Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:







Micareta em nova data


Publicado em: 02/10/2025 - 11:10:01


Foi acertada a decisão da Prefeitura de mudar a data da Micareta, em Feira. Dessa forma, evita-se o alto contágio de vírus que normalmente proliferam no tempo frio. Parabéns, Prefeito!

 

*AGORA, É MUDAR O LOCAL – Não cabe mais uma festa do tamanho da Micareta em uma via central de nossa cidade. Traz prejuízos para os comerciantes e atrapalha e muito a normalidade do cotidiano local. É urgente a escolha de outro local para nossa festa maior.

 

*DEU NO RÁDIO – Um determinado repórter de rádio da cidade estava cobrindo o velório de uma personalidade local e a todos os entrevistados fez a mesma pergunta: “Qual a sua expectativa com relação à morte de Fulano de Tal?” É muita criatividade.

 

*E NUMA PALESTRA... – Um colega estava assistindo a uma palestra sobre ética no jornalismo e perguntou ao palestrante a respeito da ética no rádio e obteve a seguinte resposta: “Deixe de ser bobo e vá ganhar o seu dinheiro!” O que será que o palestrante quis dizer com isso? (Cá, cá, cá, cá!)

 

*DEU NO RÁDIO II – Em um programa pela manhã, o apresentador chamou uma pessoa que tem um quadro, para dar suas dicas e se pronunciou assim: “Agora, vamos ouvir ele que está aqui do meu lado, Fulano de Tal”. O detalhe é que o quadro é gravado e a gravação enguiçou e não saiu coisa alguma. O apresentador ficou sem graça, desculpou-se e chamou o próximo quadro, desta feita sem dizer que o colaborador estava do seu lado.

 

*DEU NO RÁDIO III (E O BICHO PEGOU) – Esta semana, num programa de rádio pela manhã, os apresentadores discutiam acerca da vergonha que é o Fluminense de Feira não estar participando sequer da terceira divisão do futebol brasileiro. A discussão girou em torno de possíveis causas do fiasco tricolor. Em determinado momento, um dos apresentadores colocou que a grande culpada era a torcida, que não apoiava o clube. O âncora do programa, então, disparou: “Você está errado. Você tem alguns anos de crônica e até conhece um pouco de futebol e eu já tenho mais de vinte anos como cronista esportivo.” E chamou os comercias. (Cá, cá, cá, cá)

 

*DINHEIRO E PODER – É digna de pena a situação de inúmeras pessoas que, ao subirem financeiramente na vida, mudam por completo o seu comportamento, a ponto de passarem a humilhar até mesmo aqueles considerados como amigos. Geralmente, são pessoas que vieram do nada e hoje detêm o poder e a grana, duas coisas que, quando mal administradas, cegam e destroem espiritualmente a criatura. Cuidado, companheiro! Quanto mais alta a subida, maior a queda.



Fonte:







Página de 361




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2025 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br