Fechar Página

Suany Lima
    Suany Lima Carneiro Alves nasceu em Feira Santana em março 1991. Ingressou na Universidade Estadual de Feira de Santana em 2009 no curso de Letras. É formada em Psicologia pela Faculdade Nobre de Feira de Santana e, atualmente, mestranda no Programa de Literatura e Cultura da Universidade Federal da Bahia. Seu interesse por artes a fez frequentar o Centro de Cultura e Artes – CUCA - nos cursos de teatro em Feira de Santana, Dança-Teatro na UFBA e Dança Moderna na FUNCEB. Poeta inédita em livro, pois já publicou em revistas como Caliban com o poema “Em tempos de reclusão: fiz nascer um girassol em tua cintura” e Ser MulherArte “Desmatamento Florestal de um Coração Amiúde”. Realizou uma exposição fotográfica no Congresso UFBA em 2019 chamada “Laboratório de Cartas: Corpo em Movimento”. No mestrado, realiza um projeto de cartas e fotografias no qual inventa uma série de agenciamentos coletivos, modos de pensar o contemporâneo através de afetos sociais, considerando a escrita e a imagem como lugar de constituição de vida. Para tanto, utiliza como gatilho o livro da escritora carioca Marília Garcia intitulado “Um Teste de Resistores”. Suany possui uma página ativa no Instagram onde publica seus escritos, os quais, na maioria das vezes, são atravessados por um endereçamento, uma espécie de destinatário que, segundo a autora, é “o mundo inteiro”. Reside na cidade de Salvador e também professora de Artes, Cultura e Redação.



OBSERVADORA & DEVORADORA DAS COISAS MIÚDAS

quilos de amor na boca de uma Super Nova


Publicado em: 04/06/2020 - 17:06:23



pro coração do meu amor me cozinhar me comer me amar me sonhar, t. zé, eu preciso mandar notícias. 

cada átomo do teu corpo foi produzido por alguma Super Nova que se expandiu no Universo. que explodiu no Universo.  

caberia um milhão de Terras dentro do Sol, assim como cabe um milhão de explosões batendo dentro do meu peito toda vez que lembro do teu incisivo lateral rasgando o tempo e espaço pra outra dimensão. você me disse que sou uma bomba. na verdade calor é movimento e foi da nossa fricção, eu diria que foi algo próximo ao vislumbre desconcertante de imaginações yanomamis, atrelada aos mais de cem milhões de graus em cada átomo de hidrogênio dos plexos e convexos de nossos corpos que entraram em colisão, o que formou a fusão mais impressionante do Universo. einsten até descobriu a fórmula E=MC².

está comprovado cientificamente: amarra o meu arado a uma estrela e os tempos darão safras e safras de sonhos, quilos e quilos de amor.

diálogos com krenak, gil, tom zé e van gogh. este último me fez fazer essa fotografia da mão repleta de partículas de água sobre seus girassóis carnudos cortados.



Fonte:







Página de 10





© 2025 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br