Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:







Especial com os “melhores” de 2018, do nosso quadro “Deu no rádio”


Publicado em: 26/12/2018 - 11:12:16


1-Parece até mentira, mas aconteceu. Um determinado repórter, logo de manhãzinha, após ter dado a notícia sobre um assassinato ocorrido na cidade, fez a seguinte pergunta para o âncora: “Será que o assassino é doido ou tem problemas mentais?” (Cá, cá, cá, cá!).

 

2-Um dia desses, pela manhã, um repórter policial começava uma entrevista com um delegado, nos seguintes termos: “Estamos aqui no Centro de Abastecimento, ou melhor, na Delegacia. Bom dia doutor, ou melhor, bom dia delegado. Aliás, pode ficar à vontade, excelência” (Cá, cá, cá, cá!)

 

3-Dando um boletim, direto do HGCA, um repórter de rádio falou assim: “Deu entrada nesta unidade dois cadáveres já sem vida”. (Cá, cá, cá, cá!)

 

4-Em um programa de rádio, o repórter anunciou para o âncora que tinha um furo de reportagem e que iria divulgar naquele momento. O âncora, então, mondou que ele desse o seu furo e a resposta do repórter foi taxativa: “Dou não senhor!”   (Cá, cá, cá, cá, cá!!!)

 

5-Quando da transmissão do jogo entre o Flu de Feira e o Campinense, o narrador chamou o comentarista e perguntou:

-“Comenta aí, fulano, como está o jogo...” E o comentarista pronunciou-se assim:

-“O jogo está bastante interessante. Aliás, é um jogo interessante. Se você observar o esquema tático das equipes, vai ver que o jogo é muito interessante.”  (Cá, cá, cá, cá!)

 

6-Num programa de rádio, no horário do meio-dia, o Âncora estava anunciando alguns produtos de um de seus anunciantes, quando veio com essa: “Todo tipo de material e massa IPVA de primeira” (Cá, cá, cá, cá, cá!)

 

7-Num programa de esportes do rádio local, o âncora se pronunciou assim, a respeito da fratura ocorrida no braço do goleiro Magrão: “Pois é... e lamentavelmente o goleiro Magrão FATUROU o braço” (cá, cá, cá, cá)

 

8-Um repórter, num programa pela manha, dava a notícia do submarino argentino que se ficu preso nas profundezes do oceano:

-“O submarino encontra-se a uma profundidade de 800 metros.” O âncora, então, arrematou:

-“Pois é. Está a quase um quilômetro de profundidade”. O repórter foi à tréplica:

-“Não. São 800 metros!” (cá, cá, cá, cá)

 

9-logo de manhã cedo, um repórter policial anunciou mais um homicídio ocorrido em Feira de Santana, tendo como vítima um rapaz de 20 anos de idade. Ao ouvir a notícia, o apresentador declarou com toda classe:

-“Graças a Deus, nenhum homicídio no final de semana em Feira”. O repórter, então, repetiu a nota, frisando palavra por palavra. O âncora ouviu atentamente e concluiu solene:

-“Portanto, mais um menor de idade é assassinado em Feira de Santana”.



Fonte:







Página de 394




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2026 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br