O cantor e compositor Ramon Lima começou a sua carreira em 2000, participou de festivais como Festival Madre de Deus (2004), o Projeto Quinta na Praça realizado pela TV Subaé em fevereiro de 2008. Foi finalista do “Festival Vozes da Terra” no ano de 2008, em 2009 foi premiado “Melhor Arranjo” no mesmo festival, com a música “Brasis”. Fez shows no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) em outubro de 2008 e no dia 02 de outubro de 2009 no teatro da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) em Feira de Santana, no qual teve bastante repercussão na imprensa local.
Atualmente Ramon Lima toca em bares e restaurantes do Centro Histórico – Pelourinho e em Feira de Santana, esta em fase de produção do seu próximo CD “Como eu Sou”, com lançamento esta previsto para 2010. Começou a gravar o CD “Cor dia cor” em agosto de 2007 e nesse primeiro trabalho solo mescla várias tendências da música popular brasileira, ele apresenta composições próprias como “Lua de praia” e em parceria com amigos como Matheus Pessoa e Victor Moraes em “Ao Bonfim”. As músicas têm sonoridade que envolve o público com letras que falam do cotidiano, amor e política.“Cardioparada Cor Dia Cor” faixa oito do CD é uma música de Mimi Omino que Ramon Lima resolveu gravar para homenagear o seu grande amigo e talentoso compositor.
Já fez parcerias com uma banda de samba de mesa chamada “Sem Mais Nem Menos” e com a banda “Fi Forró” no ano de 2006. Ramon Lima também é fundador de uma banda de afro-pop chamada “Batuki da Tribo”, com seis anos de formação já participou da Micareta em Feira de Santana nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2008, no camarote da Bavária em 2005 e no carnaval fora de época do Maranhão em 2008. Ramon Lima trabalha seus shows com objetivo de dar-lhe uma condução empolgante, além de um repertório variado onde inclui músicas de sua autoria e de parceiros de composição como Victor de Moraes, Matheus Pessoa e Igor Atanásio, procurando sempre envolver o público na sua boa música.