Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:









Tudo indica que não estamos sozinhos no Universo


Publicado em: 29/10/2025 - 20:10:32


Descoberto pelo projeto Atlas, O 3I/ATLAS é um cometa interestelar, o terceiro já detectado vindo de fora do Sistema Solar, que está sendo intensamente estudado por sua composição química peculiar e seu comportamento incomum.

 

*E A NASA NÃO PERDEU TEMPO - cometa interestelar 3I/Atlas tem intrigado os cientistas. E, por conta de seu comportamento incomum e “inexplicável”, a Nasa ativou seu protocolo de defesa planetária. 

 

*O BÔNUS DO ÔNUS - O aparecimento dos cabelos grisalhos, muitas vezes associado ao envelhecimento ou ao estresse, pode ter um lado positivo. Um estudo publicado na revista Nature Cell Biology, por pesquisadores da Universidade de Tóquio, mostra que o embranquecimento dos fios pode ser um sinal de uma forma natural do corpo se proteger contra o câncer de pele, especialmente o melanoma.

 

*INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL VERSUS INTERNET - Um novo estudo da Wharton School, da Universidade da Pensilvânia (EUA), mostra que pessoas que buscam informações na internet aprendem mais do que aquelas que recorrem a ferramentas de inteligência artificial.

 

*VIAGEM DO PLANETA - Literalmente, estamos numa viagem quase eterna. Você sabia que a Terra orbita em torno do Sol em uma velocidade de, aproximadamente, 107 mil quilômetros por hora.

 

*AH, TÁ - Apesar de estabelecermos que um dia tem 24 horas, o tempo correto é de 23 horas e 56 minutos. E é por isso que a cada quatro anos, temos o fenômeno conhecido como ano bissexto.

 

*E A SUIÇA, HEIN? - Uma lei proíbe dar descarga, depois das 22h, pra não fazer barulho. (Cá, cá, cá, cá!)

 

*O SER HUMANO E SUAS CRUELDADES - Ao longo da história, os homens inventaram diversas formas de punir uns aos outros pelos crimes cometidos. Mas poucos equipamentos de tortura se comparam à crueldade do gibbeting. No gibbeting, trancafiava-se o criminoso em uma espécie de prisão, no formato de seu corpo, e pendurava-o na rua, para que todos pudessem ver. A pessoa ficava lá até morrer. Essa condenação era dada apenas para os homens, já que os corpos das mulheres eram dissecados pelos cirurgiões.

 

*MONTANDO O QUEBRA-CABEÇA - O famoso serial killer Jack, o Estripador é o nome atribuído a um dos criminosos mais violentos da história. Ele atuava no distrito de Whitechapel, em Londres, e durante o ano de 1888 deixou ao menos cinco vítimas. O detalhe que pode ter passado despercebido por muitas pessoas é que as vítimas eram todas mulheres de programa.

 



Fonte:







Página de 1






(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2025 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br