Josiel do Santos, nascido na cidade de Serrinha, em 19-11-1984, sob o signo de escorpião, é cantor, compositor e multi-instrumentista, versado, em violão, guitarra e flauta doce, toca desde os nove anos de idade, tendo começado sua carreira musical em 1999, com apenas 15 anos de idade, não tem profissão paralela e seu sonho é ser feliz com sua música. Reside em Feira de Santana desde os 09 (nove) anos, tendo se deixado influenciar, pela música internacional, pelo pop-rock e pela MPB, estilos que divulga na noite feirense. Foi um dos participantes da Banda "Sky", mas hoje faz carreira solo.
Teve sua maior influência através de seu irmão Ailton que também é músico, o que culminou por ser definitivo em sua opção pela carreira de músico profissional. Josiel tem personalidade forte, e sabe exatamente o que quer, e como bom escorpiano, irá lutar pelo seu objetivo até consegui-lo. Entende que o "sonho é o alimento da alma, assim como, a comida é o alimento do corpo", por isso mesmo, não medirá esforços para crescer em sua carreira artística. Se vê como uma pessoa sincera, de bom caráter, forte e com objetivo e, fisicamente, como um "moreno de sorriso lindo". Seu ídolo é Josiel (ele mesmo), e faz tais afirmações sorrindo, pois na verdade gosta de sorrir, o que implica em ser uma pessoa feliz, que busca em seu trabalho transmitir sua felicidade para o seu público e, pelo visto consegue.
Não tem uma canção predileta, afirma que todas as canções de Flávio Venturini, são suas canções prediletas, seu projeto de sempre é fazer mais música porque é nisso que o artista realmente se realiza de verdade. Até hoje gravou apenas um CD demo, e espera a oportunidade certa para gravar seu primeiro Cd autoral e seu primeiro DVD, o que dará uma oportunidade ao público conhecer melhor o trabalho que vem desenvolvendo com tanto afinco e paixão. Josiel é um artista, que pretende prosseguir com sua música por toda sua vida, sempre fazendo mais música, e naturalmente, em algum momento de sua carreira, ter o reconhecimento que todo artista merece do seu público.
(Viva Feira - 2010)