Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:







As propostas do novo presidente dos Estados Unidos


Publicado em: 10/11/2016 - 14:11:50


Veja as principais propostas de Donald Trump, presidente eleito nos Estados Unidos, e faça seus julgamentos:

 

Saúde: Trump pretende manter o programa federal de apoio a idosos e negociações com as empresas farmacêuticas e não tem qualquer plano concreto na mesma linha.

 

Papel militar dos EUA no mundo: Trump defende a política de “os EUA primeiro”, cobrando dos aliados na Europa e na Ásia pagamento completo da contribuição militar do país à defesa deles. Segundo ele, as nações devem ser “menos dependentes do Exército americano”.

 

Questão racial: Trump defende a “lei e a ordem”, afirmando que os policiais estão sob condições muito difíceis. É a favor da universalização do controverso método nova-iorquino que dia que qualquer potencial suspeito pode ser parado e revistado por agentes.

 

Estado Islâmico: Trump propõe bombardear áreas sob controle do grupo, sem detalhar a logística. Diz ter um plano secreto. Seu diferencial é defender técnicas pesadas de interrogatório, muitas das quais consideradas torturas.

 

Controle de armas: Trump rejeita as zonas livres de armamento e propõe que os estados permitam o uso de armas escondidas por civis. Não prevê qualquer limitação ao acesso a armas, considerando-as importantes para evitar ataques a tiros em locais públicos.


Empregos: Trump propõe reduzir regulações e impostos para encorajar os negócios a aumentarem de tamanho e, consequentemente, contratarem mais.

 

Salário mínimo: Trump adverte para o peso que um aumento significativo no salário mínimo teria sobre os empregadores. Propõe que os estados decidam.

 

Acordo nuclear com o Irã: Trump critica duramente o acordo, que chama de “estúpido”. Ao contrário de outros republicanos, no entanto, quer renegociá-lo para dificultar as condições para Teerã e não abrir mão de sanções econômicas antes impostas.

 

Relação com a Rússia: Trump vai na contramão da política atual, defendendo a reaproximação com a Rússia. Elogia Putin, considerando-o um líder firme, “ao contrário de Obama”. Não apresentou um plano diplomático.

 

Mudanças climáticas: Trump discorda do conceito de aquecimento global, que chama de “falácia”. Defende a expansão da indústria do carvão, combalida com o atual aumento da indústria de energia solar.

 

Aborto: Trump, apesar de ter sido a favor do aborto, anos atrás, diz que é contra. Reforçou a posição com a escolha de seu vice, Mike Pence. Pretende escolher um juiz conservador para a Suprema Corte, para tentar reverter decisões e reforçar proibições estaduais.


Mulheres no mercado de trabalho: Trump não vê disparidade no pagamento às mulheres. Defende que pais e mães possam deduzir os gastos com creche e tratamento de saúde para seus filhos.

 



Fonte:







Página de 394




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2026 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br