Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:







Se todo ano tivesse eleição...


Publicado em: 03/10/2024 - 12:10:40


Ah, se todo ano tivesse eleição, em Feira de Santana... Viveríamos num conto de fadas, cercados de super-homens por todos os lados. Não haveria dificuldades, já que não faltaria emprego pra ninguém.

Ah, se todo ano tivesse eleição, em Feira de Santana... Nossa cidade seria a cidade mais bem estruturada do planeta, com todos os setores do poder público funcionando condignamente. Haveria dois policiais em cada esquina, só mesmo para constar, pois, com todos empregados e ganhando bem, praticamente não haveria marginais e nem violência de qualquer tipo.

Ah, se todo ano tivesse eleição, em Feira de Santana... Haveria médicos de todas as especialidades, em todos os postos de saúde (afinal pagamos para isso) e o Samu não demoraria tanto para atender a um chamado de socorro.

Ah, se todo ano tivesse eleição, em Feira de Santana... Teríamos diversos helicópteros patrulhando nossa cidade, com o intuito de proteger as entradas e saídas do município.

Ah, se todo ano tivesse eleição, em Feira de Santana... Os músicos trabalhariam mais, melhorando sua qualidade de vida.

Ah, se todo ano tivesse eleição, em Feira de Santana... Os colégios públicos seriam um verdadeiro brinco. Nunca faltaria verba para a merenda e para o material da secretaria. E os professores (que teriam um salário digno da sua importância para a formação do cidadão) trabalhariam satisfeitos e felizes.

Ah, se todo ano tivesse eleição, em Feira de Santana... As ruas do município seriam um autêntico tapete, sinalizadas e iluminadas, como merecemos nós que pagamos nossos impostos.

Ah, se todo ano tivesse eleição, em Feira de Santana... Feira teria um time de futebol para disputar importantes competições nacionais, isso sem falar que o Joia da Princesa já teria sido ampliado e reformado, igualando-se aos principais estádios de futebol da Europa. Teríamos a Arena da Princesa.

Ah, se todo ano tivesse eleição... os políticos, por saberem que o mandato seria de apenas um ano, fariam de tudo pelo cidadão e pela sua cidade.

Ah, se todo ano tivesse eleição, em Feira de Santana... As atrações da Micareta entrariam na avenida a partir do meio-dia e o artista local teria o seu cachê igualado ao das “estrelas” de fora, que vêm aqui levar o dinheiro que pagamos de impostos ao longo do ano. Dinheiro esse que jamais volta para Feira de Santana.

Ah, se todo ano tivesse eleição, em Feira de Santana... Os hospitais gerais funcionariam com competência e ninguém precisaria recorrer a um plano de saúde a fim de garantir o bem mais precioso do Universo: a vida!



Fonte:







Página de 341




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br