Fechar Página

Jackson Menezes
    Nascido e criado em Feira de Santana, cedo, aos nove anos, Jackson da Silva Menezes passou a se interessar pela poesia, ainda como leitor, aos doze anos escreveu suas primeiras linhas, e decidiu que era isso que queria fazer em sua vida. Ressalte-se que seus sonhos não eram de limitação, como de fato constatamos que mais tarde passou a se expressar também através das artes plásticas e especializou-se em Educação Afetiva e Sexual sem, no entanto, perder a paixão pelo seu primeiro contato com as letras, a poesia.
    Em cada uma das suas formas de expressão obteve êxito, conseguindo no campo das artes plásticas, realizar onze exposições, inclusive, algumas de suas obras se encontram no exterior. Na poesia, foi premiado com o segundo lugar no XXV Concurso Literário de Poesia e Prosa da Academia de Letras de São João da Boa Vista - SP, com a obra intitulada "Futuro-muito-mais-que-perfeito". Além de poesia, também escreve contos e crônicas. O título de Sexólogo lhe rendeu a participação no 1º Sarau Erótico-Literário "Nascimento de Vênus", atuando como Consultor Acadêmico do evento, além de ter recitado poemas de sua lavra e exposto duas telas do seu acervo. Recentemente proferiu palestra sobre Educação Sexual para os alunos do terceiro ano noturno do Colégio Estadual Teotônio Vilela, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.
    Já tendo em sua formação a Licenciatura Plena em Letras - Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI), e se especializado em Educação Afetiva e Sexual pela Universidade Candido Mendes (UCAM), atualmente é pós-graduando (lato sensu) em Língua Portuguesa - Redação e Oratória pela Faculdade de Educação São Luís (FESL), e no curso de Especialização em Educação em Gênero e Direitos Humanos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o que nos impõe uma de suas características como intelectual de uma inquietude ímpar, ou seja, Jackson  vive uma busca incessante pelo conhecimento.
    Tem no prelo um livro infantil, que é um conto sobre a curiosidade, que certamente o escritor encontrou inspiração em si mesmo e está organizando outros trabalhos para futura publicação. Como artista plástico, no que é autodidata Jackson, está sempre produzindo para futuras exposições, vive em Feira de Santana e procura estar presente na maioria das atividades culturais da cidade.



SEXUALIDADE E VIDA EM VERSOS

PRIMEIRO SARAU DA CONFRARIA POÉTICA FEMININA ABRILHANTARÁ A NOITE EM FEIRA DE SANTANA – BA.


Publicado em: 17/07/2018 - 15:07:15


1º Sarau da Confraria Poética Feminina
1º Sarau da Confraria Poética Feminina

Acontece nesta quinta-feira, 19/07/2018, a partir das 19:00 h, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (MAC), em Feira de Santana – BA, o primeiro Sarau da Confraria Poética Feminina.

Será um evento grandioso, com personalidades da mais alta estirpe e imensurável valor artístico e intelectual.

Os poetas e as poetisas Alexandra Patrocínio, Cintia Portugal, Emanoel Freitas, Érica Azevedo, Fabiana Machado, Jackson Menezes, Joceane Lopes Araújo, Josy Santos, Juliana Cordeiro, Juliana Nogueira, Marcela Soares, Marcinha Costa, Maroel Bispo, Palmira Heine, Ricardo Lima e Lima, Rita Queiroz, Sandra Moreira e Solange Durães declamarão poesias durante o evento.

O evento conta ainda com apresentação de danças, músicas, duas performances e lançamento de livros.

Danças: Ana Paula Morais (solo) e Dreza (solo).

Músicas: Ana Paula Morais (solo) e Zelitágua (solo).

Performances: Redivaldo Ribeiro (solo) e Ana Paula Morais com Luciano Nascimento.

Livros que serão lançados e suas autoras:

CAROLINA ATRAVÉS DO ESPELHO, de Rejane Aquino.

CONFRARIA POÉTICA FEMININA (VOL II), Antologia.

GIRASSÓIS EM NOITES ESCURAS, de Alexandra Patrocínio.

O CANTO DA BORBOLETA, de Rita Queiroz.

POEMAS EM PEQUENAS DOSES, de Palmira Heine.

SEGREDOS, de Joceane Lopes Araújo.

 

A entrada é gratuita e você é nosso convidado!



Fonte: Jackson Menezes. Release de Rejane Aquino

Fotos







Página de 8




75 98135-4261


jacksonmenezes_fs@hotmail.com





© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br