No último final de semana (19 e 20, sábado e domingo), o povoado de Socorro, no distrito de Tiquaruçu, foi palco da comemoração da 53ª edição da Festa do Vaqueiro - é a festividade do gênero mais antiga em Feira de Santana. O evento teve início com uma missa, onde se pediu proteção para todos os vaqueiros, e transcorreu entre música, fé e lazer, movimentando a comunidade de Tiquaruçu.
Vivi do Socorro, o organizador do evento, compartilhou sua história: "Eu e um amigo, que Deus o tenha, dissemos ´não, Vivi, vamos fazer uma festa dessas.´ A primeira tinha apenas 28 vaqueiros, a segunda teve 40; é a festa mais antiga do município".
A organização salienta também a importância do evento para impulsionar as vendas no comércio local.
A participação constante de Ireni da Conceição, presente em todas as edições, e de Jota Campos, que, junto com seu parceiro Roni Rei como aboiador, contribuíram para o sucesso do evento.
Após uma reunião em frente à igreja, os vaqueiros desfilaram até a sede do distrito, e durante o percurso, junto à população, todos aproveitaram a programação musical com as bandas Estilo Romance e Juventude do Arrocha.
Este ano, o evento celebra 53 anos de existência, consolidando-se como uma tradição viva que une a comunidade em torno da cultura e da homenagem aos vaqueiros.