receber o Sesc Nordeste das Artes, com debate e apresentações musicais que enaltecem e fortalecem a história do samba e das culturas populares.

Anote aí e compareça

19/09 - Quinta
18h30 - DEBATE - "Sem Samba não dá: estratégias para Salvaguarda do samba"
Com o professor, radialista e pesquisador Edilson Veloso e a gestora do Ponto de Cultura "Casa do Samba de Dona Dalva" Any Manuela de Cachoeira-BA.
O debate tem a mediação do Professor Aaron Lopes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)
+
19h - Show do Coletivo Cultural Unidos pelo Samba.

20/09 - Sexta
19h - Show do Grupo convidado do projeto, diretamente de Teresina -PI,  Vagner Ribeiro e Valor do PI.

Ingressos a venda pelo Sympla e na bilheteria do Teatro R$ 2,00 inteira e R$ 1,00 meia.

Sobre o Projeto:
    O Projeto Nordeste das Artes: Um Universo Criativo tem por objetivo fortalecer a produção artística e cultural dos estados da região Nordeste por intermédio de ações formativas, apresentações, diálogos e trocas de experiências, privilegiando a diversidade regional e a pluralidade cultural. O recorte que o projeto em 2024 continuará pautado no fomento aos processos de criação e experimentação, mantendo diálogo com os diversos públicos ampliando e democratizando o acesso da população à cultura e a bens culturais.


 

 

CONFIRA UMA RÁPIDA VISITA AO SESCE CENTRO


AUTORIA: Release do Ascom do Sesc Centro - Feira de Santana- Fabrício Freitas
Fotos




VERNISSAGE DA EXPOSIÇÃO "FACHADAS E AFETOS" NO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA RAIMUNDO DE OLIVEIRA EM 19/09

Comemorando a emancipação política de Feira de Santana, o MAC - Museu de Arte Contemporânea inaugurará a exposição Fachadas e Afetos no dia 19 de setembro de 2024

Publicado em: 09/09/2024 - 22:09:45

    Fachadas e Afetos é uma exposição de desenhos dos artistas Nilo Teixeira e Rafael Andrade a partir de suas respectivas pesquisas sobre a arquitetura ordinária e os monumentos de Feira de Santana.
Nilo Teixeira é arquiteto e doutorando da UFBA com a pesquisa “Arquitetura Residencial de Feira de Santana, de 1937 a 1960, e a contribuição do Engenheiro José Joaquim Lopes de Brito”. Rafael Andrade é estudante do ensino fundamental e lançou em 2023 o livro “Viagem pelos Prédios Históricos de Feira de Santana com Rafael”.
    Com uma poética que flerta com o documental, os desenhistas estão unidos pela escolha do desenho como linguagem principal do seu fazer artístico, mas também por laços de afeto e de sangue: Nilo e Rafael são pai e filho. Esse tom de amor e cuidado transcende para a arquitetura, casinhas, prédios antigos e à cidade de Feira de Santana que não é tema ou cenário, mas sim personagem e parte da família.
    A exposição de desenhos Fachadas e Afetos fica aberta à visitação de 19 de setembro a 26 de outubro no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira como um presente dos dois artistas para o aniversário de 191 anos da cidade.

AUTORIA: Release do evento - MAC



SÁBADO TEM FESTIVAL COVIL INDEPENDENTE NA CASA NOISE

O evento conta com cinco atrações musicais. O ingresso é 1kg de alimento não perecível que será doado para Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC)

Publicado em: 09/09/2024 - 19:09:46

    A Casa Noise apresenta neste sábado (14), a partir das 17 horas, a retomada do histórico Festival Covil Independente. Ação cultural que desde a sua criação em 2008, tornou-se um importante impulsionador da cena autoral de rock em Feira de Santana e na Bahia.
    Nesta edição se apresentam as bandas visitantes Caloi10 e Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes e as feirenses Papo Reto e Navelha, além do set super especial de DJ Shikuro. Também vai rolar Flash Tatoo com Tai Borges e Feirinha Indie.
    Para ter acesso ao Festival basta levar 1kg de alimento não perecível. Toda arrecadação será revertida para Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC), que realiza um trabalho de acolhimento e suporte para pessoas que vem de outras cidades para Feira em busca de tratamento, além dos seus familiares.

Covil Independente
    Ao longo de suas três edições, o festival apresentou 20 shows incríveis, incluindo a presença de bandas renomadas como O Terno, e nomes internacionais como Blueintheface e Ozzmond, da Finlândia.
    O evento teve a honra de receber bandas fundamentais do underground nacional e baiano, como Forgotten Boys de São Paulo, Pastel de Miolos e Clube de Patifes.
    O Festival Covil Independente é um espaço dedicado à diversidade musical e à valorização do talento autoral, proporcionando experiências únicas e memoráveis para os amantes da música independente.

SE LIGAÊ
O que: Festival Covil Independente
Quem: Caloi10, Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes, Papo Reto, Navelha e DJ Shikuro
Onde: Casa Noise - Rua Domingos Barbosa de Araújo, 900 - Ponto Central - Feira de Santana - Bahia
Quando: 14 de setembro (sábado), a partir das 17 horas
Acesso: 1kg de alimento não perecível

AUTORIA: Release da Ascom do Casa Noise - Elsimar Pondé
Fotos




SAMBA, CULTURA E LITERATURA NA ABERTURA DO FLIFS 2024


Publicado em: 28/08/2024 - 10:08:57

    A valorização da cultura popular marcou o início do 17º Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs). Com show de Quixabeira da Matinha e participação de Maryzelia, a Praça Padre Ovídio ficou lotada na noite desta terça-feira (27) para celebrar mais uma edição do evento que promove palestras, atividades culturais e uma diversidade de encontros. O primeiro dia do Flifs também contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, dos secretários estaduais de Cultura, Bruno Monteiro, Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, e Relações Institucionais, Jonival Lucas, e da presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Maria Marighella.
    O show que marcou a abertura oficial do evento teve samba e muita animação no Palco Chica do Pandeiro. Uma das homenageadas deste ano, Dona Chica do Pandeiro, integrante da Quixabeira da Matinha, além de dar nome ao palco principal da praça, presenteou o público com apresentação ao lado do filho Guda. O festival, organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), segue até domingo (01) com programação gratuita. Confira AQUI todas as atividades do Flifs.
    Com o tema 'Narrativas Femininas, histórias para resistir', o encontro literário está homenageando mulheres que se destacaram como escritoras, mestres de samba, bonequeiras e artesãs. 'O tema me fez lembrar da professora Ana Angélica Vergne (1934-2022). Como ela se faz presente em todos os Flifs. Em nome da professora Ana Angélica, in memorian, quero saudar todas as professoras e as narrativas femininas que foram construídas ao longo da história, principalmente as que estão ligadas à história de Feira de Santana', disse a reitora da Uefs, Amali Mussi.
    A coordenadora do festival e vice-reitora da Uefs, Rita Brêda, destacou que o evento remete à celebração, festa e encontro. 'Festival é aquilo que traz benefícios para a comunidade onde será realizado. O nosso Festival Literário e Cultural de Feira de Santana é esperado ansiosamente pela comunidade por trazer benefícios nas dimensões formativas, sociais, culturais, econômicas e emocionais. Nesta edição, trazemos para os leitores e visitantes a oportunidade de aquecer o debate e ampliar as reflexões sobre o papel das mulheres nos diferentes espaços formativos, nas diferentes inserções sociais, nas margens da história', afirmou.
    A comissão organizadora do Flifs é composta por representantes da Arquidiocese de Feira de Santana, Secretaria Estadual da Educação, através do Núcleo Regional de Educação (NTE 19), Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) - Campus Feira de Santana. O evento também tem o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, através da Fundação Pedro Calmon, Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
    
EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA É TEMA DE DEBATE NO FLIFS
    Pesquisadores, educadores, estudantes da Educação Básica e do Ensino Superior lotaram o auditório do Sesc Centro e parte do foyer do espaçoFoto  Berbardo Bezerra para prestigiar a Roda de Conversa com a escritora e professora doutora Bárbara Carine. A atividade, que aconteceu na tarde desta terça-feira foi mediada por Luciene Mota e integrou a programação do 17º Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs) abordando a educação antirracista e outras temáticas.
    'Antes de me colocar como educadora nas redes sociais eu já tinha esse entendimento de que eu precisava falar e escrever para o povo. E comunicar especificamente sobre a educação antirracista e, sobretudo, aqui neste Festival para um público muito diverso, que conhece o meu trabalho e entende a importância de falar desse tema em todos os complexos sociais, é pra mim uma sensação de uma missão cumprida', destacou a escritora.
    A palestrante, que utiliza um perfil no Instagram com mais de 500 mil seguidores, para falar sobre a importância das escolas adotarem posturas antirracistas e pensarem em novos caminhos para a formação de professores, tem inspirado muitos profissionais da educação, a exemplo de Caroline Cardoso, que participou da atividade e destacou a importância do debate. “Ela traz essa luta que não é só dela, uma luta para que nossos corpos possam ocupar todos espaços. Ela nos convida a lutar a partir do incômodo dessa condição de nos vetarem. Um aprendizado importante e necessário para levarmos às salas de aula”.
    A programação do evento segue até o próximo domingo (01/09) com oficinas, rodas de conversas, contações de histórias, além de shows musicais. Mais informações podem ser acompanhadas no perfil @flifsoficial no Instagram.

AUTORIA: Release da Assessoria de Comunicação Social da Uefs
Fotos




GRUPO CALANGO TIÃO ASSINA COM A BELIEVE E LANÇA EP/TRILHE

O Grupo Calango Tião assina contrato com a Believe e lançou EP/Trilha Sonora nas plataformas digitais

Publicado em: 25/08/2024 - 22:08:39

    Com o apoio financeiro da Lei Paulo Gustavo Bahia e interpretado pelo grupo Calango Tião, o EP faz parte do projeto “Calango Tião: entre o Ponto e Catana Velho”, uma websérie sobre a comunidade Catana, em Água Fria
     A trilha sonora (EP) da websérie “Calango Tião: entre o Ponto e Catana Velho” que ficou disponível sexta-feira dia 23, nas principais plataformas digitais de música, com a chancela da Believe, uma empresa francesa de distribuição de música, mundialmente reconhecida no mercado fonográfico. O trabalho conta com cinco faixas que completam o compilado de imagens sobre a comunidade Catana, em Água Fria - Bahia.
    A websérie foi lançada no mês de julho, com cinco episódios homônimos às canções do EP: “Lembranças de Maria”, “O trem e o solo de pai”, “Samba da Barra”, “Chora viola” e “Peixe Piau é nadador”. O projeto faz referência à casa de Dona Zéilda e Seu Vavá, localizada exatamente entre o Catana Novo (Ponto) e Catana Velho, duas pequenas praças desta comunidade em Água Fria.
    O projeto tem como diretor geral e proponente o jornalista e músico Cid Fiuza, que nasceu na referida comunidade e também faz parte do grupo Calango Tião. A direção musical foi assinada pelo percussionista Bel da Bonita. “Todo o trabalho foi feito com muito carinho e esmero. Tenho certeza que vai chegar muito além do que imaginamos. E sendo distribuída por uma grande marca, chegará ainda mais longe”, comemora Cid Fiuza.
    Pre-save EP/Trilha Sonora - https://bfan.link/calango-tiao-entre-o-ponto-e-catana-velho

Websérie - https://www.youtube.com/watch?v=Fkv1v6krjIo&list=PLMniExkzV9VuInmxJEB0utG5HdGenLU8w

Ficha técnica
Direção Geral: Cid Fiuza
Produção Executiva: Ananda Oliveira
Direção de Fotografia: Ana Reis
Imagens: Ana Reis e Jaime Sampaio
Roteiro: Cid Fiuza, Ana Reis e Jaime Sampaio
Coordenação de Comunicação: Dalila Santos
Edição: Jaime Sampaio
Colorização: Daniel Dourado
Libras: Jamile Costa e Gilmar Araújo
Designer gráfico: Doof Comunicação
Direção Musical e Percussões: Bel da Bonita
Música - Lembranças de Maria: Cid Fiuza e Bel da Bonita
Captação de áudio, mixagem, masterização e baixo: Anselmo Roberto (Estúdio Via Sonora)
Sanfona, piano elétrico e flauta: Rogério Ferrer
Guitarra e guitalele: Cid Fiuza
Vozes: Ene Fiuza, Déa Fiuza, Grazi Fiuza, Débora Fiuza, Sophia Fiuza e Letícia Peixinho

SOBRE O PROJETO
    O projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

AUTORIA: Release da Ascom do Projeto - oCordel - Cid Fiúza



SEBRAE INAUGURA SEDE NOVA EM FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 22/08/2024 - 11:08:27

    Estrutura promete oferecer uma experiência diferenciada para empresários, empreendedores e microempreendedores da região
Por Juliana Vital para ML Comunicação
    O Sebrae Bahia deu um importante passo em direção à modernização e aprimoramento de seus serviços com a inauguração da nova sede de sua Unidade Regional em Feira de Santana. O evento foi realizado na noite desta segunda-feira (19), no Edifício Charmant, local que abriga a nova unidade, que está localizada na Avenida João Durval Carneiro, 3801 – bairro São João. A atual casa foi ocupada por diversos convidados para celebrar um novo momento para o Sebrae, que já atua há 42 anos na cidade.
    Como a segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana seguiu a tendência, quase que natural, de pioneirismo sendo a primeira agência a ser constituída no interior do estado e integrando o sistema. O Sebrae em Feira de Santana também ocupa a segunda posição de maior unidade regional do Estado, atendendo a 71 municípios da região, com duas agências, nos municípios de Euclides da Cunha e Itaberaba, além da sede em Feira de Santana.
    A inauguração contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia, Humberto Miranda, que agradeceu à cidade pelo título de cidadão feirense que lhe foi concedido. “Tenho orgulho disso porque Feira é uma cidade muito importante para a economia da Bahia e do Brasil”, enfatiza.
    O diretor Técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos, destacou que a cidade de Feira de Santana é um lugar onde o empreendedorismo floresce melhor ao manter a força dos pequenos negócios gerando emprego e renda independente dos desafios. “É gratificante ver que o empresariado feirense reconhece o Sebrae como uma instituição parceira. Por isso, trazer um novo espaço e a modernização do atendimento é muito importante para acompanhar o crescimento, oferecer um ambiente onde haja espaço de encontro e possa promover conteúdo e eventos, estruturando um novo momento de atendimento do Sebrae, colocando as sedes como um ponto de encontro do empresário, onde possam se capacitar e fazer conexões para se desenvolverem”, afirma.
    Para o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Bahia, Vitor Lopes, uma cidade como Feira de Santana, com tamanha pujança comercial, merecia uma sede à sua altura. “Feira tem um simbolismo muito grande para a sua região. Como segunda maior cidade da Bahia, ela precisava de um lugar que pudesse acolher ainda melhor os nossos colaboradores, empresários e demais públicos-alvo dos nossos projetos. Este local também servirá como uma casa de interação para maximizar os atendimentos, aumentando a capacidade de alcançar bons resultados para a cidade”, afirma.


AUTORIA: Release do evento - Juliana Vital
Fotos




CÉLIAH ZAIIN RECEBE COMENDA MARTIN LUTHER KING


Publicado em: 18/08/2024 - 21:08:33

    Nesta semana em que comemoramos os Direitos Humanos, a Ativista Cultura e Cantora feirense, Celiah Zaiin recebe da Embaixada da Paz e Associação Internacional das Ciências, Letras e Artes a COMENDA MARTIN LUTHER KING - EUA - Premio Nobel da Paz - Guardião da Justiça Social.
Comenda outorgada aos cidadãos militares e civis, dentro do território nacional brasileiro que desenvolvem suas missões com destaque por seus atos sociais no que se refere aos valores sociais e necessários à vida como: igualdade, respeito aos direitos humanos e à diversidade cultural, justiça social, liberdade, tolerância, diálogo, reconciliação e solidariedade.
    A nossa artista Celiah Zaiin tem visitado mais de quinze mil alunos da Rede Pública com palestras sobre  "A Paz em tempos de rumores de Guerra", "Maria Quitéria e sua preparação para a guerra na região do Licurizeiro", também passou quatro dias no Carnaval de Salvador distribuindo o " Pombo da Paz" para crianças e jovens. A artista segue cantando o " Hino Nacional" e " Hino ao 2 de Julho", "Hino à Feira" de forma impecável pelos que ouvem e comentam.

AUTORIA: Release do Evento



AFL PROMOVE A 3ª QUARTA-FEIRA LITERÁRIA NO AMÉLIO AMORIM COM PALESTRA DA ACADÊMICA CÍNTIA PORTUGAL


Publicado em: 16/07/2024 - 19:07:47

    A Academia Feirense de Letras vem promovendo, recentemente, encontros aos quais denominou de: "Quartas Literárias", e já  se encontra na terceira edição, sempre com estudiosos e especialistas da maior qualidade palestrando sobre assuntos nos quais são mestres, como no anterior o Dr. João Batista Cerqueira discorreu sobre a Santa Casa da Misericórdia, para realização da terceira edição a Professoa Cintía Portugal assina, na rede, o seguinte chamamento:
    "Um convite: que tal um passeio  pelo chão histórico- cultural,  comercial, literário, artístico,  da urbe da Princesa do Sertão? Pelos desejos do tempo registrados em colunas de jornais da "Comercial Cidade de Feira de Sant`Anna", assim  a cidade aparece na chamada dos periódicos, de 1877- 1888; seguindo pelo caminhar necessário da contemporâneidade"

Palestrante Profa Me  Cintia Portugal .
Academia Feirense de Letras- AFL
https://www.instagram.com/p/C9Z8w3zuH-q/?igsh=cHJzMXd3ZmkxY2Vk

AUTORIA: Com informações do Instagram



POETA FEIRENSE É CONTEMPLADO POR PRÊMIO LITERÁRIO CIDADE DE MANAUS

Vladimir Queiroz é mais uma vez premiado em concurso literário conferindo a literatura de Feira de Santana Brasil afora!

Publicado em: 08/07/2024 - 17:07:45

    O livro inédito ABAYOMI, do baiano VLADIMIR QUEIROZ da Silva, foi o vencedor do PRÊMIO LITERÁRIO CIDADE DE MANAUS, edição 2024, na categoria poesia.
    No livro ABAYOMI, por meio da simbologia presente nas bonecas de pano feitas pelas escravas africanas durante as travessias de além-mar, VLADIMIR QUEIROZ  faz um passeio pela diversidade de ideias, de anseios, de percepções de mundo. Nota-se em ABAYOMI, a preocupação do autor, com o trato meticuloso e denso das palavras, onde as metáforas são trabalhadas com intensa profundidade.
    VLADIMIR QUEIROZ, na sua escrita, busca inspiração no escondido das coisas, nos contornos indefinidos, nas transparencias, nas imagens nebulosas ou não vistas. São versos repletos de um olhar fulminante dessas pequenas sutilezas despercebidas, procurando resgatar um olhar que vê além dos planos físicos e embrenha-se pelo terreno da metafísica.
O AUTOR
VLADIMIR QUEIROZ da Silva (1962), natural de Feira de Santana (BA)
Publicou os livros:
-  Seres & Dizeres (Scortecci Editora - 1995), Terracota (As letras da Bahia da Bahia - 2001), Infantilis (EGBA - 2003),  ABCdito e outros ditos mais (EGBA - 2003), Apokálupsis do Sertão (EGBA - 2006), Luminescência (EGBA - 2008), Instinto (EGBA - 2010), Alcatruz (EGBA - 2011), Nuances (EGBA - 2012), Muxarabis (EGBA – 2015), Brasileirança (EGBA – 2016); Kairós (Editora Penalux – 2020), Kara wã (Editora Penalux - 2022).
Teve o livro Nuances publicado em Portugal (Chiado Books – 2015), na Romênia (EditoraTimpul – 2015), na Colômbia (UNIEDICIONES – 2019) e na Itália (Chiado Books – 2019).
- Teve o livro Luminescência publicado na Itália (Chiado Books – 2017).
- Teve o livro Muxarabis publicado na Romênia (Editora Timpul – 2022).
- Teve o livro Kairós publicado na Itália (Edizione WE – 2022) e no Chile (LP5 Editora – 2022).
- Participou das antologias: Concerto lírico a quinze vozes (Aboio livre Edições – 2004), Antologia Pórtico IV (Pórtico Edições – 2010), Concerto Lírico: 15 poetas 15 anos depois (Editora Penalux - 2019).
- Teve poemas publicados nas revistas: Iararana, Acrobata, Diversos e Afins, Organismo, Caliban (Portugal), Poezia (Romênia), Revista digital da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, Vuela Palabra (Colômbia).
- O livro Kara wâ recebeu o Prêmio Book Brasil 2022, como melhor poesia no ano de 2022.
- Participou de eventos literários internacionais como conferencista em Portugal, Colômbia, Itália, Romênia e Moçambique.

SOBRE O PRÊMIO
    A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (CONCULTURA), publicou, no 26/6/24, a lista dos autores e obras vencedoras da 13ª edição dos Prêmios Literários Cidade de Manaus 2024, na portaria 044/24, e no Diário Oficial do Município (DOM).
    O presidente do CONCULTURA, Neilo Batista, destacou que o concurso mantém a importância e potência da literatura na cultura. “Os Prêmios Literários Cidade de Manaus contribuem, a cada ano, e cada vez mais, para movimentar a cena literária em nossa cidade. Este ano publicamos o edital, fizemos a divulgação e os autores de todas as regiões do país inscreveram suas obras nas 10 categorias literárias”, disse.
    Para o coordenador dos Prêmios Literários e vice-presidente do CONCULTURA, Carlos Guedelha, as comissões julgadoras fizeram as avaliações e em seguida foi publicada a relação das obras vencedoras e aquelas que receberão certificado de Menção Honrosa pela sua grande qualidade estética e potencial de contribuição para Literatura.
    “As obras vencedoras serão publicadas pela Prefeitura de Manaus, por meio do CONCULTURA, e estamos programando uma grande festa literária, momento em que faremos o lançamento dessas obras, com distribuição gratuita para o público e sessões de autógrafo”, ressaltou Guedelha.

Confira a lista dos vencedores por categoria conforme o edital:
1- Prémio Álvaro Maia, destinado ao melhor romance ou novela – “As Tonalidades da Dor”, de André Luis Soares.
2- Prêmio Arthur Engrácio, ao melhor livro de contos – “Contos Embalados”, de Roberto Klotz.
3- Prêmio Péricles Moraes, melhor livro de crônicas – “O tempo das moscas-de-maio e outras crônicas”, de Ewerton Martins Ribeiro.
4- Prêmio Violeta Branca Menescal, destinado ao melhor livro de poesia – “Abayomi”, de Vladimir Queiroz da Silva.
5- Prêmio Samuel Benchimol, ao melhor livro de ensaios – “O Filme Sublime”, de Yves Marcel de Oliveira.
6- Prêmio Áureo Nonato, destinado ao melhor livro de memória e/ou jornalismo literário – “Preciso Saber Se Você Quer Ter”, de Leticia Gonzáles Poittevin.
7- Prêmio Alfredo Fernandes, destinado ao melhor livro de literatura infantojuvenil “A Casa Assustadora”, de Lilian Deise de Andrade Guinski.
8- Prêmio Álvaro Braga, destinado ao melhor livro de teatro “O Arremedo à la Manaus”, de Marcos Almir Almeida de Souza.
9- Prêmio Mário Ypiranga Monteiro, destinado ao melhor livro de ensaio sobre tradições populares (não houve vencedor).
10- Prêmio Djalma Batista, destinado ao melhor livro de temática amazônica – “Amazônia: Vida, Utopias e Esperanças”, de Marcílio de Freitas.

AUTORIA: Publicação da CONCULTURA Manaus



Mais Notícias

    Com o título de maior shopping do interior da Bahia, o Boulevard Shoppi...

O fervor da dança está prestes a tomar conta de Feira de Santana mais uma vez com ...

         Celebrando a oportunidade de poderem colocar em ...

     Tive a honra e a alegria de participar ativamente das últimas exp...

    É festa! Vale confete, fantasia, muita irreverência e alegria. H&...

    Cerca de 400 pessoas participaram no último domingo (24) da 1ª edi...

A Universidade Estadual de Feira de Santana, por meio do Centro Universitário de Cultura ...

Este livro é uma homenagem ao escritor baiano Antônio Torres da Cruz. Um pequeno es...

    A Folia de Reis, Companhia de Reis, Reisado, Festa do Divino, Festa de Santos ...

    O folheteiro e cordelista Jurivaldo Alves da Silva recebeu no dia 14 pró...


Página de 33
| | | | |

 

Apoio Cultural:


© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br