Fechar Página

Jackson Menezes
    Nascido e criado em Feira de Santana, cedo, aos nove anos, Jackson da Silva Menezes passou a se interessar pela poesia, ainda como leitor, aos doze anos escreveu suas primeiras linhas, e decidiu que era isso que queria fazer em sua vida. Ressalte-se que seus sonhos não eram de limitação, como de fato constatamos que mais tarde passou a se expressar também através das artes plásticas e especializou-se em Educação Afetiva e Sexual sem, no entanto, perder a paixão pelo seu primeiro contato com as letras, a poesia.
    Em cada uma das suas formas de expressão obteve êxito, conseguindo no campo das artes plásticas, realizar onze exposições, inclusive, algumas de suas obras se encontram no exterior. Na poesia, foi premiado com o segundo lugar no XXV Concurso Literário de Poesia e Prosa da Academia de Letras de São João da Boa Vista - SP, com a obra intitulada "Futuro-muito-mais-que-perfeito". Além de poesia, também escreve contos e crônicas. O título de Sexólogo lhe rendeu a participação no 1º Sarau Erótico-Literário "Nascimento de Vênus", atuando como Consultor Acadêmico do evento, além de ter recitado poemas de sua lavra e exposto duas telas do seu acervo. Recentemente proferiu palestra sobre Educação Sexual para os alunos do terceiro ano noturno do Colégio Estadual Teotônio Vilela, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.
    Já tendo em sua formação a Licenciatura Plena em Letras - Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI), e se especializado em Educação Afetiva e Sexual pela Universidade Candido Mendes (UCAM), atualmente é pós-graduando (lato sensu) em Língua Portuguesa - Redação e Oratória pela Faculdade de Educação São Luís (FESL), e no curso de Especialização em Educação em Gênero e Direitos Humanos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o que nos impõe uma de suas características como intelectual de uma inquietude ímpar, ou seja, Jackson  vive uma busca incessante pelo conhecimento.
    Tem no prelo um livro infantil, que é um conto sobre a curiosidade, que certamente o escritor encontrou inspiração em si mesmo e está organizando outros trabalhos para futura publicação. Como artista plástico, no que é autodidata Jackson, está sempre produzindo para futuras exposições, vive em Feira de Santana e procura estar presente na maioria das atividades culturais da cidade.



SEXUALIDADE E VIDA EM VERSOS

CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA GRAMÁTICA NORMATIVA DA LÍNGUA PORTUGUESA


Publicado em: 09/04/2019 - 19:04:47



Voltado para todos os públicos, este curso tem como principal objetivo capacitar ainda mais os profissionais e estudantes das áreas de Letras e Comunicação. Além disso, pode auxiliar aqueles que têm estudado para concursos públicos, pois foca nas questões mais requisitadas pela maioria das bancas examinadoras.

O curso, que terá uma carga horária de 40 horas e certificado, que poderá ser usado para convalidar atividades extracurriculares em seu curso superior, foi elaborado pelo Professor Jackson Menezes, cuja formação acadêmica conta com Graduação em Licenciatura Plena em Letras – Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas e com Especialização em Redação e Oratória.

Aos que já são alunos do Grupo Educacional Aliança Corporation, será concedido desconto de 50% e, aos que estiverem inscritos no Curso de Extensão Universitária Gramática Normativa da Língua Portuguesa e se matricularem em qualquer outro curso do Grupo Educacional Aliança Corporation, durante sua execução, será reembolsado integralmente, no ato da matrícula, com base no valor deste.

Inscrições através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-hPP2Fff7Fpb4q8ewp0eQv1-20Sf8MVZaTjev_nWI8MgATw/viewform

 

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone / WhatsApp: (75) 9 9263-6297 ou do e-mail: reviseseutexto_@hotmail.com.

 



Fonte: Jackson Menezes







Página de 8

| | | | |
Próxima ->




75 98135-4261


jacksonmenezes_fs@hotmail.com





© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br