GETTEN homenageia Ator José Guedes e entrega Troféus de Teatros Negro à atores e atrizes negros no 1ºETENPS.
O Grupo de Estudo e Trabalho em Teatros Negro – GETTEN de Feira de Santana, promoveu a primeira edição da entrega dos Troféus Abdias Nascimento e Léa Garcia de Teatros Negro, homenageando o Ator José Guedes, demais atores/atrizes locais, reginais e nacionais no 1º Encontro de Teatros Negro, ação que finaliza o 2º ano do Ciclo Formativo em Teatros Negro.
Finalizando o 2º ano do Ciclo Formativo em Teatros Negro, iniciando as produções teatrais nesta linha, comemorando os 80 anos do Teatro Experimental do Negro – TEN e homenageando o Ator Negro, Diretor, Produtor Cultural e Dançarino José Guedes, o GETTEN – Grupo de Estudo e Trabalho em Teatros Negro, vinculado ao Projeto Afro- Literário Leitura Negra – PLEN, realizou a 1ª Edição da entrega dos Troféus de Teatros Negro Léa Garcia e Abdias Nascimento à tores e atrizes locais, regionais e nacionais, dentro do 1º Encontro de Teatro Negro do Portal do Sertão – ETENPS, mais uma ação afirmativa promovida de modo gratuito com discussões, mostra e difusão das teatralidades negras, atividades formativas e apresentação da Cia GASTÃO GUIMARÃES de Teatro, dirigida pelo homenageado José Guedes.
Com mais de 50 anos de carreira e com uma contribuição na PRETAgonização do Teatro feirense, baiano e brasileiro, o 1ºETENPS promoveu também a entrega dos Troféus de Teatros Negro: Abdias Nascimento e Léa Garcia, como reconhecimento pelos trabalhos feitos em todos esses anos, o que foi estendido aos atores Andhy Oliveira, Monilson dos Santos e às atrizes Celly rodrigues, Andrea Mattos, Milena Calmon e Mawusi Tulani, também por suas enormes contribuições.
Para além da homenagens e da primeira edição da entrega dos troféus, o evento ainda contou com a comemoração dos 2 anos de atuações do GETTEN, dos 80 anos de existência e legado do Teatro Experimental do Negro – TEN, os 2 anos de execução e lançamento da nova etapa do Ciclo Formativo em Teatros Negro – CIFORTEN, que terá início em 2025 com muitas novidades e ações, perfazendo o processo de PesquisAção e experimentação do GETTEN, conduzido pelo técnico em Teatro, licenciando em Teatro UFBA, atuante e pesquisador Roberto Neto (PLEN/GETTEN)..
Em sua primeira edição, o ETENPS trabalha o tema: PRETAgonizando nossas histórias e ABRINDO caminhos para outros corpos pretos na CENA: a essência de José Guedes, tendo como apoio de pesquisa suas teatralidades e a música Abram os Caminhos, composição (lera e música) de Roberto Neto, sendo mais uma ação que visa oportunizar um aprofundamento da temática, contribuindo para o conhecimento, apropriação e desenvolvimento dos Teatros Negro em Feira de Santana e território Portal do Sertão, o que já é feito pelo novo expoente do Teatro feirense, o GETTEN, a partir da Pesquisa - Ação nas Pedagogias Teatrais Negras – objeto de estudo do grupo e aplicação em modalidades formativas e discursivas, ministradas ao longo de 2023 e 2024, por profissionais capacitados.
Um pouco Mais sobre os Troféus de Teatros Negro:
Os troféus Abdias Nascimento e Léa Garcia de Teatros Negro, são ações afirmativas no âmbito da Cultura, Arte, Tradições africana/afrobrasileira e Teatros Negro, com o objetivo de promover a formação antirracista, permanente e continuada de pessoas pretas, não pretas, por meio do estudo, pesquisa, para valorização e maior conhecimento de atores, atrizes, dramaturgos, produtores teatrais negros, negras, suas obras e formas de produção teatral, fundamentando-se em dois de alguns dos atores principais para o surgimento do Teatro Experimental do Negro – TEN. São idealizados pelo Engenheiro Agrônomo Roberto Neto, que é Ator, Técnico em Teatro, estudante de Licenciatura em Teatro pela UFBA, pesquisador dos Teatros feirenses/negros, e tem experiência com assistência de direção, codireção e direção cênico-musical de mostras de cena, leituras dramáticas, além de ministrar oficinas de Teatro e minicursos.
Foto: Ana Cláudia - Atrizes e Atores homenageados com os Troféus Abdias Nascimento e Léa Garcia de Teatros Negro
AUTORIA: Release Projeto Leitura Negra e GETTEN – Roberto Neto
Fotos
VIDEOCLIPE DE MARCEL TORRES DESTACA ARTE E RESISTÊNCIA NAS RUAS
Produção foi dirigida por Rev Costa e destaca as ruas de Feira de Santana como cenário
Está disponível no YouTube o clipe da música “Malabarista”, do cantor e compositor Marcel Torres. A obra audiovisual explora o cotidiano das ruas e a resistência artística dos que fazem destes locais o seu palco.
O vídeo foi dirigido por Rev Costa, e impacta o público com uma mistura envolvente de música, depoimentos documentais e uma poderosa narrativa visual.
A música e o conceito "Malabarista" é mais do que uma canção, é um manifesto sobre os desafios e a resiliência dos artistas de rua. A letra, composta por Marcel Torres, conecta o ouvinte com a realidade de muitos que fazem da arte uma ferramenta de sobrevivência e expressão nas grandes cidades.
O clipe explora essa temática através da interação de um malabarista em um semáforo, trazendo uma narrativa em que o músico, interpretado por Marcel, une-se ao artista de rua para criar uma sinfonia urbana no caos do trânsito.
SINOPSE DO CLIPE
O vídeo começa com o depoimento do malabarista, lentamente introduzindo a música e criando um ambiente de conexão com o personagem. Marcel, em um carro, observa a cena pelo retrovisor e, em um movimento simbólico de integração entre artista e espectador, sai do veículo e começa a tocar junto com o malabarista.
O clipe se desenrola com uma explosão de talentos, onde artistas de diversas áreas – como dança, acrobacias e atuação – descem de seus carros e se juntam ao malabarista.
Em preto e branco, com exceção de bolinhas vermelhas nas bochechas de todos os artistas, o clipe cria uma atmosfera visual única, ressaltando a força da arte mesmo em meio à correria urbana.
DIREÇÃO E PRODUÇÃO
Com direção de Rev Costa, conhecido por seus trabalhos nos clipes “Mercúrio", “Via Crucis” e do recente trabalho em “Hora”, clipe filmado no tradicional Bando Anunciador. O novo clipe destaca as ruas de Feira de Santana como cenário para essa história, capturando assim a verdadeira essência das performances urbanas.
A produção foi realizada em parceria com CenaCurta Audiovisual e JM Drones, e conta com uma equipe de peso, incluindo atores, bailarinos e performers da região.
SOBRE MARCEL TORRES
Marcel e seus irmãos fundaram uma banda, e os palcos se tornaram sua segunda casa. O som de suas músicas ecoou não apenas na Bahia, mas também em estados como Sergipe, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Pará e Goiás.
Compositor prolífico, Marcel já escreveu mais de 100 canções e participou de festivais de renome nacional, como o Festival Nacional da Canção (Fenac), Festival Velho Chico Beat (Edição Nacional) e Festival de Maricá - RJ, onde alcançou o 4º lugar.
Campeão do Festival Velho Chico Beat 2011 e vencedor do Festival Metropolitano Vozes da Terra (2014), Marcel lançou em 2020 seu primeiro álbum solo, "Malabarista", reafirmando seu talento como músico e contador de histórias.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Este projeto foi contemplado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e tem apoio financeiro da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.
Para entrevistas ou outras informações sobre o clipe "Malabarista", entre em contato:
Assessor de imprensa: Elsimar Pondé
E-mail: elsimar.elsimar@gmail.com
Telefone: 75 9 9121 8571
O projeto musical ucalundu, criado em Feira de Santana-Ba., e composto pelos músicos Zecalu, Tito Pereira, Flaviano Gallo, Luyd Andrade e Ivan Santos, acaba de lançar o álbum “pra ninguém, pra mim, pra todo mundo” com 12 músicas autorais e a participação de diversos artistas.
No time de convidados estão vários músicos baianos como Bel da Bonita (Grupo Africania), Leticia Peixinho(Fogo Pagô), Pedro Patrocínio(Banda Escola Pública/Banda Calafrio), Ravel Conceição(Bando À Flor da Pele), Jéssica Maria(Orquestra Santo Antônio de Conceição de Coité), Ícaro de Oliveira(Banda Escola Pública), Maestro Flávio Santos(Orquestra Reggae de Cachoeira), Roger Ferrer e André Barreto.
Além deles, participam do disco os pernambucanos Lirinha (Cordel do Fogo Encantado) e Maviael Melo e o paraibano Furmiga Dub.
“Esse álbum é uma celebração, com a participação de tantos amigos, músicos talentosos e que se doaram pra colaborar com a realização de um sonho que vem se desenrolando há alguns anos”, diz Zecalu, idealizador do projeto.
É dele a autoria das doze faixas, quatro delas em parceria: canja (Assumpção as coisas), com Max Ribeiro; ferida, com Maviael Melo; casa (viagens que levo e trago), com Luyd Andrade e Rockinho (pra ninguém, pra mim, pra todo mundo), com Rennan Mendes e Lutte.
“No geral, são canções que falam de amor, de sonhos, contam histórias, tocam na complexidade das relações, em discussões existencialistas, com muita metáfora e viagens filosóficas. Quanto ao estilo musical, se eu tivesse que definir algum, diria que elas têm uma pegada rock n’ roll vintage, mas com diversas interferências de jazz, soul, afrobeat, reggae, baião, blues e mais um monte de coisa...”
Zecalu continua: “os arranjos foram criados em conjunto pelos integrantes do projeto e também por alguns parceiros, muitos deles surgindo de improviso durante os ensaios e assim, nessa experiência laboratorial, o disco foi nascendo.”
Um detalhe que se destaca no álbum é participação de crianças cantando e recitando e também a inserção de fonogramas de artistas já falecidos, recitando poemas.
“Tivemos a felicidade e verdadeira honra de podermos incluir nas canções as vozes dos poetas Ildegardo Rosa e Waly Salomão recitando poemas próprios e D.Giselia Souto recitando Padre Daniel Lima, todos fonogramas que nos foram ou cedidos ou autorizados para uso pelos seus familiares, aos quais agradecemos imensamente, assim como agradecemos aos pais da gurizada que fez parte dessa viagem e a todos os amigos que nos ajudaram, pela demonstração de credibilidade na seriedade artística do projeto”.
A capa do álbum foi produzida por Thiago Parente(foto), Don Guto e Zecalu (intervenções gráficas).
A produção do disco é do próprio ucalundu, com co-produção de Pedro Patrocínio, Anderson Cedraz (Zói) e Adriano Radeli, responsável também pela mixagem e masterização finais.
“Pra ninguém, pra mim, pra todo mundo” está disponível em todas as plataformas digitais. Mais informações sobre o projeto musical podem ser encontradas na sua página do instagram: @ucalundu.
AUTORIA: Release da Ascom do Lançamento
ROBERTO KUELHO APOSTA EM DENGO DO AMOR PARA SER O SOM DO VERÃO
Roberto Kuelho se prepara para lançar sua nova música, Dengo de Amor, no próximo dia 10 de dezembro. Com letra autoral, “Dengo de Amor” transborda baianidade e traz uma pegada dançante que se conecta à alegria e calor humano que marcam a essência da música afrolatina.
Na música, Kuelho explora a origem africana da palavra “dengo” e passeia por temas como desejo, carinho e a conexão com as raízes afro-brasileiras: “Dengo de quem pede mais. Semelhante aos meus ancestrais. Pegada gostosa de afeto. Cafuné predileto”, diz trecho da letra. Os versos reforçam a leveza e identidade cultural que artista imprime em suas composições.
Com produção assinada pelo músico e produtor Léo Valverde, a faixa apresenta uma batida envolvente, feita sob medida para embalar o verão. A faixa já está disponível para pré-salvamento pelo link https://sndo.ffm.to/rxwxevd.
Roberto Kuelho é uma figura conhecida no cenário musical baiano, com mais de 20 anos de carreira. Além de ser cantor, compositor e produtor musical, é responsável por sucessos interpretados por nomes como Saia Rodada, É o Tchan, Terra Samba, Psirico, Cavaleiros do Forró e Xanddy Harmonia. Sua capacidade de transitar entre estilos musicais e criar hits de impacto o mantém como um dos artistas mais versáteis da música pop baiana.
Após o sucesso do álbum Abraço Coletivo, amplamente elogiado pela crítica, Dengo de Amor chega como uma grande aposta para as playlists de verão. Pelas prévias divulgadas nas redes sociais do artista feirense, o público pode esperar uma faixa carregada de energia, charme e toda a vibração que só Roberto Kuelho sabe trazer.
AUTORIA: Release da Vamo Assessoria - Karol Freitas
LANÇAMENTO DA LIVRO “IN DUBIO PRO VERSOS” DE YASMIN MARIA CARDOSO BATISTA
Com criatividade e inspiração a Dra. Yasmin Maria conjuga duas linguagens que até possam nos parecer díspares, mas que ela mescla com talento e a graça de uma boa literata, em um livro muito original e criativo.
Na data de 13/12/2024, a partir das 14h, no Casarão Olhos D`Água, Feira de Santana/BA, haverá o lançamento do livro denominado “In dubio pro versos”, de autoria de Yasmin Maria Cardoso Batista, que acontecera durante a realização de um saboroso sarau artístico.
“In dubio pro versos” é uma conjunto de poesias, paródias e contos jurídicos que traduz a intenção de mesclar Direito e Literatura com conteúdos da vivência jurídica a partir de uma ótica poética. Assim, o Direito é trazido de uma forma lúdica aos leitores, tornando agradável e reflexiva a experiência literária de sua leitura.
O lançamento contará com o desenvolvimento de atividades como recitais literários das poesias e paródias constantes na obra, trazendo também conteúdos de natureza reflexiva que podem ser colocados em pauta com temáticas da atualidade.
SERVIÇO:
O QUE: Lançamento do Livro, “In Dubio Pro Versos”
AUTORA: Yasmin Maria Cardoso Batista
QUANDO: 13/12/2024 a partir das 14h00
ONDE: Casarão dos Olhos D´Água
CINEMA E ACESSIBILIDADE: CINE ZERO7CINCO SERÁ ABERTO COM EXIBIÇÃO DE DOIS FILMES
As exibições iniciais serão realizadas no estúdio criativo e colaborativo Espaço Solar, nos dias 28 e 29. Também haverá roda conversa sobre as produções
Na Bahia, o acesso ao cinema ainda é um desafio por conta dos preços elevados dos ingressos, pela falta de apoio à indústria cinematográfica e também pela carência de locais para projeção. Ao contrário de Salvador, que possui 64 salas de cinema, Feira de Santana, a segunda maior cidade do estado, conta apenas com nove, divididas em dois complexos.
É necessário destacar também que essas salas existentes em Feira se concentram na exibição de filmes do "circuito comercial". Isso significa que praticamente não existem locais que ofereçam a projeção de filmes fora do convencional e com preços acessíveis para toda população, no maior município do interior, com mais de 600 mil habitantes.
Com base neste contexto será realizado em Feira de Santana, o projeto Cine Zero7Cinco, que tem como objetivo principal proporcionar a comunidade de Feira de Santana a oportunidade de ter acesso gratuito a produções cinematográficas que não são disponibilizadas em salas comerciais e, além disso, fomentar o interesse pelo cinema.
Sessões de abertura
O projeto será aberto na quinta-feira (28) com a primeira sessão de exibição prevista para começar às 17 e a segunda às 19 horas no Espaço Solar, estúdio criativo e colaborativo gestado por Arivaldo Públio (filmaker e fotógrafo), Don Guto (ilustrador, designer e artista plástico) e Ricardo Fontes (fotógrafo).
Nesta data serão exibidos os filmes “Cidade Cinza” (2013), de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo e “Mutirão Plataforma” (2019), dirigido por Arivaldo Públio.
No dia 29 (sexta-feira), o Projeto Cine Zero7Cinco apresenta “Exit Throught the Gift Shop” (2010), dirigido por Banksy, a partir das 17 horas. Em seguida, às 19, o Espaço Solar exibe o filme “Projeto Canudos” (2021), dirigido por Arivaldo Públio e Ricardo Fontes.
Segunda semana de exibições
Abrindo a segunda semana de exibições, no dia 05 de dezembro (quinta-feira), será exibido o documentário realizado sobre dois eventos do BTC (Bahia de Todas as Cores) filmado e dirigido por Arivaldo Públio e o doc “Pixo” (2009), dirigido por João Wainer e Roberto T. Oliveira.
Em seguida, no dia 06 (sexta-feira), será apresentado o documentário “Marco Zero do Hip-Hop” (2014), dirigido por Pedro Gomes e às 19 horas será a vez de “Sabotage Maestro do Canão” (2015), dirigido por Ivan 13P, finalizando a programação do projeto.
O projeto foi desenvolvido inicialmente no Colégio Estadual Luiz Viana Filho, localizado no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.
As sessões foram fechadas e voltadas de forma exclusiva para estudantes e professores da unidade escolar, com exibição de quatro documentários, com destaque às produções locais: Mutirão Plataforma (2019), dirigido por Arivaldo Públio e Projeto Canudos (2021), dirigido por Arivaldo Públio e Ricardo Fontes.
Acessibilidade
O projeto Cine Zero7Cinco também contribuiu para viabilizar a adequação do Espaço Solar para garantia de acessibilidade de pessoas com deficiência, oferecendo condições ideias para receber esse público, tanto nas sessões de cinema que compõe o projeto, como nas demais atividades promovidas no local.
Ao final de cada sessão de exibição do projeto Cine Zero7Cinco, será realizada uma roda de conversa mediada pelo filmaker e fotógrafo Arivaldo Públio e pelo ilustrador, designer e artista plástico Don Guto sobre os temas tratados nas obras.
Espaço Solar
Criado em 2017, o Espaço Solar, além de estúdio criativo e colaborativo, funciona também como ponto de encontro de artistas, espaço para oficinas e cenário para realização de gravações diversas (shows, clipes, lives, festivais online).
Já foram realizados no Espaço Solar, projetos como o Solar Vibes, Live Solar; Curso de Produção de Vídeo, transmissão do Feira Noise Festival, entre outros.
O projeto Cine Zero7Cinco foi contemplado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e tem apoio financeiro da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.
AUTORIA: Release da Ascom do do Pojet Cine Zero7Cinco - Elsimar Pondé
Fotos
ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS DA CIA BOCÓ FESTEJADO EM FEIRA NO DIA 22/11 NO SESC ÀS 19H00
Mais uma vez o espetáculo de humor “Na Base do Improviso” estará em Feira de Santana, desta feita no SESC centro no dia 22 de novembro, às 19h. O grupo teatral feirense Cia Bocó fará uma nova apresentação com um elenco de improvisadores de Cruz das Almas. Os ingressos podem ser adquiridos através da bio do grupo no Instagram: https://www.instagram.com/p/DCPzfB6pG7Q/?img_index=1 e na bilheteria no dia do evento (de acordo com a disponibilidade).
O espetáculo Na Base do Improviso é o show de humor mais importante do grupo baiano de teatro Cia Bocó, atuante há 10 anos. Agora, o espetáculo já faz parte da agenda cultural de Feira de Santana para agitar, a gargalhadas, as noites feirenses.
Em setembro, foi preparada uma programação especial em que os atores-improvisadores de Feira de Santana e Cruz das Almas jogam juntos! Neste dia, o espetáculo será mediado por uma mestra de cerimônias e nove atores-improvisadores interpretam no palco situações e histórias com temas sugeridos pela plateia. As histórias são improvisadas por meio de jogos, com base no método Teatro Esporte do teatrólogo inglês Keith Johnstone e da teatróloga americana Viola Spolin. No Brasil, temos como inspiração o espetáculo com palhaços Jogando no Quintal e o show de improviso da Cia Barbixas “Improvável”. Na Bahia, a Cia Bocó é pioneira na linguagem de improvisação teatral.
Elenco: May Luiza, Dêne Abreu, Wallace, Thalia Dedê, Miguel Bury, Suellen Santana e Tayná Gomes.
Direção Teatral e Produção Cultural: Rubi
SERVIÇO
Evento: Na base do improviso
Data: 22/11/2024
Horário: 19h
Local: Teatro SESC Centro
Ingressos: através da bio do grupo no Instagram: https://www.instagram.com/p/DCPzfB6pG7Q/?img_index=1 e na bilheteria no dia do evento (de acordo com a disponibilidade).
- Têm direito à meia entrada: estudantes, professores, idosos, adolescentes, PCDs, pessoas trans, residentes da zona rural, povos de comunidades tradicionais, e artistas circenses.
AUTORIA: Release da Ascom da Cia Bocó - Comédia e Improviso
RAYMUNDO LUIZ LOPES É HOMENAGEADO ENTRE OUTRAS PERSONALIDADES ROTARIANAS, PELA CÂMARA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA
Câmara Municipal de Feira de Santana homenageia personalidades rotarianas!
Com a missão de servir ao próximo, promover a integridade e a boa vontade, e consolidar boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários, o Rotary mantém vivos seus objetivos de criar soluções inovadoras para garantir a saúde, estabilidade e prosperidade às comunidades onde se estabelecem, sendo nos dias de hoje uma instituição internacional da maior importância.
Prestando, invariavelmente, um serviço inestimável a própria humanidade por manterem vivos seus objetivos de servir, naturalmente e ocasionalmente, recebem o reconhecimento de pessoas, grupos, comunidades e instituições públicas, o que sempre é justo.
No dia 24 do mês de outubro p.p., algumas personalidades que se destacaram com seus trabalhos rotarianos, foram homenageadas pela Câmara Municipal de Feira de Santana, em sessão solene, ocasião na qual também se celebrou o Dia da Consciência Rotária. A cerimônia teve como organizadora a vereadora Eremita Mota.
Dentre os homenageados, o Professor Raymundo Luiz Lopes, Presidente do Rotary Club de Feira de Santana Portal do Sertão, gestão 2023-2024, professor, poeta, haicaísta, escritor, membro do IGHBA, do IHGFS, da AFL, da Academia Brasileira de Artes Integradas, da ABROL, do Institut Cultive Suisse Brésil, do Facebook, do Instagram, do portal Viva Feira e do site: autores.com, assim como de outras associações e instituições nacionais e internacionais que reconhecem a relevância do trabalho do ilustre rotariano homenageado.
Raymundo Luiz Lopes, antes de sua aposentadoria na Universidade Estadual de Feira de Santana, teve dinâmica participação nos movimentos culturais e sociais da instituição junto a comunidade feirense, sendo inclusive o fundador da Revista universitária "Sitientibus" (palavra em latim que significa: "aos que tem sede")que circulou semestralmente (duas vezes ao ano) enquanto Raymundo Luiz permaneceu na ativa nos quadros da Uefs.
Aposentado o professor continua participando de todos os movimentos que lhe apraz, sempre disposto a contribuir literariamente com o seu trabalho, e se sentiu grato pela homenagem que lhe prestou a Casa da Cidadania!
Raymundo Luiz é colaborador do site Viva Feira, onde mantém uma página, com crônicas, poemas e haicais, alimentada periodicamente.
AUTORIA: Viva Feira
“GILSAM CANTA TERREIRO” QUE SERÁ LANÇADO EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS DE ÁUDIO E MÚSICA NO DIA 1º DE NOVEMBRO
O cantor e compositor Gilsam lança seu novo álbum, “Gilsam Canta Terreiro”, uma profunda imersão nos ritmos de matriz africana, Ijexá e Afoxé. O trabalho, com dez faixas inéditas, sendo a maioria em homenagem às músicas de terreiro, e uma música em homenagem à icônica personalidade baiana de Negra Jhô.
“Gilsam Canta Terreiro” é um convite à celebração da cultura afro-brasileira, com letras que exaltam a força, a ancestralidade e a espiritualidade. As melodias envolventes e os arranjos ricos na percussão assinada pelo Mestre Bel da Bonita transportam o ouvinte para um universo de fé, dança e música com letras bem elaboradas e destacado trabalho de estúdio de todos os músicos: Anselmo Roberto, Bel da Bonita, Adriano Olliver, Gilmar Araújo, Roberval, Tito Pereira, Marcia Porto, Batista Lima, Dade Oliveira, Elder Silva, Rogério Ferrer, Ronaldo, Pi Batera.
Para Gilsam este disco é um divisor de águas visto que, a predominância de trabalhos lançados é no ritmo do Reggae. O diferencial de Gilsam Canta Terreiro está no ritmo, na cadência, na sequência do repertório e na qualidade das letras musicadas e no trabalho de capa assinado pelo artista feirense Don Guto.
Gilsam Canta Terreiro tem o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através do Pró Cultura Esporte, e patrocínio da Unimed, Via Sonora, Odungê, APLB, MoviAfro e Silvio Humberto.
Serviço:
O que: Lançamento musical do álbum “Gilsam Canta Terreiro”
Quando: 1º de novembro de 2024
Onde: Plataformas digitais de música e áudio (Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music, Youtube Music, Tidal…)
Quanto: Um clique ou mais.
AUTORIA: Release da TDL - Assessoria de Comunicação e Mídia