Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Crianças que fizeram história


Publicado em: 23/01/2025 - 08:01:07


A mídia acaba de divulgar uma lista de baixinhos que já deram enormes passos na vida. Acompanhe:

 

*Dylan Mahalingam - Natural de New Hampshire, nos Estados Unidos, fundou aos 9 anos a Lil’ MDGs, uma organização sem fins lucrativos, que visa desenvolver e dar poder aos jovens. O objetivo da fundação é utilizar o poder das mídias sociais para incentivar os jovens a se envolverem na luta para alcançar os seus objetivos.

 

*Iqbal Masih - Foi morto por lutar contra o trabalho infantil. Ele tinha 4 anos quando foi vendido para uma fábrica de tapetes por sua família e forçado a trabalhar em um regime de escravidão, por mais de 12 horas por dia, sofrendo maus-tratos e privação de comida. Aos 10 anos, Iqbal conseguiu escapar e passou a lutar pelo fim do trabalho infantil em todo o mundo. Em 1995, ele foi assassinado no Paquistão, aos 13 anos.

 

*Katie Stagliano - Em 2008, então com 9 anos, levou para casa sementes de repolho que ganhou de um programa  na escola. A menina decidiu então criar hortas cujos produtos eram doados para aqueles com necessidades financeiras.

 

*Louis Braille – Ele ficou cego aos 5 anos de idade e, mais tarde, desenvolveu o método de leitura para cegos, quando tinha 15 anos, no auge da adolescência.

 

*DEU NA CÂMARA – Em uma sessão ocorrida no final do ano passado, na Câmara de Vereadores de Feira, um vereador estava discursando, quando falou: - “Por isso, é importante o votamento da matéria...” (Cá, cá, cá, cá!)

 

*SONHOS OU VIVÊNCIAS? - Sonhos são "idas" a universos paralelos ao nosso. Quando acordamos, às vezes lembramos com detalhes essas interações. Em outras, nem tanto. E resumimos tudo, dizendo que tivemos "um sonho".

Alguns seres humanos (mais desprendidos desse nosso universo denso e material) conseguem lembrar na íntegra as coisas que realizaram, viram ou ouviram nesses universos paralelos. Pensadores e filósofos já falaram desses universos "vizinhos" ao nosso e a ciência hoje já admite a sua existência.

Os profetas eram e são indivíduos que conseguem "ir" a esses universos, mesmo estando acordados e assim conseguem tomar conhecimento de situações que, primeiro, acontecem nesses universos e depois "ressonam" no nosso, ou seja, acontecem por aqui também.

Quem nunca presenciou alguém desesperado, dizendo que "sonhou" com um acidente com determinada pessoa e depois esse acidente acabou acontecendo?!

Vale lembrar as ideias do próprio Platão, quando disse: "É inútil buscar alguma verdade no mundo imperfeito e corruptível, enquanto podemos intuí-la diretamente do mundo das ideias, que permanece imutável e completamente separado do nosso mundo de aparências".



Fonte:







Página de 1






(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2025 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br