Fechar Página

Beto Souza
Alberto Luiz de Freitas Souza, nasceu em Feira de Santana, em 13 de outubro de 1953, sob o signo de libra, na Rua Cristovão Barreto, quando ainda era conhecida como "Pilão sem Tampa", aqui cresceu, estudou se formou e viveu toda sua vida. Afirma que passou dez anos fora de Feira, mas é uma verdade relativa, pois por ser funcionário da Ematerba (hoje EBDA) foi lotado por dez anos nos barrancos do São Francisco (Rio), mas precisamente em Bom Jesus da Lapa e Remanso, onde passava a semana trabalhando, mas vinha em Feira sistematicamente, nos finais de semana que lhe eram possíveis, uma vez que sua família continuou a viver em Feira, de três em três meses ficava mais uns dias, mas fora da cidade natal só ficava por força do cumprimento do dever durante os dias úteis. Em 1987 voltou a ser lotado na Empresa (CAR) em Feira de Santana, de onde não saiu mais, e não pretende sair de jeito nenhum pois tem sua raizes bem fincados em ser torrão. Em 2001, fez um curso de Rádio e, a partir de 2003 passou a fazer o programa de Rádio "Nivaldo Lancaster" com o próprio, no horário da 18:00 às 19:00 h.. Completamente autodidata como fotógrafo, dedica-se a registrar o dia a dia de Feira de Santana, sempre que pode comparece aos eventos culturais e sociais da cidade e faz o registro mais completo possível. Tem sempre sua máquina à mão e preparada, do seu olhar não deixa escapar nada que acontece na cidade, seja de suas belezas, seja de seus defeitos, pois gosta de apontá-los para que sejam solucionados, pois como ele próprio afirma é "um cidadão feirense que luta por dias melhores nesta cidade". Casado há 33 anos com D. Dinorah, tem dois filhos homens, um com 30 e o outro com 31 que com o pai são cúmplices pela paixão por Feira de Santana. Inquieto, mesmo já sendo licenciado em geografia atualmente faz o curso para se tornar bacharel também em seu ofício, pois vive em busca da perfeição naquilo que se dedica. Fazer "o melhor" é uma obrigação que Beto se impõe sempre, pois entende que esta é a forma de ser feliz, por isso mesmo sua frase predileta é: "Se todo abismo fossem de rosas, os homens viveriam mais felizes". Beto Souza, armado com sua máquina fotográfica vai estar sempre circulando por sua terra e ávido por registrar tudo que achar importante dentro da sua visão de vida e felicidade e o Viva Feira está abrindo este espaço para que as cenas feirenses sejam compartilhadas por Beto com o mundo todo.

 




A CIDADE EM CENAS

ATÉ QUANDO

Dá série "A Arte de um Retratista"
Publicado em: 05/10/2014 - 13:10:27


Entrada do Colégio Gastão Guimarães
Entrada do Colégio Gastão Guimarães
    Em Feira de Santana, como nós já sabemos, quase nada acontece sem que os olhos atentos de Beto Souza registre através de sua máquina. A paixão do artista pela sua terra natal, e por atitudes que ele entende como corretas permeiam seu olhar crítico, e se a ocasião exige, Beto saca sua máquina e registra, tornando possível através de um simples olhar das suas fotos a estampa de aprovação ou desaprovação daquilo que foi registrado.
    Nesta eleição de 2014, de muito pouca riqueza nas proposições dos candidatos de todos os níveis, Beto registra mais uma decepção em relação ao comportamento da maioria deles. Violam a lei que deveriam defender, sujam a cidade, que tendo amanhecido encharcada pela chuva durante a noite, fazem uma verdadeira lama com seus santinhos do desespero, pois quem ainda não escolheu um candidato, dificilmente vai
votar em qualquer um de última hora.
    Nenhuma das consequências de desobedecer a lei, e inundar a cidade de papeis em desrespeito até mesmo a natureza, e criar a possibilidade de entupir a rede fluvial de esgoto da cidade importa, tudo vão fazer para continuarem com os favores e vantagens dos poderes legislativos e executivos, uma vez que o caráter desses cidadãos suas atitudes nesta ocasião já deixam eviden
te.
    Beto Souza que não perdoa os mal tratos com Feira, enquanto foi cumprir sua obrigação cívica, registrou em 33 fotos o desrespeito dos candidatos feirenses com sua cidade, e dos aventureiros, que vêm como catas-níqueis buscar uns votinhos de última hora, e sujam nossa cidade com suas caras feias.
    Confiram o rápido registro no álbum postado a seguir:


Fonte: Beto Souza







Página de 5



© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br