Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:







Números que preocupam


Publicado em: 07/06/2014 - 18:06:54


A Bahia tem 172 municípios que ainda apresentam patamares de desenvolvimento incompatíveis com o século XXI, de acordo com dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). As cidades estão entre as 500 piores do país.

*GOVERNO JOGA DURO PARA COMBATER O TABAGISMO - Será proibido fumar em ambientes fechados em todo o Brasil - incluindo fumódromos - a partir de dezembro deste ano. A lei proíbe também qualquer propaganda comercial de cigarros. O objetivo da medida, segundo o governo, é proteger a população do fumo passivo e contribuir para a diminuição do tabagismo entre os brasileiros. A presença de cerca de 4.720 substâncias presentes na fumaça dos derivados do tabaco faz com que o tabagismo seja responsável por aproximadamente 50 doenças. Pessoas que fumam têm 10 vezes maior chance de desenvolver um câncer, quando comparadas com as não-fumantes.

*COPA, GREVES E MANIFESTAÇÕES - Passado um ano do início dos protestos de rua, no Brasil, as grandes passeatas perderam força. O nível de tensão, no entanto, mantém-se elevado, impulsionado por manifestações de categorias ou segmentos de trabalhadores que ameaçam cruzar os braços. O Brasil chega à Copa do Mundo com pelo menos 40 movimentos grevistas, concentrados no serviço público e em setores essenciais, como transporte e educação.

*A CADA DIA, ENTENDO MENOS DE MÚSICA - O cantor sul-coreano Psy entrou para o Livro dos Recordes com seu sucesso Gangnam Style, o vídeo que superou os 2 bilhões de visualizações no YouTube, marca sem precedentes na história do site. Em segundo lugar, bem distante do cantor, está o canadense Justin Bieber, com Baby, que superou a marca de 1 bilhão de visitas. (É, minha gente, eu vou comprovando que não entendo nada de música ou então o meu gosto é exigente mesmo...)

*CAT-DOG - Pessoas que gostam de gatos ou de cachorros têm personalidades diferentes. É o que sugere um novo estudo, feito por pesquisadores da Universidade Carroll, nos Estados Unidos. Os autores mostraram que os amantes de cães tendem a ser mais ativos e sociáveis, enquanto os apaixonados por felinos seriam mais introvertidos.

*HOMENS ALTOS VIVEM MENOS - Estatura e longevidade apresentam uma conexão direta. É o que mostrou um estudo feito por pesquisadores dos Estados Unidos, Japão, Austrália e México. Oito mil homens nascidos entre 1900 e 1919, residentes da ilha de Oahu, no Havaí, foram acompanhados por mais de 40 anos e o
estudo revelou que a altura está associada à longevidade e a forma como a insulina é processada no organismo parece possibilitar essa relação. Os pesquisadores descobriram que os homens mais baixos tendiam a apresentar uma forma do gene FOXO3 que já havia sido associada à longevidade em estudos anteriores.

*FLU COM NOVO PRESIDENTE - O professor e engenheiro Gerinaldo Costa venceu as eleições para a presidência do Fluminense de Feira, realizada no último sábado. A chapa 2, do Professor, obteve 41 votos contra 33 da Chapa 1 do advogado Hércules Oliveira.

*BAHIA E VITÓRIA NÃO SE LARGAM MESMO – Bastou um entrar no Z4, para que o outro viesse atrás. São como dois irmãos que brigam, mas um não vive longe do outro... (Cá, cá, cá, cá!)

*E A SÉRIE B TEM CANDIDATO VIP – O ex-mengão começa a confirmar a sua presença na Série B de 2015. O time não tem ninguém que jogue bola. E ainda por cima contratou um treinador que improvisa um zagueiro na lateral esquerda, sendo que dois jogadores da posição permanecem no banco. É o Ney fraco aprontando das suas...

 



Fonte:







Página de 394




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2026 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br