Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Um futuro sem mestres?


Publicado em: 22/12/2024 - 22:12:39


O mundo passa a apresentar um cenário, no qual a existência dos mestres se torna uma utopia. Hoje, com o advento da Inteligência Artificial e da Internet, a maioria das pessoas se arvoram a fazer tudo, julgando-se “profissionais competentes”. Nessa perspectiva, contemplamos “profissionais” que não mostram a menor destreza na prática daquilo que ele(a) acha que sabe. E isso em praticamente todos os setores da sociedade, incluindo a cultura e a arte. O saldo desse quadro dantesco é uma sociedade que se lembrará dos seus “entendidos” apenas pelo lado da falta da qualidade inerente aos que realmente podem ser chamados de mestres.

 

*PROCURA-SE QUALIDADE - Não há como cravar os motivos pelos quais o público consumidor de música tem mostrado tanta falta de exigência na qualidade do que se ouve. E não precisamos voltar muito no tempo para lembrar, por exemplo, a década de 1980, que para se fazer sucesso com uma canção ou com um disco inteiro, o artista tinha que realmente mostrar qualidade nas letras, nas melodias e nos arranjos. Hoje, grava-se qualquer coisa. Escolhe-se um dos ritmos da moda, joga-se nas plataformas digitais e pronto: o sucesso está garantido, independente de o artista cantar bem ou não. Lamentável. E a grande questão fica sem resposta: Afinal, o que aconteceu com o bom gosto dos consumidores de música?

 

*DEUS É SEMPRE AMOR - A maioria das religiões prega uma imagem deturpada do Criador. Deus não castiga quem quer que seja. Nossas ações ecoam no Universo e retornam com a mesma intensidade com que foram praticadas. A partir daí, fazer o bem é e será sempre a senha para abrir o caminho da paz e da saúde plena, pois esse bem nos será devolvido, sem tirar uma vírgula. Assim, o próprio indivíduo constrói o seu inferno ou o seu céu, determinado pelas suas ações.

 

*IMAGINE O QUE VEM POR AÍ - Os robôs de última geração já têm olhos, ouvidos e tato. Agora, os cientistas tratam de ensiná-los a conversar e a tomar a decisão certa na hora certa. 

 

*PORCARIA DEMAIS - Uma pesquisa feita pela Universidade do Kansas mostrou que a maioria dos programas de culinária não passaram nos testes de higiene. Limpam a boca no pano de prato, usam a toalha de mão para enxugar vasilhas da cozinha, etc, etc. (Cá, cá, cá, cá!)

 

*A PAIXÃO DETONANDO O CÉREBRO - Entrar num relacionamento te deixa mais feliz, mas pode te fazer perder tanta massa cerebral, quanto um dependente de drogas. Ou seja, o cérebro começa a encolher.  (Vixe)

 



Fonte:







Página de 1






(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br