Fechar Página

Jackson Menezes
    Nascido e criado em Feira de Santana, cedo, aos nove anos, Jackson da Silva Menezes passou a se interessar pela poesia, ainda como leitor, aos doze anos escreveu suas primeiras linhas, e decidiu que era isso que queria fazer em sua vida. Ressalte-se que seus sonhos não eram de limitação, como de fato constatamos que mais tarde passou a se expressar também através das artes plásticas e especializou-se em Educação Afetiva e Sexual sem, no entanto, perder a paixão pelo seu primeiro contato com as letras, a poesia.
    Em cada uma das suas formas de expressão obteve êxito, conseguindo no campo das artes plásticas, realizar onze exposições, inclusive, algumas de suas obras se encontram no exterior. Na poesia, foi premiado com o segundo lugar no XXV Concurso Literário de Poesia e Prosa da Academia de Letras de São João da Boa Vista - SP, com a obra intitulada "Futuro-muito-mais-que-perfeito". Além de poesia, também escreve contos e crônicas. O título de Sexólogo lhe rendeu a participação no 1º Sarau Erótico-Literário "Nascimento de Vênus", atuando como Consultor Acadêmico do evento, além de ter recitado poemas de sua lavra e exposto duas telas do seu acervo. Recentemente proferiu palestra sobre Educação Sexual para os alunos do terceiro ano noturno do Colégio Estadual Teotônio Vilela, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.
    Já tendo em sua formação a Licenciatura Plena em Letras - Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI), e se especializado em Educação Afetiva e Sexual pela Universidade Candido Mendes (UCAM), atualmente é pós-graduando (lato sensu) em Língua Portuguesa - Redação e Oratória pela Faculdade de Educação São Luís (FESL), e no curso de Especialização em Educação em Gênero e Direitos Humanos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o que nos impõe uma de suas características como intelectual de uma inquietude ímpar, ou seja, Jackson  vive uma busca incessante pelo conhecimento.
    Tem no prelo um livro infantil, que é um conto sobre a curiosidade, que certamente o escritor encontrou inspiração em si mesmo e está organizando outros trabalhos para futura publicação. Como artista plástico, no que é autodidata Jackson, está sempre produzindo para futuras exposições, vive em Feira de Santana e procura estar presente na maioria das atividades culturais da cidade.



SEXUALIDADE E VIDA EM VERSOS

Um alguém especial


Publicado em: 27/10/2017 - 15:10:53


Certo dia um alguém especial elogiou minha voz.

Se ela soubesse o que pensei naquele momento,

Se soubesse que minhas palavras deram nós,

Eu nem sei o que pensaria a respeito,

Mas sei que pensei com respeito.

 

A minha voz, que a princípio falava,

Diante de tal criatura, tão bela, tão meiga e tão pura,

Naquele instante, sequer trepidava, simplesmente calava.

 

Queria ter-lhe tocado a face,

Trazer-lhe junto ao meu peito

Queria dizer que a quero

E que minha voz é apenas uma escrava

A servir-lhe de doces palavras.

 

Mas o silêncio que em meu peito fincou-se,

Minha voz poesia tornou-se.

Tinha que se declarar... Tinha muito a declamar.

 

15/04/2017



Fonte: Jackson Menezes







Página de 4




75 98135-4261


jacksonmenezes_fs@hotmail.com





New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados