Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:







Uma sutil diferença


Publicado em: 05/05/2016 - 14:05:16


Conversando um dia desses com uma amiga, ela me falava sobre o outro, um termo bastante comum entre os casais desajustados e desencontrados. Inicialmente, ela passou a me dizer que só existe o outro porque o “federal” vem há muito lhe decepcionando. Cada dia mais embrutecido, desatencioso, como se a presença dela na sua vida fosse como uma pedra pesada; um obstáculo indesejado.

Observei detidamente aquela mulher. Havia uma incógnita em seu olhar. Era um misto de tristeza e alegria. Suas mãos pareciam repletas de amor para dar. No seu peito, pulsava um coração bastante acostumado aos sabores e dissabores da vida, apesar dos seus vinte e quatro anos de idade, quase bem vividos.

Calei-me e esperei que ela desabafasse. E ela, longe de fincar sua mente nos problemas do seu relacionamento (oficial), passou a relatar a felicidade e a alegria que sentia quando estava na companhia do outro:

-“Ah, meu amigo – dizia-me ela – ele sim me trata como uma verdadeira mulher e me deixa realizada. Quando ele se aproxima de mim, suas mãos tocam em cada parte do meu corpo como se cada carícia fosse a primeira e aí ouço o seu gemido de prazer quando seus lábios me acariciam. Não posso resistir a tanto carinho. Estou cada dia mais apaixonada”.

Quem poderia entender a alma de uma mulher? Uma alma tão sensível e delicada, tão sedenta de carinho, não pode jamais ser desprezada; humilhada. A alma da mulher, por ser tão leve, pode rapidamente alçar vôo a lugares onde ela pode ser acolhida, respeitada, amada.

-“Estou feliz e infeliz ao mesmo tempo. – prosseguia ela – Amo o meu namorado, apesar de tudo, e estou perdidamente apaixonada pelo outro. Se eu pudesse, viveria com os dois sob o mesmo teto. A um daria carinho; muito carinho. Ao outro, carícia; paixão. A um, seria como uma mãe prestativa e compreensiva. Ao outro, seria a mais insaciável das amantes, até que a sua virilidade extinguisse a chama ardente do meu frenesi de fêmea na loucura do cio”.

Dito isto, levantou-se, lançou-me mais um olhar e deu aquela sacudida de ombros, como quem diz: “Paciência. O que é que eu posso fazer?”

Despediu-se, deixando-me calado e pensativo.

 

x.x.x.x.x

 

*VOCÊ CONHECE O INFERNO? - Se não o conhece, basta tentar autenticar algum documento em algum cartório, aqui em Feira...

 

*VOCÊ SABE QUANTO CUSTA UM CASAMENTO NA IGREJA CATÓLICA? – Nem tente saber, para não cair de costas. Será que Jesus concorda com as diversas taxas que são cobradas. Falo por experiência própria. Até para se pegar uma cópia do batistério os noivos têm que pagar. Com a palavra os grandes da Igreja...

 

*ARENA DAS DECEPÇÕES – A casa do Corinthians tem sido o seu lugar de desespero e frustrações. As eliminações do time têm acontecido justamente dentro de seu estádio, provando que o bicho não é tão assustador assim como se pregam. O Audax e o Nacional que o digam... rsrsrsrs



Fonte:







Página de 394




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2026 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br