Fechar Página

Ary Barreto

Arisvaldo Muniz Barreto nasceu em Santo Amaro da Purificação. Mas, com apenas dois anos de idade, sua família mudou-se para Feira de Santana e aqui vivem à 40 anos. Ary, por influência de um amigo e vizinho, resolveu aprender a tocar violão e cantar. Posteriormente, desenvolveu habilidades com os teclados. Inicialmente o violão, era seu principal instrumento, em virtude de sua influência que era fortemente de MPB. Posteriormente o teclado tornou-se mais interessante pois, permite shows mais ecléticos. Deste modo fica mais fácil agradar o público, principal objetivo do artista da noite. Ary não precisou criar um nome artístico. Seu nome de batismo simplesmente impõe que as pessoas mais chegadas terminem por chamar-lhe de Ary, o que implica que só o "Y" substituiu o "I" para dar charme ao nome adotado pelo cantor instrumentista.

Ary Barreto iniciou sua carreira com pouco mais de 20 anos de idade, em torno de 1990, o que lhe dá 19 anos de estrada, sempre cantando aquilo que o povo quer ouvir. Durante esta jornada, tocou em várias bandas, como por exemplo: "Banda Ébano", "Beijo na Boca", "Tutti Frutti", "Banda Press" e entre outras. Parceiros para se apresentar em dupla também foram muitos, como: Tom Santana, D.Jota, Mano Reis, Rosi França e muitos outros artistas da noite. Gravou dois CDs com "Jeep do Forró" e com D.Jota. Seus ídolos são: Djavan, João Gilberto, Tim Maia e outras feras da MPB, estilo que continua sendo sua preferência pessoal. Percebe-se esta preferência ao ver a música de sua escolha, "Papel Machê" de João Bosco. O gosto pela Música Popular Brasileira, não interfere em sua carreira, já que na noite, diz-se um músico eclético, que toca de tudo: seresta, arrocha, forró, pisadinha e entre outros, desde que agrade o seu público.

Apesar de ser Eletricista e Técnico em Eletrônica, sua preferência pela música é inquestionável. Esta atividade paralela que faz durante a noite, será também sua profissão paralela sempre. Ary é geminiano. Acha-se uma pessoa razoável. Demonstra de forma clara que ama profundamente a vida pois, a frase de sua escolha é: "O Mundo". O seu sonho é  de ser feliz, tendo como o seu grande projeto, criar um grupo reunindo seus colegas e parceiros musicais e gravar um CD. O que certamente qualquer hora, com certeza, Ary Barreto realiza!

(VIVA FEIRA 2010)






Veja +



Página de 1





© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br