Fechar Página

Fabiana Machado
   Fabiana Machado Mendes, natural de Irecê-Bahia, advogada formada em Direito pela Faculdade Nobre de Feira de Santana - FAN em 2012. Pós-Graduanda em Filosofia Contemporânea pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS.  Foi a 1º colocada no Concurso de Artigos, realizado durante o Evento Novas Teses das Ciências Criminais – Ano XI & X Encontro Baiano de Direito Penal, em outubro de 2013, com o artigo cujo tema “A caixa de Pandora: perfil genético no âmbito da investigação criminal à luz do princípio do Nemo Tenetur se Detegere”, sendo a 2º colocada em 2012 e 3º em 2011 do mesmo evento.  
   Durante a graduação do Curso de Direito foi a única aluna a representar a Faculdade fora da Bahia, apresentando o artigo sobre a fusão dos crimes de estupro e atentado violento ao pudor no 10º Congresso Nacional de Iniciação Científica CONIC-SEMESP, realizado em 2010, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo – SP. Foi premiada com o troféu aluno cinco estrelas no VII Encontro de Pesquisa, Compartilhando Saberes, realizado em 2011 pela FAN, cujo artigo desenvolveu o assunto da “produção lingüística da verdade perante os juízes leigos no Tribunal do Júri”.
   Possui o encanto e a beleza da arte poética perpetrada em suas veias, desde sua adolescência que escreve ensaios poéticos. Influenciada pelo movimento social, filosófico e político feminista, possui posições ideológicas radicais no que concerne a defesa dos Direitos e empoderamento das mulheres em face do machismo. Contudo, foi a partir da amizade e incentivo de Solange Durães, escritora e poeta Baiana, que eclodiu a vontade de desenvolver excertos poéticos.
 



VERSOS DE MULHER

MULHERES, VAMOS PENSAR?

Violência contra a mulher
Publicado em: 06/01/2019 - 10:01:45


    Vamos começar por um exemplo bem simples, a saber, qual a fórmula da água? Nós aprendemos na escola que a fórmula da água é H2O, isto significa que a água é formada através da combinação perfeita entre dois elementos químicos, ou seja, duas moléculas de hidrogênio e uma molécula de oxigênio.
    Ocorre que se tivermos variações nesta combinação teremos qualquer outra coisa menos água. Onde quero chegar com esta elucubração científica, a qual muita gente vai achar chata e perguntar-me: - para que preciso saber disto? Deveras, para pensarmos além disso, preciso deixar registrado que é necessário que o princípio da harmonia comande as nossas vidas, pois sem combinação perfeita as relações serão destrutivas, assim como sem a combinação harmoniosa entre os átomos acima descritos não teremos água.
    Passando para as relações amorosas, familiares, de amizade e de afeto, se você namora, ou convive com um companheiro, ou possui amizades que não têm nada a ver com você, infelizmente vou ter de lhe dizer que você leva uma vida bem miserável, em razão da incompatibilidade de gostos, desejos, vontades e tendências, pois isto tudo gera a falta de harmonia na relação e sem harmonia não há progresso econômico, pessoal, espiritual, social cognitivo, moral nem profissional.
    Somente a título de exemplo, quantas mulheres no mundo já abortaram projetos de vida, desistiram da faculdade, pediram demissão do emprego, romperam amizades e perderam a alegria de viver por exigência dos seus companheiros? Um número bem exorbitante, né! De repente, uma dessas mulheres pode ser até você que está lendo este texto.
    Pois bem, pessoas antagônicas quando se fundem não conseguem gerar produtividade, beleza, harmonia nem justiça, porque a única coisa que conseguem fazer é brigarem o tempo todo. Dessa forma, os gênios incompatíveis entre si produzem loucura, doença, desespero, violência e morte. Portanto, prestem atenção nas suas relações e muito cuidado para você não cair numa cilada achando que tudo é especial, quando tudo em sua vida é puro problema por lhe faltar harmonia.


Fonte: Fabiana Machado







Página de 7




feifos@hotmail.com





© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br